Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Primeira partida do dia com dificuldade EmptyHoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Primeira partida do dia com dificuldade EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Primeira partida do dia com dificuldade EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Primeira partida do dia com dificuldade EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Primeira partida do dia com dificuldade EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Primeira partida do dia com dificuldade EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Primeira partida do dia com dificuldade EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Primeira partida do dia com dificuldade EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Primeira partida do dia com dificuldade EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

118 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 116 visitantes :: 1 motor de busca

Goettens, Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Primeira partida do dia com dificuldade Bar_leftPrimeira partida do dia com dificuldade BarPrimeira partida do dia com dificuldade Bar_right 
tabarbosa (16850)
Primeira partida do dia com dificuldade Bar_leftPrimeira partida do dia com dificuldade BarPrimeira partida do dia com dificuldade Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Primeira partida do dia com dificuldade Bar_leftPrimeira partida do dia com dificuldade BarPrimeira partida do dia com dificuldade Bar_right 
BANDIT (13573)
Primeira partida do dia com dificuldade Bar_leftPrimeira partida do dia com dificuldade BarPrimeira partida do dia com dificuldade Bar_right 
Xann (10394)
Primeira partida do dia com dificuldade Bar_leftPrimeira partida do dia com dificuldade BarPrimeira partida do dia com dificuldade Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Primeira partida do dia com dificuldade Bar_leftPrimeira partida do dia com dificuldade BarPrimeira partida do dia com dificuldade Bar_right 
j ricardo (9376)
Primeira partida do dia com dificuldade Bar_leftPrimeira partida do dia com dificuldade BarPrimeira partida do dia com dificuldade Bar_right 
Jean Bida (9320)
Primeira partida do dia com dificuldade Bar_leftPrimeira partida do dia com dificuldade BarPrimeira partida do dia com dificuldade Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Primeira partida do dia com dificuldade Bar_leftPrimeira partida do dia com dificuldade BarPrimeira partida do dia com dificuldade Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Primeira partida do dia com dificuldade Bar_leftPrimeira partida do dia com dificuldade BarPrimeira partida do dia com dificuldade Bar_right 

5 participantes

    Primeira partida do dia com dificuldade

    carlos.ufabc
    carlos.ufabc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Localização : Santa Cruz do Rio Pardo
    Data de inscrição : 06/06/2019

    Primeira partida do dia com dificuldade Empty Primeira partida do dia com dificuldade

    Mensagem por carlos.ufabc Qua 22 Abr - 9:33:51

    Bom dia opaleiros, tudo tranquilo?

    É o seguinte.... A primeira partida do dia o opala tem muita dificuldade de pegar, na verdade só pega ao colocar gasolina diretamente no carburador. Bombeio bastante o acelerador e nada.... coloco gasolina no carburador ele pega. Porém, ultimamente mesmo ao colocar gasolina no carburador, ele pega e morre umas duas vezes antes de firmar. As outras partidas ao longo do dia, bateu e pegou. Pesquisei bastante no fórum e vi que poderia ser ar falso, mas ao colocar gasoli a no carburador resolveria o problema. Notei que a junta de estava melando um pouco de gasolina, abri o carburador vi no nivel de combustível na cuba e de um dia pro outro verifiquei que o nível estava mas baixo, porém, a cuba estava com +- um dedo de combustível, ou seja, não estava seca. Vou trocar as juntas do carburador, mas poderia ser outra coisa?

    Ps: verifiquei o aberto dos parafusos na base do carburador com o coletor e esta ok.

    Obrigado
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Primeira partida do dia com dificuldade Empty Re: Primeira partida do dia com dificuldade

    Mensagem por felipeleox Qua 22 Abr - 11:56:27

    Boa tarde.

    Qual o modelo do carburador?

    Pela sua descrição, me parece ser nível da boia. Apesar de você abrir para ver de um dia para o outro e ter gasolina ali, pode ser que não está suficiente.



    No meu caso, um DFV 228, a cuba cheia deve ter 38ml de combustível. Quando acertei isso, nunca tive este tipo de problema.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Primeira partida do dia com dificuldade Empty Re: Primeira partida do dia com dificuldade

    Mensagem por adpachec Qua 22 Abr - 12:00:07

    carlos.ufabc escreveu:Bom dia opaleiros, tudo tranquilo?

    É o seguinte.... A primeira partida do dia o opala tem muita dificuldade de pegar, na verdade só pega ao colocar gasolina diretamente no carburador. Bombeio bastante o acelerador e nada.... coloco gasolina no carburador ele pega. Porém, ultimamente mesmo ao colocar gasolina no carburador, ele pega e morre umas duas vezes antes de firmar. As outras partidas ao longo do dia, bateu e pegou. Pesquisei bastante no fórum e vi que poderia ser ar falso, mas ao colocar gasoli a no carburador resolveria o problema. Notei que a junta de estava melando um pouco de gasolina, abri o carburador vi no nivel de combustível na cuba e de um dia pro outro verifiquei que o nível estava mas baixo, porém, a cuba estava com +- um dedo de combustível, ou seja, não estava seca. Vou trocar as juntas do carburador, mas poderia ser outra coisa?

    Ps: verifiquei o aberto dos parafusos na base do carburador com o coletor e esta ok.

    Obrigado

    As vezes não é ar falso.

    Se a cuba está baixa pode ser combustível pingando no coletor, boia alta e fica pingando ao desligar o motor.
    Com motor frio ela empoça, com motor quente evapora.

    Tanto com Weber como com solex já tive casos de desligar o motor e o carburador ficar inundando o coletor de combustível.

    Retire as velas e olhe o estado delas.

    Dar partida sem pisar na embreagem também dificulta as coisas.
    Está no manual do carro (qualquer carro com transmissão manual).

    Provavelmente o carro está sofrendo afogamento, ele "gira", "limpa", mas sem combustível na cuba se faz necessário jogar um pouco de gasolina pela borboleta do carburador.
    carlos.ufabc
    carlos.ufabc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Localização : Santa Cruz do Rio Pardo
    Data de inscrição : 06/06/2019

    Primeira partida do dia com dificuldade Empty Re: Primeira partida do dia com dificuldade

    Mensagem por carlos.ufabc Qua 22 Abr - 12:15:35

    O carburador é dfv 228.
    Hoje pela manhã antes de dar partida verifiquei o nível de combustível da cuba estava mais baixo que ontem, porém, visualmente tinha mais que 38ml de gasolina. Como faço a regulagem da boia?

    Amigo, o motor foi todo refeito... Bobina, velas novas...
    Tem mais uma observação: O carro ficou no tapeceiro uns 20 dias... A tapeçaria era ao lado da casa dele, ele tirava e guardava o carro todo dia e nunca falhou a partida, batia pegava. Trouxe o carro pra casa começou esse problema, o carro estava sem escapamento, então tive que me Deslocar um pouco... Pode ser que a vibração comprometeu alguma coisa. Hoje o carro já esta com escapamento.

    Outra pergunta de um leigo, qual a influência de embrear o carro na partida?
    carlos.ufabc
    carlos.ufabc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Localização : Santa Cruz do Rio Pardo
    Data de inscrição : 06/06/2019

    Primeira partida do dia com dificuldade Empty Re: Primeira partida do dia com dificuldade

    Mensagem por carlos.ufabc Qua 22 Abr - 12:27:09

    A configuração ideia da boia é paralela a cuba? Vou desmontar o carburador para trocar as juntas e verificar a boia. Mais alguma sugestão?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Primeira partida do dia com dificuldade Empty Re: Primeira partida do dia com dificuldade

    Mensagem por adpachec Qua 22 Abr - 12:37:01

    carlos.ufabc escreveu:

    Outra pergunta de um leigo, qual a influência de embrear o carro na partida?


    O motor gira livre e mais rápido, facilitando a partida.

    Em 2015, quando eu era mecânico de empilhadeiras, um motorista de Scania ficava tentando dar partida com a bateria sem carga.

    E eu dizia; pisa na embreagem....
    Ele dizia; não precisa.....
    Pisa na embreagem eu insisti.....

    Eu disse a ele umas 03 vezes....


    Quando ele pisou na embreagem e deu partida o motor girou e pegou.....

    Não precisei falar mais nada.....

    E motor refeito não quer dizer motor "bom", pode estar fora de ponto.
    carlos.ufabc
    carlos.ufabc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Localização : Santa Cruz do Rio Pardo
    Data de inscrição : 06/06/2019

    Primeira partida do dia com dificuldade Empty Re: Primeira partida do dia com dificuldade

    Mensagem por carlos.ufabc Qua 22 Abr - 12:43:22

    Obrigado pela explicação, amigo. Eu tenho mania de dar partida embreado, mas não tinha o fundamento.
    Eu sou novato em Opala. Graças aos ensinamentos do pessoal daqui conseguir restaurar o opala para meu pai. Segundo ele o carro esta com arranque do motor pesado... li que ponto adiantado o motor pesa, confere?

    Fico encucado pq acontece na primeira partida esse problema. E ao add combustível no carburador o bicho pega...

    abner rodrigues de souza
    abner rodrigues de souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 226
    Idade : 38
    Localização : Santo André - SP
    Modelo do carro : Diplomata 86 Saia e blusa
    Cilindros : 6cc + 6X2
    Data de inscrição : 24/09/2014

    Primeira partida do dia com dificuldade Empty Re: Primeira partida do dia com dificuldade

    Mensagem por abner rodrigues de souza Qua 22 Abr - 13:35:06

    carlos.ufabc escreveu:Obrigado pela explicação, amigo. Eu tenho mania de dar partida embreado, mas não tinha o fundamento.
    Eu sou novato em Opala. Graças aos ensinamentos do pessoal daqui conseguir restaurar o opala para meu pai. Segundo ele o carro esta com arranque do motor pesado... li que ponto adiantado o motor pesa, confere?

    Fico encucado pq acontece na primeira partida esse problema. E ao add combustível no carburador o bicho pega...


    Estou com o mesmo problema, vou acompanhar o que a galera diz study
    carlos.ufabc
    carlos.ufabc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Localização : Santa Cruz do Rio Pardo
    Data de inscrição : 06/06/2019

    Primeira partida do dia com dificuldade Empty Re: Primeira partida do dia com dificuldade

    Mensagem por carlos.ufabc Qua 22 Abr - 14:04:51

    As 9h não pegou... Coloquei combustível no carburador... Dai pegou e afogou, não pegava... coloquei mais combustível pegou. 15h bateu e pegou!
    Vou desmontar ele agora e realizar os procedimentos
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Primeira partida do dia com dificuldade Empty Re: Primeira partida do dia com dificuldade

    Mensagem por adpachec Qua 22 Abr - 14:39:10

    carlos.ufabc escreveu:As 9h não pegou... Coloquei combustível no carburador... Dai pegou e afogou, não pegava... coloquei mais combustível pegou. 15h bateu e pegou!
    Vou desmontar ele agora e realizar os procedimentos

    Afogou????

    Ou está dando excesso ou é ignição (faísca fraca).

    Ajustou o Gap das velas antes de instalar?

    Retire as velas para olhar.
    Se é um 4cc experimente um Gap de 1mm.
    carlos.ufabc
    carlos.ufabc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Localização : Santa Cruz do Rio Pardo
    Data de inscrição : 06/06/2019

    Primeira partida do dia com dificuldade Empty Re: Primeira partida do dia com dificuldade

    Mensagem por carlos.ufabc Qua 22 Abr - 14:57:01

    Isso... Ele ameaçou pegar e afogou... Aí eu coloquei gasolina no carburador ele ameaçou pegar e afogou, dai coloquei um pouco mais ele pegou e ficou firme...

    Acabei de desmontar o carburador e trocar as 3 juntas... Pareciam novas... Um parafuso da junta do meio estava meio frouxo, e tem marca de gasolina do lado de fora bem posição....

    Como eu verifico se a faísca que sai da bobina é suficiente? E pq ele pega fácil ou longo do dia se for pouco falecimento? Tirei uma foto de como esta a boia deem uma olhada por favor...

    Obrigado

    Primeira partida do dia com dificuldade P_202010
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Primeira partida do dia com dificuldade Empty Re: Primeira partida do dia com dificuldade

    Mensagem por Rubão6cc Qua 22 Abr - 15:17:56

    carlos.ufabc escreveu:Obrigado pela explicação, amigo. Eu tenho mania de dar partida embreado, mas não tinha o fundamento.
    Eu sou novato em Opala. Graças aos ensinamentos do pessoal daqui conseguir restaurar o opala para meu pai. Segundo ele o carro esta com arranque do motor pesado... li que ponto adiantado o motor pesa, confere?

    Fico encucado pq acontece na primeira partida esse problema. E ao add combustível no carburador o bicho pega...


    Outro ponto importante sobre dar partida embreado é que isso contribui para aumentar a vida útil da bateria. Muita gente não sabe disso, assim como também não sabe que não se deve dar a partida com os faróis acesos.


    _________________
    Primeira partida do dia com dificuldade Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    carlos.ufabc
    carlos.ufabc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Localização : Santa Cruz do Rio Pardo
    Data de inscrição : 06/06/2019

    Primeira partida do dia com dificuldade Empty Re: Primeira partida do dia com dificuldade

    Mensagem por carlos.ufabc Qua 22 Abr - 16:34:37

    Obrigado pela explicação, Rubao.

    Atualização: troquei as juntas, nivelei melhor a boia e reapertei os parafusos. Bati e pegou, mas durante o dia ele pegava normalmente. Dificuldade é na primeira partida do dia, vou testar amanhã.

    Também vou verificar o gap das velas... vou procurar como que faz...
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Primeira partida do dia com dificuldade Empty Re: Primeira partida do dia com dificuldade

    Mensagem por adpachec Qua 22 Abr - 16:45:37

    Que mangueira é esta?

    Primeira partida do dia com dificuldade P_202010
    carlos.ufabc
    carlos.ufabc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Localização : Santa Cruz do Rio Pardo
    Data de inscrição : 06/06/2019

    Primeira partida do dia com dificuldade Empty Re: Primeira partida do dia com dificuldade

    Mensagem por carlos.ufabc Qua 22 Abr - 17:00:30

    Opa amigo... é a mangueira que vai para bomba de combustível...

    Será que pode ser a bomba? Mas minha neura é o problema acontecer na primeira partida do dia normalmente pela manhã. E já vou aproveitar para lançar outra pergunta, meu pai acha que o motor esta pesado, como consigo aferir isso? Pelo fato do motor ter sido refeito e o carro praticamente não ter andado... Não rodou nem 15km ainda... ele não pode estar justo, não precisa amaciar?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Primeira partida do dia com dificuldade Empty Re: Primeira partida do dia com dificuldade

    Mensagem por adpachec Qua 22 Abr - 17:05:28

    carlos.ufabc escreveu:Opa amigo... é a mangueira que vai para bomba de combustível...

    Será que pode ser a bomba? Mas minha neura é o problema acontecer na primeira partida do dia normalmente pela manhã. E já vou aproveitar para lançar outra pergunta, meu pai acha que o motor esta pesado, como consigo aferir isso? Pelo fato do motor ter sido refeito e o carro praticamente não ter andado... Não rodou nem 15km ainda... ele não pode estar justo, não precisa amaciar?

    Deixe a mangueira de lado ou por baixo, não por cima do carburador.
    O ponto de atrasa no distribuidor, afrouxando o parafuso da base (motor desligado), e girando uns 3 mm sentindo horário.
    carlos.ufabc
    carlos.ufabc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Localização : Santa Cruz do Rio Pardo
    Data de inscrição : 06/06/2019

    Primeira partida do dia com dificuldade Empty Re: Primeira partida do dia com dificuldade

    Mensagem por carlos.ufabc Qua 22 Abr - 19:53:10

    A mangueira sai de lado ... na foto ficou nessa posição pq eu girei o corpo do carburador pra conseguir um bom ângulo para foto...
    Desculpe amigo, você esta diZendo pra eu atrasar o ponto em 3mm para aliviar o motor?

    Alguém tem ideia do pq o carro não pega de manhã, mas pega No restante do dia se for por causa de pouco faiscamento?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Primeira partida do dia com dificuldade Empty Re: Primeira partida do dia com dificuldade

    Mensagem por adpachec Qua 22 Abr - 20:09:34

    carlos.ufabc escreveu:A mangueira sai de lado ... na foto ficou nessa posição pq eu girei o corpo do carburador pra conseguir um bom ângulo para foto...
    Desculpe amigo, você esta diZendo pra eu atrasar o ponto em 3mm para aliviar o motor?

    Alguém tem ideia do pq o carro não pega de manhã, mas pega No restante do dia se for por causa de pouco faiscamento?

    Pergunta....

    Qual o seu passo a passo para dar partida no carro de manhã?
    carlos.ufabc
    carlos.ufabc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Localização : Santa Cruz do Rio Pardo
    Data de inscrição : 06/06/2019

    Primeira partida do dia com dificuldade Empty Re: Primeira partida do dia com dificuldade

    Mensagem por carlos.ufabc Qua 22 Abr - 20:46:34

    Opa...
    Vamos lá.... piso na embreagem e do partida o carro não pega. Depois bombo o acelerador e tento dar partida, continua não pegando. Retiro a tampa do carburador, coloco um pouco de gasolina e tento dar partida, ele ameaça pegar, mas não pega. Coloco mais um pouco de gasolina e dou partida aí ele pega. No restante do dia, bateu, pegou....

    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Primeira partida do dia com dificuldade Empty Re: Primeira partida do dia com dificuldade

    Mensagem por adpachec Qua 22 Abr - 20:53:51

    carlos.ufabc escreveu:Opa...
    Vamos lá.... piso na embreagem e do partida o carro não pega. Depois bombo o acelerador e tento dar partida, continua não pegando. Retiro a tampa do carburador, coloco um pouco de gasolina e tento dar partida, ele ameaça pegar, mas não pega. Coloco mais um pouco de gasolina e dou partida aí ele pega. No restante do dia, bateu, pegou....


    Errado....

    Pise na embreagem.

    "Bombe" o acelerador 03 vezes.....

    Tire o pé do acelerador, só deixe o pé encostado.

    Ligue o carro.

    Quando pegar acelere até estabilizar (uns 1000 rpm's).

    Segure por uns 3 a 4 segundos e solte o acelerador devagar.

    Se quiser morrer acelere e segure mais um pouco.

    Depois tire o pé do acelerador.

    Solte a embreagem.

    Espere aquecer um pouco e pode sair.


    Com o motor quente pise no acelerador a meio curso e ligue o motor.

    Esta é a única diferença entre a partida fria e a partida quente.
    carlos.ufabc
    carlos.ufabc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Localização : Santa Cruz do Rio Pardo
    Data de inscrição : 06/06/2019

    Primeira partida do dia com dificuldade Empty Re: Primeira partida do dia com dificuldade

    Mensagem por carlos.ufabc Qua 22 Abr - 21:18:36

    Entendi amigo, vou testar amanhã de manhã. Por enquanto, muito obrigado.
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Primeira partida do dia com dificuldade Empty Re: Primeira partida do dia com dificuldade

    Mensagem por felipeleox Qui 23 Abr - 10:33:13

    carlos.ufabc escreveu:O carburador é dfv 228.
    Hoje pela manhã antes de dar partida verifiquei o nível de combustível da cuba estava mais baixo que ontem, porém, visualmente tinha mais que 38ml de gasolina. Como faço a regulagem da boia?

    carlos.ufabc
    carlos.ufabc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Localização : Santa Cruz do Rio Pardo
    Data de inscrição : 06/06/2019

    Primeira partida do dia com dificuldade Empty Re: Primeira partida do dia com dificuldade

    Mensagem por carlos.ufabc Qui 23 Abr - 16:27:08

    Obrigado Felipe pelo vídeo. Outra forma de configurar a boia é medindo a distância da cuba (com a junta) até o risco da boia. Deve ter 18,6mm.

    Vamos a atualização:
    Pela manhã segui as dicas do amigo adpachec, e na terceira tentativa o carro pegou... porém, dando umas pipocadas...
    Deixei esquentar e sai, levei minha mãe na fisioterapeuta, o carro pegou de primeira... fui ate uma autopeças e o carro pegou e primeira...

    Agora começa os problemas...o carro morreu bem em uma subida e não pegava por nada. Com muito custo consegui fazer pegar, dando partida eafogando o carro com as mãos no carburador.

    Cheguei em casa e revisei:
    Boia (38ml de gasolina na cuba) e bomba de combustível, gap das velas(0.Cool...
    desmontei todo o carburador... e vi que gicleur da lenta estava espanada no carburador não o gicleur em si. Procurei um mecânico pra fazer a rosca helicoil, mas ele esta sem... só semana que...

    Quando o carro estava acelerado, ele pegava com mais facilidade, foi eu regular a lenta naquele parafuso próximo do acelerador que ele ficou mais difícil de pegar. Faz sentido o carro pegar mais fácil quando esta acelerado e o gicleur da lenta espanado?

    Obrigado!
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Primeira partida do dia com dificuldade Empty Re: Primeira partida do dia com dificuldade

    Mensagem por adpachec Qui 23 Abr - 19:53:14

    carlos.ufabc escreveu:Obrigado Felipe pelo vídeo. Outra forma de configurar a boia é medindo a distância da cuba (com a junta) até o risco da boia. Deve ter 18,6mm.

    Vamos a atualização:
    Pela manhã segui as dicas do amigo adpachec, e na terceira tentativa o carro pegou... porém, dando umas pipocadas...
    Deixei esquentar e sai, levei minha mãe na fisioterapeuta, o carro pegou de primeira... fui ate uma autopeças e o carro pegou e primeira...

    Agora começa os problemas...o carro morreu bem em uma subida e não pegava por nada. Com muito custo consegui fazer pegar, dando partida eafogando o carro com as mãos no carburador.

    Cheguei em casa e revisei:
    Boia (38ml de gasolina na cuba) e bomba de combustível, gap das velas(0.Cool...
    desmontei todo o carburador... e vi que gicleur da lenta estava espanada no carburador não o gicleur em si. Procurei um mecânico pra fazer a rosca helicoil, mas ele esta sem... só semana que...

    Quando o carro estava acelerado, ele pegava com mais facilidade, foi eu regular a lenta naquele parafuso próximo do acelerador que ele ficou mais difícil de pegar. Faz sentido o carro pegar mais fácil quando esta acelerado e o gicleur da lenta espanado?

    Obrigado!

    Acelerado quanto?

    Se é um 4cc é 850 rpm's a marcha lenta (com margem de 50 para mais ou para menos).

    Muita gente, principalmente donos de motor ap, baixam a marcha lenta abaixo do normal, e quando o carro falha acham que é um monte de coisa....

    Fazem isto porque comparam o "barulho" de um motor antigo com um novo.

    O seu problema aparentemente é a regulagem da marcha lenta.
    O parafuso está muito fechado.

    Abra o parafuso da lenta umas duas voltas e comece a acertar a partir disto.

    E a borboleta do acelerador tem um parafuso de regulagem que permite abrir ou fechar um pouco a borboleta para acertar a marcha lenta.

    Ítens 42 e 43.

    Primeira partida do dia com dificuldade Images?q=tbn%3AANd9GcRw8lKPETszXeJ0rNwRSnv4jDHwaj7WGzT6eGMbdOsHUXhSwD2a&usqp=CAU
    carlos.ufabc
    carlos.ufabc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Localização : Santa Cruz do Rio Pardo
    Data de inscrição : 06/06/2019

    Primeira partida do dia com dificuldade Empty Re: Primeira partida do dia com dificuldade

    Mensagem por carlos.ufabc Qui 23 Abr - 20:40:46

    Boa noite adpachec,

    Os itens 42 e 43 foram regulados... o motor esta com 870rpm na lenta. Porém, o carburador onde vai o gicle de marcha lenta esta espanado (o mecânico vai fazer a rosca helicoil na semana que vem).
    O sugestão do mecânico foi deixar o carro acelerado... na minha cabeça ( de leigo) foi uma maneira de isolar o gicle de lenta e quebrar o galho até refazer a rosca.

    Uma pergunta, o gicle de lenta espanado influencia diretamente na partida, certo?

    Muito obrigado pelos ensinamentos, amigo.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Primeira partida do dia com dificuldade Empty Re: Primeira partida do dia com dificuldade

    Mensagem por adpachec Qui 23 Abr - 21:04:15

    carlos.ufabc escreveu:Boa noite adpachec,

    Os itens 42 e 43 foram regulados... o motor esta com 870rpm na lenta. Porém, o carburador onde vai o gicle de marcha lenta esta espanado (o mecânico vai fazer a rosca helicoil na semana que vem).
    O sugestão do mecânico foi deixar o carro acelerado... na minha cabeça ( de leigo) foi uma maneira de isolar o gicle de lenta e quebrar o galho até refazer a rosca.

    Uma pergunta, o gicle de lenta espanado influencia diretamente na partida, certo?

    Muito obrigado pelos ensinamentos, amigo.

    Um giclê possui um furo calibrador para uma mistura determinada de ar/combustível.

    Qualquer alteração causa uma melhora ou piora do funcionamento.

    Problemas na rosca de encaixe pode deixar entrar ar falso.

    E aquela mangueira da tampa de válvulas ao coletor de admissão se ligada direto pode prejudicar a marcha lenta, o original tem uma válvula (peça lado esquerdo).

    Primeira partida do dia com dificuldade Images?q=tbn%3AANd9GcRXTwy2Iy-U3heCYnGvlb3oXK_tXQ1F5KSKMW8g2ENur63l7YhR&usqp=CAU

    Quando estraga muitos a tiram.

    Eu uso um tarugo com um furo de 1/8" para passagem do vapor de óleo da tampa de válvulas para o coletor de admissão.
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Primeira partida do dia com dificuldade Empty Re: Primeira partida do dia com dificuldade

    Mensagem por felipeleox Sex 24 Abr - 8:22:52

    adpachec escreveu:

    E aquela mangueira da tampa de válvulas ao coletor de admissão se ligada direto pode prejudicar a marcha lenta, o original tem uma válvula (peça lado esquerdo).

    Primeira partida do dia com dificuldade Images?q=tbn%3AANd9GcRXTwy2Iy-U3heCYnGvlb3oXK_tXQ1F5KSKMW8g2ENur63l7YhR&usqp=CAU

    Quando estraga muitos a tiram.

    Eu uso um tarugo com um furo de 1/8" para passagem do vapor de óleo da tampa de válvulas para o coletor de admissão.

    Já tive problema com esta peça, tive que comprar outra e montar com veda rosca. Resolvido.

    Conteúdo patrocinado


    Primeira partida do dia com dificuldade Empty Re: Primeira partida do dia com dificuldade

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 10:30:43