Oliveira7777777 escreveu:Boa noite pessoal ..
Estou com uma dúvida faz algum tempo .
Meu carro tá esquentando muito rápido , 10 minutos funcionando
Ele fica na marcação que fiz na foto que enviei .
E se eu paro no farol ou trânsito beira o vermelho e
O carro fica quente mesmo e sinto cheiro de óleo dentro
Do carro e depois de uma hora funcionando ele fica tremendo
E a luz de óleo fica piscando e toda vez que ela pisca o
Carro quer morrer e embola na saída .
As vezes quando estou numa ladeira é um sacrifício pra sair
Não sei se tem algo a ver .
E a água tá baixando um pouco toda semana .
É sintomas de
junta de cabeçote queimado ??
Obrigado
Oliveira7777777 escreveu:o meu não tem ventoinha elétrica .
o pior que depois de 1 hora funcionando ele fica falhando e a luz de óleo fica piscando .
O que você entende de motores?
Preciso saber, ou de nada adianta, principalmente se você ficar no leva e trás para mecânico.
1° a temperatura na foto (92°C) está ÓTIMA.
2° o motor aquece em 10 minutos, DEPENDENDO do clima externo aquece até mais rápido ou mais devagar.
Eu costumava ligar o carro, ir passar o crachá, voltar e sair, levava de 05 a 07 minutos e o carro já estava quente (álcool).
3° Cheiro de óleo pode ser do respiro de óleo, e se ele entope prejudica o sistema e as vedações.
4° com o motor tremendo e rotação baixa é normal piscar a luz do alternador e óleo, ambos dependem da rotação do motor.
5° como o Marcos disse, ou mistura água no óleo ou o contrário, ou a
junta rompe para fora (e faz um barulho tipo VW Brasília) ou para dentro do cilindro (e ele falha quente ou frio).
6° água e óleo baixam, o óleo a média é 1 litro a cada 1000 quilômetros e a água o manual pede para verificar DIARIAMENTE.
AGORA O SEU PROBLEMA.....
1° aparentemente é vedação do radiador (tampa), perda de água, mas pelo marcador (e você não informou) esta perda de água é pouca.
2° mistura pobre de combustível, existem pessoas que por tentativa de economia ou porque querem reduzir o barulho do motor (comparando com um motor moderno) deixam a marcha lenta muito baixa.
3° nível de óleo baixo (já verificou).
4° óleo fora de especificação (qual tipo de óleo).
5° o problema de motor quente e fraco pode ser relacionado a problema na ignição, a bobina está quente, difícil colocar a mão nela?
6° o cheiro de óleo pode estar sendo confundido com a falha da ignição e o cheiro de combustível não queimado dentro do cilindro com cheiro de óleo quente.
7° vazamento do servo freio e queimando fluido de freio no cilindro, o servo freio tem uma mangueira ligada ao coletor (o fluido de freio baixa).
8° escape entupido (geralmente solta "cabelo").
9°
bomba da água ruim ou correia frouxa.
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