por BrunoNK Ter 25 Ago - 10:17:40
Amigo, recomendo o uso de uma sonda banda larga, por mais que seja caro , vale cada centavo, Injetei meu opala recentemente e demorei a comprar a sonda wideband + Condicionador, e perdi muito combustível atoa, pois com a sonda bastou um único passeio pra deixar o carro liso, o resto é afinação olhando datalogger e analisando o comportamento do carro.
Também fiz ajuste de uma fiorino de um primo , 1.6 sevel Gasolina 9.5:1 de taxa rodando no Alcool, Pandoo EFI4 , 4 bicos Sincronizado, com valores de sonda 0.96 ~1.06 pra baixa e 0.88 ~0.92 de alta.
Lenta do sevel ficou em -1Bar, 0.95 ms e se não me engano a final 0.00 bar ficou em 8.24ms,
Deadtime de 1ms
No opala 6 canecos acho que é obrigatório usar o modo normal , pulsando os 6 bicos ao mesmo tempo.
E acredito que o mapa fique com cerca de 1.20ms na lenta, e com uns 6ms de final 0.00 bar.
mas não dá pra saber porque vários fatores envolvidos, pressão de combustivel , vazão de bico, taxa, comando , etc...
Tenta fazer um esforço e comprar uma wideband , não vai se arrepender, Compre sonda original bosch em uma loja confiável , e o condicionador ao seu gosto ou de preferência do mesmo fabricante do modulo pra poder utilizar correção por banda larga, mas eu indico ODG Wideband DAKAR LSU 4.2 por ser bem mais barato que qualquer outro.
Hoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ontem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ontem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Ontem à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Ontem à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Ontem à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Ontem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Ontem à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc