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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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André Márcio
Marcos Adriano
Fredyopala
7 participantes
Diferencial Ford
Fredyopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Localização : Foz do Iguaçu
Data de inscrição : 18/07/2020
- Mensagem nº1
Diferencial Ford
Boa noite a todos! Adquiri recentemente um diferencial ford 8.8 acredito eu( ford) porém conheço pouco dessa peça da ford e gostaria de saber se alguém aqui teria informações a respeito de peças é para colocar em um opala. Alguém sabe a respeito de alguém que tenha esse diferencial? alguém aqui que use? é difícil adaptação ? Desde ja agradeço qualquer informação.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº2
Re: Diferencial Ford
olha.....
eu ja ouvi falar desse eixo...dizem ser muito bom....
porem vejo poucos deles rodando em opala....
logo na minha imaginacao vem q ele deve ser meio complicado de colocar no opala ou é muito caro.
eu ja ouvi falar desse eixo...dizem ser muito bom....
porem vejo poucos deles rodando em opala....
logo na minha imaginacao vem q ele deve ser meio complicado de colocar no opala ou é muito caro.
Fredyopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Localização : Foz do Iguaçu
Data de inscrição : 18/07/2020
- Mensagem nº3
Re: Diferencial Ford
Quanto ao preço concordo com vc, mas sobre adaptação deve ser o mesmo valor cobrado para adaptar um outro diferencial, como alguns danas por exemplo. Pq tb precisa de mudar os pontos de fixação e trabalhar com recorte. Salvo um modelo que parece que não precisa de encurtar se não me engano. Mas valeu assim msm!Marcos Adriano escreveu:olha.....
eu ja ouvi falar desse eixo...dizem ser muito bom....
porem vejo poucos deles rodando em opala....
logo na minha imaginacao vem q ele deve ser meio complicado de colocar no opala ou é muito caro.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº4
Re: Diferencial Ford
é
adaptacao requer ferramentas, experiencia, criatividade e etc.....
da pra fazer muita coisa com as ferramentas certas e pessoas certas.
adaptacao requer ferramentas, experiencia, criatividade e etc.....
da pra fazer muita coisa com as ferramentas certas e pessoas certas.
Fredyopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Localização : Foz do Iguaçu
Data de inscrição : 18/07/2020
- Mensagem nº5
Re: Diferencial Ford
Marcos Adriano escreveu:é
adaptacao requer ferramentas, experiencia, criatividade e etc.....
da pra fazer muita coisa com as ferramentas certas e pessoas certas.
Falou tudo meu caro. Eu estou sem nada disso no momento .rsrs. Mas vo ver que arrumo..
Dana esta carissimo! se falar que vai adaptar em opala o preço dobra.
Original tb esta carissimo, os 2.73 especificamente. E ainda sem saber se esta 100%
Esta cada vez mais dificil mexer com esse carro. Consegui esse diferencial pq um comprei de um conhecido que parcelou em infinitas prestações e outro pelo estado que se encontra..kkkk
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº6
Re: Diferencial Ford
entendi
diferencial braseixos ainda acha por um valor ate q nao tao alto....
vejo alguns 2.73 por 1300, 1500 as vezes ate uns 1700
mas dana 30 3.07 realmente esta muito caro mesmo.
diferencial braseixos ainda acha por um valor ate q nao tao alto....
vejo alguns 2.73 por 1300, 1500 as vezes ate uns 1700
mas dana 30 3.07 realmente esta muito caro mesmo.
André Márcio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 46
Localização : São Benedito/CE
Modelo do carro : Diplomata 87/88 coupe 6cc.
Cilindros : 4.100l
Data de inscrição : 10/02/2017
- Mensagem nº7
Re: Diferencial Ford
Amigos, tb gostaria de saber sobre os FORD 8.8.
1. em relação ao tamanho ele dá? ou tem que encurtar ou colocar espaçador?
2. é possível colocar as engrenagens da relação 3.08 (caixa livre) na caixa de satélite com blocante com relação 3.73.
Aos que puderem me ajudar, agradeço imensamente.
Andre Márcio
88 99300 6873
1. em relação ao tamanho ele dá? ou tem que encurtar ou colocar espaçador?
2. é possível colocar as engrenagens da relação 3.08 (caixa livre) na caixa de satélite com blocante com relação 3.73.
Aos que puderem me ajudar, agradeço imensamente.
Andre Márcio
88 99300 6873
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº8
Re: Diferencial Ford
Boa noite Marcio. No momento o unico problema que estou tendo é falta de informação em relação a peças. Possivel é sim, a adaptação, e provavelmente terá que ser encurtado e isso que pega em qualquer adaptação. Agora quanto a relação nãompiosso lhe informar. Procure saber se as relações do visteon( diferencial que equipa algumas fords ranger) são do mesmo padrão , pois o diferencial é praticamente o mesmo por fora.André Márcio escreveu:Amigos, tb gostaria de saber sobre os FORD 8.8.
1. em relação ao tamanho ele dá? ou tem que encurtar ou colocar espaçador?
2. é possível colocar as engrenagens da relação 3.08 (caixa livre) na caixa de satélite com blocante com relação 3.73.
Aos que puderem me ajudar, agradeço imensamente.
Andre Márcio
88 99300 6873
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº9
Re: Diferencial Ford
Precisa adaptar sim ford 8.8. Só lembrando que ele é mais resistente que dana 44, logo é muito mais pesado que um D44, e consequentemente vai roubar MUITA potencia do seu opala.
A não ser que seja um turbo muito forte, nao tem porque usar um desse. Melhor usar ate um dana 44.
Relacoes disponiveis dele
2.26, 2.47, 2.73, 3.08, 3.27, 3.31, 3.45, 3.55, 3.73, 4.10 & 4.56, 5.14
A não ser que seja um turbo muito forte, nao tem porque usar um desse. Melhor usar ate um dana 44.
Relacoes disponiveis dele
2.26, 2.47, 2.73, 3.08, 3.27, 3.31, 3.45, 3.55, 3.73, 4.10 & 4.56, 5.14
FabioM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1773
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010
- Mensagem nº10
Re: Diferencial Ford
BenKenobi escreveu:Precisa adaptar sim ford 8.8. Só lembrando que ele é mais resistente que dana 44, logo é muito mais pesado que um D44, e consequentemente vai roubar MUITA potencia do seu opala.
A não ser que seja um turbo muito forte, nao tem porque usar um desse. Melhor usar ate um dana 44.
Relacoes disponiveis dele
2.26, 2.47, 2.73, 3.08, 3.27, 3.31, 3.45, 3.55, 3.73, 4.10 & 4.56, 5.14
Rapaz do céu, imagina com um motor forte o suficiente pra empurrar um 2.26 em uma estrada boa auhauhauha
Joey Ramone- Opaleiro
- Número de Mensagens : 147
Localização : Paraná
Modelo do carro : 1985
Cilindros : 6
Data de inscrição : 02/08/2019
- Mensagem nº11
Re: Diferencial Ford
BenKenobi escreveu:Precisa adaptar sim ford 8.8. Só lembrando que ele é mais resistente que dana 44, logo é muito mais pesado que um D44, e consequentemente vai roubar MUITA potencia do seu opala.
A não ser que seja um turbo muito forte, nao tem porque usar um desse. Melhor usar ate um dana 44.
Relacoes disponiveis dele
2.26, 2.47, 2.73, 3.08, 3.27, 3.31, 3.45, 3.55, 3.73, 4.10 & 4.56, 5.14
BenKenobi, dúvida: Sabe dizer se a diferença da potência perdida/consumida entre o Dana 30 e o Dana 44 é muito significativa?
Meu Opala veio com um Braseixos 3.07, mas estou atrás de um Dana pela resistência. Cheguei a comprar um Dana 30 usado mas veio com várias peças ruins, acabei desanimando pela dificuldade de encontrá-las e o preço das mesmas: Passei a pensar no Dana 44 pela facilidade de encontrar peças e o menor preço delas. Meu carro é praticamente original, parte de baixo completa do Ômega e cabeçote de C20, 446 e coletor de escape do Ômega. O motor ainda está fora do carro pq fiz uma retífica completa, cabeçote levemente rebaixado e com valvulas, molas e pratos novos do ômega, e polimento dos dutos. Câmbio 2205B.
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº12
Re: Diferencial Ford
Joey Ramone escreveu:BenKenobi escreveu:Precisa adaptar sim ford 8.8. Só lembrando que ele é mais resistente que dana 44, logo é muito mais pesado que um D44, e consequentemente vai roubar MUITA potencia do seu opala.
A não ser que seja um turbo muito forte, nao tem porque usar um desse. Melhor usar ate um dana 44.
Relacoes disponiveis dele
2.26, 2.47, 2.73, 3.08, 3.27, 3.31, 3.45, 3.55, 3.73, 4.10 & 4.56, 5.14
BenKenobi, dúvida: Sabe dizer se a diferença da potência perdida/consumida entre o Dana 30 e o Dana 44 é muito significativa?
Meu Opala veio com um Braseixos 3.07, mas estou atrás de um Dana pela resistência. Cheguei a comprar um Dana 30 usado mas veio com várias peças ruins, acabei desanimando pela dificuldade de encontrá-las e o preço das mesmas: Passei a pensar no Dana 44 pela facilidade de encontrar peças e o menor preço delas. Meu carro é praticamente original, parte de baixo completa do Ômega e cabeçote de C20, 446 e coletor de escape do Ômega. O motor ainda está fora do carro pq fiz uma retífica completa, cabeçote levemente rebaixado e com valvulas, molas e pratos novos do ômega, e polimento dos dutos. Câmbio 2205B.
Tem que considerar as perdas igual americanos. Quando medi meu carro a primeira vez no dinamometro, usava cambio original e braseixos. Rendeu 202cv roda, e 228 motor. Isso equivale a 10% (+/-) de perda entre transmissao até a roda de potencia. Os americanos declaram de 15-20% de perda.
Pode considerar isso. Se seu carro tiver 200cv motor, vai ter 160cv nas rodas. É uma perda consideravel, mas é sempre relativo a quanto de potencia vc tem no seu motor. Maior a pontecia, maior a perda. É matematica.
Usando esse cambio do 92, eu chutaria algo entre 15-18% de perda. Mas só medindo pra saber.
Joey Ramone- Opaleiro
- Número de Mensagens : 147
Localização : Paraná
Modelo do carro : 1985
Cilindros : 6
Data de inscrição : 02/08/2019
- Mensagem nº13
Re: Diferencial Ford
Bacana, deu pra ter uma idéia.
Minha dúvida/receio é em usar o Dana44 no motor original e ter uma perda muito maior do que se estivesse com o Dana30 e prejudicar muito o desempenho. Mas estou com uma tendência grande a ficar com o 44.
Obrigado !
Minha dúvida/receio é em usar o Dana44 no motor original e ter uma perda muito maior do que se estivesse com o Dana30 e prejudicar muito o desempenho. Mas estou com uma tendência grande a ficar com o 44.
Obrigado !
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