Ate gravei um video mas não consegui anexar aqui.
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Douglas Vaciliev escreveu:Minha experiência.
No meu motor 4cc eu regulava válvulas (tuchos hidráulicos) sem a tampa, escorria óleo pela vareta e espirrava um pouco de óleo devido ao movimento dos balanços, e não pela pressão do óleo.
Eu troquei de motor pelo 6c, (tucho mecânicos porque coloquei comando 264) ontem dei partida sem a tampa para ver o que acontecia e para analisar em regular as válvulas com motor funcionando e sem a tampa, para a minha surpresa, no momento que deu a pressão de óleo, espirrou óleo na parede na altura quase do teto pelas 12 varetas e já desliguei o motor.
sezil escreveu:O cara da retifica fez a medição no meu motor e o bicho ta ferrado!!
Cilindros com folga muito grande e alem das folgas os cilindros estao ovalizados sendo necessario a troca dos pistoes que vão pra medida 0,50.
No cabecote vai ser feito trabalho de adaptação de retentores e troca de valvulas.
O bloco vou ver se consigo tirar e abrir esse fim de semana pra ver o que precisa mexer!!
Diplo87 escreveu:sezil escreveu:O cara da retifica fez a medição no meu motor e o bicho ta ferrado!!
Cilindros com folga muito grande e alem das folgas os cilindros estao ovalizados sendo necessario a troca dos pistoes que vão pra medida 0,50.
No cabecote vai ser feito trabalho de adaptação de retentores e troca de valvulas.
O bloco vou ver se consigo tirar e abrir esse fim de semana pra ver o que precisa mexer!!
Putz, que zica mano, não seria melhor vc tentar arrumar um motor em melhor condição, pq isso aí vai ficar caro hein
Marcos Adriano escreveu:olha só sezil
hoje coincidentemente fazem 6 anos q postei esse video no facebook......acabou de aparecer aqui pra mim
https://www.facebook.com/marcosrobertoadriano/videos/vb.100002663196838/645592932206141/?type=2&video_source=user_video_tab
veja se vc consegue ver.
sezil escreveu:Esse retentor pode ser usado em qualquer motor substituindo a gaxeta?
Diplo87 escreveu:Marcos Adriano escreveu:olha só sezil
hoje coincidentemente fazem 6 anos q postei esse video no facebook......acabou de aparecer aqui pra mim
https://www.facebook.com/marcosrobertoadriano/videos/vb.100002663196838/645592932206141/?type=2&video_source=user_video_tab
veja se vc consegue ver.
Caraca Marquinho, como vc consegue funcionar motor sem a tampa??? E ainda acelerar???? Fui fazer isso uma vez, assim que o motor pegou voou óleo pra tudo que foi lado... sujou o carro do vizinho kkkkkk maior cagada
sezil escreveu:Dando continuidade no topico:
Bloco na retifica, tudo medido e so noticia ruim!!
Virabrequim teve que retificar passando para 0,50
Bronzina de mancal e biela mesma medida (0,50)
Comando condenado, tem que trocar.
Bucha de comando tem que trocar tambem.
Algumas duvidas com relação a bucha de comando: a marca JS é de confiança?
Aqui comando acha so da sambel e talvez aplic, compensa gastar R$ 700,00 nesses comandos?
tem a opção de colocar um 4.100 de segunda mao em bom estado ou que outras opçoes de comando posso utilizar?
Douglas Vaciliev escreveu:Não.
Se não tivesse água circulando ali o 6º cilindro já tinha cozinhado o pistão com anel e tudo.
sezil escreveu:Douglas Vaciliev escreveu:Não.
Se não tivesse água circulando ali o 6º cilindro já tinha cozinhado o pistão com anel e tudo.
Entao provavelmente o mecanico que trocou a embreagem ha uns dois anos atras deve ter trocado esse selo.
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