Quando comprei o Comodoro 83, ele veio com direção mecânica original, rodas ralinho geração II e pneus normais (acho que 185/70R14). Depois da mecânica e suspensão revisada, porém sem alinhar, sai várias vezes com ele e fiquei impressionado com a estabilidade do carro. Não sou de correr, mas arrisquei uns 130/140 nele porque senti firmeza e ele ficou retinho. Beleza!
Ai, resolvei instalar uma DH. Mal informado pelo mecânico, comprei a caixa dos modernos, quando a correta seria a pescoçuda. Resultado é que o braço pitman não casou com o terminal. Prá não comprar outra barra de direção, terminais, etc, o torneiro fez uma bucha cônica e ficou perfeita a junção braço pitman X terminal da barra de direção.
Sai pra experimentar a DH ... ficou perfeita. Ai pensei: agora vamos pra brincadeira final: montar os pneus novos nas rodas originais ralinho geração I. Pneus letra branca, Galaxy, 205/70R14 montados, calibrados com 32 libras ...show de bola. Foi pra valeta pra alinhar. Ai o técnico falou que estava errado pois estava com 2 graus, etc.
Ai deixou tudo no zero. Saiu com o carro, deu uma voltinha, voltou, deu uma mexidinha e me entregou o carro.
Sai pra experimentar na rodovia e passei medo. A 80 por hora o carro começou a dançar, sair de traseira, ficou bobo. Tentava manter ele reto, mas ele galinhava, passarinhava.
Voltei lá ... examinou e não achou nada errado. Sugeriu e recalibrou pra 35 libras. Experimentei e o problema persistiu.
Como eu tinha agendado a tapeçaria, tive que tirar os bancos e deixei esse problema pra resolver depois.
Depois dos bancos instalados, resolvi por minha conta baixar para 26 libras. Melhorou bem, tipo 70%, mas ainda tá meio bobo.
Hoje voltei lá, mas só pra trocar uma idéia com o técnico. Ai, conversa vai, ele perguntou se o tamanho do braço pitman que foi colocado era igual ao do que estava no carro. Eu disse que não ... não lembro direito, mas acho que é um pouco maior que o original. Na ocasião, perguntei pro mecânico que adaptou a DH e ele afirmou que isso não tinha problema.
Agora o alinhador tá suspeitando que essa diferença do tamanho do braço pitman seja a causa do problema.
Se partir pra esse caminho, terei que comprar outra barra de direção, mas o braço auxiliar, mas os terminais, mais mão de obra.
Ai, pensei: vai que gasto mais essa grana e não resolve.
Tô meio sem saber o que fazer agora, por isso peço a ajuda dos amigos.
Ai, resolvei instalar uma DH. Mal informado pelo mecânico, comprei a caixa dos modernos, quando a correta seria a pescoçuda. Resultado é que o braço pitman não casou com o terminal. Prá não comprar outra barra de direção, terminais, etc, o torneiro fez uma bucha cônica e ficou perfeita a junção braço pitman X terminal da barra de direção.
Sai pra experimentar a DH ... ficou perfeita. Ai pensei: agora vamos pra brincadeira final: montar os pneus novos nas rodas originais ralinho geração I. Pneus letra branca, Galaxy, 205/70R14 montados, calibrados com 32 libras ...show de bola. Foi pra valeta pra alinhar. Ai o técnico falou que estava errado pois estava com 2 graus, etc.
Ai deixou tudo no zero. Saiu com o carro, deu uma voltinha, voltou, deu uma mexidinha e me entregou o carro.
Sai pra experimentar na rodovia e passei medo. A 80 por hora o carro começou a dançar, sair de traseira, ficou bobo. Tentava manter ele reto, mas ele galinhava, passarinhava.
Voltei lá ... examinou e não achou nada errado. Sugeriu e recalibrou pra 35 libras. Experimentei e o problema persistiu.
Como eu tinha agendado a tapeçaria, tive que tirar os bancos e deixei esse problema pra resolver depois.
Depois dos bancos instalados, resolvi por minha conta baixar para 26 libras. Melhorou bem, tipo 70%, mas ainda tá meio bobo.
Hoje voltei lá, mas só pra trocar uma idéia com o técnico. Ai, conversa vai, ele perguntou se o tamanho do braço pitman que foi colocado era igual ao do que estava no carro. Eu disse que não ... não lembro direito, mas acho que é um pouco maior que o original. Na ocasião, perguntei pro mecânico que adaptou a DH e ele afirmou que isso não tinha problema.
Agora o alinhador tá suspeitando que essa diferença do tamanho do braço pitman seja a causa do problema.
Se partir pra esse caminho, terei que comprar outra barra de direção, mas o braço auxiliar, mas os terminais, mais mão de obra.
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