Bom dia amigos, venho recorrer à ajuda de vocês. Aproximadamente 1 ano atrás mandei retificar a bomba e a caixa de direção hidráulica de meu Opala, um Diplomata 6 cilindros 88/88, devido estar com vazamentos. Pois bem, o mecânico desmontou e levou em uma oficina "especializada" em direções hidráulicas para fazer a manutenção, após realizado o serviço, ele montou no carro e me entregou. Andei aproximadamente 8 meses, entretanto só na cidade em trajetos curtos e só aos finais de semana, até ai tudo normal. Certo dia, resolvi pegar estrada, ir até a cidade vizinha aproximadamente 35km, fui com o Opala mantendo velocidade de aproximadamente 110 km/h, chegando na cidade senti um certo calor vindo do cofre do motor, entretanto a temperatura marcada no painel estava normal, após uns minutos escutei um barulho parecia uma "chaleira", nesse momento fui fazer a curva para entrar na cidade e senti a direção pesada, com isso encostei o carro em um posto abri o capo e para minha surpresa um monte de fumaça subiu, quando vi a mangueira de retorno (aquela que vai presa por abraçadeira no reservatório e conectada a caixa) estourou na prensa e fez uns rasgo de aproximadamente 5cm de comprimento perto de onde vai fixado por abraçadeira no reservatório, foi óleo hidráulico para todo lado rsrs, a mangueira estourou em 2 lugares. Com isso, trouxe o carro de guincho até minha casa, e levamos na oficina. O mecânico mandou prensar uma nova mangueira em trama de aço para substituir a que estourou, após, pegamos pista novamente e o problema se repetiu, óleo da direção esquentou, e com isso veio o barulho de chaleira, encostamos o carro e esperamos dar uma refrescada, a mangueira não chegou a estourar devido o material resistente. Ele entrou em contato com a oficina que fez o serviço de retífica na bomba e na caixa, e o rapaz responsável mandou efetuar a troca da mangueira de pressão, (que vai ligada na bomba e na caixa) e mandou fazer uma nova mangueira de apenas uma medida, eliminando a redução que vai no meio, disse que assim resolveria o problema. Fizemos uma nova mangueira conforme orientado (apesar de eu ser totalmente contra remover a redução que vem de fabrica na mangueira), mas nada adiantou, dei uma esticada na pista, e o óleo da direção continua esquentando, já não sei mais o que fazer, chega até sair fumaça, e as mangueiras da direção ficam bem quentes, não da nem para colocar a mão. Por gentileza se alguém puder dar uma ajuda, agradeço imensamente.
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Óleo da Direção Hidráulica Fervendo Diplomata 88
Kaique Ramires- Opaleiro
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Localização : Bariri
Modelo do carro : Opala Diplomata/SE - 1988
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Óleo da Direção Hidráulica Fervendo Diplomata 88
Rubão6cc- Opaleiro
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Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº2
Re: Óleo da Direção Hidráulica Fervendo Diplomata 88
Procure uma oficina decente especializada em manutenção de DH. Autorizada ZF.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7204
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº3
Re: Óleo da Direção Hidráulica Fervendo Diplomata 88
Kaique Ramires escreveu:Bom dia amigos, venho recorrer à ajuda de vocês. Aproximadamente 1 ano atrás mandei retificar a bomba e a caixa de direção hidráulica de meu Opala, um Diplomata 6 cilindros 88/88, devido estar com vazamentos. Pois bem, o mecânico desmontou e levou em uma oficina "especializada" em direções hidráulicas para fazer a manutenção, após realizado o serviço, ele montou no carro e me entregou. Andei aproximadamente 8 meses, entretanto só na cidade em trajetos curtos e só aos finais de semana, até ai tudo normal. Certo dia, resolvi pegar estrada, ir até a cidade vizinha aproximadamente 35km, fui com o Opala mantendo velocidade de aproximadamente 110 km/h, chegando na cidade senti um certo calor vindo do cofre do motor, entretanto a temperatura marcada no painel estava normal, após uns minutos escutei um barulho parecia uma "chaleira", nesse momento fui fazer a curva para entrar na cidade e senti a direção pesada, com isso encostei o carro em um posto abri o capo e para minha surpresa um monte de fumaça subiu, quando vi a mangueira de retorno (aquela que vai presa por abraçadeira no reservatório e conectada a caixa) estourou na prensa e fez uns rasgo de aproximadamente 5cm de comprimento perto de onde vai fixado por abraçadeira no reservatório, foi óleo hidráulico para todo lado rsrs, a mangueira estourou em 2 lugares. Com isso, trouxe o carro de guincho até minha casa, e levamos na oficina. O mecânico mandou prensar uma nova mangueira em trama de aço para substituir a que estourou, após, pegamos pista novamente e o problema se repetiu, óleo da direção esquentou, e com isso veio o barulho de chaleira, encostamos o carro e esperamos dar uma refrescada, a mangueira não chegou a estourar devido o material resistente. Ele entrou em contato com a oficina que fez o serviço de retífica na bomba e na caixa, e o rapaz responsável mandou efetuar a troca da mangueira de pressão, (que vai ligada na bomba e na caixa) e mandou fazer uma nova mangueira de apenas uma medida, eliminando a redução que vai no meio, disse que assim resolveria o problema. Fizemos uma nova mangueira conforme orientado (apesar de eu ser totalmente contra remover a redução que vem de fabrica na mangueira), mas nada adiantou, dei uma esticada na pista, e o óleo da direção continua esquentando, já não sei mais o que fazer, chega até sair fumaça, e as mangueiras da direção ficam bem quentes, não da nem para colocar a mão. Por gentileza se alguém puder dar uma ajuda, agradeço imensamente.
O carro tem coletor de escapamento dimensionado?
COMODORO_SLE_AUTOMATICO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 39
Idade : 41
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala comodoro sle 4..1 automático ano 91_92
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 24/01/2021
- Mensagem nº4
Re: Óleo da Direção Hidráulica Fervendo Diplomata 88
Rapaz, pra mim esse defeito tem 2 origens.
primeiro funciona o carro com o reservatório do hidraulico hidráulico aberto, o óleo deve permanecer praticamente parado, não pode estar agitado, se estiver agitado vc tem problema de reservatório.
segunda causa pode ser entrada de ar. verifica a mangueira de alimentação da bomba e a de retorno.
sobre colocar a mangueira de pressão com malha de aço, eu já ouvi aquele senhor da clínica do barulhinho falando sobre mangueitas, inclusive eu fiz a minha de acordo com as dicas dele, mangueira de pressão, 2 malhas de nylon, mangueira de retorno 1 malha de nylon, nunca usar malha de aço, justamente pra evitar rouquidão nas mangueiras, segundo ele o óleo precisa que a mangueira tenho um pouco de expansão pra não dar algum tipo de atrito interno, se resolver mudar novamente coloque a redução como nas originais.
https://youtu.be/dknx6S9to4I
https://youtu.be/c0_t5beCuIY
https://youtu.be/MXVoY18drWY
primeiro funciona o carro com o reservatório do hidraulico hidráulico aberto, o óleo deve permanecer praticamente parado, não pode estar agitado, se estiver agitado vc tem problema de reservatório.
segunda causa pode ser entrada de ar. verifica a mangueira de alimentação da bomba e a de retorno.
sobre colocar a mangueira de pressão com malha de aço, eu já ouvi aquele senhor da clínica do barulhinho falando sobre mangueitas, inclusive eu fiz a minha de acordo com as dicas dele, mangueira de pressão, 2 malhas de nylon, mangueira de retorno 1 malha de nylon, nunca usar malha de aço, justamente pra evitar rouquidão nas mangueiras, segundo ele o óleo precisa que a mangueira tenho um pouco de expansão pra não dar algum tipo de atrito interno, se resolver mudar novamente coloque a redução como nas originais.
https://youtu.be/dknx6S9to4I
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