Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Motor 151 com lenta instavel quando quente EmptyHoje à(s) 7:53:58 por Pagung

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Motor 151 com lenta instavel quando quente EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Motor 151 com lenta instavel quando quente EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
Motor 151 com lenta instavel quando quente EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Motor 151 com lenta instavel quando quente EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Motor 151 com lenta instavel quando quente EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
Motor 151 com lenta instavel quando quente EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Motor 151 com lenta instavel quando quente EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Motor 151 com lenta instavel quando quente EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

128 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 128 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Motor 151 com lenta instavel quando quente Bar_leftMotor 151 com lenta instavel quando quente BarMotor 151 com lenta instavel quando quente Bar_right 
tabarbosa (16850)
Motor 151 com lenta instavel quando quente Bar_leftMotor 151 com lenta instavel quando quente BarMotor 151 com lenta instavel quando quente Bar_right 
Rubão6cc (15346)
Motor 151 com lenta instavel quando quente Bar_leftMotor 151 com lenta instavel quando quente BarMotor 151 com lenta instavel quando quente Bar_right 
BANDIT (13573)
Motor 151 com lenta instavel quando quente Bar_leftMotor 151 com lenta instavel quando quente BarMotor 151 com lenta instavel quando quente Bar_right 
Xann (10394)
Motor 151 com lenta instavel quando quente Bar_leftMotor 151 com lenta instavel quando quente BarMotor 151 com lenta instavel quando quente Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Motor 151 com lenta instavel quando quente Bar_leftMotor 151 com lenta instavel quando quente BarMotor 151 com lenta instavel quando quente Bar_right 
j ricardo (9376)
Motor 151 com lenta instavel quando quente Bar_leftMotor 151 com lenta instavel quando quente BarMotor 151 com lenta instavel quando quente Bar_right 
Jean Bida (9320)
Motor 151 com lenta instavel quando quente Bar_leftMotor 151 com lenta instavel quando quente BarMotor 151 com lenta instavel quando quente Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Motor 151 com lenta instavel quando quente Bar_leftMotor 151 com lenta instavel quando quente BarMotor 151 com lenta instavel quando quente Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Motor 151 com lenta instavel quando quente Bar_leftMotor 151 com lenta instavel quando quente BarMotor 151 com lenta instavel quando quente Bar_right 

3 participantes

    Motor 151 com lenta instavel quando quente

    Jairo GF
    Jairo GF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : Goiania
    Data de inscrição : 14/03/2022

    Motor 151 com lenta instavel quando quente Empty Motor 151 com lenta instavel quando quente

    Mensagem por Jairo GF Seg 14 Mar - 7:46:22

    Bom dia a todos!

    Gostaria de saber se alguem pode me dar uma luz.

    Tenho um comodoro 88 4 cilindros à alcool e algum tempo atras ele começou a apresentar esse problema.

    Enquanto o motor ainda esta abaixo da temperatura "ideal" a lenta fica lisinha mas é so o bendito esquentar que ele começa a oscilar muito.

    Sempre gostei de deixar a lenta na faixa dos 700 pra 800rpm mas depois disso tive que aumenta la pra 1000 rpm pra evitar que o carro apagasse.

    Em alguns momentos a oscilaçao é tao forte que chega a perder uns 700rpm.

    Pedi a um mecanico de confiança realizar uma limpeza e regulagem no carburador ja que tinha algum tempo que nao o fazia mas o problema persistiu.

    Troquei velas e os cabos de vela ( já estava na hora) e mesmo assim nada.

    Isso ja esta me deixando louco e o pior é que o carro nao apresenta "engasgos" ou qualquer outro tipo de falha na aceleraçao quando em alta.

    Por favor me tirem dessas trevas!!!
    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 754
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Motor 151 com lenta instavel quando quente Empty Re: Motor 151 com lenta instavel quando quente

    Mensagem por Gerald Seg 14 Mar - 8:39:25

    Possivelmente, a causa da marcha-lenta irregular é entrada de ar falsa pela junta do carburador ou do coletor de admissão. A válvula PCV também pode causar esse problema.

    O mecânico que limpou e regulou o carburador não viu o problema? Se viu e não fez nada, isso já reduz a credibilidade de seu serviço.
    Jairo GF
    Jairo GF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : Goiania
    Data de inscrição : 14/03/2022

    Motor 151 com lenta instavel quando quente Empty Re: Motor 151 com lenta instavel quando quente

    Mensagem por Jairo GF Qua 16 Mar - 7:59:23

    Gerald escreveu:Possivelmente, a causa da marcha-lenta irregular é entrada de ar falsa pela junta do carburador ou do coletor de admissão. A válvula PCV também pode causar esse problema.

    O mecânico que limpou e regulou o carburador não viu o problema? Se viu e não fez nada, isso já reduz a credibilidade de seu serviço.

    Então cara é ai que mora o problema. Tem anos que eu mexo com esse mecanico e ele sempre foi de confiança mas essa é a segunda vez que me deixa na mao.

    Quando eu levei o carro pra ele fazer esse servico eu ainda expliquei o que tava acontecendo mas eu suspeito que eles ou literalmente nao fizeram ou nao esperaram o carro esquentar o suficiente.

    Agora me explica o pq isso so ocorre com o motor quente? Seria uma deformaçao na junta por causa do calor?

    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Motor 151 com lenta instavel quando quente Empty Re: Motor 151 com lenta instavel quando quente

    Mensagem por adpachec Qua 16 Mar - 8:32:31

    Jairo GF escreveu:
    Gerald escreveu:Possivelmente, a causa da marcha-lenta irregular é entrada de ar falsa pela junta do carburador ou do coletor de admissão. A válvula PCV também pode causar esse problema.

    O mecânico que limpou e regulou o carburador não viu o problema? Se viu e não fez nada, isso já reduz a credibilidade de seu serviço.

    Então cara é ai que mora o problema. Tem anos que eu mexo com esse mecanico e ele sempre foi de confiança mas essa é a segunda vez que me deixa na mao.

    Quando eu levei o carro pra ele fazer esse servico eu ainda expliquei o que tava acontecendo mas eu suspeito que eles ou literalmente nao fizeram ou nao esperaram o carro esquentar o suficiente.

    Agora me explica o pq isso so ocorre com o motor quente? Seria uma deformaçao na junta por causa do calor?


    Abre o parafuso da lenta, se não melhorar é o duto do giclê da lenta entupido pela soda cáustica do álcool, se limpa com uma agulha.

    Mas se fica ruim quente ou é mistura pobre ou BOBINA DE IGNIÇÃO esquentando demais ou ruim....e pode ter ferrado o módulo....
    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 754
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Motor 151 com lenta instavel quando quente Empty Re: Motor 151 com lenta instavel quando quente

    Mensagem por Gerald Qua 16 Mar - 14:50:11

    Jairo GF escreveu:
    Gerald escreveu:Possivelmente, a causa da marcha-lenta irregular é entrada de ar falsa pela junta do carburador ou do coletor de admissão. A válvula PCV também pode causar esse problema.

    O mecânico que limpou e regulou o carburador não viu o problema? Se viu e não fez nada, isso já reduz a credibilidade de seu serviço.

    Então cara é ai que mora o problema. Tem anos que eu mexo com esse mecanico e ele sempre foi de confiança mas essa é a segunda vez que me deixa na mao.

    Quando eu levei o carro pra ele fazer esse servico eu ainda expliquei o que tava acontecendo mas eu suspeito que eles ou literalmente nao fizeram ou nao esperaram o carro esquentar o suficiente.

    Agora me explica o pq isso so ocorre com o motor quente? Seria uma deformaçao na junta por causa do calor?


    A explicação é a seguinte. O calor provoca dilatação de todas as peças de metal, inclusive o carburador, coletor de admissão, bloco do motor, etc. No circuito de admissão, são usadas juntas para eliminar as possíveis frestas entre as peças. Se houver passagem de ar por essas frestas, a relação ar-combustível pode ficar muito pobre (excesso de ar em relação a massa de combustível), levando, por exemplo, a uma marcha-lenta irregular. Em rotação média ou alta, uma possível entrada de ar falsa tem efeito bem menor e pode passar despercebida.

    Quando as peças estão frias, é possível que as frestas entre elas sejam bem pequenas e a junta consiga evitar qualquer entrada de ar falsa. Entretanto, quando as peças esquentam e se dilatam (ou até empenam), pode aparece uma fresta que não é fechada por uma junta cansada.

    Entrada de ar falsa pode ocorre quando 1) a junta está degenerada pelo uso, 2) montagem imprópria 3) peças estão com empenamento excessivo, 4) parafusos frouxos.



    Note bem, entrada de ar falsa através das juntas do carburador ou do coletor de admissão são a causa mais provável do problema observado, por isso, essas partes devem ser observadas primeiro. Entretanto, o problema pode estar em outro lugar. Por ex., pode haver entrada de ar falsa através de uma válvula PCV, com defeito, que abre quando deveria estar fechada. É possível que uma válvula PCV funcione bem quando fria, mas desande quando aquecida.

    O vídeo abaixo pode ajudar a entender melhor o efeito de uma entrada de ar falsa no coletor de admissão e como fazer um diagnóstico:


    No livro Conheça o Seu Opala está descrito o procedimento de manutenção da válvula PCV recomendado pela GM, que reproduzi aqui:


    Motor 151 com lenta instavel quando quente Vzelvu10

    Conteúdo patrocinado


    Motor 151 com lenta instavel quando quente Empty Re: Motor 151 com lenta instavel quando quente

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 9:29:55