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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Duvida minuciosa sobre partida

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    Duvida minuciosa sobre partida Empty Duvida minuciosa sobre partida

    Mensagem por Edu Marcelo Sáb 9 Abr - 13:17:12

    Sou novo aqui no site , mas volta e meia sempre acabo parando aqui como muitos opaleiros, então fiz uma conta logo heheh

    Bom, minha Duvida é sobre a partida quente
    Carburador H34 (Novo 1 ano e alguns meses de uso)
    Uso o carro diariamente e quase mais que um taxista em dia de movimento, pois uso na oficina pra puxar carros, buscas de peças,atendimento e uso pessoal..enfim o opalão não para.
    ---4 cil,Tuchos mecânicos,pistões retos, compressão de motor novo  (até pq foi feito a 2 anos com revisão em dia), cabeçote excelente ..
     °°A partida Frio : Em dias muito muito frios aqui no SUL eu dou 1 ou duas bombadas e ele pega na batida da chave e eu saio até sem aquecer e quando aquece anda na temperatura de trabalho da valvula term. 75~ graus e fica perfeito de rodagem.
    °° Partida quente : Se para por 10 minutos ou 15 no máximo ..como se vc fosse parar e ir numa loja e voltar, Ele pega perfeitamente numa batida de chave.
           Se parar por 25 ou 30 minutos pode até pegar sem usar o acelerador, mas a lenta fica muito ruim até que vc de uma pequena acelerada.
       Passando de 30 minutos , chego na oficina e não saio por 3 horas ou mais , mas na hora de sair é pé no acelerador ou ficar arregaçando com o arranque.
     Dito isso excluo possibilidades , até porque eu regulo muitos opalas aqui e outros carros carburados e eles ficam bem como eu quero só o meu que não😅😅😅
     Inclusive a nossa caravan 90 Equipada com 3e onde o unico problema é na partida fria que precisa usar o afogador e dar 3 minutos funcionando pra sair normal(Ela sim nunca nega partida depois da primeira do dia é bater chave e sair depois de quente)
      Meu H34 não goteja funcionando nem parado, não carboniza as velas, o Gicle ta no tamanho perfeito (1° e 2° estagio) , boia no nivel ideal , sem entradas de ar..revisei tudo pra ver se melhoro isso.
      O carro não anda sem força e nem nega;não trepida, ando abusando do torque ou eu faço bater 180 km/h tudo normal
       Velas novas, aterramente com cabos muitos bons, bobina boa, cabos bons...vish vou falar que o carro inteiro ta BOM.

    MAS TEM UM DETALHE QUE ME DEIXA INTRIGADO
    Chega no fim de semana geralmente eu preciso completar a água do radiador e geralmente faço isso quando chego em casa ou quando da tempo; Quando a água ta mais baixa o carro trabalha com o marcador no Meio do Painel (metade da temperatura,acredito ser 90 graus) e quando ele ta com essa Temperatura ELE NÃO NEGA NUNCA A PARTIDA pega que é uma beleza o dia inteiro.
    To com vontade até de andar sem água 😅😅
    Alguma luz pra mim pra esse meu relato esquisito?
    adpachec
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    Duvida minuciosa sobre partida Empty Re: Duvida minuciosa sobre partida

    Mensagem por adpachec Sáb 9 Abr - 16:47:55

    Edu Marcelo escreveu:Sou novo aqui no site , mas volta e meia sempre acabo parando aqui como muitos opaleiros, então fiz uma conta logo heheh

    Bom, minha Duvida é sobre a partida quente
    Carburador H34 (Novo 1 ano e alguns meses de uso)
    Uso o carro diariamente e quase mais que um taxista em dia de movimento, pois uso na oficina pra puxar carros, buscas de peças,atendimento e uso pessoal..enfim o opalão não para.
    ---4 cil,Tuchos mecânicos,pistões retos, compressão de motor novo  (até pq foi feito a 2 anos com revisão em dia), cabeçote excelente ..
     °°A partida Frio : Em dias muito muito frios aqui no SUL eu dou 1 ou duas bombadas e ele pega na batida da chave e eu saio até sem aquecer e quando aquece anda na temperatura de trabalho da valvula term. 75~ graus e fica perfeito de rodagem.
    °° Partida quente : Se para por 10 minutos ou 15 no máximo ..como se vc fosse parar e ir numa loja e voltar, Ele pega perfeitamente numa batida de chave.
           Se parar por 25 ou 30 minutos pode até pegar sem usar o acelerador, mas a lenta fica muito ruim até que vc de uma pequena acelerada.
       Passando de 30 minutos , chego na oficina e não saio por 3 horas ou mais , mas na hora de sair é pé no acelerador ou ficar arregaçando com o arranque.
     Dito isso excluo possibilidades , até porque eu regulo muitos opalas aqui e outros carros carburados e eles ficam bem como eu quero só o meu que não😅😅😅
     Inclusive a nossa caravan 90 Equipada com 3e onde o unico problema é na partida fria que precisa usar o afogador e dar 3 minutos funcionando pra sair normal(Ela sim nunca nega partida depois da primeira do dia é bater chave e sair depois de quente)
      Meu H34 não goteja funcionando nem parado, não carboniza as velas, o Gicle ta no tamanho perfeito (1° e 2° estagio) , boia no nivel ideal , sem entradas de ar..revisei tudo pra ver se melhoro isso.
      O carro não anda sem força e nem nega;não trepida, ando abusando do torque ou eu faço bater 180 km/h tudo normal
       Velas novas, aterramente com cabos muitos bons, bobina boa, cabos bons...vish vou falar que o carro inteiro ta BOM.

    MAS TEM UM DETALHE QUE ME DEIXA INTRIGADO
    Chega no fim de semana geralmente eu preciso completar a água do radiador e geralmente faço isso quando chego em casa ou quando da tempo; Quando a água ta mais baixa o carro trabalha com o marcador no Meio do Painel (metade da temperatura,acredito ser 90 graus) e quando ele ta com essa Temperatura ELE NÃO NEGA NUNCA A PARTIDA pega que é uma beleza o dia inteiro.
    To com vontade até de andar sem água 😅😅
    Alguma luz pra mim pra esse meu relato esquisito?


    Porque todo mundo posta na área técnica.

    Tópico movido.
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    Duvida minuciosa sobre partida Empty Re: Duvida minuciosa sobre partida

    Mensagem por adpachec Sáb 9 Abr - 16:55:04

    Carro a álcool precisa de injetor, a hélice é mecânica, para de funcionar ao se desligar o motor.

    O coletor então esquenta, o carburador esquenta, o combustível evapora ou se torna mais esparço devido ao coletor quente e não alimenta corretamente na partida.

    E na partida quente se precisa pisar até meia aceleração e não ficar bombando o pedal.

    Precisa injetar combustível.

    E o tipo de radiador do opala baixa água.
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    Duvida minuciosa sobre partida Empty Re: Duvida minuciosa sobre partida

    Mensagem por Gerald Sáb 9 Abr - 17:19:20

    Explicação minuciosa, mas ainda não consegui descobrir se o carro é a álcool ou gasolina... confused

    Possivelmente está havendo algum vazamento de água para algum cilindro do motor através de alguma falha na junta do cabeçote.
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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 9 Abr - 18:11:48

    Edu Marcelo escreveu:Sou novo aqui no site , mas volta e meia sempre acabo parando aqui como muitos opaleiros, então fiz uma conta logo heheh

    Bom, minha Duvida é sobre a partida quente
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     °°A partida Frio : Em dias muito muito frios aqui no SUL eu dou 1 ou duas bombadas e ele pega na batida da chave e eu saio até sem aquecer e quando aquece anda na temperatura de trabalho da valvula term. 75~ graus e fica perfeito de rodagem.
    °° Partida quente : Se para por 10 minutos ou 15 no máximo ..como se vc fosse parar e ir numa loja e voltar, Ele pega perfeitamente numa batida de chave.
           Se parar por 25 ou 30 minutos pode até pegar sem usar o acelerador, mas a lenta fica muito ruim até que vc de uma pequena acelerada.
       Passando de 30 minutos , chego na oficina e não saio por 3 horas ou mais , mas na hora de sair é pé no acelerador ou ficar arregaçando com o arranque.
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    Bem vindo!
    Sua explicação foi tão complexa que não entendi nada. Vou ler tudo de novo study


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    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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    Duvida minuciosa sobre partida Empty Re: Duvida minuciosa sobre partida

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 9 Abr - 18:13:37

    adpachec escreveu:
    Edu Marcelo escreveu:Sou novo aqui no site , mas volta e meia sempre acabo parando aqui como muitos opaleiros, então fiz uma conta logo heheh

    Bom, minha Duvida é sobre a partida quente
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    Duvida minuciosa sobre partida Empty Re: Duvida minuciosa sobre partida

    Mensagem por mInternauta Seg 18 Abr - 8:00:30

    Bom dia Edu, Se é h34 chuto que é um carro há álcool. Mas tá no alcool ou na gasolina?

    Sobre a partida a frio, se você tem o afogador, então deveria seguir o manual, puxar ele sem pisar no acelerador e ligar o carro. Com o motor frio, o mesmo precisa de mais combustível na mistura, o afogador serve para isso, teoricamente, sem ele o carro deveria falhar ao ligar.
    Em situações frias ou regiões mais frias, é mais que normal, o carro ter que esquentar por 2,3 minutos com o afogador puxado. Principalmente com o nosso combustível.

    Sobre a partida quente, os H34 tem um problema bem comum, tem gente que acaba se acostumando (eu me acostumei), depois de andar bem com o carro, com o motor bem quente, é comum quando você para o carro, a temperatura alta no cofre aquece a mangueira de combustível, que expande o combustível e enche a cuba, ai com o tempo mina combustível no carburador e afoga o carro, quanto mais tempo o carro parado, mais combustível e mais afogado ele fica. Por isso que paradas rápidas não tem problema.
    Faz um teste na partida quente, pisa meio pedal do acelerador quando for ligar, se eu motor meio que pegar na hora, é sinal que o carro estava afogado.

    Esse problema do H34 é complicado de resolver, isso pode ser minimizado com o nível da cuba mais baixo. é comum com o tempo e várias retificas no carburador, rebaixo da tampa e do corpo, o nível da boia ficar sempre alto, é chato, mas você consegue regular.

    Sobre a agua do radiador, da uma olhada na tampa, já tive problema de baixar agua e o carro andar mais quente porque a tampa não estava segurando a pressão interna corretamente.



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