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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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5 participantes

    Suspensão traseira do Omega 4.1 no opala Cupê

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    Suspensão traseira do Omega 4.1 no opala Cupê  Empty Suspensão traseira do Omega 4.1 no opala Cupê

    Mensagem por Mangoleiro Ter 2 Ago - 11:03:35

    Bom dia!
    Estou com uma mecânica completa do ômega CD 4.1, irei colocar o motor no meu opala cupê, alguém pode me dar alguma dica de como proceder em relação a qual diferencial ou caixa devo usar?
    Vi uns tópicos sobre adaptação de todo agregado traseiro do Omega no opala, não sei se compensa ou se fica bom.
    Alguém poderia opinar sobre o assunto?
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    Suspensão traseira do Omega 4.1 no opala Cupê  Empty Re: Suspensão traseira do Omega 4.1 no opala Cupê

    Mensagem por -GTO- Ter 2 Ago - 14:06:49

    Cara não é viável jogar todo o trem de força do ômega no Opala, o motor Ok muito comum isso, mas o restante pra ser sincero nunca vi ninguém utilizar no Opala; Realmente existe um tópico sobre alguém querendo adaptar uma suspensão independente igual do ômega no Opala, porém é um baita trabalho, e tem que ser feita uma bela geometria, para o carro não andar torto igual siri na estrada.

    Adicional: Fórmula comum em Opala com Motor de Ômega, é câmbio 5 Marchas 2205 e Dana 44 3,07

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    Suspensão traseira do Omega 4.1 no opala Cupê  Empty Re: Suspensão traseira do Omega 4.1 no opala Cupê

    Mensagem por Ivo Filho Ter 2 Ago - 14:26:26

    ola´!

    Vamos lá, estamos numa empreitada semelhante e posso te passar algumas informações.

    Motor:
    O motor nao da certo no opala no sistema plug and play.....precisa de uma flange para acoplar em cambio de opala. O inconveniente é que o motor vai deslocar de 8 a 10 mm (depende da espessura da flange) para frente, entao opalas abaixo de 74 nao da certo de jeito nenhum.

    Cambio:
    O cambio do ômega mecânico não da para colocar no opala sem que seja recordado o cofre e o corte não é pequeno não. O trambulador do cambio é externo e nao da certo no opala sem fazer suportes internos e isso para carros com freio de mao no assoalho atrapalha bastante.
    O que estamos fazendo no opala que estamos montando aqui com o motor do omega é instalar o cambio automatico que da certo sem ter fazer nenhum recorte no carro.

    Suspensao trazeira.
    Não recomendamos, pois tem a necessidade de recortar duas longarinas trazeiras e recortar o apoio das molas. A montagem sem fazer estas alterações faz com que o carro fique extremamente alto mesmo que com as molas cortadas, isso porque o pessoal que fez ja usa as molas do celta.

    Cardam:
    vc tera a necessidade obrigatoria de usar um cardam bipartido, o que no opala ja esta comprovado que nao deu certo em relaçaõ ao inteiro.

    O motor que da certo no opala sem maiores modificações, ou melhor, nenhuma modificação, salvo os suportes do motor que ja existem no ml para venda, é o motor da silverado.

    Por outro lado, se o seu projeto permitir recortes no carro e modificações grandes na estrutura, de um toque que posso te passar os conceitos corretos para a modificação.
    digo isso porque aqui na oficina a premissa de qualquer projeto é jamais recortar o carro.....o maximo é furar para prender suportes, bombas etc....


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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    Suspensão traseira do Omega 4.1 no opala Cupê  Empty Re: Suspensão traseira do Omega 4.1 no opala Cupê

    Mensagem por Mangoleiro Ter 2 Ago - 14:31:28

    Agradeço a dica👍
    Gerald
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    Suspensão traseira do Omega 4.1 no opala Cupê  Empty Re: Suspensão traseira do Omega 4.1 no opala Cupê

    Mensagem por Gerald Ter 2 Ago - 16:34:34

    Acho que a pergunta já foi muito bem respondida, mas eu gostaria de fazer alguns comentários gerais adicionais.

    Quando lançou o Omega, penso que a GM prestou um desserviço ao dar a entender que o Omega era um carro muito superior ao Opala. Isso ficou claro até no "apelido" Absoluto que a GM usou para promover o Omega.

    As revistas sobre carros no Brasil, que nunca fizeram reviews isentos, rasgaram seda para o modelo novo (Omega), ao mesmo tempo que modelo velho (Opala) foi repentinamente acusado de mil defeitos.

    Foi assim que a suspensão traseira independente o Omega foi apresentada como a última maravilha da tecnologia, enquanto a suspensão com eixo rígido do Opala foi mostrada como uma coisa obsoleta e até perigosa.  affraid As revistas adoravam falar que a suspensão independente era ótima para pisos irregulares, como se fosse razoável fazer curvas a 140 km/h em estradas cheias de ondulações. Rolling Eyes

    Essa sobrevalorização do Omega e desvalorização do Opala deixou marcas e, por isso, até hoje muita gente tenta usar no Opala as soluções técnicas usadas no Omega, como injeção de combustível, freio a disco e suspensão independente na traseira, etc.,  como se isso transformasse o Opala num carro melhor e "moderno".

    Para sermos justos, cada tipo de suspensão tem suas vantagens e desvantagens. A suspensão independente é mais frágil, exige juntas universais (cruzetas ou cinéticas). E cá entre nós, em estradas boas, quando é possível andar em velocidade maior com segurança, não existe praticamente diferença entre as duas suspensões.

    Um detalhe técnico confunde muita gente é a palavra "independente". Na verdade, não existe suspensão verdadeiramente independente. Nas suspensões ditas "independentes", a suspensão de uma roda afeta o comportamento da suspensão das outras rodas, já que a carroceria funciona como elemento de acoplamento entre as suspensões "independentes". Aliás, a maioria dos carros usa barra estabilizadora, que nada mais é que um elemento de acoplamento explícito entre as suspensões da roda esquerda e direita.

    Em termos de robustez, a suspensão com eixo rígido é superior, mas também há casos em que a ação da supensão é melhor que a de uma suspensão independente. Veja, por exemplo, o comportamento off-road de um Jeep Cherokee com suspensão dianteira independente e com eixo rígido:
    Suspensão traseira do Omega 4.1 no opala Cupê  IFSvsSolid

    Para terminar e para não ser mal entendido, gostaria de dizer que considero a suspensão independente como uma solução excelente, mas somente se for bem projetada e implementada como, em geral, nos carros que já saem de fábrica com esse tipo de suspensão. Penso que adaptar uma suspensão independente num carro com suspensão original de eixo rígido é uma empreitada arriscada que não deveria ser tentada, a menos que a pessoa entendesse muito do que está fazendo.

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    Mensagem por Lumbra Ter 2 Ago - 17:56:25

    Mangoleiro escreveu:Agradeço a dica👍

    Tem fotos como fica, nesse tópico. Ele teve que embutir o diferencial bem pra dentro do assoalho pra traseira não ficar alta

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t43571-opala-drift

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