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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Trocando a polia do alternador por um menor Empty Trocando a polia do alternador por um menor

    Mensagem por DouglasSteuernagel Sex 14 Out - 9:24:16

    Bom dia Pessoal, tudo beleza?

    Tenho um alternador de 120A do Astra no meu Opala, já troquei a polia dele para uma do Corsa, que ela tem uns 67mm de diâmetro externo. Mas mesmo assim ele não carrega em lenta ali por volta de 650 rpm, só acima disso.

    Vocês sabem se existe alguma outra polia menor que essa de 67mm?

    Estava pensando esses dias, e existe essas roldanas de portão de alumínio será que daria certo pegar uma dessas roldanas e colocar no alternador?

    Desculpa se já tiver tópico desse assunto, mas não achei aqui no fórum.

    Valeu pessoal.

    Att,
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    Trocando a polia do alternador por um menor Empty Re: Trocando a polia do alternador por um menor

    Mensagem por FabioM Sex 14 Out - 9:42:19

    Buenas, acho que não vai dar em.

    Curiosa a situação, faz uns 4 meses que coloquei um bosch de 120a no meu opala e se não estou enganado carrega normal na lenta. Vou até confirmar isso.

    Normalmente, 1x por semana, eu ligo ele e deixo na lenta na garagem uns 10 min. No relóginho que tenho a amperagem e voltagem da bateria voltam ao normal depois desse tempo.

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    Trocando a polia do alternador por um menor Empty Re: Trocando a polia do alternador por um menor

    Mensagem por adpachec Sex 14 Out - 10:21:50

    DouglasSteuernagel escreveu:Bom dia Pessoal, tudo beleza?

    Tenho um alternador de 120A do Astra no meu Opala, já troquei a polia dele para uma do Corsa, que ela tem uns 67mm de diâmetro externo. Mas mesmo assim ele não carrega em lenta ali por volta de 650 rpm, só acima disso.

    Vocês sabem se existe alguma outra polia menor que essa de 67mm?

    Estava pensando esses dias, e existe essas roldanas de portão de alumínio será que daria certo pegar uma dessas roldanas e colocar no alternador?

    Desculpa se já tiver tópico desse assunto, mas não achei aqui no fórum.

    Valeu pessoal.

    Att,
    Douglas


    Defina não carrega....

    Se for o tipo que vai a padaria de carro a 5 minutos a pé de distância não vai dar carga, e no multímetro vai parecer que o alternador não carrega.

    E bornes da bateria sujos não deixam dar carga.

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    Trocando a polia do alternador por um menor Empty Re: Trocando a polia do alternador por um menor

    Mensagem por DouglasSteuernagel Sex 14 Out - 10:58:39

    adpachec escreveu:
    DouglasSteuernagel escreveu:Bom dia Pessoal, tudo beleza?

    Tenho um alternador de 120A do Astra no meu Opala, já troquei a polia dele para uma do Corsa, que ela tem uns 67mm de diâmetro externo. Mas mesmo assim ele não carrega em lenta ali por volta de 650 rpm, só acima disso.

    Vocês sabem se existe alguma outra polia menor que essa de 67mm?

    Estava pensando esses dias, e existe essas roldanas de portão de alumínio será que daria certo pegar uma dessas roldanas e colocar no alternador?

    Desculpa se já tiver tópico desse assunto, mas não achei aqui no fórum.

    Valeu pessoal.

    Att,
    Douglas


    Defina não carrega....

    Se for o tipo que vai a padaria de carro a 5 minutos a pé de distância não vai dar carga, e no multímetro vai parecer que o alternador não carrega.

    E bornes da bateria sujos não deixam dar carga.


    Na lenta fica em torno de 12.6 no multímetro, ai é só aumentar a rotação para mais de 650 rpm começa a carregar 14,0 no multímetro. Mas acima de 650 acho que fica muito alto pra lenta
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    Trocando a polia do alternador por um menor Empty Re: Trocando a polia do alternador por um menor

    Mensagem por adpachec Sex 14 Out - 11:27:41

    DouglasSteuernagel escreveu:
    adpachec escreveu:


    Defina não carrega....

    Se for o tipo que vai a padaria de carro a 5 minutos a pé de distância não vai dar carga, e no multímetro vai parecer que o alternador não carrega.

    E bornes da bateria sujos não deixam dar carga.


    Na lenta fica em torno de 12.6 no multímetro, ai é só aumentar a rotação para mais de 650 rpm começa a carregar 14,0 no multímetro. Mas acima de 650 acho que fica muito alto pra lenta


    Você acha ?

    O seu modelo a marcha lenta é:

    750/800 rpm's para manual.

    900/950 rpm's para automático.

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    Trocando a polia do alternador por um menor Empty Re: Trocando a polia do alternador por um menor

    Mensagem por Gerald Sex 14 Out - 11:37:17

    DouglasSteuernagel escreveu:Na lenta fica em torno de 12.6 no multímetro, ai é só aumentar a rotação para mais de 650 rpm começa a carregar 14,0 no multímetro. Mas acima de 650 acho que fica muito alto pra lenta

    Para testar o carregamento você precisa medir a CORRENTE, não somente a tensão. Você precisará de um amperímetro e de um voltímetro.

    É interessante observar que em regime de marcha-lenta, os alternadores de alta corrente são, em geral, piores que os de menor capacidade! Isso fica evidente nos gráficos de corrente de alternadores Delco:

    Trocando a polia do alternador por um menor Delco_12

    OBS.: A rotação apresentada no gráfico é no eixo o alternador e não no virabrequim. Um alternador gira tipicamente com o dobro da rotação do virabrequim, dependendo da relação entre os diâmetros das respectivas polias.

    Note como a corrente de carga do gerador de 100 A cai a zero para rotação de 1000 RPM! Por sua vez, o gerador de 140 A não produz corrente abaixo de 1500 RPM.

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    Mensagem por DouglasSteuernagel Sex 14 Out - 12:48:18

    adpachec escreveu:
    DouglasSteuernagel escreveu:

    Na lenta fica em torno de 12.6 no multímetro, ai é só aumentar a rotação para mais de 650 rpm começa a carregar 14,0 no multímetro. Mas acima de 650 acho que fica muito alto pra lenta


    Você acha ?

    O seu modelo a marcha lenta é:

    750/800 rpm's para manual.

    900/950 rpm's para automático.

    Entendi, tenho impressão que ele fica muito acelerado, mas vou aumentar a lenta então se originalmente é pra ser 750/800.

    Obrigado!
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    Mensagem por DouglasSteuernagel Sex 14 Out - 12:49:47

    Gerald escreveu:
    DouglasSteuernagel escreveu:Na lenta fica em torno de 12.6 no multímetro, ai é só aumentar a rotação para mais de 650 rpm começa a carregar 14,0 no multímetro. Mas acima de 650 acho que fica muito alto pra lenta

    Para testar o carregamento você precisa medir a CORRENTE, não somente a tensão. Você precisará de um amperímetro e de um voltímetro.

    É interessante observar que em regime de marcha-lenta, os alternadores de alta corrente são, em geral, piores que os de menor capacidade! Isso fica evidente nos gráficos de corrente de alternadores Delco:

    Trocando a polia do alternador por um menor Delco_12

    OBS.: A rotação apresentada no gráfico é no eixo o alternador e não no virabrequim. Um alternador gira tipicamente com o dobro da rotação do virabrequim, dependendo da relação entre os diâmetros das respectivas polias.

    Note como a corrente de carga do gerador de 100 A cai a zero para rotação de 1000 RPM! Por sua vez, o gerador de 140 A não produz corrente abaixo de 1500 RPM.

    Entendi, muito bem explicado, obrigado pela contribuição!
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    Mensagem por Paulo Corso Sex 21 Out - 10:09:20

    Estranho ele dar essa tensão na lenta, tem algo de errado no alternador, provavelmente no regulador de voltagem. Também uso esse modelo de alternador, aqui fica em 14v mesmo com tudo ligado, inclusive quando ligo o AC, nessa condição a lenta fica em torno dos 500 giros.

    Não seria melhor conferir esse alternador, talvez uma revisão já resolva.


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    Mensagem por DouglasSteuernagel Sex 21 Out - 10:23:49

    Paulo Corso escreveu:Estranho ele dar essa tensão na lenta, tem algo de errado no alternador, provavelmente no regulador de voltagem. Também uso esse modelo de alternador, aqui fica em 14v mesmo com tudo ligado, inclusive quando ligo o AC, nessa condição a lenta fica em torno dos 500 giros.

    Não seria melhor conferir esse alternador, talvez uma revisão já resolva.

    Bom dia Paulo, beleza?

    Será então que o alternador do meu carro está dizendo adeus? Crying or Very sad

    Você utiliza a polia original que era do Opala mesmo?
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    Mensagem por Paulo Corso Sex 21 Out - 15:36:30

    Sim Douglas, polia original do opala.

    No seu caso eu acho que seria mais problema no regulador de voltagem, ou ate mesmo desgaste nas escovas.


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