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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por JOSE DE OLIVEIRA FILHO Sáb 26 Nov - 14:17:58

    Boa tarde a todos;
    Gostaria de uma orientação sobre como melhorar a performance do meu 6cc a gasolina 4.1. motor cinza.
    Estava querendo colocar um comando 250s e os tuchos mecânicos, com um weber. 40 Preciso mexer nas molas e no prato? tem que fazer algum outro serviço no cabeçote? Se colocar um módulo MSD melhora o desempenho? se melhorar tenho que trocar todo o conjunto da distribuição? e por fim: qual é a melhor relação coroa pinhão para andar bem na pista e na rua? não é para fazer extravagancia é só para andar de boa. obs: penso em manter o diferencial braseixo.
    Fico muito grato se alguém poder me orientar, inclusive com indicação de peças e marcas.
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    Mensagem por Coupe 76 Sáb 26 Nov - 15:08:10

    Vai por partes:

    1* Coloque uma W40 + um bom coletor 6x2
    Já sentirá uma boa melhora...

    Se quiser mais... parta para um cabeçote retrabalho de preferência em bancada de fluxo

    Se ainda não estiver satisfeito aí é a hora de abrir o motor e trocar o comando e colocar pistao de opala a álcool para ganhar mais taxa de compressao.

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    Mensagem por JOSE DE OLIVEIRA FILHO Sáb 26 Nov - 15:33:31

    Coupe 76 escreveu:Vai por partes:

    1* Coloque uma W40 + um bom coletor 6x2
    Já sentirá uma boa melhora...

    Se quiser mais... parta para um cabeçote retrabalho de preferência em bancada de fluxo

    Se ainda não estiver satisfeito aí é a hora de abrir o motor e trocar o comando e colocar pistao de opala a álcool para ganhar mais taxa de compressao.



    Obrigado amigo pela orientação. você acha que não adianta somente colocar o comando 250s e os tuchos mecânicos? sem mexer no cabeçote? tenho um problema que moro em cidade pequena, nao sei se por aqui tem como trabalhar o cabeçote. se você vê que nao adianta nem vou comprar o comando e os tuchos mecânicos. Quanto aos pistons, ja vou abrir o motor então é mais fácil.
    Agradeço muito pela sua opinião, mais sem abusar de sua boa vontade, se poder me esclarecer esses pontos ficaria muito satisfeito.
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    Mensagem por pézão opaleiro Sáb 26 Nov - 17:05:39

    Amigo no seu caso eu primeiramente botava um 6x2 nele ,
    A respeito de carburação uma Weber 40 fica muito bom com tanto que vc tenha um bom mecânico para regular ela

    Sobre um comando 250s até onde sei vc deve botar tuchos mecânicos agora sobre as molas de válvulas não sei se presida mudar. Mas eu não mexeria em comando a não ser que vc esteja com uma boa grana em mãos para este UP

    Um bom carburador e um 6x2 vai fazer seu carro mudar bastante e deixar ele bem divertido de dirigir

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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 26 Nov - 17:08:19

    pézão opaleiro escreveu:Amigo no seu caso eu primeiramente botava um 6x2 nele ,
    A respeito de carburação uma Weber 40 fica muito bom com tanto que vc tenha um bom mecânico para regular ela

    Sobre um comando 250s até onde sei vc deve botar tuchos mecânicos agora sobre as molas de válvulas não sei se presida mudar. Mas eu não mexeria em comando a não ser que vc esteja com uma boa grana em mãos para este UP

    Um bom carburador e um 6x2 vai fazer seu carro mudar bastante e deixar ele bem divertido de dirigir

    Rapaz, tu é antigo aqui hein. Lembro de você ativo por aqui há muitos ano atrás.


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    Mensagem por pézão opaleiro Sáb 26 Nov - 17:21:28

    Fala rubão beleza mano
    Pois é meu amigo estive muito ausente do fórum por bastante tempo. Mas a paixão pelas carangas continua OKK
    Lembro na época em que vc chegou no fórum, tá com um bom tempo

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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 26 Nov - 18:01:31

    pézão opaleiro escreveu:Fala rubão beleza mano
    Pois é meu amigo estive muito ausente do fórum por bastante tempo. Mas a paixão pelas carangas continua OKK
    Lembro na época em que vc chegou no fórum, tá com um bom tempo

    Sim, no começo do ano que vem completo 10 anos ativo no fórum, porém vou dar uma pausa nas minhas atividades porque vou pra fora do país. Se irei voltar depois, não faço ideia.

    Satisfação revê-lo por aqui,


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    Mensagem por Coupe 76 Dom 27 Nov - 13:18:50

    JOSE DE OLIVEIRA FILHO escreveu:
    Coupe 76 escreveu:Vai por partes:

    1* Coloque uma W40 + um bom coletor 6x2
    Já sentirá uma boa melhora...

    Se quiser mais... parta para um cabeçote retrabalho de preferência em bancada de fluxo

    Se ainda não estiver satisfeito aí é a hora de abrir o motor e trocar o comando e colocar pistao de opala a álcool para ganhar mais taxa de compressao.



    Obrigado amigo pela orientação. você acha que não adianta somente colocar o comando 250s e os tuchos mecânicos? sem mexer no cabeçote? tenho um problema que moro em cidade pequena, nao sei se por aqui tem como trabalhar o cabeçote. se você vê que nao adianta nem vou comprar o comando e os tuchos mecânicos. Quanto aos pistons, ja vou abrir o motor então é mais fácil.
    Agradeço muito pela sua opinião, mais sem abusar de sua boa vontade, se poder me esclarecer esses pontos ficaria muito satisfeito.

    EU acho o 250s muito pouco diferente do original. Eu tenho um Isk 270HL e meu carro rendeu no Dinamometro 215cv... se mudar para álcool melhora mais... mas prefiro gasolina.
    Quanto retrabalhar seu cabeçote é fundamental pois o maior gargalo do opala é cabeçote e carburação. Eu sou de SP mas mandei meu cabeçote correios para BH.

    Abs

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    Mensagem por -GTO- Dom 27 Nov - 15:29:56

    Comando até 260 consegue utilizar as válvulas originais, se ainda estiverem conseguindo manter a carga, acima disso preciso de molas, pratos e travas...

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    Mensagem por -GTO- Dom 27 Nov - 15:33:49

    Entrando no quesito baixo orçamento, eu faria:

    1° Dimensionado 6x2 44mm general escapes COM MANTA DE TITÂNIO ( Vai por mim, seu pé vai cozinhar se não usar)
    2° Weber 40 Fajs ( 700 conto no Aliexpress, ou compre direto no Mercado Livre, leve acréscimo)
    Junto com o Coletor da JLM, ele é o melhor do mercado nacional, em quesito acabamento interno, melhorando a homogeneização da mistura.
    3° Comando 260 Kuir ou Sobe + Tuchos Mecânicos Crower
    4° Distribuidor HEI + Velas Iridium

    Simples e objetivo.

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    Mensagem por -GTO- Dom 27 Nov - 15:37:52

    Falo com propriedade no quesito ECONOMIA estou montando o meu Turbo, e vai RIOS DE DINHEIRO, me arrependo de não ter montado só com Weber e comando, já estaria feliz usando o carro...
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    Mensagem por Marcos Marcos Dom 27 Nov - 16:04:46

    -GTO- escreveu:Falo com propriedade no quesito ECONOMIA estou montando o meu Turbo, e vai RIOS DE DINHEIRO, me arrependo de não ter montado só com Weber e comando, já estaria feliz usando o carro...
    Turbo deveria ser menos complexo.

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    Mensagem por BenKenobi Seg 28 Nov - 8:46:07

    Atualmente o opala do meu pai usa comando 250s, pelo gasto / MO de abrir o motor e usar esse comando, sinceramente nao vejo vantagem. Vale mais deixar o original igual falaram acima, ou usar um comando um pouco mais alto como 260 ou até de omega (266).

    O 250s nao precisa mudar carga de mola, existe umas molas com pouco mais de carga pro 250s pra ajudar manter o rpm alto, mas de novo, não vejo real ganho pela graduação do comando.

    Relacao da felicidade eu usaria diferencial 3.54 e cambio do opala 4 cil 5 marchas.

    Aguenta bastante (exceto diferencial se for braseixos), tem arrancada, e o giro vai ficar exatamente no mesmo RPM a 100km /h de um 2.73 4 marchas. Melhor custo beneficio ao meu ver.
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    Mensagem por Black Seg 28 Nov - 10:39:48

    Qual carburador você utiliza?
    Uma Weber 40+ coletor+ acionamento vai lhe custar em média 2k, se você tem uma boa 446 não perde muito para a W40, sentiria mais diferença no carro se investisse os 2k no comando (260 pra cima) nacional+ tuchos, ou até mesmo no cabeçote (válvulas, angulo, sede).

    Agora se está de 3e e H34 melhor partir para W40 mesmo.

    Sua ideia de dar uma leve melhorada no carro está perfeita, as vezes queremos comandos mais altos, tripla, e dana 44, e vira um pesadelo, em termos de custo e dirigibilidade.
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    Mensagem por -GTO- Seg 28 Nov - 16:15:00

    Marcos Marcos escreveu:
    Turbo deveria ser menos complexo.

    Depende do projeto, vc tem muita coisa pra adaptar, Central, wideband, sensores... Mesmo sendo carburado...

    O meu é injetado, 12 Bicos, Só de bico gastei uns 4 conto
    6 Rife e 6 Bosch/Deka.... A primeira intenção foi 3 Weber e comando, gastaria um pouco? Com certeza, mas creio que bem menos do que já gastei, o problema do aspirado é que o conforto é drasticamente reduzido conforme vc busca potência, já o turbo consegue casar as duas coisas melhor

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