Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Alternativa a distribuidor MSD EmptyHoje à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Alternativa a distribuidor MSD EmptyHoje à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Alternativa a distribuidor MSD EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Alternativa a distribuidor MSD EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Alternativa a distribuidor MSD EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Alternativa a distribuidor MSD EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Alternativa a distribuidor MSD EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Alternativa a distribuidor MSD EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Alternativa a distribuidor MSD EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

47 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 47 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Alternativa a distribuidor MSD Bar_leftAlternativa a distribuidor MSD BarAlternativa a distribuidor MSD Bar_right 
tabarbosa (16850)
Alternativa a distribuidor MSD Bar_leftAlternativa a distribuidor MSD BarAlternativa a distribuidor MSD Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Alternativa a distribuidor MSD Bar_leftAlternativa a distribuidor MSD BarAlternativa a distribuidor MSD Bar_right 
BANDIT (13573)
Alternativa a distribuidor MSD Bar_leftAlternativa a distribuidor MSD BarAlternativa a distribuidor MSD Bar_right 
Xann (10394)
Alternativa a distribuidor MSD Bar_leftAlternativa a distribuidor MSD BarAlternativa a distribuidor MSD Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Alternativa a distribuidor MSD Bar_leftAlternativa a distribuidor MSD BarAlternativa a distribuidor MSD Bar_right 
j ricardo (9376)
Alternativa a distribuidor MSD Bar_leftAlternativa a distribuidor MSD BarAlternativa a distribuidor MSD Bar_right 
Jean Bida (9320)
Alternativa a distribuidor MSD Bar_leftAlternativa a distribuidor MSD BarAlternativa a distribuidor MSD Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Alternativa a distribuidor MSD Bar_leftAlternativa a distribuidor MSD BarAlternativa a distribuidor MSD Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Alternativa a distribuidor MSD Bar_leftAlternativa a distribuidor MSD BarAlternativa a distribuidor MSD Bar_right 

5 participantes

    Alternativa a distribuidor MSD

    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Alternativa a distribuidor MSD Empty Alternativa a distribuidor MSD

    Mensagem por BenKenobi Seg 20 Fev - 6:57:26

    Bom dia pessoal,

    Quando utilizamos modulos MSD com distribuidor original, temos muitos relatos diversos, onde alguns funcionam normal, e muitos tem problemas como queima do rotor, trinca da tampa do distribuidor e outros.

    Eu estou dentro do grupo que teve os problema e hoje acabei voltando tudo para ignicao original.

    Pesquisando um pouco, vi que um equipamento capacitivo não pode carregar / energizar um equipamento indutivo.

    Modulo MSD = Capacitivo ou CDI
    Distribuidor do opala original = Indutivo.

    A solução "simples" é voce usar o distribuidor da MSD que seria o casamento perfeito. Porem aqui surge a duvida do tópico. Um distribuidor MSD hoje custa em torno de 5k reais na conversão do dólar atual. Mais caro que o próprio modulo.

    Alguem tem conhecimento de uma alternativa para distribuidor MSD ? Talvez uso de distribuidor hall ? (não achei nada sobre isso, apenas especulação).

    Desde ja agradeco aos que responderem.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Alternativa a distribuidor MSD Empty Re: Alternativa a distribuidor MSD

    Mensagem por adpachec Seg 20 Fev - 8:27:35

    BenKenobi escreveu:Bom dia pessoal,

    Quando utilizamos modulos MSD com distribuidor original, temos muitos relatos diversos, onde alguns funcionam normal, e muitos tem problemas como queima do rotor, trinca da tampa do distribuidor e outros.

    Eu estou dentro do grupo que teve os problema e hoje acabei voltando tudo para ignicao original.

    Pesquisando um pouco, vi que um equipamento capacitivo não pode carregar / energizar um equipamento indutivo.

    Modulo MSD = Capacitivo ou CDI
    Distribuidor do opala original = Indutivo.

    A solução "simples" é voce usar o distribuidor da MSD que seria o casamento perfeito. Porem aqui surge a duvida do tópico. Um distribuidor MSD hoje custa em torno de 5k reais na conversão do dólar atual. Mais caro que o próprio modulo.

    Alguem tem conhecimento de uma alternativa para distribuidor MSD ? Talvez uso de distribuidor hall ? (não achei nada sobre isso, apenas especulação).

    Desde ja agradeco aos que responderem.


    Pelo que entendi você usou o distribuidor opala no módulo MSD.

    O distribuidor do opala gera uma tensão muito baixa, acho que 0,25 a 0,37 volts na entrada do módulo original.

    Se pegar um fio direto da bateria e bater no positivo do distribuidor no módulo de ignição, a faísca na vela sai fortíssima.

    Porém, se isto força o módulo eu não sei.

    O MSD precisa de uma tensão de entrada maior que o distribuidor original fornece.

    O problema do opala está na alimentação de entrada do módulo fornecida pelo distribuidor de ignição (bobina impulsora).

    Alternativa a distribuidor MSD D_NQ_NP_744392-MLB52704071246_122022-O

    O que eu fiz no meu foi aumentar o número de espiras na bobina impulsora de 1 Kilohms para para 1,3 Kilohms.

    A tensão de saída subiu para 0,47 volts se me lembro.

    Nada milagroso.

    Se aumentar muito as espiras da bobina impulsora o seu tempo de carga aumenta e foge do padrão original.

    Deixar um imã de auto falante em cima das torres do distribuidor também ajuda, as torres perdem magnetismo com o tempo, o ideal é desmontar e esfregar elas num imã grande.

    E se for usar o MSD que seja completo.

    O PROFESSOR NEWTON C. BRAGA possuí vários livros com o sistema de ignição, e nele tem diversos gráficos que andaram postando aqui com a informação errrada, muitos de velhas revistas como a Saber Eletrônica dos anos 80.
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Alternativa a distribuidor MSD Empty Re: Alternativa a distribuidor MSD

    Mensagem por BenKenobi Seg 20 Fev - 8:45:24

    Hahaha

    Obrigado pela informação adpachec.

    Sim foi isso mesmo, usei o kit MSD porem com distribuidor original. Fica bom por alguns minutos / horas. Depois ja comeca dar varios problemas que desisti realmente.

    Eletrica realmente não é muito meu forte , especialmente a parte de ignição.

    Essa alteração que voce fez sobre aumentar as espiras teve algum proposito especifico? Ou foi para tentar melhorar o sistema mesmo? Bem interessante o relato.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Alternativa a distribuidor MSD Empty Re: Alternativa a distribuidor MSD

    Mensagem por adpachec Seg 20 Fev - 9:20:04

    BenKenobi escreveu:Hahaha

    Obrigado pela informação adpachec.

    Sim foi isso mesmo, usei o kit MSD porem com distribuidor original. Fica bom por alguns minutos / horas. Depois ja comeca dar varios problemas que desisti realmente.

    Eletrica realmente não é muito meu forte , especialmente a parte de ignição.

    Essa alteração que voce fez sobre aumentar as espiras teve algum proposito especifico? Ou foi para tentar melhorar o sistema mesmo? Bem interessante o relato.

    A fiação da bobina impulsora do meu se rompeu, e como tinha um captador de guitarra com o mesmo tipo de fio eu fiz a troca.

    Tudo no zóio, nada intencional.

    O magnetismo eu percebi testando com a chave de fenda em diversos distribuidores, e percebi que os defeituosos tinham pouco magnetismo.

    Pegava um imã grande e esfregava nas torres do distribuidor, todas de uma vez.

    A aranha do distribuidor não é magnética.
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Alternativa a distribuidor MSD Empty Re: Alternativa a distribuidor MSD

    Mensagem por Müller Seg 20 Fev - 9:46:10

    Caramba.....uso MSD em todos os carros. Todos eles com distribuidor original, sem ter tido nenhum problema. Num dos carros, uso há mais de dez anos o módulo analógico. Somente um dos carros, a Caravan 91, apresentou problema de instalação: eu queria usar a fiação original do distribuidor, mas ficava falhando. Tive q ligar diretamente os fios do módulo ao distribuidor, como nos outros, q são mais antigos. Tem algo no chicote dos 91/92 q impede o correto funcionamento.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Alternativa a distribuidor MSD Empty Re: Alternativa a distribuidor MSD

    Mensagem por adpachec Seg 20 Fev - 10:51:56

    Müller escreveu:Caramba.....uso MSD em todos os carros. Todos eles com distribuidor original, sem ter tido nenhum problema. Num dos carros, uso há mais de dez anos o módulo analógico. Somente um dos carros, a Caravan 91, apresentou problema de instalação: eu queria usar a fiação original do distribuidor, mas ficava falhando. Tive q ligar diretamente os fios do módulo ao distribuidor, como nos outros, q são mais antigos. Tem algo no chicote dos 91/92 q impede o correto funcionamento.


    Sim, eu já li você escrever isto.
    Talvez o distribuidor tenha perdido o magnetismo das torres.

    É pegar uma chave pequena e encostar, ela tem que grudar com uma certa força.

    Para uma bobina impulsora gerar tensão precisa de um imã passando por ela, quanto menor o magnetismo menor o sinal.
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Alternativa a distribuidor MSD Empty Re: Alternativa a distribuidor MSD

    Mensagem por Müller Seg 20 Fev - 11:20:27

    adpachec escreveu:
    Müller escreveu:Caramba.....uso MSD em todos os carros. Todos eles com distribuidor original, sem ter tido nenhum problema. Num dos carros, uso há mais de dez anos o módulo analógico. Somente um dos carros, a Caravan 91, apresentou problema de instalação: eu queria usar a fiação original do distribuidor, mas ficava falhando. Tive q ligar diretamente os fios do módulo ao distribuidor, como nos outros, q são mais antigos. Tem algo no chicote dos 91/92 q impede o correto funcionamento.


    Sim, eu já li você escrever isto.
    Talvez o distribuidor tenha perdido o magnetismo das torres.

    É pegar uma chave pequena e encostar, ela tem que grudar com uma certa força.

    Para uma bobina impulsora gerar tensão precisa de um imã passando por ela, quanto menor o magnetismo menor o sinal.

    É, já percebi q estou repetitivo! kkkkkkk

    Sobre o magnetismo, não sei......sei q nessa Caravan (88) q uso o módulo analógico, a bobina impulsora foi trocada qdo troquei a engrenagem do comando. Funcionava bem antes, continua funcionando bem ainda!

    É mto estranho pra mim qdo falam q um equipamento top desses não funciona bem ou dá problema, pois a instalação é relativamente fácil e funcionamento perfeito.

    Até hoje, o único "problema" q tive foi com o ponto de solda de um dos terminais da Blaster 2 q se soltou. Fácil resolução!


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Alternativa a distribuidor MSD Empty Re: Alternativa a distribuidor MSD

    Mensagem por adpachec Seg 20 Fev - 13:07:10

    Müller escreveu:
    adpachec escreveu:


    Sim, eu já li você escrever isto.
    Talvez o distribuidor tenha perdido o magnetismo das torres.

    É pegar uma chave pequena e encostar, ela tem que grudar com uma certa força.

    Para uma bobina impulsora gerar tensão precisa de um imã passando por ela, quanto menor o magnetismo menor o sinal.

    É, já percebi q estou repetitivo! kkkkkkk

    Sobre o magnetismo, não sei......sei q nessa Caravan (88) q uso o módulo analógico, a bobina impulsora foi trocada qdo troquei a engrenagem do comando. Funcionava bem antes, continua funcionando bem ainda!

    É mto estranho pra mim qdo falam q um equipamento top desses não funciona bem ou dá problema, pois a instalação é relativamente fácil e funcionamento perfeito.

    Até hoje, o único "problema" q tive foi com o ponto de solda de um dos terminais da Blaster 2 q se soltou. Fácil resolução!  

    Eu notei com captador de guitarra, ele tem uma bobina e um imã.

    A corda vibra e a física da coisa gera um sinal elétrico.

    Captador longe das cordas, sinal fraco e perto das cordas o sinal é mais forte (lógico tem limites).

    Eu medi com multímetro digital o distribuidor funcionando e aqueles que tinham o menor magnetismo eram o que geravam o sinal menor.

    Esfregando as torres num imã eles melhoravam.

    A intenção é voltar ao original de fábrica e isto não aumenta a potência.
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Alternativa a distribuidor MSD Empty Re: Alternativa a distribuidor MSD

    Mensagem por BenKenobi Ter 21 Fev - 11:01:42

    No meu caso Muller, o carro comecava falhar simplismente, estava andando e comeca corta centelha, e voltava do nada, as vezes estourava no escapamento como pre ignicao, as vezes queimava rotor. Trincou 3x a tampa do distribuidor, queimou velas.

    Retirei tudo de MSD deixei ignição original, funciona perfeito agora, sem falhar nada. Testei até com modulo diferente na época, ate que vi algumas pessoas falando, se nao tiver o distribuidor MSD nao vai rolar.

    Adpachec , vc acha que fazendo isso pode funcionar corretamente do distribuidor? Ou entra no que falei de um modulo capacitivo carregar um indutivo?
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Alternativa a distribuidor MSD Empty Re: Alternativa a distribuidor MSD

    Mensagem por Müller Ter 21 Fev - 11:55:25

    BenKenobi escreveu:No meu caso Muller, o carro comecava falhar simplismente, estava andando e comeca corta centelha, e voltava do nada, as vezes estourava no escapamento como pre ignicao, as vezes queimava rotor. Trincou 3x a tampa do distribuidor, queimou velas.

    Retirei tudo de MSD deixei ignição original, funciona perfeito agora, sem falhar nada. Testei até com modulo diferente na época, ate que vi algumas pessoas falando, se nao tiver o distribuidor MSD nao vai rolar.

    Adpachec , vc acha que fazendo isso pode funcionar corretamente do distribuidor? Ou entra no que falei de um modulo capacitivo carregar um indutivo?

    Por curiosidade, teria fotos do módulo, bobina e cabos, mesmo fora do carro?

    Eu precisava ver a instalação de todos os componentes (só acredito vendo! Kkkk) pra dar mais argumentos. Mas, vc já retirou tudo....

    Lembro q, na época q instalei, alguém aqui do fórum me alertou q era muita potência e poderia até furar pistão se desse algum problema. Mas.....ouvi mais relatos de problemas com a Mi do q com MSD.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Alternativa a distribuidor MSD Empty Re: Alternativa a distribuidor MSD

    Mensagem por adpachec Ter 21 Fev - 12:41:50

    Você escreveu problemas intermitentes, vou escrever o que aconteceu comigo.

    O motor hora funcionava bem e hora funcionava mal.

    Com multímetro descobri que era uma vela (Bosch) com valor muito superior as outras (defeito de fabricação).

    Outra vez foi um cabo de vela que se rompeu por dentro, só descobri com o multímetro e balançando o cabo porque parado ele parecia normal.

    Aterramento, se ele estiver ruim pode causar a queima do rotor e tampa do distribuidor por exemplo.

    Hoje eu uso cabos de aterramento de 35 mm direto do bloco motor a bateria.

    E como o Muller escreveu precisa ver a fiação, se me lembro tem um fio branco e um amarelo (eu acho) que dependendo do caso tem ligação diferente.
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Alternativa a distribuidor MSD Empty Re: Alternativa a distribuidor MSD

    Mensagem por BenKenobi Qui 23 Fev - 15:33:58

    Acabei nao tirando foto nao Mueller, vou ver se consigo. Mas sim o cabo branco do aterramento estava ligado.

    Eu fiz esse teste com o multimetro nos cabos estavam bons. Cabos MSD mesmo.
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Alternativa a distribuidor MSD Empty Re: Alternativa a distribuidor MSD

    Mensagem por Müller Qui 23 Fev - 16:20:56

    BenKenobi escreveu:Acabei nao tirando foto nao Mueller, vou ver se consigo. Mas sim o cabo branco do aterramento estava ligado.

    Eu fiz esse teste com o multimetro nos cabos estavam bons. Cabos MSD mesmo.

    Tenho q olhar o manual depois pra ver a função do fio branco, mas tenho certeza de q ele pode ficar desligado. No meu, uso esse fio como segredo corta corrente.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Alternativa a distribuidor MSD Empty Re: Alternativa a distribuidor MSD

    Mensagem por Black Qui 23 Fev - 23:21:39

    Apenas como relato

    Uma MSD 6AL analógica que comprei usada já , instalei em um distruibuidor bosh original , ligando diretamente do módulo ao distibuidor (descartando o módulo original) e não tive nenhum problema relacionado a falhas ou trincas, usei pouco mais de 1 ano porém a saida de tacometro estava queimada que o Muller ainda me ajudou a identificar o b.o.

    Com isso comprei uma MSD 5520 (streetfire) em 11/2022 e instalei da mesma forma, sem módulo original e ligando distribuidor direto na MSD, porém coloquei um distribuidor paralelo ,4 meses de boa já.
    jfsobreira
    jfsobreira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1991
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 28/01/2010

    Alternativa a distribuidor MSD Empty Distribuidor Mallory Unilite

    Mensagem por jfsobreira Seg 6 Mar - 18:57:36

    Quando comprei meu opala em 2005 ele estava falhando e cheguei no distribuidor que estava bem ruim, incluindo a "aranha" torta. Aproveitando uma viagem comprei tudo novo da Mallory (distribuidor, bobina e ignição), e na época saiu mais barato que apenas um distribuidor Bosch novo. Hoje  é uma marca da Holley, junto com a MSD.

    O vendedor que me atendeu disse que Mallory era uma marca mais tradicional e que a MSD tinha uma pegada mais "de pista". A diferença de preço não era muito grande, mas optei pelas peças da Mallory pois o distribuidor (Unilite) deles cabia no cofre sem precisar mexer no compressor do ar condicionado (AC). O modelo HEI, com a bobina junto com a tampa do distribuidor, não entra debaixo do compressor do AC. Mesmo essa fica apertado, com uma das travas debaixo do suporte do AC. Tentei em outras posições, mas eram piores pois a trava batia no bloco do motor.

    Não rodo muito com o carro, saio para trabalhar com ele uns 4~5 dias por mês, rodando em torno de 3.000 Km/ano. Esse ano fiz a primeira manutenção no distribuidor, trocando a tampa e o rotor. Mas só precisei fazer isso pois algum mecânico que levei o carro soltou a tampa para ver e depois não prendeu direito a trava embaixo do suporte do AC e a tampa ficou "torta" e acabou comendo o "carvão" que faz o contato do pino central (cabo da bobina) com o rotor. Mesmo assim o carro continuou funcionando.

    Não tenho nenhuma foto muito boa de como ele fica no cofre do motor. O carro é a álcool e pega muito bem, mesmo no inverno (com certeza essa ignição ajuda).

    Alternativa a distribuidor MSD Img_2011
    Distribuidor debaixo do compressor do AC

    Alternativa a distribuidor MSD Img_2012
    Rotor "danificado"

    Alternativa a distribuidor MSD Img_2010
    Rotor "danificado" - Lixei e ficou novo, está de reserva.

    Alternativa a distribuidor MSD Img-2010
    Tampa danificada. Apesar do estrago o carro estava andando normalmente.

    Alternativa a distribuidor MSD Img_2013
    Distribuidor sem o compressor do ar condicionado em cima.

    Alternativa a distribuidor MSD Img_2015
    Distribuidor sem o compressor do ar condicionado em cima.

    Alternativa a distribuidor MSD Img_2014
    Distribuidor com o compressor do ar condicionado no lugar.

    Alternativa a distribuidor MSD Img_2016
    Distribuidor com o compressor do ar condicionado no lugar.

    Alternativa a distribuidor MSD Img_2017
    Distribuidor com o compressor do ar condicionado no lugar.

    Alternativa a distribuidor MSD Save_210
    Trava da tampa do distribuidor que fica debaixo do suporte. É mais rápido soltar o suporte do que ficar tentando com arames e chaves.

    Espero que ajude quem está pensando em trocar o distribuidor.
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Alternativa a distribuidor MSD Empty Re: Alternativa a distribuidor MSD

    Mensagem por BenKenobi Ter 7 Mar - 9:12:40

    Valeu o relato, não sabia que existia distribuidor Mallory, vou dar uma pesquisada.

    Sabe dizer algum PN se tiver dele?
    jfsobreira
    jfsobreira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1991
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 28/01/2010

    Alternativa a distribuidor MSD Empty Re: Alternativa a distribuidor MSD

    Mensagem por jfsobreira Qua 8 Mar - 15:47:26

    Fui olhar no site da Holley (Holley/Mallory) e não achei mais, só as peças de reposição (tampa e rotor). E no site da Summit está falando que não está disponível Summit.

    Mas o PN dele é 4762801 - Mallory Unilite Distributor

    No site da Holley tem esse agora:

    Chevy inline 6

    Pelas medidas acho que não cabe debaixo do compressor do ar condicionado.

    Distribuidor 6 cilindors

    Nesse link aparecem os distribuidores compatíveis com o Opala. Os que mais se aproximam em forma com o que eu tenho são esses da Pertronix, mas nunca ouvi falar dessa marca.

    Conteúdo patrocinado


    Alternativa a distribuidor MSD Empty Re: Alternativa a distribuidor MSD

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 21:36:20