Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado EmptyHoje à(s) 17:25:56 por Goettens

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado EmptyHoje à(s) 14:21:27 por lucas krause

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

116 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 116 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado Bar_leftAJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado BarAJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado Bar_right 
tabarbosa (16850)
AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado Bar_leftAJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado BarAJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado Bar_right 
Rubão6cc (15341)
AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado Bar_leftAJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado BarAJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado Bar_right 
BANDIT (13573)
AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado Bar_leftAJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado BarAJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado Bar_right 
Xann (10394)
AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado Bar_leftAJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado BarAJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado Bar_leftAJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado BarAJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado Bar_right 
j ricardo (9376)
AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado Bar_leftAJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado BarAJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado Bar_right 
Jean Bida (9320)
AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado Bar_leftAJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado BarAJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado Bar_leftAJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado BarAJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado Bar_leftAJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado BarAJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado Bar_right 

4 participantes

    AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado

    juda-lobo
    juda-lobo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Localização : Palmas
    Data de inscrição : 29/11/2021

    AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado Empty AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado

    Mensagem por juda-lobo Sáb 29 Abr - 19:51:40

    Galera, meu motor foi feito novo e logo nos primeiros km começou a bater, depois começou a fazer um chiado que vem da polia do comando.

    Compartilho com vocês um vídeo do motor funcionando para ver se alguém consegue me ajudar, tá complicado ficar na mão do mecânico:

    https://drive.google.com/file/d/1VSKgHL_KbNfqW1oVsMGHva3Sj8XNXPoH/view?usp=share_link
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado Empty Re: AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado

    Mensagem por adpachec Sáb 29 Abr - 20:59:33

    juda-lobo escreveu:Galera, meu motor foi feito novo e logo nos primeiros km começou a bater, depois começou a fazer um chiado que vem da polia do comando.

    Compartilho com vocês um vídeo do motor funcionando para ver se alguém consegue me ajudar, tá complicado ficar na mão do mecânico:

    https://drive.google.com/file/d/1VSKgHL_KbNfqW1oVsMGHva3Sj8XNXPoH/view?usp=share_link


    Já mediu a pressão do óleo, mesmo visualmente ?

    A engrenagem é de alumínio ou Celeron ?

    Já drenou o óleo para ver se está brilhando (metal no óleo) ?

    Qual o tipo de óleo que está usando ?

    Já olhou a válvula de pressão de óleo (atrás do filtro de óleo) se não travou aberta ?
    juda-lobo
    juda-lobo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Localização : Palmas
    Data de inscrição : 29/11/2021

    AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado Empty Re: AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado

    Mensagem por juda-lobo Sáb 29 Abr - 21:25:20

    adpachec escreveu:
    juda-lobo escreveu:Galera, meu motor foi feito novo e logo nos primeiros km começou a bater, depois começou a fazer um chiado que vem da polia do comando.

    Compartilho com vocês um vídeo do motor funcionando para ver se alguém consegue me ajudar, tá complicado ficar na mão do mecânico:

    https://drive.google.com/file/d/1VSKgHL_KbNfqW1oVsMGHva3Sj8XNXPoH/view?usp=share_link


    Já mediu a pressão do óleo, mesmo visualmente ?

    A engrenagem é de alumínio ou Celeron ?

    Já drenou o óleo para ver se está brilhando (metal no óleo) ?

    Qual o tipo de óleo que está usando ?

    Já olhou a válvula de pressão de óleo (atrás do filtro de óleo) se não travou aberta ?

    A engrenagem é de alumínio, as outras indicações sobre o óleo ainda não fiz mas farei.
    O óleo é 20w50, e hoje estava calor.
    Essa válvula de pressão do óleo é aquela "perinha" que manda o sinal pro painel?
    Como saber se travou aberta?
    juda-lobo
    juda-lobo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Localização : Palmas
    Data de inscrição : 29/11/2021

    AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado Empty Re: AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado

    Mensagem por juda-lobo Seg 1 maio - 17:28:57

    Com muita tristeza, compartilho essa foto de óleo na caixa do filtro de ar, que era a razão pela qual refiz o motor. Quase certeza que algum anél foi pro espaço...
    AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado 20230411
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado Empty Re: AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado

    Mensagem por adpachec Seg 1 maio - 20:33:07

    juda-lobo escreveu:Com muita tristeza, compartilho essa foto de óleo na caixa do filtro de ar, que era a razão pela qual refiz o motor. Quase certeza que algum anél foi pro espaço...
    AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado 20230411


    AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado 260807  AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado 260807  AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado 260807  AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado 260807

    Desculpe mas é motivo de piada.

    Putzqueoparilis, é o cúmulo do absurdo.

    A tampa de válvulas do opala possuí duas saidas (respiros de óleo).

    A superior vai ao coletor de admissão e no meio do caminho vai uma válvula que reduz o diâmetro do respiro.

    AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado Images?q=tbn:ANd9GcQIzD41-LmIv1DcTj2jSNFgldcXWxnMBABPYw&usqp=CAU

    Na conexão lateral da tampa vai uma mangueira a panela do filtro de ar.

    Nesta conexão fica uma palha de aço que serve de filtro.

    Sem esta palha de aço e se a mangueira ligada ao coletor estiver obstruída, é normal ter um pouco de óleo na panela do filtro de ar.

    Você mandou fazer o motor por isto ?

    Tem que fazer um raio X completo deste motor por 02 motivos:

    1- Você não entende nada de motor antigo.

    2- O mecânico lhe passou a perna, ou ele é muito burro.

    E ele pode ter estragado um motor que não tinha problema algum.
    juda-lobo
    juda-lobo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Localização : Palmas
    Data de inscrição : 29/11/2021

    AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado Empty Re: AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado

    Mensagem por juda-lobo Ter 2 maio - 7:45:32

    adpachec escreveu:
    juda-lobo escreveu:Com muita tristeza, compartilho essa foto de óleo na caixa do filtro de ar, que era a razão pela qual refiz o motor. Quase certeza que algum anél foi pro espaço...
    AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado 20230411


    AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado 260807  AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado 260807  AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado 260807  AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado 260807

    Desculpe mas é motivo de piada.

    Putzqueoparilis, é o cúmulo do absurdo.

    A tampa de válvulas do opala possuí duas saidas (respiros de óleo).

    A superior vai ao coletor de admissão e no meio do caminho vai uma válvula que reduz o diâmetro do respiro.

    AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado Images?q=tbn:ANd9GcQIzD41-LmIv1DcTj2jSNFgldcXWxnMBABPYw&usqp=CAU

    Na conexão lateral da tampa vai uma mangueira a panela do filtro de ar.

    Nesta conexão fica uma palha de aço que serve de filtro.

    Sem esta palha de aço e se a mangueira ligada ao coletor estiver obstruída, é normal ter um pouco de óleo na panela do filtro de ar.

    Você mandou fazer o motor por isto ?

    Tem que fazer um raio X completo deste motor por 02 motivos:

    1- Você não entende nada de motor antigo.

    2- O mecânico lhe passou a perna, ou ele é muito burro.

    E ele pode ter estragado um motor que não tinha problema algum.

    Eu não sei nada de motor antigo? Talvez. Sei menos ainda de motor moderno, é por isso que vez ou outra venho pedir alguma ajuda aqui.

    Não, não foi só por óleo na caixa do filtro de ar que mandei fazer o motor. Meu opala tinha falhas na aceleração, estava fraco com metade da compressão devida nos cilindros e fazia uns estalos de desgaste em cilindro de pistão, mas estava andando.

    Era o fato de que a caixa do filtro sempre ficava cheia de óleo que me motivou a refazer o motor, só por uma questão de cuidado com o opala. Um vapor de óleo é normal, mas não a ponto de escorrer como na foto. A palha de aço do respiro está no lugar e não há obstrução na mangueira.

    Ele não fazia mais isso quando saiu da mecânica, e agora voltou a fazer. Suspeito que não trocaram a válvula de pressão do óleo, que já estava com defeito e agora volta a causar os mesmos problemas.

    Enfim, por aqui os bons mecânicos são bem difíceis de encontrar, vou ter que mandar o opala de guincho para outra cidade fazer esse raio X...
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado Empty Re: AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado

    Mensagem por adpachec Ter 2 maio - 9:28:12

    juda-lobo escreveu:
    adpachec escreveu:


    AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado 260807  AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado 260807  AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado 260807  AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado 260807

    Desculpe mas é motivo de piada.

    Putzqueoparilis, é o cúmulo do absurdo.

    A tampa de válvulas do opala possuí duas saidas (respiros de óleo).

    A superior vai ao coletor de admissão e no meio do caminho vai uma válvula que reduz o diâmetro do respiro.

    AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado Images?q=tbn:ANd9GcQIzD41-LmIv1DcTj2jSNFgldcXWxnMBABPYw&usqp=CAU

    Na conexão lateral da tampa vai uma mangueira a panela do filtro de ar.

    Nesta conexão fica uma palha de aço que serve de filtro.

    Sem esta palha de aço e se a mangueira ligada ao coletor estiver obstruída, é normal ter um pouco de óleo na panela do filtro de ar.

    Você mandou fazer o motor por isto ?

    Tem que fazer um raio X completo deste motor por 02 motivos:

    1- Você não entende nada de motor antigo.

    2- O mecânico lhe passou a perna, ou ele é muito burro.

    E ele pode ter estragado um motor que não tinha problema algum.

    Eu não sei nada de motor antigo? Talvez. Sei menos ainda de motor moderno, é por isso que vez ou outra venho pedir alguma ajuda aqui.

    Não, não foi só por óleo na caixa do filtro de ar que mandei fazer o motor. Meu opala tinha falhas na aceleração, estava fraco com metade da compressão devida nos cilindros e fazia uns estalos de desgaste em cilindro de pistão, mas estava andando.

    Era o fato de que a caixa do filtro sempre ficava cheia de óleo que me motivou a refazer o motor, só por uma questão de cuidado com o opala. Um vapor de óleo é normal, mas não a ponto de escorrer como na foto. A palha de aço do respiro está no lugar e não há obstrução na mangueira.

    Ele não fazia mais isso quando saiu da mecânica, e agora voltou a fazer. Suspeito que não trocaram a válvula de pressão do óleo, que já estava com defeito e agora volta a causar os mesmos problemas.

    Enfim, por aqui os bons mecânicos são bem difíceis de encontrar, vou ter que mandar o opala de guincho para outra cidade fazer esse raio X...


    Sintomas de problemas de retentor de válvula:

    Fumaça ao acelerar.

    Velas de ignição sujas de óleo.

    Consumo anormal de óleo.


    Sintomas de anel de pistão ruim:

    Fumaça constante no escape.

    Saída do escape suja de óleo.

    Velas úmidas de óleo.

    Vareta de óleo vazando óleo ou pulando fora do seu encaixe.

    Consumo elevado de óleo.

    Dificuldade de partida.


    Nenhum caso acima foi relatado.


    SE VAPOR DE ÓLEO TE PREOCUPA É PORQUE NUNCA VIU UM MOTOR AP CUSPIR ÓLEO.


    Motivos de barulho do motor:

    Ajuste incorreto de válvulas.

    Faísca de vela fraca.

    Pistão frio, no opala (4cc ou 6cc) os últimos pistões podem trabalhar mais frios que os outros e a explosão menor faz ruído.

    Tempetatura errada, muito quente ou muito fria.

    Óleo errado.


    Respiro do cárter com erro de montagem:

    A mangueira da tampa de válvulas ao coletor se ligada direto deixa o motor fraco e aceleração defeituosa.

    Puxa óleo para o coletor e suja as velas e pistões.


    Agora o que você não fez:

    Nunca escreveu sobre fumaça no escape.

    Nunca escreveu se está com alto consumo de óleo.

    Nunca tirou o óleo para ver se tem partículas metálicas.

    Nunca tirou as velas para ver se estão sujas de óleo.

    Nunca disse qual a temperatura deste motor.

    NUNCA DISSE SE É TUCHO HIDRÁULICO OU MECÂNICO.


    Mas o motor não fazia barulho ao sair da mecânica/retifica.

    Um motor com "tudo apertadinho" fica meio difícil de fazer barulho, com o tempo ele vai se soltando.

    Falha de aceleração pode ser ignição ou mangueira da tampa de válvulas ao coletor ligada direto.

    Ou falta de combustível, ou excesso de combustível (agulha do carburador não está vedando).

    E excesso de combustível pode fazer o combustível descer para o cárter e o óleo afinar, e o motor começar a fazer barulho.

    Nunca deu uma cheiradinha no óleo para saber se cheira combustível ?

    Jaja gosta desta mensagem

    juda-lobo
    juda-lobo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Localização : Palmas
    Data de inscrição : 29/11/2021

    AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado Empty Re: AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado

    Mensagem por juda-lobo Qua 10 maio - 11:06:20

    adpachec escreveu:
    juda-lobo escreveu:

    Eu não sei nada de motor antigo? Talvez. Sei menos ainda de motor moderno, é por isso que vez ou outra venho pedir alguma ajuda aqui.

    Não, não foi só por óleo na caixa do filtro de ar que mandei fazer o motor. Meu opala tinha falhas na aceleração, estava fraco com metade da compressão devida nos cilindros e fazia uns estalos de desgaste em cilindro de pistão, mas estava andando.

    Era o fato de que a caixa do filtro sempre ficava cheia de óleo que me motivou a refazer o motor, só por uma questão de cuidado com o opala. Um vapor de óleo é normal, mas não a ponto de escorrer como na foto. A palha de aço do respiro está no lugar e não há obstrução na mangueira.

    Ele não fazia mais isso quando saiu da mecânica, e agora voltou a fazer. Suspeito que não trocaram a válvula de pressão do óleo, que já estava com defeito e agora volta a causar os mesmos problemas.

    Enfim, por aqui os bons mecânicos são bem difíceis de encontrar, vou ter que mandar o opala de guincho para outra cidade fazer esse raio X...


    Sintomas de problemas de retentor de válvula:

    Fumaça ao acelerar.

    Velas de ignição sujas de óleo.

    Consumo anormal de óleo.


    Sintomas de anel de pistão ruim:

    Fumaça constante no escape.

    Saída do escape suja de óleo.

    Velas úmidas de óleo.

    Vareta de óleo vazando óleo ou pulando fora do seu encaixe.

    Consumo elevado de óleo.

    Dificuldade de partida.


    Nenhum caso acima foi relatado.


    SE VAPOR DE ÓLEO TE PREOCUPA É PORQUE NUNCA VIU UM MOTOR AP CUSPIR ÓLEO.


    Motivos de barulho do motor:

    Ajuste incorreto de válvulas.

    Faísca de vela fraca.

    Pistão frio, no opala (4cc ou 6cc) os últimos pistões podem trabalhar mais frios que os outros e a explosão menor faz ruído.

    Tempetatura errada, muito quente ou muito fria.

    Óleo errado.


    Respiro do cárter com erro de montagem:

    A mangueira da tampa de válvulas ao coletor se ligada direto deixa o motor fraco e aceleração defeituosa.

    Puxa óleo para o coletor e suja as velas e pistões.


    Agora o que você não fez:

    Nunca escreveu sobre fumaça no escape.

    Nunca escreveu se está com alto consumo de óleo.

    Nunca tirou o óleo para ver se tem partículas metálicas.

    Nunca tirou as velas para ver se estão sujas de óleo.

    Nunca disse qual a temperatura deste motor.

    NUNCA DISSE SE É TUCHO HIDRÁULICO OU MECÂNICO.


    Mas o motor não fazia barulho ao sair da mecânica/retifica.

    Um motor com "tudo apertadinho" fica meio difícil de fazer barulho, com o tempo ele vai se soltando.

    Falha de aceleração pode ser ignição ou mangueira da tampa de válvulas ao coletor ligada direto.

    Ou falta de combustível, ou excesso de combustível (agulha do carburador não está vedando).

    E excesso de combustível pode fazer o combustível descer para o cárter e o óleo afinar, e o motor começar a fazer barulho.

    Nunca deu uma cheiradinha no óleo para saber se cheira combustível ?

    Olá, desculpe a demora em responder.

    Estou adquirindo peças e ferramentas para fazer os vários testes que você sugere, ainda não tive tempo de começar porque a vida anda um pouco corrida e vou precisar de paciência para aprender, pois em motor sou iniciante.

    Aos poucos vou respondendo os vários quesitos, mas posso dizer desde já que os tuchos são hidráulicos. Se fossem mecânicos não me preocuparia tanto com batidas.

    Uma peça que meu opala não tem é a válvula redutora que vai no respiro superior da tampa de válvulas. Já vi o amigo mencionar essa válvula em outras postagens do forum, mas nunca encontrei para comprar.

    Saberia indicar um link para a aquisição e explicar exatamente onde ela vai instalada (na saída da tampa, na entrada do coletor, no meio da mangueira)?

    Vou começar pelo óleo e pelas válvulas (do respiro superior e da pressão do óleo).
    juda-lobo
    juda-lobo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Localização : Palmas
    Data de inscrição : 29/11/2021

    AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado Empty Re: AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado

    Mensagem por juda-lobo Sex 23 Jun - 16:05:12

    Boa tarde, pessoal.

    Era um falso dilema entre meu mecânico ter me enganado ou ele ser muito burro. Na verdade, ele me enganou E foi muito burro. Segui as dicas do adpachec e acabei descobrindo mais de um problema no motor:

    1) Bielas invertidas;

    2) Bico que lubrifica as engrenagens do comando e do virabrequim na posição incorreta, muito afastado das referidas engrenagens, daí o barulho de "grilo" que vocês podem ouvir no vídeo que postei;

    3) Crosta de óleo com sujeita no pescador e na válvula da pressão do óleo;

    4) Válvula da pressão do óleo não estava travada, mas fraca. Dava "alívio" sem precisar;

    5) Porcas do balancim mal colocadas ou imprestáveis, daí não tinha regulagem de válvulas que segurasse.

    Um abraço.
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1522
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado Empty Re: AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado

    Mensagem por Murilo R Sex 23 Jun - 16:17:06

    Vice barbaridade
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado Empty Re: AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado

    Mensagem por adpachec Sex 23 Jun - 18:45:38

    juda-lobo escreveu:Boa tarde, pessoal.

    Era um falso dilema entre meu mecânico ter me enganado ou ele ser muito burro. Na verdade, ele me enganou E foi muito burro. Segui as dicas do adpachec e acabei descobrindo mais de um problema no motor:

    1) Bielas invertidas;

    2) Bico que lubrifica as engrenagens do comando e do virabrequim na posição incorreta, muito afastado das referidas engrenagens, daí o barulho de "grilo" que vocês podem ouvir no vídeo que postei;

    3) Crosta de óleo com sujeita no pescador e na válvula da pressão do óleo;

    4) Válvula da pressão do óleo não estava travada, mas fraca. Dava "alívio" sem precisar;

    5) Porcas do balancim mal colocadas ou imprestáveis, daí não tinha regulagem de válvulas que segurasse.

    Um abraço.


    Você fez uma coisa que muitos não fazem.

    Esgotados os meios se deve abrir o motor.

    Muitos esperam a solução mágica de R$ 0,50.

    Como isto não ocorre ficam igual a rede social, postando e repostando em tudo que é canto.

    Aí eu perco meu tempo fazendo faxina e dando uma carcada na pessoa.

    Parabéns pela iniciativa de abrir o motor após nada ter resolvido.

    Voto para tornar o tópico fixo na área técnica como um alerta contra mecânicos meia boca.

    jongod gosta desta mensagem

    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado Empty Re: AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado

    Mensagem por opala4cc Sex 23 Jun - 22:22:12

    juda-lobo escreveu:Boa tarde, pessoal.

    Era um falso dilema entre meu mecânico ter me enganado ou ele ser muito burro. Na verdade, ele me enganou E foi muito burro. Segui as dicas do adpachec e acabei descobrindo mais de um problema no motor:

    1) Bielas invertidas;

    2) Bico que lubrifica as engrenagens do comando e do virabrequim na posição incorreta, muito afastado das referidas engrenagens, daí o barulho de "grilo" que vocês podem ouvir no vídeo que postei;

    3) Crosta de óleo com sujeita no pescador e na válvula da pressão do óleo;

    4) Válvula da pressão do óleo não estava travada, mas fraca. Dava "alívio" sem precisar;

    5) Porcas do balancim mal colocadas ou imprestáveis, daí não tinha regulagem de válvulas que segurasse.

    Um abraço.

    MEU DEUS!!!! Como esse seu mecânico pode se intitular "mecânico" cometendo erros tão básicos em um motor tão antigo e simples?!? Sinceramente, Juda-lobo, é melhor você levar em uma oficina competente, tirar esse motor para desmontá-lo novamente passando um pente fino em tudo. Talvez seja até uma boa ideia medir as folgas todas para ver se a retífica foi bem feita. Digo isso porque mão-de-obra ruim chama mão-de-obra ruim. Em outras palavras, um mecânico ruim tem boa chance de ter levado o motor para retificadora com mão-de-obra ruim. Um motor recém retificado NÃO PODE ter borra na tela do pescador. Não duvido até que a retificadora tenha feito uma meia-sola pouco duradora e ainda por cima a mando do mecânico.
    Infelizmente, o que sai mais caro não é ter retificado o motor. O mais caro é o RETRABALHO.

    Conteúdo patrocinado


    AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado Empty Re: AJUDA! Motor 4cc - batidas e chiado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 17:51:11