Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Falha na progressão Opala/aceleração com falha EmptyHoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Falha na progressão Opala/aceleração com falha EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Falha na progressão Opala/aceleração com falha EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Falha na progressão Opala/aceleração com falha EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Falha na progressão Opala/aceleração com falha EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Falha na progressão Opala/aceleração com falha EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Falha na progressão Opala/aceleração com falha EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Falha na progressão Opala/aceleração com falha EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Falha na progressão Opala/aceleração com falha EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

109 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 109 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Falha na progressão Opala/aceleração com falha Bar_leftFalha na progressão Opala/aceleração com falha BarFalha na progressão Opala/aceleração com falha Bar_right 
tabarbosa (16850)
Falha na progressão Opala/aceleração com falha Bar_leftFalha na progressão Opala/aceleração com falha BarFalha na progressão Opala/aceleração com falha Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Falha na progressão Opala/aceleração com falha Bar_leftFalha na progressão Opala/aceleração com falha BarFalha na progressão Opala/aceleração com falha Bar_right 
BANDIT (13573)
Falha na progressão Opala/aceleração com falha Bar_leftFalha na progressão Opala/aceleração com falha BarFalha na progressão Opala/aceleração com falha Bar_right 
Xann (10394)
Falha na progressão Opala/aceleração com falha Bar_leftFalha na progressão Opala/aceleração com falha BarFalha na progressão Opala/aceleração com falha Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Falha na progressão Opala/aceleração com falha Bar_leftFalha na progressão Opala/aceleração com falha BarFalha na progressão Opala/aceleração com falha Bar_right 
j ricardo (9376)
Falha na progressão Opala/aceleração com falha Bar_leftFalha na progressão Opala/aceleração com falha BarFalha na progressão Opala/aceleração com falha Bar_right 
Jean Bida (9320)
Falha na progressão Opala/aceleração com falha Bar_leftFalha na progressão Opala/aceleração com falha BarFalha na progressão Opala/aceleração com falha Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Falha na progressão Opala/aceleração com falha Bar_leftFalha na progressão Opala/aceleração com falha BarFalha na progressão Opala/aceleração com falha Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Falha na progressão Opala/aceleração com falha Bar_leftFalha na progressão Opala/aceleração com falha BarFalha na progressão Opala/aceleração com falha Bar_right 

5 participantes

    Falha na progressão Opala/aceleração com falha

    EduardoMMS
    EduardoMMS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Localização : Uruguaiana
    Data de inscrição : 02/06/2016

    Falha na progressão Opala/aceleração com falha Empty Falha na progressão Opala/aceleração com falha

    Mensagem por EduardoMMS Dom 18 Jun - 12:00:50

    Chegou o inverno e aqui onde eu moro chega até a -2 graus; enfim..vamo lá
    Uso um H34 na gasolina (não sei se vai fazer importância, mas vai o resto do motor)
    -Pistoes álcool
    -comando 260 /tuchos mecânicos
    -Bomba mecânica
    -110 primeiro estágio / ~ 187 segundo estágio
    -sistema Bosch ignição eletrônica (tudo novo)
    -Escape dimensionado 4x1
    -Valvula termostática 90 graus
    Pega de primeira na primeira partida do dia e quente também
    Uso o carro no dia a dia inclusive pra trabalhar e uso pessoal, ou seja, roda pra cara***
     Ele tá dando uns engasgos chatos agora que chegou no inverno só quando tá na progressão (vc vai pisando e ele da uns cortes no desenvolvimento como se falhasse as velas algo parecido )
     Se eu deixo em marcha lenta ou levo devagar ele da essas falhas até eu acelerar e ele "emparelhar o motor" daí volta ao normal. O problema ocorre frio principalmente (aqui tá até meio difícil deixar esse motor quente lógico ) , mas ele nunca fez isso antes e andou o verão todo muito bem.
    Já limpei o carburador
    Inclusive troquei as velas e filtros (tavam bem rodados então tudo bem)
    O carro anda normal, porém de vez em quando vem essas falhas chatas e eu não gosto de andar com ele funcionando mal em nenhum momento.
    Alguma dica ?? Falha na progressão Opala/aceleração com falha 524788 Falha na progressão Opala/aceleração com falha 255810 Falha na progressão Opala/aceleração com falha A1e43510
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1522
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Falha na progressão Opala/aceleração com falha Empty Re: Falha na progressão Opala/aceleração com falha

    Mensagem por Murilo R Dom 18 Jun - 12:54:41

    Vê aí se não é a tampa do distribuidor pode ter uma pequena trinca por dentro dai da fuga de corrente e da umas cortadas em alta já aconteceu isso comigo Biz

    EduardoMMS gosta desta mensagem

    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Falha na progressão Opala/aceleração com falha Empty Re: Falha na progressão Opala/aceleração com falha

    Mensagem por BenKenobi Seg 19 Jun - 8:43:32

    Alem da tampa do distribuidor, vale chegar o rotor dele.

    Tive um problema recente que o carro cortava do nada, as vezes ate desligava, e dava umas falhadas chatas. Era a caixa de ignicao com solda fria. De repente, vale o teste com outra caixa de ignicao tambem.

    EduardoMMS gosta desta mensagem

    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Falha na progressão Opala/aceleração com falha Empty Re: Falha na progressão Opala/aceleração com falha

    Mensagem por adpachec Seg 19 Jun - 9:32:49

    EduardoMMS escreveu:Chegou o inverno e aqui onde eu moro chega até a -2 graus; enfim..vamo lá
    Uso um H34 na gasolina (não sei se vai fazer importância, mas vai o resto do motor)
    -Pistoes álcool
    -comando 260 /tuchos mecânicos
    -Bomba mecânica
    -110 primeiro estágio / ~ 187 segundo estágio
    -sistema Bosch ignição eletrônica (tudo novo)
    -Escape dimensionado 4x1
    -Valvula termostática 90 graus
    Pega de primeira na primeira partida do dia e quente também
    Uso o carro no dia a dia inclusive pra trabalhar e uso pessoal, ou seja, roda pra cara***
     Ele tá dando uns engasgos chatos agora que chegou no inverno só quando tá na progressão (vc vai pisando e ele da uns cortes no desenvolvimento como se falhasse as velas algo parecido )
     Se eu deixo em marcha lenta ou levo devagar ele da essas falhas até eu acelerar e ele "emparelhar o motor" daí volta ao normal. O problema ocorre frio principalmente (aqui tá até meio difícil deixar esse motor quente lógico ) , mas ele nunca fez isso antes e andou o verão todo muito bem.
    Já limpei o carburador
    Inclusive troquei as velas e filtros (tavam bem rodados então tudo bem)
    O carro anda normal, porém de vez em quando vem essas falhas chatas e eu não gosto de andar com ele funcionando mal em nenhum momento.
    Alguma dica ?? Falha na progressão Opala/aceleração com falha 524788 Falha na progressão Opala/aceleração com falha 255810 Falha na progressão Opala/aceleração com falha A1e43510


    Qual a temperatura deste motor ?

    EduardoMMS gosta desta mensagem

    EduardoMMS
    EduardoMMS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Localização : Uruguaiana
    Data de inscrição : 02/06/2016

    Falha na progressão Opala/aceleração com falha Empty Re: Falha na progressão Opala/aceleração com falha

    Mensagem por EduardoMMS Sex 23 Jun - 19:08:38

    Galera já resolvi o problema
    Estava relacionado a ignição mesmo.
    Investiguei como estava a centelha e estava fraca.
    A bobina não estava chegando 12 v , o resistor estava fazendo ela perder "força/potência" chegava 8v no positivo. Ao deixar direto novamente ela voltou ao normal e o carro emparelhou.
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    Falha na progressão Opala/aceleração com falha Empty Re: Falha na progressão Opala/aceleração com falha

    Mensagem por GustavoZorzi Sex 23 Jun - 21:38:14

    EduardoMMS escreveu:Galera já resolvi o problema
    Estava relacionado a ignição mesmo.
    Investiguei como estava a centelha e estava fraca.
    A bobina não estava chegando 12 v , o resistor estava fazendo ela perder "força/potência" chegava 8v no positivo. Ao deixar direto novamente ela voltou ao normal e o carro emparelhou.
    Qual resistor estava usando?
    Pode ser que seu chicote da ignição eletrônica já tinha o fio resistivo.

    EduardoMMS gosta desta mensagem

    EduardoMMS
    EduardoMMS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Localização : Uruguaiana
    Data de inscrição : 02/06/2016

    Falha na progressão Opala/aceleração com falha Empty Re: Falha na progressão Opala/aceleração com falha

    Mensagem por EduardoMMS Qua 28 Jun - 14:14:33

    GustavoZorzi escreveu:
    EduardoMMS escreveu:Galera já resolvi o problema
    Estava relacionado a ignição mesmo.
    Investiguei como estava a centelha e estava fraca.
    A bobina não estava chegando 12 v , o resistor estava fazendo ela perder "força/potência" chegava 8v no positivo. Ao deixar direto novamente ela voltou ao normal e o carro emparelhou.
    Qual resistor estava usando?
    Pode ser que seu chicote da ignição eletrônica já tinha o fio resistivo.

    Eu estava usando esse, mas provavelmente eu terei que voltar a usar(pq o triodo do meu alternador queimou e eu n sei se baixou a voltagem por conta dele.mas vou ver pq ele tá redondinho novamente com uma centelha melhor. Sabe como eu identifico fio resistivo ?
    EduardoMMS
    EduardoMMS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Localização : Uruguaiana
    Data de inscrição : 02/06/2016

    Falha na progressão Opala/aceleração com falha Empty Re: Falha na progressão Opala/aceleração com falha

    Mensagem por EduardoMMS Qua 28 Jun - 14:15:22

    GustavoZorzi escreveu:
    EduardoMMS escreveu:Galera já resolvi o problema
    Estava relacionado a ignição mesmo.
    Investiguei como estava a centelha e estava fraca.
    A bobina não estava chegando 12 v , o resistor estava fazendo ela perder "força/potência" chegava 8v no positivo. Ao deixar direto novamente ela voltou ao normal e o carro emparelhou.
    Qual resistor estava usando?
    Pode ser que seu chicote da ignição eletrônica já tinha o fio resistivo.
    Falha na progressão Opala/aceleração com falha Screen11
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    Falha na progressão Opala/aceleração com falha Empty Re: Falha na progressão Opala/aceleração com falha

    Mensagem por GustavoZorzi Qua 28 Jun - 15:22:38

    EduardoMMS escreveu:
    GustavoZorzi escreveu:
    Qual resistor estava usando?
    Pode ser que seu chicote da ignição eletrônica já tinha o fio resistivo.
    Falha na progressão Opala/aceleração com falha Screen11
    Esses resistores vendidos são de 1,5 ohms, geralmente usando eles temos uma menor corrente chegando na bobina e assim ela sim acaba trabalhando mais fraca. Chegar ~10v é o certo pois essas bobinas são feitas para trabalhar nessa faixa.

    As bobinas geramente utilizam o resistor 0,8 ohm que no caso pode usar dois desses de 1,5 em paralelo para chegar.

    Qual bobina e qual módulo você usa?

    EduardoMMS gosta desta mensagem

    EduardoMMS
    EduardoMMS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Localização : Uruguaiana
    Data de inscrição : 02/06/2016

    Falha na progressão Opala/aceleração com falha Empty Re: Falha na progressão Opala/aceleração com falha

    Mensagem por EduardoMMS Qui 29 Jun - 12:24:32

    GustavoZorzi escreveu:
    EduardoMMS escreveu:
    Falha na progressão Opala/aceleração com falha Screen11
    Esses resistores vendidos são de 1,5 ohms, geralmente usando eles temos uma menor corrente chegando na bobina e assim ela sim acaba trabalhando mais fraca. Chegar ~10v é o certo pois essas bobinas são feitas para trabalhar nessa faixa.

    As bobinas geramente utilizam o resistor 0,8 ohm que no caso pode usar dois desses de 1,5 em paralelo para chegar.

    Qual bobina e qual módulo você usa?



    Uso um módulo Bosch e uma bobina vermelha Bosch também kw12v

    Conteúdo patrocinado


    Falha na progressão Opala/aceleração com falha Empty Re: Falha na progressão Opala/aceleração com falha

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 13:53:43