Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Meu Opala as vezes falha em aceleração constante EmptyHoje à(s) 7:53:58 por Pagung

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Meu Opala as vezes falha em aceleração constante EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Meu Opala as vezes falha em aceleração constante EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
Meu Opala as vezes falha em aceleração constante EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Meu Opala as vezes falha em aceleração constante EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Meu Opala as vezes falha em aceleração constante EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
Meu Opala as vezes falha em aceleração constante EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Meu Opala as vezes falha em aceleração constante EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Meu Opala as vezes falha em aceleração constante EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

90 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 89 visitantes :: 1 motor de busca

GirayaJr


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Meu Opala as vezes falha em aceleração constante Bar_leftMeu Opala as vezes falha em aceleração constante BarMeu Opala as vezes falha em aceleração constante Bar_right 
tabarbosa (16850)
Meu Opala as vezes falha em aceleração constante Bar_leftMeu Opala as vezes falha em aceleração constante BarMeu Opala as vezes falha em aceleração constante Bar_right 
Rubão6cc (15346)
Meu Opala as vezes falha em aceleração constante Bar_leftMeu Opala as vezes falha em aceleração constante BarMeu Opala as vezes falha em aceleração constante Bar_right 
BANDIT (13573)
Meu Opala as vezes falha em aceleração constante Bar_leftMeu Opala as vezes falha em aceleração constante BarMeu Opala as vezes falha em aceleração constante Bar_right 
Xann (10394)
Meu Opala as vezes falha em aceleração constante Bar_leftMeu Opala as vezes falha em aceleração constante BarMeu Opala as vezes falha em aceleração constante Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Meu Opala as vezes falha em aceleração constante Bar_leftMeu Opala as vezes falha em aceleração constante BarMeu Opala as vezes falha em aceleração constante Bar_right 
j ricardo (9376)
Meu Opala as vezes falha em aceleração constante Bar_leftMeu Opala as vezes falha em aceleração constante BarMeu Opala as vezes falha em aceleração constante Bar_right 
Jean Bida (9320)
Meu Opala as vezes falha em aceleração constante Bar_leftMeu Opala as vezes falha em aceleração constante BarMeu Opala as vezes falha em aceleração constante Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Meu Opala as vezes falha em aceleração constante Bar_leftMeu Opala as vezes falha em aceleração constante BarMeu Opala as vezes falha em aceleração constante Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Meu Opala as vezes falha em aceleração constante Bar_leftMeu Opala as vezes falha em aceleração constante BarMeu Opala as vezes falha em aceleração constante Bar_right 

4 participantes

    Meu Opala as vezes falha em aceleração constante

    Leonardo Rodrigues
    Leonardo Rodrigues
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 25/03/2017

    Meu Opala as vezes falha em aceleração constante Empty Meu Opala as vezes falha em aceleração constante

    Mensagem por Leonardo Rodrigues Sáb 25 Mar - 21:36:14

    Ola amigos, estou com um probleminha
    Meu opala 4cc as vezes da uns pipoco uma falhada em aceleração constante
    Por exemplo se eu estou de 2° marcha eu vou acelerando e ele vai normal ai do nada ele ta um pipoco e fica normal
    Parece que falha algum cilindro em algum momento
    As velas , tampa do distribuidor cabos e o rotor sao novos, filtro de combustível tambem
    Meu carbura e um 228 ta com gicle de lenta 113 e o principal é 150
    O meu. Carro fica mto tempo parado eu funcionei ele neste final de semana e ja fazia uns 3 meses parado
    Eu nao faço ideia do q pode ser pois antes ele era perfeito e agora ta dando essas zoadas
    Ah vale lembrar que eu linpei meu carbura antes de montar!
    Valew pessoal
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Meu Opala as vezes falha em aceleração constante Empty Re: Meu Opala as vezes falha em aceleração constante

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 25 Mar - 21:52:03

    dificil saber algum problema q acontece as vezes


    as vezes pode prender alguma valvula em rotacao mais alta sei la....é um chute.
    Leonardo Rodrigues
    Leonardo Rodrigues
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 25/03/2017

    Meu Opala as vezes falha em aceleração constante Empty Re: Meu Opala as vezes falha em aceleração constante

    Mensagem por Leonardo Rodrigues Dom 26 Mar - 8:13:38

    Realmente e difícil saber
    Mas acho que nao e valvula cara pq eu regulei e deixei todas com folga minima
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Meu Opala as vezes falha em aceleração constante Empty Re: Meu Opala as vezes falha em aceleração constante

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 26 Mar - 9:33:05

    tuchos mecanicos?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Meu Opala as vezes falha em aceleração constante Empty Re: Meu Opala as vezes falha em aceleração constante

    Mensagem por adpachec Dom 26 Mar - 10:30:01

    03 meses parado?
    Carro foi feito para andar,se não vai rodar com ele ligue o motor a cada 03 dias por uns 10 minutos.
    O óleo desce todo e os pistões ficam secos,reze para não ter riscado camisa de pistão ou danificado anéis de pistão.
    A água enferruja o sistema de arrefecimento.
    Juntas podem se estragar.
    A gasolina envelhece e entope o sistema.
    Terminais elétricos enferrujam.
    Teste a compressão de cada cilindro.
    Limpe o carburador e olhe os filtros de combustível,eles possuem uma seta,assopre no sentido da seta,o filtro tem que permitir passagem livre do ar neste sentido.
    Sujeira acumuladas na pontas das velas.
    Leonardo Rodrigues
    Leonardo Rodrigues
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 25/03/2017

    Meu Opala as vezes falha em aceleração constante Empty Re: Meu Opala as vezes falha em aceleração constante

    Mensagem por Leonardo Rodrigues Dom 26 Mar - 11:20:12

    As velas sao novas o filtro de combustível tambem esta tudo revisado
    Limpei o carburador esta tudo em ordem o motor esta redondo marcha lenta excelente
    So que as vezes da um pipoco como se tivesse 3step
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Meu Opala as vezes falha em aceleração constante Empty Re: Meu Opala as vezes falha em aceleração constante

    Mensagem por adpachec Dom 26 Mar - 11:25:35

    Já olhou por dentro o seu motor,já mediu pressão do óleo e compressão dos cilindros?
    E já olhou o distribuidor,desmontar e olhar o avanço centrífugo e a vácuo e a aranha se não está solta.
    O encaixe do rotor, as veze ele fica solto ou gasto e foge do ponto.
    Montou o filtro invertido?
    E velas novas não é só trocar,sabia que as velas vem de fábrica com 0,7 mm de GAP e no Opala 4 cc o GAP é de 0,9 a 1,0 mm?
    Prejudica a queima.
    E marcha lenta é uma coisa e andar é outra, já vi carros redondos parados e para andar era uma porcaria.
    Leonardo Rodrigues
    Leonardo Rodrigues
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 25/03/2017

    Meu Opala as vezes falha em aceleração constante Empty Re: Meu Opala as vezes falha em aceleração constante

    Mensagem por Leonardo Rodrigues Dom 26 Mar - 11:39:02

    Eu calibrei as velas e o filtro esta correto, os rotor nao tem folga, nao conferi o avanço nao e nem a taxa de compressão
    Leonardo Rodrigues
    Leonardo Rodrigues
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 25/03/2017

    Meu Opala as vezes falha em aceleração constante Empty Re: Meu Opala as vezes falha em aceleração constante

    Mensagem por Leonardo Rodrigues Dom 26 Mar - 11:40:01

    Os tuchos sao mecânicos
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Meu Opala as vezes falha em aceleração constante Empty Re: Meu Opala as vezes falha em aceleração constante

    Mensagem por adpachec Dom 26 Mar - 11:46:59

    Ignição, desmonte e revise tudo.
    Com multímetro............
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Meu Opala as vezes falha em aceleração constante Empty Re: Meu Opala as vezes falha em aceleração constante

    Mensagem por BenKenobi Dom 26 Mar - 11:48:58

    Corte de ignicao pelo que vc relatou. Carburador nao da estouro no escapamento. Ele falha, mas nunca corta. O que corta é ignicao. Isso se ele cortar, como se motor desligasse.

    Veja a fiação da bobina. Eu tive um problema em um gol quadrado (nao me julguem, primeiro carro que tive) aonde o fio da bobina esta descascado(ressecado) e encostava na lata. As vezes quando passava em buraco ou ate mesmo em alguma curva, cortava ignicao, e voltava. As vezes era tao constante que a bobina ficava quente e precisava esperar ela esfriar para funcionar.

    Como o problema é somente em velocidades constantes, nunca descarte seu carburador. Pode estar com sujeira, entopiu alguma via do carburador. Os 228 tem gicles de lenta. Pode verificar se nao tem nada obstruindo eles. Afinal em aceleracoes, voce nao usa os de lenta e sim os de injecao rapida. Talvez por isso nao falhe com aceleracao, e somente na velocidade constante, aonde se usa esses gicles.
    Leonardo Rodrigues
    Leonardo Rodrigues
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 25/03/2017

    Meu Opala as vezes falha em aceleração constante Empty Re: Meu Opala as vezes falha em aceleração constante

    Mensagem por Leonardo Rodrigues Dom 26 Mar - 12:39:35

    Vou verificar amigos obrigado a todos pela ajuda

    Conteúdo patrocinado


    Meu Opala as vezes falha em aceleração constante Empty Re: Meu Opala as vezes falha em aceleração constante

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 10:08:59