Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Revisão da suspensão, trocar todas as buchas? EmptyHoje à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Revisão da suspensão, trocar todas as buchas? EmptyHoje à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Revisão da suspensão, trocar todas as buchas? EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Revisão da suspensão, trocar todas as buchas? EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Revisão da suspensão, trocar todas as buchas? EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Revisão da suspensão, trocar todas as buchas? EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Revisão da suspensão, trocar todas as buchas? EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Revisão da suspensão, trocar todas as buchas? EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Revisão da suspensão, trocar todas as buchas? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

68 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 68 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Revisão da suspensão, trocar todas as buchas? Bar_leftRevisão da suspensão, trocar todas as buchas? BarRevisão da suspensão, trocar todas as buchas? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Revisão da suspensão, trocar todas as buchas? Bar_leftRevisão da suspensão, trocar todas as buchas? BarRevisão da suspensão, trocar todas as buchas? Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Revisão da suspensão, trocar todas as buchas? Bar_leftRevisão da suspensão, trocar todas as buchas? BarRevisão da suspensão, trocar todas as buchas? Bar_right 
BANDIT (13573)
Revisão da suspensão, trocar todas as buchas? Bar_leftRevisão da suspensão, trocar todas as buchas? BarRevisão da suspensão, trocar todas as buchas? Bar_right 
Xann (10394)
Revisão da suspensão, trocar todas as buchas? Bar_leftRevisão da suspensão, trocar todas as buchas? BarRevisão da suspensão, trocar todas as buchas? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Revisão da suspensão, trocar todas as buchas? Bar_leftRevisão da suspensão, trocar todas as buchas? BarRevisão da suspensão, trocar todas as buchas? Bar_right 
j ricardo (9376)
Revisão da suspensão, trocar todas as buchas? Bar_leftRevisão da suspensão, trocar todas as buchas? BarRevisão da suspensão, trocar todas as buchas? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Revisão da suspensão, trocar todas as buchas? Bar_leftRevisão da suspensão, trocar todas as buchas? BarRevisão da suspensão, trocar todas as buchas? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Revisão da suspensão, trocar todas as buchas? Bar_leftRevisão da suspensão, trocar todas as buchas? BarRevisão da suspensão, trocar todas as buchas? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Revisão da suspensão, trocar todas as buchas? Bar_leftRevisão da suspensão, trocar todas as buchas? BarRevisão da suspensão, trocar todas as buchas? Bar_right 

4 participantes

    Revisão da suspensão, trocar todas as buchas?

    Goettens
    Goettens
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 166
    Idade : 32
    Localização : RS
    Data de inscrição : 19/03/2016

    Revisão da suspensão, trocar todas as buchas? Empty Revisão da suspensão, trocar todas as buchas?

    Mensagem por Goettens Sáb 1 Jul - 14:04:23

    Olá, com o carro no chapeador e o agregado removido, penso se não seria um bom momento para trocar todas as buchas. Molas Fabrini, amortecedores Cofap Turbogás, pivôs e terminais Nakata novos já tenho, não instalados.

    Troco apenas o que estiver ruim? Ou troco tudo de uma vez? Poderá haver problema com desgaste prematuro das buchas se não trocar tudo?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Revisão da suspensão, trocar todas as buchas? Empty Re: Revisão da suspensão, trocar todas as buchas?

    Mensagem por Rubão6cc Dom 2 Jul - 11:15:39

    Eu trocaria com certeza todas as buchas de bandeja. E colocaria da marca Axios. As demais eu avaliaria o estado. As buchas de bandeja são as que mais sofrem desgaste.


    _________________
    Revisão da suspensão, trocar todas as buchas? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Goettens
    Goettens
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 166
    Idade : 32
    Localização : RS
    Data de inscrição : 19/03/2016

    Revisão da suspensão, trocar todas as buchas? Empty Re: Revisão da suspensão, trocar todas as buchas?

    Mensagem por Goettens Dom 2 Jul - 13:20:22

    Beleza, já irei providenciar estas, e verificar as condições das demais.

    Valeu, obrigado.
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3572
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Revisão da suspensão, trocar todas as buchas? Empty Re: Revisão da suspensão, trocar todas as buchas?

    Mensagem por Paulo Corso Seg 3 Jul - 12:22:38

    Se esta tudo fora, valeria a pena sim fazer um troca completa. Inclusive as buchas de encosto do agregado, quando menos tiver que mexer depois, melhor.


    _________________
    Revisão da suspensão, trocar todas as buchas? 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Revisão da suspensão, trocar todas as buchas? Empty Re: Revisão da suspensão, trocar todas as buchas?

    Mensagem por opala4cc Seg 3 Jul - 14:22:47

    Eu trocaria todas as buchas com bainha metálica que não forem da axios/gmb. As que forem, avaliaria o estado delas. As buchas entre a travessa e as longarinas eu trocaria direto (me esforçando muito para encontrar axios ou gmb), as buchas das bieletas eu também trocaria direto (compre axios), as dos tirantes tensores eu trocaria direto por axios se forem de outra marca, mas se forem axios eu avaliaria o estado delas antes. As buchas dos batentes eu trocaria as que estiverem ruins. Os pivôs e terminais de direção eu trocaria direto qualquer um que seja de marca chinesa, atlante ou klingon. Se forem de marca boa, avaliaria a troca, pois estes últimos componentes são de fácil troca.

    Pagung gosta desta mensagem

    Goettens
    Goettens
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 166
    Idade : 32
    Localização : RS
    Data de inscrição : 19/03/2016

    Revisão da suspensão, trocar todas as buchas? Empty Re: Revisão da suspensão, trocar todas as buchas?

    Mensagem por Goettens Seg 3 Jul - 18:59:00

    Com o agregado removido, lá fui conferir as condições das buchas. Vou ter que trocar tudo kkk

    Ao menos na traseira me parece estar tudo em ordem.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Revisão da suspensão, trocar todas as buchas? Empty Re: Revisão da suspensão, trocar todas as buchas?

    Mensagem por opala4cc Seg 3 Jul - 23:24:01

    Goettens escreveu:Com o agregado removido, lá fui conferir as condições das buchas. Vou ter que trocar tudo kkk

    Ao menos na traseira me parece estar tudo em ordem.


    Não sei se você olhou antes a quantidade de calços colocados. Se não olhou, é uma boa hora para dar uma conferida se o agregado abriu muito medindo a distância entre o centro dos furos das torres dos amortecedores.
    Goettens
    Goettens
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 166
    Idade : 32
    Localização : RS
    Data de inscrição : 19/03/2016

    Revisão da suspensão, trocar todas as buchas? Empty Re: Revisão da suspensão, trocar todas as buchas?

    Mensagem por Goettens Qua 5 Jul - 11:40:28

    opala4cc escreveu:Não sei se você olhou antes a quantidade de calços colocados. Se não olhou, é uma boa hora para dar uma conferida se o agregado abriu muito medindo a distância entre o centro dos furos das torres dos amortecedores.

    Olhei sim, tava cheio de calços de um lado e com 1 par do outro lado, só não lembrei de medir o agregado.

    Se tiver que abrir, aí realmente não sei quem poderá fazer.

    Outra coisa, aquela arruela de plástico que se monta junto à bucha da bandeja superior é realmente necessária? O meu carro está sem elas
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Revisão da suspensão, trocar todas as buchas? Empty Re: Revisão da suspensão, trocar todas as buchas?

    Mensagem por opala4cc Qua 5 Jul - 15:31:47

    Goettens escreveu:
    opala4cc escreveu:Não sei se você olhou antes a quantidade de calços colocados. Se não olhou, é uma boa hora para dar uma conferida se o agregado abriu muito medindo a distância entre o centro dos furos das torres dos amortecedores.

    Olhei sim, tava cheio de calços de um lado e com 1 par do outro lado, só não lembrei de medir o agregado.

    Se tiver que abrir, aí realmente não sei quem poderá fazer.

    Outra coisa, aquela arruela de plástico que se monta junto à bucha da bandeja superior é realmente necessária? O meu carro está sem elas

    Sim. Mas tem muita gente que deixa sem. Isso tinha à venda até pouco tempo atrás no mercadolivre. Aqui tem o kit dessas porcarias, só não sei se encaixa (peça paralela) e se durável: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1439221306-kit-fixaco-eixo-da-bandeja-superior-dianteira-opala-caravan-_JM#position=3&search_layout=stack&type=item&tracking_id=611615e4-6bfa-4374-90b7-71db9063479e
    Goettens
    Goettens
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 166
    Idade : 32
    Localização : RS
    Data de inscrição : 19/03/2016

    Revisão da suspensão, trocar todas as buchas? Empty Re: Revisão da suspensão, trocar todas as buchas?

    Mensagem por Goettens Qui 6 Jul - 18:30:40

    A medição do agregado deu 89,8 cm, centro a centro nos furos dos amortecedores.

    Não vou mexer nele por estar próximo aos 90,4 cm informados neste tópico, aparentemente sendo a medida original:

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t48463-agregado-suspensao#784993

    opala4cc gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    Revisão da suspensão, trocar todas as buchas? Empty Re: Revisão da suspensão, trocar todas as buchas?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 19:36:31