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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Troca pinhão velocímetro cambio

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    Troca pinhão velocímetro cambio Empty Troca pinhão velocímetro cambio

    Mensagem por Murilo R Dom 14 Jan - 19:30:28

    Tenho uma caravan  6 cc com dana  307 e cambio  5 marcha  do  4 cc pergunto aos amigos  qual pinhão  e de quantos dentes  colocar  para o velocímetro funcionar correto
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    Troca pinhão velocímetro cambio Empty Re: Troca pinhão velocímetro cambio

    Mensagem por Tonho_RS Seg 15 Jan - 15:25:11

    Murilo R escreveu:Tenho uma caravan  6 cc com dana  307 e cambio  5 marcha  do  4 cc pergunto aos amigos  qual pinhão  e de quantos dentes  colocar  para o velocímetro funcionar correto

    Veja este tópico, acho que vai conseguir as informações para resolver seu problema:

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t42904-velocidade-do-meu-opala-marcando-a-mais-no-velocimetro
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    Troca pinhão velocímetro cambio Empty Re: Troca pinhão velocímetro cambio

    Mensagem por Black Ter 16 Jan - 22:16:47

    Opa amigo

    Eu estou com Dana 3:07 no 6 cilindros, e o cambio do 4 cil  5 marchas mas com as engrenagens do  6cil.

    O pinhão que saiu para o 3:07 foi o azul de 21 dentes, mas ele só saiu pro cambio do 6, tentei colocar ele no cambio do 4 cil e já entrou meio errado, não marcou certo e ainda comeu todos os dentes do pinhão.

    Então usei o pinhão de 24 dentes (amarelo) que saiu pro cambio do 4 cil, este não estragou lógico, mas marca no painel em média 10 km a menos.

    Até fiz orçamento em Curitiba em casa de painéis, mas era algo entre 300 a 400 reais para ajustar o painel e ainda não ia ficar 100% preciso, ia melhorar uns 80%.

    Na velobal em Curitiba o cara desenvolveu um conversor que vai no cabo de velocímetro, onde ele pega a velocidade que esta vindo do cambio e converte para a do painel, você leva o carro nessas rampa que faz a medição e la começa acelerar e ele vai ajustando, no meu caso ia adicionar os 10km que falta neste conversor, porém este conversor instalado é 600.00

    Resumo, melhor marcar 10km a menos e ficar com $$ no bolso.

    Segue o link deste de 24 dentes que comprei na época

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1325223919-pinho-velocimetro-gm-opala-5-marchas-8286-24-dentes-_JM
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    Troca pinhão velocímetro cambio Empty Re: Troca pinhão velocímetro cambio

    Mensagem por ernani paulo damasceno Qua 17 Jan - 15:25:10

    Acho possivel achar o pinhão correto, mas Uma opção é usar o painel da ODG que faz isso de forma eletronica e pode ser calibrado.
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    Troca pinhão velocímetro cambio Empty Re: Troca pinhão velocímetro cambio

    Mensagem por Tonho_RS Qua 17 Jan - 15:33:08

    Black escreveu:Opa amigo

    Eu estou com Dana 3:07 no 6 cilindros, e o cambio do 4 cil  5 marchas mas com as engrenagens do  6cil.

    O pinhão que saiu para o 3:07 foi o azul de 21 dentes, mas ele só saiu pro cambio do 6, tentei colocar ele no cambio do 4 cil e já entrou meio errado, não marcou certo e ainda comeu todos os dentes do pinhão.

    Então usei o pinhão de 24 dentes (amarelo) que saiu pro cambio do 4 cil, este não estragou lógico, mas marca no painel em média 10 km a menos.

    Até fiz orçamento em Curitiba em casa de painéis, mas era algo entre 300 a 400 reais para ajustar o painel e ainda não ia ficar 100% preciso, ia melhorar uns 80%.

    Na velobal em Curitiba o cara desenvolveu um conversor que vai no cabo de velocímetro, onde ele pega a velocidade que esta vindo do cambio e converte para a do painel, você leva o carro nessas rampa que faz a medição e la começa acelerar e ele vai ajustando, no meu caso ia adicionar os 10km que falta neste conversor, porém este conversor instalado é 600.00

    Resumo, melhor marcar 10km a menos e ficar com $$ no bolso.

    Segue o link deste de 24 dentes que comprei na época

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1325223919-pinho-velocimetro-gm-opala-5-marchas-8286-24-dentes-_JM

    Ainda tem para testar o pinhão de 23 e 22 dentes, base de R$ 30,00 cada, bem mais em conta do que os R$ 600,00 do conversor ou os R$ 400,00 do ajuste.

    Eu arriscaria o de 23 dentes, provavelmente vai marcar pouca coisa a mais, porém isso é normal, todos os carros saem com o painel marcando em média 5 a 7 km/h a mais, alguns até 10 km/h.
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    Mensagem por Black Qua 17 Jan - 22:48:45

    ernani paulo damasceno escreveu:Acho possivel achar o pinhão correto, mas Uma opção é usar o painel da ODG que faz isso de forma eletronica e pode ser calibrado.

    Também cheguei a ver essa possibilidade mas o painel custava 2400 na época, como o meu estava em boas condições com todos os marcadores funcionando não valia a pena, mas é uma opção para resolver o problema e ainda melhorar a estética por ser digital e ter uma iluminação melhor.
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    Mensagem por Black Qua 17 Jan - 23:00:17

    Tonho_RS escreveu:
    Black escreveu:Opa amigo

    Eu estou com Dana 3:07 no 6 cilindros, e o cambio do 4 cil  5 marchas mas com as engrenagens do  6cil.

    O pinhão que saiu para o 3:07 foi o azul de 21 dentes, mas ele só saiu pro cambio do 6, tentei colocar ele no cambio do 4 cil e já entrou meio errado, não marcou certo e ainda comeu todos os dentes do pinhão.

    Então usei o pinhão de 24 dentes (amarelo) que saiu pro cambio do 4 cil, este não estragou lógico, mas marca no painel em média 10 km a menos.

    Até fiz orçamento em Curitiba em casa de painéis, mas era algo entre 300 a 400 reais para ajustar o painel e ainda não ia ficar 100% preciso, ia melhorar uns 80%.

    Na velobal em Curitiba o cara desenvolveu um conversor que vai no cabo de velocímetro, onde ele pega a velocidade que esta vindo do cambio e converte para a do painel, você leva o carro nessas rampa que faz a medição e la começa acelerar e ele vai ajustando, no meu caso ia adicionar os 10km que falta neste conversor, porém este conversor instalado é 600.00

    Resumo, melhor marcar 10km a menos e ficar com $$ no bolso.

    Segue o link deste de 24 dentes que comprei na época

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1325223919-pinho-velocimetro-gm-opala-5-marchas-8286-24-dentes-_JM

    Ainda tem para testar o pinhão de 23 e 22 dentes, base de R$ 30,00 cada, bem mais em conta do que os R$ 600,00 do conversor ou os R$ 400,00 do ajuste.

    Eu arriscaria o de 23 dentes, provavelmente vai marcar pouca coisa a mais, porém isso é normal, todos os carros saem com o painel marcando em média 5 a 7 km/h a mais, alguns até 10 km/h.


    Eu fiz exatamente isso, comprei o de 18 , de 21 e 24 dentes para testar, mas se for testar vai no de 23 dentes, o de 22 é para cambio automático , ou seja ele tem as ranhuras na cabeça do pinhão para o lado contrário (invertida), ae não da boa.



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    Mensagem por Murilo R Qui 18 Jan - 15:19:30

    Fiz igual o BLACK coloquei um de 24 dente tá marcando agora tô pensando colocar um de 22 ou 23 dente parece que os chevete moderno usa o mesmo pinhão vou dar uma verificada se os dente não são invertido agora tu com uma coleção de pinhão guardado

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