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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Relação após conversao para 6cil Empty Relação após conversao para 6cil

    Mensagem por hittokiri Dom 11 Fev - 15:05:00

    Opa pessoal, boa tarde.

    Finalmente terminei a conversao gambiarra para 6 cilindros.

    Mantive o diferencial dana que ja estava ( nao vi ainda a relação dele) e mantive o cambio clekclek 4 marchas do 4 cil.

    Creio eu que na estrada o giro vai ficar alto, entao minha pergunta é a seguinte.

    O que é melhor e mais barato? Trocar a relação do diferencial para um mais longo, ou procurar um cambio 5 marchas do 6 cilindros? Lembrando que meu diferencial é zero zero, limpinho o oleo engrenagens otimas sem desgaste.

    Outra duvida, mudei de cidade e vim para o litoral de sp, estou uns 5km da praia, e todo mundo sabe que o opala é inimigo de maresia,.mas só consegui comprar casa no litoral, entao tenho que.me adaptar. O que posso fazer para prolongar ao maximo a vinda de ferrugens? Passar graxa? Lubrificar com oleo de.mamona? Aceito dicas rs

    Obrigado
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    Relação após conversao para 6cil Empty Re: Relação após conversao para 6cil

    Mensagem por opala4cc Seg 12 Fev - 7:24:16

    hittokiri escreveu:Opa pessoal, boa tarde.

    Finalmente terminei a conversao gambiarra para 6 cilindros.

    Mantive o diferencial dana que ja estava ( nao vi ainda a relação dele) e mantive o cambio clekclek 4 marchas do 4 cil.

    Creio eu que na estrada o giro vai ficar alto, entao minha pergunta é a seguinte.

    O que é melhor e mais barato? Trocar a relação do diferencial para um mais longo, ou procurar um cambio 5 marchas do 6 cilindros? Lembrando que meu diferencial é zero zero, limpinho o oleo engrenagens otimas sem desgaste.

    Outra duvida,  mudei de cidade e vim para o litoral de sp, estou uns 5km da praia, e todo mundo sabe que o opala é inimigo de maresia,.mas só consegui comprar casa no litoral, entao tenho que.me adaptar. O que posso fazer para prolongar ao maximo a vinda de ferrugens? Passar graxa? Lubrificar com oleo de.mamona? Aceito dicas rs

    Obrigado

    O diferencial do 4 cilindros não costuma durar com o motor 6 cilindros. Há relatos de gente jurando que usa há muitos anos o diferencial do 4 cilindros com o motor 6 cilindros e dá pra ficar de boa. Mas aí você precisa PENSAR que o motor é 4 cilindros e andar como se fosse. O câmbio do 4 cilindros, a mesma coisa.
    Não existe "o melhor E mais barato". Tem o melhor e tem o mais barato. O melhor é o câmbio do 6 cilindros 5 marchas com um diferencial para 6 cilindros. O mais barato é o câmbio do 6 cilindros de 4 marchas com o diferencial do 6 cilindros. Mas vai ser difícil achar um diferencial usado que não esteja roncando e um câmbio do 6 cilindros com 5 marchas.
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    Mensagem por edscarpes Qui 15 Fev - 18:56:06

    hittokiri escreveu:Opa pessoal, boa tarde.

    Finalmente terminei a conversao gambiarra para 6 cilindros.

    Mantive o diferencial dana que ja estava ( nao vi ainda a relação dele) e mantive o cambio clekclek 4 marchas do 4 cil.

    Creio eu que na estrada o giro vai ficar alto, entao minha pergunta é a seguinte.

    O que é melhor e mais barato? Trocar a relação do diferencial para um mais longo, ou procurar um cambio 5 marchas do 6 cilindros? Lembrando que meu diferencial é zero zero, limpinho o oleo engrenagens otimas sem desgaste.

    Outra duvida,  mudei de cidade e vim para o litoral de sp, estou uns 5km da praia, e todo mundo sabe que o opala é inimigo de maresia,.mas só consegui comprar casa no litoral, entao tenho que.me adaptar. O que posso fazer para prolongar ao maximo a vinda de ferrugens? Passar graxa? Lubrificar com oleo de.mamona? Aceito dicas rs

    Obrigado

    Uso câmbio 4 marchas do 6 Cil e diferencial 2,73, o mais longo. Deve encontrar esse diferencial por uns 2k, câmbio não sei quanto tão pedindo.
    Acho ótimo principalmente pra pegar estrada. Ando a 100km/h com aproximadamente 2000rpm
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    Mensagem por FabioM Sex 16 Fev - 7:14:23

    Por quase 7 anos usei um dana 3,54 do 4 cilindros no meu opala 6, sem dó nem piedade, na época colocava pra derreter mesmo e aguentou de boa.

    Só troquei ele por um braseixos 2,73 porque comecei usar o opala como carro diário e pegava bastante BR.

    Se você vai andar a maior parte na cidade, eu usaria esse do 4 cilindros mesmo. Se a sua ideia é pegar bastante BR, vai ficar chato por causa da relação curta.
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    Mensagem por hittokiri Dom 18 Fev - 12:41:37

    FabioM escreveu:Por quase 7 anos usei um dana 3,54 do 4 cilindros no meu opala 6, sem dó nem piedade, na época colocava pra derreter mesmo e aguentou de boa.

    Só troquei ele por um braseixos 2,73 porque comecei usar o opala como carro diário e pegava bastante BR.

    Se você vai andar a maior parte na cidade, eu usaria esse do 4 cilindros mesmo. Se a sua ideia é pegar bastante BR, vai ficar chato por causa da relação curta.

    Irei pegar estrada bem de vez em quando, vai ser mais aqui onde moro mesmo, mas pego bastante a rodovia aqui para ir entre cidades, porém o velocidade aqui na rodovia é só 80km, vou experimentar aqui ( trago o opalao no final do mes ) em ultimo caso troco a relação mesmo.

    Não sou de esmerilhar o carro só por ser 6 cil, ando de boa, nao sou de ficar fazendo graça, só umas aceleradas para escutar o ronco
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    Mensagem por hittokiri Sáb 24 Fev - 15:02:05

    Bom pessoal, voltei, finalmente trouxe o opalao pra minha casa, rodei 120km ontem e realmente na estrada nao fica muito legal nao, a 80km/h o bicho fica em 4000 giros, muito alto. Inicialmente vou aumentar a relação e deixar mais longa, vamos ver como se comporta
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    Mensagem por ernani paulo damasceno Sáb 24 Fev - 16:51:23

    Isso é muito simples. A relação das marchar dos cambios  clec clec do 4 e 6 cil são os mesmos. A resistencia tambem é igual, muda apenas o eixo cardan, por isso voce pode manter o mesmo cambio para manter o mesmo eixo cardan e pode manten tambem o mesmo diferencial. Porque não?
    Voce vai ter que substituir apenas a coroa e o pinhão do seu diferencial para acertar a relação. O seu deve ser 3,54:1 e deve ser passado para 3,08:1 ou 2,73:1.
    Voce nem precisa remover o eixo traseiro para fazer isso.
    É o mais simples e mais barato que vai te resolver o problema.
    O diferencial do opala seja do 6 ou 4 cil eles são iguais e de mesma resistencia. A unica coisa que altera são as relações (coroa / pinhão).
    Tiveram diferencias da marca DANA e Braseixo. Veja qual é o seu. O DANA é mais resistente que o Braseixo, mas não sisgnifica que os DANAs são dos 6 cil e os Braseixo são dos 4 cil. Isso era aleatorio. há muito 4 cil com DANA e 6 cil com Braseixo e virse e versa.

    Se for Braseixo coloca coroa e pinhão com relação 2,73:1 e se for Dana coloca 3.08:1.
    Isso vai resolver e vai ficar bom.


    Última edição por ernani paulo damasceno em Sáb 2 Mar - 12:31:54, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Tonho_RS Ter 27 Fev - 14:07:19

    ernani paulo damasceno escreveu:Isso é muito simples. A relação das marchar dos cambios  clec clec do 4 e 6 cil são os mesmos. A resistencia tambem é igual, muda apenas o eixo cardan, por isso voce pode manter o mesmo cambio e pode manten tambem o mesmo diferencial. Porque não?
    Voce vai ter que substituir apenas a coroa e o pinhão do seu diferencial para acertar a relação. O seu deve ser 3,54:1 e deve ser passado para 3,08:1 ou 2,73:1.
    Voce nem precisa remover o eixo traseiro para fazer isso.
    É o mais simples e mais barato que vai te resolver o problema.
    O diferencial do opala seja do 6 ou 4 cil eles são iguais e de mesma resistencia. A unica coisa que altera são as relações (coroa / pinhão).
    Tiveram diferencias da marca DANA e Braseixo. Veja qual é o seu. O DANA é mais resistente que o Braseixo, mas não sisgnifica que os DANAs são dos 6 cil e os Braseixo são dos 4 cil. Isso era aleatorio. há muito 4 cil com DANA e 6 cil com Braseixo e virse e versa.

    Se for Braseixo coloca coroa e pinhão com relação 2,73:1 e se for Dana coloca 3.08:1.
    Isso vai resolver e vai ficar bom.

    Eu também só trocaria a relação, só trocaria o diferencial inteiro em caso de quebra por ser fraco e precisar de um diferencial mais robusto.

    Apenas gostaria de lembrar que não é apenas trocar a relação de qualquer jeito, é preciso medir e regular as folgas para que não aconteça nenhum desgaste ou quebra prematura, tem que ser trocado por alguém que tem conhecimento de causa.

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