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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Distribuidor com problemas (RESOLVIDO) Empty Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)

    Mensagem por Marcos Marcos Sáb 24 Fev - 14:59:33

    Boa tarde pessoal, faz alguns dias que estava tendo problemas com a aceleração do carburador. Acelerando repentinamente de baixa pra alta estava normal, mas quando acelerava progressivamente de forma lenta ele morria. Pensei inicialmente que fosse mistura, mas regulei várias vezes e nada. Foi quando pensei no avanço centrífugo. Como não queria abrir o distribuidor para conferir, acho que cometi o erro de colocar desingripante no seu interior. Dali em diante o carro não ligou mais. Forço ignição estoura no escape. Retirei o distribuidor do local. Preciso de uma dica do que fazer. O que mais estranhei que a numeração do distribuidor pertence ao Santana 1.8, o que não seria problema pq sempre rodou normal.Distribuidor com problemas (RESOLVIDO) Img_2091
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    Distribuidor com problemas (RESOLVIDO) Empty Re: Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)

    Mensagem por BenKenobi Seg 26 Fev - 7:04:56

    Esse topico abaixo explica como fazer a manutencao

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t41935-manutencao-no-distribuidor-do-opala

    Desingripante nao deveria causar isso. Checou se a tampa nao ficou molhada impossibilitando a passagem da centelha?
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    Distribuidor com problemas (RESOLVIDO) Empty Re: Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)

    Mensagem por Marcos Marcos Seg 26 Fev - 10:09:35

    BenKenobi escreveu:Esse topico abaixo explica como fazer a manutencao

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t41935-manutencao-no-distribuidor-do-opala

    Desingripante nao deveria causar isso. Checou se a tampa nao ficou molhada impossibilitando a passagem da centelha?

    Sim, já estou com ele fora do carro, vou seguir os tópicos para fazer a manutenção, vou trocar o plug que estava ruim, e abrir para limpar. Estou sem o alicate de bico. No mesmo dia ainda fiz alguns testes. Consegui fazer o motor ligar e ficar estabilizado, mas quando desligava e logo após ligava novamente dava contra golpe no motor. Devo ter errado a sequência dos pistões na posição do rotor. Depois voltei para a posição inicial mas aí o carro não pega.
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    Distribuidor com problemas (RESOLVIDO) Empty Re: Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)

    Mensagem por opala4cc Seg 26 Fev - 12:02:47

    Se o distribuidor é do santana, existe enorme probabilidade de que a cápsula do avanço à vácuo seja também do santana.  A CURVA de progressão do avanço do santana 1.8 é diferente da curva do avanço do opala. Até mesmo no opala, a curva muda dependendo do ano, dependendo do tipo de combustível, dependendo se é ignição eletrônica ou platinado, se é 6 ou 4 cilindros...
    E as molinhas do avanço centrífugo lá dentro do distribuidor também mudam. Aliás, provavelmente o rotor do distribuidor também deve ser diferente do santana 1.8...
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    Mensagem por Marcos Marcos Seg 26 Fev - 15:19:12

    Realmente, todos esses pontos devem variar. Nunca tinha mexido com essa parte do distribuidor. Vamos ver se consigo deixar no ponto e como estava antes de mexer. Farei mais alguns testes antes de desmontar. Caso necessite mesmo a desmontagem posto as fotos das peças internas.
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    Distribuidor com problemas (RESOLVIDO) Empty Re: Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)

    Mensagem por Tonho_RS Ter 27 Fev - 13:45:13

    É normal encontrar distribuidor VW em opala, normalmente acontece com quem converteu distribuidor platinado para eletrônico e comprou o kit "novo".

    Eles usam esses distribuidores para adaptar e fazer o kit para opala.
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    Distribuidor com problemas (RESOLVIDO) Empty Re: Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)

    Mensagem por Paulo Corso Ter 27 Fev - 14:02:16

    Se ligou e até estabilizou como vc citou não tem nada errado na posição dos cabos, pode ser que o avanço a vácuo soltou ou até mesmo que o centrifugo esteja travando, Da pra testar na mão ver se as molinhas tem ação no rotor, da mesmo forma ver se o avanço a vácuo esta acionando.

    Esse sintoma depois que desliga tem cheiro de motor fora do ponto.

    Recentemente tive que trocar a capsula do avanço, bosch nem ferrando se acha, só perftubo.


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    Mensagem por Marcos Marcos Ter 27 Fev - 18:14:53

    Tonho_RS escreveu:É normal encontrar distribuidor VW em opala, normalmente acontece com quem converteu distribuidor platinado para eletrônico e comprou o kit "novo".

    Eles usam esses distribuidores para adaptar e fazer o kit para opala.

    Interessante, não sabia dessa informacão. Mas pelo que parece, a maior mudanca de um distribuidor para o outro é o comprimento do eixo para alcancar a bomba e a engrenagem e sua posicão, dali pra cima tudo é muito parecido.
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    Mensagem por Marcos Marcos Ter 27 Fev - 18:24:41

    Paulo Corso escreveu:Se ligou e até estabilizou como vc citou não tem nada errado na posição dos cabos, pode ser que o avanço a vácuo soltou  ou até mesmo que o centrifugo esteja travando, Da pra testar na mão ver se as molinhas tem ação no rotor, da mesmo forma ver se o avanço a vácuo esta acionando.

    Esse sintoma depois que desliga tem cheiro de motor fora do ponto.

    Recentemente tive que trocar a capsula do avanço, bosch nem ferrando se acha, só perftubo.

    Vou fazer o teste das molas. Achei que errei a posicão do rotor pq para conseguir ligar e manter em funcionamento tive que girar a base em torno de 45 graus da posicão inicial, logo ali vi que algo estava diferente. Talvez o maior problema foi criado depois de ter tirado o distribuidor do local sem cuidar a posicão do rotor. Pq antes de colocar desingripante ele ligava e rodava normal, talvez o avanco centrifugo com problema somente. quem sabe era somente desingripante isolando os contatos superiores. Aí fui mexer no distribuidor e criei mais um problema.
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    Mensagem por Marcos Marcos Ter 27 Fev - 20:38:44

    O eixo está com folga radial, vou aproveitar e trocar a bucha.Alguém sabe me dizer se preciso passar alargador na bucha nova, ou ela já vem na medida pra uso?
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    Mensagem por opala4cc Ter 27 Fev - 21:39:30

    Paulo Corso escreveu:Se ligou e até estabilizou como vc citou não tem nada errado na posição dos cabos, pode ser que o avanço a vácuo soltou  ou até mesmo que o centrifugo esteja travando, Da pra testar na mão ver se as molinhas tem ação no rotor, da mesmo forma ver se o avanço a vácuo esta acionando.

    Esse sintoma depois que desliga tem cheiro de motor fora do ponto.

    Recentemente tive que trocar a capsula do avanço, bosch nem ferrando se acha, só perftubo.

    Até acha, mas é para o 4 cilindros. E não diz se é gasolina, álcool e nem qual o ano:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-824956124-avanco-opala-25-bosch-_JM#position=34&search_layout=grid&type=item&tracking_id=4e3a81e6-ca03-47fd-b901-2094bc82fc6c

    Teria que desencavar o catálogo da bosch para vasculhar.
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    Mensagem por opala4cc Ter 27 Fev - 21:57:27

    Paulo Corso escreveu:Se ligou e até estabilizou como vc citou não tem nada errado na posição dos cabos, pode ser que o avanço a vácuo soltou  ou até mesmo que o centrifugo esteja travando, Da pra testar na mão ver se as molinhas tem ação no rotor, da mesmo forma ver se o avanço a vácuo esta acionando.

    Esse sintoma depois que desliga tem cheiro de motor fora do ponto.

    Recentemente tive que trocar a capsula do avanço, bosch nem ferrando se acha, só perftubo.


    Aqui tem, Paulo, original GMB e para o ano/motorização do seu carro:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3420397439-avanco-a-vacuo-do-distribuidor-do-opala-caravan-94652481-_JM#position=15&search_layout=grid&type=item&tracking_id=9e415a66-89d3-4d68-95fb-6a686ecb2f10


    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2173859099-avanco-a-vacuo-do-distribuidor-do-opalacaravan-gm-94652481-_JM#position=21&search_layout=grid&type=item&tracking_id=9e415a66-89d3-4d68-95fb-6a686ecb2f10
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    Mensagem por opala4cc Ter 27 Fev - 22:13:11

    Marcos Marcos escreveu:O eixo está com folga radial, vou aproveitar e trocar a bucha.Alguém sabe me dizer se preciso passar alargador na bucha nova, ou ela já vem na medida pra uso?

    Mande fazer a bucha em um torneiro. Um torneiro competente vai deixar o eixo coma folga correta.






    Se você ainda não tinha visto estes vídeos, por favor, visite as páginas deles no youtube e deixe um like para o autor. OKK
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    Mensagem por Marcos Marcos Qua 28 Fev - 5:29:47

    opala4cc escreveu:
    Marcos Marcos escreveu:O eixo está com folga radial, vou aproveitar e trocar a bucha.Alguém sabe me dizer se preciso passar alargador na bucha nova, ou ela já vem na medida pra uso?

    Mande fazer a bucha em um torneiro. Um torneiro competente vai deixar o eixo coma folga correta.






    Se você ainda não tinha visto estes vídeos, por favor, visite as páginas deles no youtube e deixe um like para o autor. OKK

    Vou ver os vídeos, obrigado. A bucha consegui comprar uma original Bosch para o modelo do distribuidor. Talvez um mínimo retrabalho, mas acho que não será necessário.
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    Mensagem por adpachec Qua 28 Fev - 5:51:15

    Marcos Marcos escreveu:Boa tarde pessoal, faz alguns dias que estava tendo problemas com a aceleração do carburador. Acelerando repentinamente de baixa pra alta estava normal, mas quando acelerava progressivamente de forma lenta ele morria. Pensei inicialmente que fosse mistura, mas regulei várias vezes e nada. Foi quando pensei no avanço centrífugo. Como não queria abrir o distribuidor para conferir, acho que cometi o erro de colocar desingripante no seu interior. Dali em diante o carro não ligou mais. Forço ignição estoura no escape. Retirei o distribuidor do local. Preciso de uma dica do que fazer. O que mais estranhei que a numeração do distribuidor pertence ao Santana 1.8, o que não seria problema pq sempre rodou normal.Distribuidor com problemas (RESOLVIDO) Img_2091

    Provavelmente o desengripante melou a bobina impulsora.

    Distribuidor não é difícil de desmontar.

    Basta tirar o pino elástico da engrenagem.
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    Mensagem por Marcos Marcos Qua 28 Fev - 6:00:06

    adpachec escreveu:
    Marcos Marcos escreveu:Boa tarde pessoal, faz alguns dias que estava tendo problemas com a aceleração do carburador. Acelerando repentinamente de baixa pra alta estava normal, mas quando acelerava progressivamente de forma lenta ele morria. Pensei inicialmente que fosse mistura, mas regulei várias vezes e nada. Foi quando pensei no avanço centrífugo. Como não queria abrir o distribuidor para conferir, acho que cometi o erro de colocar desingripante no seu interior. Dali em diante o carro não ligou mais. Forço ignição estoura no escape. Retirei o distribuidor do local. Preciso de uma dica do que fazer. O que mais estranhei que a numeração do distribuidor pertence ao Santana 1.8, o que não seria problema pq sempre rodou normal.Distribuidor com problemas (RESOLVIDO) Img_2091

    Provavelmente o desengripante melou a bobina impulsora.

    Distribuidor não é difícil de desmontar.

    Basta tirar o pino elástico da engrenagem.

    Isso mesmo, eu deveria ter parado e pensado um pouco antes de mexer. Mas agora tá feito, aproveitar e já fazer o que tem que fazer.
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    Mensagem por Paulo Corso Qua 28 Fev - 7:26:34

    opala4cc escreveu:
    Paulo Corso escreveu:Se ligou e até estabilizou como vc citou não tem nada errado na posição dos cabos, pode ser que o avanço a vácuo soltou  ou até mesmo que o centrifugo esteja travando, Da pra testar na mão ver se as molinhas tem ação no rotor, da mesmo forma ver se o avanço a vácuo esta acionando.

    Esse sintoma depois que desliga tem cheiro de motor fora do ponto.

    Recentemente tive que trocar a capsula do avanço, bosch nem ferrando se acha, só perftubo.


    Aqui tem, Paulo, original GMB e para o ano/motorização do seu carro:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3420397439-avanco-a-vacuo-do-distribuidor-do-opala-caravan-94652481-_JM#position=15&search_layout=grid&type=item&tracking_id=9e415a66-89d3-4d68-95fb-6a686ecb2f10


    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2173859099-avanco-a-vacuo-do-distribuidor-do-opalacaravan-gm-94652481-_JM#position=21&search_layout=grid&type=item&tracking_id=9e415a66-89d3-4d68-95fb-6a686ecb2f10



    Eu tenho um certo receio com certas peças de estoque antigo. No caso dessa capsula, vai saber o estado da borracha do diafragma, uma delas data de 1997, 27 anos encostada, sem uso, mesmo que guardada em boas condições, deve estar ressecada.


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    Mensagem por Marcos Marcos Qua 28 Fev - 19:44:13

    Acabei de abrir o distribuidor, molas diferentes, e uns caroços de solda na base do avanço centrífugo. As soldas são só na base, a base ainda sofre ação das molas, mas a base não fica bem paralela em relação ao encosto. Sugestões? pelo que li num site de monzeiros, as molas são diferentes mesmo.
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    Mensagem por Marcos Marcos Qua 28 Fev - 20:50:03

    Parece que em algum momento o avanco centrifugo foi isolado (travado). Agora, por qual motivo, será pra compensar e ficar mais parecido com a curva do avanco do distribuidor original do opala? ou ganbiarra mesmo.
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    Mensagem por opala4cc Qua 28 Fev - 21:24:32

    Marcos Marcos escreveu:Parece que em algum momento o avanco centrifugo foi isolado (travado). Agora, por qual motivo, será pra compensar e ficar mais parecido com a curva do avanco do distribuidor original do opala? ou ganbiarra mesmo.
    Isso está me cheirando a distribuidor "dado na troca", ou seja, recondicionado.

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    Mensagem por Marcos Marcos Qui 29 Fev - 6:02:32

    A cápsula de avanço a vácuo está furada tbm, numeração 143… pelo catálogo é do gol a álcool. Não sei se coloco a própria do distribuidor ou a do opala. Aparentemente as dimensões são bem parecidas.
    Acabei comprando a 081.
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    Mensagem por opala4cc Qui 29 Fev - 18:50:27

    Marcos Marcos escreveu:A cápsula de avanço a vácuo está furada tbm, numeração 143… pelo catálogo é do gol a álcool. Não sei se coloco a própria do distribuidor ou a do opala. Aparentemente as dimensões são bem parecidas.
    Acabei comprando a 081.

    Amigo:

    Não sei se o seu carro é a álcool ou gasolina, mas eu iria atrás de um distribuidor bosch com a numeração correta para o seu carro, que já vem com a cápsula de avanço a vácuo apropriada para as características o seu carro. Claro, se o seu carro é a gasolina, o distribuidor com todos os componentes corretos vem com as molinhas do avanço centrífugo e cápsula de avanço a vácuo específicos para a gasolina de 1983, com menos de 11% de álcool na gasolina. Hoje, já está com uns 27 a 30%, o que altera as características da curva de avanço ideal da ignição. Mas ainda assim tem a qualidade bosch nas peças. Ou então, partiria para um injeção eletrônica programável. O que não dá é para ficar com um distribuidor mal remanufaturado e cheio de enjambração. Isso afeta o desempenho e o consumo do carro e o carro pode estar andando menos e gastando mais do que devia.
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    Mensagem por Marcos Marcos Qui 29 Fev - 19:40:21

    opala4cc escreveu:
    Marcos Marcos escreveu:A cápsula de avanço a vácuo está furada tbm, numeração 143… pelo catálogo é do gol a álcool. Não sei se coloco a própria do distribuidor ou a do opala. Aparentemente as dimensões são bem parecidas.
    Acabei comprando a 081.

    Amigo:

    Não sei se o seu carro é a álcool ou gasolina, mas eu iria atrás de um distribuidor bosch com a numeração correta para o seu carro, que já vem com a cápsula de avanço a vácuo apropriada para as características o seu carro. Claro, se o seu carro é a gasolina, o distribuidor com todos os componentes corretos vem com as molinhas do avanço centrífugo e cápsula de avanço a vácuo específicos para a gasolina de 1983, com menos de 11% de álcool na gasolina. Hoje, já está com uns 27 a 30%, o que altera as características da curva de avanço ideal da ignição. Mas ainda assim tem a qualidade bosch nas peças. Ou então, partiria para um injeção eletrônica programável. O que não dá é para ficar com um distribuidor mal remanufaturado e cheio de enjambração. Isso afeta o desempenho e o consumo do carro e o carro pode estar andando menos e gastando mais do que devia.

    Pois é, o problema é que eu não pago o que estão pedindo por um distribuidor Bosch original remanufaturado, que eu nem sei as condições das gambiarras feitas. E partir para uma injeção é muito extremista para o nível do problema, seria o mesmo que trocar o motor inteiro só pq quebrou a engrenagem de comando, só pq não se encontra mais a original e se tem como opção somente a engrenagem paralela.
    Apesar das condições do distribuidor o carro rodava muito bem, nunca deu nenhum tipo de problema em relação ao distribuidor, muito bom de média inclusive, 7.5 na cidade, acha ruim? Se nessas condições eu tinha bons resultados, acho que dá pra manter pelo menos dando uma geral nele e arrumando os pontos necessários. O carro é a gasolina Opala4cc. Obrigado pelas dicas
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    Mensagem por opala4cc Qui 29 Fev - 20:34:39

    Marcos Marcos escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Amigo:

    Não sei se o seu carro é a álcool ou gasolina, mas eu iria atrás de um distribuidor bosch com a numeração correta para o seu carro, que já vem com a cápsula de avanço a vácuo apropriada para as características o seu carro. Claro, se o seu carro é a gasolina, o distribuidor com todos os componentes corretos vem com as molinhas do avanço centrífugo e cápsula de avanço a vácuo específicos para a gasolina de 1983, com menos de 11% de álcool na gasolina. Hoje, já está com uns 27 a 30%, o que altera as características da curva de avanço ideal da ignição. Mas ainda assim tem a qualidade bosch nas peças. Ou então, partiria para um injeção eletrônica programável. O que não dá é para ficar com um distribuidor mal remanufaturado e cheio de enjambração. Isso afeta o desempenho e o consumo do carro e o carro pode estar andando menos e gastando mais do que devia.

    Pois é, o problema é que eu não pago o que estão pedindo por um distribuidor Bosch original remanufaturado, que eu nem sei as condições das gambiarras feitas. E partir para uma injeção é muito extremista para o nível do problema, seria o mesmo que trocar o motor inteiro só pq quebrou a engrenagem de comando, só pq não se encontra mais a original e se tem como opção somente a engrenagem paralela.
    Apesar das condições do distribuidor o carro rodava muito bem, nunca deu nenhum tipo de problema em relação ao distribuidor, muito bom de média inclusive, 7.5 na cidade, acha ruim? Se nessas condições eu tinha bons resultados, acho que dá pra manter pelo menos dando uma geral nele e arrumando os pontos necessários. O carro é a gasolina Opala4cc. Obrigado pelas dicas


    Aqui diz que é novo:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715327214-distribuidor-eletronico-do-opala-4-cilindros-completo-_JM#reco_item_pos=2&reco_backend=item_decorator&reco_backend_type=function&reco_client=home_items-decorator-legacy&reco_id=5e8da0b6-2045-4ddc-adf3-23dfec5a5d93&c_id=/home/navigation-trends-recommendations/element&c_uid=9f15a420-d59a-4c01-b858-0ce9553484e5&da_id=navigation_trend&da_position=2&id_origin=/home/dynamic_access&da_sort_algorithm=ranker

    É claro que não dá para confiar. tem que perguntar qual o número bosch na carcaça do distribuidor (para ver se é a gasolina), se a cápsula é original bosch, etc...



    Esse segundo link, a mesma coisa: perguntar tudo.
    Se quando receber não for o que disseram, devolva que o mercadolivre devolve o dinheiro e você não perde nada. Em último caso, volta a usar o distribuidor "enjambrado" que já estava no carro.
    Essas onde colocaram bolas de solda no teu distribuidor são peças rotativas. Elas são balanceadas. As bolas de solda com certeza desbalancearam a parte móvel do distribuidor.
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    Mensagem por Marcos Marcos Qui 29 Fev - 20:43:00

    opala4cc escreveu:
    Marcos Marcos escreveu:

    Pois é, o problema é que eu não pago o que estão pedindo por um distribuidor Bosch original remanufaturado, que eu nem sei as condições das gambiarras feitas. E partir para uma injeção é muito extremista para o nível do problema, seria o mesmo que trocar o motor inteiro só pq quebrou a engrenagem de comando, só pq não se encontra mais a original e se tem como opção somente a engrenagem paralela.
    Apesar das condições do distribuidor o carro rodava muito bem, nunca deu nenhum tipo de problema em relação ao distribuidor, muito bom de média inclusive, 7.5 na cidade, acha ruim? Se nessas condições eu tinha bons resultados, acho que dá pra manter pelo menos dando uma geral nele e arrumando os pontos necessários. O carro é a gasolina Opala4cc. Obrigado pelas dicas


    Aqui diz que é novo:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715327214-distribuidor-eletronico-do-opala-4-cilindros-completo-_JM#reco_item_pos=2&reco_backend=item_decorator&reco_backend_type=function&reco_client=home_items-decorator-legacy&reco_id=5e8da0b6-2045-4ddc-adf3-23dfec5a5d93&c_id=/home/navigation-trends-recommendations/element&c_uid=9f15a420-d59a-4c01-b858-0ce9553484e5&da_id=navigation_trend&da_position=2&id_origin=/home/dynamic_access&da_sort_algorithm=ranker

    É claro que não dá para confiar. tem que perguntar qual o número bosch na carcaça do distribuidor (para ver se é a gasolina), se a cápsula é original bosch, etc...



    Esse segundo link, a mesma coisa: perguntar tudo.
    Se quando receber não for o que disseram, devolva que o mercadolivre devolve o dinheiro e você não perde nada. Em último caso, volta a usar o distribuidor "enjambrado" que já estava no carro.
    Essas onde colocaram bolas de solda no teu distribuidor são peças rotativas. Elas são balanceadas. As bolas de solda com certeza desbalancearam a parte móvel do distribuidor.

    Show, obrigado pelos links' já chamei o vendedor. A solda é pra fixar a base das molas no eixo. Essa peça não parece ser rotativa, mas sim fixa, quem roda é o rotor para esticar as molas.O meu distribuidor tbm é Bosh, só que da linha VW.
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    Mensagem por opala4cc Qui 29 Fev - 20:48:36

    Marcos Marcos escreveu:
    opala4cc escreveu:


    Aqui diz que é novo:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715327214-distribuidor-eletronico-do-opala-4-cilindros-completo-_JM#reco_item_pos=2&reco_backend=item_decorator&reco_backend_type=function&reco_client=home_items-decorator-legacy&reco_id=5e8da0b6-2045-4ddc-adf3-23dfec5a5d93&c_id=/home/navigation-trends-recommendations/element&c_uid=9f15a420-d59a-4c01-b858-0ce9553484e5&da_id=navigation_trend&da_position=2&id_origin=/home/dynamic_access&da_sort_algorithm=ranker

    É claro que não dá para confiar. tem que perguntar qual o número bosch na carcaça do distribuidor (para ver se é a gasolina), se a cápsula é original bosch, etc...



    Esse segundo link, a mesma coisa: perguntar tudo.
    Se quando receber não for o que disseram, devolva que o mercadolivre devolve o dinheiro e você não perde nada. Em último caso, volta a usar o distribuidor "enjambrado" que já estava no carro.
    Essas onde colocaram bolas de solda no teu distribuidor são peças rotativas. Elas são balanceadas. As bolas de solda com certeza desbalancearam a parte móvel do distribuidor.

    Show, obrigado pelos links' já chamei o vendedor. A solda é pra fixar a base das molas no eixo. Essa peça não parece ser rotativa, mas sim fixa, quem roda é o rotor para esticar as molas.O meu distribuidor tbm é Bosh, só que da linha VW.

    É, eu estava olhando de novo as fotos que você postou. Aquela parte, de fato, não gira. Ainda assim eu tentaria outro distribuidor porque peças tortas, ali naquele lugar, não dá.
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    Mensagem por Marcos Marcos Qui 29 Fev - 21:18:15

    opala4cc escreveu:
    Marcos Marcos escreveu:

    Show, obrigado pelos links' já chamei o vendedor. A solda é pra fixar a base das molas no eixo. Essa peça não parece ser rotativa, mas sim fixa, quem roda é o rotor para esticar as molas.O meu distribuidor tbm é Bosh, só que da linha VW.

    É, eu estava olhando de novo as fotos que você postou. Aquela parte, de fato, não gira. Ainda assim eu tentaria outro distribuidor porque peças tortas, ali naquele lugar, não dá.

    Sim, vou recondicionar ele, tirar a solda e melhorar. Mas estou cogitando comprar o distribuidor. Mas a impressão que tenho é que são recondicionados, vendedor falou que é Bosh, mas não quer dizer que é novo .
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    Mensagem por Marcos Marcos Sex 1 Mar - 7:43:31

    Como eu imaginei, são remanufaturados.
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    Mensagem por opala4cc Sex 1 Mar - 8:58:09

    Marcos Marcos escreveu:Como eu imaginei, são remanufaturados.

    É, aí eu concordo plenamente com você: não vale o risco. Nunca se sabe que enjambração fizeram lá dentro.
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    Mensagem por Marcos Marcos Sex 1 Mar - 9:29:03

    opala4cc escreveu:
    Marcos Marcos escreveu:Como eu imaginei, são remanufaturados.

    É, aí eu concordo plenamente com você: não vale o risco. Nunca se sabe que enjambração fizeram lá dentro.

    Mas a tentativa seria interessante, mandar vir, desmontar ele e avaliar, vai que está mesmo em boas condições, o valor está bom para um produto de qualidade.
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    Mensagem por opala4cc Sex 1 Mar - 9:39:32

    Marcos Marcos escreveu:
    opala4cc escreveu:

    É, aí eu concordo plenamente com você: não vale o risco. Nunca se sabe que enjambração fizeram lá dentro.

    Mas a tentativa seria interessante, mandar vir, desmontar ele e avaliar, vai que está mesmo em boas condições, o valor está bom para um produto de qualidade.

    Mas... e se colocam no avanço centrífuga uma molinha de avanço de fusca a álcool e outra de ford papa à gasolina? Um rotor de vw parati e a tampa do distribuidor do opala? E se vier com engrenagem de marca ruim é quebrar lá dentro do motor mesmo na garantia? Acha que vale o risco?
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    Mensagem por Marcos Marcos Sex 1 Mar - 9:58:53

    opala4cc escreveu:
    Marcos Marcos escreveu:

    Mas a tentativa seria interessante, mandar vir, desmontar ele e avaliar, vai que está mesmo em boas condições, o valor está bom para um produto de qualidade.

    Mas... e se colocam no avanço centrífuga uma molinha de avanço de fusca a álcool e outra de ford papa à gasolina? Um rotor de vw parati e a tampa do distribuidor do opala? E se vier com engrenagem de marca ruim é quebrar lá dentro do motor mesmo na garantia? Acha que vale o risco?

    Não, nessas condições não.
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    Mensagem por Marcos Marcos Sáb 2 Mar - 17:05:34

    Achei um distribuidor usado, segundo o anúncio é original. Mas tem algumas coisas diferentes, com a forma de prender a presilha que prende a tampa.

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    Mensagem por opala4cc Sáb 2 Mar - 20:44:34

    Marcos Marcos escreveu:Achei um distribuidor usado, segundo o anúncio é original. Mas tem algumas coisas diferentes, com a forma de prender a presilha que prende a tampa.

    Distribuidor com problemas (RESOLVIDO) Img_2094

    Se for só a tampa em si, até não é problema, porque você vai ter que inspecionar os contatos elétricos da tampa e o carvãozinho central, dentre outros componentes desse distribuidor.
    Eu penso assim: existe a tampa de distribuidor correta para o opala à gasolina 1983, o rotor correto, as molinhas do avanço centrífugo corretas, a cápsula de avanço a vácuo correta, os cabos de vela corretos, as velas corretas, bobina correta, módulo de ignição correto, etc... tudo para que a faísca na vela seja a correta, a CURVA do avanço da ignição gere a faísca na vela no momento ideal para a queima na câmara de combustão em todos os regimes de rotação e carga imposta ao motor, etc... Assim, otimiza-se o consumo do carro bem como o desempenho. Pelo menos para a gasolina da época, né? scratch
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    Mensagem por Marcos Marcos Dom 3 Mar - 6:56:49

    opala4cc escreveu:
    Marcos Marcos escreveu:Achei um distribuidor usado, segundo o anúncio é original. Mas tem algumas coisas diferentes, com a forma de prender a presilha que prende a tampa.

    Distribuidor com problemas (RESOLVIDO) Img_2094

    Se for só a tampa em si, até não é problema, porque você vai ter que inspecionar os contatos elétricos da tampa e o carvãozinho central, dentre outros componentes desse distribuidor.
    Eu penso assim: existe a tampa de distribuidor correta para o opala à gasolina 1983, o rotor correto, as molinhas do avanço centrífugo corretas, a cápsula de avanço a vácuo correta, os cabos de vela corretos, as velas corretas, bobina correta, módulo de ignição correto, etc... tudo para que a faísca na vela seja a correta, a CURVA do avanço da ignição gere a faísca na vela no momento ideal para a queima na câmara de combustão em todos os regimes de rotação e carga imposta ao motor, etc... Assim, otimiza-se o consumo do carro bem como o desempenho. Pelo menos para a gasolina da época, né? scratch

    É nos dias de hj é praticamente impossível manter todos os parâmetros de fabrica.
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    Mensagem por Marcos Marcos Qui 7 Mar - 19:39:19

    Dei uma geral no distribuidor, troquei os fios, tirei a folga transversal do eixo, coloquei uma cápsula de avanço a vácuo nova e e destravei o avanço centrífugo. Tbm prendi a base do avanço centrífugo ao eixo. Vou montar no carro sábado. Essa foto do distribuidor da mensagem anterior, mandei vir o distribuidor, veio de Belo Horizonte, comprei pelo OLX, segundo vendedor era original do opala, hj quando chegou fui conferir, é distribuidor importado, da Euro, conversei com o vendedor e expliquei pra ele, me devolveu a grana. Abaixo fotos do meu após ter feito a manutenção.

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    Mensagem por Marcos Marcos Seg 11 Mar - 20:16:24

    Montei o distribuidor no carro sábado. Coloquei no ponto, talvez precise de um ajuste fino, mesmo com os avanços funcionando, não está bom como era antes. Adiantei o ponto até dar cabeçada na partida, aí fui atrasando até a partida ficar boa com o carro quente e frio, pega que é uma beleza, mas não desenvolve muito bem rodando. O problema de aceleração ainda continua como mencionei na primeira mensagem, deve ser carburador.
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    Mensagem por Marcos Marcos Ter 12 Mar - 19:57:15

    Hoje chegou um distribuidor que comprei, é usado, mas original do opala. Cápsula de avanço furada , avanço centrífugo travado, vou abrir e limpar, só vou devolver se abrir e encontrar uma avaria mais grave.
    Sobre o meu distribuidor do Santana que está no Opala, claro que não funciona direito, está sem os contrapesos, como eu não entendia direito, achei que era assim mesmo.
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    Distribuidor com problemas (RESOLVIDO) Empty Re: Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)

    Mensagem por opala4cc Qua 13 Mar - 4:58:14

    Marcos Marcos escreveu:Hoje chegou um distribuidor que comprei, é usado, mas original do opala. Cápsula de avanço furada , avanço centrífugo travado, vou abrir e limpar, só vou devolver se abrir e encontrar uma avaria mais grave.
    Sobre o meu distribuidor do Santana que está no Opala, claro que não funciona direito, está sem os contrapesos, como eu não entendia direito, achei que era assim mesmo.

    Olhar o catálogo de peças para conferir componentes é sempre uma boa política quando se tem algo desmontado. Aliás, tem tópico aqui no fórum sobre manutenção de distribuidor onde tem foto do distribuidor com as peças desmontadas. Um excelente passo-a-passo feito pelo Paulo Corso:
    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t41935-manutencao-no-distribuidor-do-opala

    E na postagem número 17 a relação das peças do distribuidor dispostas em uma foto para fins de conferência.
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    Mensagem por Marcos Marcos Qua 13 Mar - 6:28:26

    opala4cc escreveu:
    Marcos Marcos escreveu:Hoje chegou um distribuidor que comprei, é usado, mas original do opala. Cápsula de avanço furada , avanço centrífugo travado, vou abrir e limpar, só vou devolver se abrir e encontrar uma avaria mais grave.
    Sobre o meu distribuidor do Santana que está no Opala, claro que não funciona direito, está sem os contrapesos, como eu não entendia direito, achei que era assim mesmo.

    Olhar o catálogo de peças para conferir componentes é sempre uma boa política quando se tem algo desmontado. Aliás, tem tópico aqui no fórum sobre manutenção de distribuidor onde tem foto do distribuidor com as peças desmontadas. Um excelente passo-a-passo feito pelo Paulo Corso:
    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t41935-manutencao-no-distribuidor-do-opala

    E na postagem número 17 a relação das peças do distribuidor dispostas em uma foto para fins de conferência.

    Sim, vou olhar o tópico. Obrigado.
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    Mensagem por Tonho_RS Qua 13 Mar - 10:33:37

    Marcos Marcos escreveu:Montei o distribuidor no carro sábado. Coloquei no ponto, talvez precise de um ajuste fino, mesmo com os avanços funcionando, não está bom como era antes. Adiantei o ponto até dar cabeçada na partida, aí fui atrasando até a partida ficar boa com o carro quente e frio, pega que é uma beleza, mas não desenvolve muito bem rodando.  O problema de aceleração ainda continua como mencionei na primeira mensagem, deve ser carburador.

    Lembrando que ao regular o ponto é preciso desligar o avanço a vácuo.

    Desligue a mangueira da cápsula de vácuo, tampe a mesma para não ter entrada de ar falso, regule o ponto e reconecte a mangueira a cápsula de vácuo.
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    Mensagem por Marcos Marcos Qua 13 Mar - 11:06:00

    Tonho_RS escreveu:
    Marcos Marcos escreveu:Montei o distribuidor no carro sábado. Coloquei no ponto, talvez precise de um ajuste fino, mesmo com os avanços funcionando, não está bom como era antes. Adiantei o ponto até dar cabeçada na partida, aí fui atrasando até a partida ficar boa com o carro quente e frio, pega que é uma beleza, mas não desenvolve muito bem rodando.  O problema de aceleração ainda continua como mencionei na primeira mensagem, deve ser carburador.

    Lembrando que ao regular o ponto é preciso desligar o avanço a vácuo.

    Desligue a mangueira da cápsula de vácuo, tampe a mesma para não ter entrada de ar falso, regule o ponto e reconecte a mangueira a cápsula de vácuo.

    Bem lembrado. Obrigado.
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    Mensagem por Marcos Marcos Qua 13 Mar - 20:57:42

    Desmontei o distribuidor hj a noite, além dos avanços não estarem funcionando, a aranha está um pouco torta, o restante está bem íntegro, somente travado e sujo. Vou montar no carro sábado.

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    Mensagem por hampel Sex 15 Mar - 10:01:14

    Bom dia, não sei se já resolveu o teu problema, mas estou vendendo o conjunto completo de distribuidor, bobina, caixinha tonella...

    https://sc.olx.com.br/florianopolis-e-regiao/autos-e-pecas/pecas-e-acessorios/carros-vans-e-utilitarios/kit-ignicao-opala-completo-1284338870?

    Estava em funcionamento no meu 78 4 Cil gasolina, teria só que colocar um platinado novo porque o existente está oxidado. Retirei do meu carro pois coloquei uma Fueltech.
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    Mensagem por Marcos Marcos Sex 15 Mar - 12:25:56

    hampel escreveu:Bom dia, não sei se já resolveu o teu problema, mas estou vendendo o conjunto completo de distribuidor, bobina, caixinha tonella...

    https://sc.olx.com.br/florianopolis-e-regiao/autos-e-pecas/pecas-e-acessorios/carros-vans-e-utilitarios/kit-ignicao-opala-completo-1284338870?

    Estava em funcionamento no meu 78 4 Cil gasolina, teria só que colocar um platinado novo porque o existente está oxidado. Retirei do meu carro pois coloquei uma Fueltech.

    Obrigado, vou manter o sistema atual.
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    Mensagem por Marcos Marcos Dom 17 Mar - 20:21:31

    Montei o distribuidor original ontem, coloquei no ponto testando na rua. Ficou um relógio. Vou testar mais um tempo, mas parece tudo ok.
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    Mensagem por opala4cc Dom 17 Mar - 21:14:40

    Marcos Marcos escreveu:Montei o distribuidor original ontem, coloquei no ponto testando na rua. Ficou um relógio. Vou testar mais um tempo, mas parece tudo ok.

    Agora vc entendeu porque eu estava falando sobre o distribuidor estar o mais próximo possível do original com relação à cápsula do avanço a vácuo, avanço centrífugo, carcaça do distribuidor, bobina impulsor, aranha, rotor, tampa do distribuidor, etc...
    Por experiência própria: quanto menos enjambrado e improvisado, melhor.

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    Mensagem por Marcos Marcos Sáb 23 Mar - 16:13:41

    Fiz mais alguns testes. Alguma coisa não está certa. Liguei o carro terça, pegou fácil, manteve a lenta. Liguei h, pegou fácil, lenta baixa e bem irregular. Ajustei aceleração no carburador, ficou ok. Fui fazer testes das velas. Tirei o primeiro cabo vela 01. Carro morreu e não pega mais. Verifiquei ponto, está ok. Achei que poderia ter afogado. Mas a tarde toda mexendo e nada pegar.
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    Mensagem por opala4cc Sáb 23 Mar - 16:44:58

    Marcos Marcos escreveu:Fiz mais alguns testes. Alguma coisa não está certa. Liguei o carro terça, pegou fácil, manteve a lenta. Liguei h, pegou fácil, lenta baixa e bem irregular.  Ajustei aceleração no carburador, ficou ok. Fui fazer testes das velas. Tirei o primeiro cabo vela 01. Carro morreu e não pega mais. Verifiquei ponto, está ok.  Achei que poderia ter afogado. Mas a tarde toda mexendo e nada pegar.

    Tira de novo o distribuidor, desmonta e dá uma olhada se a bobina impulsora não está queimada, se nada se soltou lá dentro, etc...

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    Mensagem por Marcos Marcos Sáb 23 Mar - 17:31:18

    opala4cc escreveu:
    Marcos Marcos escreveu:Fiz mais alguns testes. Alguma coisa não está certa. Liguei o carro terça, pegou fácil, manteve a lenta. Liguei h, pegou fácil, lenta baixa e bem irregular.  Ajustei aceleração no carburador, ficou ok. Fui fazer testes das velas. Tirei o primeiro cabo vela 01. Carro morreu e não pega mais. Verifiquei ponto, está ok.  Achei que poderia ter afogado. Mas a tarde toda mexendo e nada pegar.

    Tira de novo o distribuidor, desmonta e dá uma olhada se a bobina impulsora não está queimada, se nada se soltou lá dentro, etc...

    Descobri, aranha solta. Troquei a aranha mas não pegou, acho que vou ter que colocar no ponto novamente.

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