Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Sujeira no motor
Hoje à(s) 2:36:36 por opala4cc

» Noite do Opala modificado - Sambódromo do Anhembi 23/05/2017
Hoje à(s) 0:02:32 por Rubão6cc

» Pneus 245/60/14 na dianteira
Ontem à(s) 22:31:53 por lucasklaus

» dupla weber 446
Ontem à(s) 21:49:27 por Mirão

» Diferencial Dana moderno em Opala antigo
Ontem à(s) 21:09:52 por Mirão

» Barulho no motor - Opala 6 cilindros
Ontem à(s) 21:00:06 por Mirão

» OPALA DE LUXO 78
Ontem à(s) 20:44:22 por Mirão

» Vela presa no cabeçote
Ontem à(s) 20:32:29 por opala4cc

» DH do Omega no Opala
Ontem à(s) 17:51:40 por FF Rodrigues

Quem está conectado

16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9354)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8687)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

virar a dfv 446

Compartilhe
avatar
betodacaravan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1673
Idade : 43
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009

virar a dfv 446

Mensagem por betodacaravan em Sex 22 Maio - 17:49:19

galera alguem ja tentou virar a dfv 446 para que as borboletas fiquem direcionadas para a frente do coletor e ficar uma borboleta para cada 3 cilindros entenderam, com uma flange feita pra isso, digo isso pois vi na auto power uma materia com uma holley que eles viraram o carbura, pois estava dificil de acertar e depois de virar melhorou muito ate a lenta alisou..alguem viu essa materia? muito boa por sinal e acho que deve ficar legal, mas acho que tem que soldar uma chapa separando de 3 em 3 cilindros por borboleta...abraços to aki


se nao me engano alguem ja fez essa pergunta... só nao me lembro se foi aki.
avatar
allanfrz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1876
Idade : 34
Localização : São Caetano do Sul, SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
Data de inscrição : 14/01/2009

Re: virar a dfv 446

Mensagem por allanfrz em Sex 22 Maio - 18:20:52

Pergunta curiosa!
avatar
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3054
Idade : 38
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: virar a dfv 446

Mensagem por Paulo Corso em Sex 22 Maio - 18:37:33

Deve ficar melhor mesmo, pois alimenta melhor, acho que acabaria o lance dos cilindros das pontas receberem uma mistura mais pobre.
avatar
betodacaravan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1673
Idade : 43
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009

Re: virar a dfv 446

Mensagem por betodacaravan em Sex 22 Maio - 19:13:19

Paulo Corso escreveu:Deve ficar melhor mesmo, pois alimenta melhor, acho que acabaria o lance dos cilindros das pontas receberem uma mistura mais pobre.

fala paulo blz...entaum eu penso tbm que evitaria o turbilhonamento de ar e combustivel e acho que tbm melhoraria o consumo...o que acha?
avatar
felipew
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1056
Idade : 31
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc
Data de inscrição : 20/02/2008

Re: virar a dfv 446

Mensagem por felipew em Sex 22 Maio - 21:50:37

só não tem como separar os dois do meio, com a chapa que vc disse..

mas dá pra virar ela sim, talvez dê problema na cuba, pois ela vai ficar de lado, e numa aceleração uma flauta seca primeiro que a outra. Mas só testando pra ver...
avatar
Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: virar a dfv 446

Mensagem por Jean Bida em Sab 23 Maio - 11:46:03

felipew escreveu:só não tem como separar os dois do meio, com a chapa que vc disse..

mas dá pra virar ela sim, talvez dê problema na cuba, pois ela vai ficar de lado, e numa aceleração uma flauta seca primeiro que a outra. Mas só testando pra ver...
O Jeferson Heerdts fez uma coletro de 3E para usar 446 virada, ele usou tempo...Esse lance da cuba de lado deve complicar algo mesmo...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
avatar
thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17462
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: virar a dfv 446

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 23 Maio - 12:10:03

Jean Bida escreveu:
felipew escreveu:só não tem como separar os dois do meio, com a chapa que vc disse..

mas dá pra virar ela sim, talvez dê problema na cuba, pois ela vai ficar de lado, e numa aceleração uma flauta seca primeiro que a outra. Mas só testando pra ver...
O Jeferson Heerdts fez uma coletro de 3E para usar 446 virada, ele usou tempo...Esse lance da cuba de lado deve complicar algo mesmo...

Lembro disso no topico do crazy dog, que estava com elas invertida, o 100 deu a dica pra voltar como era, ai o crazy disse que deu regulagem e tal!
Deve ter haver mesmo!


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
avatar
Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: virar a dfv 446

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Dom 24 Maio - 10:40:51

Eu ja usei, acabei de colocar fotos nesse link: http://www.opaleirosdoparana.com/preparacao-f30/carburacao-bi-jet-motorcraft-ou-bi-jet-dfv-t5701.htm

Fica muito melhor que na posição original, melhora muito a distribuição do combustível, mas não acaba o problema de os cilindros centrais receberem mais comida que os cilindros das pontas... (isso só acaba com carburação tripla em coletor individual). A minha DFV hoje está no carro do Paulo Fernando, um Diplomata 92 automático, roda tesão.... inclusive com os truques sujos no motor todo original...
avatar
betodacaravan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1673
Idade : 43
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009

Re: virar a dfv 446

Mensagem por betodacaravan em Seg 25 Maio - 18:13:19

Jeferson_Heerdt escreveu:Eu ja usei, acabei de colocar fotos nesse link: http://www.opaleirosdoparana.com/preparacao-f30/carburacao-bi-jet-motorcraft-ou-bi-jet-dfv-t5701.htm

Fica muito melhor que na posição original, melhora muito a distribuição do combustível, mas não acaba o problema de os cilindros centrais receberem mais comida que os cilindros das pontas... (isso só acaba com carburação tripla em coletor individual). A minha DFV hoje está no carro do Paulo Fernando, um Diplomata 92 automático, roda tesão.... inclusive com os truques sujos no motor todo original...

Eu vou tentar esse fds fazer uma flange para adaptar ou comprar um coletor usado so pra testar e ver como fica, acho por aqui de 70 a 100 r$, ae depois posto fotos do serviço e do teste tbm..falow gente

Conteúdo patrocinado

Re: virar a dfv 446

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Dom 28 Maio - 2:49:43