Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! EmptyHoje à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! EmptyHoje à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

166 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 165 visitantes :: 1 motor de busca

juanopaleiro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Bar_leftCardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! BarCardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Bar_right 
tabarbosa (16850)
Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Bar_leftCardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! BarCardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Bar_leftCardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! BarCardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Bar_right 
BANDIT (13573)
Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Bar_leftCardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! BarCardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Bar_right 
Xann (10394)
Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Bar_leftCardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! BarCardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Bar_leftCardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! BarCardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Bar_right 
j ricardo (9376)
Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Bar_leftCardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! BarCardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Bar_right 
Jean Bida (9320)
Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Bar_leftCardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! BarCardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Bar_leftCardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! BarCardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Bar_leftCardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! BarCardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Bar_right 

+6
Xann
cmpj1977
jean santi
amador
Jean Bida
gm_sparco
10 participantes

    Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!!

    gm_sparco
    gm_sparco
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 47
    Localização : Campinas- São paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 89/89
    6cc injetado

    Opala STD 78/79

    F100 81 4.100 288° 446 6x2 Dana 44 3,07
    Cilindros : 6cc Mono Injetado com Pandoo
    6cc Turbo injetado com pandoo

    Data de inscrição : 28/03/2009

    Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Empty Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!!

    Mensagem por gm_sparco Dom 24 maio - 12:16:52

    Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! 562542 Amigos Opaleiros estou com problemas,ontem eu estava na rodovia anhanguera logo após sair do meu trampo,tava de boa à uns 90km/h,de repente uma montana colou na minha traseira piscando farou alto joguei pra direita e ela também continuando com o farol,então reduzi para 3° e tuchei o pé até 140km e ela me acompanhando botei 4° e soquei até 180km ela não acompanhou,logo depois reduzi para 100km e meu diplo começou fazer um barulho enorme tipo cardãn ou diferencial roncando feio parei o carro dei uma olhada por baixo mas não notei nada,e os dois rapazes da montana também pararam e me perguntaram o que eu tinha no motor pq um diz ter tido um diplo 90 que não andava assim,bom isso é segredo nosso rsrsrs.Agora estou com esse problema alguém poderia me dar uma luz neste problema???
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Empty Re: Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!!

    Mensagem por Jean Bida Dom 24 maio - 13:58:48

    Mas ficou o barulho?Sempre que pego um carro, troco todos os fluídos, mesmo da caixa e diferencial,esgoto e coloco novo, ao invéz de só completar,não se sabe desde quando está ali o fluído.Cardan ,não ronca,diferencial sim,rolamentos e tal...tem o lance de montar com tudo nove e se o mecanico não for bom vai roncar, mas não sei mesmo o que pode ser o seu.... tudo certo com o óleo?


    _________________
    [img]Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! 851505
    amador
    amador
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 562
    Idade : 57
    Localização : umuarama pr
    Cilindros :


    Data de inscrição : 20/11/2008

    Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Empty Re: Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!!

    Mensagem por amador Dom 24 maio - 14:02:31

    amigo realmente pode ser diferencial! mas por precausão examine seus rolamentos de roda!
    jean santi
    jean santi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 253
    Idade : 50
    Localização : CANOINHAS S/C
    Modelo do carro : OPALA COMODORO 1986 COUPE agora 250s
    Cilindros : SEIS
    Data de inscrição : 22/04/2009

    Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Empty Re: Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!!

    Mensagem por jean santi Dom 24 maio - 15:55:16

    carda nao ronca ou é diferencial ou rolamento como diz o amador
    gm_sparco
    gm_sparco
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 47
    Localização : Campinas- São paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 89/89
    6cc injetado

    Opala STD 78/79

    F100 81 4.100 288° 446 6x2 Dana 44 3,07
    Cilindros : 6cc Mono Injetado com Pandoo
    6cc Turbo injetado com pandoo

    Data de inscrição : 28/03/2009

    Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Empty Re: Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!!

    Mensagem por gm_sparco Dom 24 maio - 16:09:57

    Jean Bida escreveu:Mas ficou o barulho?Sempre que pego um carro, troco todos os fluídos, mesmo da caixa e diferencial,esgoto e coloco novo, ao invéz de só completar,não se sabe desde quando está ali o fluído.Cardan ,não ronca,diferencial sim,rolamentos e tal...tem o lance de montar com tudo nove e se o mecanico não for bom vai roncar, mas não sei mesmo o que pode ser o seu.... tudo certo com o óleo?
    O óleo foi trocado a uns dez dias andei hoje com ele e o barulho continua,principalmente quando reduz marcha,isso começou de repente estou com medo de quebrar alguma coisa.
    jean santi
    jean santi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 253
    Idade : 50
    Localização : CANOINHAS S/C
    Modelo do carro : OPALA COMODORO 1986 COUPE agora 250s
    Cilindros : SEIS
    Data de inscrição : 22/04/2009

    Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Empty Re: Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!!

    Mensagem por jean santi Dom 24 maio - 16:58:38

    se eu fosse voce levava no teu mecanico e abria o diferencial se trancar arrebenta tudo nao vale a pena arriscar nao durma de toca Sleep
    cmpj1977
    cmpj1977
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 55
    Idade : 47
    Localização : rio de janeiro
    Modelo do carro : caravan comodoro 88
    Cilindros : 6c-4100
    Data de inscrição : 19/06/2008

    Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Empty Re: Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!!

    Mensagem por cmpj1977 Dom 24 maio - 20:33:18

    Boa noite amigo.Você tem que saber se ronca com a marcha engatada ou em ponto morto.
    Experimenta com o carro andando colocar o ponto morto para ver se continua a roncar.Se não roncar pode ser caixa.
    Se continuar roncando pode ser duas coisas: Diferencial (confira as folgas do pinhão e coroa , planetarias , satelites e os rolamentos em geral )
    Cardã (confira as cruzetas)com folga tambem vibra e faz barulho.
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Empty Re: Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!!

    Mensagem por Xann Dom 24 maio - 23:01:53

    Tb digo que é, ou diferencial ou caixa.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Assina1moderadorxann2
    gm_sparco
    gm_sparco
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 47
    Localização : Campinas- São paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 89/89
    6cc injetado

    Opala STD 78/79

    F100 81 4.100 288° 446 6x2 Dana 44 3,07
    Cilindros : 6cc Mono Injetado com Pandoo
    6cc Turbo injetado com pandoo

    Data de inscrição : 28/03/2009

    Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Empty Re: Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!!

    Mensagem por gm_sparco Seg 25 maio - 17:43:05

    Pessoal descobri o problema é o rolamento do cardã bi-partido hoje coloquei ele na rampa e coloquei bastante óleo para fazer um teste ,o barulho sumiu ,fim de semana vou desmontar e troca-lo,menos mal ainda bem... cheers
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Empty Re: Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!!

    Mensagem por Xann Ter 26 maio - 10:42:44

    Hehe, vc não colocou lá em cima que o Cardan era bipartido, se não alguém ja teria falado sobre o rolamento rsss. Mas que bom que foi só ele e não caixa nem diferencial. OKK


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Assina1moderadorxann2
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Empty Re: Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!!

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Seg 28 Dez - 18:45:04

    Pessoal ,,, não da não ,,, q zica meu,, Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Icon_sad ,,, é um problema atrás do outro.... meu ajudem... agora quando estou em 5maxa entre 90 a100km e tiro o pe so acelerador ele faz um barulho tipo um uivo é isso mesmo um uivo de lobo sabe tipo uuuuuuuuuu ,,, quando piso na embreagem e coloco em ponto morto para ,,, mas e so coloca 5mx ou quanta ,, aa então mas é so reduzindo quando ta puxando não ,,,,,, ????
    avatar
    MontiPaz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 82
    Localização : Curitiba-PR
    Modelo do carro : opala saia e blusa comodoro 89
    Cilindros : 250s 4.4 a alcool
    Data de inscrição : 02/04/2009

    Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Empty Re: Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!!

    Mensagem por MontiPaz Seg 28 Dez - 19:29:35

    aconteceu isso comigo e era rolamento da caixa
    quando reduz da umas roncadas q parece q vc engatou a primeira marcha a 80 por hora
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Empty Re: Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!!

    Mensagem por BANDIT Seg 28 Dez - 19:46:27

    MALAKA_OPALA82 escreveu:Pessoal ,,, não da não ,,, q zica meu,, Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Icon_sad ,,, é um problema atrás do outro.... meu ajudem... agora quando estou em 5maxa entre 90 a100km e tiro o pe so acelerador ele faz um barulho tipo um uivo é isso mesmo um uivo de lobo sabe tipo uuuuuuuuuu ,,, quando piso na embreagem e coloco em ponto morto para ,,, mas e so coloca 5mx ou quanta ,, aa então mas é so reduzindo quando ta puxando não ,,,,,, ????

    O uuuuuu é normalmente diferencial agora coloco o pé na embreagem e para só pode ser caixa .
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Empty Re: Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!!

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Ter 29 Dez - 16:49:44

    BANDIT escreveu:
    MALAKA_OPALA82 escreveu:Pessoal ,,, não da não ,,, q zica meu,, Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Icon_sad ,,, é um problema atrás do outro.... meu ajudem... agora quando estou em 5maxa entre 90 a100km e tiro o pe so acelerador ele faz um barulho tipo um uivo é isso mesmo um uivo de lobo sabe tipo uuuuuuuuuu ,,, quando piso na embreagem e coloco em ponto morto para ,,, mas e so coloca 5mx ou quanta ,, aa então mas é so reduzindo quando ta puxando não ,,,,,, ????

    O uuuuuu é normalmente diferencial agora coloco o pé na embreagem e para só pode ser caixa .
    rapaz ,, entao ,, axo q so acontece comigo viu,,rsrsr entao dei uma volta com meu mecanico ,,, ele falou q é no diferencial relação coroa e pião ,,,,,,e realmente o barulho vem de traz,,,, ele falou q se o conjunto tiver bom, q eu não preciso me preocupa com esses uivo , oq vcs axam ,, quanto estou acima de 110 para so começa a fazer abaixo de 90
    alessio
    alessio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : osasco
    Data de inscrição : 20/12/2009

    Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Empty Re: Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!!

    Mensagem por alessio Qui 31 Dez - 14:06:56

    O uuuuuu é normalmente diferencial agora coloco o pé na embreagem e para só pode ser caixa .[/quote]
    rapaz ,, entao ,, axo q so acontece comigo viu,,rsrsr entao dei uma volta com meu mecanico ,,, ele falou q é no diferencial relação coroa e pião ,,,,,,e realmente o barulho vem de traz,,,, ele falou q se o conjunto tiver bom, q eu não preciso me preocupa com esses uivo , oq vcs axam ,, quanto estou acima de 110 para so começa a fazer abaixo de 90 [/quote]

    Cara tô com o mesmo problema na minha caravan quando tá a uns 90 faz barulho mas a 120 em diante vai bem liso.
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Empty Re: Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!!

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Qui 31 Dez - 17:02:58

    alessio escreveu:O uuuuuu é normalmente diferencial agora coloco o pé na embreagem e para só pode ser caixa .
    rapaz ,, entao ,, axo q so acontece comigo viu,,rsrsr entao dei uma volta com meu mecanico ,,, ele falou q é no diferencial relação coroa e pião ,,,,,,e realmente o barulho vem de traz,,,, ele falou q se o conjunto tiver bom, q eu não preciso me preocupa com esses uivo , oq vcs axam ,, quanto estou acima de 110 para so começa a fazer abaixo de 90 [/quote]

    Cara tô com o mesmo problema na minha caravan quando tá a uns 90 faz barulho mas a 120 em diante vai bem liso.[/quote]

    rapaz ...sera q o teu é na cor do meu ,,,,
    em entao agora da fazendo em ponto morto tambem ,,,, vou fala viu ,,,
    alessio
    alessio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : osasco
    Data de inscrição : 20/12/2009

    Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Empty Re: Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!!

    Mensagem por alessio Sex 1 Jan - 9:43:50

    rapaz ...sera q o teu é na cor do meu ,,,,
    em entao agora da fazendo em ponto morto tambem ,,,, vou fala viu ,,,[/quote]

    Cara é a primeira vez que eu vejo um comodoro da mesma cor do meu, então cara isso tá parecendo muito que é seu câmbio.

    Conteúdo patrocinado


    Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!! Empty Re: Cardãn ou Diferencial roncando Help!!!!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 23:00:02