Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Moldura da placa e borrachoes cinza
Hoje à(s) 10:10:51 por LucasPiologo

» WEBER INJETADO
Hoje à(s) 7:41:09 por samuel.gw

» Galeria de Preços SURREAIS
Hoje à(s) 7:18:48 por Caravan88

» PREPARAÇÃO 6CC
Hoje à(s) 6:49:54 por Julio D

» Apresentação
Hoje à(s) 6:30:18 por Julio D

» Dúvida Opala Especial 1974
Hoje à(s) 4:44:39 por Klimpel

» Dúvidas básicas
Hoje à(s) 3:48:35 por N13770.U2

» Pintura tampa das valvulas
Ontem à(s) 21:48:25 por Pedro Fagundes

» Pneus BF GoodRich Radial T/A
Ontem à(s) 20:25:41 por NILSON_MARTINS

Quem está conectado

58 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 57 Visitantes :: 2 Motores de busca

NickBecker


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9778)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8509)
 
100 (7771)
 

Polia harmoniosa quebrada !!

Compartilhe
avatar
gm_sparco
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 114
Idade : 40
Localização : Campinas- São paulo
Modelo do carro : Diplomata SE 89/89
6cc injetado

Opala STD 78/79

F100 81 4.100 288° 446 6x2 Dana 44 3,07
Cilindros : 6cc Mono Injetado com Pandoo
6cc Turbo injetado com pandoo

Data de inscrição : 28/03/2009

Polia harmoniosa quebrada !!

Mensagem por gm_sparco em Seg 15 Jun - 18:13:19

Galera ontem fui tirar a capa da polia do comando e ao tirar a polia do vira aquela com borracha a marvada rachou bem no entalhe cotei o preço e é meio carinnha a dita cuja,posso usar a polia simples do 4cc sem nenhum problema???
avatar
alediplomata
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 205
Idade : 36
Localização : Curitiba-Pr
Modelo do carro : Diplomata/Se;89
Cilindros : 4.4
Data de inscrição : 17/04/2009

Re: Polia harmoniosa quebrada !!

Mensagem por alediplomata em Seg 15 Jun - 19:51:28

Ola meu amiguinho creio eu que nao da pois a polia do 6cil e do tipo damper a qual elimina vibraçao do motor.Se vc utilizar a polia do 4cil seu vira vai trabalhar desbalanceado podendo ate quebrar o vira pelo menos e a minha humilde opiniao um abraço ate mais....
avatar
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3230
Idade : 38
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Polia harmoniosa quebrada !!

Mensagem por Paulo Corso em Ter 16 Jun - 13:18:40

Guiliano, o Ale tem razão, se vc usar a polia do 4 cil no teu 6zão, o vira vai trabalhar desbalanceado, o 6zão precisa deste tipo de polia, caso contrário não tinham colocado. Tem gente que usa a polia do 4 cil, mas sei lá, vai da coragem de cada um. Eu troquei a polia do meu 250S mês passado, paguei 120,00 numa de marca Triade, mais 80,00 de MO, segundo meu mecanico, apesar de não ser a original (+/- 400,00), é tão boa quanto.
avatar
Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10395
Idade : 42
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Polia harmoniosa quebrada !!

Mensagem por Xann em Qua 17 Jun - 22:07:02

Galera, agora fiquei curioso, como é a polia do vira do 6cc que não tem Ar Condicionado, ela é simples e com borracha no meio como a dupla?


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
avatar
fabio_jordan_ctba
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 661
Idade : 34
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: Polia harmoniosa quebrada !!

Mensagem por fabio_jordan_ctba em Qui 18 Jun - 12:54:56

boa pergunta eu nunca vi, acho que nao existe rs
avatar
Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 43
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Polia harmoniosa quebrada !!

Mensagem por Jean Bida em Qui 18 Jun - 14:30:26



_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
avatar
fabio_jordan_ctba
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 661
Idade : 34
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: Polia harmoniosa quebrada !!

Mensagem por fabio_jordan_ctba em Qui 18 Jun - 17:46:34

Parece igual a do 6 só que nao da ra ver as canaletas
avatar
Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10395
Idade : 42
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Polia harmoniosa quebrada !!

Mensagem por Xann em Sex 19 Jun - 13:36:38

Tá parecendo, pena que a posição não nos deixa ver direito.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
avatar
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3061
Idade : 41
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Polia harmoniosa quebrada !!

Mensagem por frederico santos em Ter 26 Jan - 16:11:41

caramba gente to usando uma polia q é de 4cc e ja tem um tempão.coloquei pq a minha havia ido p pau e ñ encontrei uma do 6 p aqui..e acredito q essas vibrações acontecem apartir de 2500giros é um barulho como umas rajada e depois vai abaixando.p mim era pq dos aneis desgastados ,ou casquilhos e mesmo depois da troca o barulho persistia..vo trocar urgente......
avatar
Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 43
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Polia harmoniosa quebrada !!

Mensagem por Jean Bida em Ter 26 Jan - 16:18:11

Certeza que tem que usar a do 6 cil. de duas vias, independente de ter ou não AC...A Damper é ainda mais pesada justamente pra trazer mais equilíbrio entre as extremidades.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Conteúdo patrocinado

Re: Polia harmoniosa quebrada !!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qua 13 Dez - 10:28:54