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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Preparação 4 cilindros Empty Preparação 4 cilindros

    Mensagem por McQueen Seg 10 Mar - 20:55:24

    Olá pessoal. Eu noto que o motor 4 cil é totalmente desprezado quando o assunto é preparação. Mas ele tem potencial, ou não? Se até motor de Fusca fica bom preparado, ele também deve ficar!
    Quem conhece uma boa receita pra esse motor?
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    Preparação 4 cilindros Empty Re: Preparação 4 cilindros

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Ter 11 Mar - 8:15:51

    Não é totalmente desprezado... mas o principal problema, é que em se tratando de custos e potência conseguida, o 6cil é muito mais vantajoso...

    Todo motor pode ser preparado, mas o resultado final oferecido por cada um depende diretamente do investimento...

    O motor de fusca preparado fica ótimo pq o Fusca pesa pouco, e o Opala 4cil, mesmo que se invista pesadamente em aspirado por exemplo, ele tem uma capacidade limitada, e o Opala é um carro pesado pra kct...

    Tenho um amigo que anda na Força Livre Tração Traseira aqui em Curitiba, com um Chevette com motor Opala 4cil.. Turbo.. por baixo o motor rende cerca de 600cv@7000rpm... mas pra chegar nisso forma investidos mais de R$ 35.000,00... pra vc ter idéia:

    Pistões 4''std forjados de um motor usado do Takeda
    Bielas 6'' forjadas de um motor usado do Takeda
    Virabrequim Special Order forjado com curso diferente do original
    Sistema completo da Fuel Tech (injeção, ignição, 8 bicos de 160lbs/h, bobinas individuais, roda fônica do Omega, não usa distribuidor...)
    9:0 de taxa pra álcool puro com 2,3kg de pressão positiva
    Turbina .96x.70 com refluxo, coletor pulsativo longo...
    Comando Special Order Crower secreto
    Caixa Dodge 260F 4 marchas
    Diferencial DANA 44 3.90 com four link e wheelie bars...

    Então só por ae vc ja deve imaginar....

    Mas vou citar outro exemplo, vamos supor que vc queira um carro para o dia dia, com cerca de 200cv... qualquer 6 cilindros consegue chegar nisso facil com 11,5/12 de taxa, dimensionado 6x2, comando 250S, tuchos mecânicos e uma simplezinha DFV 446... mas pra conseguir isso com um 4 cilindros vc vai ter de levar o motor quase ao limite, com pistões sobremedida, muita taxa, cabeçote trabalhado, comandão pesado, válvulas grandes... acerto extremamente fino.. etc... e dae na hora de andar pra valer, o 6cil ainda vai andar na frente por oferecer muito mais torque, em rotações menores pq não prescisou de comando com altas graduações, e provavelmente gastando o mesmo tanto de combustível ou menos ainda dependendo do acerto...

    Na minha opinião, o melhor de tudo pra 4cil é quando ele está instalado num carro mais leve, como um Chevette por exemplo..... dae todo investimento é válido pq a relação peso x potência é sempre favorável, comparável ou então melhor ainda que um opala 4100...

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    Mensagem por Eduardo SSa Ter 11 Mar - 9:29:10

    O Jeferson_Heerdt tem toda a razão por isso o SS4 vai ser transformado em SS6, mas para uso no dia a dia o 4CC é economico e com desempenho satisfatório OKK


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    Mensagem por McQueen Sex 14 Mar - 20:48:33

    É verdade, o 6 cil é mais adequado pra preparação. Mas o problema é o seguinte: hoje, um Opala 6 cil é muito difícil de achar, e muito caro. Um SS, por exemplo, uns 80% são 4 cilindros, fora os outros modelos, e às vezes a gente acha um Opala lindo pra vender, mas não compra porque é 4 cil. Então o ideal seria preparar o 4, não pra pista, mas pra andar legal no dia-a-dia.
    Vi numa 4 Rodas de 72, a mesma que tem o teste do SS 73 verde menta, um teste de um 4 turbo. Andou mais que o SS!!! Isso com a tecnologia de 1972! Então, talvez o turbo seja a melhor opção mesmo.

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    Mensagem por ROLO Qui 3 Abr - 5:35:13

    cara 4 cilindro é complicado de fazer mas segue aqui uma receita bala que foi usada e aprovada ja e da trabalho pra 6 cilindro original

    cabeçote com dutos polidos e abertos 2mm rebaixado
    pistao a alcool
    comando 296
    coletor dimensionado
    dfv 446 bem feitinha
    bobina de gol mi
    tucho mecanico ou calçado
    combustivel gasolina de preferencia podium

    olha tu usando essa configuração nao vai gastar muito eo teu auto vai ficar bem mais esperto ja da trabalho pra 6 original

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    Mensagem por PIÁ Qui 3 Abr - 10:27:14

    de todos 4 cilindros mexidos que eu ja vi,todos que estavem em opalas eram turbinados.
    ja em chevette vi desde original...até turbo etc e tals.
    creio que para vc ter um custoxbeneficio com o 4 cilindro seja mesmo o turbo.

    unico problema do Brasil,é que os mexanicos acham que turbo é só mete pressão que vem mais cv...aí acaba com um motor mal feito que não aguenta um ano.


    Abraço,Piá.

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    Mensagem por Paulo Corso Qui 3 Abr - 18:26:15

    Eu tinha um 79 - 4 cil a alcool com o comando do 4 a cil a gasolina, além disso ele tinha bura H34 zeradinho, ignição eletronica, cambio de 4 marchas, cabeçote rebaixado em 2 mm, na cidade ele andava junto a 6 boca original, o problema era em avenidas longas e na estrda.

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    Mensagem por ROLO Qui 3 Abr - 21:39:15

    hehehe um chepala com diferencial do doginho anda bem msm!!! tipo a maioria dos 6 velas usados pra puxada usa diferencial de 4 cilindros pois a relação é mais curta pra 201 mts éo que precisa
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    Mensagem por 100 Sex 4 Abr - 20:28:12

    PIÁ escreveu:de todos 4 cilindros mexidos que eu ja vi,todos que estavem em opalas eram turbinados.
    ja em chevette vi desde original...até turbo etc e tals.
    creio que para vc ter um custoxbeneficio com o 4 cilindro seja mesmo o turbo.

    unico problema do Brasil,é que os mexanicos acham que turbo é só mete pressão que vem mais cv...aí acaba com um motor mal feito que não aguenta um ano.


    Abraço,Piá.

    PIÁ,

    Discordo totalmente de você,isto de você não pode citar como único problema do Brasil,desculpe mas está errado,eu que vivo o dia-a-dia de uma oficina posso dizer que não é bem assim, 90% das vezes quem pensa assim são os donos dos carros,eles é que vêem os carros espirrando,compram um kit turbo de plástico em 12x no cartão e querem meter 2BAR e andar como carro de gente grande...não sou mexânico como você os classificou mas,eu por ex. faço o que o bolso do dono paga p/ fazer...e muitas das vezes o bolso não alcança muito,e quando o carro quebra,colocam a culpa no mecânico...

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    Mensagem por PIÁ Sex 4 Abr - 20:43:54

    100 escreveu:
    PIÁ escreveu:de todos 4 cilindros mexidos que eu ja vi,todos que estavem em opalas eram turbinados.
    ja em chevette vi desde original...até turbo etc e tals.
    creio que para vc ter um custoxbeneficio com o 4 cilindro seja mesmo o turbo.

    unico problema do Brasil,é que os mexanicos acham que turbo é só mete pressão que vem mais cv...aí acaba com um motor mal feito que não aguenta um ano.


    Abraço,Piá.

    PIÁ,

    Discordo totalmente de você,isto de você não pode citar como único problema do Brasil,desculpe mas está errado,eu que vivo o dia-a-dia de uma oficina posso dizer que não é bem assim, 90% das vezes quem pensa assim são os donos dos carros,eles é que vêem os carros espirrando,compram um kit turbo de plástico em 12x no cartão e querem meter 2BAR e andar como carro de gente grande...não sou mexânico como você os classificou mas,eu por ex. faço o que o bolso do dono paga p/ fazer...e muitas das vezes o bolso não alcança muito,e quando o carro quebra,colocam a culpa no mecânico...

    bah...por isso deixei claro,mexanico
    cara que faz coisa mal feita ou pela metade.

    aí que tá brother,o mecanico tem que fala pro cara seu carro vai fica uma merda,não via fica bom assim etc e tals

    não chega com o kit meia boca,com turbina fumando,coisarada fudi.da
    e depois entrega pro cara...tá aqui,seu carro turbo.
    e cara da uma volta...e diz quero mais
    o mexanico vai lá e soca pressão

    pq não fala pro fdp,velho não vai fica bom seu carro,vai quebra,vc pode bate e se mata,ou mata gente na rua...

    isso que eu fico de cara,o mexanico não fala...só faz,mesmo que fique uma merda.

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    Mensagem por 100 Sáb 5 Abr - 19:51:04

    PIÁ escreveu:
    100 escreveu:
    PIÁ escreveu:de todos 4 cilindros mexidos que eu ja vi,todos que estavem em opalas eram turbinados.
    ja em chevette vi desde original...até turbo etc e tals.
    creio que para vc ter um custoxbeneficio com o 4 cilindro seja mesmo o turbo.

    unico problema do Brasil,é que os mexanicos acham que turbo é só mete pressão que vem mais cv...aí acaba com um motor mal feito que não aguenta um ano.


    Abraço,Piá.

    PIÁ,

    Discordo totalmente de você,isto de você não pode citar como único problema do Brasil,desculpe mas está errado,eu que vivo o dia-a-dia de uma oficina posso dizer que não é bem assim, 90% das vezes quem pensa assim são os donos dos carros,eles é que vêem os carros espirrando,compram um kit turbo de plástico em 12x no cartão e querem meter 2BAR e andar como carro de gente grande...não sou mexânico como você os classificou mas,eu por ex. faço o que o bolso do dono paga p/ fazer...e muitas das vezes o bolso não alcança muito,e quando o carro quebra,colocam a culpa no mecânico...

    bah...por isso deixei claro,mexanico
    cara que faz coisa mal feita ou pela metade.

    aí que tá brother,o mecanico tem que fala pro cara seu carro vai fica uma merda,não via fica bom assim etc e tals

    não chega com o kit meia boca,com turbina fumando,coisarada fudi.da
    e depois entrega pro cara...tá aqui,seu carro turbo.
    e cara da uma volta...e diz quero mais
    o mexanico vai lá e soca pressão

    pq não fala pro fdp,velho não vai fica bom seu carro,vai quebra,vc pode bate e se mata,ou mata gente na rua...

    isso que eu fico de cara,o mexanico não fala...só faz,mesmo que fique uma merda.

    Belesma...
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    Mensagem por PIÁ Dom 6 Abr - 14:47:41

    espero que tenha entendido minha colocação a respeito disso...

    abraço,Piá.
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    Mensagem por 100 Dom 6 Abr - 19:32:44

    PIÁ escreveu:espero que tenha entendido minha colocação a respeito disso...

    abraço,Piá.

    Sim,sim!!! acho que foi eu que me precipitei Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed

    Até mais

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    Mensagem por PIÁ Dom 6 Abr - 21:00:13

    100 escreveu:
    PIÁ escreveu:espero que tenha entendido minha colocação a respeito disso...

    abraço,Piá.

    Sim,sim!!! acho que foi eu que me precipitei Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed

    Até mais

    100

    susse....hehe

    acontece,mas de boa,se um dia eu consegui ser um mecanico fera,posso perde o cliente,mas serviço mal feito não faço nunca mesmo.


    abraço,Piá.
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    Mensagem por 100 Dom 6 Abr - 21:51:08

    PIÁ escreveu:susse....hehe

    acontece,mas de boa,se um dia eu consegui ser um mecanico fera,posso perde o cliente,mas serviço mal feito não faço nunca mesmo.


    abraço,Piá.

    Piá,

    Este é o problema,na minha op. os mexânicos existem pois tem quem vai atrás deles,se ninguém ir,ou o cara começa a fazer coisa que presta ou muda de profissão...se você virar mecânico um dia,vai ver que não é assim,as vezes você faz algo que não vai ficar bom por que o dono do carro quer daquele jeito,você explica mas ele,prefere pagar p/ ver...por isso disse que não se pode classificar os mexânicos como "único problema" eu divido em 50% p/ cada lado,tem os maus mecânicos que só querem saber de "enfiar pressão" mas,também tem os donos do carro que são como eu disse,com "turbina de plástico" querendo que o carro ande como de gente grande...

    Até mais

    100
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    Mensagem por PIÁ Seg 7 Abr - 13:06:31

    susse...hehe
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    Mensagem por 100 Seg 7 Abr - 20:04:29

    PIÁ escreveu:susse...hehe

    Belesma...

    Até mais

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    Mensagem por sergiusss Qui 10 Abr - 10:53:57

    alguem tem uma configuração de 4cc turbo? pois esse vai ser meu proposito para o fim do ano......depois da reforma claro......rsrs
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Qui 10 Abr - 21:45:13

    Existem várias... depende do teu bolso e de quanta potência quer..

    Tenho um amigo que tem um Chevette 181 Força Livre Tração Traseira.... pelo menos 600cv@6500rpm....
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    Mensagem por sergiusss Sex 11 Abr - 7:11:05

    Jeferson_Heerdt escreveu:Existem várias... depende do teu bolso e de quanta potência quer..

    Tenho um amigo que tem um Chevette 181 Força Livre Tração Traseira.... pelo menos 600cv@6500rpm....


    600 cv....caraca!!!!.......e eu humildemente pensando em uns 160 ou 180cv..........kkkkkkkk

    na verdade quero um pra mim usar tranquilamente......tipo finais de semana e viajar sussegado ....etc......
    forte assim so fututamente qdo conseguir comprar uma caravam 6cc....rsrsrs...........
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    Mensagem por ferty Qui 17 Abr - 9:32:01

    Eu to começando o projeto...lógico to com dúvidas...ja tive aspirado...mas turbo ainda não...
    Vou trocar os pistões para os do 4cil à Alcool,
    Comando vou manter o do Gasolina,
    Rebaixar 1mm do cabeçote,
    e começar a comprar o KIT...
    uma .50.63...
    axo q vai rodar a 1bar
    uma 3E,
    dae pensei em trocar o vira para o do 153 com curso maior
    valvulas da blazer...
    depois comando 292...
    trocar o cambio para o do 5 marchas...
    e diferencial para o do 6cil...
    preciso de ajuda pessoal que manja...
    deem opiniões...
    Grato.
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    Preparação 4 cilindros Empty Re: Preparação 4 cilindros

    Mensagem por PIÁ Qui 17 Abr - 10:09:40

    cara...não manjo de tudo de mecanica,conheço bem pouco

    mas que eu saiba motor turbo é de compressão baixa...
    tu ta colocando pistão cabeça plana e rebaixando cabeçote.

    bom sei lá....vamo espera alguém que saiba mais que eu Smile

    Abraço,Piá.
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Qui 17 Abr - 10:51:57

    Taxa de compressão no máximo de 8,5:1... arriscando muito 9:1 (por ser pistões originais.... não importa o modelo da cabeça, o importante é a taxa não passar disso...)

    Válvulas maiores pra turbo é besteira, ainda mais que vc quer utilizar o carro na rua normalmente... faça vários ângulos nas válvulas e sedes que o ganho é muito maior.

    Cabeçote trabalhado ajuda também.

    Virabrequim maior é interessante, porém tem de montar tudo antes pra testar, pois vai lançar o pistão bem mais pra cima que o original, talvez terá de trocar as bielas...

    Cambio original do 4cil não vai aguentar.. nem com 5 nem com 4 marchas... (um amigo meu usava 4cil de opala num chevette turbo com 2kg... carro leve e motor com muito torque, nem diferencial nem cambio aguentavam... imagina num carro pesado como o Opala...)

    Carburação vc pode usar a 3E, ou até uma Solex H-34, e até mesmo uma DFV 446 dentro de uma caixa de pressão... depois de acertado fica um canhão e não incomoda).

    Pra esse tamanho de turbina, use coletor monofluxo no escapamento...

    Abraço

    JEFERSON HEERDT
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    Mensagem por ferty Qui 17 Abr - 12:34:03

    então...
    valvulas originais...
    comando???
    vira...rola colocar o do 153...
    cambio...c20 da certo?
    deferencial dana 44...
    agora vieram mais duvidas...
    aiuhaiauhaha
    mas to gostando do suporte...
    abrass...
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    Mensagem por PIÁ Qui 17 Abr - 15:39:15

    ferty escreveu:então...
    valvulas originais...
    comando???
    vira...rola colocar o do 153...
    cambio...c20 da certo?
    deferencial dana 44...
    agora vieram mais duvidas...
    aiuhaiauhaha
    mas to gostando do suporte...
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    eu manjo bem pouco...tenho a teoria,mas falta a prática,vamos se dizer assim. Sad

    não manjo muito de comando,mas acho que o comando do SS4 é mais "brabo" que o do 4 normal
    creio que de pra usa ele... Smile
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    Mensagem por sergiusss Qui 17 Abr - 17:19:16

    CARA TB TO CURIOSO................ATE O FINAL DO ANO FAÇO MEU MOTOR E TURBINO TB.........MASS QUERO COISA POUCA...........ANDAR COM 0,8 NO MAXIMO DE VEZ EM QUANDO 1 KG SO PRA DIVERTIR............RSRS
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    Mensagem por 100 Qui 17 Abr - 19:08:58

    sergiusss escreveu:QUERO COISA POUCA...........ANDAR COM 0,8 NO MAXIMO DE VEZ EM QUANDO 1 KG SO PRA DIVERTIR............RSRS

    O duro vai ser conseguir aguentar a "febre do parafuso" hehehehehe

    Até mais

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    Mensagem por PIÁ Qui 17 Abr - 22:37:15

    100 escreveu:
    sergiusss escreveu:QUERO COISA POUCA...........ANDAR COM 0,8 NO MAXIMO DE VEZ EM QUANDO 1 KG SO PRA DIVERTIR............RSRS

    O duro vai ser conseguir aguentar a "febre do parafuso" hehehehehe

    Até mais

    100

    sempre a mesma né...

    vo coloca só 0.5
    0.8

    começa assim.hehehe
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    Mensagem por sergiusss Sex 18 Abr - 16:55:33

    PIÁ escreveu:
    100 escreveu:
    sergiusss escreveu:QUERO COISA POUCA...........ANDAR COM 0,8 NO MAXIMO DE VEZ EM QUANDO 1 KG SO PRA DIVERTIR............RSRS

    O duro vai ser conseguir aguentar a "febre do parafuso" hehehehehe

    Até mais

    100

    sempre a mesma né...

    vo coloca só 0.5
    0.8

    começa assim.hehehe



    PIOR Q SEI BEM COMO É ISSOOO...........TINHA UM ESCORT TURBINADO.......Q FIZ O MOTOR 02 VEZES EM UMA SEMANA...............OHHHH SAUDADEEEE..........RSRSRS
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    Preparação 4 cilindros Empty Re: Preparação 4 cilindros

    Mensagem por mr opala Sex 18 Abr - 23:12:15

    ferty escreveu:então...
    valvulas originais...
    comando???
    vira...rola colocar o do 153...
    cambio...c20 da certo?
    deferencial dana 44...
    agora vieram mais duvidas...
    aiuhaiauhaha
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    olha o vira da pra vc usar o do 153 que é justamente um vira de maior torque , com bielas curtas e de preferencia com os pistoes do gasolina, que ai vc pode jogar mais pressao, pois o turbo nao pode andar muito taxado, os pistoes planos podem ser usados , mas nao rebaixe o cabeçote,quanto ao comando, vc pode usar um 272º/282° entre 109 e 112 de lob o cambio da c 20 da certo vc vai precisar da capa seca que é usada na bonanza, que vem com motor do opala diferencial vc pode usar um 3.30 do maverick, mas e claro que vc tera que soldar os suportes do diferencial do opala, quanto ao cabeçote faça um bom retrabalho e vc pode usar as valvulas do escape um pouco maiores que a do original, e os dutos do escape retrabalhe bem, pois pro turbo a saida nao pode ter restriçoes e a valvula maior ajuda na saida do ar , e na adm vc pode usar as valvulas do chevrolet brasil, que é intermediaria entra a original e as de blazer, pois por ele ser um super aspirado e bom aumentar um pouco a entrada de ar.

    espero ter ajudado um pouco.

    abraços e boa sorte em sua preparaçao!!!!!!!
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    Mensagem por ferty Ter 22 Abr - 6:50:47

    mr opala escreveu:
    ferty escreveu:então...
    valvulas originais...
    comando???
    vira...rola colocar o do 153...
    cambio...c20 da certo?
    deferencial dana 44...
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    olha o vira da pra vc usar o do 153 que é justamente um vira de maior torque , com bielas curtas e de preferencia com os pistoes do gasolina, que ai vc pode jogar mais pressao, pois o turbo nao pode andar muito taxado, os pistoes planos podem ser usados , mas nao rebaixe o cabeçote,quanto ao comando, vc pode usar um 272º/282° entre 109 e 112 de lob o cambio da c 20 da certo vc vai precisar da capa seca que é usada na bonanza, que vem com motor do opala diferencial vc pode usar um 3.30 do maverick, mas e claro que vc tera que soldar os suportes do diferencial do opala, quanto ao cabeçote faça um bom retrabalho e vc pode usar as valvulas do escape um pouco maiores que a do original, e os dutos do escape retrabalhe bem, pois pro turbo a saida nao pode ter restriçoes e a valvula maior ajuda na saida do ar , e na adm vc pode usar as valvulas do chevrolet brasil, que é intermediaria entra a original e as de blazer, pois por ele ser um super aspirado e bom aumentar um pouco a entrada de ar.

    espero ter ajudado um pouco.

    abraços e boa sorte em sua preparaçao!!!!!!!

    Valeo pela ajuda...
    já estou entrando em contato com o mecanico novamente...
    srsrsrsrsrsrsrsrs...
    estamos analisando custo beneficio da coisa...
    se vai rolar o 4cil ou um 6cil...
    a diferença é pouca pra troca do motor...
    mas paesar de tudo sou fã do 4cil...
    mas isso ae...
    valeo Mr Opala...
    me deu umas idéias boas...
    abrass
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    Mensagem por JacksonLane96 Sáb 10 Mar - 13:39:29

    AEW ajudeu eu fasendo um favor tenho um opala 1980 4 cil. oque seria melhor turbo ou aspirado o motor e a gasolina seria facil por um turbo pos nao e muito taxado mais compençaria um turbo? pois um 4 aspro bem acertado alcool tbm e bom entao quero um 4 pra andar bem na frente de 6 original, bem oque vcs me dizem Laughing
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    Mensagem por rodrigo_nh Qua 14 Mar - 21:07:41

    uso vira 153 e pistao 0,60 no meu aspiradinho e fico bem bom.. vale apena.
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    Mensagem por HotStude40 Sex 16 Mar - 14:26:47

    Boa tarde Pessoal,

    Tenho lido muito coisa aqui sobre a preparação do 4 cilindros e lendo o tópico dos 10 mandamentos da preparação para iniciantes, encontrei a recomendação de não utilizar carburadores enormes, pois ao invés de melhorar o desempenho eles acabam tendo o efeito contrário. Se colocarmos uma Weber 40 em um motor a gasolina, quase original, apenas com ignição e 4x2, é exagero ou pode ficar bom? No meu caso não estou procurando grandes perforances, é mais o apelo estético mesmo. Mas não adianta ficar bonito e uma merda para andar...
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    Mensagem por faccinaSS4 Sex 16 Mar - 14:37:39

    HotStude40 escreveu:Boa tarde Pessoal,

    Tenho lido muito coisa aqui sobre a preparação do 4 cilindros e lendo o tópico dos 10 mandamentos da preparação para iniciantes, encontrei a recomendação de não utilizar carburadores enormes, pois ao invés de melhorar o desempenho eles acabam tendo o efeito contrário. Se colocarmos uma Weber 40 em um motor a gasolina, quase original, apenas com ignição e 4x2, é exagero ou pode ficar bom? No meu caso não estou procurando grandes perforances, é mais o apelo estético mesmo. Mas não adianta ficar bonito e uma merda para andar...

    acho que fica bom sim. Só vai ter o trabalho de regular a webber pra alimentar o teu 4trinho o suficiente.
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    Mensagem por faccinaSS4 Sex 16 Mar - 14:39:55

    Quando ao assunto do topico, o 4cc é um ótimo motor, resistente e tudo, mas só precisa de uma melhorada pra ficar mais esperto...

    só dar uma olhada na minha assinatura pra ver o que eu fiz no meu. é outro motor! anda demais.
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    Mensagem por Adrianofb Sex 16 Mar - 14:42:34

    HotStude40 escreveu:Boa tarde Pessoal,

    Tenho lido muito coisa aqui sobre a preparação do 4 cilindros e lendo o tópico dos 10 mandamentos da preparação para iniciantes, encontrei a recomendação de não utilizar carburadores enormes, pois ao invés de melhorar o desempenho eles acabam tendo o efeito contrário. Se colocarmos uma Weber 40 em um motor a gasolina, quase original, apenas com ignição e 4x2, é exagero ou pode ficar bom? No meu caso não estou procurando grandes perforances, é mais o apelo estético mesmo. Mas não adianta ficar bonito e uma merda para andar...

    O bom da W40 é que tem inúmeras formas de regulagem então acredito que é possivel a regulagem em um motor original, é questão de acerto e um profissional que saiba bem o que faz.

    Abraxxx!
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    Mensagem por Luis_555 Sex 16 Mar - 14:43:10

    Vi um só ao vivo, inclusive é ai de perto, de Pomerode...

    Roda no alcool original só com dimensionado e ignição pelo que sei, no dia tava embolando bastante, não sei o motivo ao certo hehe

    Aqui no forum o Darlan4100 tem uma Caravan 4cil com W40 originalzinha, ficou filé a dele, bem lisa e forte!

    E offtopic, esse Hot é seu? Traga ele pra Jaraguá sábado que vem, tem encontro de antigos no parque Malwee a partir das 14hrs, sempre tem carros bonitos e o lugar é mto bom!

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    Mensagem por faccinaSS4 Sex 16 Mar - 14:52:12

    Luis_555 escreveu:Vi um só ao vivo, inclusive é ai de perto, de Pomerode...

    Roda no alcool original só com dimensionado e ignição pelo que sei, no dia tava embolando bastante, não sei o motivo ao certo hehe

    Aqui no forum o Darlan4100 tem uma Caravan 4cil com W40 originalzinha, ficou filé a dele, bem lisa e forte!

    E offtopic, esse Hot é seu? Traga ele pra Jaraguá sábado que vem, tem encontro de antigos no parque Malwee a partir das 14hrs, sempre tem carros bonitos e o lugar é mto bom!


    luis, por falar em encontro, aquela historia de vir pra Bc pro encontro de hot vai rolar?
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    Mensagem por HotStude40 Sex 16 Mar - 15:16:21

    Luis_555 escreveu:Vi um só ao vivo, inclusive é ai de perto, de Pomerode...

    Roda no alcool original só com dimensionado e ignição pelo que sei, no dia tava embolando bastante, não sei o motivo ao certo hehe

    Aqui no forum o Darlan4100 tem uma Caravan 4cil com W40 originalzinha, ficou filé a dele, bem lisa e forte!

    E offtopic, esse Hot é seu? Traga ele pra Jaraguá sábado que vem, tem encontro de antigos no parque Malwee a partir das 14hrs, sempre tem carros bonitos e o lugar é mto bom!

    Boa TArde Luiz,
    Sim esta Stude 40 é minha. Agradeço o convite e na primeira oportunidade eu apareço por lá. Infelizmente desta vez não vai dar pois estarei fora do país a trabalho.
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    Mensagem por Projeto 676 Sex 16 Mar - 17:32:43

    Quanto ao peso do opala eu acho leve.

    http://familialacerda.blogspot.com/2009/01/opala-motor-151-motor-151-opala-opala.html
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    Mensagem por opaa Sex 23 Mar - 20:55:21

    Caros srs
    Se eu colocar bobina do gol mi, preparação do cabeçote, dfv 446, ele ja vai ter mais potência e torque em baixas? se colocar tucho mecanico tem ganho de potência?
    agradeço
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    Mensagem por Marko4100 Sex 23 Mar - 21:40:01

    http://www.opaleirosdoparana.com/t19850-os-10-mandamentos-da-preparacao-para-iniciantes

    http://www.opaleirosdoparana.com/t20443-projeto-4cc-aspirado

    http://www.opaleirosdoparana.com/t20259-sera-que-vai

    http://www.opaleirosdoparana.com/t18744-uso-do-vira-153-no-151-s

    http://www.opaleirosdoparana.com/t19767-duvida-aspirado

    http://www.opaleirosdoparana.com/t19746-turbinando-um-4cil-passo-a-passo

    http://www.opaleirosdoparana.com/t19426-caravan-4-cil-aspirada-150-cv

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    http://www.opaleirosdoparana.com/t18600-preparacao-opala-4cc

    http://www.opaleirosdoparana.com/t2595-opala-4-cc-30-martins-perform

    http://www.opaleirosdoparana.com/t5038-opala-4cc-blower-comecando-a-montar

    http://www.opaleirosdoparana.com/t11585-4-cc-turbo

    http://www.opaleirosdoparana.com/t10613-4cil-aspirado

    http://www.opaleirosdoparana.com/t17067-comando-bravo-para-opala-4cc

    http://www.opaleirosdoparana.com/t10080-duvidas-preparacao-motor-4-cilindros-alcool

    http://www.opaleirosdoparana.com/t16900-opala-72-4cc-original-com-250cv

    http://www.opaleirosdoparana.com/t16616-opiniao-de-todos-4-cc-turbo

    http://www.opaleirosdoparana.com/t16140-4cc-forte-processo-de-montagem

    http://www.opaleirosdoparana.com/t1519-4cil-fortinhonovas-fotos-19-7

    http://www.opaleirosdoparana.com/t15919-motor-4cc-forte

    http://www.opaleirosdoparana.com/t16089-ajuda-motor-aspro-fortinho

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    http://www.opaleirosdoparana.com/t15079-comando-cvd-310-graus-opala-4cc

    http://www.opaleirosdoparana.com/t15431-preparacao-leve-no-4-cil

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    http://www.opaleirosdoparana.com/t13342-leve-preparacao-aspirada-4cc

    http://www.opaleirosdoparana.com/t14507-preparacao-4cil
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    Mensagem por Marko4100 Sex 23 Mar - 21:41:03

    http://www.opaleirosdoparana.com/t20476-obrigatorio-ler-antes-de-postar-sobre-preparacao-de-motor-4cil?highlight=antes
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    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 24 Mar - 12:06:02

    acho que eu li umas duas vezes cada um desses antes de mandar fazer o motor do meu
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    Mensagem por carlos felipe Seg 9 Abr - 21:39:27

    olha amigos essa foi a receita que usei no meu =) motor original 153

    motor o que foi feito
    cabeçote 151s
    biela 6cc
    pistão cabeça reta
    comando 286 graus
    tucho mecanico
    valvula de admissão da blazer
    dutos polidos.
    por inquanto táh com um carburador solex simples H40 optei por este
    pois tenho uma mosca branca haha um coletor original envemo que ganhei do meu vô ^^
    para utilização de 2 carburadores meu preparador diz que vai fica o bixoooo
    por enquanto ta com um carburador e escapamento original até rodar os 10.000 km
    em baixas rotações para ter o desgaste necessário para aumentar e potência
    no motor foi gasto 4000,00 com a mão de obra do preparador

    http://www.opaleirosdoparana.com/t22930p50-restauracao-opala-1974-vermelho#389558
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    Mensagem por Adrianofb Seg 9 Abr - 21:56:22

    carlos felipe escreveu:por inquanto táh com um carburador solex simples H40 optei por este
    pois tenho uma mosca branca haha um coletor original envemo que ganhei do meu vô ^^
    para utilização de 2 carburadores meu preparador diz que vai fica o bixoooo

    Show de bola hein! Depois posta fotos ai deste coletor pois até o momento só temos visto o do Anésio em seu SS4 74.

    Abraxxx!
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    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Ter 10 Abr - 8:51:54

    carlos felipe escreveu:olha amigos essa foi a receita que usei no meu =) motor original 153

    motor o que foi feito
    cabeçote 151s
    biela 6cc
    pistão cabeça reta
    comando 286 graus
    tucho mecanico
    valvula de admissão da blazer
    dutos polidos.
    por inquanto táh com um carburador solex simples H40 optei por este
    pois tenho uma mosca branca haha um coletor original envemo que ganhei do meu vô ^^
    para utilização de 2 carburadores meu preparador diz que vai fica o bixoooo
    por enquanto ta com um carburador e escapamento original até rodar os 10.000 km
    em baixas rotações para ter o desgaste necessário para aumentar e potência
    no motor foi gasto 4000,00 com a mão de obra do preparador

    http://www.opaleirosdoparana.com/t22930p50-restauracao-opala-1974-vermelho#389558

    oo amigo vai fica bom hem ,,, mas e dai ja deu uma volta com essa conf. com ficou , faz um video ai mano ,
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    Mensagem por haymo ribeiro Dom 24 Jun - 22:22:40

    Esses dias comprei um opala 4cil 91 e abri até um tópico das mudanças que pretendo fazer....o carro tá bem bonito e bem inteiro, mas a coclusão que eu chego é a seguinte, usando o 6cil fica bem mais fácil, pois se gasta no 4 cil muito dinheiro, e mesmo uma preparação leve no motor á alcool até vai, pois como disseram ai só colocar o comando do gasolina e mudar o carburador, já passa de 100 cv e ai baixa mais um "pouquinho o cabeçote" e para rua showww, mas no gasolina....já mais phodsss.

    esses dias comprei um motor 6 cil 92 cinza gasolina por 400 reais com procedência, queimando um pouquinho de óleo e com folga no fixo...

    vou gastar uns mil e poucos e o motor já vai ficar legal...claro que envolve outras coisas, como a caixa de marcha os suportes e a suspensão dianteira, mas acho que ainda assim fica mais barato....e mais fácil !!!
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    Mensagem por haymo ribeiro Qui 5 Jul - 19:21:32

    Eduardo SSa escreveu:O Jeferson_Heerdt tem toda a razão por isso o SS4 vai ser transformado em SS6, mas para uso no dia a dia o 4CC é economico e com desempenho satisfatório OKK

    pô galera, eu tÔ com um 4cil 91/91 gasola, mas eu sinto muuuita diferença para a caravan 6cil álcool...tava vendo ostestes da 4 rodas o opala 4 cil leva uma média de 15s de 0-100km/h...o monza pesa tanto quanto o opala e e leva menos de 12s, que dirá o astra que beira os 10s e peso tb similar...
    eu tenho um vectra cd 2.2 16v...pesadão..cambio longão...16v tem pouco torque em baixa, e mesmo assim tem um comportamento maravilhoso...o opala 4 cil tem um motor áspero em subidas de rotação....eu vou trocar essa semana agora o meu opala para 6 cil, pq é bem diferente o comportamento do motor apesar de serem quase iguais...só que não acho o desempenho do 4 cil satisfatório, o gostoso dele é que tem um torque legal ou se for a álcool tem aquela manha de colocar um 446 e comando do gasolina e tucho mecânico, ai melhora bem, mas o gasolina que é o meu caso, sem chance !!!! só com um turbo mesmo.

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