Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) EmptyHoje à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) EmptyHoje à(s) 11:03:12 por Pagung

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) EmptyOntem à(s) 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) EmptyOntem à(s) 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) EmptyOntem à(s) 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) EmptyOntem à(s) 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

163 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 163 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Bar_left4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Bar4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Bar_right 
tabarbosa (16850)
4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Bar_left4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Bar4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Bar_right 
Rubão6cc (15345)
4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Bar_left4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Bar4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Bar_right 
BANDIT (13573)
4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Bar_left4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Bar4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Bar_right 
Xann (10394)
4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Bar_left4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Bar4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Bar_left4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Bar4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Bar_right 
j ricardo (9376)
4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Bar_left4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Bar4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Bar_right 
Jean Bida (9320)
4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Bar_left4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Bar4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Bar_left4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Bar4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Bar_left4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Bar4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Bar_right 

+31
rodrigo fonseca
Coupe 76
Luiz Flavio
Rkap
Pedro4caneco
andersonopala
BANDIT
RICARDOADG
sergio ureka
msalles
nicolas opaleiro
Malves
Sr.Bianchi
LeandroAlba
tcheco 8687
faccinaSS4
rafinhajuliao
fabio_bonatto
Bob 151
Adrianofb
modonesi
Saczk
antonio carlos
mauriciodonizetifernandes
Carlos93
Sérgio_Monteiro
Luis_555
Jean Michel Colet
VICTOR-73-6CC-
Ghost
FABIANO ATHAIR
35 participantes

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    FABIANO ATHAIR
    FABIANO ATHAIR
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 160
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : opala 81(em reforma),
    Caravan 89,
    Diplomata 88 6cil 250s)
    Cilindros : 4 cil,
    6 cil
    Data de inscrição : 24/01/2010

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por FABIANO ATHAIR Sáb 11 Ago - 20:06:26

    amigos,para todas aquelas pessoas que tem 4 cil e querem fazer preparaçaoes leves e pesadas ,vamos postar aqui suas preparaçoes em 4 cil,de quem ja fez e deu certo...
    o que foi feito no motor
    valores gastos
    potencia aproximada estimada
    e o consumo que é uma das maiores duvidas
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Ghost Sáb 11 Ago - 22:28:33

    Haters gonna hate

    Podem chorar.


    Última edição por CarlosSchenckel em Sex 17 Ago - 18:05:48, editado 3 vez(es)


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    FABIANO ATHAIR
    FABIANO ATHAIR
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 160
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : opala 81(em reforma),
    Caravan 89,
    Diplomata 88 6cil 250s)
    Cilindros : 4 cil,
    6 cil
    Data de inscrição : 24/01/2010

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por FABIANO ATHAIR Dom 12 Ago - 18:30:41


    seu calosschenckel,é assim que se escreve né,pois bem em primeiro lugar nao interessa o que voce pensa de um 4 cil,le primeiro antes de falar se quizer criticar sem conhecer primeiro,sai fora e nao encomoda,este site é pra quem é apaixonado por opala ,coisa que nao é seu caso,vai ver nem tem condiçoes de investir em alguma coisa.
    coloquei este topico para pessoas que fizeram preparaçoes em 4 cil,pra tirar duvidas de outros opaleiros que querem preparar seus opalas
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Dom 12 Ago - 20:28:12

    Uma 446,Um trabalho na admissão,de modo que fique PARALELO com o cabeçote,ATRAVESSADO,em relação á posição original,um escapamento dimensionado 4por1,uma taxinha no cabeçote,MANTENHA GASOLINA,uma bobina gol MI,melhora bastante e sai barata a brincadeira,média de 6,5 com um litro,assim,E ESTANDO MUITO BEM ACERTADO,quero ver o AP que dá ralo,EU duvido.
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 12 Ago - 20:47:14

    Uma boa receita...
    http://espiritodosopalas.blogspot.com.br/2008/11/dica-de-preparao-motor-151.html
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Luis_555 Dom 12 Ago - 23:08:53

    Isso, quer potência compra um 6CIL (pq cc é cilindrada...) 4.1... ele vem com SUPER 120cv originais, bebe como um V8 Ford de 199cv e anda menos que um 1.6 moderno.

    Mas foda-se, pq se vc pisar ele nao tem ronco, ele URRA, e o frentista pergunta "é seizzzz????" e você responde "é SIM!! mas vai logo, mete 30 pila de comum, pq tenho que ir logo buscar o pão pro café e carregar meu 1.0 pra descer a serra e pegar uma praia com a patroa"...

    Esse fórum tá virado mesmo... não a toa que tem nego sumindo o tempo todo de várias seções...
    Sérgio_Monteiro
    Sérgio_Monteiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 171
    Idade : 36
    Localização : Governador Valadares - MG
    Modelo do carro : Comodoro 1978 coupé - Las Vegas
    Cilindros : 6 cilindros (Loading.....)
    Data de inscrição : 08/12/2011

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Sérgio_Monteiro Seg 13 Ago - 9:02:11

    Luis_555 escreveu:Isso, quer potência compra um 6CIL (pq cc é cilindrada...) 4.1... ele vem com SUPER 120cv originais, bebe como um V8 Ford de 199cv e anda menos que um 1.6 moderno.

    Mas foda-se, pq se vc pisar ele nao tem ronco, ele URRA, e o frentista pergunta "é seizzzz????" e você responde "é SIM!! mas vai logo, mete 30 pila de comum, pq tenho que ir logo buscar o pão pro café e carregar meu 1.0 pra descer a serra e pegar uma praia com a patroa"...

    Esse fórum tá virado mesmo... não a toa que tem nego sumindo o tempo todo de várias seções...

    Caramba Shocked sábias palavras Luis!

    Minhas contribuições: http://www.opalass.com.br/projetos

    Abraços a todos
    Carlos93
    Carlos93
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 30
    Localização : Foz do Iguaçu - PR
    Data de inscrição : 25/02/2012

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Carlos93 Seg 13 Ago - 10:00:10

    CarlosSchenckel escreveu:4cc de opala (leva fumo de 1.0 e consome mais).
    Logo vem um falar que tem torque ...
    Opala 4 cil de um amigo meu aqui de Foz, tem dfv 228 original, motor original, tudo tudo, e ví dando coro num AP 1.8...
    Eu boto fé no 4 cil quando bem cuidado!
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Seg 13 Ago - 10:39:58

    minha opinião,
    NÃO ME IMPORTOque o seis ande mais,que levante vôo,que faça barulho,em primeiro lugar se quise-se andar não poria um seis cilindros,que na minha opinião é um elefante braco.
    já que é pra andar colocaria um v8,o ronco é muito mais bonito,tem MUITO mais potência,e gasta elas por elas com o seis.
    eu tenho um quatro,e amo meu quatrinho,se uma merda de ap andar melhor PARABÉNS ao proprietário,afinal minha caravan não foi feita para correr,foi feita para ser admirada,mas não é galinha morta não,basico do quatro;

    446
    dimensionado
    cabeçote rebaixado 3cm(identico ao alcool)
    comando 176
    embolo reto
    comando 151(original)
    não necessita de mais nada.
    antonio carlos
    antonio carlos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 160
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : opala 1974

    Cilindros : 6cilindros
    Data de inscrição : 31/03/2009

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por antonio carlos Seg 13 Ago - 10:42:40

    eu bóto fé no 4trão, ninguem valorizava muito pq quem tinha um 4 cilindros e queria mais potencia,ia logo pro 6 cilindros,agora que a galera ta procurando dar uma apimentada nos 4cil, se nota até pelos topicos de preparaçao mesmo,tem muita gente querendo melhorar o 4cil, acho q tem muito 'café' pra tirar desse motor ainda. bem preparadinho o 4trao vai encomoda muita gente ai!
    Saczk
    Saczk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 58
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala luxo 1978
    Cilindros : 04 cilindros
    Data de inscrição : 05/03/2012

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Saczk Seg 13 Ago - 10:52:03

    Gente, tenho um 4 cilindros 78.
    Não me importo pela potencia do motor, saio com ele na maciota so para ver o povão babando e quase quebrando o pescoço num giro de quase 360º.
    O bom de ter um opala é desfilar com ele por ai, abrir os vidros e curtir o passeio sentindo a brisa, quem tem e realmente curte seu opala tem sabe muito bem disso!
    Um grande abraço opaleiros.
    FABIANO ATHAIR
    FABIANO ATHAIR
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 160
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : opala 81(em reforma),
    Caravan 89,
    Diplomata 88 6cil 250s)
    Cilindros : 4 cil,
    6 cil
    Data de inscrição : 24/01/2010

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por FABIANO ATHAIR Seg 13 Ago - 21:08:24

    é isso ai pessoal,vamos postar suas preparaçoes de 4 cil,agente sabe que 6 é 6,mas o negocio aqui no momento é 4cil
    modonesi
    modonesi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 660
    Idade : 44
    Localização : Francisco Beltrão
    Modelo do carro : Coupe 75 250s
    Cilindros : 6cc - 4400
    Data de inscrição : 09/06/2011

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por modonesi Seg 13 Ago - 22:00:56

    Não estou defendendo o calosschenckel mas uma coisa que ele falou é certo a preparação do quatro cilindros se torna uma preparação cara para gerar potencia, o valor investido vale muito mais a pena colocar um motor seis cilindros no opalão.

    Quanto a preparação o pessoal tem uma receira sinistra ai passando ele de 2,5 para 3,0 trocando-se o virabrequim e umas coisas a mais se esta no veneno de investir uma grana nele essa seria a preparação.

    http://www.opalass.com.br/projetos/adaptacoes/tranformacao-opala-4-cilindros-de-2-5-para-3-0

    Nosso amigo luiz_555 ta com um fuguetinho 4cc tambem com uma carburação dupla que esta fazendo milagre, ta ai uam receita de um carro muito bem cuidado e um investimento médio.

    Abraço parceiro e boa sorte!
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Adrianofb Seg 13 Ago - 22:06:07

    Minha 79 tá assim:

    Comando Comp Cams 260º, tuchos hidráulicos Comp Cams, engrenagem do vira e comando Comp Cams, pistões 060 álcool (cabeça plana), DFV 446 nova com toda calibragem de fábrica (giclês, canetas, etc...), coletor de escape original com tubo de 2" e silencioso Summit modelo Turbo de 2-1/4", bomba de óleo Melling, prisioneiros de biela ARP; cabeçote gasolina original com molas duplas, pratos, travas e vedadores Comp Cams; varetas Comp Cams, bobina, cabos e módulo Street Fire MSD. Rodando na gasolina faz 8km/l na estrada e um pouco menos na cidade, torque muito bom e força até os 5200rpm conforme manual do comando. Excelente pra uso diário, gostei muito do resultado. Ainda não pus no Dinamômetro mas chuto que deve beirar os 120cv... ah, e claro, leva pau de 6cil!!

    Abraxxx!
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Bob 151 Seg 13 Ago - 22:08:33

    O cara do AP foi foda no coments.

    Mas eh como o Luis 555 fl, mas pra mts ai motor do 4 cilindros so serve pra empilhadeira ... por isso q eu sou um dos q nem me meto e fl mais nd.

    olha eu vou dar a preparacao que talvez va fazer no meu.

    comando isky 278
    valvulas grandes,
    molas 6005
    vira 153
    e outras modificacoes necessarias, tucho balanceiro, enfim so ainda to pensando se vou injetar ou usar um 4jet

    pra mim isso é o maximo pra um carro de uso misto se nao fica mt gastao. A qnto a questao do 6 bem eu comprei um opala comodoro 4 cc e n vo muda o motor e fica me cagando qndo passar pelos guardas. e outra o papo eh o mesmo qnto ao v8, pra q investi num camaro 6cc? mete logo o v8. cada um tem oq quer
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Bob 151 Seg 13 Ago - 22:15:50

    a so pra compartilha meu mecanico usava no opala stockcar dele, usava pq bateu em guapore a 160 km/h qndo travo o acelarador, um motorzinho 4cc d pista com comando pra giro alto, r/l bem alterado, o pistao que ele usa tem 1.1" ou 1.2" de altura de compressao, cabecote mega preparado e duas solex deitadas. o motor deu mais de 230 cvs no dina e 40 kilos de torque. eu vi. o unico problema eh q n tinha uma ignicao boa o distribuidor tava mt fudido e nao dava o ponto certo e n tinha msd nd. tipo quem qr acreditar acredita eu digo pq vi no dinamometro de bancada o resultado ngm me fl.
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Adrianofb Seg 13 Ago - 22:16:10

    CarlosSchenckel escreveu:Investir em 4cc só se for pra manter original.
    Quer potência compra um 6cc, se gosta tando de 4cc compra um motor ap e usa um kit turbo padaria, mais barato que investir num 4cc de opala (leva fumo de 1.0 e consome mais).
    Logo vem um falar que tem torque ... e logo respondo, trator de esteira qualquer um tem 150 quilograma força de torque, não passam de 5km/h ! tem de ANDAR.

    modonesi escreveu:Não estou defendendo o calosschenckel mas uma coisa que ele falou é certo a preparação do quatro cilindros se torna uma preparação cara para gerar potencia, o valor investido vale muito mais a pena colocar um motor seis cilindros no opalão.

    Beleza?

    Parece que o pessoal não pegou o real propósito do tópico, é apenas saber de quem já fez qualquer tipo de preparo num 4cil seja leve ou pesado o que foi feito... agora discutir qual é melhor é assunto sem fim, perda de tempo, vai só dar briga e virar mais um tópico que vou ter de apagar... tudo mundo tá careca de saber que o que foi supracitado é verdade.

    Abraxxx!
    modonesi
    modonesi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 660
    Idade : 44
    Localização : Francisco Beltrão
    Modelo do carro : Coupe 75 250s
    Cilindros : 6cc - 4400
    Data de inscrição : 09/06/2011

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por modonesi Seg 13 Ago - 22:20:22

    Adrianofb escreveu:
    CarlosSchenckel escreveu:Investir em 4cc só se for pra manter original.
    Quer potência compra um 6cc, se gosta tando de 4cc compra um motor ap e usa um kit turbo padaria, mais barato que investir num 4cc de opala (leva fumo de 1.0 e consome mais).
    Logo vem um falar que tem torque ... e logo respondo, trator de esteira qualquer um tem 150 quilograma força de torque, não passam de 5km/h ! tem de ANDAR.

    modonesi escreveu:Não estou defendendo o calosschenckel mas uma coisa que ele falou é certo a preparação do quatro cilindros se torna uma preparação cara para gerar potencia, o valor investido vale muito mais a pena colocar um motor seis cilindros no opalão.

    Beleza?

    Parece que o pessoal não pegou o real propósito do tópico, é apenas saber de quem já fez qualquer tipo de preparo num 4cil seja leve ou pesado o que foi feito... agora discutir qual é melhor é assunto sem fim, perda de tempo, vai só dar briga e virar mais um tópico que vou ter de apagar... tudo mundo tá careca de saber que o que foi supracitado é verdade.

    Abraxxx!

    To de acordo, so estou falando o que me pasou pela cabeça. pois vendi um 4cc a pouco tempo e peguei um 6cc amigo, e não tem como medir a diferença da pegada dos dois, tanto é que deixei minha receita para o amigo do forum, cada um usa debaixo do capo o que quiser de motor de moto serra a um v12.
    fabio_bonatto
    fabio_bonatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 56
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : CARAVAN LUXO 78
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 01/10/2009

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por fabio_bonatto Seg 13 Ago - 22:23:36

    eu tenho um projeto pro meu 4cc
    vira do gm 181 americano
    pistao 0.60
    cabecote fluxo cruzado do gm fierro
    comando 292
    weber 44
    4x1
    sistema msd
    as pecas trago tudo dos usa depois pretendo levar na oficina do benato
    pretendo ir de 2.5 para 3.3 cavalaria ???????













    Sérgio_Monteiro
    Sérgio_Monteiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 171
    Idade : 36
    Localização : Governador Valadares - MG
    Modelo do carro : Comodoro 1978 coupé - Las Vegas
    Cilindros : 6 cilindros (Loading.....)
    Data de inscrição : 08/12/2011

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Sérgio_Monteiro Ter 14 Ago - 9:22:32

    fabio_bonatto escreveu:eu tenho um projeto pro meu 4cc
    vira do gm 181 americano
    pistao 0.60
    cabecote fluxo cruzado do gm fierro
    comando 292
    weber 44
    4x1
    sistema msd
    as pecas trago tudo dos usa depois pretendo levar na oficina do benato
    pretendo ir de 2.5 para 3.3 cavalaria ???????

    Interessante esse vira do GM 181 que na verdade é para o motor marítimo Mercruiser. Realmente, com ele dá pra chegar aos 3.0 nos nossos 4cil. O foda é achar um vira desse aqui no Brasil e quando acha é caro. Ví em alguns sites nos EUA e lá tem lojas especializadas em barcos que vendem o vira (CRANKSHAFT em inglês), o part number dele é #423-3816, também é puxado o preço que em média sai a $780,00 e também é difícil de achar...rsrs. Tá ai o link:http://www.boats.net/parts/detail/merc/M-804957.html

    Ví um vídeo de um Opala 3.0 com um vira desses, depois posto aqui
    Abraços
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Luis_555 Ter 14 Ago - 9:44:47

    Tá longe de foguetinho Modonesi... bem longe.

    Mas esse é o problema, aqui nesse fórum, parece que é só estar na área de preparação, que nego acha que já querem tirar 600cv pra ir na padaria e contar pro vizinho que anda todo dia no AP quadrado socado que tem um Opala na garagem... vai ver é pq 6cil ultimamente só tem servido p/ isso mesmo...

    Mas isso é coisa de gente chata, infelizmente em todo lugar sempre tem, aqui não ia ser diferente!!!!

    E outra, engano de quem acha que quem mexe no 4cil fica pensando em andar com esse ou aquele. Eu mexo no meu, gasto o que preciso nele, já daria quase pra uma mecanica 6boca, mas não tiro o motor do meu carro pq NÃO QUERO. Se com o mesmo valor dava pra por um 6cil? E dai? Como o mesmo valor do 6cil de 200cv você monta um AP com o dobro de potencia, mas e ai, voce vai querer andar de gol por isso?
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Luis_555 Ter 14 Ago - 9:52:28

    Até uns dias atrás mesmo, alguém postou no facebook um vídeo de uma Caravan 78, 4cil aspiradona, 2 W40, MSD 6AL, bobina Mallory top, todo feito como deve, beirando os 250cv, andando forte...

    Ai mané olha e o melhor comentário que ele consegue tecer: "legal, mas muito investimento p/ 250cv, um 3E e kit turbo tira isso" porra, é pra mandar tomar no ** ou não?? po, se não tem nada de bom pra falar, simplesmente não fala.

    Cara, acorda pra vida né... 1º de tudo. quer INVESTIMENTO? então abandona Opala e 80% dos carros antigos, pois isso é dinheiro QUE NUNCA MAIS VOLTA.

    Tópico de preparação/mecânica aqui, quase nunca posto comentário nenhum, e se eu falo uma coisinha ou outra, deixo claro qnd é algo que eu li ou ouvi, pq se eu simplesmente não sei, então eu não falo nada e pronto. mais ajuda quem não atrapalha!!

    Toda hora nego ve foto gringa e fala "nossa lá é otro nivel" claro que é, pq lá não tem um monte de babaca pra ficar dizendo "ao invés de montar V8 nisso ai, compra um honda civic por 10 mil dolares e pronto"
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por rafinhajuliao Ter 14 Ago - 10:22:42

    Luis_555 escreveu:Até uns dias atrás mesmo, alguém postou no facebook um vídeo de uma Caravan 78, 4cil aspiradona, 2 W40, MSD 6AL, bobina Mallory top, todo feito como deve, beirando os 250cv, andando forte...

    Ai mané olha e o melhor comentário que ele consegue tecer: "legal, mas muito investimento p/ 250cv, um 3E e kit turbo tira isso" porra, é pra mandar tomar no ** ou não?? po, se não tem nada de bom pra falar, simplesmente não fala.

    Cara, acorda pra vida né... 1º de tudo. quer INVESTIMENTO? então abandona Opala e 80% dos carros antigos, pois isso é dinheiro QUE NUNCA MAIS VOLTA.

    Tópico de preparação/mecânica aqui, quase nunca posto comentário nenhum, e se eu falo uma coisinha ou outra, deixo claro qnd é algo que eu li ou ouvi, pq se eu simplesmente não sei, então eu não falo nada e pronto. mais ajuda quem não atrapalha!!

    Toda hora nego ve foto gringa e fala "nossa lá é otro nivel" claro que é, pq lá não tem um monte de babaca pra ficar dizendo "ao invés de montar V8 nisso ai, compra um honda civic por 10 mil dolares e pronto"


    queria que tivesse o botao (curtir) hehehe

    falou tudo Luis
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 14 Ago - 11:26:38

    rafinhajuliao escreveu:
    Luis_555 escreveu:Até uns dias atrás mesmo, alguém postou no facebook um vídeo de uma Caravan 78, 4cil aspiradona, 2 W40, MSD 6AL, bobina Mallory top, todo feito como deve, beirando os 250cv, andando forte...

    Ai mané olha e o melhor comentário que ele consegue tecer: "legal, mas muito investimento p/ 250cv, um 3E e kit turbo tira isso" porra, é pra mandar tomar no ** ou não?? po, se não tem nada de bom pra falar, simplesmente não fala.

    Cara, acorda pra vida né... 1º de tudo. quer INVESTIMENTO? então abandona Opala e 80% dos carros antigos, pois isso é dinheiro QUE NUNCA MAIS VOLTA.

    Tópico de preparação/mecânica aqui, quase nunca posto comentário nenhum, e se eu falo uma coisinha ou outra, deixo claro qnd é algo que eu li ou ouvi, pq se eu simplesmente não sei, então eu não falo nada e pronto. mais ajuda quem não atrapalha!!

    Toda hora nego ve foto gringa e fala "nossa lá é otro nivel" claro que é, pq lá não tem um monte de babaca pra ficar dizendo "ao invés de montar V8 nisso ai, compra um honda civic por 10 mil dolares e pronto"


    queria que tivesse o botao (curtir) hehehe

    falou tudo Luis
    tinha ganhado 2 curtida!! hehe
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Ter 14 Ago - 11:46:48

    eu tô no grupo dos que tem quatro,primeiro curto pra cacete meu quatrinho,rodo com ele "todo dia"vou viajar,vo na padaria,dou role por aqui,ou seja eu tenho um quatro e aproveito do carro.
    queero um carro de uso diario e confiavel que sei que vou e volto.

    agora se quiser um carro de corrida,no meu ponto de vista JAMAIS invetiria num motor ultrapassado gm,já que é pra por coisa boa,já ia de motorzão,v8 ford,gmc,que ficaria muito mais forte e o gasto sairia mais barato,e com certeza absoluta pisa na goela de qualquer seis.4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Motor-v8-350-57-corvette-camaro-chevy-carburado-msd_MLB-F-2884039327_072012

    motor v8 350 5.7 corvette 8.000,00 (mercado livre)
    para por um seis e preparar vai ficar muito mais caro que isto.
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por faccinaSS4 Ter 14 Ago - 12:21:59

    então...
    o meu ta rodando no alcool com
    Modulo e bobina MDS, cabos Accel 8.8.
    Weber 40 ta chegando essa semana(tava comum 446).
    Cabeçote rebaixado no talo, tuchos mecânicos.
    Coletor 4x1 e cano de 2pol com abafador turbal antes do eixo.

    E ainda tá nos planos um comando e as velas de iridiun...

    Pelos cálculos de computador(Feitos pelo J_ricardo), ele tinha uns 115cv...

    muito suficiente pros meus passeios e algumas aceleradas!
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por faccinaSS4 Ter 14 Ago - 12:27:19

    Luis_555 escreveu:Tá longe de foguetinho Modonesi... bem longe.

    Mas esse é o problema, aqui nesse fórum, parece que é só estar na área de preparação, que nego acha que já querem tirar 600cv pra ir na padaria e contar pro vizinho que anda todo dia no AP quadrado socado que tem um Opala na garagem... vai ver é pq 6cil ultimamente só tem servido p/ isso mesmo...

    Mas isso é coisa de gente chata, infelizmente em todo lugar sempre tem, aqui não ia ser diferente!!!!

    E outra, engano de quem acha que quem mexe no 4cil fica pensando em andar com esse ou aquele. Eu mexo no meu, gasto o que preciso nele, já daria quase pra uma mecanica 6boca, mas não tiro o motor do meu carro pq NÃO QUERO. Se com o mesmo valor dava pra por um 6cil? E dai? Como o mesmo valor do 6cil de 200cv você monta um AP com o dobro de potencia, mas e ai, voce vai querer andar de gol por isso?

    tenho que concordar... eu tbm to mexendo no 4cc porque quero! E não quero um carro pra colocar em arrancadas e outros...


    se fosse pra trocar de motor, partiria pra um GM 350... Já que é pra ser grosseiro, sejamos grosseiro com gosto!
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por rafinhajuliao Ter 14 Ago - 17:20:37

    faccinaSS4 escreveu:
    Luis_555 escreveu:Tá longe de foguetinho Modonesi... bem longe.

    Mas esse é o problema, aqui nesse fórum, parece que é só estar na área de preparação, que nego acha que já querem tirar 600cv pra ir na padaria e contar pro vizinho que anda todo dia no AP quadrado socado que tem um Opala na garagem... vai ver é pq 6cil ultimamente só tem servido p/ isso mesmo...

    Mas isso é coisa de gente chata, infelizmente em todo lugar sempre tem, aqui não ia ser diferente!!!!

    E outra, engano de quem acha que quem mexe no 4cil fica pensando em andar com esse ou aquele. Eu mexo no meu, gasto o que preciso nele, já daria quase pra uma mecanica 6boca, mas não tiro o motor do meu carro pq NÃO QUERO. Se com o mesmo valor dava pra por um 6cil? E dai? Como o mesmo valor do 6cil de 200cv você monta um AP com o dobro de potencia, mas e ai, voce vai querer andar de gol por isso?

    tenho que concordar... eu tbm to mexendo no 4cc porque quero! E não quero um carro pra colocar em arrancadas e outros...


    se fosse pra trocar de motor, partiria pra um GM 350... Já que é pra ser grosseiro, sejamos grosseiro com gosto!


    tbm sou um desse q mexe no 4cil pq quer
    se fosse pra colocar 6cil prefiro achar um original jah
    e se for pra adaptar enfio a cara num v8tão
    fabio_bonatto
    fabio_bonatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 56
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : CARAVAN LUXO 78
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 01/10/2009

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por fabio_bonatto Ter 14 Ago - 19:11:34

    Realmente para comprar um vira do 181 aqui no brasil e complicado alem de ser raro e caro.
    Morei 8 anos nos usa meu pai tem uma oficina mecanica la a 10 anos nao e muito complicado de encontrar um por la alem de nao ser muito caro.
    Um motor v8 350 la vc compra com 500 dolares, novo por 2 mil.
    Eu nao pretendo tirar o motor 4cc do meu carro e como foi falado se fosse pra trocar colocaria um v8.
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por faccinaSS4 Ter 14 Ago - 19:18:51

    fabio_bonatto escreveu:Realmente para comprar um vira do 181 aqui no brasil e complicado alem de ser raro e caro.
    Morei 8 anos nos usa meu pai tem uma oficina mecanica la a 10 anos nao e muito complicado de encontrar um por la alem de nao ser muito caro.
    Um motor v8 350 la vc compra com 500 dolares, novo por 2 mil.
    Eu nao pretendo tirar o motor 4cc do meu carro e como foi falado se fosse pra trocar colocaria um v8.

    o vira do 181 só é "fácil" de encontrar em cidades litorâneas... reza a lenda que aqui em balneário tem uma marina com 2 ou 3 desses vira guardados....
    fabio_bonatto
    fabio_bonatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 56
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : CARAVAN LUXO 78
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 01/10/2009

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por fabio_bonatto Ter 14 Ago - 19:31:50

    http://www.ebay.com/itm/Mercruiser-140-HP-Crankshaft-/251038909919?hash=item3a7315c5df&item=251038909919&pt=Boat_Parts_Accessories_Gear&vxp=mtr#ht_500wt_969
    eu achei um nos usa
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por faccinaSS4 Ter 14 Ago - 19:36:58

    sem o frete vai custar +/- uns 250 reais....tem um cara aaqui no forum vendendo um 153 por 450
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Ghost Ter 14 Ago - 19:48:53

    Haters gonna hate

    Podem chorar.


    Última edição por CarlosSchenckel em Sex 17 Ago - 18:05:10, editado 1 vez(es)


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    FABIANO ATHAIR
    FABIANO ATHAIR
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 160
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : opala 81(em reforma),
    Caravan 89,
    Diplomata 88 6cil 250s)
    Cilindros : 4 cil,
    6 cil
    Data de inscrição : 24/01/2010

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por FABIANO ATHAIR Ter 14 Ago - 20:54:17

    pessoal,este topico foi criado com a maior das boas intençoes para tirar duvidas e espor suas preparaçoe de 4 cil,nao me importo o que o pessoal pensa de que nao vale a pena investir em um 4 cil,alguem perguntou? que eu saiba nao...eu ja vi 4 cil muito bem preparado e dando pau em muito carro por ai,inclusive eu tenho um gol ap 1.8 com 90 cv muito bem regulado e perde para o outro carro que tenho numa arrancada que é um 73 4 cil 3 marchas na coluna,motor original,quer falar de ap vai pra um site de gol entao,pra mim estes caras que estao falando mal de 4 cil neste topico,tem 6 cil e estao com inveja que queremos investir em 4 cil,aaa tetalhe eu tenho um 6 cil tambem,e nao me import de investir num 4cil,leiam no começo postem preparaçoes de 4 cil,quem quizer arrumar confuçao,e falar de 6 cil vai pra outro topico,e sobre carlosschenckel,nem vou perder meu tempo,te digo de novo aprende a ler,ESTE POPICO É PRA QUEM JA FEZ PREPARAÇOES EM 4 CIL... ok e obrigado a todos que estao colocando postagens de 4 cil
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por faccinaSS4 Ter 14 Ago - 20:58:41

    Todo o tópico sobre 4cc melhorado dá nisso....
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Ter 14 Ago - 21:11:36

    ME LEMBRA DAQUELE FAMOSO DITADO
    "NA ETERNA LUTA DO MAR COM AS ROCHAS,QUEM TOMA NO CU É O CARANGUEJO"
    este tópico é exclusivamente sobre quatro,e sempre aparece os defensores dos seis,em comparação o seis é o mesmo motor com dois cilindros a mais,que na realidade não trabalham cem por cento,portanto e um cocozinho mais forte,se for falar de motor então falem sobre motores originais de fabrica bons e me desculpem mais melhor que os oito não tem,se os seis fossem tão bons os dragsters seriam seis cilindros e não oito
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Bob 151 Ter 14 Ago - 21:21:31

    é sempre tem os defensores do meia duzia.

    eu vi o video que o luiz 555 fl da caravan com dupla webber, nooossa show d bola parabens pro vivente dono da caranga.

    quais comandos voces estao usando?
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por faccinaSS4 Ter 14 Ago - 21:24:26

    o meu ta com o comando original do álcool, mas por pouco tempo...

    vou partir pra um 276 da comp ou um 280 nacional(e lá vem bomba....)
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por tcheco 8687 Ter 14 Ago - 21:28:37

    Bom, essa preparacao e bem antiga, mas continua a dr resultado para o 4cc.
    Carburador 446 Alcool.
    Rebaixar cabecote 1,5mm
    Comando 292 graus
    4x2
    Bobina Blaster ou Gol GTI.
    Filtro de Ar esportivo.
    O meu 4cc esta assim, e alcool original, quando peguei o motor estava com 30.000km, e foi feito aqui em uma oficina conhecida, resolvi manter o motor pela conservacao.
    Nao me arrependi, coloquei a preparacao acima, nao vou ficar avalaliando se anda mais ou menos que sei la o que tenho Opala, pque gosto deles, tenho um Focus 2.0 para dia a dia com 146 HP, bom carro mas quer saber.... gosto muito do meu Coupe diplo 87.
    Ultimo sabado, acabei a pintura dele, vai para tapecaria (consegui o veludo original e lindo), depois e sapatos novos e rodas.
    Se estiver correspondendo, vamos passear ate Maringa, no Dinamometro, me conprometo a reproduzir os resultados a todos colegas.

    Antes que retruquem, pois o forum e livre e concordo com isso. ja tive:
    Coupe 85, Comodoro 6cc
    Caravan Diplo 87, Automatica, 6cc.
    Coupe 86, Comodoro 6cc, e em todos eu troquei o carburador, Bobina e Escapamentos para ter uma melhor rendimento, o 6cc original tbem precisa de uma ajuda do dono, para melhorar, e que o danado tem muita opcao de preparacao, e se fizer esse trabalho melhora muito, mas original, original tem 120 HP.
    Vamos curtir nossos classicos isso e o que importa.
    Paz e Opala a todos de bom gosto.

    ,
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Bob 151 Ter 14 Ago - 21:28:57

    bah esse da comp cams eh o q na summit? tbm estava tentado a comprar mas o q eu falo tem o 105 graus no overlap acho. imagina a pipoquera q deve ser. por isso q optei pelo 278 da isky
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Ter 14 Ago - 21:35:04

    KKKKKKK!!!!!!!! QUE POVO EXTRESSADO,AGORA VOU MATAR A PAU!!!PESSOAL,VÔ VENDE O MEU 6CC E COLOCAR UM 4CC ENVENENADO!!!!!!!!!!!!!
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Adrianofb Ter 14 Ago - 21:42:13

    VICTOR-73-6CC- escreveu:PESSOAL,VÔ VENDE O MEU 6CC E COLOCAR UM 4CC ENVENENADO!!!!!!!!!!!!!

    Agora falou bonito!! hahaha...

    Abraxxx!
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Ter 14 Ago - 21:43:59

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Garfield10
    COMO DISSE????????????
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Ter 14 Ago - 21:48:19

    Não né...
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Bob 151 Ter 14 Ago - 21:51:02

    se trocasse ja ia dizer pra comprar outro jogo de longarina, tem um em outro topico chorando q o todo poderoso 6 caneco quebra as longarinas toda e hora e q passa mais tempo no elevador do q andando iiihihihi
    LeandroAlba
    LeandroAlba
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 155
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Especial 73
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/05/2012

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por LeandroAlba Ter 14 Ago - 23:26:48

    Sou mais um que tem um quatrinho e deseja fazer umas alteraçoes no motor. Só que não entendo nada de mecânica, preparação, então leio os tópicos e fico perdido, com mais dúvida ainda. Por onde começar ? Outra coisa, quando desejamos preparar um 4cc não é pra competir com o 6cc ou sei lá o quê. É pra melhorar aquilo que temos, que gostamos, afinal é o MEU carro, quero investir nele, curtir, adequá-lo ao meu dia-a-dia. Não dá pra misturar um caso assim com preparações top, de competição, arrancada etc.
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 14 Ago - 23:53:05

    LeandroAlba escreveu:Sou mais um que tem um quatrinho e deseja fazer umas alteraçoes no motor. Só que não entendo nada de mecânica, preparação, então leio os tópicos e fico perdido, com mais dúvida ainda. Por onde começar ? Outra coisa, quando desejamos preparar um 4cc não é pra competir com o 6cc ou sei lá o quê. É pra melhorar aquilo que temos, que gostamos, afinal é o MEU carro, quero investir nele, curtir, adequá-lo ao meu dia-a-dia. Não dá pra misturar um caso assim com preparações top, de competição, arrancada etc.
    ele é motor bem restrito cara...mais me deu e ainda me dá muitas alegrias, vou passar meu opala para 6cc, mais nao vou me desfazer do 4cc, ele vai para uma caravan 90 que tenho.. gosto dele....
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 14 Ago - 23:58:23

    Quando sofremos por alguma coisa, a marca fica funda e doi se encostar... Fica a dica! Para o pessoal ai nervoso, Velho ditado "" Quem bate esqueçe, quem apanha nao'' Entao, acho que devemos ser compreensivos.. Nao gosta de 4cc, nao entra nem no topico..Vai le de preparação de seu agrado, coisas afim...
    Seria a mesma coisa que eu sair falando de Física Quantica aqui se alugando em cima de vcs, entao cada um no seu assunto,Poha deixa o pessoal dos 4 cil ser feliz tambem...rs
    4 cil é 4cil , 6 cil é 6cil , NAO ADIANTA!
    O que eu acho até legal é aqueles carinhas nos videos do You tube assim:
    Ow cara, como eu faço para eu deixar meu opala 4 cil, com o ronco igual do seu ???
    Ai vc le o nome do video do cara, '' Opala 4.4 comando 310x310 ..., metanol, igniçao msd, 6x2 direto, ..Quadrijet ... VAI FICAR IGUAL????? Ai fica complicado né ...rsrs
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por faccinaSS4 Qua 15 Ago - 5:17:21

    Jean Michel Colet escreveu:Quando sofremos por alguma coisa, a marca fica funda e doi se encostar... Fica a dica! Para o pessoal ai nervoso, Velho ditado "" Quem bate esqueçe, quem apanha nao'' Entao, acho que devemos ser compreensivos.. Nao gosta de 4cc, nao entra nem no topico..Vai le de preparação de seu agrado, coisas afim...
    Seria a mesma coisa que eu sair falando de Física Quantica aqui se alugando em cima de vcs, entao cada um no seu assunto,Poha deixa o pessoal dos 4 cil ser feliz tambem...rs
    4 cil é 4cil , 6 cil é 6cil , NAO ADIANTA!
    O que eu acho até legal é aqueles carinhas nos videos do You tube assim:
    Ow cara, como eu faço para eu deixar meu opala 4 cil, com o ronco igual do seu ???
    Ai vc le o nome do video do cara, '' Opala 4.4 comando 310x310 ..., metanol, igniçao msd, 6x2 direto, ..Quadrijet ... VAI FICAR IGUAL????? Ai fica complicado né ...rsrs


    mimimi mimimi mimimi...
    kkkkkkkkkkkkkkk
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Ghost Qua 15 Ago - 5:19:49

    Haters gonna hate

    Podem chorar.


    Última edição por CarlosSchenckel em Sex 17 Ago - 18:05:31, editado 1 vez(es)


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo

    Conteúdo patrocinado


    4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes) Empty Re: 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 1 maio - 17:39:23