Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
História sinistra ... EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
História sinistra ... EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
História sinistra ... EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
História sinistra ... EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
História sinistra ... EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
História sinistra ... EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
História sinistra ... EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
História sinistra ... EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
História sinistra ... EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

58 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 58 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
História sinistra ... Bar_leftHistória sinistra ... BarHistória sinistra ... Bar_right 
tabarbosa (16850)
História sinistra ... Bar_leftHistória sinistra ... BarHistória sinistra ... Bar_right 
Rubão6cc (15348)
História sinistra ... Bar_leftHistória sinistra ... BarHistória sinistra ... Bar_right 
BANDIT (13573)
História sinistra ... Bar_leftHistória sinistra ... BarHistória sinistra ... Bar_right 
Xann (10394)
História sinistra ... Bar_leftHistória sinistra ... BarHistória sinistra ... Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
História sinistra ... Bar_leftHistória sinistra ... BarHistória sinistra ... Bar_right 
j ricardo (9376)
História sinistra ... Bar_leftHistória sinistra ... BarHistória sinistra ... Bar_right 
Jean Bida (9320)
História sinistra ... Bar_leftHistória sinistra ... BarHistória sinistra ... Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
História sinistra ... Bar_leftHistória sinistra ... BarHistória sinistra ... Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
História sinistra ... Bar_leftHistória sinistra ... BarHistória sinistra ... Bar_right 

+23
willian fóquinha
julianbor
kdt_go
EduardoBA
Bernini
andre-zambon
Tiozinho do Rock
grapowski
branco 75
Rodrigo ss
Fogo
Giovani Parra
kanalha 88
opaleiro_bva
Especial 1973
Erik6bocao
Xann
Jean Bida
thallisguimaraes
MALAKA_OPALA82
raphaelcaronti
Thiago Thunderblue
parra
27 participantes

    História sinistra ...

    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    História sinistra ... Empty História sinistra ...

    Mensagem por parra Qui 26 Nov - 15:12:08

    Pessoal, senta que la vem a historia.
    Meu carro ainda não esta redondo, faltam algumas poucas coisas para ser todo novo, um dos problemas é a tripidação que a criança apresenta depois dos 100km/h ... e la estava eu trafegando pela Rod D. Pedro em Campinas, quando derrepende ouvi um barulho estranho e senti a roda do motorista dar uma pisada em falso, como se fosse sair. Na hora levei um susto, reduzi a velocidade e fui devagar até minha casa. No dia seguinte levei o carro em um Auto Center e descrevi o ocorrido.

    Depois de olhar as folgas e dar uma analisada, o rapaz da loja me disse que estava tudo beleza, que a frente estava boa, apesar de ainda não ter mechido com a suspensão e freios dianteiros.
    Sendo assim peguei o carro e sai andando para a pista denovo, o sintoma que eu havia descrevido não apareceu mais, logo pensei ter sido algo da minha cabeça.

    Dias depois estou eu a trafegar na mesma rodovia, quando derrepende ouvi um estrondo da roda novamente, e o carro saiu da trajetoria e foi parar no acostamento. Desci assustado, demorou um pouco e constatei que o disco de freio saiu do cubo e caiu no meio da roda ... putzzzzzzz ! fui capengando até minha casa e estacionei o carro. No dia seguinte chamei um guincho e levei o carro até um autocenter.

    Os caras olharam o carro, e trocaram os dois discos, pastilhas, flexiveis, rolamentos, e fizeram retifica das duas pinças. Tudo isso me custou uma bagatela de 600 reais e um dia todo parado na oficina. No fim da tarde pego o carro, e vou dar um volta para testar, la estou eu denovo na D. Pedro andando a 80km/h quando derrepente a roda do carro quebrou, e o carro saiu da pista e quase bateu. desci para olhar e a roda do lado que havia quebrado o disco estava dobrada para dentro enterrada no paralama. Chamei o guincho novamente, que para minha tristeza acabou de ferrar com o paralama e a frente pois o cara não teve muito carinho e arrastou o carro de ré da rampa. Ai ai ai ai ai ...

    Dechei o carro na porta do outocente que havia arrumado o freios etc ...
    No dia seguinte, fui la e o rapaz me informou que o pivo inferior da roda havia quebrado.
    E me disse que o pivo custaria 50 reais cada um e a mão de obra para cada roda 60 reais. Que preju.
    Bom troquei os dois pivos inferiores das duas rodas e espero que agora meu carro não me de mais problemas. Eu ja fiz quase tudo que o carro tem para ser feito, chego a me desanimar com essas problemas que acabam com minhas finanças .... minha mulher me enche o saco para eu vender o carro, minha mão tb ... só pressão ... E eu não quero fazer isso devido ao alto investimento que ja fiz no veículo, mas espero que não venha a acontecer mais nenhum problem desse tipo.

    É isso pessoal um desabafo de um opaleiro que esta cansado de mecanicos incompetentes e sem critério.
    Não é possivel que ninguem tenha notado esse peça com problema depois de eu levar o carro em diversos lugares para fazer diversas coisas. Sinto até que fui sabotado, e refem da necessidade fui alvo de altos preços praticado pela loja que me viu ali com meu carro chegando de guincho por duas vezes.

    Para quem é da região o nome do lugar é Marko auto center, na Av orozimbo maia, não recomendo para os amigos, atendimento ruím e serviço ídem, além do preço abusivo das peças vendidas pelo mesmo, tive que comprar as peças e levar pro cara, dado que ele cobrava de 50 a 100 reais a mais por peça.

    No mais é isso pessoal, me desejem sorte, estou precisando ... maré de azar total na minha praia !

    []'! História sinistra ... Icon_cry História sinistra ... Icon_cry
    Thiago Thunderblue
    Thiago Thunderblue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1548
    Idade : 37
    Localização : Sorocaba - SP
    Modelo do carro : nenhum até agora...
    Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
    Data de inscrição : 25/10/2009

    História sinistra ... Empty Re: História sinistra ...

    Mensagem por Thiago Thunderblue Qui 26 Nov - 15:23:34

    puxa, q azar amigo
    mas tenho certeza q seu Opala nao dará mais problemas
    qto as peças, ja foi feita uma revisao nele por inteiro?
    eh q ate janeiro eu pretendo trocar todas as buchas da suspensao, rolamentos e algumas peçasamais necessarias... veja ae se nao será necessario, ate pq foi do nada q meu Opala tbm começou com problemas, e qdo fui ver era os rolamentos q tinham estourado, devido a barra auxiliar ter estragado >.>
    mas boa sorte rapaz
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    História sinistra ... Empty Re: História sinistra ...

    Mensagem por raphaelcaronti Qui 26 Nov - 15:45:32

    pelo visto a suspenção tem que ser olhada
    troca os pivores superiores
    os terminais de direção e as bandeijas.
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    História sinistra ... Empty Re: História sinistra ...

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Qui 26 Nov - 15:58:51

    nao amigo veja pelo lado bom , agora vc sab q ele ta tudo certo , o meu se eu for por na ponta do lapis já gastei muito ,,, mas eu sei oq eu fiz ,,,, e sei a onde ele vai ,,, ,,,, ,, por q gosto do meu mecânico ,, com ele é so o básico ,, se vc fala para ele em preparação ele fica louco,rsrsrs mas o cara é foda ,,, deixei o carro la para da uma abaixada ,, quando voltei ele tinha trocado uma buxas é os dois pivos q ja tava no fim ,,,, me mostrou os antigos ,, realmente precisava troca ,,, é um preço q eu considero bom ,,, . boa sorte ai ,,,,
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    História sinistra ... Empty Re: História sinistra ...

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 26 Nov - 16:13:38

    Que isso amigo, pode desanimar nao, tem os altos e baixos, mas é assim mesmo, e da uma revisao da suspensao, ve o que falta ai
    E ah, tente levar a lugares especializado em opalas


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    História sinistra ... Empty Re: História sinistra ...

    Mensagem por Jean Bida Qui 26 Nov - 16:32:20

    Dae Parra!!! Velho, é assim , sempre foi comigo,Sempre que peguei um carro(Maverick,Unos,Chevas,Parati, Opalas e Caravans), ou compra de algum conhecido confiável que te garante de palavara séria o que foi e o que tem que fazer ou então pega e revisa inteiro mesmo.A Caravan que estou foi de um desconhecido porém veio com 6 mil reais de notas de Auto Center. Opala/Caravan é de lei pegar e trocar Pivos(os 4!), trocar se possível tudo pra ter desgaste por igual, na Caravan não fiz por que tudo veio descriminado,mesmo assim já refiz dela alternador(236 reais), arranque quebrou o foçinho, mais 146,00...de resto só alcool, vou trocar a cremalheira pra garantir o arranque perfeito...como com isso vai sai o motor, já vou pintar, trocar rolamentos da caixa de direção e o que mais eu lembrar pra aproveitar o motor fora...Ou seja, ela tem 140 Mkm, o que até hoje não foi revisto a tendencia é cado ou tarde mostras as cars, e isto é assim com qualqure carro,atpe zero as vezes tem suspresas ruins.Seu caso é como foi com meu Maverick, gastei demais, o carro me pregava peças tristes, guincho inclusive vindo de Curitiba...foi que desanimei do carro na hora errada, por que o cara que comprou do cara que vendi, usava dia e noite ele, no trampo, viagem e tal...en dizia que só gastava gasolina...vendi ele num desanimo que queria ve-lo pelas costas rápido, quem comprou pegou o carro pronto! No Opala mesmo sendo um carro de 160Mkm , até hoje só não abri, arranque, diferencial, alternador e servo freio...de resto acho que tudo foi revisado, antes de deixar na mão...não desanime depois de ter injetado tanta grana, vai deixar alguém feliz...Carro como os nossos são só alegra, não pagam IPVA , dão prazer, são respeitados, seguros, tem manutenção barata,fácil Mão de Obra, só alegria...Por causa de uma bomba de gasolina que sabe-se lá quantos anos estava no Maverick queimei ele num rolo...e entreguei de bomba original e nova pro cara rsrsrs...e o cara só alegria....Pense que a pior parte tu já passou...porém veja, já deveria ter trocado os 4 pivos...Auto Center é roubo , tenha um mecânico que permita vc comprar as peças onde quiser...Tamo junto e pense que ou pega um carro zero ou vende esse e arrisca pegar um pra fazer tudo novamente ou mais ainda...e pode ser até um 2005/2006....mais caro ainda será....além de IPVA...seguro...A relação dom Opala prazer/custo/benefício é imbatível Parra...


    _________________
    [img]História sinistra ... Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! História sinistra ... 851505
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    História sinistra ... Empty Re: História sinistra ...

    Mensagem por raphaelcaronti Qui 26 Nov - 16:37:08

    concordo com tudo que o Jean falou!!!!
    totalmente, não pode desanimar e tem que revisar mesmo!!!!
    so discordo de um negocio, aqui em MG paga IPVA!! História sinistra ... Icon_sad História sinistra ... Icon_sad História sinistra ... Icon_sad História sinistra ... Icon_sad
    70 reais de IPVA mais o resto História sinistra ... Icon_cry
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    História sinistra ... Empty Re: História sinistra ...

    Mensagem por Xann Qui 26 Nov - 16:39:34

    Pow irmão, mas é assim mesmo cara, muitas vezes ficamos a mercê de gente totalmente sem noção ao meu ver. Quanto a quebra no carro, isso acontece, nossos "velhinhos" já rodaram muito chão, então tudo ta de meia pra fim de vida, o nosso desafio é justamente esse, deixá-los impecáveis novamente, o ruim nisso tudo é que quase sempre não encontramos gente preparada pare este fim, mas ser Opaleiro é isso meu brother, diante das dificuldades nosso amor pelo carrão só aumenta. OKK


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    História sinistra ... Assina1moderadorxann2
    Erik6bocao
    Erik6bocao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 769
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : DIPLOMATA SE
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/03/2009

    História sinistra ... Empty Re: História sinistra ...

    Mensagem por Erik6bocao Qui 26 Nov - 16:39:58

    que maré braba em amigo, ja tive muitas dores de cabeça com a "viatura" inclusive essa de quebrar o pivo que me deixou muito aborrecido e a mesma reclamaçao da esposa e mãe hheheheeh e a vida continua História sinistra ... Lol

    segue a foto do pivo inferior quebrado, isso foi em uma sexta feira a tarde, cidade pequena e mais problemas e detalhe nao achei o pivo pra comprar na cidade tive que comprar na cidade vizinha heheeh ta ruim mas ta bão História sinistra ... 728473

    História sinistra ... Rtpc9e
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    História sinistra ... Empty Re: História sinistra ...

    Mensagem por raphaelcaronti Qui 26 Nov - 16:53:42

    nussss
    por isso que o povo fala que quando quebra o pivo pode morrer,
    a suspenção cai no chão e a roda entra para dentro(isso já tinha visto) História sinistra ... Affraid História sinistra ... Affraid História sinistra ... Affraid História sinistra ... Affraid História sinistra ... Affraid
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    História sinistra ... Empty Re: História sinistra ...

    Mensagem por Xann Qui 26 Nov - 17:37:35

    raphaelcaronti escreveu:nussss
    por isso que o povo fala que quando quebra o pivo pode morrer,
    a suspenção cai no chão e a roda entra para dentro(isso já tinha visto) História sinistra ... Affraid História sinistra ... Affraid História sinistra ... Affraid História sinistra ... Affraid História sinistra ... Affraid

    "Geralmente" o pivô só solta em baixa velocidade, ao fazer uma curva ou passar por algum quebra mola ou algum buraco. Quando a roda não acerta o paralama ainda vai, mas quando pega, aí vc pode chorar hehe.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    História sinistra ... Assina1moderadorxann2
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    História sinistra ... Empty Re: História sinistra ...

    Mensagem por raphaelcaronti Qui 26 Nov - 17:44:51

    Xann escreveu:
    raphaelcaronti escreveu:nussss
    por isso que o povo fala que quando quebra o pivo pode morrer,
    a suspenção cai no chão e a roda entra para dentro(isso já tinha visto) História sinistra ... Affraid História sinistra ... Affraid História sinistra ... Affraid História sinistra ... Affraid História sinistra ... Affraid

    "Geralmente" o pivô só solta em baixa velocidade, ao fazer uma curva ou passar por algum quebra mola ou algum buraco. Quando a roda não acerta o paralama ainda vai, mas quando pega, aí vc pode chorar hehe.

    eu já ouvi falar disso,
    inclusive tenho fotos de uma caravanq ue quebrou o pivo aqui perto de casa,
    so que não tive cara de olhar de baixo do carro.
    Especial 1973
    Especial 1973
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Idade : 48
    Localização : Giruá Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 06/05/2009

    História sinistra ... Empty Re: História sinistra ...

    Mensagem por Especial 1973 Qui 26 Nov - 17:57:59

    Xann escreveu:
    raphaelcaronti escreveu:nussss
    por isso que o povo fala que quando quebra o pivo pode morrer,
    a suspenção cai no chão e a roda entra para dentro(isso já tinha visto) História sinistra ... Affraid História sinistra ... Affraid História sinistra ... Affraid História sinistra ... Affraid História sinistra ... Affraid

    "Geralmente" o pivô só solta em baixa velocidade, ao fazer uma curva ou passar por algum quebra mola ou algum buraco. Quando a roda não acerta o paralama ainda vai, mas quando pega, aí vc pode chorar hehe.
    tem pessoas que não medem suas ignorancias, esses dias levei meu 73 para um profissional arrumar a chave de pisca que girava junto com o volante, ele disse que era impossivel arrumar que aquilo era desgaste pela idade do carro. em fim peguei uma peça em um bruxo meu camarada e eu mesmo troquei ficou perfeita e ainda consegui a chave do pisca com o soquete original. que legal agora fiquei ainda mais feliz com meu opala.
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    História sinistra ... Empty Re: História sinistra ...

    Mensagem por parra Qui 26 Nov - 18:04:12

    Pessoal valew pelso comentarios ae ...
    Jean é isso que fico pensando, ja gastei muito tempo e dinheiro no carro ... se eu passar pra frente qq mane com 1,500 reais faz o carro ficar 100% zero, pois so me falta trocar as buchas do suspensão dianteira que eu ja tenho em casa, a embreagem que tb tenho nova na caixa, servo freio e clindro mestre que precisa comprar e pronto o resto é detalhessss com parachoques mais novos, lanterna traseira mais nova pq ta veinha ... coisas pequenas.

    Então vou tocar o barco pra frente que espero que quando tiver tudo novo, o que é breve, não me dara mais problemas.
    Outra coisa que preciso fazer, é comprar boas ferramentas profissionais, assim como um Jacaré para levantar o carro. Esses fdp de auto center não fazem nada demais e cobram os olhos da cara, coisa que qq pessoa pode fazer. Sobre macanico de confiança ainda não encontrei viu ... sou novo 24 anos, cara de menino, então ja viu todo mundo quer me passar pra tras, e devido a falta de tempo e correria acabo submentendo meu carro a ficar na mão desses incompententes.
    Pessoal Valew !
    opaleiro_bva
    opaleiro_bva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2681
    Idade : 43
    Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
    Data de inscrição : 03/07/2008

    História sinistra ... Empty Re: História sinistra ...

    Mensagem por opaleiro_bva Qui 26 Nov - 18:16:48

    desanima nao velho, como o Jean disse; nao vale a pena vc desanimar do carro agora q falta pouca coisa... eu mesmo investi mto no meu diplo, e ainda falta uns detalhezinhos de nada, mas falta.... o principal fiz tudo, suspensao, freios, que inclusive foi uma novela... gastos exorbitantes, peças trocadas, enfim, de tudo ja passei com ele, mas agora ta me dando só alegria, ate viajem de 500Km só de ida ja fiz com ele, e nao aconteceu nada, nada mesmo! vale a pena investir sim!
    kanalha 88
    kanalha 88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1753
    Idade : 35
    Localização : Formosa do Oeste
    Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
    Cilindros :
    6-4.1 A
    6-250-S
    Data de inscrição : 21/01/2008

    História sinistra ... Empty Re: História sinistra ...

    Mensagem por kanalha 88 Sex 27 Nov - 7:01:04

    isso ja aconteceu comigo 2X de cair o pivo pivo de opala tem que ser novo nem meia vida passo disso é arisca digo de esperiencia propria....
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    História sinistra ... Empty Re: História sinistra ...

    Mensagem por Giovani Parra Sex 27 Nov - 7:35:17

    Fala xará...

    O nosso amigo Grapowski passou o contato do mecânico dele, o cara manja de opala...
    liga pro
    HERNANDES no 3295-6742, fala que o Adriano da Santa Matilde te indicou ele...

    No mais, não desanima não que agora falta pouco pra deixar a caravan no jeito...

    Abraços


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    Fogo
    Fogo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Localização : Lençóis Paulista
    Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
    Cilindros : 4 canecos
    Data de inscrição : 14/04/2009

    História sinistra ... Empty Re: História sinistra ...

    Mensagem por Fogo Sex 27 Nov - 9:24:39

    É parceiro.......cabeça erguida e seguir em frente História sinistra ... 428172
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    História sinistra ... Empty Re: História sinistra ...

    Mensagem por Rodrigo ss Sex 27 Nov - 10:51:34

    Uma coisa é certa como Vocês estão falando, arrumar o carro e desanimar vender outro pega e gasta pouco em cima e se diverte, esses carros sofreram toda vida, o dono derrete o carro ou expreme todo seu suco e so sobra o bagaço pra gente, o negócio é fazer o processo inverso de todos esses anos, com o tempo os carros foram se deteriorando, agora temos que faze-los ir se renovando, é chato para alguns, mais temos que criar gosto por consertar e arrumar, e mais e mais os opaleiros vão ter que aprender a arrumar suas máquinas, nem é muito questão de grana mais sim para o carro ficar a seu gosto, e ter a satisfação e realizar um bom trabalho para si mesmo, abraço a todos e não desanima não amigo.
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    História sinistra ... Empty Re: História sinistra ...

    Mensagem por branco 75 Sex 27 Nov - 10:55:22

    isso me deixa puto! vc leva o carro p o mecanico e combina o serviço.mas o cara tem quase q a obrigação checar outros itens e te alertar ate por questão de segurança,esse é o papel de um autocenter de confiança....dai vai de vc decidir se vai trocar ou não,se a grana da ou nao. mas dai o cara n te fala nada e vc leva um susto desse e volta no dia seguinte é p acabar. eu procuraria outro mecanico, alias um que conheça opalas e seus massetes....o seu prejuizo podia ter sido bem maior. boa sorte c a maquina
    avatar
    grapowski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 38
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
    Cilindros : 6 cil - 4.1
    Data de inscrição : 15/10/2009

    História sinistra ... Empty Re: História sinistra ...

    Mensagem por grapowski Sex 27 Nov - 12:15:31

    Parra

    Me liga se precisar, sou de Campinas e tenho os "canais".

    Manda MP que te dou meu telefone, ou peça pro Giovani.

    Um abraço.
    Tiozinho do Rock
    Tiozinho do Rock
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 958
    Localização : Ribeirão Pires
    Modelo do carro : opala coupe 77
    Cilindros : 4 cil nervosos...
    Data de inscrição : 05/04/2009

    História sinistra ... Empty Re: História sinistra ...

    Mensagem por Tiozinho do Rock Sex 27 Nov - 17:48:09

    O segredo, que nãoé tão secreto assim,é ter um mecânico de confiança e que seja bom profissional. Auto Center na maioria é oficina que faz de tudo mas tudo mal feito, não caia nessa. Concessionária então nem se fala. Qualidade de Auto Center pelo dobro do preço...eu particularmente levo meu carro sempre no mesmo mecânico, no mesmo funileiro e no mesmo eletricista. Desse modo é só alegria, no meu caso virou até amizade com esses profissionais.abs
    andre-zambon
    andre-zambon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 785
    Idade : 35
    Localização : Venda Nova do Imigrante
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Cilindros : 4trinho
    Data de inscrição : 29/12/2008

    História sinistra ... Empty Re: História sinistra ...

    Mensagem por andre-zambon Sex 27 Nov - 19:37:55

    Olá Amigo.

    Fuja de Auto Centers, procure sempre mecânicos,eu prefiro aqueles que só trabalham em um carro. O meu pra vc ter idéia não trabalha nem de portas abertas, ele compra caminhonetes antigas reforma e vende, é Jeepero e Opalero. Procura alguém assim.
    Abraço!
    Bernini
    Bernini
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 165
    Idade : 40
    Localização : Toledo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 08/07/2008

    História sinistra ... Empty Re: História sinistra ...

    Mensagem por Bernini Sex 27 Nov - 22:22:41

    pois é, Parra. Com a minha Caravan também aconteceu de quebrar o pivo inferior. A roda caiu a 100 km/h e por sorte parei no acostamento. O problema é que ela quebrou "lá dentro" da coifa, e não tinha dado sinal algum de desgaste...
    E o para-lamas é uma pena que tenha amassado, mas é inevitável em uma situação como essa. "sorte" que é só isso hehe.
    Eu tirei uma fotos na estrada quando caiu a roda, está no link do fórum
    http://www.opaleirosdoparana.com/assuntos-gerais-f3/e-se-nao-fosse-opala-ainda-bem-que-era-t2287.htm

    ah, o "branquelo" da foto não sou eu! eu sou o de boina...
    Valeu!
    Thiago Thunderblue
    Thiago Thunderblue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1548
    Idade : 37
    Localização : Sorocaba - SP
    Modelo do carro : nenhum até agora...
    Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
    Data de inscrição : 25/10/2009

    História sinistra ... Empty Re: História sinistra ...

    Mensagem por Thiago Thunderblue Sex 27 Nov - 22:31:36

    putz, triste demais ver um oapala nessa situaçao =|
    mas como somos apaixonados, nada q um band aid, merthiolate e uns assopros nao resolvam ^^
    EduardoBA
    EduardoBA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 373
    Localização : _
    Data de inscrição : 02/11/2009

    História sinistra ... Empty Re: História sinistra ...

    Mensagem por EduardoBA Sex 27 Nov - 23:53:01

    Cara não pode desanimar não!
    Mas quer uma dica?!
    Para de passar nessa rodovia!!!!! História sinistra ... Lol
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    História sinistra ... Empty Re: História sinistra ...

    Mensagem por kdt_go Sáb 28 Nov - 4:25:54

    Pessoal, um conselho que eu dou pra todo mundo que tem carro antigo: invista uns $1.000,00 em ferramentas e tire uns dias pra estudar e meter a mão na massa e faça você mesmo os reparos nos seus carros. Eu fiz isso e já tem uns 3, 4 anos que só eu mexo noms meus carros. Pra não dizer que nunca mais, uma vez ou outra que eu to mais folgado de dinheiro e nao folgado de tempo eu mando alguem fazer algo. E nunca fica como eu quero, toda vez eu tenho que refazer alguma coisa pra ficar do meu jeito e eu me arrependo porque alem do dinheiro gasto eu acabo fazendo tudo denovo eu mesmo.

    Tenha uma bela caixa de ferramentas, eu tenho a minha, e seja feliz, pois ficar na mão de mecanico eu desisti tem tempo. Aqui meu kit-fim-de-semana:
    História sinistra ... Tudo030

    Abraço a todos.
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    História sinistra ... Empty Re: História sinistra ...

    Mensagem por Rodrigo ss Sáb 28 Nov - 6:01:59

    boa dica
    avatar
    julianbor
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 340
    Idade : 47
    Localização : MG
    Modelo do carro : caravan 1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 22/10/2009

    História sinistra ... Empty Re: História sinistra ...

    Mensagem por julianbor Sáb 28 Nov - 6:19:18

    Também sou adepto da idéia do amigo kdt_go. O valor que eu pagaria na mão de obra compro a ferramenta e ainda em algums casos a ferramenta sai bem mais barata que a mdo..
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    História sinistra ... Empty Re: História sinistra ...

    Mensagem por willian fóquinha Sáb 28 Nov - 13:46:06

    raiva desse tipo de mecanico
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    História sinistra ... Empty Re: História sinistra ...

    Mensagem por parra Sáb 28 Nov - 18:06:57

    É isso ae investir em um kit de ferramentas é a solução.
    Fico muito puto pois fiquei escravo da situação, não acredito que custe 60 reais para trocar o pivo de cada roda, somente o inferior. Se aproveitaram da situação do veículo 2x ao ver eu chegar de guincho.
    []'s !
    vagnerpb
    vagnerpb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 204
    Idade : 37
    Localização : Pato Branco Pr
    Data de inscrição : 02/02/2009

    História sinistra ... Empty Re: História sinistra ...

    Mensagem por vagnerpb Dom 29 Nov - 11:23:01

    Olha ultimamente ta foda de achar algum mecanico de confiança princiapalmente aki na minha cidade principalmente porque aki só tem carros novos andando... esses dia mesmo descobri q um amigo meu mecanico desde criança já com seu 30 anos de idade éra um baita gavóla dizia saber td de opala pois mechia desde criança com esse tipo de carro, meu amigo teve problemas no motor do seu opala 83 e dae esse amigo nosso mecanico falou não tem jeito abriu o motoe e falou q tinha q fazer devido o desgaste e a peça quebrada ta feito o motor o carro dando problea a primeira semana e 2,3 vezes levando de volta pra arrumar e nada, na outra semana meu amigo falou o "JÃO mecanico" me falou "eu desisto não sei qual é o problema do teu motor", vcs acreditam nissso? o cara desistiu... eu fiquei de cara, dae meu amigo levou em outro mecanico e em 1 tarde levou lá e até hj o carro ta bom...

    É inacreditavel o corpo mole desses mecanicos, eu particularmente arrumo eu mesmo quando eu posso levo em ultimo caso pra os outros arrumar e ainda fico em cima enchendo o saco do cara na hra do conserto..
    676_opala
    676_opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Idade : 35
    Localização : valinhos-Sp
    Modelo do carro : Opala Diplomata
    Cilindros : 6 CYL
    Data de inscrição : 01/12/2009

    História sinistra ... Empty Re: História sinistra ...

    Mensagem por 676_opala Ter 1 Dez - 12:53:01

    precisando tamo ae.. sou de valinhos... qualquer coisa mp envio o fone... abraço
    adi
    adi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1847
    Idade : 37
    Localização : São Mateus do Sul
    Modelo do carro : Diplomata 1987
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 06/05/2009

    História sinistra ... Empty Re: História sinistra ...

    Mensagem por adi Ter 8 Dez - 17:21:14

    To contigo e não abro kdt_go!!!!
    Chiko
    Chiko
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 219
    Idade : 33
    Localização : Caçador-SC
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/08/2008

    História sinistra ... Empty Re: História sinistra ...

    Mensagem por Chiko Ter 8 Dez - 20:43:18

    Cara consola dizer q vc não é o único???husahuashuas
    acabei de sair de um auto center foi tirado tudo susp. diant(o q mais encomoda), motor, caixa,susp tras isso q ja tinha feito serviço em outra oficina na cidade de Blumenau-SC(tinham me falado q lá não é bom de oficinas, discordo do gnv q lá foi bom...mas mecanicas deixam muito a desejar essa é a minha opinião) e teve q refazer...
    pois bem gastei uma $$$$$$$$$$$$ q ja nem compensa vender o carro...fora o saco cheio(muito cheio mesmo) de estar com o carro desde maio até novembro fazendo experiencia em oficinas e tendo q viajar para outras cidades pra refazer serviço porco...vai de sorte vc pode pegar um carro q nunca te encomode ou pegar uma bomba...eu peguei uma bomba um carro de boy rodona 17 rebaixado lindo na hora da compra não aconselho a pegar esses carros na hora de erguê-los tudo aparece....peguei a bomba mas refiz tuuudoo o q vai mta paciencia e $$$$$ d monte....só vc tem q ter controle pra depois de estar cansado e fazer tudo no carro não vendê-lo para q outro seja feliz....
    meu conselho faz TUDO q tem pra fazer em cada etapa(ex: etapa susp diant) ou troca por outro opala se o seu tiver ruim...se não mexer em tudo na etapa é q nem "tomar banho e não trocar a cueca" aquela pecinha q estava meia boca vai encomodar...
    Otimo o conselho do kdt_go....por mais q vc fique do lado e supervisione o serviço não sai como vc quer então a solução é vc fazer mesmo...
    hj o pessoal "treinado" por empresas grandes as vezes só usam o nome na autorizada tal e o serviço é de péssima qualidade....o q fez a caixa de direção do meu trancar com ele em movimento por causa de marretadas p tirar o volante q compormeteram rolamentos(ó essa historia denovo o pessoal vai dizer hushsuhasuh)...numa oficina em Itapema-SC

    Conteúdo patrocinado


    História sinistra ... Empty Re: História sinistra ...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 0:45:41