Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 19:10:41 por Rubão6cc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 19:07:06 por Rubão6cc

» [VENDO] Botão Buzina Almofada Diplomata 88/92 NOVA!
Hoje à(s) 18:41:32 por Pedrão B.

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Hoje à(s) 18:34:16 por Paulo Opala 4cc

» Retentor Câmbio Varetado
Hoje à(s) 17:28:58 por Fabio9437

» Comando Isky 278
Hoje à(s) 17:26:10 por Luiz Flavio

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Hoje à(s) 16:30:20 por gabriel.acosta

» Ajuda com senha perdida
Hoje à(s) 16:24:52 por Rubão6cc

» Repintando um Opala.
Hoje à(s) 15:37:54 por ^Marcos^

Quem está conectado

83 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 77 Visitantes :: 2 Motores de busca

Adolpho Neto, gilson martinelli, opala4cc, OPAUTIC, renonjr, Rubão6cc

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7875)

100 (7771)

História sinistra ...

Compartilhe

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4

História sinistra ...

Mensagem por parra em Qui 26 Nov - 15:12:08

Pessoal, senta que la vem a historia.
Meu carro ainda não esta redondo, faltam algumas poucas coisas para ser todo novo, um dos problemas é a tripidação que a criança apresenta depois dos 100km/h ... e la estava eu trafegando pela Rod D. Pedro em Campinas, quando derrepende ouvi um barulho estranho e senti a roda do motorista dar uma pisada em falso, como se fosse sair. Na hora levei um susto, reduzi a velocidade e fui devagar até minha casa. No dia seguinte levei o carro em um Auto Center e descrevi o ocorrido.

Depois de olhar as folgas e dar uma analisada, o rapaz da loja me disse que estava tudo beleza, que a frente estava boa, apesar de ainda não ter mechido com a suspensão e freios dianteiros.
Sendo assim peguei o carro e sai andando para a pista denovo, o sintoma que eu havia descrevido não apareceu mais, logo pensei ter sido algo da minha cabeça.

Dias depois estou eu a trafegar na mesma rodovia, quando derrepende ouvi um estrondo da roda novamente, e o carro saiu da trajetoria e foi parar no acostamento. Desci assustado, demorou um pouco e constatei que o disco de freio saiu do cubo e caiu no meio da roda ... putzzzzzzz ! fui capengando até minha casa e estacionei o carro. No dia seguinte chamei um guincho e levei o carro até um autocenter.

Os caras olharam o carro, e trocaram os dois discos, pastilhas, flexiveis, rolamentos, e fizeram retifica das duas pinças. Tudo isso me custou uma bagatela de 600 reais e um dia todo parado na oficina. No fim da tarde pego o carro, e vou dar um volta para testar, la estou eu denovo na D. Pedro andando a 80km/h quando derrepente a roda do carro quebrou, e o carro saiu da pista e quase bateu. desci para olhar e a roda do lado que havia quebrado o disco estava dobrada para dentro enterrada no paralama. Chamei o guincho novamente, que para minha tristeza acabou de ferrar com o paralama e a frente pois o cara não teve muito carinho e arrastou o carro de ré da rampa. Ai ai ai ai ai ...

Dechei o carro na porta do outocente que havia arrumado o freios etc ...
No dia seguinte, fui la e o rapaz me informou que o pivo inferior da roda havia quebrado.
E me disse que o pivo custaria 50 reais cada um e a mão de obra para cada roda 60 reais. Que preju.
Bom troquei os dois pivos inferiores das duas rodas e espero que agora meu carro não me de mais problemas. Eu ja fiz quase tudo que o carro tem para ser feito, chego a me desanimar com essas problemas que acabam com minhas finanças .... minha mulher me enche o saco para eu vender o carro, minha mão tb ... só pressão ... E eu não quero fazer isso devido ao alto investimento que ja fiz no veículo, mas espero que não venha a acontecer mais nenhum problem desse tipo.

É isso pessoal um desabafo de um opaleiro que esta cansado de mecanicos incompetentes e sem critério.
Não é possivel que ninguem tenha notado esse peça com problema depois de eu levar o carro em diversos lugares para fazer diversas coisas. Sinto até que fui sabotado, e refem da necessidade fui alvo de altos preços praticado pela loja que me viu ali com meu carro chegando de guincho por duas vezes.

Para quem é da região o nome do lugar é Marko auto center, na Av orozimbo maia, não recomendo para os amigos, atendimento ruím e serviço ídem, além do preço abusivo das peças vendidas pelo mesmo, tive que comprar as peças e levar pro cara, dado que ele cobrava de 50 a 100 reais a mais por peça.

No mais é isso pessoal, me desejem sorte, estou precisando ... maré de azar total na minha praia !

[]'!

Thiago Thunderblue
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1549
Modelo do carro : nenhum até agora...
Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?

Re: História sinistra ...

Mensagem por Thiago Thunderblue em Qui 26 Nov - 15:23:34

puxa, q azar amigo
mas tenho certeza q seu Opala nao dará mais problemas
qto as peças, ja foi feita uma revisao nele por inteiro?
eh q ate janeiro eu pretendo trocar todas as buchas da suspensao, rolamentos e algumas peçasamais necessarias... veja ae se nao será necessario, ate pq foi do nada q meu Opala tbm começou com problemas, e qdo fui ver era os rolamentos q tinham estourado, devido a barra auxiliar ter estragado >.>
mas boa sorte rapaz

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil

Mensagem por raphaelcaronti em Qui 26 Nov - 15:45:32

pelo visto a suspenção tem que ser olhada
troca os pivores superiores
os terminais de direção e as bandeijas.

MALAKA_OPALA82
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1313

Mensagem por MALAKA_OPALA82 em Qui 26 Nov - 15:58:51

nao amigo veja pelo lado bom , agora vc sab q ele ta tudo certo , o meu se eu for por na ponta do lapis já gastei muito ,,, mas eu sei oq eu fiz ,,,, e sei a onde ele vai ,,, ,,,, ,, por q gosto do meu mecânico ,, com ele é so o básico ,, se vc fala para ele em preparação ele fica louco,rsrsrs mas o cara é foda ,,, deixei o carro la para da uma abaixada ,, quando voltei ele tinha trocado uma buxas é os dois pivos q ja tava no fim ,,,, me mostrou os antigos ,, realmente precisava troca ,,, é um preço q eu considero bom ,,, . boa sorte ai ,,,,

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 26 Nov - 16:13:38

Que isso amigo, pode desanimar nao, tem os altos e baixos, mas é assim mesmo, e da uma revisao da suspensao, ve o que falta ai
E ah, tente levar a lugares especializado em opalas

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Mensagem por Jean Bida em Qui 26 Nov - 16:32:20

Dae Parra!!! Velho, é assim , sempre foi comigo,Sempre que peguei um carro(Maverick,Unos,Chevas,Parati, Opalas e Caravans), ou compra de algum conhecido confiável que te garante de palavara séria o que foi e o que tem que fazer ou então pega e revisa inteiro mesmo.A Caravan que estou foi de um desconhecido porém veio com 6 mil reais de notas de Auto Center. Opala/Caravan é de lei pegar e trocar Pivos(os 4!), trocar se possível tudo pra ter desgaste por igual, na Caravan não fiz por que tudo veio descriminado,mesmo assim já refiz dela alternador(236 reais), arranque quebrou o foçinho, mais 146,00...de resto só alcool, vou trocar a cremalheira pra garantir o arranque perfeito...como com isso vai sai o motor, já vou pintar, trocar rolamentos da caixa de direção e o que mais eu lembrar pra aproveitar o motor fora...Ou seja, ela tem 140 Mkm, o que até hoje não foi revisto a tendencia é cado ou tarde mostras as cars, e isto é assim com qualqure carro,atpe zero as vezes tem suspresas ruins.Seu caso é como foi com meu Maverick, gastei demais, o carro me pregava peças tristes, guincho inclusive vindo de Curitiba...foi que desanimei do carro na hora errada, por que o cara que comprou do cara que vendi, usava dia e noite ele, no trampo, viagem e tal...en dizia que só gastava gasolina...vendi ele num desanimo que queria ve-lo pelas costas rápido, quem comprou pegou o carro pronto! No Opala mesmo sendo um carro de 160Mkm , até hoje só não abri, arranque, diferencial, alternador e servo freio...de resto acho que tudo foi revisado, antes de deixar na mão...não desanime depois de ter injetado tanta grana, vai deixar alguém feliz...Carro como os nossos são só alegra, não pagam IPVA , dão prazer, são respeitados, seguros, tem manutenção barata,fácil Mão de Obra, só alegria...Por causa de uma bomba de gasolina que sabe-se lá quantos anos estava no Maverick queimei ele num rolo...e entreguei de bomba original e nova pro cara rsrsrs...e o cara só alegria....Pense que a pior parte tu já passou...porém veja, já deveria ter trocado os 4 pivos...Auto Center é roubo , tenha um mecânico que permita vc comprar as peças onde quiser...Tamo junto e pense que ou pega um carro zero ou vende esse e arrisca pegar um pra fazer tudo novamente ou mais ainda...e pode ser até um 2005/2006....mais caro ainda será....além de IPVA...seguro...A relação dom Opala prazer/custo/benefício é imbatível Parra...

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Renault Sandero
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Mensagem por raphaelcaronti em Qui 26 Nov - 16:37:08

concordo com tudo que o Jean falou!!!!
totalmente, não pode desanimar e tem que revisar mesmo!!!!
so discordo de um negocio, aqui em MG paga IPVA!!
70 reais de IPVA mais o resto

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc

Mensagem por Xann em Qui 26 Nov - 16:39:34

Pow irmão, mas é assim mesmo cara, muitas vezes ficamos a mercê de gente totalmente sem noção ao meu ver. Quanto a quebra no carro, isso acontece, nossos "velhinhos" já rodaram muito chão, então tudo ta de meia pra fim de vida, o nosso desafio é justamente esse, deixá-los impecáveis novamente, o ruim nisso tudo é que quase sempre não encontramos gente preparada pare este fim, mas ser Opaleiro é isso meu brother, diante das dificuldades nosso amor pelo carrão só aumenta. OKK

Erik6bocao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 769
Modelo do carro : DIPLOMATA SE
Cilindros : 6

Mensagem por Erik6bocao em Qui 26 Nov - 16:39:58

que maré braba em amigo, ja tive muitas dores de cabeça com a "viatura" inclusive essa de quebrar o pivo que me deixou muito aborrecido e a mesma reclamaçao da esposa e mãe hheheheeh e a vida continua

segue a foto do pivo inferior quebrado, isso foi em uma sexta feira a tarde, cidade pequena e mais problemas e detalhe nao achei o pivo pra comprar na cidade tive que comprar na cidade vizinha heheeh ta ruim mas ta bão

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Renault Sandero
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Mensagem por raphaelcaronti em Qui 26 Nov - 16:53:42

nussss
por isso que o povo fala que quando quebra o pivo pode morrer,
a suspenção cai no chão e a roda entra para dentro(isso já tinha visto)

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc

Mensagem por Xann em Qui 26 Nov - 17:37:35

raphaelcaronti escreveu:nussss

"Geralmente" o pivô só solta em baixa velocidade, ao fazer uma curva ou passar por algum quebra mola ou algum buraco. Quando a roda não acerta o paralama ainda vai, mas quando pega, aí vc pode chorar hehe.

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Renault Sandero
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Mensagem por raphaelcaronti em Qui 26 Nov - 17:44:51

Xann escreveu:

"Geralmente" o pivô só solta em baixa velocidade, ao fazer uma curva ou passar por algum quebra mola ou algum buraco. Quando a roda não acerta o paralama ainda vai, mas quando pega, aí vc pode chorar hehe.

eu já ouvi falar disso,
inclusive tenho fotos de uma caravanq ue quebrou o pivo aqui perto de casa,
so que não tive cara de olhar de baixo do carro.

Especial 1973
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 116

Mensagem por Especial 1973 em Qui 26 Nov - 17:57:59

Xann escreveu:

tem pessoas que não medem suas ignorancias, esses dias levei meu 73 para um profissional arrumar a chave de pisca que girava junto com o volante, ele disse que era impossivel arrumar que aquilo era desgaste pela idade do carro. em fim peguei uma peça em um bruxo meu camarada e eu mesmo troquei ficou perfeita e ainda consegui a chave do pisca com o soquete original. que legal agora fiquei ainda mais feliz com meu opala.

parra
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por parra em Qui 26 Nov - 18:04:12

Pessoal valew pelso comentarios ae ...
Jean é isso que fico pensando, ja gastei muito tempo e dinheiro no carro ... se eu passar pra frente qq mane com 1,500 reais faz o carro ficar 100% zero, pois so me falta trocar as buchas do suspensão dianteira que eu ja tenho em casa, a embreagem que tb tenho nova na caixa, servo freio e clindro mestre que precisa comprar e pronto o resto é detalhessss com parachoques mais novos, lanterna traseira mais nova pq ta veinha ... coisas pequenas.

Então vou tocar o barco pra frente que espero que quando tiver tudo novo, o que é breve, não me dara mais problemas.
Outra coisa que preciso fazer, é comprar boas ferramentas profissionais, assim como um Jacaré para levantar o carro. Esses fdp de auto center não fazem nada demais e cobram os olhos da cara, coisa que qq pessoa pode fazer. Sobre macanico de confiança ainda não encontrei viu ... sou novo 24 anos, cara de menino, então ja viu todo mundo quer me passar pra tras, e devido a falta de tempo e correria acabo submentendo meu carro a ficar na mão desses incompententes.
Pessoal Valew !

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Modelo do carro : Opala Comodoro 80

Mensagem por opaleiro_bva em Qui 26 Nov - 18:16:48

desanima nao velho, como o Jean disse; nao vale a pena vc desanimar do carro agora q falta pouca coisa... eu mesmo investi mto no meu diplo, e ainda falta uns detalhezinhos de nada, mas falta.... o principal fiz tudo, suspensao, freios, que inclusive foi uma novela... gastos exorbitantes, peças trocadas, enfim, de tudo ja passei com ele, mas agora ta me dando só alegria, ate viajem de 500Km só de ida ja fiz com ele, e nao aconteceu nada, nada mesmo! vale a pena investir sim!

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S

Mensagem por kanalha 88 em Sex 27 Nov - 7:01:04

isso ja aconteceu comigo 2X de cair o pivo pivo de opala tem que ser novo nem meia vida passo disso é arisca digo de esperiencia propria....

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6672

Mensagem por Giovani Parra em Sex 27 Nov - 7:35:17

Fala xará...

O nosso amigo Grapowski passou o contato do mecânico dele, o cara manja de opala...
liga pro
HERNANDES no 3295-6742, fala que o Adriano da Santa Matilde te indicou ele...

No mais, não desanima não que agora falta pouco pra deixar a caravan no jeito...

Abraços

Fogo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 480
Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
Cilindros : 4 canecos

Mensagem por Fogo em Sex 27 Nov - 9:24:39

É parceiro.......cabeça erguida e seguir em frente

Rodrigo ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1763
Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4

Mensagem por Rodrigo ss em Sex 27 Nov - 10:51:34

Uma coisa é certa como Vocês estão falando, arrumar o carro e desanimar vender outro pega e gasta pouco em cima e se diverte, esses carros sofreram toda vida, o dono derrete o carro ou expreme todo seu suco e so sobra o bagaço pra gente, o negócio é fazer o processo inverso de todos esses anos, com o tempo os carros foram se deteriorando, agora temos que faze-los ir se renovando, é chato para alguns, mais temos que criar gosto por consertar e arrumar, e mais e mais os opaleiros vão ter que aprender a arrumar suas máquinas, nem é muito questão de grana mais sim para o carro ficar a seu gosto, e ter a satisfação e realizar um bom trabalho para si mesmo, abraço a todos e não desanima não amigo.

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3998
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100

Mensagem por branco 75 em Sex 27 Nov - 10:55:22

isso me deixa puto! vc leva o carro p o mecanico e combina o serviço.mas o cara tem quase q a obrigação checar outros itens e te alertar ate por questão de segurança,esse é o papel de um autocenter de confiança....dai vai de vc decidir se vai trocar ou não,se a grana da ou nao. mas dai o cara n te fala nada e vc leva um susto desse e volta no dia seguinte é p acabar. eu procuraria outro mecanico, alias um que conheça opalas e seus massetes....o seu prejuizo podia ter sido bem maior. boa sorte c a maquina

grapowski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 608
Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
Cilindros : 6 cil - 4.1

Mensagem por grapowski em Sex 27 Nov - 12:15:31

Parra

Me liga se precisar, sou de Campinas e tenho os "canais".

Manda MP que te dou meu telefone, ou peça pro Giovani.

Um abraço.

Tiozinho do Rock
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 958
Modelo do carro : opala coupe 77
Cilindros : 4 cil nervosos...

Mensagem por Tiozinho do Rock em Sex 27 Nov - 17:48:09

O segredo, que nãoé tão secreto assim,é ter um mecânico de confiança e que seja bom profissional. Auto Center na maioria é oficina que faz de tudo mas tudo mal feito, não caia nessa. Concessionária então nem se fala. Qualidade de Auto Center pelo dobro do preço...eu particularmente levo meu carro sempre no mesmo mecânico, no mesmo funileiro e no mesmo eletricista. Desse modo é só alegria, no meu caso virou até amizade com esses profissionais.abs

andre-zambon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 785
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho

Mensagem por andre-zambon em Sex 27 Nov - 19:37:55

Olá Amigo.

Fuja de Auto Centers, procure sempre mecânicos,eu prefiro aqueles que só trabalham em um carro. O meu pra vc ter idéia não trabalha nem de portas abertas, ele compra caminhonetes antigas reforma e vende, é Jeepero e Opalero. Procura alguém assim.
Abraço!

Bernini
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 165
Modelo do carro : Caravan Comodoro
Cilindros : 4 cil

Mensagem por Bernini em Sex 27 Nov - 22:22:41

pois é, Parra. Com a minha Caravan também aconteceu de quebrar o pivo inferior. A roda caiu a 100 km/h e por sorte parei no acostamento. O problema é que ela quebrou "lá dentro" da coifa, e não tinha dado sinal algum de desgaste...
E o para-lamas é uma pena que tenha amassado, mas é inevitável em uma situação como essa. "sorte" que é só isso hehe.
Eu tirei uma fotos na estrada quando caiu a roda, está no link do fórum
http://www.opaleirosdoparana.com/assuntos-gerais-f3/e-se-nao-fosse-opala-ainda-bem-que-era-t2287.htm

ah, o "branquelo" da foto não sou eu! eu sou o de boina...
Valeu!

Thiago Thunderblue
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1549
Modelo do carro : nenhum até agora...
Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?

Mensagem por Thiago Thunderblue em Sex 27 Nov - 22:31:36

putz, triste demais ver um oapala nessa situaçao =|
mas como somos apaixonados, nada q um band aid, merthiolate e uns assopros nao resolvam ^^

EduardoBA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 373

Mensagem por EduardoBA em Sex 27 Nov - 23:53:01

Cara não pode desanimar não!
Mas quer uma dica?!
Para de passar nessa rodovia!!!!!

kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1792
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100

Mensagem por kdt_go em Sab 28 Nov - 4:25:54

Pessoal, um conselho que eu dou pra todo mundo que tem carro antigo: invista uns $1.000,00 em ferramentas e tire uns dias pra estudar e meter a mão na massa e faça você mesmo os reparos nos seus carros. Eu fiz isso e já tem uns 3, 4 anos que só eu mexo noms meus carros. Pra não dizer que nunca mais, uma vez ou outra que eu to mais folgado de dinheiro e nao folgado de tempo eu mando alguem fazer algo. E nunca fica como eu quero, toda vez eu tenho que refazer alguma coisa pra ficar do meu jeito e eu me arrependo porque alem do dinheiro gasto eu acabo fazendo tudo denovo eu mesmo.

Tenha uma bela caixa de ferramentas, eu tenho a minha, e seja feliz, pois ficar na mão de mecanico eu desisti tem tempo. Aqui meu kit-fim-de-semana:

Abraço a todos.

Rodrigo ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1763
Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4

Mensagem por Rodrigo ss em Sab 28 Nov - 6:01:59

boa dica

julianbor
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 340
Modelo do carro : caravan 1979
Cilindros : 4cc

Mensagem por julianbor em Sab 28 Nov - 6:19:18

Também sou adepto da idéia do amigo kdt_go. O valor que eu pagaria na mão de obra compro a ferramenta e ainda em algums casos a ferramenta sai bem mais barata que a mdo..

willian fóquinha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4554
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros

Mensagem por willian fóquinha em Sab 28 Nov - 13:46:06

raiva desse tipo de mecanico

parra
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por parra em Sab 28 Nov - 18:06:57

É isso ae investir em um kit de ferramentas é a solução.
Fico muito puto pois fiquei escravo da situação, não acredito que custe 60 reais para trocar o pivo de cada roda, somente o inferior. Se aproveitaram da situação do veículo 2x ao ver eu chegar de guincho.
[]'s !

vagnerpb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 202

Mensagem por vagnerpb em Dom 29 Nov - 11:23:01

Olha ultimamente ta foda de achar algum mecanico de confiança princiapalmente aki na minha cidade principalmente porque aki só tem carros novos andando... esses dia mesmo descobri q um amigo meu mecanico desde criança já com seu 30 anos de idade éra um baita gavóla dizia saber td de opala pois mechia desde criança com esse tipo de carro, meu amigo teve problemas no motor do seu opala 83 e dae esse amigo nosso mecanico falou não tem jeito abriu o motoe e falou q tinha q fazer devido o desgaste e a peça quebrada ta feito o motor o carro dando problea a primeira semana e 2,3 vezes levando de volta pra arrumar e nada, na outra semana meu amigo falou o "JÃO mecanico" me falou "eu desisto não sei qual é o problema do teu motor", vcs acreditam nissso? o cara desistiu... eu fiquei de cara, dae meu amigo levou em outro mecanico e em 1 tarde levou lá e até hj o carro ta bom...

É inacreditavel o corpo mole desses mecanicos, eu particularmente arrumo eu mesmo quando eu posso levo em ultimo caso pra os outros arrumar e ainda fico em cima enchendo o saco do cara na hra do conserto..

676_opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 23
Modelo do carro : Opala Diplomata
Cilindros : 6 CYL

Mensagem por 676_opala em Ter 1 Dez - 12:53:01

precisando tamo ae.. sou de valinhos... qualquer coisa mp envio o fone... abraço

adi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1848
Modelo do carro : Diplomata 1987
Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por adi em Ter 8 Dez - 17:21:14

To contigo e não abro kdt_go!!!!

Chiko
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 218
Cilindros : 6

Mensagem por Chiko em Ter 8 Dez - 20:43:18

Cara consola dizer q vc não é o único???husahuashuas
acabei de sair de um auto center foi tirado tudo susp. diant(o q mais encomoda), motor, caixa,susp tras isso q ja tinha feito serviço em outra oficina na cidade de Blumenau-SC(tinham me falado q lá não é bom de oficinas, discordo do gnv q lá foi bom...mas mecanicas deixam muito a desejar essa é a minha opinião) e teve q refazer...
pois bem gastei uma $$$$$$$$$$$$ q ja nem compensa vender o carro...fora o saco cheio(muito cheio mesmo) de estar com o carro desde maio até novembro fazendo experiencia em oficinas e tendo q viajar para outras cidades pra refazer serviço porco...vai de sorte vc pode pegar um carro q nunca te encomode ou pegar uma bomba...eu peguei uma bomba um carro de boy rodona 17 rebaixado lindo na hora da compra não aconselho a pegar esses carros na hora de erguê-los tudo aparece....peguei a bomba mas refiz tuuudoo o q vai mta paciencia e $$$$$ d monte....só vc tem q ter controle pra depois de estar cansado e fazer tudo no carro não vendê-lo para q outro seja feliz....
meu conselho faz TUDO q tem pra fazer em cada etapa(ex: etapa susp diant) ou troca por outro opala se o seu tiver ruim...se não mexer em tudo na etapa é q nem "tomar banho e não trocar a cueca" aquela pecinha q estava meia boca vai encomodar...
Otimo o conselho do kdt_go....por mais q vc fique do lado e supervisione o serviço não sai como vc quer então a solução é vc fazer mesmo...
hj o pessoal "treinado" por empresas grandes as vezes só usam o nome na autorizada tal e o serviço é de péssima qualidade....o q fez a caixa de direção do meu trancar com ele em movimento por causa de marretadas p tirar o volante q compormeteram rolamentos(ó essa historia denovo o pessoal vai dizer hushsuhasuh)...numa oficina em Itapema-SC

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:11:27

Data/hora atual: Qua 7 Dez - 19:11:26