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Duvida Holley X Hidrovacuo

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Ricardo China
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Duvida Holley X Hidrovacuo

Mensagem por Ricardo China em Qua 3 Mar - 10:43:56

Salve moçada.
Parece que o coletor da Engine e da Clifford prá quadrijet bate no hidrovácuo do Opala, exigindo alguma adaptação.
Já ouvi falar no uso do hidrováculo do Pálio e da Montana no lugar do original, procede?
O freio fica legal?
Qual a melhor solução para a questão?
Desde já, agradeço qualquer ajuda.

surfbrazil
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Re: Duvida Holley X Hidrovacuo

Mensagem por surfbrazil em Qua 3 Mar - 11:36:05

Ricardo China escreveu:Salve moçada.
Parece que o coletor da Engine e da Clifford prá quadrijet bate no hidrovácuo do Opala, exigindo alguma adaptação.
Já ouvi falar no uso do hidrováculo do Pálio e da Montana no lugar do original, procede?
O freio fica legal?
Qual a melhor solução para a questão?
Desde já, agradeço qualquer ajuda.


não precisa trocar, só incurtar o "pecoço" que segura o hidrovácuo !!!, fiz isso no meu a semana passada !!!

Jamanta
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Re: Duvida Holley X Hidrovacuo

Mensagem por Jamanta em Qua 3 Mar - 15:57:36

surfbrazil escreveu:
Ricardo China escreveu:Salve moçada.
Parece que o coletor da Engine e da Clifford prá quadrijet bate no hidrovácuo do Opala, exigindo alguma adaptação.
Já ouvi falar no uso do hidrováculo do Pálio e da Montana no lugar do original, procede?
O freio fica legal?
Qual a melhor solução para a questão?
Desde já, agradeço qualquer ajuda.


não precisa trocar, só incurtar o "pecoço" que segura o hidrovácuo !!!, fiz isso no meu a semana passada !!!

Tem fotos de como ficou???

surfbrazil
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Re: Duvida Holley X Hidrovacuo

Mensagem por surfbrazil em Qua 3 Mar - 17:06:57

Jamanta escreveu:
surfbrazil escreveu:
Ricardo China escreveu:Salve moçada.
Parece que o coletor da Engine e da Clifford prá quadrijet bate no hidrovácuo do Opala, exigindo alguma adaptação.
Já ouvi falar no uso do hidrováculo do Pálio e da Montana no lugar do original, procede?
O freio fica legal?
Qual a melhor solução para a questão?
Desde já, agradeço qualquer ajuda.


não precisa trocar, só incurtar o "pecoço" que segura o hidrovácuo !!!, fiz isso no meu a semana passada !!!

Tem fotos de como ficou???

o carro ta na oficina, fim de semana eu posto

BANDIT
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Re: Duvida Holley X Hidrovacuo

Mensagem por BANDIT em Qui 4 Mar - 14:53:58

Ricardo China escreveu:Salve moçada.
Parece que o coletor da Engine e da Clifford prá quadrijet bate no hidrovácuo do Opala, exigindo alguma adaptação.
Já ouvi falar no uso do hidrováculo do Pálio e da Montana no lugar do original, procede?
O freio fica legal?
Qual a melhor solução para a questão?
Desde já, agradeço qualquer ajuda.

Vc. pode usar o hidrovácuo normalmente ...o coletor Engine quase cabe normalmente é por um pentelésimo que não entra ....coisa de 0.8 a 1 cm.
vc. só tem que desloca o hidívacuo um pouquinho é só colocar um calço perto do parafuso ( o hidovácuo é parafusado na parede de fogo por 4 parafusos) o mais perto do coletor vc. calça ele ....isso já da a angulação suficiente pra entrar o coletorzão ......
Eu fiz isso em um diplomata 88 andou por 2 meses . sem problema nehum ....diariamente

Ricardo China
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Re: Duvida Holley X Hidrovacuo

Mensagem por Ricardo China em Qui 4 Mar - 15:33:05

Obrigado aos amigos pela ajuda!
E surfbrasil, seria realmente OTIMO se vc nos postasse umas boas fotos do serviço. Ah, e belo SS meu amigo.

surfbrazil
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Re: Duvida Holley X Hidrovacuo

Mensagem por surfbrazil em Qui 4 Mar - 18:07:40

Ricardo China escreveu:Obrigado aos amigos pela ajuda!
E surfbrasil, seria realmente OTIMO se vc nos postasse umas boas fotos do serviço. Ah, e belo SS meu amigo.

obrigado !!
vou tentar tirar as fotos o quanto antes, mas não tem segredo não!

o pior não é o coletor encostar no hidrovacuo...o que pega mesmo e a fuel line e o acionador, este sim precisa de espaço !

Jeferson_Heerdt
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Re: Duvida Holley X Hidrovacuo

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Sex 5 Mar - 14:43:42

Dependendo do grau e do lob de seus comando eu sugiro eliminar o hidrovácuo, o freio fica muito melhor, mais pesado um pouco sim, mas não um absurdo como falam (e como fica quando vc quer freiar com o carro desligado mas teu carro tem o hidrovácuo no lugar, dae é pesado pra kct mesmo....)

Montem um vacuometro na admissão do carro, e com o motor em marcha lenta, quente e bem acertado se o vacuometro mostrar menos que -0,5bar no ponteiro (menos que metade da escala dele que é negativa) podem arrancar o hidrovácuo fora, pq o freio de vcs terá menos eficiência com hidrovácuo no lugar do que sem ele.

Eu ja tirei o meu a anos, freia muito melhor do que com hidrovacuo, o pedal é um pouco mais pesado sim, mas que ja usa embreagem mais pesada, tres molas pra voltar os carburadores, que que custa o freio um pouquinho mais pesado também???, e ficou mais sensível... (antes vc pisava tudo que dava e não sabia se ia travar ou não, agora vc pisa com tudo e sabe exatamente até onde pode ir antes que as rodas travem, consegue modular bem o freio evitando travamento e conseguindo máxima eficiência do freio.... hidrovácuo é pra carro original e pra quem quer conforto, quando passam pro lado da performance esqueçam desses ''mimos''.....)

Richard Opala Deluxo
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Re: Duvida Holley X Hidrovacuo

Mensagem por Richard Opala Deluxo em Qua 10 Mar - 7:25:58

Aproveitando o Topico, como eu faço pra deixar sem o Hidrovacuo, to montando o freio do 92 no meu opala, ele é 76 ! abrçoo

Rodrigo ss
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Re: Duvida Holley X Hidrovacuo

Mensagem por Rodrigo ss em Qua 10 Mar - 7:31:07

interessante a dica do hidrovácuo.

Jeferson_Heerdt
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Re: Duvida Holley X Hidrovacuo

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Qua 10 Mar - 8:28:46

Eu tirei a panela do hidrovácuo e no lugar fiz uma flange de 1/2'', com furo no meio pra encaixar no cilindro mestre, dae faz 4 furos pra prender no suporte do hidrovácuo original do carro e dois furos pra prender o cilindro mestre na chapa de 1/2''... só confeccionar uma haste do pedal até o cilindro mestre nova e ta pronto....

Eu mantive os suportes do hidrovácuo, modelo Vargas (aquele tipo duas chapas), mas é possível eliminar as chapas e prender diretamente no painel corta-fogo, porém não quis tirar a originalidade do carro (caso um dia quisesse voltar ao original)... nos modelos com freio tipo Bendix que usa um funil em alumínio fundido dae prescisa fazer uma adapatação mais detalhada (um pouco mais dificil mais não impossível)....

Rodrigo ss
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Re: Duvida Holley X Hidrovacuo

Mensagem por Rodrigo ss em Qua 10 Mar - 8:32:08

bacana, ai o freio so funciona com o cilindro mestre, bacana mesmo.

Edson Santos
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Re: Duvida Holley X Hidrovacuo

Mensagem por Edson Santos em Qua 10 Mar - 11:01:03

Jeferson_Heerdt escreveu:Eu tirei a panela do hidrovácuo e no lugar fiz uma flange de 1/2'', com furo no meio pra encaixar no cilindro mestre, dae faz 4 furos pra prender no suporte do hidrovácuo original do carro e dois furos pra prender o cilindro mestre na chapa de 1/2''... só confeccionar uma haste do pedal até o cilindro mestre nova e ta pronto....

Eu mantive os suportes do hidrovácuo, modelo Vargas (aquele tipo duas chapas), mas é possível eliminar as chapas e prender diretamente no painel corta-fogo, porém não quis tirar a originalidade do carro (caso um dia quisesse voltar ao original)... nos modelos com freio tipo Bendix que usa um funil em alumínio fundido dae prescisa fazer uma adapatação mais detalhada (um pouco mais dificil mais não impossível)....

Jeferson, tem também a opção do cilindro mestre sem hidrovácuo, como esse da summit
http://www.summitracing.com/parts/WIL-260-6766/
isso aí é universal mesmo, ou precisa de algumas "gambis", to com as 3 solex Deis comigo, ainda sem coletor, então tava pensando em colocar esse tipo de cilindro.
Abraço

Jeferson_Heerdt
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Re: Duvida Holley X Hidrovacuo

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Qui 11 Mar - 8:56:19

Prescisa fabricar um suporte pra ele.... assim como adaptar e reposisionar o original do Opala... então qual a vantagem em usar outro importado?? (lembrando que não vai encontrar reparo facilmente pra esse cilindro mestre Summit....)

Edson Santos
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Re: Duvida Holley X Hidrovacuo

Mensagem por Edson Santos em Qui 11 Mar - 10:02:43

Jeferson_Heerdt escreveu:(lembrando que não vai encontrar reparo facilmente pra esse cilindro mestre Summit....)

Não tinha pensado nisso, tudo gira contra as minhas solequinhas...rs
Jeferson, uma pergunta rápida só pra não desvirtuar o tópico...hehe, só uma coisa, tem como dividir a admissão de um coletor engine, tipo um coletor indivídual interno?? Ou ele é fundido em uma unica peça? Acho eu que seria muito cfm pra um motor original no plenum. Tava querendo monta-las no carro agora do jeito que tá, de comando original, gasosa, só pra ver a pegada, o problema é o preço que tá esse coletor, mas dependendo do que tu me falar, posso dar um jeito...rs.
Valeu amigo

Jeferson_Heerdt
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Re: Duvida Holley X Hidrovacuo

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Sex 12 Mar - 9:42:44

É possível dividir internamente sim, tornando-o um coletor individual (porém externamente continuará com cara de plenum e pode até manter o aquecimento, que só vai ajudar....), mas esse é um serviço que provavelmente não terá volta, feito uma fez dificilmente conseguirá voltar o coletor pra configuração plenum no futuro....

A diferença entre plenum e individual para o uso das Solequinhas vai apenas melhorar a distribuição do combustível, que no plenum gera ainda um pouco de bagunça e acaba enriquecendo os cilindros 3 e 4 uns 15% acima dos demais, com coletor individual isso desaparece, porém é um pouco mais dificil de acertar (mas quando acerta fica muito melhor, mais torque de baixa, motor embaralha menos... de alta não da diferença)

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Re: Duvida Holley X Hidrovacuo

Mensagem por FERNANDO COBRA em Sex 12 Mar - 11:11:21

Estou com coletor tambem pra colocar um 44, realmente nao entra é coisa de 1 cm,
inclusive esse fim de semana vou dar uma estudada no caso.
Já me diseram pra trocar o hidrovaco por menor que dá certinho, sem precisar muita adaptaçoes.
Mas ate agora nao sei qual colocar, o meu é Bendix que tem aquela cone atraz de aluminio.
Mas penso tambem em fazr especie de uma flange e colocar no suporte dae deslocando o hidrovaco,.
vamo ver no que dá,
Waleu galera...

Edson Santos
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Re: Duvida Holley X Hidrovacuo

Mensagem por Edson Santos em Sex 12 Mar - 11:20:01

Jeferson_Heerdt escreveu:É possível dividir internamente sim, tornando-o um coletor individual (porém externamente continuará com cara de plenum e pode até manter o aquecimento, que só vai ajudar....), mas esse é um serviço que provavelmente não terá volta, feito uma fez dificilmente conseguirá voltar o coletor pra configuração plenum no futuro....

A diferença entre plenum e individual para o uso das Solequinhas vai apenas melhorar a distribuição do combustível, que no plenum gera ainda um pouco de bagunça e acaba enriquecendo os cilindros 3 e 4 uns 15% acima dos demais, com coletor individual isso desaparece, porém é um pouco mais dificil de acertar (mas quando acerta fica muito melhor, mais torque de baixa, motor embaralha menos... de alta não da diferença)

Valeu man, era isso mesmo que queria saber.
Abraço

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Re: Duvida Holley X Hidrovacuo

Mensagem por Jamanta em Sex 12 Mar - 12:46:39

O meu é uma cópia dos Clifford.... entrou sucegado sem problemas.... comprei na Folego...
Sobra 1cm...



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Re: Duvida Holley X Hidrovacuo

Mensagem por FERNANDO COBRA em Sex 12 Mar - 16:12:08

Jamanta escreveu:O meu é uma cópia dos Clifford.... entrou sucegado sem problemas.... comprei na Folego...
Sobra 1cm...


Ow jamanta o meu coletor é igual ao seu grandao, só que nao entrou na parte do hidrovacuo,
será porque meu carro é do modelo mais novo, e o que segura meu hidrovacuo e Bendix tipo um cone de aluminio atraz.
E o meu alternador tambem pega, o suporte dele fica encima perto do primeiro escapamento.
Mais trampo, já nao sei o que fazer.!!!!

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Re: Duvida Holley X Hidrovacuo

Mensagem por Wallace em Ter 13 Abr - 17:45:35

Estou com o mesmo problema, o meu e bendix ja mandei encurtar o pescoço 5cm e nada continua encostando, vou diminuir mais 2,5 cm vms ver o que vai dar.

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Re: Duvida Holley X Hidrovacuo

Mensagem por BANDIT em Ter 13 Abr - 18:02:22

Compre um cilindro mestre SEM hidrovácuo pode ser de opala antigo , C-10,dodge , veraneio o do maverick não e´muito bom não
comparando 2 sistemas perfeitos ( com hidro e sem hidro) o sistema sem hidrovácuo é pouca coisa mais pesado .....
se vc. tiver TODO o sistema de freio revisado e um cilindro se hidrovácuo o teu freio vai ser muito mais leve que a grande maioria de opala que roda por ai .....

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Re: Duvida Holley X Hidrovacuo

Mensagem por Wallace em Ter 13 Abr - 18:21:39

Bandit
Qual cilindro mestre vc usa no seu opala, observei que sua 4jet e voltada para os paralamas, a minha adm.e engine o carbura fica voltado para frente do carro, neste dois casos faz alguma diferença?
Só pra tirar a curiosidade...

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Re: Duvida Holley X Hidrovacuo

Mensagem por BANDIT em Ter 13 Abr - 20:04:09

Segundo o Mister M da preparação ( teste feito pelo Evandro no dino) a 4-jet mondada como no V8 rendeu 308Hp ela virada -com eu uso -rendeu 319HP .....
Só que mesmo que ela renda pouca coisa o desempenho dela fica MUITO melhor o motor fica muito mais liso bem mais gostoso de dirigir
O Evandro no teste usava uma Holley 700cfm mec. transformada pra álcool ........

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Re: Duvida Holley X Hidrovacuo

Mensagem por Wallace em Ter 13 Abr - 21:42:11

http://img682.imageshack.us/img682/3567/dsc00236pr.jpg
So falta adaptar o hidrovacuo....

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Re: Duvida Holley X Hidrovacuo

Mensagem por j ricardo em Ter 13 Abr - 22:19:45

Ola amigos! o jefferson tem razao, sem hidrovacuo e muito mais legal... ah! e dentro do hidrovacuo ja tem o suporte certinho para parafusar o cilindro de freio.é uma lata com dois prisioneiros para fixar o burrinho e dois furos que batem no "cone" de aluminio.ja fiz isso num 92 e o pedal ficou um pouco mais duro mais ficou joia... nao esquece que tem que por um "calço" entre o varao do pedal e o burrinho para acertar a altura do pedal.

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Re: Duvida Holley X Hidrovacuo

Mensagem por Diego250 em Sex 15 Jun - 14:53:55

eu encurtei o suporte do hidrovácuo e o varão dele.....só falta montar agora....o suporte do alternador eu ajustei ele pois não tinha curso o esticador da correia....

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Re: Duvida Holley X Hidrovacuo

Mensagem por Ghost em Sex 15 Jun - 15:05:35

Eu vou andar sem, já mandei o meu pras cucuias ...


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http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros


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Re: Duvida Holley X Hidrovacuo

Mensagem por Rafhael em Sex 15 Jun - 15:35:11

Freio de opala já é ruim com hidrovacuo magina sem... piora!

uma dica pra quem quer usar hidrovacuo é usar sem a base, e já que vai adaptar põe logo um novo, tipo um de monza moderno, dai só regular a vareta de acordo com o opala...





Abs

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Re: Duvida Holley X Hidrovacuo

Mensagem por Diego250 em Sex 15 Jun - 15:42:22

Rafhael escreveu:Freio de opala já é ruim com hidrovacuo magina sem... piora!

uma dica pra quem quer usar hidrovacuo é usar sem a base, e já que vai adaptar põe logo um novo, tipo um de monza moderno, dai só regular a vareta de acordo com o opala...





Abs







Você colocou atuador hidráulico na embreagem?

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Re: Duvida Holley X Hidrovacuo

Mensagem por Rafhael em Sex 15 Jun - 15:43:19

O opala da foto usa sim embreagem hidraulica, com cambio t5

Diego250
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Re: Duvida Holley X Hidrovacuo

Mensagem por Diego250 em Sex 15 Jun - 15:46:00

Rafhael escreveu:O opala da foto usa sim embreagem hidraulica, com cambio t5



Tem que cortar muita coisa no carro pra colocar o câmbio?

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Re: Duvida Holley X Hidrovacuo

Mensagem por Rafhael em Sex 15 Jun - 15:48:10

Nada...

Ricardo China
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Re: Duvida Holley X Hidrovacuo

Mensagem por Ricardo China em Sab 16 Jun - 11:37:26

Opa, valeu ai pela colaboração Rafhael!!!!!

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Re: Duvida Holley X Hidrovacuo

Mensagem por Ghost em Sab 16 Jun - 16:20:35

E quanto custa um destes ?? Tem o partnumber dele pra mim ver na summit ... ?


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Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros


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Re: Duvida Holley X Hidrovacuo

Mensagem por Rafhael em Sab 16 Jun - 17:37:30

é baratin!

Comprei faz uns seis meses, não tenho certeza mais saiu menos 200 mangos, meu primo trouxe dentro da mala...
Creio que pra trazer do summit saia uns 500 a 600 por ai com o dollar em alta, e todos impostos e frete...

o meu é um 3/4 260-6764, ele vem com a haste pra ser adaptado sem hidrovacuo, caso queria usar um hidro vacuo é só tirar-la fora...

Tem modelos 3/4, 7/8 e 1"

Abraços!

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Re: Duvida Holley X Hidrovacuo

Mensagem por Tcpthiago em Ter 15 Jan - 12:30:04

Marcando o post pq irei rancar fora o servofreio do meu Opala.

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Re: Duvida Holley X Hidrovacuo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:12:42


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