Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 10:35:03 por Pedrão B.

» Instalação das Travas Elétricas no Opala 4 portas
Hoje à(s) 9:48:56 por Bruno Catrambi

» Repintando um Opala.
Hoje à(s) 9:45:00 por Black

» Comodoro SL/E 89 4.1/S
Hoje à(s) 9:20:21 por Glaucio Missioneiro

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 9:19:56 por opala4cc

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 8:05:56 por leonardo opaleiro

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 7:34:31 por Shadow90

» restauracao
Hoje à(s) 7:09:15 por Marcelo SS

» [Duvida] Suporte "bojo" farol Opala 73
Hoje à(s) 6:32:28 por oXLS

Quem está conectado

71 usuários online :: 8 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

Black, Caravan88, diplomata1985, FF Rodrigues, Guilherme Leão, Igor Frota, opala4cc, silvamsa


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7868)
 
100 (7771)
 

Opala STT de Rua

Compartilhe

Licinio jr
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 417
Data de inscrição : 22/10/2009

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Licinio jr em Qui 29 Set - 20:04:22

Comodoro Holley Nitro, parabens, muito chique o seu carro. Quanto à essa ideia de duas Holleys, não vira não, seu carro vai piorar, pensa bem, o vácuo vai cair absurdamente e a velocidade do fluxo também.
Esse lambda de 0,9 pode ter ajudado a quebrar o seu motor, o lambda pra potência máxima é 0,85 no alcool, mas todo mundo usa abaixo de 0,82 por causa do risco de quebra. Abraço

Comodoro Holley Nitro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 76
Data de inscrição : 12/11/2008

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Comodoro Holley Nitro em Qui 29 Set - 20:37:20

Galera, obrigado pela força. Quanto as perguntas, vamos lá:

giu3000
Realmente acho legal o carro montado andando forte. Tenho um exemplo em casa. Meu preparador, o Andrey Jasper, tem um maverick verde totalmente montado com quase 1500kg que anda na TS e vira 10,2. A idéia é quase a mesma, hehehe.

Luis555
Como o thallisguimaraes falou o hardblock é um tipo específico de cimento usado na parte mais inferior, ou as vezes, em todo o bloco onde deveria passar a agua. Isso ajuda a aumentar a resistencia da parte mais inferior da camisa que sofre por causa da posição da biela.

Licino Jr
Acho dificil andar pra tras. Tenho falado bastante com o Cotton Perry, que no final dos anos 70 andava na NHRA com um motor 6 cilindro em linha, em um regulamento parecido com o da TO e virava 10,0-10,2 em pistas de asfalto. Ele mesmo indicou a adoção da dupla de Holley pois em razão do coletor do tipo plenum corrige a deficiencia de admissão. eles montaram naquela época mais de uma dezena de motores e todos os testes mostravam o mesmo resultado, que as Holley rendiam mais que as webbers. O problema é que no brasil, principalmente pela proximidade e experiencia dos motores argentino do turismo carretera adotou-se a configuração com webbers.

Quanto a sonda, não era possível andar mais "gordo" porque já estávamos sem gicle. A quebra aconteceu por fadiga do bloco. depois de quebrado uma parte da parede do sexto cilindro tinha menos de 1,5mm de espessura, bem onde aconteceu a quebra.

Não acredito que perderemos fluxo, pois os venturis são confeccionados especificamente para esse motor. Hoje uso apenas nas duas borboletas de baixa. Veremos se com a nova configuração ainda serão necessários.Lembrando que são mecânicas, sem vácuo e de borboletas indenticas (42mm cada).

Segunda ele vai pro dino. Depois eu posto os resultados.

Abraços a todos

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por BANDIT em Sex 30 Set - 21:24:06

Licinio jr escreveu:Comodoro Holley Nitro, parabens, muito chique o seu carro. Quanto à essa ideia de duas Holleys, não vira não, seu carro vai piorar, pensa bem, o vácuo vai cair absurdamente e a velocidade do fluxo também.
Esse lambda de 0,9 pode ter ajudado a quebrar o seu motor, o lambda pra potência máxima é 0,85 no alcool, mas todo mundo usa abaixo de 0,82 por causa do risco de quebra. Abraço



Eu concordo com o licinio ....2 Holley em um coletor vai piorar.....é a mesma metodolgia de coletor pra 2 Webber40.....não da certo....( é claro que sempre tem o cara que diz que fioca bom...que é um canhão....mas sabemos que não é....coloque uma 44 que mata as duas 40....)

Acontece que por causa do desenho formato do coletor vc. acaba " alagando "os cilindros do meio..... não tem como ser diferente.....veja como estão perto as duas carburação no meio....

O recurso de 2 Holley seria pra um motor gigante tipo um motor de Dodge 318 cursado pra 402pol....vc. pode colocar uma Holley 900cfm que vai embora...e vai até +....Mas se vc. colocar 2 Holley 600cfm......a subida de giro é mmuuuito maior....vc. ganha em velocidade.....com 2 carburação "pequena" o desenho do coletor também ajuda

Veja bem a tua Holley tem venture reduzido......ai vc. vai colocar 2 holley com venture reduzido.....

é tipo opala com webber 44 (individual) não aspira aquilo....só funciona com venture de Webber 40.....os que andam com venture 44 são lento pra caramba....

dai vc. vai ter 2 holley 750cfm .....serie HP.....com venture reduzido.....essas carburação ficaram semelhante as holley básica....pelo venture reduzido...as HLY....Question



Ricardo , já conversamos antes.....porque não faz 1 teste .....1 só Exclamation Exclamation Exclamation

Pega a tua holley HP.....retire os redutores de venture.....monte ela com cubas paralela...motor / caixa de roda ( contrario do V8 que é oque vc. tem montado) empreste do Andrey um alongador pra usar no pé do carburador....de 2pol....pode ser bakelit....só pra vc. deixar a carburação + alta....

evidente que virando ela se tem um acerto melhor ...... não tem que ter doutorado e Pós..... pra entender isso ....

não precisa de caneta de Webber !!!!! .....e outras coisas ....

e outra vc. quer liberar torque de verdade....e emulsificar melhor a mistura ....e ter queima perfeita ...use alongador....

Vc. vai ver que vai diminuir gigle....VAI PUXAR PELO VENTURE ORIGINAL sem a necessidade de redutos....vc. vai ganhar muito mais torque ..e um motor muito + liso....

é bem visivél a falta de torque em baixa do seu carro.....só virando e usando alongador.....vc. elimina esse problema...

Está provado em dinamometro que a Holley virada rende + que a usada como no V8....

Um sitema desse vc. pode colocar até uma Holley de 950 cfm no methanol...que puxa...e vai...


ssinjetado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1505
Idade : 34
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5

Data de inscrição : 06/08/2008

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por ssinjetado em Dom 2 Out - 8:52:10

eu se fosse vc colocaria 3x446

semana que vem vamo ve o danado andando novamente,,,,,,,,,

a esqueci,,,,,,,,,,v8 melhor do brasil

hahahhaah

Comodoro Holley Nitro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 76
Idade : 37
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Comodoro 1989
Cilindros : 4.400cc
Data de inscrição : 12/11/2008

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Comodoro Holley Nitro em Qua 5 Out - 7:35:15

Bandit

Continuo não concordando com seus argumentos. E isso foi evidenciado ontem quando passamos o carro no dinamometro e vieram 427hp no motor, com uma Holley, na mesma posição, e com os venturis, agora bem menores.

Quando citei que "alguem"com quem tenho contato no exterior me indicou a utilização de duas quadrijets e falei que esse alguem tem alguma experiencia, falei a verdade. Na verdade o Cotton Perry não é "alguem" que tem experiencia, simplesmente ele construiu o motor 6 cilindros aspirado com maior potência já medida. Isso tá no livro do Leo Santucci e uma PORRADA de sites americanos. É só pesquisar pelo nome do cara, que por sinal está sendo muito prestativo.

Entre a opinião dele e do Andrey, que concordam sobre o rumo do projeto, e que tem experiência prática na construção de motores aspirados 6 cilindros com quadrijet e a sua opinião, sinto muito...

Outra, gostaria de saber como você identificou que "é bem visivél a falta de torque em baixa do seu carro"? Vendo vídeos na internet? Mesmo sem saber quanto do acelerador eu estava apertando? Cara, "achismos"não ajudam em nada. Tanto que nosso maior desafio no dinamometro foi conseguir aumentar a potência e arrastar a curva de torque mais pra cima pelo EXCESSO em baixa que me impedia de acelerar com maior intensidade.

O resultado (que não espero que seja sensacional) será visto no próximo fim de semana, mesmo com o carro ainda sendo amaciado (o motor rodou pouco mais de 1h).

Abraço

ssinjetado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1505
Idade : 34
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5

Data de inscrição : 06/08/2008

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por ssinjetado em Qua 5 Out - 7:41:06

Comodoro Holley Nitro escreveu:Bandit

Continuo não concordando com seus argumentos. E isso foi evidenciado ontem quando passamos o carro no dinamometro e vieram 427hp no motor, com uma Holley, na mesma posição, e com os venturis, agora bem menores.

Quando citei que "alguem"com quem tenho contato no exterior me indicou a utilização de duas quadrijets e falei que esse alguem tem alguma experiencia, falei a verdade. Na verdade o Cotton Perry não é "alguem" que tem experiencia, simplesmente ele construiu o motor 6 cilindros aspirado com maior potência já medida. Isso tá no livro do Leo Santucci e uma PORRADA de sites americanos. É só pesquisar pelo nome do cara, que por sinal está sendo muito prestativo.

Entre a opinião dele e do Andrey, que concordam sobre o rumo do projeto, e que tem experiência prática na construção de motores aspirados 6 cilindros com quadrijet e a sua opinião, sinto muito...

Outra, gostaria de saber como você identificou que "é bem visivél a falta de torque em baixa do seu carro"? Vendo vídeos na internet? Mesmo sem saber quanto do acelerador eu estava apertando? Cara, "achismos"não ajudam em nada. Tanto que nosso maior desafio no dinamometro foi conseguir aumentar a potência e arrastar a curva de torque mais pra cima pelo EXCESSO em baixa que me impedia de acelerar com maior intensidade.

O resultado (que não espero que seja sensacional) será visto no próximo fim de semana, mesmo com o carro ainda sendo amaciado (o motor rodou pouco mais de 1h).

Abraço

mesmo assim eu ia com 3x446 hahaha

show de bola Ricardo parabens pra vc e para o Andrey que incistiram em algo k ninguem diria k iria dar certo,,,,,o resultado ta ae,,

show,,,, OKK OKK OKK OKK OKK

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 5 Out - 15:47:31

E queremos ver o resultado dos testes hein, boa sorte


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por j ricardo em Qua 5 Out - 17:10:20

no livro do santucci, diz que o cotton era o piloto do carro montado pelo jim headrick... e sim, o provavel mais potente 6cil aspirado na gasolina que já teve... mais de 650hp... e usava 3 bijet 500cfm num coletor plenum... e tinha uns truque sujo que eu nem consigo compreender... o comando custon era coisa de outro mundo...

o chevyII deles tinha 1500kg e fazia 10 baixo nos 402m...

ele deve ter aprendido pouco com o headrick...

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por j ricardo em Qua 5 Out - 17:14:48

Comodoro Holley Nitro escreveu:Bandit

Continuo não concordando com seus argumentos. E isso foi evidenciado ontem quando passamos o carro no dinamometro e vieram 427hp no motor, com uma Holley, na mesma posição, e com os venturis, agora bem menores.

Quando citei que "alguem"com quem tenho contato no exterior me indicou a utilização de duas quadrijets e falei que esse alguem tem alguma experiencia, falei a verdade. Na verdade o Cotton Perry não é "alguem" que tem experiencia, simplesmente ele construiu o motor 6 cilindros aspirado com maior potência já medida. Isso tá no livro do Leo Santucci e uma PORRADA de sites americanos. É só pesquisar pelo nome do cara, que por sinal está sendo muito prestativo.

Entre a opinião dele e do Andrey, que concordam sobre o rumo do projeto, e que tem experiência prática na construção de motores aspirados 6 cilindros com quadrijet e a sua opinião, sinto muito...

Outra, gostaria de saber como você identificou que "é bem visivél a falta de torque em baixa do seu carro"? Vendo vídeos na internet? Mesmo sem saber quanto do acelerador eu estava apertando? Cara, "achismos"não ajudam em nada. Tanto que nosso maior desafio no dinamometro foi conseguir aumentar a potência e arrastar a curva de torque mais pra cima pelo EXCESSO em baixa que me impedia de acelerar com maior intensidade.

O resultado (que não espero que seja sensacional) será visto no próximo fim de semana, mesmo com o carro ainda sendo amaciado (o motor rodou pouco mais de 1h).

Abraço

hei, xará!

427cv é muito bom, hein? parabéns!

ssinjetado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1505
Idade : 34
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5

Data de inscrição : 06/08/2008

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por ssinjetado em Qua 5 Out - 17:16:22

http://www.12bolt.com/inline_6_articles/2_hp_per_cubic_inch

http://www.12bolt.com/inline_6_articles/cotton_perry

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por j ricardo em Qua 5 Out - 17:30:11

ssinjetado escreveu:http://www.12bolt.com/inline_6_articles/2_hp_per_cubic_inch

http://www.12bolt.com/inline_6_articles/cotton_perry

olha! uns materiais legais pra aprender!

e tripla de quadrijet!!!! 28 cv a mais do que as webbers...hehehe!

as molas de 800lbs só duravan 10 corridas!

muito jóia a matéria OKK

ssinjetado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1505
Idade : 34
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5

Data de inscrição : 06/08/2008

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por ssinjetado em Qua 5 Out - 17:37:28

isso nao ajudaria no motor 6 cil?


blacknegao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 885
Idade : 22
Localização : Brasilia
Data de inscrição : 10/04/2010

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por blacknegao em Qua 5 Out - 20:26:36

3 quadrijets?SANTO CRISTO MISERICORDIOSO
como deveria ser esse comando?e as valvular de admissao?acho que eram do tamanho de um copo pra entrar o tanto de combustivel que ia usar
quero nem cogitar pensar na bomba de combustivel
divia andar igual um ...
nem sei o que

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por j ricardo em Qua 5 Out - 20:36:48

blacknegao escreveu:3 quadrijets?SANTO CRISTO MISERICORDIOSO
como deveria ser esse comando?e as valvular de admissao?acho que eram do tamanho de um copo pra entrar o tanto de combustivel que ia usar
quero nem cogitar pensar na bomba de combustivel
divia andar igual um ...
nem sei o que

leia lá na materia do segundo link: comando roletado 310x310... o assombroso é o levante de .900" !!!

duas bombas eletricas holley... mas não fala nada do cabeçote... mas no livro do santucci, o proprio headrick diz que as valvulas são no máximo 1,97x 1,625"

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por BANDIT em Qua 5 Out - 20:37:49

Comodoro Holley Nitro escreveu:Bandit

Continuo não concordando com seus argumentos. E isso foi evidenciado ontem quando passamos o carro no dinamometro e vieram 427hp no motor, com uma Holley, na mesma posição, e com os venturis, agora bem menores.

Quando citei que "alguem"com quem tenho contato no exterior me indicou a utilização de duas quadrijets e falei que esse alguem tem alguma experiencia, falei a verdade. Na verdade o Cotton Perry não é "alguem" que tem experiencia, simplesmente ele construiu o motor 6 cilindros aspirado com maior potência já medida. Isso tá no livro do Leo Santucci e uma PORRADA de sites americanos. É só pesquisar pelo nome do cara, que por sinal está sendo muito prestativo.

Entre a opinião dele e do Andrey, que concordam sobre o rumo do projeto, e que tem experiência prática na construção de motores aspirados 6 cilindros com quadrijet e a sua opinião, sinto muito...

Outra, gostaria de saber como você identificou que "é bem visivél a falta de torque em baixa do seu carro"? Vendo vídeos na internet? Mesmo sem saber quanto do acelerador eu estava apertando? Cara, "achismos"não ajudam em nada. Tanto que nosso maior desafio no dinamometro foi conseguir aumentar a potência e arrastar a curva de torque mais pra cima pelo EXCESSO em baixa que me impedia de acelerar com maior intensidade.

O resultado (que não espero que seja sensacional) será visto no próximo fim de semana, mesmo com o carro ainda sendo amaciado (o motor rodou pouco mais de 1h).

Abraço



Calma Ricardo...calma.....

A gente já conversou algumas vezes......

digamos que pelo meu "trabalho" só de ouvir dar partida em um motor 6cc.....eu já sei oque tem lá dentro.....

E outra depois de vc. contornar o quarteirão vc. acelera tudo....arrancando no semafáro.....em direção a subida.....

Eu só quis trocar uma opinião de BOA ...sadia.....

Mas me DESCULPE vc. está muito bem acessorado.....e sabe oque faz.....

Não vou + importunar o seu tópico.....



E seus 427 são excelentes.....visto que o Benato no Methanol com tripla de webber ( motor arranacada) rendeu 420HP...motor......360HP roda.....

blacknegao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 885
Idade : 22
Localização : Brasilia
Data de inscrição : 10/04/2010

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por blacknegao em Qua 5 Out - 21:08:42

j ricardo escreveu:
blacknegao escreveu:3 quadrijets?SANTO CRISTO MISERICORDIOSO
como deveria ser esse comando?e as valvular de admissao?acho que eram do tamanho de um copo pra entrar o tanto de combustivel que ia usar
quero nem cogitar pensar na bomba de combustivel
divia andar igual um ...
nem sei o que

leia lá na materia do segundo link: comando roletado 310x310... o assombroso é o levante de .900" !!!

duas bombas eletricas holley... mas não fala nada do cabeçote... mas no livro do santucci, o proprio headrick diz que as valvulas são no máximo 1,97x 1,625"


como eu vou ler?ta em ingles(eu nao sei PN)
1,97 sao quantos cm?
o que é o levante?eu nao sei muito bem de comandos mas sei so um poquinho

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por j ricardo em Qua 5 Out - 21:13:22

o levante é o tanto que a valvula abre com esse comando.. nesse caso 22,8mm, só pra ter uma idéia, o ISKY 525b que todo mundo usa por aqui levanta 13,3mm

e 1,97 não é muito grande, as valvulas de blazer são 1,94"= 49,2mm

e de opala 1,74= 43,5mm


blacknegao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 885
Idade : 22
Localização : Brasilia
Data de inscrição : 10/04/2010

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por blacknegao em Qui 6 Out - 8:34:56

j ricardo escreveu:o levante é o tanto que a valvula abre com esse comando.. nesse caso 22,8mm, só pra ter uma idéia, o ISKY 525b que todo mundo usa por aqui levanta 13,3mm

e 1,97 não é muito grande, as valvulas de blazer são 1,94"= 49,2mm

e de opala 1,74= 43,5mm


aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa entao levante é o tanto que a valvula ''se move'' na abertura
o maior que tem no Brasil é o 320ºx320º da Crower ne?
no cabeçote dos 6cil so cabem valvulas desse tamanho?nao cabe maior nao?
muito obrigado JRicardo

Licinio jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417
Localização : Goiânia
Data de inscrição : 22/10/2009

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Licinio jr em Qui 6 Out - 9:24:38

Tem umas coisa que eu só acredito vendo. Não estou dizendo que os caras estão errados, mas como a matéria é muito antiga, pode ser que esta defasada. Por exemplo: comando com levante de 22,8 mm pra mim é bobagem, se a válvula máxima que cabe no cabeçote é 2,02" = 51mm. A matemática mostra que com um levante acima de 25% do diâmetro da válvula já se tem o fluxo totalmente liberado, mas em alguns caso pode-se usar até 30%. Então 30% de 51mm dá 15,3mm, ou seja acima de 15,3mm de levante não vai mais se ter ganho. O próprio Douglas Carbonera ia testar um comando com 18mm de levante mas estava em dúvida se ia ter algum ganho, porque ele sabia que iria estar muito acima das leis da física.

Licinio jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417
Localização : Goiânia
Data de inscrição : 22/10/2009

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Licinio jr em Qui 6 Out - 9:35:32

Quanto ao uso de 2 quadrijets ou 3 bijets em coletor plenum,quem sou eu pra discutir com o Andrey ou cotton Perry, mas queria que alguem me explicasse o seguinte: como se pode ter algum ganho se a válvula de admissão tem no máximo 51mm ao seja, ela é o gargalo. Então qual é a vantagem de se colocar 8 bocas de 31mm, que equivalem a uma boca de 87mm para alimentar uma válvula de apenas 51mm ? Alguem pode dizer que temos outras válvulas admitindo ao mesmo tempo, mas ocorre que a sobreposição de admissões ocorre apenas na fase inicial e final dos ciclos, ou seja, a baixos levantes, então na média eu nunca terei mais que 51mm de área de admissão.

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por j ricardo em Qui 6 Out - 21:02:34

Licinio jr escreveu:Tem umas coisa que eu só acredito vendo. Não estou dizendo que os caras estão errados, mas como a matéria é muito antiga, pode ser que esta defasada. Por exemplo: comando com levante de 22,8 mm pra mim é bobagem, se a válvula máxima que cabe no cabeçote é 2,02" = 51mm. A matemática mostra que com um levante acima de 25% do diâmetro da válvula já se tem o fluxo totalmente liberado, mas em alguns caso pode-se usar até 30%. Então 30% de 51mm dá 15,3mm, ou seja acima de 15,3mm de levante não vai mais se ter ganho. O próprio Douglas Carbonera ia testar um comando com 18mm de levante mas estava em dúvida se ia ter algum ganho, porque ele sabia que iria estar muito acima das leis da física.

Licínio, basicamente o que diz tem sentido...

mas acho que não é exatamente assim en todo caso... tem que calcular a area da "cortina" da valvula... o que siginifica que quanto maior o levante, maior a area da cortina...

o fluxo que se move através desse espaço, vai encontrar de um lado a parede da camara... essa parte é o que limita o fluxo de valvulas muito grandes... agora se a valvula levantar o suficiente para o fluxo encontrar apenas parte dessa parede, acha que não há melhoras?

e tem relação entre a area da cortina, com o gargalo de transição do duto para a valvula, e também com a area do duto... o gargalo antes da valvula tem que acelerar o fluxo( ou seja é um venturi...) e não pode haver muita perda de velocidade quando encontra a valvula e logo mais a cortina...

vige! isso é complexo demais... melhor eu parar antes que eu me enrole todo...

Comodoro Holley Nitro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 76
Idade : 37
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Comodoro 1989
Cilindros : 4.400cc
Data de inscrição : 12/11/2008

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Comodoro Holley Nitro em Qui 22 Dez - 20:44:26

Bom galera, estive um pouco afastado, mas agradeço a participação de todos.

Passamos na pista na 5a. etapa do PR, mas acabei dando só duas largadas no sábado e no domingo acabou chovendo. O carro estava bem pesado, 1340kg (o limite de peso da categoria é de 1230kg). Como estava com o tanque pela metade (35L mais ou menos) e com 50kg de lastro os 60pés foram bem bons (2,0seg) para um carro de pneu nacional radial, com suspensão COMPLETAMENTE original.

O melhor tempo foi 2,0 60pés e 13,0 402m, girando apenas 6300rpm (a bomba não tava dando conta).

No festival fizemos algumas mudanças. Um catch no tanque (que agora fica com no máximo 20L) e a retirada TOTAL de todos os lastros. O carro baixou para 1272kg. Lembrando que ainda tem todos os itens originais (tapeçaria completa, vidros/travas/retrovisores elétricos, radiador original, caixa de direção hidráulica, coluna escamoteável, etc). E tem gente que diz que este modelo não chega no peso da categoria...

Agora ele também tem um dataloger (inclusive mostrou que o motor tá meio gordo). A redução do peso atrás dificultou a largada, e não consegui sair melhor do que 2,3 60pés. Mas o carro acelerou muito mais, e virou 13,1 nos 402m, passando abaixo dos 6000rpm. Ou seja, teremos que partir pra um diferencial 4,27 (hj uso um 3,90) como todos na categoria.

Agora vamos esperar a primeira do PR2012. Vem nova relação do diferencial, radiador de chevete, caixa de direção sem hidráulico e bateria no porta-malas. Se sairmos de 2,0 (o que eu já fiz com esse carro anteriormente), vem 12,6-12,5. Lembrando que ainda uso o câmbio original.

Abraços!

Seguem fotos e vídeo.




http://www.youtube.com/watch?v=c8IsH0SKxIE

ssinjetado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1505
Idade : 34
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5

Data de inscrição : 06/08/2008

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por ssinjetado em Qui 22 Dez - 22:18:51

Ou seja, teremos que partir pra um diferencial 4,27 (hj uso um 3,90) como todos na categoria.




kkkkkkkkkk essa parte foi boa,,,,,

tHiago Soares
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2323
Idade : 27
Localização : Blumenau, SC
Modelo do carro : Opala Standard 1976
Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4cil, 4cil

Data de inscrição : 04/11/2009

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por tHiago Soares em Sex 23 Dez - 21:38:22

Muito Legal o vídeo, só que pra mim não abriu as fotos! Valeu Twisted Evil

FERNANDO COBRA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1388
Idade : 42
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por FERNANDO COBRA em Sab 24 Dez - 15:37:26

j ricardo escreveu:
e 1,97 não é muito grande, as valvulas de blazer são 1,94"= 49,2mm
e de opala 1,74= 43,5mm
Já vi cabeçote com valvula manley medida 2,020 mas foi trocado só admissao escape permaneceu original.

Comodoro Holley Nitro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 76
Idade : 37
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Comodoro 1989
Cilindros : 4.400cc
Data de inscrição : 12/11/2008

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Comodoro Holley Nitro em Ter 27 Dez - 20:09:19

Não sei que problema deu com as fotos? Quem sabe por ser formato .png...

Segue links:
http://imageshack.us/photo/my-images/36/capturadetela20111213s1.png/
http://imageshack.us/photo/my-images/43/capturadetela20111217s0.png/
http://imageshack.us/photo/my-images/198/capturadetela20111213s0.png/

Quanto à conversa das valvulas, estou usando 1.94x1.65. As valvulas maiores no escape diminuiram um pouco o torque de baixa, já que não dá mesmo pra sair com o pé todo, e aumentou o fluxo lá em cima.

Quanto ao levante, já vi mesmo aquela relação de que se a valvula subir 25% do diametro vc já tem fluxo completo. Essa relação de dinâmica dos fluidos só serve se você desconsiderar todo o fluxo da admissão. 1 ou 2 cm a mais ou a menos no comprimento, diâmetro e desenho do coletor modificam todo o fluxo do ar. Por isso, principalmento nos EUA, se utilizam comandos com levante muito maior. É só você olhar as opções para motores V8. Algumas configuraçoes chegam a quase 50% do diametro da valvula...

giu3000
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 138
Idade : 24
Localização : Flrorianópolis
Modelo do carro : Omega CD 3.0
Opala Comodoro 4.1

Cilindros : 6,6
Data de inscrição : 20/05/2010

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por giu3000 em Qua 28 Dez - 11:27:45

Com quantos foogers se ta andando maninho?

Comodoro Holley Nitro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 76
Idade : 37
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Comodoro 1989
Cilindros : 4.400cc
Data de inscrição : 12/11/2008

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Comodoro Holley Nitro em Qua 28 Dez - 14:25:28

Então giu3000, o carro não tem mais nitro. Quando tinha andava com 70cv em um fogger só, em uma plate embaixo da quadrijet...

giu3000
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 138
Idade : 24
Localização : Flrorianópolis
Modelo do carro : Omega CD 3.0
Opala Comodoro 4.1

Cilindros : 6,6
Data de inscrição : 20/05/2010

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por giu3000 em Qua 28 Dez - 21:59:58

E a alimentaçao era so da 4jet mesmo??? Porque tiro o nitro?

Comodoro Holley Nitro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 76
Idade : 37
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Comodoro 1989
Cilindros : 4.400cc
Data de inscrição : 12/11/2008

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Comodoro Holley Nitro em Qui 29 Dez - 9:08:57

Só a 4jet. Tirei o nitro pois estou competindo na STT do PR de arrancada e nessa categoria não é permitido.

Comodoro Holley Nitro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 76
Idade : 37
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Comodoro 1989
Cilindros : 4.400cc
Data de inscrição : 12/11/2008

Depois de um tempão... novidades!

Mensagem por Comodoro Holley Nitro em Dom 2 Dez - 16:27:36

Bom galera, fiquei um tempo sem escrever, desde que o carro foi para o dinamômetro, no final de 2011. O resultado foi o seguinte:

370hp no motor, andando só no metanol, isso sem muito acerto. Isso foi mais ou menos em setembro de 2011. Nesse meio tempo andei em 4 etapas do Campeonato PR de arrancada (1 em 2011 e 3 em 2012) além do Festival de 2011. Identificamos que a bomba elétrica não estava dando conta e o carburador também não. Instalamos um bomba Holley high volume e uma QFT950cfm além de um data-logger pra monitorar tudo, o que ajudou no acerto.

O carro ficou com:
4363cc
15,76:1 de taxa
Crane 310x320
Andar com o carro na rua é bem legal Very Happy

Logo que passamos no dinamômetro, o carro virou 13,2-13,3 (isso com os tais 370cv)... hoje a melhor marca é 12,8, com 2,0 de 60pés (acredito que esteja bem perto dos 400cv). Além do motor mudamos um pouco a suspensão, tanto traseira quanto dianteira, o que facilitou a tocada.

O próximo passo é o câmbio, pois ainda uso o origina (isso mesmo, com embreagem original e tudo!). Um câmbio Recuperg, forjado e com engate rápido já está aqui em casa. A melhor coisa desse câmbio é a relação, feita exclusivamente para o meu motor. No próximo ano instalamos e vejamos as diferenças! É pra vir para 12,5-12,4...

Hoje o visual é um pouco mais racing, rsrsrsr


Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Luis_555 em Dom 2 Dez - 17:45:12

Vai pra pista semana que vem cara?
Vi de perto ano passado no festival o carro, muito bonito!

Parabéns!

Comodoro Holley Nitro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 76
Idade : 37
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Comodoro 1989
Cilindros : 4.400cc
Data de inscrição : 12/11/2008

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Comodoro Holley Nitro em Dom 2 Dez - 18:44:46

Não vou... só no ano que vem... como a idéia é se divertir, provavelmente vai aparecer de slick 26x8.5x15 na XTM ou algo parecido... só pra ver o bicho levantar, rsrsrsr

Comodoro Holley Nitro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 76
Idade : 37
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Comodoro 1989
Cilindros : 4.400cc
Data de inscrição : 12/11/2008

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Comodoro Holley Nitro em Dom 13 Jan - 19:24:31

Hoje foi dia de ir no mercado com o "carro de pista" (pelo menos é o que alguns aqui acreditam que seja). O porta-malas grande ajuda nas compras (rsrs) e aproveitei pra tirar as teias do brinquedo.

Aproveitei e passei na casa dos parentes e levei meu pai pra dar uma volta. É carro de rua. Tá na pista de bobo mesmo.





Esse ano vou COM CERTEZA andar em algumas das etapas do desafio201m.

Tô esperando pra tirar a prova dos 9. QUEM QUISER aparecer, mesmo com motor maior e muito mais know-how, pode ir.

Até porque discordar de alguns leva a excomungão, kkkkkkkk


skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por skuzam em Dom 13 Jan - 19:59:06

imagino parando esse carro em uma sinaleira e o playboyzinho de importado pensando "olha esse opalão pau velho ai vamo ve se ele guenta", ai quando abre o sinal o opalão sai arrancando forte lixando pneu até o inferno Twisted Evil

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Luis_555 em Dom 13 Jan - 21:06:13

ahiahuiahuiah tava faltando agito aqui pelo Opaleiros!!!

Showw o Comodoro!!!

RICARDOADG
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 731
Localização : Santo André
Data de inscrição : 28/06/2010

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por RICARDOADG em Dom 13 Jan - 21:40:12

Tá pintando um desafio do fórum?!?!?!?!

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Bob 151 em Seg 14 Jan - 5:18:04

Aaaae agora sim to vendo um Opalero mesmo aki, ta certo velho qm duvida ou fica metendo pau entao bota do lado

Leorissa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 767
Idade : 17
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 1982 coupe, azul
Cilindros : 4 cc, por inquanto.
Data de inscrição : 27/12/2012

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Leorissa em Seg 14 Jan - 6:03:30

Parabéns, belo carro. sempre quis saber oque era STT. kkk

Leorissa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 767
Idade : 17
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 1982 coupe, azul
Cilindros : 4 cc, por inquanto.
Data de inscrição : 27/12/2012

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Leorissa em Seg 14 Jan - 6:03:59

Ta liberado no DOC. pra andar na rua ?

Comodoro Holley Nitro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 76
Idade : 37
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Comodoro 1989
Cilindros : 4.400cc
Data de inscrição : 12/11/2008

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Comodoro Holley Nitro em Seg 14 Jan - 7:51:24

Leo.pala 82 o carro é de rua, com documento em dia e tal. Uso ele pelo menos uns 2 fins-de-semana por mês.

Leorissa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 767
Idade : 17
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 1982 coupe, azul
Cilindros : 4 cc, por inquanto.
Data de inscrição : 27/12/2012

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Leorissa em Seg 14 Jan - 8:16:16

ENTÃO A MINHA DUVIDA É SE PODE ANDAR COM CARRO NITRADO NA RUA, TEM QUE LEGALIZAR ?

Comodoro Holley Nitro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 76
Idade : 37
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Comodoro 1989
Cilindros : 4.400cc
Data de inscrição : 12/11/2008

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Comodoro Holley Nitro em Seg 14 Jan - 10:51:53

Leo.pala82, não estou usando mais nitro a alguns anos, mas como toda modificação de alteração de potência, seria sim necessária legalização. Entretanto, ao contrário de outros dispositivos, como a turbina (por exemplo), a instalação do nitro é praticamente imperceptível o que não traz grandes problemas...

Tcpthiago
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 500
Idade : 32
Localização : Cuiabá-MT
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 19/01/2012

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Tcpthiago em Seg 14 Jan - 16:07:49

Que lindo o Comodoro... ainda mais quando ele estava com as rodas reluzentes e brilhantes!

Parabéns pelo bólido de rua para as pistas!

Até porque se vê muito nos fóruns os caras gastando muito dinheiro no carro pra ficar de enfeite na garagem e vc com muitos itens originais (condenados por muitos dizendo que não presta) e fazendo bonito nas pistas!!!

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Luis_555 em Seg 14 Jan - 19:46:06

Não tinha reparado nisso!!

Com as rodas no cromo e sem os adesivos tava bem mais top mesmo pro meu gosto, o carro envelheceu muito assim!!

Comodoro Holley Nitro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 76
Idade : 37
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Comodoro 1989
Cilindros : 4.400cc
Data de inscrição : 12/11/2008

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Comodoro Holley Nitro em Qui 17 Jan - 10:47:03

Começando as adaptações da dupla de 4jets 750cfm. E um tipo de alimentação bem popular entre os americanos. Seguem duas fotos. A primeira é de um coletor Clifford (modelo do início dos anos 70), utilizado em motores 235-250 GM Inline6. Notem que não e usado apenas em motores de grande cilindrada. O outro é um mais atual, usado pelo Migthy6 (com injeção de óxido nitroso) em um motor 292 stroked para 301. A expectativa é grande pelo resultado.




WILMAR 250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 28
Localização : Goiania-GO
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/08/2011

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por WILMAR 250 em Qui 17 Jan - 16:36:09

Comodoro Holley Nitro escreveu:Leo.pala 82 o carro é de rua, com documento em dia e tal. Uso ele pelo menos uns 2 fins-de-semana por mês.

E ai irmão, blz?
Deixa eu te perguntar, como que fica o carro andando na rua com essa configuração, com quantos RPM o motor limpa com esse comando e essa carburação, por acaso desce combustivel pro cárter?
E meu sonho tb montar um verdadeiro STT de rua rsrss, um dia eu chego la.
Obrigado, parabéns pelo carro, belo projeto.
Um grande abraço.

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 17 Jan - 16:42:58

Mas por qual razao usar 2 4jet?


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Wesley Silva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 124
Idade : 29
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala especial 1974, futuro SS6.
Data de inscrição : 02/01/2013

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Wesley Silva em Qui 17 Jan - 16:50:32

Dois 4jet!?!? O cabeçote deve ter uma sede dos inferno!!!

Comodoro Holley Nitro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 76
Idade : 37
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Comodoro 1989
Cilindros : 4.400cc
Data de inscrição : 12/11/2008

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Comodoro Holley Nitro em Qui 17 Jan - 17:13:01

Vamos lá:

Junão do Opalão
O carro não pode ser considerado confortável. É um comando em que você vai realmente sentir força acima dos 4500rpm até mais ou menos 7500rpm. Na pista, tirando a largada, não baixa de 6000rpm. Entãõ não da nada. Agora na rua é outra hostória. Na verdade depende da "paciência" que você tem com o carro. Eu gosto de quanto mais performance melhor. Não ligo. Quanto ao óleo, se usar sempre moendo, não desce nada. Mas como é carburado tem que andar bem gordo, e aí de baixa desce bastante. Resumindo: tem que esmirilhar o tempo todo (que ruim né? rsrsrsr). Acredito que se fosse injetado daria pra resolver o problema configurando 2 mapas. Mas não é muito minha cara...

thallisguimarães:
Porque nunca vi ninguém usar, e lá fora é relativamente comum. Aqui no Brasil os 6cil tiveram muita influencia da StockCar e da Turismo Carretera (ARG) e por isso sempre foram utilizados coletores individuais com multiplas Webber, o que fica muito bom. Nos EUA, pela facilidade de aquisição e manutenção dos quadrijets, vários projetos utilizavam esses carburadores. E também funcionava muito bem. Mas como aqui dá pra contar nos dedos quem realmente entende de 4jet, ficou meio inviável. Lá eles também utilizam muito o plenum com tunnel-ram, mesmo prar 6cil. Aqui no Brasil apenas vi esse sistema no Opala da Action de BH. Que por acaso, foi o TO (Traseira Original) mais rápido do Brasil usando carburadores (a maioria usa injeção).

Weslwy Silva:
O cabeçote tem alguns "segredos" já pensando nessa configuração, mas asseguro que não é nada revolucionário não...

Abraços!

WILMAR 250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 28
Localização : Goiania-GO
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/08/2011

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por WILMAR 250 em Sex 18 Jan - 7:49:59

Commodoro Holley Nitro

Entendi, era esse meu receio em relação ao óleo, por enquanto estou começando com um 525B e quadrijet, futuramente pretendo montar um motor mais forte, tipo STT msm.
Em relação as varetas, qual vc ta usando?
Sera que teria algum tipo de vareta mais resistente, que suporte uns 6500 a 7000 RPM do msm tamanho e expessura das do opala, eu vou usar balanceiro roletado. Eu quero trocar mais não queria mecher no canal aonde vai elas, muitos dizem pra colocar as da Silverado, mais ai tem mecher em tudo pq elas são mais grossas, e era justamente isso que eu não queria.
Obrigado.

Comodoro Holley Nitro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 76
Idade : 37
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Comodoro 1989
Cilindros : 4.400cc
Data de inscrição : 12/11/2008

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Comodoro Holley Nitro em Sex 18 Jan - 10:25:55

Junão do Opalão:

Realmente as varetas originais dos modelos mais novos não agüentam. Eu mesmo destruí um jogo, não porque entortaram, mas porque desgastaram no ponto onde tocam os balanceiros. Hoje uso uma dos opalas, mas que tem nas duas pontas possuem bolinhas de um material mais resistente. Nunca incomodaram. Já abrimos várias vezes as tampas de válvula e não tem nada. Existem também varetas importadas bem mais resistentes... e por um preço bem mais salgado.

Conteúdo patrocinado

Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:04:06


    Data/hora atual: Ter 6 Dez - 11:04:06