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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por amador Sex 6 Ago - 7:18:38

    ola pessoal. qual a diferença do bloco 4 pol. do motor 6cc?
    e porque a dois modelos, seria o tal "250"?
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    Mensagem por Wevertonvb Sex 6 Ago - 7:29:32

    Bloco de 4 pol é dos opala 4 cilindros a partir de 1974. Os 6 cilindros originais 4.1 usam pistões de 3 7/8". O que muitos fazem é abrir o bloco do 6 cil e colocar o pistão de 4" do 4 cilindros que vira 4.363 cm³, conhecido por 4.4.
    O termo 250 indica a capacidade cubica do motor EM POLEGADAS do motor 4.1.
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    Mensagem por amador Sex 6 Ago - 10:53:34

    Wevertonvb escreveu:Bloco de 4 pol é dos opala 4 cilindros a partir de 1974. Os 6 cilindros originais 4.1 usam pistões de 3 7/8". O que muitos fazem é abrir o bloco do 6 cil e colocar o pistão de 4" do 4 cilindros que vira 4.363 cm³, conhecido por 4.4.
    O termo 250 indica a capacidade cubica do motor EM POLEGADAS do motor 4.1.
    estou muito confuso com isso, pois abri meu motor um 6cc a gasolina que inclusive estava com tuchos mecanico, a retificadora me disse que o motor esta standard e o bloco é de 4pol. por isso minha duvida, até questionei o mecanico da retífica,mas ele falou que não foi mechido neste motor ainda bloco  4 pol. Icon_question bloco  4 pol. Icon_question bloco  4 pol. Icon_question
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    Mensagem por Müller Sex 6 Ago - 11:11:47

    amador escreveu:
    Wevertonvb escreveu:Bloco de 4 pol é dos opala 4 cilindros a partir de 1974. Os 6 cilindros originais 4.1 usam pistões de 3 7/8". O que muitos fazem é abrir o bloco do 6 cil e colocar o pistão de 4" do 4 cilindros que vira 4.363 cm³, conhecido por 4.4.
    O termo 250 indica a capacidade cubica do motor EM POLEGADAS do motor 4.1.
    estou muito confuso com isso, pois abri meu motor um 6cc a gasolina que inclusive estava com tuchos mecanico, a retificadora me disse que o motor esta standard e o bloco é de 4pol. por isso minha duvida, até questionei o mecanico da retífica,mas ele falou que não foi mechido neste motor ainda bloco  4 pol. Icon_question bloco  4 pol. Icon_question bloco  4 pol. Icon_question

    Bom, duas hipóteses: ou seu mecânico não entende de motores ou o motor já foi aberto. É impossível um motor STD com bloco de 4", mas as outras peças do motor podem ser STD e só o bloco foi aberto, entende? E esse negócio de "nunca ter sido mexido" é estranho......se estava com tucho mecânico ou é um 250S legítimo ou o motor já foi msm aberto.


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    Mensagem por amador Sex 6 Ago - 11:21:11

    entao se acaso foi aberto os cilindros enfraquece o bloco? o mesmo esta com bom desgastes (aquelas rebarbas)inclusive vai ter que pular a primeira retica pra segunda.
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    Mensagem por Müller Sex 6 Ago - 11:30:49

    amador escreveu:entao se acaso foi aberto os cilindros enfraquece o bloco? o mesmo esta com bom desgastes (aquelas rebarbas)inclusive vai ter que pular a primeira retica pra segunda.

    Dizem q qdo o bloco do 6 é aberto pra 4" não pega mais retifica, pois as paredes fikam mto finas. Se está mto ruim, pode jogar ese bloco fora e procurar um "original" q dê pra retificar ou correr o risco com o seu.


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    Mensagem por frederico santos Sex 6 Ago - 16:55:23

    Müller escreveu:
    amador escreveu:entao se acaso foi aberto os cilindros enfraquece o bloco? o mesmo esta com bom desgastes (aquelas rebarbas)inclusive vai ter que pular a primeira retica pra segunda.

    Dizem q qdo o bloco do 6 é aberto pra 4" não pega mais retifica, pois as paredes fikam mto finas. Se está mto ruim, pode jogar ese bloco fora e procurar um "original" q dê pra retificar ou correr o risco com o seu.
    mas ele pode encamisar ainda, não?
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    Mensagem por tabarbosa Sex 6 Ago - 16:57:10

    pode encamisar,,, inclusive se trincar,,,
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    Mensagem por amador Sex 6 Ago - 18:45:53

    pois entáo pessoal estou um tanto preocupado com isso. pois a retificadora que esta fazendo o serviço de usinagem é renomada aqui na minha cidade e regiao, inclusive retifiquei o motor v8 do meu landau e um do caminháo mercedes que por sinal ficou muito bom. olha ai a medida que o
    mecanico passou pra eu comprar os pistoés 102 59 060, como nunca fiz um motor 6cc do opala nao sei nada. eis entáo minha preocupaçáo. disse o mecanico que ja fez muitos motores de opala tanto 6 quanto 4cc, sera que da pra confiar gastar uma boa grana???????
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    Mensagem por BANDIT Sex 6 Ago - 19:24:53

    Não tem muito haver com o seu tópico + serve de alerta
    Eu estava em uma importadora o cara me chamou pra ver um motor 302 ...
    esse 302 é de um cliente e estava ali só pra dar um ¨tapa¨( colcar 4-jet , coletores , iginção.........)
    Esses motor foi todo montado por uma retáfica de Curitiba MUUUUito renoma ele estava assim :
    Junta de cabeçote invertida ....a água iria cirlular +/- até a metade do bloco ela ñ ia ter força pra voltar ....não ferve de cara mas mal liga a temperatura vai lá pra cima ....se der uma pegada ....derrete!
    Mas isso é normal , pode acontecer .....agora isso....
    Quando vejo os cabeçote um quase original o outro passou do limite da retifica .....foi tirado tudo oque pode ...+ doque podia ....
    o ascentamente de válvulas pra um motor ¨novo ¨era ridículo ....
    O interessante eram as varetas 5 do v8 302 e o resto eram + curtas .....ninguém tina idéia doque eram ....
    Pistão , anéis novos, valvulas, bomba de óleo .....volgas não medi ..mas pareciam dentro ....
    Preço desse motor retificado ...R$7mil .....pintado de vermelho ....isso inclui os cabeçotes
    NÃO É PIADA .....E É MOTOR COMPARDO DE RETÍFICA !!!!!
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    Mensagem por parra Sáb 7 Ago - 8:07:44

    eu encamisei o meu 4cc pois estava com dificuldaded de encontrar o pistão na medida maior, o que acham de encamisar ?
    []'s !
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    Mensagem por amador Sáb 7 Ago - 10:39:25

    entáo! recebi o pistáo na medida 0.60. e realmente este bloco foi aberto pra 4" . entáo o pistáo é do 4cc, a retificadora disse que náo tem problema de usar esta medida. sera?
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    Mensagem por RN_Willemann Sáb 7 Ago - 10:53:00

    pode trincar

    conheço casos de bloco trincado sem ferver nem nada....
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    Mensagem por BANDIT Sáb 7 Ago - 12:06:28

    amador escreveu:entáo! recebi o pistáo na medida 0.60. e realmente este bloco foi aberto pra 4" . entáo o pistáo é do 4cc, a retificadora disse que náo tem problema de usar esta medida. sera?

    Manda bala...a maioria dos meus opalas foram 4pol.
    então vc. encamisa e coloca novamente 4´pol. STD do opala 4cc STD. bloco  4 pol. 218127
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    Mensagem por amador Sáb 7 Ago - 12:27:47

    Wevertonvb escreveu:Bloco de 4 pol é dos opala 4 cilindros a partir de 1974. Os 6 cilindros originais 4.1 usam pistões de 3 7/8". O que muitos fazem é abrir o bloco do 6 cil e colocar o pistão de 4" do 4 cilindros que vira 4.363 cm³, conhecido por 4.4.
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    entáo amigo sera que, com o pistáo de 4"do 4cc nas medidas 040 ou seja 1mil. vai trabalhar bem? sem sofrer aquecimento ou algum outro problema?
    pois é esta medida que vai dar o meu bloco.
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    Mensagem por amador Sáb 7 Ago - 12:39:44

    fiz uma pequena confusáo sobre as medidas pistáo 040 e náo 060 como tinha dito antes bloco  4 pol. Icon_lol bloco  4 pol. Icon_lol

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