Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 6:05 pm por joaoc

» me apresentando
Hoje à(s) 5:36 pm por tcheco 8687

» Câmbio 6cc
Hoje à(s) 5:12 pm por opala4cc

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 5:04 pm por Caravan88

» Fabricando um Rotisserie
Hoje à(s) 3:38 pm por Heitor_Ruschmann

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 3:31 pm por Lukaoneves

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 3:20 pm por oXLS

» Opala 1978 Diplomata
Hoje à(s) 1:05 pm por Caravan88

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 1:03 pm por Caravan88

Quem está conectado

67 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

joaoc, Lukaoneves


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez 2010, 10:01 pm

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr 2013, 9:29 pm por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7880)
 
100 (7771)
 

Gaxeta 6cc

Compartilhe

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2289
Idade : 52
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008

Gaxeta 6cc

Mensagem por ^Marcos^ em Ter 17 Jun 2008, 2:52 pm

Olá Srs, bom dia

Meu Opala esta vazando bastante oleo do motor, pelo que vi vaza um pouco na tampa de valvulas e na parte de baixo em volta do carter, tanto atraz como dos lados, acho que a junta esta um pouco "espremida".
Acredito que alem das juntas deverei trocar a gaxeta, pois o vazamento atraz é maior, como tenho que fazer a suspensão tambem, estou pensado em tirar o motor e fazer o serviço, tenho noção do trabalho a ser feito, só nunca fiz, alguem poderia me dar alguma dica.

Grato

Marcos

fabio_jordan_ctba
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 661
Idade : 33
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: Gaxeta 6cc

Mensagem por fabio_jordan_ctba em Qua 18 Jun 2008, 10:08 am

olá amigo, então as gaxetas de nossos motors realmente dão um pouquinho de trabalho mesmo mas se bem instaladas, demoram muito pra dar problemas como vazamento, uma dica é mandar fazer rosca esquerda no colo do virabrequim onde se assenta a gaxeta, isso qualquer retífica faz, e melhora em muito pra evitar aqueles malditos vazamentos, lógico que o assentamento perfeitoda gaxeta no bloco e mancal, demanda muita atenção e paciencia, é uma coisa a se fazer sem pressa e se ajustar bem, pois nao pode ficar muito espessa, se não segura bastante o vira e deixa o motor pesado alem do que desgasta prematuramente iniciando aí os vazamentos, é necessário colocar, assentar ela e ir verificando juntamente com o vira no lugar como esta a folga, espero ter ajudado, qualquer coisa estamos aí, forte abraço.

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2289
Idade : 52
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008

Re: Gaxeta 6cc

Mensagem por ^Marcos^ em Qua 18 Jun 2008, 12:13 pm

fabio_jordan_ctba escreveu:olá amigo, então as gaxetas de nossos motors realmente dão um pouquinho de trabalho mesmo mas se bem instaladas, demoram muito pra dar problemas como vazamento, uma dica é mandar fazer rosca esquerda no colo do virabrequim onde se assenta a gaxeta, isso qualquer retífica faz, e melhora em muito pra evitar aqueles malditos vazamentos, lógico que o assentamento perfeitoda gaxeta no bloco e mancal, demanda muita atenção e paciencia, é uma coisa a se fazer sem pressa e se ajustar bem, pois nao pode ficar muito espessa, se não segura bastante o vira e deixa o motor pesado alem do que desgasta prematuramente iniciando aí os vazamentos, é necessário colocar, assentar ela e ir verificando juntamente com o vira no lugar como esta a folga, espero ter ajudado, qualquer coisa estamos aí, forte abraço.

Muito obrigado Fabio, ajudou e muito, vou retirar o motor e se possivel vou fotografar o processo todo, que acredito poderá ser util para mais alguem, valeu mesmo

abração

Marcos

felipew
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1056
Idade : 30
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc
Data de inscrição : 21/02/2008

Re: Gaxeta 6cc

Mensagem por felipew em Qua 18 Jun 2008, 9:58 pm

No meu pinga uma gotinha de óleo as vezes, é por tráz do motor.
To curioso pra ver como se faz, se puder colocar custos seria bom. Não que eu vá fazer isso, mas nunca se sabe né.

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2289
Idade : 52
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008

Re: Gaxeta 6cc

Mensagem por ^Marcos^ em Qua 18 Jun 2008, 10:27 pm

felipew escreveu:No meu pinga uma gotinha de óleo as vezes, é por tráz do motor.
To curioso pra ver como se faz, se puder colocar custos seria bom. Não que eu vá fazer isso, mas nunca se sabe né.

Olá Felipe, no meu caso, eu mesmo vou fazer, então os custos serão um "pouco" menores.

A gaxeta comprei hoje original GM a ultima da concessionaria pela bagatela de R$ 85,00, a juntas do carter saiu por R$17,00, Sabó, orignal não tem mais, se tivesse sairia por R$ 67,00, o oleo 5 litros R$ 12,50 por litro Castrol GTX 50, filtro de oleo R$ 26,00.

Como vou abrir o motor tambem vou aproveitar para trocar meu comando 272 por um Clowler 282x287 que comprei a alguns meses e colocar manta termica no 6x2, se der já faço a suspensão tambem, achei o kit da Axios por R$ 400,00 frente e trazeira, mas não sei se estas buchas Axios são realmente boas ou existe coisa melhor no mercado, me falaram das de poliuretano, mas tambem falaram que o carro fica meio duro, então não vou por destas.

Vou tentar colocar todo passo a passo do meu trabalho no site

[]'s

Marcos

ALEXBROCCO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4672
Cilindros :
Data de inscrição : 02/04/2008

Re: Gaxeta 6cc

Mensagem por ALEXBROCCO em Qui 19 Jun 2008, 9:18 pm

Marcos que eu saiba as buchas da axios são as melhore que tem no mercado,boa sorte no serviço.abs Alexandro

felipew
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1056
Idade : 30
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc
Data de inscrição : 21/02/2008

Re: Gaxeta 6cc

Mensagem por felipew em Qui 19 Jun 2008, 10:05 pm

Axios eu acho que são as melhores mesmo, pelo menos nas autopeças em geral.

gran luxo 4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1007
Idade : 35
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : gran luxo 74 - 4 portas - vinil salmao
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 15/08/2008

gaxeta

Mensagem por gran luxo 4100 em Dom 31 Ago 2008, 6:02 pm

Todos os motores tem gaxeta?

Motor4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1947
Idade : 31
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/02/2008

Re: Gaxeta 6cc

Mensagem por Motor4100 em Dom 31 Ago 2008, 6:03 pm

gran luxo 4100 escreveu:Todos os motores tem gaxeta?

De 1988 pra cima não é mais gaxeta

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Gaxeta 6cc

Mensagem por Jean Bida em Dom 31 Ago 2008, 6:27 pm

Motor4100 escreveu:
gran luxo 4100 escreveu:Todos os motores tem gaxeta?

De 1988 pra cima não é mais gaxeta
Isso, ou seja em 88 ainda é gaxeta, os 89 já retentor e ainda bielas 5,7" e pistão comum de OPala, a partir de agosto de 90, bielas 6" e pistão saia curta e estria para anéis mais finos,como os do Powertech, e caro como os Powertech.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Tony medeiros
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 628
Idade : 43
Localização : Mogi-Guaçu s.p
Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 24/11/2010

Re: Gaxeta 6cc

Mensagem por Tony medeiros em Qui 11 Ago 2011, 11:33 pm

Olá amigos...aproveitando o Tópico...queria tirar uma dúvida,meu carro ta vazando um poko na gaxeta,mas o problema maior q esta me incomodando, é q está entrando óleo dentro do motor de arranque,já é a terceira vez q mecho nele pra fazer a limpeza,pois naum pega nem com bomba.Tem um colega meu q diz q naum resolve ficar trocando a gaxeta,q ela sempre vai dar problema,as vezes demora e as vezes logo começa a vazar de novo...então ele disse q fez um serviço no motor de um jipe q tbm usava gaxeta,desmontou todo o motor e fez um serviço de torno pra poder ultilizar retentor...até hoje o jipe naum vaza mais óleo...será q é possível msmo fazer isso e eliminar o problema?

Adrianomga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 809
Idade : 30
Localização : Maringá-pr
Modelo do carro : EX Comodoro Cupê 1979
ATUAL Caravan DiplomaNCA 88
Cilindros : 4
Data de inscrição : 07/07/2008

Re: Gaxeta 6cc

Mensagem por Adrianomga em Qui 11 Ago 2011, 11:37 pm

Eu sei de um Retentor Bi-partido q da pra ser usado la, eh um pouco caro, mas dizerm q compensa, pois deixa o vira mais livre, e não tem desgaste prematuro igual a graxeta. .


Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: Gaxeta 6cc

Mensagem por Adrianofb em Qui 11 Ago 2011, 11:39 pm

Tony medeiros escreveu:Olá amigos...aproveitando o Tópico...queria tirar uma dúvida,meu carro ta vazando um poko na gaxeta,mas o problema maior q esta me incomodando, é q está entrando óleo dentro do motor de arranque,já é a terceira vez q mecho nele pra fazer a limpeza,pois naum pega nem com bomba.Tem um colega meu q diz q naum resolve ficar trocando a gaxeta,q ela sempre vai dar problema,as vezes demora e as vezes logo começa a vazar de novo...então ele disse q fez um serviço no motor de um jipe q tbm usava gaxeta,desmontou todo o motor e fez um serviço de torno pra poder ultilizar retentor...até hoje o jipe naum vaza mais óleo...será q é possível msmo fazer isso e eliminar o problema?

Acho mais interessante comprar o retentor bi-partido da Felpro, ele vai no lugar da gaxeta sem precisar de serviço de torno, paguei acho que R$ 56,00 no site da Halltech e eles mandam pelos Correios.

Abraxxx!

darlam 4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 411
Idade : 34
Localização : minas gerais belo horizonte
Modelo do carro : caravan 1976
Cilindros : 4cc veneno antigo
Data de inscrição : 21/09/2009

Re: Gaxeta 6cc

Mensagem por darlam 4100 em Sex 12 Ago 2011, 12:19 am

esse retentor da felpro e plug and play?

Adrianomga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 809
Idade : 30
Localização : Maringá-pr
Modelo do carro : EX Comodoro Cupê 1979
ATUAL Caravan DiplomaNCA 88
Cilindros : 4
Data de inscrição : 07/07/2008

Re: Gaxeta 6cc

Mensagem por Adrianomga em Sex 12 Ago 2011, 12:23 am

eu só nao coloquei esse retentor pq o meu ta com a merda da rosca invertida no virabreco, e isso acabaria com o retentor em 2 toques. .

opaleiro 73
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 543
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Dodge Dart 1974
opala de luxo 1973 ( vendido )
Cilindros : V8
Data de inscrição : 21/05/2011

Re: Gaxeta 6cc

Mensagem por opaleiro 73 em Sex 12 Ago 2011, 11:06 am

Amigos, não entendo muito de motor... mas meu opala 4cc vazava muito na gaxeta e deixei fazer ele.. durou 2 meses e voltou a vazar... daí meu mecênico disse que refez com um retentor que segundo ele é usado em opala de arrancada, até me mostrou a caixinha do retentor e era em inglês... o certo é que fiz em novembro de 2010 e até agora posso afirmar que não cai nenhuma gota de óleo na minha garagem... e já vai fechar um ano... tá perfeito agora o carro...



j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Gaxeta 6cc

Mensagem por j ricardo em Sex 12 Ago 2011, 11:13 am

Adrianofb escreveu:
Tony medeiros escreveu:Olá amigos...aproveitando o Tópico...queria tirar uma dúvida,meu carro ta vazando um poko na gaxeta,mas o problema maior q esta me incomodando, é q está entrando óleo dentro do motor de arranque,já é a terceira vez q mecho nele pra fazer a limpeza,pois naum pega nem com bomba.Tem um colega meu q diz q naum resolve ficar trocando a gaxeta,q ela sempre vai dar problema,as vezes demora e as vezes logo começa a vazar de novo...então ele disse q fez um serviço no motor de um jipe q tbm usava gaxeta,desmontou todo o motor e fez um serviço de torno pra poder ultilizar retentor...até hoje o jipe naum vaza mais óleo...será q é possível msmo fazer isso e eliminar o problema?

Acho mais interessante comprar o retentor bi-partido da Felpro, ele vai no lugar da gaxeta sem precisar de serviço de torno, paguei acho que R$ 56,00 no site da Halltech e eles mandam pelos Correios.

Abraxxx!

na Halltech está com o melhor preço do mercado... comprei 2 e paguei 100... a vista com o shico...

Tony medeiros
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 628
Idade : 43
Localização : Mogi-Guaçu s.p
Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 24/11/2010

Re: Gaxeta 6cc

Mensagem por Tony medeiros em Sex 12 Ago 2011, 1:34 pm

Adrianomga escreveu:eu só nao coloquei esse retentor pq o meu ta com a merda da rosca invertida no virabreco, e isso acabaria com o retentor em 2 toques. .


Amigo ,obrigado pela ideia...mas como sei ,se no caso do meu carro está com essa rosca invertida tbm,desculpa,mas sou mto leigo no assunto e queria resolver o problema da melhor forma possível e de preferência q não fique mto caro,pois estou passando por dificuldades financeiras,devido ter feito uma cirurgia e fiquei afastado.

Tony medeiros
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 628
Idade : 43
Localização : Mogi-Guaçu s.p
Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 24/11/2010

Re: Gaxeta 6cc

Mensagem por Tony medeiros em Sex 12 Ago 2011, 1:35 pm

opaleiro 73 escreveu:Amigos, não entendo muito de motor... mas meu opala 4cc vazava muito na gaxeta e deixei fazer ele.. durou 2 meses e voltou a vazar... daí meu mecênico disse que refez com um retentor que segundo ele é usado em opala de arrancada, até me mostrou a caixinha do retentor e era em inglês... o certo é que fiz em novembro de 2010 e até agora posso afirmar que não cai nenhuma gota de óleo na minha garagem... e já vai fechar um ano... tá perfeito agora o carro...




quanto ficou o serviço e onde encontro as peças?

opaleiro 73
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 543
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Dodge Dart 1974
opala de luxo 1973 ( vendido )
Cilindros : V8
Data de inscrição : 21/05/2011

Re: Gaxeta 6cc

Mensagem por opaleiro 73 em Sex 12 Ago 2011, 1:48 pm

Tony medeiros escreveu:
opaleiro 73 escreveu:Amigos, não entendo muito de motor... mas meu opala 4cc vazava muito na gaxeta e deixei fazer ele.. durou 2 meses e voltou a vazar... daí meu mecênico disse que refez com um retentor que segundo ele é usado em opala de arrancada, até me mostrou a caixinha do retentor e era em inglês... o certo é que fiz em novembro de 2010 e até agora posso afirmar que não cai nenhuma gota de óleo na minha garagem... e já vai fechar um ano... tá perfeito agora o carro...




quanto ficou o serviço e onde encontro as peças?


poxa amigo onde encontra as peças não sei te dizer.... quanto a valores eu gastei 750 pilas com troca completa de embreagem, limpeza total interna do motor, retífica da parte de baixo do motor... nem sei se é barato ou não, mas valeu a pena pois nem me preocupa mais com vazamento de óleo que sujava minha garagem..

cupe74
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 73
Idade : 39
Localização : Vinhedo-SP
Modelo do carro : 74/74
Cilindros : 4 cc, porenqto
Data de inscrição : 22/01/2011

Re: Gaxeta 6cc

Mensagem por cupe74 em Sex 12 Ago 2011, 10:37 pm

[quote="^Marcos^"]
felipew escreveu:No meu pinga uma gotinha de óleo as vezes, é por tráz do motor.
To curioso pra ver como se faz, se puder colocar custos seria bom. Não que eu vá fazer isso, mas nunca se sabe né.

Olá Felipe, no meu caso, eu mesmo vou fazer, então os custos serão um "pouco" menores.

A gaxeta comprei hoje original GM a ultima da concessionaria pela bagatela de R$ 85,00, a juntas do carter saiu por R$17,00, Sabó, orignal não tem mais, se tivesse sairia por R$ 67,00, o oleo 5 litros R$ 12,50 por litro Castrol GTX 50, filtro de oleo R$ 26,00.

Como vou abrir o motor tambem vou aproveitar para trocar meu comando 272 por um Clowler 282x287 que comprei a alguns meses e colocar manta termica no 6x2, se der já faço a suspensão tambem, achei o kit da Axios por R$ 400,00 frente e trazeira, mas não sei se estas buchas Axios são realmente boas ou existe coisa melhor no mercado, me falaram das de poliuretano, mas tambem falaram que o carro fica meio duro, então não vou por destas.

Vou tentar colocar todo passo a passo do meu trabalho no site



ME ENTROMETENDO, AXIOS SÃO MUUUIIIITTTOOOO BOAS, PODE POR SEM MEDO. POLIURETANO DEIXA DURO MESMO. ABÇ


Adrianomga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 809
Idade : 30
Localização : Maringá-pr
Modelo do carro : EX Comodoro Cupê 1979
ATUAL Caravan DiplomaNCA 88
Cilindros : 4
Data de inscrição : 07/07/2008

Re: Gaxeta 6cc

Mensagem por Adrianomga em Sex 12 Ago 2011, 11:03 pm

Tony medeiros escreveu:
Adrianomga escreveu:eu só nao coloquei esse retentor pq o meu ta com a merda da rosca invertida no virabreco, e isso acabaria com o retentor em 2 toques. .


Amigo ,obrigado pela ideia...mas como sei ,se no caso do meu carro está com essa rosca invertida tbm,desculpa,mas sou mto leigo no assunto e queria resolver o problema da melhor forma possível e de preferência q não fique mto caro,pois estou passando por dificuldades financeiras,devido ter feito uma cirurgia e fiquei afastado.

cara, se tiver com rosca invertida ja, ate onde sei, só trocando o virabreco, ai nao tem jeito, eh rezar pra uma graxeta aguentar um tanto considerável. .

eu to rezando pro meu nao dar problema, senao serei obrigado a consegui um virabreco de 153, pra por no meu opala, pq se eu for mecher denovo, pra deixar origi q nao vai ser. . .

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2289
Idade : 52
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008

Re: Gaxeta 6cc

Mensagem por ^Marcos^ em Sex 12 Ago 2011, 11:33 pm

Não tem segredo, coloca GM que não vaza


.

Tony medeiros
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 628
Idade : 43
Localização : Mogi-Guaçu s.p
Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 24/11/2010

Re: Gaxeta 6cc

Mensagem por Tony medeiros em Sab 17 Set 2011, 3:07 pm

Amigos ainda com dúvida sobre vazamento na gaxeta,o vazamento é bem poko ,coisa de uma gota ou ou duas...meu carro vira e meche preciso mandar limpar o motor de arranque,pois o mecânico disse q quando o carro anda manda óleo pra dentro do motor de arranque ,será q só o meu entra óleo...sempre q mais preciso, o motor de arranque falha por estar melado de óleo...não tem outra solução pra evitar isso,ja q li aki msmo em algum tópico ,opaleiros dizendo q o óleo q vaz do carro deles ,o único problema é as manchas de óleo q ficam no chão...oq faço?

Conteúdo patrocinado

Re: Gaxeta 6cc

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:06 pm


    Data/hora atual: Qui 08 Dez 2016, 6:06 pm