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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por ^Marcos^ Ter 17 Jun - 10:52:34

    Olá Srs, bom dia

    Meu Opala esta vazando bastante oleo do motor, pelo que vi vaza um pouco na tampa de valvulas e na parte de baixo em volta do carter, tanto atraz como dos lados, acho que a junta esta um pouco "espremida".
    Acredito que alem das juntas deverei trocar a gaxeta, pois o vazamento atraz é maior, como tenho que fazer a suspensão tambem, estou pensado em tirar o motor e fazer o serviço, tenho noção do trabalho a ser feito, só nunca fiz, alguem poderia me dar alguma dica.

    Grato

    Marcos
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    Mensagem por fabio_jordan_ctba Qua 18 Jun - 6:08:09

    olá amigo, então as gaxetas de nossos motors realmente dão um pouquinho de trabalho mesmo mas se bem instaladas, demoram muito pra dar problemas como vazamento, uma dica é mandar fazer rosca esquerda no colo do virabrequim onde se assenta a gaxeta, isso qualquer retífica faz, e melhora em muito pra evitar aqueles malditos vazamentos, lógico que o assentamento perfeitoda gaxeta no bloco e mancal, demanda muita atenção e paciencia, é uma coisa a se fazer sem pressa e se ajustar bem, pois nao pode ficar muito espessa, se não segura bastante o vira e deixa o motor pesado alem do que desgasta prematuramente iniciando aí os vazamentos, é necessário colocar, assentar ela e ir verificando juntamente com o vira no lugar como esta a folga, espero ter ajudado, qualquer coisa estamos aí, forte abraço.
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    Mensagem por ^Marcos^ Qua 18 Jun - 8:13:06

    fabio_jordan_ctba escreveu:olá amigo, então as gaxetas de nossos motors realmente dão um pouquinho de trabalho mesmo mas se bem instaladas, demoram muito pra dar problemas como vazamento, uma dica é mandar fazer rosca esquerda no colo do virabrequim onde se assenta a gaxeta, isso qualquer retífica faz, e melhora em muito pra evitar aqueles malditos vazamentos, lógico que o assentamento perfeitoda gaxeta no bloco e mancal, demanda muita atenção e paciencia, é uma coisa a se fazer sem pressa e se ajustar bem, pois nao pode ficar muito espessa, se não segura bastante o vira e deixa o motor pesado alem do que desgasta prematuramente iniciando aí os vazamentos, é necessário colocar, assentar ela e ir verificando juntamente com o vira no lugar como esta a folga, espero ter ajudado, qualquer coisa estamos aí, forte abraço.

    Muito obrigado Fabio, ajudou e muito, vou retirar o motor e se possivel vou fotografar o processo todo, que acredito poderá ser util para mais alguem, valeu mesmo

    abração

    Marcos
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    Mensagem por felipew Qua 18 Jun - 17:58:43

    No meu pinga uma gotinha de óleo as vezes, é por tráz do motor.
    To curioso pra ver como se faz, se puder colocar custos seria bom. Não que eu vá fazer isso, mas nunca se sabe né.
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    Mensagem por ^Marcos^ Qua 18 Jun - 18:27:16

    felipew escreveu:No meu pinga uma gotinha de óleo as vezes, é por tráz do motor.
    To curioso pra ver como se faz, se puder colocar custos seria bom. Não que eu vá fazer isso, mas nunca se sabe né.

    Olá Felipe, no meu caso, eu mesmo vou fazer, então os custos serão um "pouco" menores.

    A gaxeta comprei hoje original GM a ultima da concessionaria pela bagatela de R$ 85,00, a juntas do carter saiu por R$17,00, Sabó, orignal não tem mais, se tivesse sairia por R$ 67,00, o oleo 5 litros R$ 12,50 por litro Castrol GTX 50, filtro de oleo R$ 26,00.

    Como vou abrir o motor tambem vou aproveitar para trocar meu comando 272 por um Clowler 282x287 que comprei a alguns meses e colocar manta termica no 6x2, se der já faço a suspensão tambem, achei o kit da Axios por R$ 400,00 frente e trazeira, mas não sei se estas buchas Axios são realmente boas ou existe coisa melhor no mercado, me falaram das de poliuretano, mas tambem falaram que o carro fica meio duro, então não vou por destas.

    Vou tentar colocar todo passo a passo do meu trabalho no site

    []'s

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    Mensagem por ALEXBROCCO Qui 19 Jun - 17:18:17

    Marcos que eu saiba as buchas da axios são as melhore que tem no mercado,boa sorte no serviço.abs Alexandro
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    Mensagem por felipew Qui 19 Jun - 18:05:40

    Axios eu acho que são as melhores mesmo, pelo menos nas autopeças em geral.
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    Mensagem por gran luxo 4100 Dom 31 Ago - 14:02:03

    Todos os motores tem gaxeta?
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    Mensagem por Motor4100 Dom 31 Ago - 14:03:56

    gran luxo 4100 escreveu:Todos os motores tem gaxeta?

    De 1988 pra cima não é mais gaxeta
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    Mensagem por Jean Bida Dom 31 Ago - 14:27:13

    Motor4100 escreveu:
    gran luxo 4100 escreveu:Todos os motores tem gaxeta?

    De 1988 pra cima não é mais gaxeta
    Isso, ou seja em 88 ainda é gaxeta, os 89 já retentor e ainda bielas 5,7" e pistão comum de OPala, a partir de agosto de 90, bielas 6" e pistão saia curta e estria para anéis mais finos,como os do Powertech, e caro como os Powertech.


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    Mensagem por Tony medeiros Qui 11 Ago - 19:33:07

    Olá amigos...aproveitando o Tópico...queria tirar uma dúvida,meu carro ta vazando um poko na gaxeta,mas o problema maior q esta me incomodando, é q está entrando óleo dentro do motor de arranque,já é a terceira vez q mecho nele pra fazer a limpeza,pois naum pega nem com bomba.Tem um colega meu q diz q naum resolve ficar trocando a gaxeta,q ela sempre vai dar problema,as vezes demora e as vezes logo começa a vazar de novo...então ele disse q fez um serviço no motor de um jipe q tbm usava gaxeta,desmontou todo o motor e fez um serviço de torno pra poder ultilizar retentor...até hoje o jipe naum vaza mais óleo...será q é possível msmo fazer isso e eliminar o problema?
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    Mensagem por Adrianomga Qui 11 Ago - 19:37:52

    Eu sei de um Retentor Bi-partido q da pra ser usado la, eh um pouco caro, mas dizerm q compensa, pois deixa o vira mais livre, e não tem desgaste prematuro igual a graxeta. .

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    Mensagem por Adrianofb Qui 11 Ago - 19:39:29

    Tony medeiros escreveu:Olá amigos...aproveitando o Tópico...queria tirar uma dúvida,meu carro ta vazando um poko na gaxeta,mas o problema maior q esta me incomodando, é q está entrando óleo dentro do motor de arranque,já é a terceira vez q mecho nele pra fazer a limpeza,pois naum pega nem com bomba.Tem um colega meu q diz q naum resolve ficar trocando a gaxeta,q ela sempre vai dar problema,as vezes demora e as vezes logo começa a vazar de novo...então ele disse q fez um serviço no motor de um jipe q tbm usava gaxeta,desmontou todo o motor e fez um serviço de torno pra poder ultilizar retentor...até hoje o jipe naum vaza mais óleo...será q é possível msmo fazer isso e eliminar o problema?

    Acho mais interessante comprar o retentor bi-partido da Felpro, ele vai no lugar da gaxeta sem precisar de serviço de torno, paguei acho que R$ 56,00 no site da Halltech e eles mandam pelos Correios.

    Abraxxx!
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    Mensagem por darlam 4100 Qui 11 Ago - 20:19:34

    esse retentor da felpro e plug and play?
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    Mensagem por Adrianomga Qui 11 Ago - 20:23:45

    eu só nao coloquei esse retentor pq o meu ta com a merda da rosca invertida no virabreco, e isso acabaria com o retentor em 2 toques. .
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    Mensagem por opaleiro 73 Sex 12 Ago - 7:06:33

    Amigos, não entendo muito de motor... mas meu opala 4cc vazava muito na gaxeta e deixei fazer ele.. durou 2 meses e voltou a vazar... daí meu mecênico disse que refez com um retentor que segundo ele é usado em opala de arrancada, até me mostrou a caixinha do retentor e era em inglês... o certo é que fiz em novembro de 2010 e até agora posso afirmar que não cai nenhuma gota de óleo na minha garagem... e já vai fechar um ano... tá perfeito agora o carro...
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    Mensagem por j ricardo Sex 12 Ago - 7:13:36

    Adrianofb escreveu:
    Tony medeiros escreveu:Olá amigos...aproveitando o Tópico...queria tirar uma dúvida,meu carro ta vazando um poko na gaxeta,mas o problema maior q esta me incomodando, é q está entrando óleo dentro do motor de arranque,já é a terceira vez q mecho nele pra fazer a limpeza,pois naum pega nem com bomba.Tem um colega meu q diz q naum resolve ficar trocando a gaxeta,q ela sempre vai dar problema,as vezes demora e as vezes logo começa a vazar de novo...então ele disse q fez um serviço no motor de um jipe q tbm usava gaxeta,desmontou todo o motor e fez um serviço de torno pra poder ultilizar retentor...até hoje o jipe naum vaza mais óleo...será q é possível msmo fazer isso e eliminar o problema?

    Acho mais interessante comprar o retentor bi-partido da Felpro, ele vai no lugar da gaxeta sem precisar de serviço de torno, paguei acho que R$ 56,00 no site da Halltech e eles mandam pelos Correios.

    Abraxxx!

    na Halltech está com o melhor preço do mercado... comprei 2 e paguei 100... a vista com o shico...
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    Mensagem por Tony medeiros Sex 12 Ago - 9:34:04

    Adrianomga escreveu:eu só nao coloquei esse retentor pq o meu ta com a merda da rosca invertida no virabreco, e isso acabaria com o retentor em 2 toques. .


    Amigo ,obrigado pela ideia...mas como sei ,se no caso do meu carro está com essa rosca invertida tbm,desculpa,mas sou mto leigo no assunto e queria resolver o problema da melhor forma possível e de preferência q não fique mto caro,pois estou passando por dificuldades financeiras,devido ter feito uma cirurgia e fiquei afastado.
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    Mensagem por Tony medeiros Sex 12 Ago - 9:35:42

    opaleiro 73 escreveu:Amigos, não entendo muito de motor... mas meu opala 4cc vazava muito na gaxeta e deixei fazer ele.. durou 2 meses e voltou a vazar... daí meu mecênico disse que refez com um retentor que segundo ele é usado em opala de arrancada, até me mostrou a caixinha do retentor e era em inglês... o certo é que fiz em novembro de 2010 e até agora posso afirmar que não cai nenhuma gota de óleo na minha garagem... e já vai fechar um ano... tá perfeito agora o carro...
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    quanto ficou o serviço e onde encontro as peças?
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    Mensagem por opaleiro 73 Sex 12 Ago - 9:48:49

    Tony medeiros escreveu:
    opaleiro 73 escreveu:Amigos, não entendo muito de motor... mas meu opala 4cc vazava muito na gaxeta e deixei fazer ele.. durou 2 meses e voltou a vazar... daí meu mecênico disse que refez com um retentor que segundo ele é usado em opala de arrancada, até me mostrou a caixinha do retentor e era em inglês... o certo é que fiz em novembro de 2010 e até agora posso afirmar que não cai nenhuma gota de óleo na minha garagem... e já vai fechar um ano... tá perfeito agora o carro...
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    quanto ficou o serviço e onde encontro as peças?


    poxa amigo onde encontra as peças não sei te dizer.... quanto a valores eu gastei 750 pilas com troca completa de embreagem, limpeza total interna do motor, retífica da parte de baixo do motor... nem sei se é barato ou não, mas valeu a pena pois nem me preocupa mais com vazamento de óleo que sujava minha garagem..
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    Mensagem por cupe74 Sex 12 Ago - 18:37:43

    [quote="^Marcos^"]
    felipew escreveu:No meu pinga uma gotinha de óleo as vezes, é por tráz do motor.
    To curioso pra ver como se faz, se puder colocar custos seria bom. Não que eu vá fazer isso, mas nunca se sabe né.

    Olá Felipe, no meu caso, eu mesmo vou fazer, então os custos serão um "pouco" menores.

    A gaxeta comprei hoje original GM a ultima da concessionaria pela bagatela de R$ 85,00, a juntas do carter saiu por R$17,00, Sabó, orignal não tem mais, se tivesse sairia por R$ 67,00, o oleo 5 litros R$ 12,50 por litro Castrol GTX 50, filtro de oleo R$ 26,00.

    Como vou abrir o motor tambem vou aproveitar para trocar meu comando 272 por um Clowler 282x287 que comprei a alguns meses e colocar manta termica no 6x2, se der já faço a suspensão tambem, achei o kit da Axios por R$ 400,00 frente e trazeira, mas não sei se estas buchas Axios são realmente boas ou existe coisa melhor no mercado, me falaram das de poliuretano, mas tambem falaram que o carro fica meio duro, então não vou por destas.

    Vou tentar colocar todo passo a passo do meu trabalho no site



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    Mensagem por Adrianomga Sex 12 Ago - 19:03:01

    Tony medeiros escreveu:
    Adrianomga escreveu:eu só nao coloquei esse retentor pq o meu ta com a merda da rosca invertida no virabreco, e isso acabaria com o retentor em 2 toques. .


    Amigo ,obrigado pela ideia...mas como sei ,se no caso do meu carro está com essa rosca invertida tbm,desculpa,mas sou mto leigo no assunto e queria resolver o problema da melhor forma possível e de preferência q não fique mto caro,pois estou passando por dificuldades financeiras,devido ter feito uma cirurgia e fiquei afastado.

    cara, se tiver com rosca invertida ja, ate onde sei, só trocando o virabreco, ai nao tem jeito, eh rezar pra uma graxeta aguentar um tanto considerável. .

    eu to rezando pro meu nao dar problema, senao serei obrigado a consegui um virabreco de 153, pra por no meu opala, pq se eu for mecher denovo, pra deixar origi q nao vai ser. . .
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    Mensagem por ^Marcos^ Sex 12 Ago - 19:33:45

    Não tem segredo, coloca GM que não vaza

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    Mensagem por Tony medeiros Sáb 17 Set - 11:07:02

    Amigos ainda com dúvida sobre vazamento na gaxeta,o vazamento é bem poko ,coisa de uma gota ou ou duas...meu carro vira e meche preciso mandar limpar o motor de arranque,pois o mecânico disse q quando o carro anda manda óleo pra dentro do motor de arranque ,será q só o meu entra óleo...sempre q mais preciso, o motor de arranque falha por estar melado de óleo...não tem outra solução pra evitar isso,ja q li aki msmo em algum tópico ,opaleiros dizendo q o óleo q vaz do carro deles ,o único problema é as manchas de óleo q ficam no chão...oq faço?

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