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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Gabriel Opaleiro
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9 participantes
DFV 228 ou H34 SEIE ?
lucasmr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 87
Idade : 36
Localização : uberaba
Modelo do carro : 76,opala cupê
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 13/03/2010
- Mensagem nº1
DFV 228 ou H34 SEIE ?
Pessoal meu opala tem um DFV228 e eu adquiri um H34 SEIE qual deles eu ponho no opala? tem muita diferença de um para o outro em relação a potencia? e se o H34 estivesse num carro a alcool eu poço usar ele no meu que é gasolina?
lucasmr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 87
Idade : 36
Localização : uberaba
Modelo do carro : 76,opala cupê
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 13/03/2010
- Mensagem nº2
Re: DFV 228 ou H34 SEIE ?
gente 41 visitas e ninguem sabe me falar algo sobre o assunto?
e que tem muita gente que me fala pra deixar o 228 pq é mais facil de regular e tal, e outros dizem pra por o H34 pq ele é melhor e o carro vai desenvolver mais e ganha mais força, so que eu nao entende nada de carburador se fosse por mim mesmo colocaria o H34 por ser bem maior, no olho parece ser melhor pelo tamanho mais sei que nao tem nada a ver.
agradeço e abraço a todos.
e que tem muita gente que me fala pra deixar o 228 pq é mais facil de regular e tal, e outros dizem pra por o H34 pq ele é melhor e o carro vai desenvolver mais e ganha mais força, so que eu nao entende nada de carburador se fosse por mim mesmo colocaria o H34 por ser bem maior, no olho parece ser melhor pelo tamanho mais sei que nao tem nada a ver.
agradeço e abraço a todos.
andre-zambon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 785
Idade : 35
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008
- Mensagem nº3
Re: DFV 228 ou H34 SEIE ?
O 228 é um bura antigo de corpo simples e mais fácil de regular mesmo, porém menos preciso...o H34 é mais moderno mas não conheço, se for corpo duplo eu já colocaria..
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº4
Re: DFV 228 ou H34 SEIE ?
Eu não sei... nunca tive experiencias boas com nenhum dos dois...
mas o H34 é muito mais moderno do que o 228, e sabendo andar vai ser até mais economico...bem... talvez... mas que vai andar muito mais rápido tenho certeza!
o 3e com certeza é mais economico!
mas o H34 é muito mais moderno do que o 228, e sabendo andar vai ser até mais economico...bem... talvez... mas que vai andar muito mais rápido tenho certeza!
o 3e com certeza é mais economico!
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº5
Re: DFV 228 ou H34 SEIE ?
eu adoro meu 228... economico, facil de mexer, desregula pouco, não empesteia tua garagem com cheiro de gasolina (como a minha 446) e não acho que o H34 (só ele) te traria muito mais que uns 5-10% de potencia... só trocaria meu 228 por uma 446 (ou coisas melhores, claro) e disso ainda acho que me arrependeria...
lucasmr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 87
Idade : 36
Localização : uberaba
Modelo do carro : 76,opala cupê
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 13/03/2010
- Mensagem nº6
Re: DFV 228 ou H34 SEIE ?
vlw pessoal!!
Gabriel Opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 119
Idade : 33
Localização : Campo Erê
Modelo do carro : Opala Comodoro 82 Coupe
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 12/07/2010
- Mensagem nº7
Re: DFV 228 ou H34 SEIE ?
Olá!!
agora to com uma duvida, meu motor 4cc com comando 276ª, cabeçote rebaixado e tuchos travados, esta com um H34 a gasolina, mas nao estou contente pois esta falhando, e ta sem lenta,nao tem geito de regular ele, tenho gaurdado um dfv228, será q eu iria perde mto rendimento colocando o DFV 228?
vlw
agora to com uma duvida, meu motor 4cc com comando 276ª, cabeçote rebaixado e tuchos travados, esta com um H34 a gasolina, mas nao estou contente pois esta falhando, e ta sem lenta,nao tem geito de regular ele, tenho gaurdado um dfv228, será q eu iria perde mto rendimento colocando o DFV 228?
vlw
Adrianomga- Opaleiro
- Número de Mensagens : 809
Idade : 37
Localização : Maringá-pr
Modelo do carro : EX Comodoro Cupê 1979
ATUAL Caravan DiplomaNCA 88
Cilindros : 4
Data de inscrição : 07/07/2008
- Mensagem nº8
Re: DFV 228 ou H34 SEIE ?
Gabriel Opaleiro escreveu:Olá!!
agora to com uma duvida, meu motor 4cc com comando 276ª, cabeçote rebaixado e tuchos travados, esta com um H34 a gasolina, mas nao estou contente pois esta falhando, e ta sem lenta,nao tem geito de regular ele, tenho gaurdado um dfv228, será q eu iria perde mto rendimento colocando o DFV 228?
vlw
cara, um amigo meu aqui de maringa, usa uma configuração parecida, tudo quanto é carburador de duplo estagio q ele tentou usar, nao prestou. .
ele ta com um comando 278, a gasolina, tuchos mecanicos, balanceiros roletados. .
e ta usando um 228, com giclagem bem arrombada. .. anda pra caramba, nao da falta, da lenta perfeita. .. ele mesmo ja falo, carburador duplo, pra opala 4 cilindros, NUNCA MAIS. .
Gabriel Opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 119
Idade : 33
Localização : Campo Erê
Modelo do carro : Opala Comodoro 82 Coupe
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 12/07/2010
- Mensagem nº9
Re: DFV 228 ou H34 SEIE ?
vlw cara, axo q vo coloca ele, vo procurar um coletor q de certo, quando terminar vou comentar e falar como ficou!
abraço
abraço
Gabriel Opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 119
Idade : 33
Localização : Campo Erê
Modelo do carro : Opala Comodoro 82 Coupe
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 12/07/2010
- Mensagem nº10
Re: DFV 228 ou H34 SEIE ?
Adriano, sabe me dizer a giclagem que seu amigo esta usando?
um abraço
um abraço
Black- Opaleiro
- Número de Mensagens : 812
Idade : 34
Localização : Araucária - PR
Modelo do carro : Diplomata SE 88
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 22/12/2008
- Mensagem nº11
Re: DFV 228 ou H34 SEIE ?
Já tive o 228 e o H34
meu ex comodoro tinha o H34, andava muito, tive que dar uma geral nele
1 vez em 1 ano e meio que tive esse Bura..
Já no 76 tem o 228, Estou louco para retirar e colocar o H-34 (se tiver alguem vendendo um,é só me manda mp com o valor)
228 é muito mais lento, demora mais que o H34 para subir o giro,
e na questão economia não muda nada, pois se vc for usar giclês maiores no 228
Vai beber igual ao H34...
Mais legal é abrir mais a giclagem do h34....Nem que beba...hehe
meu ex comodoro tinha o H34, andava muito, tive que dar uma geral nele
1 vez em 1 ano e meio que tive esse Bura..
Já no 76 tem o 228, Estou louco para retirar e colocar o H-34 (se tiver alguem vendendo um,é só me manda mp com o valor)
228 é muito mais lento, demora mais que o H34 para subir o giro,
e na questão economia não muda nada, pois se vc for usar giclês maiores no 228
Vai beber igual ao H34...
Mais legal é abrir mais a giclagem do h34....Nem que beba...hehe
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008
- Mensagem nº12
Re: DFV 228 ou H34 SEIE ?
eu gosto mto do 228 pro meu uso. mas realmente ele tem um desempenho mais modesto q os demais. por outro lado ele não encomoda nada eh facil manutenção e regulagem. simples e eficaz!
Adrianomga- Opaleiro
- Número de Mensagens : 809
Idade : 37
Localização : Maringá-pr
Modelo do carro : EX Comodoro Cupê 1979
ATUAL Caravan DiplomaNCA 88
Cilindros : 4
Data de inscrição : 07/07/2008
- Mensagem nº13
Re: DFV 228 ou H34 SEIE ?
Gabriel Opaleiro escreveu:Adriano, sabe me dizer a giclagem que seu amigo esta usando?
um abraço
vou tentar falar com ele hj. . ai te falo. . .
só sei q pelo q ele fala, os de duplo estágio costumam dar um "buraco" na aceleração, q o 228 nao da, vc pode enfiar o pé direto q ele nao resmunga. .
Gabriel Opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 119
Idade : 33
Localização : Campo Erê
Modelo do carro : Opala Comodoro 82 Coupe
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 12/07/2010
- Mensagem nº14
Re: DFV 228 ou H34 SEIE ?
coloquei galera
ele ta com um venturi de 27, e um gicle de 155!
resultado: ele nao falha, testei ele, ficou otimo de arrancada, o problema é velocidade final!
ve com ele adriano, dai posso tentar mudar a configuração do meu carbura pra ve c melhora o desenpenho,,,
muito obrigado!
ele ta com um venturi de 27, e um gicle de 155!
resultado: ele nao falha, testei ele, ficou otimo de arrancada, o problema é velocidade final!
ve com ele adriano, dai posso tentar mudar a configuração do meu carbura pra ve c melhora o desenpenho,,,
muito obrigado!
Adrianomga- Opaleiro
- Número de Mensagens : 809
Idade : 37
Localização : Maringá-pr
Modelo do carro : EX Comodoro Cupê 1979
ATUAL Caravan DiplomaNCA 88
Cilindros : 4
Data de inscrição : 07/07/2008
- Mensagem nº15
Re: DFV 228 ou H34 SEIE ?
blz, vou ver com ele, mas ja digo, ele diz q ja bateu o ponteiro em 180 várias vezes e com facilidade. . hehehe eu nunca tava junto, entao nao sei se é totalmente verdade. .
mas de arrancada. . sei q o brinquedo dele eh bruto. . bate os 6000 Rpm com muita facilidade
mas de arrancada. . sei q o brinquedo dele eh bruto. . bate os 6000 Rpm com muita facilidade
Gabriel Opaleiro- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Comodoro 82 Coupe
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Data de inscrição : 12/07/2010
- Mensagem nº16
Re: DFV 228 ou H34 SEIE ?
hehe, com o camando q ele tem chega msm
fui fazer media agora, fez 5,5 a gasolina dentro da cidade, o q vcs axam?
fui fazer media agora, fez 5,5 a gasolina dentro da cidade, o q vcs axam?
Adrianomga- Opaleiro
- Número de Mensagens : 809
Idade : 37
Localização : Maringá-pr
Modelo do carro : EX Comodoro Cupê 1979
ATUAL Caravan DiplomaNCA 88
Cilindros : 4
Data de inscrição : 07/07/2008
- Mensagem nº17
Re: DFV 228 ou H34 SEIE ?
ta boa pra caramba a média, o dele nao passa de 4. . a gasolina
Gabriel Opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 119
Idade : 33
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Modelo do carro : Opala Comodoro 82 Coupe
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 12/07/2010
- Mensagem nº18
Re: DFV 228 ou H34 SEIE ?
deve ta com gicles maiores né, com o h34 eu fazia 6 por litro,, na manha é claro hehe
Adrianomga- Opaleiro
- Número de Mensagens : 809
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Modelo do carro : EX Comodoro Cupê 1979
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Cilindros : 4
Data de inscrição : 07/07/2008
- Mensagem nº19
Re: DFV 228 ou H34 SEIE ?
Opa, voltando aqui com os dados q consegui pegar com ele. .
borboleta e difusisr de ar 40 mm
o gicle éra 200, mais foi passado a broca, pra alargar um pouco mais, mas ele nao sabe a medida da broca usada,
tem válvulas de admissão do Vortec, as de escape, são as de admissão originais do opala, 2mm rebaixado o cabeçote, balancin roletado, varetas de aço carbono e tuchos iskiderian..
isso q ele tem no dele. .
ele tava falando q melhor q isso, só se for uma 446 bem acertada ou superior
borboleta e difusisr de ar 40 mm
o gicle éra 200, mais foi passado a broca, pra alargar um pouco mais, mas ele nao sabe a medida da broca usada,
tem válvulas de admissão do Vortec, as de escape, são as de admissão originais do opala, 2mm rebaixado o cabeçote, balancin roletado, varetas de aço carbono e tuchos iskiderian..
isso q ele tem no dele. .
ele tava falando q melhor q isso, só se for uma 446 bem acertada ou superior
Gabriel Opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 119
Idade : 33
Localização : Campo Erê
Modelo do carro : Opala Comodoro 82 Coupe
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 12/07/2010
- Mensagem nº20
Re: DFV 228 ou H34 SEIE ?
hum, o meu nao ta longe de ficar parecido com o dele, ja tem comando e cabeçote foi baixado 2,5mm, só falta as valvula de admissao e os balancins
o problema é a media né rsrs
brigadao adriano, até +
o problema é a media né rsrs
brigadao adriano, até +
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº21
Re: DFV 228 ou H34 SEIE ?
Pra 4 cil, na minha opinião seria uma 3E ou uma solex40 daquelas antigas simples.
Gabriel Opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 119
Idade : 33
Localização : Campo Erê
Modelo do carro : Opala Comodoro 82 Coupe
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 12/07/2010
- Mensagem nº22
Re: DFV 228 ou H34 SEIE ?
3e seria uma boa tanbem né
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