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Comando 250-S.....eterna polêmica...E agora tenho mais uma!!!

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Comando 250-S.....eterna polêmica...E agora tenho mais uma!!!

Mensagem por Jean Bida em Dom 20 Fev - 18:55:53

Comando 250-S, 250-S alcool de fábrica, rolou 250-S rola polêmica rsrsr....Agora me veio uma na idéia, já to encanado que posso estar usando meu comandinho 9302882 GM que comprei zero da maneira errada.A dúvida vem dos números.É fato que os comandos 250-S começam sempre com 93....porém mudam a numeração final, tenho no Diplo um com inicial 93 e final 882...É fato que existe o numeração inicial 93 e final 614, este aliás é o único que consta no catálogo eletronico GM como 250-S...bem loco!!! Mais números, no manual do meu 89 relata: 250-S gasolina(só existiu na gasolina e ponto final!)potencia máxima 126cv que ocorre a 4400 RPM, torque máximo 27,8 kgf que ocorre a 2300 RPM...Potencia e giro superior ao 4.1, que indica na gasolina 118 cv a 4000 RPM, e torque máximo 28 kgf alguma coisa(mais torque que o 250-S) que ocorre a 2000 RPM.Então fica comprovado aqui que o 9302882 é um comando diferenciado, um 250-S. Agora este números que me tiram o sono: Manual do 78 relata: 250-S 171 cv(medida antiga SAE) porém ocorre a 4800 RPM!!! e torque máximo de 32,5 kgf(maior que do 4.1 alcool) que ocorre a 2600 RPM!!! Será esse comando o final 614???? que fez a fama, a popularidade e a polemica do mito 250-S?Sem dúvida os números são muito difrenciados e os motores até 90 são os mesmos.Seguindo este raciocínio, tem a dúvida minha que pega em outra polêmica, os 250-S com tuchos hidráulicos...seria este o 9302882? Um 250-S mais manso e com tuchos hidráulicos???(250-S parou junto com Cupe em 88...mas o manual foi o mesmo em 89, porém não aparece Cupe em nenhum momento no manual do 89).Pensem se a dúvida não tem sentido... scratch ...Supondo que seja isto mesmo, eu teria que mudar a folga usada nas válvulas, sendo que uso 0,10 e 0,15. Comando hidráulico pode usar Tuchos Mecanicos seguindo a fórmula de 0,15 X Relação do Balanceiro, sendo do Opala 1,75 vai dar folga 0,25 mm...barulheira insuportável...Se for pra usar folga 25 ai coloco tucho hidráulico rsrsr...


Última edição por Jean Bida em Dom 20 Fev - 19:11:07, editado 1 vez(es)


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Re: Comando 250-S.....eterna polêmica...E agora tenho mais uma!!!

Mensagem por j ricardo em Dom 20 Fev - 19:09:36

ih! complicado demais...

conversando com o macarrão, sobre alguns opalas '85, '86 e '87 a alcool que andam muito mais que outros, ele disse que já percebeu, e suspeita que na fábrica, foram colocados em alguns carros, comando 882 em opalas a alcool com tuchos hidráulicos...por alguma razão escusa...tipo, falta do eixo correto para o modelo, ou por erro mesmo...
até hoje o opala original mais andador que vi foi um '85 a alcool totalmente original de mecanica...

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Re: Comando 250-S.....eterna polêmica...E agora tenho mais uma!!!

Mensagem por rfsalvador em Seg 21 Fev - 5:41:46

Só pra complicar um pouco mais.

O meu é um cupe 88. Eu não sei se o dono anterior fez algo de diferente.
Mas ao abrir o motor era um comando 882 com tucho hidráulico a gasolina.

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Re: Comando 250-S.....eterna polêmica...E agora tenho mais uma!!!

Mensagem por Edson Santos em Seg 21 Fev - 9:25:15

Vish, mas aí tão descobrindo coisa que nem a GM sabe...rs

Jean, coloca um comando gringo no Diplo e para com essas neura

Abraço!!!

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Re: Comando 250-S.....eterna polêmica...E agora tenho mais uma!!!

Mensagem por Jean Bida em Seg 21 Fev - 15:22:11

Edson Santos escreveu:Vish, mas aí tão descobrindo coisa que nem a GM sabe...rs

Jean, coloca um comando gringo no Diplo e para com essas neura

Abraço!!!
Pois é...tenho esta idéia de um 525A, só o Lob 109 que me trava...se bem que li algo sobre 525A Special Order que o Fernando Cobra comentou, com opção de Lob mais alto, ou seja privelegiando o torque em baixa.Só que meu carro tá tão lisinho, tão tudo de bom, da dó de mecher, e anda bem...encanei com a lance da folga, que se for o 882 um comando de 250-S mas pra tuchos hidráulico, a folga que regulei tá baixa...teria que ser 0.25 usando a fórmula 0,15 x 1,75 que é a relação do balanceiro.


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Re: Comando 250-S.....eterna polêmica...E agora tenho mais uma!!!

Mensagem por Edson Santos em Ter 22 Fev - 8:43:54

Jean Bida escreveu:
Edson Santos escreveu:Vish, mas aí tão descobrindo coisa que nem a GM sabe...rs

Jean, coloca um comando gringo no Diplo e para com essas neura

Abraço!!!
Pois é...tenho esta idéia de um 525A, só o Lob 109 que me trava...se bem que li algo sobre 525A Special Order que o Fernando Cobra comentou, com opção de Lob mais alto, ou seja privelegiando o torque em baixa.Só que meu carro tá tão lisinho, tão tudo de bom, da dó de mecher, e anda bem...encanei com a lance da folga, que se for o 882 um comando de 250-S mas pra tuchos hidráulico, a folga que regulei tá baixa...teria que ser 0.25 usando a fórmula 0,15 x 1,75 que é a relação do balanceiro.

Muda a folga então...apesar que sou da opinião, de que se ta liso não meche...rs

O Jean, tem uns comandinho na 101 da crower hidráulicos, já viu? Tem 262/272 com 112 de lob, que deve ficar chic. Os compcams 260H/268H também é legal e mais barato, só que aí é 110 de lob.

O J.Ricardo comentou uma vez que importando os Comp chegaria aqui por no máximo 600 conto, aí dá até pra encarar...

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Re: Comando 250-S.....eterna polêmica...E agora tenho mais uma!!!

Mensagem por Jean Bida em Dom 27 Fev - 16:08:34

Edson Santos escreveu:
Jean Bida escreveu:
Edson Santos escreveu:Vish, mas aí tão descobrindo coisa que nem a GM sabe...rs

Jean, coloca um comando gringo no Diplo e para com essas neura

Abraço!!!
Pois é...tenho esta idéia de um 525A, só o Lob 109 que me trava...se bem que li algo sobre 525A Special Order que o Fernando Cobra comentou, com opção de Lob mais alto, ou seja privelegiando o torque em baixa.Só que meu carro tá tão lisinho, tão tudo de bom, da dó de mecher, e anda bem...encanei com a lance da folga, que se for o 882 um comando de 250-S mas pra tuchos hidráulico, a folga que regulei tá baixa...teria que ser 0.25 usando a fórmula 0,15 x 1,75 que é a relação do balanceiro.

Muda a folga então...apesar que sou da opinião, de que se ta liso não meche...rs

O Jean, tem uns comandinho na 101 da crower hidráulicos, já viu? Tem 262/272 com 112 de lob, que deve ficar chic. Os compcams 260H/268H também é legal e mais barato, só que aí é 110 de lob.

O J.Ricardo comentou uma vez que importando os Comp chegaria aqui por no máximo 600 conto, aí dá até pra encarar...
Nem rola rsrsr...como eu escrevi...se for pra usar 0,25 barulhenta ai prefiro usar hidráulico rsrsr...mas sanar esta dúvida nunca vou conseguir...não existe fontes seguras....a GM mesmo não sabe merda nenhuma...


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Re: Comando 250-S.....eterna polêmica...E agora tenho mais uma!!!

Mensagem por betodacaravan em Qui 3 Mar - 15:11:19

heheheh.


eu sempre achei isso o que o jean falou ae em cima.

jean lembra daquela duvida de 250-s com tucho hidraulico que comentamos a um ano mais ou menos?

entao por testes e mais testes dando bucha em alguns carros considerados que andam bem, ainda digo que existem muitos 250-s com tuchos hidraulicos sem ser citados no manual e documentos, somente com dfv 446 de fabrica.

esse lance da folga de valvulas é interessante, se mais arrochada as valvulas abrem mais e anda mais, se menos anda menos e aumenta o tec tec.


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Re: Comando 250-S.....eterna polêmica...E agora tenho mais uma!!!

Mensagem por betodacaravan em Qui 3 Mar - 15:16:03

jean ve essa parada da folga de valvula e bota aki depois pra gente poder fazer tbm e ver se melhora algo em alguns motores.



jean é um eterno apaixonado mesmo, ta até agora tentando desvendar os misterios do 250-s.

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Re: Comando 250-S.....eterna polêmica...E agora tenho mais uma!!!

Mensagem por betodacaravan em Qua 16 Mar - 14:37:21

kd tu jean.

ora minino minino, minino minino.

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Re: Comando 250-S.....eterna polêmica...E agora tenho mais uma!!!

Mensagem por Edson Santos em Qua 16 Mar - 17:08:44

betodacaravan escreveu:jean ve essa parada da folga de valvula e bota aki depois pra gente poder fazer tbm e ver se melhora algo em alguns motores.



jean é um eterno apaixonado mesmo, ta até agora tentando desvendar os misterios do 250-s.

Apaixonado nada, ele é doido...hehehe

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Re: Comando 250-S.....eterna polêmica...E agora tenho mais uma!!!

Mensagem por betodacaravan em Qui 17 Mar - 15:00:56

doido de PREDA.

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Re: Comando 250-S.....eterna polêmica...E agora tenho mais uma!!!

Mensagem por betodacaravan em Qui 17 Mar - 15:15:46

mas ainda acho que todos os carros 6cil que sairam com 446, seriam os 250-s com tuchos hidraulicos e menos giro portanto menos potentes, mas com comando 250-s.



pq a gm nao iria ficar trocando de carbura assim de graça, as fabricas fabricavam muitas peças, nao iam deixar o publico na mao, até pq o solex 40 nao foi so para os opalas nao, foram para varios carros, assim como a 3e e etc.

entao tae a duvida....mas eu ainda acho o que expus..a minha é original 6 cil com 446..e anda..

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Re: Comando 250-S.....eterna polêmica...E agora tenho mais uma!!!

Mensagem por BANDIT em Qui 17 Mar - 16:15:35

betodacaravan escreveu:mas ainda acho que todos os carros 6cil que sairam com 446, seriam os 250-s com tuchos hidraulicos e menos giro portanto menos potentes, mas com comando 250-s.



pq a gm nao iria ficar trocando de carbura assim de graça, as fabricas fabricavam muitas peças, nao iam deixar o publico na mao, até pq o solex 40 nao foi so para os opalas nao, foram para varios carros, assim como a 3e e etc.

entao tae a duvida....mas eu ainda acho o que expus..a minha é original 6 cil com 446..e anda..


eu prefiro muito + acreditar em registros de uma montadora ...que produziu , fábricou e montou .....
doque um monte de carros "velhos" que já tiveram sei lá tantos donos.....
os felizes propriétarios de HOJE dizem com todo orgulho olhando pro painel 60mil km original ......quando o coitado do opala já foi até o inferno e voltou (2X)
Ha + de 15 anos atráz era difícil encontrar opalas com pouca kilometragem ........
mas, em pleno ano 2010 eles apereceram ......

Sobre a história dos comandos sem comentarios !

Agora Beto sobre sua teoria......
analizando a técnica é assim .....
Comando pra tucho hidráulico a " rampa " ou seja o came.....imagine que o came seja um " ovo "
então a lateral do " ovo" é a rampa do came "( por onde vai ter contato com o tucho ) ela é + acresiva........isso só da pra medir com micrometro....
ela é + acresiva.....porque o tucho é hidráulico ....etão imagine o comando batendo na bunda do tucho deslocando o óleo que tem dentro....movimentando a mola ....até dar a pressão necessária pra abrir o comando ...TUCHO HIDRÁULICO ......
Pra tucho mecânico.....a rampa é + suave .....porque o came bateu no tucho.....já está abrindo o comando.....pois tucho MECÂNICO é solido....

Agora imagine que tesão ...um comando pra tucho mecânico .....( rampa + suave ) com tucho hidráulico.......que tem toda aquela odisséia.....
Imagine o desempenho em um motor como iria ficar magnífico.......
poderia andar + somente pela carburação DFV
um 250/S com tuccho hidráulico com DFV ....é um 4.1 com dfv .......pode ter certeza que o 4.1 anda na frente

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Re: Comando 250-S.....eterna polêmica...E agora tenho mais uma!!!

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 17 Mar - 16:20:53

betodacaravan escreveu:doido de PREDA.

Aqui é o mesmo que usuario de crack, rsrs


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Re: Comando 250-S.....eterna polêmica...E agora tenho mais uma!!!

Mensagem por allanfrz em Qui 17 Mar - 18:08:48

BANDIT escreveu:analizando a técnica é assim .....
Comando pra tucho hidráulico a " rampa " ou seja o came.....imagine que o came seja um " ovo "
então a lateral do " ovo" é a rampa do came "( por onde vai ter contato com o tucho ) ela é + acresiva........isso só da pra medir com micrometro....
ela é + acresiva.....porque o tucho é hidráulico ....etão imagine o comando batendo na bunda do tucho deslocando o óleo que tem dentro....movimentando a mola ....até dar a pressão necessária pra abrir o comando ...TUCHO HIDRÁULICO ......
Pra tucho mecânico.....a rampa é + suave .....porque o came bateu no tucho.....já está abrindo o comando.....pois tucho MECÂNICO é solido....
De acordo!

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Re: Comando 250-S.....eterna polêmica...E agora tenho mais uma!!!

Mensagem por j ricardo em Qui 17 Mar - 19:37:58

BANDIT escreveu:

Agora imagine que tesão ...um comando pra tucho mecânico .....( rampa + suave ) com tucho hidráulico.......que tem toda aquela odisséia.....
Imagine o desempenho em um motor como iria ficar magnífico.......
poderia andar + somente pela carburação DFV
um 250/S com tuccho hidráulico com DFV ....é um 4.1 com dfv .......pode ter certeza que o 4.1 anda na frente


Sim! é por isso que eu digo que o opala original mais forte que já andei foi um '85 a alcool, com tuchos hidráulicos...que suspeitavamos que era comando 250-S...

mas o carro foi vendido e não há como comprovar as suspeitas... fiquemos nas hipoteses...

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Re: Comando 250-S.....eterna polêmica...E agora tenho mais uma!!!

Mensagem por betodacaravan em Sex 18 Mar - 13:07:24

entendi.

comando com lateral mais grossa pra tucho hidraulico, pela parfernalia toda do tucho que o badit falou, e tbm tem menos ressalto...menos potencia

comando mecanico lateral mais suave para tucho mecanico seco e mais precio, mas com mais ressalto...o danado da polemica.

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Re: Comando 250-S.....eterna polêmica...E agora tenho mais uma!!!

Mensagem por Alex Udo em Sex 18 Mar - 14:40:59

Jean Bida escreveu:
Edson Santos escreveu:Vish, mas aí tão descobrindo coisa que nem a GM sabe...rs

Jean, coloca um comando gringo no Diplo e para com essas neura

Abraço!!!
Pois é...tenho esta idéia de um 525A, só o Lob 109 que me trava...se bem que li algo sobre 525A Special Order que o Fernando Cobra comentou, com opção de Lob mais alto, ou seja privelegiando o torque em baixa.Só que meu carro tá tão lisinho, tão tudo de bom, da dó de mecher, e anda bem...encanei com a lance da folga, que se for o 882 um comando de 250-S mas pra tuchos hidráulico, a folga que regulei tá baixa...teria que ser 0.25 usando a fórmula 0,15 x 1,75 que é a relação do balanceiro.

Jean fui na sua dica e do Fernando Cobra mandei fazer um comando ISKY 525B Special Order com Lob de 112 e vou montar no 76 a gasolina com a W40 vamos ver como vai ficar, será que ficará lisinho Question Question Question ...

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Re: Comando 250-S.....eterna polêmica...E agora tenho mais uma!!!

Mensagem por BANDIT em Sex 18 Mar - 18:15:19

j ricardo escreveu:
BANDIT escreveu:

Agora imagine que tesão ...um comando pra tucho mecânico .....( rampa + suave ) com tucho hidráulico.......que tem toda aquela odisséia.....
Imagine o desempenho em um motor como iria ficar magnífico.......
poderia andar + somente pela carburação DFV
um 250/S com tuccho hidráulico com DFV ....é um 4.1 com dfv .......pode ter certeza que o 4.1 anda na frente


Sim! é por isso que eu digo que o opala original mais forte que já andei foi um '85 a alcool, com tuchos hidráulicos...que suspeitavamos que era comando 250-S...

mas o carro foi vendido e não há como comprovar as suspeitas... fiquemos nas hipoteses...


Como disse anteriormente hoje em dia é uma piada fazer uma avaliação de opala.....pois a grande maioria é muito rodada.....e os de pouca ....ou pelo menos kilometragem confiável estão entrevados em garagem .....
Agora sobre opaalas andador (4.1) isso realmente existiu.....comparando quando opala era carro e não peça de musel que nem hoje.....PERGUNATR PRA QUEM TEVE CONTATO COM ELES QUANDO NOVOS
existe sim diferença entre modelos quae andam + que os outros......
Veja bem a forma que os carros eram montados antigamente ....e a baixa qualidade da GMB desencadeiam isso.....lembra do tópico da " discórdia " do PAULAO sobre molas de válvulas......onde eu disse que encontrei molas zeros com diferentes libragem????falta de controle de qualidade....não poderia haver tantas diferença.....cabeçotes zero km ....existem diferenças enormes entre eles.....e assim vai vai....
e outra opala 250/S é sempre na gasolina !!!.....então vc. tem tal impressão....Vc. pega um motor original a álcool , mesmo com um comando menor , tuchos hidáulicos e uma carburação inferior tem numeros de desempenho parecido como o 250/S ......então é por eses motivos que vc. tem a impressão que o 4.1 ( 85 ) era andador......
e pra falar a verdade era....
O interessante pra VCs não é viver no mundo mágico tentando encontrar erros absurdos de uma montadora ...
o interessante é descubrir quais são os opalas que possuem os comando para tucho hidráulico....
Sim a GM tem 3 comando diferentes pra tucho hidáulico.......(6cc) ou como preferirem 4 comandos pra 6cc sendo 1 pra tucho mecânico
Exitem os comandos 4100 e os 4.1 ...... sendo os 4.1 os + fortes ( sim inferiores ao 250/S)
isso é uma explicação (pro seu opala 85) ou para a Caravan 89 ou 90 que ficou em 3° lugar no ranking da 4rodas com 175km/h......pouca coisa abaixo de um 250/S né??/ por causa do comando e e´ claro por ser álcool .....mesmo com um carburador inferior ao DFV conseguiu um desempenho semelhante .......imagine se tivesse a DFv......volante alíviado

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Re: Comando 250-S.....eterna polêmica...E agora tenho mais uma!!!

Mensagem por Jean Bida em Sab 19 Mar - 17:44:49

betodacaravan escreveu:mas ainda acho que todos os carros 6cil que sairam com 446, seriam os 250-s com tuchos hidraulicos e menos giro portanto menos potentes, mas com comando 250-s.



pq a gm nao iria ficar trocando de carbura assim de graça, as fabricas fabricavam muitas peças, nao iam deixar o publico na mao, até pq o solex 40 nao foi so para os opalas nao, foram para varios carros, assim como a 3e e etc.

entao tae a duvida....mas eu ainda acho o que expus..a minha é original 6 cil com 446..e anda..
Betão!!!Massa véio?? A carburação 446 era a oficial dos Opalas 6 cil . gasolina tanto 250-S quanto 4100 ou 4.1/S...Antes era a 228 ou H40 e mais além 446 ...depois somente a 446..até 90 e ai sim 3E pra alcool e gasolina...


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Re: Comando 250-S.....eterna polêmica...E agora tenho mais uma!!!

Mensagem por Jean Bida em Sab 19 Mar - 17:48:05

BANDIT escreveu:
j ricardo escreveu:
BANDIT escreveu:

Agora imagine que tesão ...um comando pra tucho mecânico .....( rampa + suave ) com tucho hidráulico.......que tem toda aquela odisséia.....
Imagine o desempenho em um motor como iria ficar magnífico.......
poderia andar + somente pela carburação DFV
um 250/S com tuccho hidráulico com DFV ....é um 4.1 com dfv .......pode ter certeza que o 4.1 anda na frente


Sim! é por isso que eu digo que o opala original mais forte que já andei foi um '85 a alcool, com tuchos hidráulicos...que suspeitavamos que era comando 250-S...

mas o carro foi vendido e não há como comprovar as suspeitas... fiquemos nas hipoteses...


Como disse anteriormente hoje em dia é uma piada fazer uma avaliação de opala.....pois a grande maioria é muito rodada.....e os de pouca ....ou pelo menos kilometragem confiável estão entrevados em garagem .....
Agora sobre opaalas andador (4.1) isso realmente existiu.....comparando quando opala era carro e não peça de musel que nem hoje.....PERGUNATR PRA QUEM TEVE CONTATO COM ELES QUANDO NOVOS
existe sim diferença entre modelos quae andam + que os outros......
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Sei que minha Comodoro 4.1 alcool de fábrica, original até no escape lateral é o capeta!!! E de 2,73...acho que se ela tivesse 3,07 ia andar mais que meu Diplo que tem cabeçote, 446 e 6x2...é bem dessa...Bom tem o lance da Vemag...o motor do Fissore era identico ao da Vemaget e Belcar...porém eram passados no Dino na fábrica..os mais potentes de iam para o Fissore que usava o atrativo.


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Re: Comando 250-S.....eterna polêmica...E agora tenho mais uma!!!

Mensagem por betodacaravan em Dom 20 Mar - 14:01:05

eae jeanito. bao tbm.


entao é uma eterna polemica, mas so os testes que fazemos é que diz o que nossos carros andam mesmo.

se tivessemos um dyno pra testar um monte de carros originais ae sim, acabaria essa duvida.



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Re: Comando 250-S.....eterna polêmica...E agora tenho mais uma!!!

Mensagem por Jean Bida em Dom 20 Mar - 18:22:42

KKKKKKKKKKKKKKKK.............ontem passei meio na pressa aqui...como tem sido agora depois que o MSN apavorou minha vida....MSN do Diabo!!!!! Twisted Evil Twisted Evil ....KKKKKKKKKKKKKKKK.......Louco de Pedra foi froids!!!!!!!!!!!...........pelo menos aqui são os nóia que fumam crack...loco de pedra...bem loco de rocha...pirou no milho....Mas Deus o Livre...pedreiro por mim que morram tudo...pior que essa praga de Crack nem pra dar overdose nos nóia do inferno!!!Já fiz muita parada errada, mas Pedra nunca na vida nem senti o cheiro!!!...dá raiva e dó dos caras...tem uns casos aqui na cityzinha, de brother de boa família, da grana até...os caras morando na rua..."cuidando" de carro....com uié e filho na rua...Ficam bem preto, sei lá se do sol o se a pedra muda a melanina da pele...os dente tudo podre e o osso da nuca bem saltadão...quando é amigo antigo e ver nesta situação da dó...os outros tenho raiva....Pedra é foda!!!...pior meu piá. te, 15 anos tá difícil segurar em casa, mas to ligado,chegou esquisito em casa já costo em cima...O certo é que vai aparecer na frente dele as paradas,ai que eu me escabelo!!!


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Re: Comando 250-S.....eterna polêmica...E agora tenho mais uma!!!

Mensagem por betodacaravan em Seg 21 Mar - 20:50:08

o doido de preda tu sabe que nao foi nesse sentido jeanito...tu é doido, mas assim nao heheeh.


é jean essa porcaria ja ta devastando os curiosos, e sao muitos, ta acabando comtudo, familia, futuro tudo.

o composto dela é benzina pasta de coca, uns colocam querosene, chumbinho, salsicha e etc, por issso que os dentes ficam podres, come as unhas, o cara fica magro com uma semana de uso, a pele velha a voz rouca....veneno puro.


se usar uma vez ja era, pra se recuperar é pior do que os viciados em pó....tem uns que querem se recuperar, mas o estado nao fornece a minima estrutura pra isso, o SUS nao cuida desse caso eu acho, o dr taba pode dizer se sim ou nao, mas é dificil o cabra se recuperar, mas se tiver vontade consegue.

tbm fico puto da vida com esses caras, fuma ficam loucos saem assaltando, arrombando casas lojas, sequesto, vendem a casa por mixaria pra fumar essa porcaria, e tem um monte de traficantes solto por ae, eles nao usam, sabem que faz mal e tbm se usar fica viciado e devendo pro chefe ae ele roda bonito.

tbm nunca cheguei nem perto disso, nem quero chegar....de vezem quando um vinho pra esquentar o sangue nesse tempo de frio..

so temos que pedir a Deus que dê forças a esses caras, e que extemrine com essa praga.

e fica de olho no herdeiro dos carros, tem que ter muita conversa, muita amizade entre pais e filhos, ae ja podemos evitar algo triste.

falows.

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Re: Comando 250-S.....eterna polêmica...E agora tenho mais uma!!!

Mensagem por FERNANDO COBRA em Ter 22 Mar - 0:10:59

E complicado, mas na duvida sabe o que eu faria.
Tem nego que pede 600 num comando 250s, eu nao tenho coragem de pagar.
Mil vz um Isky 525-a na Pro-1 por R$950 que nem se compara a qualidade e desempenho.
É sem comparação. Hj povo pra me vender peças de opala num me pega nem com milho!!!

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Re: Comando 250-S.....eterna polêmica...E agora tenho mais uma!!!

Mensagem por clyson em Ter 22 Mar - 0:28:31

o meu é um diplomata 1980 250s automatico, o comando 882, quando abri o motor era STD, por isso creio que o comando é o de fábrica.

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Re: Comando 250-S.....eterna polêmica...E agora tenho mais uma!!!

Mensagem por Jean Bida em Ter 22 Mar - 8:10:33

clyson escreveu:o meu é um diplomata 1980 250s automatico, o comando 882, quando abri o motor era STD, por isso creio que o comando é o de fábrica.
Lembra se era tucho mecanico mesmo?


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Re: Comando 250-S.....eterna polêmica...E agora tenho mais uma!!!

Mensagem por Jean Bida em Ter 22 Mar - 8:13:01

FERNANDO COBRA escreveu:E complicado, mas na duvida sabe o que eu faria.
Tem nego que pede 600 num comando 250s, eu nao tenho coragem de pagar.
Mil vz um Isky 525-a na Pro-1 por R$950 que nem se compara a qualidade e desempenho.
É sem comparação. Hj povo pra me vender peças de opala num me pega nem com milho!!!
Eu paguei 450 num zero GM em 2006...nesta época já tinha por preços deste tipo que tu disse 600/650...ai nem f...n Com certeza hoje compraria o 525A com lob 112...na época tava na pira de ter um 250-S mesmo, hoje seria sem dívida o 525A.


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Re: Comando 250-S.....eterna polêmica...E agora tenho mais uma!!!

Mensagem por Convidad em Ter 22 Mar - 11:16:11

Só gastaria uma grana fudida num comando 250-S se ORIGINAL GM.

Esse comando é a lenda dos Opalas, não tem 250-S fora do Brasil, se não brasileiro entendem..

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Re: Comando 250-S.....eterna polêmica...E agora tenho mais uma!!!

Mensagem por Jean Bida em Ter 22 Mar - 14:38:51

PINNO escreveu:Só gastaria uma grana fudida num comando 250-S se ORIGINAL GM.

Esse comando é a lenda dos Opalas, não tem 250-S fora do Brasil, se não brasileiro entendem..
Oficilamente não, porém ele é um comando GMC americano,não foi desenvolvido para o Opala com motor 250-S,apenas usado/copiado pela GMB.Legal seria saber qual é o comando simlilar americano, mas se nem desse sabemos nada...Por isso hoje eu nem entraria na viagem de "ter a lenda 250-S"...ia direto pro 525A com Lob 112 que sem dúvida é melhor em tudo.Não coloco hoje por que dá dó de mecher no carro, é forte e relóginho a todo RPM, fora desmontar...ish deixa o 250-S mesmo.


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Re: Comando 250-S.....eterna polêmica...E agora tenho mais uma!!!

Mensagem por Convidad em Ter 22 Mar - 15:13:14

Que pena Jean rs

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Re: Comando 250-S.....eterna polêmica...E agora tenho mais uma!!!

Mensagem por FERNANDO COBRA em Ter 22 Mar - 15:40:12

Eu nao entendo porque tem gente que encana com esse comando 250-s tem tantos melhores. Só porque é GM!!! As coisas evoluem
Igual quem fala de boca cheia eu tenho um 586, grande coisa.
Ano passado fomos num rachao com carro feito só cabeçote 831 valvulas da Blazer, e meu comando crower 292x298.
O cara tava fazendo uma pessao porque tinha 586 tachado, que era isso
aquilo.
Nao vou mentir fiquei com coração a milhao na largada,
deixei o cara meio carro pra traz. E fez tempo nos 201Mts proximo
de gente que gasta lá 40, 50 conto num carro.
E o que agente tinha cabeçotinho 831 feito, dana blocado, e uma DF446 só isso.

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Re: Comando 250-S.....eterna polêmica...E agora tenho mais uma!!!

Mensagem por Jean Bida em Ter 22 Mar - 16:12:54

Como disse paguei 450 reais num 250-S novo e GM...na época não tinha 525A por menos de 1110,1200...Mas se fosse minha meta assim mesmo teria coloado o 525A...e como sempre tive medo de mão de obra 250-S é original e tiro certo, e bote fé que meu Diplo é um tiro...ontem mesmo numa rua aqui do centro, na paradinha de esquina, é só sair em primeira, soltar todo a embregem bem devagarinho e ai socar o pé....ish...o carro vai se atravessando e foi sem exagero uns trinta metros berrando pneu sem pegar velocidade...DANA 3,07 ajuda bem ...a muié quase pula fora do carro andando de tão brava que fica...Meu Diplo tem uma parada perigosa , deve ser em todo 6 cil...talvez de 3,07 com motor com Upzinho....não entendo por que, é perigosa a característica...Se o asfalto está molhado, saio da lombada e soco o pé, vai sem perder tração, ganhando velocidade, a uns 4000 RPM , acelerado e sem usar a embreagem...o carro desprende a trazeira,perde a tração mesmo se não tirar o pé o jogar terceira ele vai rodar ou perder trajetória, assusta, pneu é zero zero, e de boa marca.Saída de trazeira é mortal por que muda a trajetória do carro...talvez seja a chegada do pico de potencia máxima....é uma característica perigosa.Cabeçote 586 concordo plenamete Fernando, com a do 250-S ser paranóia também agora, na época como disse , eu não tinha quase nada de conhecimento, o pouco que lia em Fóruns já via que muita gente gastava muito em 6 cil com comandão e demais peças, e tinha carro ruim e desanimava...Então 250-S , peça original GM fui no tiro certo e ficou bom.Também teria a lenda 250-S...Tipo gosto de dizer que tenho um 250-S...mesmo pra quem não conhece nada de Opala, conhece a lenda 250-S , isto é impressionante...O último prefeito da City, quando meu Diplo tava na oficina, é meu conhecido de anos, sabe que sou peixe dele...viu meu Opalão no Alemão...entrou no carro...Fez pergutas, elogiou e me contou que teve tres 6 cil, sendo que um Diplo 250-S 86 que era um capeta, ai eu disse a ele de boca cheia e feliz...O meu é um 250-S !!! E ele ainda argumentou , acho que não por que não tem 250-S neste ano!!! cheers cheers cheers Ai sim deu pra ver que o cara falava de Opala com certo conhecimento e não querendo ganhar meu voto, mesmo por que jásabia que era dele rsrs...Então são frescurinhas mesmo...porém é uma frescura boa o 250-S...Mas hoje com minha mão de obra, fazendo com minhas mãos, hoje com certeza seria o 525-A. Mas tipo se eu falasse pra ele...eu tenho um 525A com 268 graus e 112 de Lob...a boa conversa teria acabado ali rsrsr...Então 250-S tem estes prazeres....e prazer é tudo na vida...muito antes de grana.O 586 tabém concordo contigo, é mais etiqueta num carro como o meu, original e que foi tirado apenas 2 mm...porém 2 mm já é risco pro 831...então não é tão etiqueta assim.Pra quem prepara forte ai sim é de lei.Mas o meu veio de uma maneira, praticamente de graça,comprei um motor completo por 700 reais, até agregado, de um 91 que era Diplo de tudo, porém com Doc de 86, era banca com tinta Azul Drava por baixo, então já sabe do que se tratava o carro...o motor coloquei numa outra , porém tirei o cabeçote 586 do motor que comprei a coloqui o 831 do Diplo nela...ou seja veio de graça!!! Hoje achar um 586 e mandar pro Jeferson Heerdt fazer como fiz não sairia por menos de 2 conto...mas com certeza no meu caso um 831 seoa igual...mas como te disse, o 586 veio de graça.


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Re: Comando 250-S.....eterna polêmica...E agora tenho mais uma!!!

Mensagem por clyson em Qua 30 Mar - 0:48:39

Jean Bida escreveu:
clyson escreveu:o meu é um diplomata 1980 250s automatico, o comando 882, quando abri o motor era STD, por isso creio que o comando é o de fábrica.
Lembra se era tucho mecanico mesmo?

era sim , até hoje uso os mesmos

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