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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Regulagem Webber 446 em um 4cc gasolina Empty Regulagem Webber 446 em um 4cc gasolina

    Mensagem por AHJP Seg 9 maio - 23:41:57

    Boa noite!
    Tenho um Opala 4cc a gasolina, e recentemente coloquei um Weber 446 nele. Gostaria de saber como regular ele. Alguem poderia me ajudar? O carro esta ruim para dar a primeira partida, e não está andando bem... e de vez enquando chega a dar uns 'estouros' no escape.
    Desculpe-me se eu estiver falando alguma bobagem, mas não quero ficar dependendo de mecanico pra tudo, quero aprender a regular ele.
    Obrigado
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    Regulagem Webber 446 em um 4cc gasolina Empty Re: Regulagem Webber 446 em um 4cc gasolina

    Mensagem por antiqueira79 Ter 10 maio - 10:28:50

    Amigo, pelos "sintomas", não parece ser somente regulagem,(que no 446 é bastante simples), acho que vc precisa dar uma geral no carburador, e isso sim precisa ser alguem a que conhecedo assunto, pois o 446 é meio enjoado, tem que estar 100% pra funcionar bem. drunken
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    Regulagem Webber 446 em um 4cc gasolina Empty Re: Regulagem Webber 446 em um 4cc gasolina

    Mensagem por Paulo Corso Ter 10 maio - 14:13:25

    estouros geralmente é sinal de motor fora do ponto.


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    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

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    Regulagem Webber 446 em um 4cc gasolina Empty Re: Regulagem Webber 446 em um 4cc gasolina

    Mensagem por Pinduca do Bagre Ter 10 maio - 14:42:51

    Geral no bura, velas, cabos, platinado, ponto, etc, etc...
    Estouros no escape tipo bombinha de São João geralmente são velas
    indo pro beleléu ou cabos oxidados.
    Partida ruim tem vários fatores, ponto, bura afogado, lenta mal
    regulada, platinado e condensador velhos e por aí vai!
    O certo é tu tirar um tempo e fazer uma geralzona no possante!
    Ter a certeza que todos os sistemas estão funcionando em ordem.

    1 abç! OKK
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    Regulagem Webber 446 em um 4cc gasolina Empty Re: Regulagem Webber 446 em um 4cc gasolina

    Mensagem por AHJP Qua 11 maio - 0:00:52

    E aí pessoal, obrigado pela atenção.
    Quando levei o carro pra oficina pra trocar o carburador, o mecanico disse não estar conseguindo regular a marcha lenta dele, disse q tava entrando muito ar naquelas borboletas q ficam por baixo nele, mas ele tava andando muito, e respondendo muito rapido. O mecanico levou pra arrumar, corrigiu essa folga q tinha nessas borboletas e tambem trocou tudo nele, incluindo agulha e boia, ai a principio a marcha lenta dele ficou certinha, e bom pra dar partida... Ai fiz uma pequena viagem nele, e no meio do caminho ele começou a dar esses estouros no escape, tava andando menos e depois ja ficou ruim pra pegar na primeira partida (Depois q ele liga a primeira vez, é só bater a chave q ele liga d novo).
    Será q cabos de vela, vela e demais itens citados ai estão interferindo mesmo? As velas e os cabos parecem estar bons, platinado não uso mais, passei pra ignição eletronica... Quando eu tava com o DFV 228 eu até sabia como regular, agora com o 446 não to sabendo..
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    Regulagem Webber 446 em um 4cc gasolina Empty Re: Regulagem Webber 446 em um 4cc gasolina

    Mensagem por AHJP Qua 11 maio - 12:19:10

    Parece q o carro tava um pouco fora do ponto sim, mexi nele la e ele deu uma melhorada, Ta andando mais e respondando mais rapido, mas a partida ainda está ruim... Como posso melhorar isso?
    Obrigado!
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    Regulagem Webber 446 em um 4cc gasolina Empty Re: Regulagem Webber 446 em um 4cc gasolina

    Mensagem por Pinduca do Bagre Qua 11 maio - 12:37:41

    Ponto certo é fundamental.
    Mas acredito que pode ser algo na elétrica, quando ele esquenta
    começam as falhas, correto?
    Bobina, velas, até a bobina que fica dentro do distribuidor pode
    alterar a faísca.
    Já que o bura tá ok, seria uma boa revisar a elétrica.

    1 abç! OKK
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    Mensagem por kdt_go Qua 11 maio - 12:56:18

    Cara, tem muito mais coisa que pode interferir, mas segue uma receitinha que eu achei num site uma vez:

    DFV 446.051.02 74-78
    1° Estágio 2° Estágio
    Gicle Principal: 130 130
    Gicle AR: 70 70
    Gicle Marcha Lenta: 65 65
    Tubo Injetor: 60 -
    Válvula da Bóia: 250
    Difusor: - -
    Venture: 28,6 28,6
    Respiro Marcha Lenta: 175 175
    Tubo Misturador: 260 260
    Válvula de Máxima: 140
    Alvo do Jato: -
    Número do Carburador: 446.051.02
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    Mensagem por AHJP Qua 11 maio - 15:35:44

    Pinduca do Bagre escreveu:Ponto certo é fundamental.
    Mas acredito que pode ser algo na elétrica, quando ele esquenta
    começam as falhas, correto?
    Bobina, velas, até a bobina que fica dentro do distribuidor pode
    alterar a faísca.
    Já que o bura tá ok, seria uma boa revisar a elétrica.

    1 abç! OKK

    Não, quando ele esquenta ele passa a funcionar certinho. O problema é na partida, ta dificil de ligar, e depois q liga ele fica falhando um pouco até esquentar, mas depois q ele esquenta ele firma, mas mesmo depois que esquenta, ele continua ruim pra dar partida... imagino que o problema esteja na regulagem da marcha lenta do bura, estou certo?
    Obrigado!

    Abç!
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    Regulagem Webber 446 em um 4cc gasolina Empty Re: Regulagem Webber 446 em um 4cc gasolina

    Mensagem por AHJP Qua 11 maio - 15:37:40

    kdt_go escreveu:Cara, tem muito mais coisa que pode interferir, mas segue uma receitinha que eu achei num site uma vez:

    DFV 446.051.02 74-78
    1° Estágio 2° Estágio
    Gicle Principal: 130 130
    Gicle AR: 70 70
    Gicle Marcha Lenta: 65 65
    Tubo Injetor: 60 -
    Válvula da Bóia: 250
    Difusor: - -
    Venture: 28,6 28,6
    Respiro Marcha Lenta: 175 175
    Tubo Misturador: 260 260
    Válvula de Máxima: 140
    Alvo do Jato: -
    Número do Carburador: 446.051.02

    Certinho cara, vou tentar essa 'receita', obrigado pela atenção!

    Abraço!
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    Mensagem por Pinduca do Bagre Qua 11 maio - 15:45:53

    AHJP escreveu:
    Pinduca do Bagre escreveu:Ponto certo é fundamental.
    Mas acredito que pode ser algo na elétrica, quando ele esquenta
    começam as falhas, correto?
    Bobina, velas, até a bobina que fica dentro do distribuidor pode
    alterar a faísca.
    Já que o bura tá ok, seria uma boa revisar a elétrica.

    1 abç! OKK

    Não, quando ele esquenta ele passa a funcionar certinho. O problema é na partida, ta dificil de ligar, e depois q liga ele fica falhando um pouco até esquentar, mas depois q ele esquenta ele firma, mas mesmo depois que esquenta, ele continua ruim pra dar partida... imagino que o problema esteja na regulagem da marcha lenta do bura, estou certo?
    Obrigado!

    Abç!

    É, o 446 e chatinho de equalizar os dois lados, mas se a lenta está
    parelha, tinha que pegar fácil.
    Confere a giclagem direitinho como o colega kdt_go postou e vai
    regulando. E confere a elétrica também, pode estar atrapalhando de pegar.

    OKK
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    Mensagem por AHJP Qua 11 maio - 23:43:32

    Pinduca do Bagre escreveu:
    AHJP escreveu:
    Pinduca do Bagre escreveu:Ponto certo é fundamental.
    Mas acredito que pode ser algo na elétrica, quando ele esquenta
    começam as falhas, correto?
    Bobina, velas, até a bobina que fica dentro do distribuidor pode
    alterar a faísca.
    Já que o bura tá ok, seria uma boa revisar a elétrica.

    1 abç! OKK

    Não, quando ele esquenta ele passa a funcionar certinho. O problema é na partida, ta dificil de ligar, e depois q liga ele fica falhando um pouco até esquentar, mas depois q ele esquenta ele firma, mas mesmo depois que esquenta, ele continua ruim pra dar partida... imagino que o problema esteja na regulagem da marcha lenta do bura, estou certo?
    Obrigado!

    Abç!

    É, o 446 e chatinho de equalizar os dois lados, mas se a lenta está
    parelha, tinha que pegar fácil.
    Confere a giclagem direitinho como o colega kdt_go postou e vai
    regulando. E confere a elétrica também, pode estar atrapalhando de pegar.

    OKK

    Beleza cara, vou dar uma verificada aqui na parte eletrica e ver se consigo fazer ele pegar mais facil.
    Obrigado pela atenção!
    Abç!
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    Mensagem por AHJP Sex 13 maio - 23:09:24

    Pessoal, desculpe-me continuar encomodando, mas ainda estou com problemas...

    Levei o carro na oficina, conferiram com aquela lampada, o carro ta no ponto certinho, desmontaram carburador, e ta tudo aparentemente ok, mas o carro ainda não ta legal... Ta andando normal dentro da cidade, mas se pego rodovia, ele começa a falhar e perde a força. Se passo dos 80 ele ja começa a falhar, da uns tiros no escape e reduz a velocidade, chegando a parar e desligar. Mesmo em decidas, o carro reduz... com o carro em porto morto, o motor ta trabalhando certinho, aceleramos ele, e ele não falha em momento algum, mas andando, aí ja é outra historia... Alguem aí saberia me ajudar? Oq pode ser nesse caso? Parece q falta combustivel ou centelha, mas testando com ele parado, ta tudo ok...Com ele parado chega centelha em todas as velas....
    Muito obrigado!
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    Mensagem por Paulo Corso Seg 16 maio - 16:01:16

    Pode ser falta, qdo vc acelera parado o consumo não e tão alto em compração ao carro andando.


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    Mensagem por j ricardo Seg 16 maio - 16:20:12

    Pode ser falta ( nivel da boia baixo, bomba de combustivel ruim...)

    ou pode ser bobina fraca... com carga ela falha, parado acelera bem....
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    Mensagem por AHJP Seg 16 maio - 23:48:09

    De fato era a bobina dando defeito...
    Parado ele acelerava bem, mas quando exigia mais dela, ela falhava....
    Obrigado pela atenção pessoal!
    Abraços
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    Mensagem por Pinduca do Bagre Ter 17 maio - 12:21:42

    Bingo!
    A bobina falhando, não passa centelha pras velas.
    E quando a mistura entra no cilindro e não é queimada, no próximo
    ciclo resta um pouco da mistura não queimada que dá os estouros
    no escapamento.
    Que bom que resolveu.

    1 abç! OKK
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    Mensagem por AHJP Ter 17 maio - 15:13:11

    Pinduca do Bagre escreveu:Bingo!
    A bobina falhando, não passa centelha pras velas.
    E quando a mistura entra no cilindro e não é queimada, no próximo
    ciclo resta um pouco da mistura não queimada que dá os estouros
    no escapamento.
    Que bom que resolveu.

    1 abç! OKK

    Resolvido!
    Muito obrigado galera!
    Abraço
    Ayres@opala
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    Regulagem Webber 446 em um 4cc gasolina Empty Re: Regulagem Webber 446 em um 4cc gasolina

    Mensagem por Ayres@opala Ter 29 Jul - 15:52:51

    Pessoal,

    Tenho motor 151 azul rebaixado(alcool) 2mm, pistao reto, comando original gasolina, escapamento dimensionado 4x1, consegui rodar na gasolina podium(taxa?mais alta que o normal 151) com velas alcool. Preciso saber como deveria ficar o 446.

    original gasolina: gargulante principal 26
                              "         aceleracao 12
                              "         suplementar 28
                         respiro principal  14
                         tubo misturador 52

    original alcool: (respectivamente) 33,16,24,22,70

    Partindo do principio que o 446 era alcool, continuo com os imbutidos(respiro principal e tubo misturador), qual deveria ser a bitola
    dos outros tres(garg. principal, aceleracao e suplementar)?
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    Regulagem Webber 446 em um 4cc gasolina Empty Re: Regulagem Webber 446 em um 4cc gasolina

    Mensagem por Eduh2800 Ter 29 Jul - 15:58:44

    Ayres, se eu não estiver errado, seu motor deve ter algo entre 10 a 10:5:1 de taxa, da pra rodar na gasolina normal, só colocando as velas grau 6 caso esquentar muito...

    Olha esta tabela pra regular a 446 na gasolina :

    http://www.gicle.ilax.com.br/mostra.php?id=997&q=
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    Mensagem por Gustavo Godoy Dom 10 Ago - 16:29:32

    Aproveitando que estão falando de rodar com gasolina,meu opala é um 4cc a alcool e foi trocado a carburador e mexido no ponto, para rodar com gasolina e só...isso pode causar problemas ao motor?
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    Mensagem por Eduh2800 Dom 10 Ago - 16:33:22

    Seja Bem Vindo Gustavo!

    Se foi acertado o ponto, e não estar esquentando, seja feliz! seu opala esta mais potente com a taxa do alcool rodando na gasolina.
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    Mensagem por Andre_SP Seg 11 Ago - 10:00:31

    Aproveitando o tópico, alguem já rodou no 4cc alcool (motor cinza 88) com gasolina ?, da pra converter um h34 alcool (com venturi 23 e 27) para gasolina e qual a configuração ?, ponto de igniçao e valvula termostatica para gasolina.

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