Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

173 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 172 visitantes :: 1 motor de busca

rodrigo_df


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Bar_leftGabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 BarGabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Bar_leftGabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 BarGabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Bar_leftGabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 BarGabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Bar_right 
BANDIT (13573)
Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Bar_leftGabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 BarGabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Bar_right 
Xann (10394)
Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Bar_leftGabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 BarGabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Bar_leftGabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 BarGabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Bar_right 
j ricardo (9376)
Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Bar_leftGabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 BarGabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Bar_leftGabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 BarGabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Bar_leftGabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 BarGabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Bar_leftGabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 BarGabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Bar_right 

+47
Baldan
willian fóquinha
Paulo Antunes
Fabio9437
Odilon Neto
jean-xt
eleandro kalckmann
Pedro Opala90
FernandoNazo
DanielSS76
AndersonJF
adpachec
Glaucio Missioneiro
João Valentin
rafaelopalaleiro
KLUNCK
Diegoj
nicolas opaleiro
Vagnernobile
Enrico
Schula Comodoro 88 4cc
100
Paulo Corso
stiepolo2010
Fernando_Mecanico
Andre Lopes Navarro
mateus roberto sanches
gilrichardbr
Smoke
rafa.aripuana
Alex S.B.R.
opala4cc
ful_soundcar
Chiko
Edson Santos
kleberdegas
helder
Marcelo Crid
opalass
roberligervasio
j ricardo
ORGUN
Malves
Adrianofb
Ivo Filho
ssinjetado
Rufus
51 participantes

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta


    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 7198
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Empty Re: Gabaritar quadro de suspensão - medida correta

    Mensagem por opala4cc Qua 2 Nov - 21:33:36

    Odilon Neto escreveu:Só compartilhando, fui morar no RJ uns anos atrás e levei o meu opala 89 numa empresas dessas, primeiro eles nâo deixam o cliente acompanhar o carro durante a execução do serviço, que á época foi feito fechado numa parte reservada da oficina.
    Retirei o carro muito satisfeito com o resultado imediato, porém algum tempo depois quando precisei fazer o embuchamento da nave fui surpreendido com um agregado SOLDADO na longarina do carro!
    A peça é trabalhada no local e por consequência quebrou a longarina e solucionaram de maneira porca sem que me dessem ciência do problema.
    Nunca mais!

    Você foi vítima de picaretas.

    Fabio9437
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 48
    Data de inscrição : 04/06/2015

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Empty Re: Gabaritar quadro de suspensão - medida correta

    Mensagem por Fabio9437 Qua 26 Abr - 18:05:11

    Odilon Neto escreveu:Só compartilhando, fui morar no RJ uns anos atrás e levei o meu opala 89 numa empresas dessas, primeiro eles nâo deixam o cliente acompanhar o carro durante a execução do serviço, que á época foi feito fechado numa parte reservada da oficina.
    Retirei o carro muito satisfeito com o resultado imediato, porém algum tempo depois quando precisei fazer o embuchamento da nave fui surpreendido com um agregado SOLDADO na longarina do carro!
    A peça é trabalhada no local e por consequência quebrou a longarina e solucionaram de maneira porca sem que me dessem ciência do problema.
    Nunca mais!

    Odilon, também moro no Rio e estou precisando fazer esse serviço. Por acaso, qual foi a oficina que levou o Opala?

    Abraços
    Paulo Antunes
    Paulo Antunes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Localização : Araucaria/PR
    Modelo do carro : 1988/89 Chevrolet Caravan Diplomata
    Cilindros : 6
    4,100

    Data de inscrição : 05/08/2017

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Empty Re: Gabaritar quadro de suspensão - medida correta

    Mensagem por Paulo Antunes Seg 7 Ago - 11:14:58

    Boa tarde galera ,alguem sabe o lugar ideal em curitiba ou regiao pra mim levar meu agregado pra gabaritar e fazer cambagem?
    valeu
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Empty Re: Gabaritar quadro de suspensão - medida correta

    Mensagem por willian fóquinha Qui 9 Nov - 16:39:06

    Galera comprei uma travessa do 6cil nova e veio com a medida de 90,5 Shocked
    Sera que esta correto
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Empty Re: Gabaritar quadro de suspensão - medida correta

    Mensagem por opala4cc Qui 9 Nov - 18:11:28

    willian fóquinha escreveu:Galera comprei uma travessa do 6cil nova e veio com a medida de 90,5 Shocked
    Sera que esta correto

    Não. Tem de abrir.
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Empty Re: Gabaritar quadro de suspensão - medida correta

    Mensagem por willian fóquinha Sáb 11 Nov - 10:06:50

    opala4cc escreveu:
    willian fóquinha escreveu:Galera comprei uma travessa do 6cil nova e veio com a medida de 90,5 Shocked
    Sera que esta correto

    Não. Tem de abrir.

    Vi com outro amigo que tem um novo tambem de os 90,5 Sad
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Empty Re: Gabaritar quadro de suspensão - medida correta

    Mensagem por opala4cc Sáb 11 Nov - 15:38:05

    willian fóquinha escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Não. Tem de abrir.

    Vi com outro amigo que tem um novo tambem de os 90,5 Sad

    Mensagem número 7.
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Empty Re: Gabaritar quadro de suspensão - medida correta

    Mensagem por willian fóquinha Sáb 11 Nov - 17:52:45

    opala4cc escreveu:
    willian fóquinha escreveu:

    Vi com outro amigo que tem um novo tambem de os 90,5 Sad

    Mensagem número 7.

    Consegui outras fotos de um agregado novo ,de centro ou eixo do furo da haste do amortecedor 90,5CM
    da face de fora ao centro da os 92,5
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Empty Re: Gabaritar quadro de suspensão - medida correta

    Mensagem por opala4cc Sáb 11 Nov - 20:25:34

    willian fóquinha escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Mensagem número 7.

    Consegui outras fotos de um agregado novo ,de centro ou eixo do furo da haste do amortecedor 90,5CM
    da face de fora ao centro da os 92,5

    Tem um cara aqui do fórum que eu não lembro mais quem é que comprou um gabarito usado pelas concessionárias GMB para medir o quadro. Mas se você está dizendo que tem uma peça NOVA em mãos e ela tem 90,5 cm de eixo a eixo de amortecedor... então eu acredito que essa seja a medida e que a medida anterior foi feita errada.
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Empty Re: Gabaritar quadro de suspensão - medida correta

    Mensagem por willian fóquinha Dom 12 Nov - 10:50:29

    Vou postar fotos
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Empty Re: Gabaritar quadro de suspensão - medida correta

    Mensagem por opala4cc Dom 12 Nov - 11:13:13

    willian fóquinha escreveu:Vou postar fotos

    O pessoal do canal Opala na Idosa no youtoba diz que a medida é de 92 cm de eixo a eixo e amortecedor (ou seja, do centro do furo ao centro do outro furo). Porém, não sei se a informação deles vem daqui do fórum mesmo ou de outra fonte independente.
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Empty Re: Gabaritar quadro de suspensão - medida correta

    Mensagem por willian fóquinha Dom 12 Nov - 11:18:34

    Segue as fotos das travessas novas
    A primeira é do 4 cil e a segunda do 6cil,e por ultimo o que consegui novo,não fiz as fotos das medidas ,mais segue o padrão das outras duas 90,5cm


    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 IMG-20171109-_WA0085
    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 IMG-20171109-_WA0087
    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 IMG-20171111-_WA0068
    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 IMG-20171111-_WA0069
    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 20171109_184931
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Empty Re: Gabaritar quadro de suspensão - medida correta

    Mensagem por opala4cc Dom 12 Nov - 19:35:49

    OKK
    Baldan
    Baldan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1144
    Idade : 48
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan83/Opala80
    Cilindros : 4cil/6cil
    Data de inscrição : 15/01/2009

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Empty Re: Gabaritar quadro de suspensão - medida correta

    Mensagem por Baldan Qua 10 Jul - 8:28:21

    Levei para gabaritar e como vou usar molas com um elo e meio a menos foi deixado com 91 cm, assim consigo fazer cambagem sem precisar encher de calços.
    GranTurismo
    GranTurismo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : 1981
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/04/2015

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Empty Re: Gabaritar quadro de suspensão - medida correta

    Mensagem por GranTurismo Dom 24 Jan - 18:32:39

    alguém sabe onde gabaritar agregado no RS? profissional experiente e confiável
    Marcelo74v8
    Marcelo74v8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 50
    Localização : Belo Horizonte-MG
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
    4.1S - Automatic
    Azul Milos
    Cilindros : 1-5-3-6-2-4
    Data de inscrição : 25/08/2013

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Empty Re: Gabaritar quadro de suspensão - medida correta

    Mensagem por Marcelo74v8 Sáb 27 Fev - 1:11:42

    Minha primeira mensagem depois de muitos anos inativo... outras prioridades....
    Opala parado debaixo da coberta desde 2012... reformarei em breve, com fé em Deus.
    Sobre a medida entre centros de eixos dos amortecedores.... logo que comprei meu Opala em 2001 tive contato com um mecânico que trabalhou na antiga Mesbla Veículos (que dentre vários veículos, vendia Opala)...
    O famoso "Paulinho da curva"
    Ele tinha capacidade de regular um motor ouvindo o barulho pelo telefone...
    Preparação de bura então..... ele preparou muitos carros que faziam pega no Mineirão na década de 80/90...
    Segundo ele, a medida do maldito agregado (subdimensionado para tanto peso na frente) era de 91,5 cm.
    Abriu o agregado nessas medidas e tenho seguido estas recomendações desde aquela época...

    Cuidado com o processo de abrir o agregado. Se tiver alguma trinca algo no agregado (é um defeito crônico em Opala), tem que soldar ANTES de esticar. Tem que inspecionar o tempo todo.
    E não use eletrodo. Aquilo trinca em cima da solda. Eletrodo não reage bem com peça que é submetida a torção.
    As trincas mais comuns ocorrem nas soldas das bandejas superiores. Aconteceu no meu, mas como tenho MIG foi facilmente resolvido.
    Tenho fotos do processo mas não tive tempo de pesquisar como postar....

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 1

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 10

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 11

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 12

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 13

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 14

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 15

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 2

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 3

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 4

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 5

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 6

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 7

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 8

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 9

    opala4cc e GranTurismo gostam desta mensagem

    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Empty Re: Gabaritar quadro de suspensão - medida correta

    Mensagem por opala4cc Sáb 27 Fev - 9:52:04

    GranTurismo escreveu:alguém sabe onde gabaritar agregado no RS? profissional experiente e confiável

    Não estou recomendando nem desrecomendando. Estou apenas citando um lugar que já foi mencionado aqui no fórum e sabe-se que custa o olho das nádegas:
    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Autolo10

    GranTurismo gosta desta mensagem

    GranTurismo
    GranTurismo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : 1981
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/04/2015

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Empty Re: Gabaritar quadro de suspensão - medida correta

    Mensagem por GranTurismo Sáb 27 Fev - 18:36:37

    opala4cc escreveu:

    Não estou recomendando nem desrecomendando. Estou apenas citando um lugar que já foi mencionado aqui no fórum e sabe-se que custa o olho das nádegas

    valeu! OKK oq resta saber é qual método usam. pois meu agregado vai pro lixo. preciso de um ''novo'' 0.

    >>> muito interessante! https://youtu.be/SirSa8xtpU8 <<<

    outro detalhe estrutural que eu nunca vi ninguém mencionar, descobri pq um amigo me falou então eu conferi no meu carro; é o X da traseira, que fica atrás do encosto do banco traseiro. é uma lata casca de ovo e com a torção se encole e quebra fácil então as colunas traseiras ficam molejando. o meu ja tava começando a trincar, dei uns pontos de mig e vou fazer um reforço, talvez até uma barra anti-torção nas caixas de roda. quebram mais nos cantos superiores, pode quebrar bem no centro onde tem pontos de solda do lado de dentro do porta malas e também na ponta inferior onde é soldado. o meu trincou no lado direito e empenou um pouco no esquerdo. é apenas um 1981. imagina os 70s. eu ja vou parar de andar pq ta com mola AL161 na traseiraGabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Opal9910
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Empty Re: Gabaritar quadro de suspensão - medida correta

    Mensagem por opala4cc Dom 28 Fev - 13:23:00

    GranTurismo escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Não estou recomendando nem desrecomendando. Estou apenas citando um lugar que já foi mencionado aqui no fórum e sabe-se que custa o olho das nádegas

    valeu! OKK oq resta saber é qual método usam. pois meu agregado vai pro lixo. preciso de um ''novo'' 0.

    >>> muito interessante! https://youtu.be/SirSa8xtpU8 <<<

    outro detalhe estrutural que eu nunca vi ninguém mencionar, descobri pq um amigo me falou então eu conferi no meu carro; é o X da traseira, que fica atrás do encosto do banco traseiro. é uma lata casca de ovo e com a torção se encole e quebra fácil então as colunas traseiras ficam molejando. o meu ja tava começando a trincar, dei uns pontos de mig e vou fazer um reforço, talvez até uma barra anti-torção nas caixas de roda. quebram mais nos cantos superiores, pode quebrar bem no centro onde tem pontos de solda do lado de dentro do porta malas e também na ponta inferior onde é soldado. o meu trincou no lado direito e empenou um pouco no esquerdo. é apenas um 1981. imagina os 70s. eu ja vou parar de andar pq ta com mola AL161 na traseiraGabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Opal9910

    Essa trinca neste lugar é reiterado excesso de carga no porta-malas aliado com amortecedor gasto. Vi isso em um ss 1978. As colunas traseiras também racharam e era visível pelo lado de fora. Também vi isso em alguns opalas em desmanche, mas a rachadura na parte traseira não é tão comum como na dianteira.
    GranTurismo
    GranTurismo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : 1981
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/04/2015

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Empty Re: Gabaritar quadro de suspensão - medida correta

    Mensagem por GranTurismo Sex 2 Abr - 10:00:50

    Marcelo74v8 escreveu:Minha primeira mensagem depois de muitos anos inativo... outras prioridades....
    Tenho fotos do processo mas não tive tempo de pesquisar como postar....

    OKK valeu pelas fotos...

    meu caso ta feio. longarina quebrada, soldada e quebrada de novo. parece ser solda antiga. o quadro todo trincado e tem uma solda na frente também, muito estranho.
    quando eu desmontar nem sei pelo oque vou passar... só de ver por baixo ja da medo haha

    então, nem sei se vale a pena tentar alinhar ele ou trocar por outro, tentei negociar com uma empresa de SP mas o frete ia sair 2x o valor da peça, custaria la por 5 mil. 
    pelo que entendi o quadro sofre torção. meu medo é se tiver que alinhar a longarina pro carro não ficar torto haha 

    se eu descobrir as medidas do gabarito eu até fabricaria um pra conferir o agregado antes de mexer. são varias medidas inclusive os pontos de fixação. o arco de 91,5cm é o menor dos problemas. 

    meu colega ta reformando um corcel com MIG e eu aproveito pra fazer umas peças pro opala, depois é minha vez de começar a reforma. to pensando em comprar uma TIG também.

    quanto as bandejas. onde elas costumam quebrar ? pelo jeito também sofrem torção, pensei em comprar novas mas me parece que o material é inferior... se fosse possivel reformar as originais e aproveitar pode ser mais viavel né ?

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Agrega13
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Empty Re: Gabaritar quadro de suspensão - medida correta

    Mensagem por opala4cc Sex 2 Abr - 10:36:51

    GranTurismo escreveu:
    Marcelo74v8 escreveu:Minha primeira mensagem depois de muitos anos inativo... outras prioridades....
    Tenho fotos do processo mas não tive tempo de pesquisar como postar....

    OKK valeu pelas fotos...

    meu caso ta feio. longarina quebrada, soldada e quebrada de novo. parece ser solda antiga. o quadro todo trincado e tem uma solda na frente também, muito estranho.
    quando eu desmontar nem sei pelo oque vou passar... só de ver por baixo ja da medo haha

    então, nem sei se vale a pena tentar alinhar ele ou trocar por outro, tentei negociar com uma empresa de SP mas o frete ia sair 2x o valor da peça, custaria la por 5 mil. 
    pelo que entendi o quadro sofre torção. meu medo é se tiver que alinhar a longarina pro carro não ficar torto haha 

    se eu descobrir as medidas do gabarito eu até fabricaria um pra conferir o agregado antes de mexer. são varias medidas inclusive os pontos de fixação. o arco de 91,5cm é o menor dos problemas. 

    meu colega ta reformando um corcel com MIG e eu aproveito pra fazer umas peças pro opala, depois é minha vez de começar a reforma. to pensando em comprar uma TIG também.

    quanto as bandejas. onde elas costumam quebrar ? pelo jeito também sofrem torção, pensei em comprar novas mas me parece que o material é inferior... se fosse possivel reformar as originais e aproveitar pode ser mais viavel né ?

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Agrega13

    Os braços de suspensão você deve comprar novos. No mercadolivre acho que ainda encontra as bosch.
    Robert_marchi
    Robert_marchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : São José dos Pinhais -PR
    Data de inscrição : 10/02/2021

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Empty Re: Gabaritar quadro de suspensão - medida correta

    Mensagem por Robert_marchi Qui 24 Ago - 15:40:42

    ful_soundcar escreveu:AI VAI AS FOTOS DO GABARITO,

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Gabarito1
    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Gabarito4

    Opa, conseguiu tirar as medidas do gabarito?
    Goettens
    Goettens
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 163
    Idade : 32
    Localização : RS
    Data de inscrição : 19/03/2016

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Empty Re: Gabaritar quadro de suspensão - medida correta

    Mensagem por Goettens Qui 24 Ago - 17:29:09

    Robert_marchi escreveu:Opa, conseguiu tirar as medidas do gabarito?

    Tenho medições que tirei do meu agregado novo, não tenho acesso a um gabarito pra conferir se tudo fecha precisamente, mas já é um bom ponto de partida.

    Seria ideal alguém construir um gabarito a partir destas medidas, arranjar um agregado em boas condições, e conferir se estão corretas.

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t48709-medidas-de-agregado-novo
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Empty Re: Gabaritar quadro de suspensão - medida correta

    Mensagem por opala4cc Qui 24 Ago - 17:46:42

    Goettens escreveu:
    Robert_marchi escreveu:Opa, conseguiu tirar as medidas do gabarito?

    Tenho medições que tirei do meu agregado novo, não tenho acesso a um gabarito pra conferir se tudo fecha precisamente, mas já é um bom ponto de partida.

    Seria ideal alguém construir um gabarito a partir destas medidas, arranjar um agregado em boas condições, e conferir se estão corretas.

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t48709-medidas-de-agregado-novo

    Essa é a parte difícil! Quem conseguiu agregado novo, não teve acesso ao gabarito. Quem teve acesso ao gabarito, não conseguiu o agregado novo . Eu não me lembro, mas acho que Quem teve acesso ao gabarito não chegou a postar as medidas dele, que são o que realmente importa.

    Conteúdo patrocinado


    Gabaritar quadro de suspensão - medida correta - Página 3 Empty Re: Gabaritar quadro de suspensão - medida correta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 12:47:34