Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito EmptyHoje à(s) 10:34:21 por Gerald

» Help no cambio 5 marchas opala 84
Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito EmptyHoje à(s) 10:19:56 por Americo

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito EmptyHoje à(s) 7:53:58 por Pagung

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

Quem está conectado?

99 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 99 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito Bar_leftArtigo 175 - Código Brasileiro de Transito BarArtigo 175 - Código Brasileiro de Transito Bar_right 
tabarbosa (16850)
Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito Bar_leftArtigo 175 - Código Brasileiro de Transito BarArtigo 175 - Código Brasileiro de Transito Bar_right 
Rubão6cc (15346)
Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito Bar_leftArtigo 175 - Código Brasileiro de Transito BarArtigo 175 - Código Brasileiro de Transito Bar_right 
BANDIT (13573)
Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito Bar_leftArtigo 175 - Código Brasileiro de Transito BarArtigo 175 - Código Brasileiro de Transito Bar_right 
Xann (10394)
Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito Bar_leftArtigo 175 - Código Brasileiro de Transito BarArtigo 175 - Código Brasileiro de Transito Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito Bar_leftArtigo 175 - Código Brasileiro de Transito BarArtigo 175 - Código Brasileiro de Transito Bar_right 
j ricardo (9376)
Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito Bar_leftArtigo 175 - Código Brasileiro de Transito BarArtigo 175 - Código Brasileiro de Transito Bar_right 
Jean Bida (9320)
Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito Bar_leftArtigo 175 - Código Brasileiro de Transito BarArtigo 175 - Código Brasileiro de Transito Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito Bar_leftArtigo 175 - Código Brasileiro de Transito BarArtigo 175 - Código Brasileiro de Transito Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito Bar_leftArtigo 175 - Código Brasileiro de Transito BarArtigo 175 - Código Brasileiro de Transito Bar_right 

+6
mauriciodonizetifernandes
marcelofs
yannavila
faccinaSS4
RN_Willemann
Opalamor
10 participantes

    Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito

    Opalamor
    Opalamor
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 450
    Idade : 53
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Coupe 1976
    Cilindros : 6 Bocas - 250S
    Data de inscrição : 02/04/2010

    Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito Empty Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito

    Mensagem por Opalamor Qua 28 Mar - 9:19:41

    Salve Galera.

    Tinha esquecido de postar isso no fórum, talvez alguns já saibam, mas para quem não sabe que sirva de alerta.

    Em 16/09/2011 uma sexta-feira final da tarde, tinha acabado de tirar a nave da oficina, passei na casa da minha mãe e por volta de 21:30 horas peguei o rumo de casa, mas antes resolvi dar uma esticadinha numa rua totalmente morta para ver se o serviço tinha sido executado a contento. A rua escolhida era uma subidinha bem fraquinha e totalmente morta, cheguei nela olhei para um lado e para o outro, não vinha nenhum carro, nenhum pedestre... subi o giro e larguei a embreagem, o bicho começou a deixar fumaça no ar e borracha queimada no asfalto, deu aquela balançadinha... controlei meti segunda e estiquei por uns cem metros, diminui e fui pra casa feliz da vida.

    Antes de fazer isso me certifiquei que não tinha ninguém naquela rua, pelo menos eu não vi ninguém, mas alguns dias depois acabei recebendo uma multa em casa:

    Infração: Art. 175. Utilizar-se de veículo para, em via pública, demonstrar ou exibir manobra perigosa, arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus:
    Infração - gravíssima;
    Penalidade - multa, suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo;
    Medida administrativa - recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo.

    Na multa veio descrito que o agente que me multou foi a Polícia Militar, mas não tinha nenhuma viatura ou agente naquele lugar. Para os opaleiros de Curitiba que conhecem a região, a rua onde eu estava fica no final do Santa Cândida quase divisa com Colombo, tem algumas casas mas o lugar é bem desabitado mesmo.

    Paguei uma pessoa para fazer minha defesa junto ao DETRAN, analisando o caso ela me disse que com certeza foi denuncia, porque se os “homem” estivessem ali provavelmente iriam atrás do delinqüente aqui...rsrsrsrs. O foda não é a multa, mas a penalidade que pode ser de até um ano de suspensão de carteira.

    Quero deixar claro que não faço isso com freqüência, que procuro dirigir todos os dias com a maior responsabilidade possível, e nunca me envolvi em situações que ocasionassem risco a mim mesmo ou a outras pessoas, por isso estou tentando uma defesa.

    Bom, fica o alerta para quem gosta de dar uma “fritadinha” de vez em quando... o bicho está pegando.
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito Empty Re: Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito

    Mensagem por RN_Willemann Qua 28 Mar - 10:01:30

    Por isso eu cuido muito tbm, e mesmo assim ficou com receio hehe
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito Empty Re: Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito

    Mensagem por faccinaSS4 Qua 28 Mar - 10:30:33

    "Infração: Art. 175. Utilizar-se de veículo para, em via pública, demonstrar ou exibir manobra perigosa, arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus:"

    se não arrastar o pneus não é multa? Razz


    vou lembrar disso a proxima vexx que eu ver uma estradinha de terra meio deserta...
    yannavila
    yannavila
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 162
    Idade : 35
    Localização : buzios
    Modelo do carro : Opala 1979 Standard Branco ( atual )

    Caravan 1980 Standard Bege ( atual, Era do vovo, em duvida se vou desmontar ou guardar ele pra reformar )

    citroen jumper 2.3 2010/2011 (van de trabalho.)
    Cilindros : Opala e Carava 4cc
    Data de inscrição : 09/02/2012

    Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito Empty Re: Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito

    Mensagem por yannavila Qua 28 Mar - 11:08:17

    Kra isso aqui no rio tem recurso facil. Eu iria alegar,simplismente q eu nao faco nada do tipo descrito na multa e alen disso eu nao reconheco a multa pois nao fui autuado pelo agente de transito e bla bla bla... Aqui essa muilta caia facil facil
    marcelofs
    marcelofs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 336
    Idade : 37
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Bmw 530i touring e34
    Cilindros : 8cil

    Data de inscrição : 30/12/2011

    Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito Empty Re: Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito

    Mensagem por marcelofs Qua 28 Mar - 11:23:43

    será que numa dessas casas que ficam no local não mora nenhum PM Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito 715322 , talvez anotou a placa e depois fez a multa. é caso pra pensar, rsrs Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito 741892
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito Empty Re: Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qua 28 Mar - 11:27:03

    é engraçado isso,só pode ser as arvores que te multam,já recebi multa
    de lugares que nunca fui,e recorrer é besteiras porque nunca se ganha,pelo simples fato de que,quem julga é o mesmo que te multou,
    ou seja,você acha que eles vão abrir mão do dinheiro???
    é a mesma coisa de tirar os lucros deles mesmos,mesmo sendo um absurdo as multas dificilmente recebera o perdão da multa,
    um caso rápido ocorrido com meu irmão:
    ele comprou um corsa 2010,de uma concessionária,
    em seis meses foram mais de dez multas,variadas,
    recorreu,provou que neste horário ele estava na faculdade
    a quilometros dali,nada,correndo atrás descobri-se que
    o carro em questão era um clone,
    alegaram que para ele recorrer das multas devia ser paga
    foi pago,depois de certo tempo foi "indeferido"
    ou seja fod#-se,foram mais de mil reais de multas
    o cumulo foi o detran dizer que ele(meu irmão)devia ir
    atras do carro em questão,e tomar as devidas providencias
    quanto ao carro,
    porra não é DEVER DA POLICIA FAZER ISSO?
    conclusão meu irmão levou o carro na concessiónaria e devolveu o carro,e pegou um celta de menor valor tomo um prejuizo de mais de
    7.000,00 reais nesta brincadeira
    (o celta em questão era carro de alagamento como descobri depois)


    Hammer Fall
    Hammer Fall
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 752
    Idade : 35
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Opala Luxo 1974
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 11/09/2011

    Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito Empty Re: Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito

    Mensagem por Hammer Fall Qua 28 Mar - 12:46:02

    Pow, depois que li isso, ou eu sou sortudo ou ninguem gosta de mim mesmo,
    já passei por 3 blitz de transito, guarda de trasito olhando para mim dentro do meu opala e nunca levai multa, e olha q quando peguei meu opala a suspenção tava rebaixada, e uso cinto abdominal dos modelos antigos, nunca fui parado, e ate me comprimentam e elogiam o opala
    D.pereira
    D.pereira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 38
    Localização : Várzea Paulista - SP
    Modelo do carro : Caravan Luxo 1977/Caravan Comodoro 1988
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 07/07/2012

    Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito Empty "Quem nunca cantou que atire a primeira pedra"

    Mensagem por D.pereira Qua 8 Ago - 22:31:20

    E aí galera beleza, Pó não sei porque más o pé sempre escapa e quando vejo os pneus já cantaram,ksksksksks se essa moda pega tó lascado, trampo com uma Ranger 3.0 e passeio de Caravan, não sei porque más a tração traseira me perseguem.
    Galera não desistam dos recursos de multa na primeira estancia eles nunca são favoráveis mesmo e mesmo que não de o recurso que fique registrado o nosso protesto mesmo que tenha que ser assinado pelos pneus os nossos Opalões.

    Forte Abraço a Todos... Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito 562542 Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito 562542 Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito 562542 Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito 562542 Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito 459730
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito Empty Re: Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito

    Mensagem por tcheco 8687 Qua 8 Ago - 23:11:33

    os radares e guardas tem numeros(cotas), de multas para emitirem por dia, ate fecharem esses numeros nao podem parar de escrever em seus bloquinhos.
    Quando passarem e os virem com o bloco nao mao olhando o transito, so podemes torcer para sermos escolhidos.

    JA TIVE MULTA DE RODIZIO EM SAO PAULO, NA MARGINAL TIETE, AS 8,00H DA MANHA E ESTAVA EM UMA TRANSPORTADORA EM OSASCO AONDE N TEM RODIZIO.
    SO PASSEI NA MARG. TIETe AS 12,00H DAQUELE DIA E FIQUEI NUMA FEIRA NO CENTER NORTE ATE AS 23,00H, QUANDO SAI.
    30 DIAS DEPOIS VEIO A MULTA ME VISITAR NO PARANA., RECORI MANDEI DOCUMENTOS ETC, NADA, ... PAGUEI E JA FOI........
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito Empty Re: Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito

    Mensagem por Sool Qui 9 Ago - 5:53:12

    Tem sempre uns cara ai no proprio detran se vc libera uma verba eles tira essa multa para vc !
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito Empty Re: Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qui 9 Ago - 9:59:36

    o cu do mundo,veio uma multa em meu nome,do meu opala 74,que já me desfiz a mais de 12 anos,por excesso de velocidade e passar um farol vermelho????????????????????????
    catzo!este opala em questão,foi dado baixa total,eu o vendi para um
    amigo que se acabou atrás de um caminhão,uma semana depois,como pode ele estár andando?????????????
    Opalamor
    Opalamor
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 450
    Idade : 53
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Coupe 1976
    Cilindros : 6 Bocas - 250S
    Data de inscrição : 02/04/2010

    Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito Empty Re: Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito

    Mensagem por Opalamor Qui 9 Ago - 10:14:18

    E aí galera.

    Consultei o site hoje, multa ainda está em processo de recurso na Junta Administrativa de Recursos de Infrações/JARI do Detran do Paraná. Caso não aceitem minha defesa, vou recorrer ao Conselho Estadual de Transito/CENTRAN. O problema não é pagar a multa, é ficar com a carteira suspensa não sei por quanto tempo. Vou brigar até onde puder, pois tenho certeza que não fiz nada errado, afinal, se estivesse colocando a sociedade em risco, deveriam ter tomado as medidas cabíveis no ato da infração, ou seja, recolher minha CNH e mandar meu "Palinha" para o pátio. Vamos ver no que dá, vou manter os amigos informados da situação.

    Valeu.

    Conteúdo patrocinado


    Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito Empty Re: Artigo 175 - Código Brasileiro de Transito

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 15:25:57