Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Hoje à(s) 15:05:36 por FR1974

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 14:38:01 por joaoc

» Medidas para soldar suporte no agregado 6 cilindros
Hoje à(s) 14:19:05 por Douglas MRS

» me apresentando
Hoje à(s) 14:10:49 por Douglas MRS

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 14:09:47 por Douglas MRS

» Câmbio 6cc
Hoje à(s) 12:12:15 por opala4cc

» Fabricando um Rotisserie
Hoje à(s) 10:38:00 por Heitor_Ruschmann

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 10:31:29 por Lukaoneves

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 10:20:38 por oXLS

Quem está conectado

60 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 54 Visitantes :: 1 Motor de busca

A Richetti, DaviOpalaEspecialCascavel, felipeleox, FR1974, LucasPiologo, Rodrigo N


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7880)
 
100 (7771)
 

dfv 446 adaptada para turbo: resolvido.

Compartilhe

novacki
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 141
Idade : 40
Localização : Toledo Pr
Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
completo mais couro.
com dfv 446
cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
comando 250-S
Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/04/2012

dfv 446 adaptada para turbo: resolvido.

Mensagem por novacki em Dom 24 Jun - 15:49:47

O retentor usado foi um vedador de valvula do cabeçote do fiat fire, é so ir em uma retifica de motores e pedir um que te darão,ele é colocado de dentro do carburador, assim quando der pressão o turbo ele fica sempre comprimindo.
Para fixar ele, foi passado uma broca da mesma medida externa do vedador, ai é so remanchar com um punção para não cai pra dentro.
ja estou usando faz quase um ano assim.



[IMG=http://img39.imageshack.us/img39/7755/dsc03417d.jpg][/IMG]


[IMG=http://img443.imageshack.us/img443/7871/dsc03419s.jpg][/IMG]


[IMG=http://img507.imageshack.us/img507/5343/dsc03417f.jpg][/IMG]


[IMG=http://img267.imageshack.us/img267/3121/dsc03420et.jpg][/IMG]


[IMG=http://img189.imageshack.us/img189/623/dsc03413d.jpg][/IMG]


[IMG=http://img210.imageshack.us/img210/4872/dsc03416p.jpg][/IMG]


wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: dfv 446 adaptada para turbo: resolvido.

Mensagem por wyllerson punk em Dom 24 Jun - 16:40:28

saquei, muito bom

novacki
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 141
Idade : 40
Localização : Toledo Pr
Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
completo mais couro.
com dfv 446
cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
comando 250-S
Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/04/2012

Re: dfv 446 adaptada para turbo: resolvido.

Mensagem por novacki em Dom 24 Jun - 17:48:04

Um detalhe a mais que esqueci de mencionar, nos chiclês eu refurei os mesmos para 250
e fiz a regulagem com agulha, so tive que fazer uma rosca fina e fazer a ponta cônica no torno.

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: dfv 446 adaptada para turbo: resolvido.

Mensagem por tabarbosa em Dom 24 Jun - 17:55:14

faz muito tempo que está usando? qual a pressão?

novacki
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 141
Idade : 40
Localização : Toledo Pr
Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
completo mais couro.
com dfv 446
cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
comando 250-S
Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/04/2012

Re: dfv 446 adaptada para turbo: resolvido.

Mensagem por novacki em Dom 24 Jun - 18:13:19

fará 1 ano que uso sem problemas, e a respeito da pressão uso 0,8 , mas coloquei o manômetro para medir na admição e não na mufla.

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: dfv 446 adaptada para turbo: resolvido.

Mensagem por tabarbosa em Dom 24 Jun - 18:54:43

novacki escreveu:fará 1 ano que uso sem problemas, e a respeito da pressão uso 0,8 , mas coloquei o manômetro para medir na admição e não na mufla.

usa sem caixa de pressurização? só com mufla?

parabens... todo mundo fala que é um carburador ruim pra turbinar e acabam usando 3E mesmo...

carlos felipe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 500
Idade : 25
Localização : Cachoeira Alta
Modelo do carro : Opala coupê 1974
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 28/03/2012

Re: dfv 446 adaptada para turbo: resolvido.

Mensagem por carlos felipe em Ter 5 Mar - 20:17:56

Parabéns amigo gostei muito da ideia, e a pegada como ficou? posta mais fotos ai para vermos melhor, com este bura deve ter ajudando bastante o torque em baixa né!

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: dfv 446 adaptada para turbo: resolvido.

Mensagem por rafa_pr em Ter 5 Mar - 20:31:46

Interessante, bem engenhosa a solução. Mas com o preço das cópias hoje, eu partiria pra uma cópia de W40 p/ montar turbo...

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1258
Idade : 29
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009

Re: dfv 446 adaptada para turbo: resolvido.

Mensagem por doido 76 em Qua 6 Mar - 8:07:25

o dono daoficina aki q eu trabalho disse q nas antigas ele tinha uma caranbola com dfv turbo e era legal d andar

carlos felipe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 500
Idade : 25
Localização : Cachoeira Alta
Modelo do carro : Opala coupê 1974
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 28/03/2012

Re: dfv 446 adaptada para turbo: resolvido.

Mensagem por carlos felipe em Qua 6 Mar - 8:40:50

rafa_pr escreveu:Interessante, bem engenhosa a solução. Mas com o preço das cópias hoje, eu partiria pra uma cópia de W40 p/ montar turbo...


Sim amigo copis 700,00 reais + 630 coletor de admissão.
se analizarmos bem a 446 com comando original deve ter o rendimento de uns 75% a 80% da weber axo que compensa para quem quer andar na rua. depois troca.

carlos felipe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 500
Idade : 25
Localização : Cachoeira Alta
Modelo do carro : Opala coupê 1974
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 28/03/2012

Re: dfv 446 adaptada para turbo: resolvido.

Mensagem por carlos felipe em Qua 6 Mar - 8:43:54

doido 76 escreveu:o dono daoficina aki q eu trabalho disse q nas antigas ele tinha uma caranbola com dfv turbo e era legal d andar

OooOOo interessante. estou na duvida entre turbo e aspiro, por isso não mexi ainda. pro 4cc tenho o 446 para preparar e cabeçote a alcool, pra turbo tenho cabeçote original a gasolina e ia tentar a weber 446 pra turbo gosto de quebrar mitos, meu projeto de monografia de Eng. Mecânica construi um motor magnético e gereção de energia claro que em pequena escala, mas fiz...

leonardogf2003
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 93
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 1977
Cilindros : 6cc 250s
Data de inscrição : 06/11/2013

Re: dfv 446 adaptada para turbo: resolvido.

Mensagem por leonardogf2003 em Qui 30 Jan - 11:21:58

Parabéns!!!...muito engenhoso mesmo sem falar o custo..!! no que se refere a ''remanchar com um punhão...'' não entendi..o vedador de valvula ja não fica fixa?
abraços.

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: dfv 446 adaptada para turbo: resolvido.

Mensagem por frederico santos em Sex 31 Jan - 5:53:35

É muito legal quando aparece alguém quebrando antigos paradigmas .. Se não tivesse funcionando ainda e vc fosse pedir uma opinião muitos iam falar que não era possivel e sua idéia não ia ser concluida..

leonardogf2003
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 93
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 1977
Cilindros : 6cc 250s
Data de inscrição : 06/11/2013

Re: dfv 446 adaptada para turbo: resolvido.

Mensagem por leonardogf2003 em Sex 31 Jan - 11:02:35

Alguém tem alguma foto da Mufla??

Conteúdo patrocinado

Re: dfv 446 adaptada para turbo: resolvido.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:10:24


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 15:10:24