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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Motor esquentando, falhando e baixando água, é junta queimada?
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Olá galera, esses dias atras meu opala começou a vazar água em baixo do coletor de escape, segui as dicas dos parceiros aki do fórum e troquei os selos, montei de volta e beleza, não vazou mais, só que percebi que ele está esquentando muito rápido e mesmo depois de quente fica falhando quando em movimento, parado acelerando não, a temperatura fica o tempo inteiro quase no vermelho, e uma voltinha de 10 km +ou- a água baixou quase um palmo, seria junta do cabeçote queimada?
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Idade : 63
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011
o motor muito quente falha mesmo,quanto a sumir a agua veja se ficou bem vedado os selos,junta queimada geralmente vaza pra dentro
olhe o óleo,se estiver meio amarronzado está contaminado e vai ter que trocar a junta,porque a agua está indo pra dentro do motor,ou veja se está vazando entre o bloco e cabeçote ou se tem mais selos rompidos
olhe o óleo,se estiver meio amarronzado está contaminado e vai ter que trocar a junta,porque a agua está indo pra dentro do motor,ou veja se está vazando entre o bloco e cabeçote ou se tem mais selos rompidos
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
mauriciodonizetifernandes escreveu:...junta queimada geralmente vaza pra dentro
olhe o óleo,se estiver meio amarronzado ...
se queimar perto do anel de vedação de compressão da junta,a água sai pelo escapamento e não suja o óleo...falha pois entra água na câmara junto com o combustível...
pelo que o Jefino diz, 90% que seja junta sim!!!
até mais...
100
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Ah, pode ser isso então 100, porque olhei hoje cedo e o óleo estava limpinho mais está falhando e baixando água, valeu, acho que vou levar no mecânico mesmo para dar uma olhada, mais valeu a dica, isso evita "alguns transtornos", obrigado. Abçss!
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Problema resolvido, já levei no mecânico e já peguei o opala, a válvula termostática "paralela" estava travando, foi colocada uma original, a tampa dela também foi trocada porque estava com corrosão e a tampa do radiador também com corrosão, paralela, já encomendei uma original mais coloquei uma nova paralela até a chegada da original que amanhã deve estar chegando, não era nada de cabeçote e nem junta, ainda bem, detalhes que estavam causando vários problemas, obrigado aos amigos 100 e Maurício, abraços!
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Idade : 63
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011
quando falei vedação esqueci de mencionar a valvula e tampa do radiador,mas se já resolveu tá valendo,o que importa é ele estar bem.
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
jefinopalaL6 escreveu:Problema resolvido, já levei no mecânico e já peguei o opala, a válvula termostática "paralela" estava travando, foi colocada uma original, a tampa dela também foi trocada porque estava com corrosão e a tampa do radiador também com corrosão, paralela, já encomendei uma original mais coloquei uma nova paralela até a chegada da original que amanhã deve estar chegando, não era nada de cabeçote e nem junta, ainda bem, detalhes que estavam causando vários problemas, obrigado aos amigos 100 e Maurício, abraços!
((("a temperatura fica o tempo inteiro quase no vermelho, e uma voltinha de 10 km +ou- a água baixou quase um palmo, seria junta do cabeçote queimada?")))
Caraca!! Era só isso?? Más p/ onde ia essa água que vc dizia baixar um palmo a cada 10km?? Ela vazava pela tampa do radiador??
Tcpthiago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 500
Idade : 40
Localização : Cuiabá-MT
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 19/01/2012
No meu o problema é que qualquer voltinha nele, ao desligar começa a jogar água pelo suspiro do radiador! O que pode ser?
A tampa do radiador é nova, motor feito a pouco tempo e no meu diplomata não têm aquele reservatório de água e o radiador é de opala automático e de ferro....
Ajuda aí....
A tampa do radiador é nova, motor feito a pouco tempo e no meu diplomata não têm aquele reservatório de água e o radiador é de opala automático e de ferro....
Ajuda aí....
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Idade : 63
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011
nivel de agua muito alto,já que o opala não tem o tanque de retorno
ele joga o excesso de agua fora.
pode-se adaptar um tanque de retorno,
ele joga o excesso de agua fora.
pode-se adaptar um tanque de retorno,
Chuck-Norris- Opaleiro
- Número de Mensagens : 75
Localização : Litoral - São Paulo
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989 4.1/S (Caracterizado 92)
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 01/08/2012
O Meu Fica assoprando e cuspindo um pouco de agua pela Tampa do Radiador. E Ontem deu umas esgueladas com ele pelo bairro e o assoalho esquentou Muuuuito. E o Ponteiro da Temperatura estava na metade.
Isso é Normal ?
To com medo de a temperatura nao estar marcando direito e eu acabar fervendo ele. E Esse é meu primeiro Opalao e nao sei se é normal ou nao esquentar o assoalho.
E Mesmo ele estando Frio , ligo ele e uns 2min depois ele ja esta quentão na tampa do motor , é normal também? A Ventuinha funciona e Liga normal depois de uns 30min andando com ele meio acelerado.
Isso é Normal ?
To com medo de a temperatura nao estar marcando direito e eu acabar fervendo ele. E Esse é meu primeiro Opalao e nao sei se é normal ou nao esquentar o assoalho.
E Mesmo ele estando Frio , ligo ele e uns 2min depois ele ja esta quentão na tampa do motor , é normal também? A Ventuinha funciona e Liga normal depois de uns 30min andando com ele meio acelerado.
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Idade : 63
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011
seu carro tem cambio no chão?
é normal subir caloria pelo buraco da alavanca do cambio,mas não tem nada a ver com radiador,e sim com o cano de escapamento,quanto a cuspir agua troque a tampa do radiador
é normal subir caloria pelo buraco da alavanca do cambio,mas não tem nada a ver com radiador,e sim com o cano de escapamento,quanto a cuspir agua troque a tampa do radiador
Chuck-Norris- Opaleiro
- Número de Mensagens : 75
Localização : Litoral - São Paulo
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989 4.1/S (Caracterizado 92)
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 01/08/2012
Sim o Cambio dele é no Chao , 5 marchas , Originalmente era automatico. Ele esquenta muito no assoalho do Motorista.
Quanto a Tampa do Radiador , Cortei uns circulos de borracha e coloquei na tampa como vedação , parou de vazar agua , mas assovia de vez em quando.
Quanto a Tampa do Radiador , Cortei uns circulos de borracha e coloquei na tampa como vedação , parou de vazar agua , mas assovia de vez em quando.
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Idade : 63
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011
ficou parecendo um bule rssssssssssss,coloque um original ele veda,a agua do radiador esquenta e pega pressão,ele vedado ajuda até não esquentar muito por que ajuda a pressionar a valvula da ventuinha,e dispara mais rapido
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Amigo Andersonopala foi o que o mecânico me disse, pode ser que tinha mais alguma coisa mais não quis falar, mais de qualquer maneira não foi coisa grave não, até porque achei que ficou barato R$140,00; será que por o motor estar muito quente não consome muito mais água que o normal, por isso baixava tanto? Outra hipótese, troquei os selos do cabeçote antes disso, dai começou esquentar, (não lembro se antes de trocar os selos já estava esquentando e falhando)será que teria montado alguma coisa errada, difícil, quando eu estava trocando um vizinho meu, mecânico também viu o que eu estava fazendo e até me orientou, fiz tudo certo e o mecânico que trocou a válvula não falou nada da troca dos selos que fiz, apenas disse o que já falei e que válvula termostática ruim só da zica.
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Idade : 63
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011
cara é facil de explicar,a valvula termostatica ela trabalha com pressão,ela trava quando aumenta a caloria pega pressão ela abre,passando a agua vinda do radiador mais fria,mantendo a temperatura constante,ela com defeito,trava e não abre aquecendo muito mais aumentando a pressão,vazando pela tampa ou pelo ladrão,
pode estourar mangueiras,isto sem contar que a bomba empurra,ela puxa a agua quente do motor e empurra agua refrigerada do radiador
pode estourar mangueiras,isto sem contar que a bomba empurra,ela puxa a agua quente do motor e empurra agua refrigerada do radiador
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
mauriciodonizetifernandes escreveu:... pega pressão ela abre...
Mauricio,
desculpe mas tenho que descordar do colega...a válvula termostática não depende de pressão p/ abrir...somente caloria...dentro dela tem um material sensível a temperatura...quando aquecido,ele expande empurrando o pininho que faz a válvula abrir...p/ ver como é assim,basta pegar uma válvula na mão,aqueça a bundinha dela com um esqueiro mesmo...vc verá ela abrindo...
sobre o resto,é isto que deve ter acontecido...mas como o Jefino não mencionou nada sobre vazamento,logo julgamos que seria junta...
por isto que MUITAS vezes quando recebo mps perguntando sobre defeitos,dou uma dica mas SEMPRE falo p/ a pessoa levar no mecânico da confiança dele...descobrir defeito virtualmente é MUITO difícil...as vezes dá certo...mas 80% as vezes não tem como...
Até mais...
100
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
100 escreveu:mauriciodonizetifernandes escreveu:... pega pressão ela abre...
Mauricio,
desculpe mas tenho que descordar do colega...a válvula termostática não depende de pressão p/ abrir...somente caloria...dentro dela tem um material sensível a temperatura...quando aquecido,ele expande empurrando o pininho que faz a válvula abrir...p/ ver como é assim,basta pegar uma válvula na mão,aqueça a bundinha dela com um esqueiro mesmo...vc verá ela abrindo...
sobre o resto,é isto que deve ter acontecido...mas como o Jefino não mencionou nada sobre vazamento,logo julgamos que seria junta...
por isto que MUITAS vezes quando recebo mps perguntando sobre defeitos,dou uma dica mas SEMPRE falo p/ a pessoa levar no mecânico da confiança dele...descobrir defeito virtualmente é MUITO difícil...as vezes dá certo...mas 80% as vezes não tem como...
Até mais...
100
algumas tentativas de diagnostico a distancia chega ate a ser cômico...
como o amigo lá que ta apurado com um 3E.. impossivel de ajudar a distancia... e sem fotos ainda? e sem descrição precisa do que ocorre?...
mas admito que tento as vezes... hahahahha
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Idade : 63
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011
"quando aumenta a caloria pega pressão"
AHJP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 51
Idade : 36
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Coupe 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 11/04/2010
Olá galera, estou com um problema bem parecido com este.
Meu carro começou a vazar água embaixo do coletor, desmontei tudo e vi que um selo do cabeçote estava furado. Troquei ele, e aproveitei troquei os selos do bloco também. Acabou os vazamentos de água no carro. Quando peguei estrada, notei que ele começou a esquentar muito, chegando próximo ao vermelho (ele não fazia isso antes). Cheguei em casa, percebi que a mangueira de baixo, que liga do motor ao radiador estava 'fechando', como se tivesse pressão, esperei ele esfriar e abri o radiador, o nível de água estava normal e a mangueira voltou a posição normal assim que abri o radiador. Imaginei que fosse válvula termostática travada, tirei ela, repus a água e saí novamente... o carro continuou esquentando....
Alguém sabe o que pode ser? Pensei em bomba d'água, mas ela parece estar funcionando bem. Tem como testar a pressão da bomba d'água? Como?
Poderia ser sujeira dentro do bloco ou do cabeçote? Alguma câmara obstruída? Quando troquei o selo deixei correr água pelo motor até a água sair limpa.
Opala 4 Cilindros
1979
Meu carro começou a vazar água embaixo do coletor, desmontei tudo e vi que um selo do cabeçote estava furado. Troquei ele, e aproveitei troquei os selos do bloco também. Acabou os vazamentos de água no carro. Quando peguei estrada, notei que ele começou a esquentar muito, chegando próximo ao vermelho (ele não fazia isso antes). Cheguei em casa, percebi que a mangueira de baixo, que liga do motor ao radiador estava 'fechando', como se tivesse pressão, esperei ele esfriar e abri o radiador, o nível de água estava normal e a mangueira voltou a posição normal assim que abri o radiador. Imaginei que fosse válvula termostática travada, tirei ela, repus a água e saí novamente... o carro continuou esquentando....
Alguém sabe o que pode ser? Pensei em bomba d'água, mas ela parece estar funcionando bem. Tem como testar a pressão da bomba d'água? Como?
Poderia ser sujeira dentro do bloco ou do cabeçote? Alguma câmara obstruída? Quando troquei o selo deixei correr água pelo motor até a água sair limpa.
Opala 4 Cilindros
1979
Tcpthiago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 500
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Localização : Cuiabá-MT
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 19/01/2012
Geralmente essa mangueira debaixo possui uma mola que evita que ela fique "chupada". Como seu carro está sem vazamento, a pressão no sistema aumentou considerávelmente. Procure a mangueira com a molae troque ela. Certeza que este é o problema.
AHJP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 51
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Modelo do carro : Opala Coupe 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 11/04/2010
Então, mas depois que eu tirei a válvula termostática a mangueira parou de ficar "chupada", e o carro continua esquentando...Tcpthiago escreveu:Geralmente essa mangueira debaixo possui uma mola que evita que ela fique "chupada". Como seu carro está sem vazamento, a pressão no sistema aumentou considerávelmente. Procure a mangueira com a molae troque ela. Certeza que este é o problema.
Mas de qualquer forma vou procurar uma mangueira com mola, obrigado pela dica.
Você saberia me dizer se há possibilidade das câmaras por onde a água circula dentro do motor estarem obstruídas? O que fazer neste caso?
O selo que troquei há poucos dias pode ter furado por um aumento da pressão da água devido alguma obstrução?
Obrigado!
Tcpthiago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 500
Idade : 40
Localização : Cuiabá-MT
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 19/01/2012
AHJP escreveu:Então, mas depois que eu tirei a válvula termostática a mangueira parou de ficar "chupada", e o carro continua esquentando...Tcpthiago escreveu:Geralmente essa mangueira debaixo possui uma mola que evita que ela fique "chupada". Como seu carro está sem vazamento, a pressão no sistema aumentou considerávelmente. Procure a mangueira com a molae troque ela. Certeza que este é o problema.
Mas de qualquer forma vou procurar uma mangueira com mola, obrigado pela dica.
Você saberia me dizer se há possibilidade das câmaras por onde a água circula dentro do motor estarem obstruídas? O que fazer neste caso?
O selo que troquei há poucos dias pode ter furado por um aumento da pressão da água devido alguma obstrução?
Obrigado!
O que pode estar obstruindo a água são as canaletas no radiador. Nesse caso, leva o radiador pra varetar. Aí, já aproveita e dá um trato no sistema de arrefecimento.
AHJP- Opaleiro
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Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Coupe 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 11/04/2010
Certo! Obrigado pela atenção!Tcpthiago escreveu:O que pode estar obstruindo a água são as canaletas no radiador. Nesse caso, leva o radiador pra varetar. Aí, já aproveita e dá um trato no sistema de arrefecimento.AHJP escreveu:Então, mas depois que eu tirei a válvula termostática a mangueira parou de ficar "chupada", e o carro continua esquentando...
Mas de qualquer forma vou procurar uma mangueira com mola, obrigado pela dica.
Você saberia me dizer se há possibilidade das câmaras por onde a água circula dentro do motor estarem obstruídas? O que fazer neste caso?
O selo que troquei há poucos dias pode ter furado por um aumento da pressão da água devido alguma obstrução?
Obrigado!
Gabrielgontijo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Localização : ribeirao preto sp
Data de inscrição : 02/03/2015
Galera alguem pode me ajudar , sou novo aqui , tenho uma caravan 81 4cc gasolina , e ela andou fervendo um tempo atras por causa da tampa , blz ,troquei a tampa limpei radiador , ai quando ando com ela e paro ,ela joga agua pela mangueira de dreno ,agua saindo fumaça , ela nao tem valvula termostatica e a temperatura fica pra cima do meio ,alguem pode me ajudar , o oleo ta na cor normal ,Obrigado
AHJP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 51
Idade : 36
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Coupe 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 11/04/2010
Gabrielgontijo escreveu:Galera alguem pode me ajudar , sou novo aqui , tenho uma caravan 81 4cc gasolina , e ela andou fervendo um tempo atras por causa da tampa , blz ,troquei a tampa limpei radiador , ai quando ando com ela e paro ,ela joga agua pela mangueira de dreno ,agua saindo fumaça , ela nao tem valvula termostatica e a temperatura fica pra cima do meio ,alguem pode me ajudar , o oleo ta na cor normal ,Obrigado
Você limpou o radiador como? Só deixou a água passar por ele, ou varetou?
Quando ela ferveu, você levou o cabeçote a alguma retifica? O bom seria plainar o cabeçote, pois tem grande chance de que ele tenha empenado ou até trincado.
Luiz Júnio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 83
Idade : 31
Localização : Itabaiana/se
Modelo do carro : Opala De luxo 78
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 09/07/2014
To passando por problemas parecido, esta esquentando muito, numa pequena voltinha. A água ferve e vai embora pelo suspiro, com bastante pressão, o carro esta terminando a reforma agora, e começando a rodar, esta sem a válvula termostática.
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