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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por raphaew Sáb 29 Dez - 14:59:22

    Amigos opaleiros a muito acompanho o forum porem agora q entrei, nao tenho muita intimidade com postagens e nada do tipo entao se algo estiver errado me ajudem a corrigir!

    Estou postando as fotos iniciais do meu projeto, a alguns anos comprei uma bmw com a intenção de colocar motor e cambio no meu opala um diplomata 1988/9 preto que eu tenho a alguns anos, este carro ja rodou 6cc turbo com caixa moderna 3 marchas 4 marchas varetada (Detalhe nao cortei o assoalho olha as ideia) e por ultimo estava com um motor aspirado, e tive uma proposta irrecusavel para vender este motor aspirado.
    Foi entao que retomei meu projeto motor 2.8 e cambio 5 marchas manual de bmw, a previa esta assim. Sei que nao vou agradar a todos mas estou aberto a criticas e sugestoes! Abraço

    https://2img.net/r/ihimg/a/img35/9563/img014rz.jpg
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    Mensagem por *Mix* Sáb 29 Dez - 15:46:20

    Seja bem vindo amigo. Gostei do projeto Laughing
    Quando sobrar um tempo ai, faz um video cara.
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    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 29 Dez - 15:48:39

    RAPHAEW.
    NINGUEM CONSEGUE AGRADAR A TODOS.
    MAS A GRANDE MAIORIA, DEVE QUERER SABER:
    COMO VC ADAPTOU O MOTOR NO COFRE.
    SE ARROMBOU O TUNEL PARA COLOCAR O CAMBIO, E COMO PRENDEU.
    SE ESTA COM A INJECAO DA BMW.,
    ENTAO SE ESTIVER AFIM VAI CONTANDO PROS COLEGAS COMO ESTA INDO TEU PROJETO, E SE, QUIZER COM FOTOS E MELHOR AINDA.
    BOA SORTE NO PROJETO
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    Mensagem por pézão opaleiro Sáb 29 Dez - 15:54:36

    Seja Bem vindo amigo, quando der fas um vídeo pra gente ver, ta muito bacana o projeto vai postando fotos pra gente ver o processo.
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    Mensagem por Donida6cc Sáb 29 Dez - 15:55:24

    Então é dois !!!!
    Tambem gosto desse tipo de adaptaçao
    Posta ai que tamo acompanhando !!!!
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    Mensagem por skuzam Sáb 29 Dez - 16:21:27

    Po fiquei curioso também pra saber se foi dificil a adaptação desse motor no opalão
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    Mensagem por Zezé Opaleiro Sáb 29 Dez - 16:54:12

    isso não me agrada muito não..mais o carro é seu , alem de fazer oque quiser com ele.. ele tem de te agradar e não aos outros...Grande Abraço e boa sorte... Opala motor BMW 933234
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    Mensagem por rafaelcavalheirodefreitas Sáb 29 Dez - 17:29:28

    ancioso para ver o final do projeto
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    Mensagem por Sr.Bianchi Sáb 29 Dez - 17:48:31

    Legal o projeto, cara. Poste mais detalhes. Fiquei curioso.
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    Mensagem por ATT53 Sáb 29 Dez - 18:28:40

    Aqui na minha área presenciei o contrario.No último campeonato de drift no mega, tinha uma bmw branca andando muito forte,quando ela encostou no boxe e abriu o capô,pra nossa surpresa ela estava com motor do ômega,comando original, turbo,interculado,andando muito liso e muito forte,perguntei ao dono e piloto do carro que era de Brasília porque ele trocou o motor da bm pelo do opala,ele respondeu.Esse motor além de aguentar o tranco eu acho peça em praticamente todo lugar e o da bm imagine se quebra um pistão por exemplo,alem de caro não sera fácil encontrar.
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    Mensagem por raphaew Dom 30 Dez - 11:14:49

    ATT53 escreveu:Aqui na minha área presenciei o contrario.No último campeonato de drift no mega, tinha uma bmw branca andando muito forte,quando ela encostou no boxe e abriu o capô,pra nossa surpresa ela estava com motor do ômega,comando original, turbo,interculado,andando muito liso e muito forte,perguntei ao dono e piloto do carro que era de Brasília porque ele trocou o motor da bm pelo do opala,ele respondeu.Esse motor além de aguentar o tranco eu acho peça em praticamente todo lugar e o da bm imagine se quebra um pistão por exemplo,alem de caro não sera fácil encontrar.

    nao conheço essa bm mas na oficina de um amigo meu aqui em curitiba nos estamos terminando uma bmw de brasilia com mecanica turbo forjada de 1048 hp levamos em dois dino's para ter certeza, e o dono do carro comentou que em brasilia os preparadores estao com problemas para acertar as bm's.
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    Mensagem por raphaew Dom 30 Dez - 11:32:08

    tcheco 8687 escreveu:RAPHAEW.
    NINGUEM CONSEGUE AGRADAR A TODOS.
    MAS A GRANDE MAIORIA, DEVE QUERER SABER:
    COMO VC ADAPTOU O MOTOR NO COFRE.
    SE ARROMBOU O TUNEL PARA COLOCAR O CAMBIO, E COMO PRENDEU.
    SE ESTA COM A INJECAO DA BMW.,
    ENTAO SE ESTIVER AFIM VAI CONTANDO PROS COLEGAS COMO ESTA INDO TEU PROJETO, E SE, QUIZER COM FOTOS E MELHOR AINDA.
    BOA SORTE NO PROJETO

    Nao foi nescessario cortar nada da carroceria apenas ajustes no agregado
    Fixação comecei por fazer novos suportes de motor
    O cambio foi simples como o cambio da bmw é tem relativamente o mesmo comprimento do cambio do opala apenas fabriquei um suporte mais comprido que o do opala.
    Sim a principio a injeção é a original bmw, futuramente vai entrar uma programavel

    Att Raphael

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    Mensagem por raphaew Dom 30 Dez - 11:34:25

    Agradeço aos amigos opaleiros o apoio, assim que andar o projeto postarie mais fotos, como estamos nesta transição de ano o comercio esta fechado por este motivo estou sem recurso para contiuar.

    Aguardemos o proximo ano!

    Feliz ano novo a todos
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    Mensagem por Diego quenutt78 Dom 30 Dez - 16:37:59

    vai fica original?que ano e o motor?
    Nao sou muito de Opala com outro coraçao mas e uma ideia legal..esse motor deve ter um giro bom...e ja vi esses blocos com cavalaria absurda..pensei em comprar um motor de uma bmw batida..mais o cara queria R$6,000!meio salgadinho pra mim..fora as peças..
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    Mensagem por tcheco 8687 Dom 30 Dez - 17:16:28

    VALEU RAPHAE;
    CONFORME FOR CAMINHANDO TEU PROJETO, VAMOS ACOMPANHAR.

    BOA SORTE.
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    Mensagem por raphaew Dom 30 Dez - 18:01:13

    Isso ai opaleiros, hj dei uma fuçadinha, gabaritei o motor no carro, para que o alinhamento fique perfeito, nao comentei no inicio mas tmb estou colocando a caixa de direção da bmw que por ser mais moderna, ira acabar com os problemas de folga que temos com a direção original dos opala.
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    Mensagem por pézão opaleiro Dom 30 Dez - 19:34:36

    Raphaew esse motor é 4cc?? vi no seu avatar que tem um caracol, e dele??
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    Mensagem por willian fóquinha Dom 30 Dez - 20:34:06

    Caraca,que projeto em amigo
    foi muito complexo ou foi simples a adaptação
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    Mensagem por rafaelcaravamss Dom 30 Dez - 20:35:51

    Rafaew muito interessante seu projeto,estou acompanhando!

    Feliz ano novo!
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    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 30 Dez - 21:16:09

    Cade o video??????????????????????????????????????????????
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    Mensagem por raphaew Dom 30 Dez - 23:21:56

    Amigos o video apenas em 2013 haha ta longe .... hehe

    Respondendo as perguntas da galera:

    Nao este motor nao é 4cc é um 6cc 2.8
    Sim a configuração dele sera turbo(ainda tenho que ver tamanho de turbina e etc
    sera fase 2)

    Qnto a adaptação nao foi complexo mais nao foi simples, nada que alguns ajustes nao resolvam

    E o video esse fica pra qndo a o carro estiver em fase de acerto!

    Agradeço a todos os amigos opaleiro
    Raul Cesar
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    Mensagem por Raul Cesar Seg 31 Dez - 0:20:43

    Elifaz Gurgel dos Opalas... Laughing
    (Revulocionario da indrustria automobilistica por fabricar carros eletricos)

    rapaz ficou excelente, o ronco de BMW entao nem se fala..

    0-100km/h agora nem se fala em Opala motor BMW 562542

    Excelente!!!!

    Parabéns

    Feliz 2013!
    raphaew
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    Mensagem por raphaew Seg 31 Dez - 9:28:51

    Os engenheiros projetam a gente da o toque final Opala motor BMW 255810

    Obrigado e Feliz ano novo
    rafa_pr
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    Mensagem por rafa_pr Seg 31 Dez - 16:48:08

    Muito criativa a adaptação, ainda mais se for fazer turbo, vai ficar show!

    Será que essa caixa 5 marchas da BMW guenta bem o tranco?

    Sobre agradar a todos, o que importa é você mesmo estar satisfeito com o carro!! O resto é resto!
    Massocatto
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    Mensagem por Massocatto Seg 31 Dez - 17:11:06

    mais um acompanhando OKK ,abraço...e um feliz ano novo à todos os opaleiros...
    wyllerson punk
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    Mensagem por wyllerson punk Ter 1 Jan - 5:36:48

    eu tenho uma regra sobre adaptar motor de outro carro ...

    nunca pode ser motor mais fraco q original.

    tudo começou com os hot rods da decada de 40/50, carro velho e leve e motor mais novo e mais bravo...resultado, carros de corrida Opala motor BMW 562542

    aprovei com louvor Opala motor BMW 122938 , quero acompanhar isso tambem...
    Sr.Bianchi
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    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 1 Jan - 9:05:00

    rafa_pr escreveu:
    Será que essa caixa 5 marchas da BMW guenta bem o tranco?


    Aguenta, sim. A embreagem com o tempo vai acabar não aguentando. Lá fora o pessoal as vezes usa kits como o da Clutch Masters ou até a da M5. Não conheço as opções nacionais.
    Se for bem feito esse motor aguenta muito. Esses dias vi um projeto de mais de 600 cv na roda rodando com componentes internos originais.
    Tem de estudar bem um turbo nesse motor para não acabar quebrando e sair caro. Não é qualquer preparador que terá capacidade de fazer coisa que preste num motro destes.
    Por sorte tem muita informção disponivel na internet.



    E ai? até que funciona o motorzinho...heheh
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    Mensagem por doido 76 Ter 1 Jan - 9:33:29

    tenho um colega aki do bairro opalairo tbm q é louco por um motor da 325 no opala dele
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    Mensagem por Rafhael Ter 1 Jan - 10:11:11

    Eu sou um feliz proprietario de uma BMW com um motor N52 2.5...


    O que eu posso dizer é que nunca vi nada parecido mesmo com o cambio não deixando limitar giro o carro consegue fazer de 0 a 100 em menos de 6,5...

    Esse meu tem 250 cavalos com cambio automatico de 6 marchas

    Não tive a oportunidade de andar com carros mais fortes ainda lado a lado, só nacionais não teve um nem os Golf GTIs de 215 dão pro cheiro SI nem se fala...

    O carro parece uma moto muito legal você brinca com os outros carros que parecem estar parados. a sensasão é muito boa...

    Sem falar do ronco com escapamento dimensionado de inox que é original...

    Boa sorte vai ficar show!
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    Mensagem por Zezé Opaleiro Ter 1 Jan - 12:12:22

    aguardando vídeo... Very Happy
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    Mensagem por parra Ter 1 Jan - 13:38:27

    de fato os L6 da BMW são os melhores do mundo e é uma das poucas empresas que ainda o produzem.
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    Mensagem por Ivo Filho Ter 1 Jan - 15:08:30

    Opa, me interesso muito em projeto de modificação.

    eu tenho um motor desse e o cambio guardado, realmente queria ver como vc fez no tunel, pois eu ja medi, olhe e observei e nao achei jeito de colocar sme cortar muita coisa.

    Quanto ao cambio, quando eram 4 marchas era o mesmo ZF do opala so muda a capa seca (que é fundida no proprio cambio).

    O motor para funcionar direito a lubrificação tem de ficar meio inclinado e é ai que acho que rouba muito espaço pois o carter de aluminio com defletores de calor é um monstro de largo.


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    Mensagem por raphaew Ter 1 Jan - 17:33:33

    Um salve amigos opaleiros, mais um ano que se foi, desejo a todos um otimo ano repleto de realizações!

    Amigo IVO

    Sim o motor e cambio parece muito menor que o nosso 6zao gm, porem este motor trabalha "inclinado" o que por sua vez acaba por tomar mais espaço e tmb complicar na hora de colocar o motor no carro, fato é nao cortei um parafuso do monobloco do meu carro, e sim fiz ajustes no agregado, uma adaptação nao muito dificil mas nada simples, como este projeto é um "PILOTO" vou fazendo atualizações conforme a nescessidade, o motor ficou na posição originalo carter ficou en torno de 1,5 cm para baio do agregado nada que um protetor nao resolva! esta semana se o tempo ajudar posto fotos dos suportes de motor agregado suporte de caixa e tmb alavanca de troca de marchas!
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    Mensagem por Ivo Filho Ter 1 Jan - 18:19:58

    Atualiza sim, esse fiquei interessado de ver andando!!


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    Mensagem por Leo MG Ter 1 Jan - 18:52:29

    Carvalho!

    Um amigo meu sempre diz:

    "Quero um BMW no corpinho do Opala." Opala motor BMW 851505

    Se ficasse barato, eu faria algo do tipo. Imagina, gastando pouco gás, andando forte e de Opala do mesmo jeito.


    Outro dia veio uma BMW fazer manobras aqui. Todinha 250s MC. O cara falou a mesma coisa.
    _" Em qualquer lugar tem peça e ferro-velho."


    Abraço.

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    Mensagem por pézão opaleiro Ter 1 Jan - 19:02:11

    Digo uma coisa um motor desses seria bom, economico, performançe, mais jamais terá o torque de um 6zão, sem querer disfazer do tópico do amigo raphaew, achei muito bacana, mas équestão de gosto, (meu gosto ) gosto de motor que tem bastante torque.
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    Mensagem por helder Qua 2 Jan - 6:48:35

    ja que to acompanhando o topico vou dar minha opiniao:
    por um lado,eu acho paia(sem desrespeitar o gosto do colega)
    outro dia eu vi um video no youtube de um maverick com motor de monza 2.0,e o cara nao video todo orgulhoso comenta que motores como
    o de opala 6cc e os 302 sao motores grandes,beberroes e que entregam pouca potencia
    pelo que bebem.

    mas aí bolas,se tu nao tem grana e nao gosta suficiente do que o carro é,muda de carro.
    a porra do carro é grande,beberrona e nao passa de 160 (originalmente) entao compra um moderdo de 2.0 que faz 12kpl com 199 cv e seja feliz!!!

    eu mesmo ja estive iludido com mudança de mecanica,ja quis colocar um v8 de dodge no meu 74.
    mas nada mais classico que o 6zao
    aki em minas as vezes que fui no megaspace,
    os l6 quando nao manda,peitava os camaro,maveco,dodjao,corvette,mustang,tudo big block nao alta!

    mas por outro lado admiro a capacidade de quem consegue fazer um trampo desse BEM FEITO,
    tem de ter esses meritos sim,
    portanto to acompanhando,apesar de discordar
    um pouco de por mecanica moderna e ainda por cima
    de outra montadora em opala.

    ps: tive ate pesadelo quando vi o video do galaxie com motor AP!!!
    pézão opaleiro
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    Mensagem por pézão opaleiro Qua 2 Jan - 7:04:36

    Putz galaxie com AP esse quebrou o recorde.
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    Mensagem por wyllerson punk Qua 2 Jan - 11:00:10

    helder escreveu:ja que to acompanhando o topico vou dar minha opiniao:
    por um lado,eu acho paia(sem desrespeitar o gosto do colega)
    outro dia eu vi um video no youtube de um maverick com motor de monza 2.0,e o cara nao video todo orgulhoso comenta que motores como
    o de opala 6cc e os 302 sao motores grandes,beberroes e que entregam pouca potencia
    pelo que bebem.

    mas aí bolas,se tu nao tem grana e nao gosta suficiente do que o carro é,muda de carro.
    a porra do carro é grande,beberrona e nao passa de 160 (originalmente) entao compra um moderdo de 2.0 que faz 12kpl com 199 cv e seja feliz!!!

    eu mesmo ja estive iludido com mudança de mecanica,ja quis colocar um v8 de dodge no meu 74.
    mas nada mais classico que o 6zao
    aki em minas as vezes que fui no megaspace,
    os l6 quando nao manda,peitava os camaro,maveco,dodjao,corvette,mustang,tudo big block nao alta!

    mas por outro lado admiro a capacidade de quem consegue fazer um trampo desse BEM FEITO,
    tem de ter esses meritos sim,
    portanto to acompanhando,apesar de discordar
    um pouco de por mecanica moderna e ainda por cima
    de outra montadora em opala.

    ps: tive ate pesadelo quando vi o video do galaxie com motor AP!!!

    tem adaptaçao de maluco e de trouxa ne nao helder???

    por isso eu disse sobre minha regra

    e o principio do hot rod, motor mais foret que o original , quando o cara faz o contrario....

    so digo uma coisa:
    que deus tenha misericordia da alma dele...
    ...
    mas pensa quando um cara poe um 6caneco num fusca... show de bola...
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    Mensagem por Giovani Parra Qua 2 Jan - 11:30:54

    belo projeto...
    parabéns e boa sorte...
    e não esqueça de ir atualizando conforme o andamento.

    Abraços


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    Mensagem por AndreMD Qua 2 Jan - 12:07:26

    uma coisa que acho que MUITOS vão me enfiar a porrada, mas é minha opinião:

    Você vai ficar com muito motor pra pouco corpo.

    O monobloco do Opala não vai aguentar quando você começar a usar esse motor direito, a não ser que você queira só e somente só arrancada.

    Esse motor é muito elástico, é motor girador, com curva de potência e torque numa faixa muito ampla de giros, e é para altas velocidades.

    Se você investir muito em carroceria, suspensão e freios, você vai ter um Opala muito bom devido a esse motor, do contrário, vai ter cadeira elétrica.
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    Mensagem por AndersonJF Qua 2 Jan - 12:18:20

    Tô acompanhando.....
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    Mensagem por wyllerson punk Qua 2 Jan - 15:10:05

    AndreMD escreveu:uma coisa que acho que MUITOS vão me enfiar a porrada, mas é minha opinião:

    Você vai ficar com muito motor pra pouco corpo.

    O monobloco do Opala não vai aguentar quando você começar a usar esse motor direito, a não ser que você queira só e somente só arrancada.

    Esse motor é muito elástico, é motor girador, com curva de potência e torque numa faixa muito ampla de giros, e é para altas velocidades.

    Se você investir muito em carroceria, suspensão e freios, você vai ter um Opala muito bom devido a esse motor, do contrário, vai ter cadeira elétrica.

    pensa na epoca dos anos dourados do automobilismo, carros super asperos pra ser domados por competencia ao inves de eletronica...

    se o cara fizer esse carro pra usar a potencia q pode sair alguma coisa vai ser pouca mesmo, mas um opala bem turbinado tem o que esse motor vai fazer... as vezes bem mais.

    so q as vezes esse carro nunca passe de 200 por hora.
    colecionador mesmo compra carro bravo e transforma em enfeite, nunca tem peito pra acelerar bonito a bagaça...

    se borram so de pensar no dinheirinho q gastaram e se estragar dao a maior crise... sao carros q nao contam historias...gostam de falar q tem grana e esse e o modo deles.se fosse eu era so carro de cacete, mas pra els eu tambem sou o errado...estragando carro, ao inves de preservar

    duvido q vc nao conheça mais de 20 donos de carro q nao serve pra nada alem de andar lento e morrendo de medo de esbarrar.
    o ego desses caras e mil vezes maior q a radicalidade....


    agora eu fiquei encucado, esse carro e pra mostrar ou pra andar???
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    Mensagem por pézão opaleiro Qua 2 Jan - 15:35:16

    Então acho que ando como vc will quando me carro estava andano eu dava pau sem pena nenhuma e estou montando com 6cc pra dar pau gosto deacelerar e ver o limite do carro, mas pelo menos quando era 4cc agora com o 6cc acho difícil e não quero morrer cedo.
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    Mensagem por kdt_go Qua 2 Jan - 17:05:38

    e vle a pena?

    ja tinha visto algumas GMW, mas eram o contrario, as Bm com motor 4100. desse ai foi o primeiro.
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    Mensagem por raphaew Qua 2 Jan - 17:23:35

    Salve amigos opaleiros!!

    Amigos sou opaleiro desde os 14/15 anos hj tenho 23, comprei meu primeiro opala com entre 14 e 15 anos, um diplo 87 2 portas bi-color dourado e marron, lembro até aaaa sim foi uma escola tanto de pilotagem quanto de mecanica, ja tive uns 6 ou 7, e a 4 anos comprei esse diplomata 88/9 preto e foi amor a primeira vista paguei pelo carro na época 15mil reais, motor 6cc com cambio 4 marchas moderno, apos muitas viajar com ele decidi montar um brinquedinho que nao faria vergonha, e como escrevi no começo do topico, montei 2 motores turbo caixa varetada, 3m 4 m e rodava com 1,2 de pressao no motor taxadao com pistao cabeçudo, entao veio a quebra, diferencial caixa MOTOR, hahaha mas a gente gosta se nao ja teriamos vendido como muitos dos nosso conhecidos nos dizem: Venda esse carro compre um carro mais novo" oq nos gostamos é da exclusividade,
    entao a uns 3 anos tive a oportunidade de ver um BMW 6l com nada mais nada menos que 1048 HP, foi entao que começou meu projeto, para resumir,
    Sou bem sincero nao sou fã de opala V8 ou com os motores VORTEC, pois sai do contexto do 6 em linha entao apesar de ser outra marca optei pelo motor BMW que por sua vez é um motor em linha e que tem 200 cv originais, e duplo comando de valvulas e muita muita potencia guardada, um motor que tem mais recuso que nosso 6zao GM!

    Amigos estou aqui no forum para receber sim sugestoes elogios e tmb criticas sobre meu projeto, conforme for caminhando vou postando fotos e logo o video!

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    Mensagem por Fellipe Hoppe Qua 2 Jan - 19:22:12

    bacana sua ideia, embora a maioria naum aprove, mas vai postando ai, vamo ve o resultado se fica bem bacana.
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    Mensagem por jeferson carlos ternauski Qua 2 Jan - 20:01:38

    acompanhando , muito interessante o seu projeto, boa sorte>>>
    abraços cheers
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    Mensagem por AndreMD Qui 3 Jan - 5:02:08

    wyllerson, nao estou criticando o que o amigo está fazendo. só estou alertando é que o motor, tem muito potencial, não só de explosão, e que o monobloco do Opala não tem estrutura pra aguentar todo o potencial do motor, a não ser que vá andar reto apenas, só isso.

    Eu sou da máxima que: o carro é seu e vc faz o que quiser! kkkkkkkkkkkkk
    wyllerson punk
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    Mensagem por wyllerson punk Qui 3 Jan - 6:00:12

    AndreMD escreveu:wyllerson, nao estou criticando o que o amigo está fazendo. só estou alertando é que o motor, tem muito potencial, não só de explosão, e que o monobloco do Opala não tem estrutura pra aguentar todo o potencial do motor, a não ser que vá andar reto apenas, só isso.

    Eu sou da máxima que: o carro é seu e vc faz o que quiser! kkkkkkkkkkkkk

    eu tambem nao quis te contradizer nao,

    tamo falando de opinioes e so peguei carona na sua resposta...

    mas pra sua resposta foi a parte de "sim" um opala aguenta legal esse motor... como todos os outros bem feitos tem q aprimorar coisas, mas o basico da conta sim...

    Opala motor BMW 524788 vale bem a sua opiniao pra gente tambem...e asim q funciona a democracia...


    mas o raphaew falou uma coisa q nao curto tambem... opala com vortec. nao sei porque mas prefiro ate com v8 de ford q um vortec...

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