Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» numeração de segurança opala 71
Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:19:06 por Rubão6cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:15:09 por Rubão6cc

» código do motor
Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:12:04 por Call

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:29:24 por Paulo Corso

» Instalação de rádio
Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 EmptyQua 24 Abr - 23:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 EmptyTer 23 Abr - 16:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 EmptySeg 22 Abr - 23:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

171 usuários online :: 6 registrados, 0 invisíveis e 165 visitantes :: 1 motor de busca

Call, FabioM, Luís Sasse, Müller, Ricardo Araujo, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 22:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 9:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Bar_leftPrimeira Ligada da 4jet... - Página 2 BarPrimeira Ligada da 4jet... - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Bar_leftPrimeira Ligada da 4jet... - Página 2 BarPrimeira Ligada da 4jet... - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Bar_leftPrimeira Ligada da 4jet... - Página 2 BarPrimeira Ligada da 4jet... - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Bar_leftPrimeira Ligada da 4jet... - Página 2 BarPrimeira Ligada da 4jet... - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Bar_leftPrimeira Ligada da 4jet... - Página 2 BarPrimeira Ligada da 4jet... - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Bar_leftPrimeira Ligada da 4jet... - Página 2 BarPrimeira Ligada da 4jet... - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Bar_leftPrimeira Ligada da 4jet... - Página 2 BarPrimeira Ligada da 4jet... - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Bar_leftPrimeira Ligada da 4jet... - Página 2 BarPrimeira Ligada da 4jet... - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Bar_leftPrimeira Ligada da 4jet... - Página 2 BarPrimeira Ligada da 4jet... - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Bar_leftPrimeira Ligada da 4jet... - Página 2 BarPrimeira Ligada da 4jet... - Página 2 Bar_right 

+32
rodrigo_nh
Comodoro Holley Nitro
Jean Michel Colet
frederico santos
FabioM
Hot Chilli Speed Shop
Brunugomes
andersonopala
andre campos rossi
j ricardo
worm
RedinBlaster
thallisguimaraes
nicolas opaleiro
^Marcos^
oumgue
Luis_555
Bob 151
BANDIT
Sr.Bianchi
wyllerson punk
Ghost
rafa_pr
Erthal
skuzam
Pedro Fagundes
pézão opaleiro
Lex/correa
*Mix*
tcheco 8687
Raul Cesar
erick.6b
36 participantes

    Primeira Ligada da 4jet...


    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1500
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por Bob 151 Sáb 9 Fev - 10:08:18

    no Opala que a Race Master "fez" eles usaram o 4jet paralela justamente por causa do problema com o freio e tal, mas tbm se funciona o freio bem assim, deixa queto

    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2522
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por ^Marcos^ Dom 10 Fev - 10:24:48

    erick.6b escreveu:

    Isso devido eu querer usar a 4jet virada... OKK

    Bob 151 escreveu:no Opala que a Race Master "fez" eles usaram o 4jet paralela justamente por causa do problema com o freio e tal, mas tbm se funciona o freio bem assim, deixa queto

    Existe alguma diferença no resultado caso a quadrijet fique virada ou em linha?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por BANDIT Dom 10 Fev - 10:40:32

    ^Marcos^ escreveu:
    erick.6b escreveu:

    Isso devido eu querer usar a 4jet virada... Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 218127

    Bob 151 escreveu:no Opala que a Race Master "fez" eles usaram o 4jet paralela justamente por causa do problema com o freio e tal, mas tbm se funciona o freio bem assim, deixa queto

    Existe alguma diferença no resultado caso a quadrijet fique virada ou em linha?

    MUITA!!!
    pois montando como no V8..........cubas para a prede de fogo e frente do carro ( errado na MINHA visão!)
    o 1° estágio vai ficar perto da parede de fogo.........os pistão.4.5.6 .vão receber + combustivél é 1°...........então o motor tem que criar o vácuo........pra esse vácuo ir buscar a mistura dos pitsão 1° e 2° e 3° cilindro...........(se vc; ver um motor assim ligado no dino.......em que tenha uma sonda pra cada cilindro) vc.vai ver que engraçado que sai o gráfico.....pareçe terremoto............gera turbulência e tal !!!!!!
    Montado com cubas paralma interno e motor.........a 4 jeta o 1° estágio está exatamente na posiçaõ de Webber 40/44........dividindo a mistura no meio do motor...........ao abrir o 2° estágio......VAI ABRIR NO MEIO.............dividindo também ..........o volume extra (e milagrosso !!!)
    ..................................................
    Pra montar a 4-jet como no V8 pra ficar bom .........teria que a 4-jet abrir as 4 borboletas ao mesmo tempo .....na mesma velocidade na mesma progressão ( que não seria tão boa !) ai sim ela abrindo as 4 borboletas ao mesmo tempo..........iria embora..........pois deixaria ......2 borboletas pros cilindros 1-2-3 (2° estágio) ...e 2 borboletas pros cilindros 4-5-6 ( 1° estágio)
    Vc pode regular a 4-jet pra abrir assim sem problemas..........só que que motor que vai puxar isso ?????
    Só mexidão e na pista !!!!Pois é paulada andar assim !
    Lembrando que :
    Quadrijete MECÂNICA ............vc. pode sim abrir as 4 borboletas no pé .............num oapla original 250/S..............o motor só consegue admitir isso a partir dos 1800rpm ............dai sim dá pra afundar o pé com vontade.............Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 218127
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por nicolas opaleiro Dom 10 Fev - 10:42:04

    ^Marcos^ escreveu:
    erick.6b escreveu:

    Isso devido eu querer usar a 4jet virada... OKK

    Bob 151 escreveu:no Opala que a Race Master "fez" eles usaram o 4jet paralela justamente por causa do problema com o freio e tal, mas tbm se funciona o freio bem assim, deixa queto

    Existe alguma diferença no resultado caso a quadrijet fique virada ou em linha?
    eu ia falar mas o Bandit ja falou tudo Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 887383
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por BANDIT Dom 10 Fev - 11:00:20

    nicolas opaleiro escreveu:
    ^Marcos^ escreveu:



    Existe alguma diferença no resultado caso a quadrijet fique virada ou em linha?
    eu ia falar mas o Bandit ja falou tudo Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 887383

    Eu tinha visto um na Revista Race Master ..era um oapal vermelho ou bordô......
    a materia ficou em 3 ediçoes da revista .............
    a carburação Quick fuel DRAG RACE (errado pra rua !!!!!!!!)
    montada no oapal como no V8........montada baixa........o carro com comando 310°x320°
    rendeu 330HP.............rendeu bem até
    agora o torque ( que vergonha !!!) rendeu SÓ !!!!!!! 35kg de torque..........acho que a 4000rpm !!!!
    Ou seja uma bost%%$ pra andar na rua !!!!
    na reposrtagem eram uns irmãos que montaram !!!!!
    Isso que carburação errada!!!! ...Disposição da carburação errada !!! e vai saber o acerto que tinha.....As Drag Race ....só pra PISTA!!!!
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>.
    é esss matéria que Vcs estão falando???????
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por ^Marcos^ Dom 10 Fev - 11:27:21

    Muito obrigado Bandit e Nicolas pelo esclarecimento

    []'s

    Marcos
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por Bob 151 Dom 10 Fev - 12:21:56

    era esse mesmo que eu falava, a meta era 300 cvs no carro mas o investimento naquele motor era pra bem mais, td conjunto roletado um baita carbura ignicao td de primeira.

    pra ver neh grana nao eh td, se tivesse um peao bom com menos da metade do gasto acho q tirava bem mais do motor
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por BANDIT Dom 10 Fev - 12:43:12

    Bob 151 escreveu:era esse mesmo que eu falava, a meta era 300 cvs no carro mas o investimento naquele motor era pra bem mais, td conjunto roletado um baita carbura ignicao td de primeira.

    pra ver neh grana nao eh td, se tivesse um peao bom com menos da metade do gasto acho q tirava bem mais do motor

    Tivesse colocado uma carburação 4-jet HR...........a linha básica da Quick fuel.........e montado cubas paralelas motor/paralama intreno..e usado alongador..........tiravam ai uns 45kg/ de torque .........e uns 350hp.........por causa do comandaço !!!!
    eles só conseguiram aquela potência por causa dos enormes Ventures da Drag Race...........e o torque bem.........nem vamos comentar!!!!!No
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por Bob 151 Dom 10 Fev - 13:31:15

    eh esse torque se consegue num 4cc ... ja mostrei neh huahuhauha mas n vo flr mt do carbura aqui vou esperar um milagre e um topico ai voltar a vida. Mas isso dos venturis da uma boa discucao pra se aprender.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por BANDIT Dom 10 Fev - 13:44:10

    Bob 151 escreveu:eh esse torque se consegue num 4cc ... ja mostrei neh huahuhauha mas n vo flr mt do carbura aqui vou esperar um milagre e um topico ai voltar a vida. Mas isso dos venturis da uma boa discucao pra se aprender.

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 459730Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 459730Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 459730Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 459730Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 459730
    Quando vc. compra um prooduto americano e na caixa está escrito
    Drag Race
    é porque realemnte é pra usar na pista .........os Ventuers dela são muito maiores que as da Serie HR..........ou Holleys 41060(HLY)
    Montagem correta no coletor ( by bandit)


    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Scaled.php?server=406&filename=dscf0937f

    Isso é Quick Fuel Drag Race :
    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Scaled.php?server=842&filename=dscf1801c

    E essa é a diferença de uma Drag race..........pra uma Holley normal (4160 ou Quick fuel HR)

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Scaled.php?server=411&filename=dscf1809
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por Bob 151 Dom 10 Fev - 13:58:49

    eh maior eh pouco, eh beeem maior, ta mas ja q o meu outro topico n apareceu e esse eh bem bom, uma duvida tem como comprar uma 4jet e diminuir os venturis?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por BANDIT Dom 10 Fev - 14:09:17

    Bob 151 escreveu:eh maior eh pouco, eh beeem maior, ta mas ja q o meu outro topico n apareceu e esse eh bem bom, uma duvida tem como comprar uma 4jet e diminuir os venturis?

    Tem sim ............a maioria dos carros que o Andrey Jasper mexe.......ele diminui os venture......principalmente em oapla ..............(incluido Opala azul.....)

    Só não faça um redutor de venture assim:
    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Foto5hb
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por Bob 151 Dom 10 Fev - 15:10:35

    eeeh perguntei querendo saber como se faz hauhuahuahuahuaa nao entrega o jogo neh. eu vi q pra opala, n lembro qm eh o preparador, mas ele usava uma holley 750 e diminui os venturis para o Opala ... agora cm q eh isso num sei.

    ta esse ai da foto querido se deu mau
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 10 Fev - 15:59:21

    EU achei bacana o resultado ai, aceleraçao lisa ao meu modo, pois ja vi coisa pior, rsrs


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por wyllerson punk Seg 11 Fev - 8:39:26

    BANDIT escreveu:
    Bob 151 escreveu:eh maior eh pouco, eh beeem maior, ta mas ja q o meu outro topico n apareceu e esse eh bem bom, uma duvida tem como comprar uma 4jet e diminuir os venturis?

    Tem sim ............a maioria dos carros que o Andrey Jasper mexe.......ele diminui os venture......principalmente em oapla ..............(incluido Opala azul.....)

    Só não faça um redutor de venture assim:
    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Foto5hb

    kkkk esse carburador agora e meu, arrumei ele

    eu acho o ex-dono desse quadrijet muito miseravel...na foto de cima nao era meu, era de outro cidadao
    coletor de 4jet precisa de largura e esse carro foi montado pra pista e rua com coletor original com flange...

    hoje isso e meu, mas o carburador e assim

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Foto0277r

    o coletor ainda nao providenciei, mas acho q vou encomendar ele agora...

    eu ia montar com esse da foto do burt mesmo, mas acho q e pobreza... vou correr atras do novo...
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por wyllerson punk Seg 11 Fev - 8:47:20

    BANDIT escreveu:
    ^Marcos^ escreveu:



    Existe alguma diferença no resultado caso a quadrijet fique virada ou em linha?

    MUITA!!!
    pois montando como no V8..........cubas para a prede de fogo e frente do carro ( errado na MINHA visão!)
    o 1° estágio vai ficar perto da parede de fogo.........os pistão.4.5.6 .vão receber + combustivél é 1°...........então o motor tem que criar o vácuo........pra esse vácuo ir buscar a mistura dos pitsão 1° e 2° e 3° cilindro...........(se vc; ver um motor assim ligado no dino.......em que tenha uma sonda pra cada cilindro) vc.vai ver que engraçado que sai o gráfico.....pareçe terremoto............gera turbulência e tal !!!!!!
    Montado com cubas paralma interno e motor.........a 4 jeta o 1° estágio está exatamente na posiçaõ de Webber 40/44........dividindo a mistura no meio do motor...........ao abrir o 2° estágio......VAI ABRIR NO MEIO.............dividindo também ..........o volume extra (e milagrosso !!!)
    ..................................................
    Pra montar a 4-jet como no V8 pra ficar bom .........teria que a 4-jet abrir as 4 borboletas ao mesmo tempo .....na mesma velocidade na mesma progressão ( que não seria tão boa !) ai sim ela abrindo as 4 borboletas ao mesmo tempo..........iria embora..........pois deixaria ......2 borboletas pros cilindros 1-2-3 (2° estágio) ...e 2 borboletas pros cilindros 4-5-6 ( 1° estágio)
    Vc pode regular a 4-jet pra abrir assim sem problemas..........só que que motor que vai puxar isso ?????
    Só mexidão e na pista !!!!Pois é paulada andar assim !
    Lembrando que :
    Quadrijete MECÂNICA ............vc. pode sim abrir as 4 borboletas no pé .............num oapla original 250/S..............o motor só consegue admitir isso a partir dos 1800rpm ............dai sim dá pra afundar o pé com vontade.............Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 218127

    exitem excessoes, bandit..

    minha quadrijet e weber/edelbrock
    e pra ficar com as borboletas do primeiro estagio do lado do bloco ele tem q ser montado em linha...
    ja o holley do helder e atravessado...como os da sua explicaçao

    ou seja alguns carburadores tem sua construçao diferente,
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por Bob 151 Seg 11 Fev - 9:13:42

    Opa wyllerson punk agora fico trabalho de Opaleiro huahuahuahua

    velho tu mando fazer isso ou compro pronto? pq eh umas pra qm acerta melhor ainda o carbura
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por BANDIT Seg 11 Fev - 11:48:37

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Foto0277r

    Sabe oque eu pensei vendo esse 2° estágio:
    mete 2 bicos ai......faz o 1° estágio pra baixa......e o 2 ° com 2 bico pra alta .....acima de 3000rpm .........coisa pra se pensar.....
    Eu tenho + fotos da Rochester .......eu tenho uma 750cfm.........que retirei de uma Pontiac 400pol. é mesmo carburador pontiac/corvette :
    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Scaled.php?server=441&filename=dscf8369z
    A Rochester (GM) é praticamente o mesmo sistema da Edelbrock...........o 2° estágio da Rochester é igual a esse teu .....sem venture ........são essas Chapas ai...que fazem o papel de Venture...............seria um venture "horizontal" Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 218127
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por wyllerson punk Seg 11 Fev - 12:33:39

    BANDIT escreveu:Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Foto0277r

    Sabe oque eu pensei vendo esse 2° estágio:
    mete 2 bicos ai......faz o 1° estágio pra baixa......e o 2 ° com 2 bico pra alta .....acima de 3000rpm .........coisa pra se pensar.....
    Eu tenho + fotos da Rochester .......eu tenho uma 750cfm.........que retirei de uma Pontiac 400pol. é mesmo carburador pontiac/corvette :
    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Scaled.php?server=441&filename=dscf8369z
    A Rochester (GM) é praticamente o mesmo sistema da Edelbrock...........o 2° estágio da Rochester é igual a esse teu .....sem venture ........são essas Chapas ai...que fazem o papel de Venture...............seria um venture "horizontal" Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 218127

    o carro andava muito ate com a gambiarra,no alcool ainda, mas dava falta na alta... pouco mas dava. acho q vou montar e ver primeiro...

    o pontiac do meu brother aqui tem um rochester desse, todo entupido...

    falei pra ele comprar um holley quando for trocar ele...


    erick.6b
    erick.6b
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 498
    Idade : 40
    Localização : Interior / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/09/2011

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por erick.6b Seg 11 Fev - 12:37:58

    Minha 4jet veio com afogador elétrico...e eu retirei todo o sistema elétrico e tambem a Borboleta do Afogador...

    Pergunta Básica: Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 695742

    Teria algum ganho de fluxo se eu cortasse a Torre do afogador??? (ficando igual aos Modelos HP) Esse ganho seria algo considerável???

    Já adianto que se melhorar um pouco...não tenho dó de cortar ela fora... Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 85873

    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por wyllerson punk Seg 11 Fev - 12:41:18

    miora nada nao... nem compensa mexer nisso. eu deixaria ela la, so tira as borboletas...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por BANDIT Seg 11 Fev - 21:06:49

    erick.6b escreveu:Minha 4jet veio com afogador elétrico...e eu retirei todo o sistema elétrico e tambem a Borboleta do Afogador...

    Pergunta Básica: Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 695742

    Teria algum ganho de fluxo se eu cortasse a Torre do afogador??? (ficando igual aos Modelos HP) Esse ganho seria algo considerável???

    Já adianto que se melhorar um pouco...não tenho dó de cortar ela fora... Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 85873


    Péssim ideia que vc. fez viu amigo..........
    nas Holleys normais.........o afogador serve pra te ajudar a acertar o carro..........

    vc. sai com o carro.......se deu uns soquinho..........e vc. fecha o afogar.e o carro melhora........matou a charada...........o carro está "magro".........então o afogador te ajuda a acertar!!!!
    o elétrico..........ele abre muito rápido...........não da nem 2min. ele começa a abrir...........eu acho que não foi bom negocio............
    e cortar a torre.............fora de cogitação NoNoNo
    erick.6b
    erick.6b
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 498
    Idade : 40
    Localização : Interior / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/09/2011

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por erick.6b Seg 11 Fev - 21:36:28

    BANDIT escreveu:
    erick.6b escreveu:Minha 4jet veio com afogador elétrico...e eu retirei todo o sistema elétrico e tambem a Borboleta do Afogador...

    Pergunta Básica: Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 695742

    Teria algum ganho de fluxo se eu cortasse a Torre do afogador??? (ficando igual aos Modelos HP) Esse ganho seria algo considerável???

    Já adianto que se melhorar um pouco...não tenho dó de cortar ela fora... Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 85873


    Péssim ideia que vc. fez viu amigo..........
    nas Holleys normais.........o afogador serve pra te ajudar a acertar o carro..........

    vc. sai com o carro.......se deu uns soquinho..........e vc. fecha o afogar.e o carro melhora........matou a charada...........o carro está "magro".........então o afogador te ajuda a acertar!!!!
    o elétrico..........ele abre muito rápido...........não da nem 2min. ele começa a abrir...........eu acho que não foi bom negocio............
    e cortar a torre.............fora de cogitação NoNoNo


    Tranquilo...só queria saber se era viável...

    Com relação ao afogador...se ele fosse mecânico eu teria mantido...mas elétrico não sei se seria vantagem...

    A questão maior da torre é a seguinte: To com um espaçador de 1' que não consigo usar pois a 4jet pega no capu com ele...andar com o Capu aberto está fora de cogitação...então pensei em cortar a Torre e rebaixar a Tampa que uso sobre a 4jet... scratch

    vc teria alguma idéia pra usar um espaçador de 1' e manter o Capu intacto???? Ah...e tambem usando filtro de Ar...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por BANDIT Seg 11 Fev - 21:40:40

    São 2 palavras que NÃO cabem na mesma frase...........alongador e "caput intacto"
    Ou vc. usa o alongador que de 2pol. é muito melhor ( e maior!) ........e faz um Scoop ..........ou anda com a 4-jet baixa
    e sobre o afogador é como eu te disse..........ele abre muito rápido !!! em 2min. já abriu !!...vc.pode fazer ele com um braçinho mecânico...também......
    Os da Holley é mecânico, olhe o bracinho do lado :
    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Scaled.php?server=406&filename=dscf0937f
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por Bob 151 Seg 11 Fev - 21:55:24

    o negocio eh rebaixar os suportes do bloco de uma vez e melhorar td entao pale huahuahuhuahua

    dai sim cabe td, ou quase td neh
    erick.6b
    erick.6b
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 498
    Idade : 40
    Localização : Interior / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/09/2011

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por erick.6b Seg 11 Fev - 22:01:16

    BANDIT escreveu:São 2 palavras que NÃO cabem na mesma frase...........alongador e "caput intacto"
    Ou vc. usa o alongador que de 2pol. é muito melhor ( e maior!) ........e faz um Scoop ..........ou anda com a 4-jet baixa
    e sobre o afogador é como eu te disse..........ele abre muito rápido !!! em 2min. já abriu !!...vc.pode fazer ele com um braçinho mecânico...também......
    Os da Holley é mecânico, olhe o bracinho do lado :

    Já imaginava que seria essa resposta sobre o capu... Sad

    Com relação ao afogador mecânico...eu tenho outra 4jet com o afogador mecânico...mas não quis retira-lo e adaptar na 4jet atual...

    Agora, tirando a questão de se Mutilar a 4jet...qual seria a devantagem de se retirar a Torre???
    oumgue
    oumgue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2758
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por oumgue Seg 11 Fev - 22:45:44

    erick.6b escreveu:
    vc teria alguma idéia pra usar um espaçador de 1' e manter o Capu intacto???? Ah...e tambem usando filtro de Ar...

    Comprar um filtro mais fino...

    http://www.opaleirosdoparana.com/t738p550-opala-ss-1978#384072

    tava montado com flange de 1" e o capô fechava tranquilo, o detalhe é o filtro, tem só 4cm de altura
    RedinBlaster
    RedinBlaster
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 206
    Modelo do carro : Vendido Opala
    Cilindros : Vendido Opala
    Data de inscrição : 03/12/2012

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por RedinBlaster Ter 12 Fev - 1:43:58

    Gostaria de saber uma coisa, Se não for incômodo pra vocês:

    As 4 Jets dão mais Potência que as Weber's?

    E as 4Jets são mais econômicas que as Webers?

    Outra coisa, quanto mais CFM melhor vai ficar a lenta com comando bravo?


    Me disseram que elas são mais potentes em alta e mais econômicas por que em baixa e média RPM elas não abrem todas as 4 aberturas.

    Sempre quiz saber dessas 3 coisas... Nunca me responderam

    Obrigado!


    Última edição por RedinBlaster em Ter 12 Fev - 11:02:22, editado 1 vez(es)
    erick.6b
    erick.6b
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 498
    Idade : 40
    Localização : Interior / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/09/2011

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por erick.6b Ter 12 Fev - 10:50:25

    oumgue escreveu:
    erick.6b escreveu:
    vc teria alguma idéia pra usar um espaçador de 1' e manter o Capu intacto???? Ah...e tambem usando filtro de Ar...

    Comprar um filtro mais fino...

    http://www.opaleirosdoparana.com/t738p550-opala-ss-1978#384072

    tava montado com flange de 1" e o capô fechava tranquilo, o detalhe é o filtro, tem só 4cm de altura

    Valeu pela Dica... OKK

    Só que já ouvi falar que o Caput dos mais antigos(abaixo de 80) é um pouco mais alto em relação os modernos...será que procede???

    Vou analisar a possibilidade de abaixar a tampa da 4jet pra 4cm tambem...vai que da certo... Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 695742

    minha 4jet está montada assim:
    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Sn850050

    Qdo me refiro a tampa...é a tampa de Turbo que uso pra fazer a ligação com o filtro....
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por wyllerson punk Ter 12 Fev - 10:53:51

    sacanagem, o cara que fazia o coletor q nao precisa mexer no hidrovacuo ta mexendio no molde, e nem tem previsao de voltar a fabricar... vou andar com esse caseiro mesmo ate ver se ele volta a mexer, senao vou de um comum mesmo...
    RedinBlaster
    RedinBlaster
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 206
    Modelo do carro : Vendido Opala
    Cilindros : Vendido Opala
    Data de inscrição : 03/12/2012

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por RedinBlaster Ter 12 Fev - 11:03:30

    RedinBlaster escreveu:Gostaria de saber uma coisa, Se não for incômodo pra vocês:

    As 4 Jets dão mais Potência que as Weber's?

    E as 4Jets são mais econômicas que as Webers?

    Outra coisa, quanto mais CFM melhor vai ficar a lenta com comando bravo?


    Me disseram que elas são mais potentes em alta e mais econômicas por que em baixa e média RPM elas não abrem todas as 4 aberturas.

    Sempre quiz saber dessas 3 coisas... Nunca me responderam

    Obrigado!

    Alguém?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por BANDIT Ter 12 Fev - 11:14:07

    RedinBlaster escreveu:Gostaria de saber uma coisa, Se não for incômodo pra vocês:

    As 4 Jets dão mais Potência que as Weber's?

    Mas potência que uma Webber 44......ou 2 webber 40...SIM......mas potência que 3 não.....mas chegam perto........dependendo da 4-jet !

    E as 4Jets são mais econômicas que as Webers?
    Tendo montado as carburação pra desempenho SIM..........ela é + ecônomica que 1 webber.,......salvo..........salvo que :
    pela capacidade de caerto...adptçao da webber 40......vc. consegue configurara uma Webber 40 pra ecônomia ..........trocando ventures , difusores........ficaria + ecônomica que uma DFV........mas pra que troca a DFV então .............uma 4-jet num motor original gasta 0.5km/l a +..coparando com a DFV!

    Outra coisa, quanto mais CFM melhor vai ficar a lenta com comando bravo?
    Nem sempre.........as vezes piora em muito!!!!! Mas no "geral" sim .......melhora


    Me disseram que elas são mais potentes em alta e mais econômicas por que em baixa e média RPM elas não abrem todas as 4 aberturas.
    Sim comparando a Webber 40/44............é isso mesmo que aconteçe!
    (salvo as wbeber acertadas pra ecônomia!!!!)

    Sempre quiz saber dessas 3 coisas... Nunca me responderam

    Obrigado!


    O Redin...dê uma lida aqui:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t27820-alimentacao-para-4cc-preparado
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por BANDIT Ter 12 Fev - 11:17:00

    erick.6b escreveu:
    oumgue escreveu:

    Comprar um filtro mais fino...

    http://www.opaleirosdoparana.com/t738p550-opala-ss-1978#384072

    tava montado com flange de 1" e o capô fechava tranquilo, o detalhe é o filtro, tem só 4cm de altura

    Valeu pela Dica... Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 218127

    Só que já ouvi falar que o Caput dos mais antigos(abaixo de 80) é um pouco mais alto em relação os modernos...será que procede???

    Vou analisar a possibilidade de abaixar a tampa da 4jet pra 4cm tambem...vai que da certo... Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 695742

    minha 4jet está montada assim:
    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Sn850050

    Qdo me refiro a tampa...é a tampa de Turbo que uso pra fazer a ligação com o filtro....

    Coloque um filtro "Olho de mosca"
    é + baixo que esse teu...........e filtra melhor te garanto!!!!!
    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 DSC00477
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por BANDIT Ter 12 Fev - 11:22:52

    erick.6b escreveu:
    BANDIT escreveu:São 2 palavras que NÃO cabem na mesma frase...........alongador e "caput intacto"
    Ou vc. usa o alongador que de 2pol. é muito melhor ( e maior!) ........e faz um Scoop ..........ou anda com a 4-jet baixa
    e sobre o afogador é como eu te disse..........ele abre muito rápido !!! em 2min. já abriu !!...vc.pode fazer ele com um braçinho mecânico...também......
    Os da Holley é mecânico, olhe o bracinho do lado :

    Já imaginava que seria essa resposta sobre o capu... Sad

    Com relação ao afogador mecânico...eu tenho outra 4jet com o afogador mecânico...mas não quis retira-lo e adaptar na 4jet atual...

    Agora, tirando a questão de se Mutilar a 4jet...qual seria a devantagem de se retirar a Torre???


    E quela seria o ganho em se retirar a torre??????
    compre um filtro olho de mosca........(que a torre fica dentro) .........e tente colocar o seu alongador de 1pol.
    Vc pode trabalhar ...abaixar os suportes do motor tambémPrimeira Ligada da 4jet... - Página 2 218127
    erick.6b
    erick.6b
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 498
    Idade : 40
    Localização : Interior / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/09/2011

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por erick.6b Ter 12 Fev - 11:50:16

    BANDIT escreveu:
    erick.6b escreveu:

    Já imaginava que seria essa resposta sobre o capu... Sad

    Com relação ao afogador mecânico...eu tenho outra 4jet com o afogador mecânico...mas não quis retira-lo e adaptar na 4jet atual...

    Agora, tirando a questão de se Mutilar a 4jet...qual seria a devantagem de se retirar a Torre???


    E quela seria o ganho em se retirar a torre??????
    compre um filtro olho de mosca........(que a torre fica dentro) .........e tente colocar o seu alongador de 1pol.
    Vc pode trabalhar ...abaixar os suportes do motor tambémPrimeira Ligada da 4jet... - Página 2 218127


    Valeu bandit...

    Essa questão dos suportes eu tava pensando Tambem....ou colocar uns calços nos suportes do Quadro... scratch

    Mas é aquele negocio...qnto menos mexer melhor... Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 695742
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por BANDIT Ter 12 Fev - 11:56:34

    erick.6b escreveu:
    BANDIT escreveu:


    E quela seria o ganho em se retirar a torre??????
    compre um filtro olho de mosca........(que a torre fica dentro) .........e tente colocar o seu alongador de 1pol.
    Vc pode trabalhar ...abaixar os suportes do motor tambémPrimeira Ligada da 4jet... - Página 2 218127


    Valeu bandit...

    Essa questão dos suportes eu tava pensando Tambem....ou colocar uns calços nos suportes do Quadro... scratch

    Mas é aquele negocio...qnto menos mexer melhor... Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 695742

    é minha opinião tamb´me..........mexer noque tá funcionando e não ta dando problema ......
    esses calços que vc. menciona..........são os Uzinhos.....que vão no agregado...né??????
    que não tem nada haver com os suportes do motor...........é abaixar a borracha o COXIM do motor!!!!Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 218127
    erick.6b
    erick.6b
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 498
    Idade : 40
    Localização : Interior / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/09/2011

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por erick.6b Ter 12 Fev - 12:02:50

    BANDIT escreveu:
    erick.6b escreveu:


    Valeu bandit...

    Essa questão dos suportes eu tava pensando Tambem....ou colocar uns calços nos suportes do Quadro... scratch

    Mas é aquele negocio...qnto menos mexer melhor... Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 695742

    é minha opinião tamb´me..........mexer noque tá funcionando e não ta dando problema ......
    esses calços que vc. menciona..........são os Uzinhos.....que vão no agregado...né??????
    que não tem nada haver com os suportes do motor...........é abaixar a borracha o COXIM do motor!!!!Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 218127

    isso mesmo...seria algo entre o agregado e as longarinas....porem isso mexeria em toda geometria da suspensão....aí fica dificil... Mad

    Mas agora fiquei intrigado com essa idéia de diminuir as borrachas do coxim...vc teria mais detalhes de como fazer???? study
    RedinBlaster
    RedinBlaster
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 206
    Modelo do carro : Vendido Opala
    Cilindros : Vendido Opala
    Data de inscrição : 03/12/2012

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por RedinBlaster Ter 12 Fev - 13:12:40

    Valeu BANDIT, Acho melhor então eu montar uma 4jet... 650 CFM deve tá de bom tamanho eu acho né?
    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 40
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por worm Ter 12 Fev - 14:27:44

    RedinBlaster escreveu:Valeu BANDIT, Acho melhor então eu montar uma 4jet... 650 CFM deve tá de bom tamanho eu acho né?

    Vc tem 3 weber e vai por uma 4jet ? Como vai fazer para deixar a mistura ar/comb igual em todos os cilindros ?
    RedinBlaster
    RedinBlaster
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 206
    Modelo do carro : Vendido Opala
    Cilindros : Vendido Opala
    Data de inscrição : 03/12/2012

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por RedinBlaster Ter 12 Fev - 14:29:55

    worm escreveu:
    RedinBlaster escreveu:Valeu BANDIT, Acho melhor então eu montar uma 4jet... 650 CFM deve tá de bom tamanho eu acho né?

    Vc tem 3 weber e vai por uma 4jet ? Como vai fazer para deixar a mistura ar/comb igual em todos os cilindros ?

    Não, é outro projeto hehe esse aqui já deu o que tinha que dar... esse eu não mecho, o próximo que eu vou fazer, vai ser de 4jet, e vai ser mais calmo que este. Porém não vou vender este aqui jamais...
    Abraço!
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por Luis_555 Ter 12 Fev - 14:50:56

    O Opala não é esse da assinatura né?
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por j ricardo Ter 12 Fev - 15:30:24

    erick.6b escreveu:
    BANDIT escreveu:

    é minha opinião tamb´me..........mexer noque tá funcionando e não ta dando problema ......
    esses calços que vc. menciona..........são os Uzinhos.....que vão no agregado...né??????
    que não tem nada haver com os suportes do motor...........é abaixar a borracha o COXIM do motor!!!!Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 218127

    isso mesmo...seria algo entre o agregado e as longarinas....porem isso mexeria em toda geometria da suspensão....aí fica dificil... Mad

    Mas agora fiquei intrigado com essa idéia de diminuir as borrachas do coxim...vc teria mais detalhes de como fazer???? study

    vi um opala assim... com calços entre o agregado e as longarinas... era um '91 com motor 292 turbo... aí de curitiba:

    http://dolberthpreparacoes.blogspot.com.br/


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    andre campos rossi
    andre campos rossi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Idade : 42
    Localização : PRES.PRUDENTE
    Modelo do carro : diplomata 86
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 25/04/2011

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por andre campos rossi Ter 12 Fev - 17:04:17

    acompanhando o tópico
    RedinBlaster
    RedinBlaster
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 206
    Modelo do carro : Vendido Opala
    Cilindros : Vendido Opala
    Data de inscrição : 03/12/2012

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por RedinBlaster Ter 12 Fev - 17:08:07

    Luis_555 escreveu:O Opala não é esse da assinatura né?

    Esse da assinatura é igual o meu, Literalmente clone, O que eu to a fim de Fazer é um 79, 6cc, Mas ainda não comprei ele... infelizmente

    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por Luis_555 Ter 12 Fev - 21:20:38

    Mas então o da assinatura nao é o mesmo do avatar, certo??

    HUEAHUAH
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por Bob 151 Sex 15 Fev - 6:36:57

    mas olhando os topicos tem um camarada aki do forum q tbm tem uma 4jet com espaçador e usa filtro e td fecha,

    http://www.opaleirosdoparana.com/t738p550-opala-ss-1978#384072

    RedinBlaster
    RedinBlaster
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 206
    Modelo do carro : Vendido Opala
    Cilindros : Vendido Opala
    Data de inscrição : 03/12/2012

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por RedinBlaster Sex 15 Fev - 7:26:14

    Luis_555 escreveu:Mas então o da assinatura nao é o mesmo do avatar, certo??

    HUEAHUAH

    o da assinatura não é o mesmo do avatar, o do avatar é o meu
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por j ricardo Sex 15 Fev - 8:51:41

    RedinBlaster escreveu:
    Luis_555 escreveu:Mas então o da assinatura nao é o mesmo do avatar, certo??

    HUEAHUAH

    o da assinatura não é o mesmo do avatar, o do avatar é o meu

    mas o do avatar me parece ser '75 em diante... scratch

    ta devendo umas fotinhos bonitas do possante com a tripla, hein?


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por Luis_555 Sex 15 Fev - 10:07:24

    j ricardo escreveu:
    RedinBlaster escreveu:

    o da assinatura não é o mesmo do avatar, o do avatar é o meu

    mas o do avatar me parece ser '75 em diante... scratch

    ta devendo umas fotinhos bonitas do possante com a tripla, hein?

    Pois é, aquele cofre é de 75+, por isso fiz a pergunta hehehhehehe
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 04/02/2011

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por andersonopala Sex 15 Fev - 11:17:13

    Já ia citar o filtro 'olho de mosca'...más o Bandit já falou...Rrrss!!

    Creio que com ele vc consiga fechar o caput...(Por fotos), me parece bem mais baixo que a sua mufla...a propósito: Qual a altura da mufla que vc esta usando??
    RedinBlaster
    RedinBlaster
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 206
    Modelo do carro : Vendido Opala
    Cilindros : Vendido Opala
    Data de inscrição : 03/12/2012

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por RedinBlaster Sex 15 Fev - 16:24:17

    Luis_555 escreveu:
    j ricardo escreveu:

    mas o do avatar me parece ser '75 em diante... scratch

    ta devendo umas fotinhos bonitas do possante com a tripla, hein?

    Pois é, aquele cofre é de 75+, por isso fiz a pergunta hehehhehehe

    Acho que não em só se meu carro foi mechido e eu não sabia quando comprei.
    Mas de fora e por baixo ele é 74? Como o cofre é 75? Agora fiquei com medo! Será que me passaram a perna? Ah meu deus
    Alguém me responde por favor?
    Vo cria um tópico quando eu acabar a reforma do 75 que vou fazer, já to negociando o carro depois abro um tópico com os 2 juntos, preciso reunir as fotos dos 2.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por j ricardo Sex 15 Fev - 16:31:13

    o capo do seu não esta abrindo pra frente igual diplomata? então só a partir e '75 é assim... capo ate '74 abre pra tras, igual GOL e corsa...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

    Conteúdo patrocinado


    Primeira Ligada da 4jet... - Página 2 Empty Re: Primeira Ligada da 4jet...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 9:28:22