Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão EmptyHoje à(s) 9:05:24 por Gerald

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão EmptyHoje à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão EmptyOntem à(s) 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão EmptyOntem à(s) 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão EmptySex 3 maio - 8:47:24 por Tonho_RS

» Trinco da porta destravando sozinho
reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão EmptySex 3 maio - 8:46:28 por Tonho_RS

Quem está conectado?

96 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 95 visitantes :: 2 motores de busca

Marcos Marcos


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Bar_leftreforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Barreforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Bar_right 
tabarbosa (16850)
reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Bar_leftreforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Barreforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Bar_right 
Rubão6cc (15348)
reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Bar_leftreforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Barreforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Bar_right 
BANDIT (13573)
reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Bar_leftreforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Barreforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Bar_right 
Xann (10394)
reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Bar_leftreforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Barreforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Bar_leftreforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Barreforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Bar_right 
j ricardo (9376)
reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Bar_leftreforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Barreforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Bar_right 
Jean Bida (9320)
reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Bar_leftreforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Barreforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Bar_leftreforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Barreforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Bar_leftreforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Barreforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Bar_right 

+83
peremarcus
raphaelcaronti
Tyler
antiqueira79
leandrogg
PedroV9
Jack Skill
tcheco 8687
Richard Dias
cabesanto77
*Mix*
Sossa
Léo Boni
Dersa
Rubão6cc
Eduh2800
gabriel.acosta
ophala76
DanielSS76
rafinhajuliao
ronydf
Luis Roberto Baukat
Vitor Hugo Carvalho
Cojak
Efferson SS
williamabomai
Daniel74
Diego Darth
Tito Fernandes
cwbruno
Rogerio_Polaco
rodrigo_df
Tony medeiros
Opalão82
7abio
Antonio Abdias
carlos felipe
AndreMD
Glaucio Missioneiro
Sérgio_Monteiro
ban_ban
branco 75
shaolin01
Barney250s
worm
Daniel Perelló
Marcão SS 6cc 1978
rafaelcaravamss
kio75
valdairsouza
Lbrlux
Pedrão B.
FelipeSS4
marcelo_nbo
Diego Borba
el pakaton
Marcelo fernando Cardoso
fabbiogama
PIGMEU
kanalha 88
erso6cc
Robson Korb
amedeiros
DIEGO DIPLOMA88
Malves
danielmborges
faustobjorge
AndersonJF
renonjr
Leo773
sergiomed
Raphael Manenti
rafaelcavalheirodefreitas
tabarbosa
PROJETO 676 SS
bruno silverstar83
CarecaSP
Eduardo SSa
Ivo Filho
Murilo R
William Chepiloski
Guima
Massocatto
87 participantes

    Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    peremarcus
    peremarcus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 284
    Idade : 56
    Localização : Guararema - SP
    Modelo do carro : Opala SS4 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/07/2012

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por peremarcus Sex 1 Mar - 20:09:27

    Vou pedir licença aos meus amigos Opaleiros do Paraná para falar aqui da Reforma do meu Opala, que está em vias de ser concluído. Digo que peço licença, pois meu carro ficará registrado em Guarulhos - SP, mas acredito que gostar de Opalas não tem fronteiras e acho que sempre vale a pena saber como foi resgatado este pedaço maravilhoso do automobilismo Brasileiro.
    Neste espaço pretendo colocar passo a passo tudo que foi feito, o material adquirido e os seus fornecedores para que sirvam de auxílio a quem ainda não iniciou sua jornada.
    Restaurar um Opala é uma experiência excitante, que leva você a conhecer muita gente e a se divertir bastante, mas que tem seus momentos de dificuldade também.
    Bom, vamos lá...

    Tomei minha decisão: Vou restaurar um Opalão SS...

    Eu só sabia isto...Gostava do modelo de 75 a 79, queria que fosse 2 portas, câmbio no assoalho e que fosse 4 cilindros, pois não sou proprietário de posto de combustível (rs).
    Pelo ano exato não tinha predileção, então qualquer um servia (depois de algum tempo, eu conheci o livro "Opala, o carro que conquistou o Brasil" do Paulo César Sandler e Rogério de Simone, o que facilitou bastante reconhecer as diferenças entre os modelos e aprender um pouco mais sobre a GM, que até geladeiras fabricou...acredita?).

    Achei um para comprar por R$ 4.000,00, a 500km de casa (fiz um bate-e-volta de Guarulhos a Assis, onde estava o carro para comprá-lo e a minha sogra e esposa adoraram me acompanhar...rs..verdade!). Pela aparência externa, achei que estava bonzinho (entendia tudo do carro...rs), dirigi por um quarteirão e achei uma droga...Pensei: "Depois que reformar, ficará bom!". Estava judiado e eu nem sabia, mas comprei assim mesmo.
    Seguem as fotos:

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Smlbvff2153318491411reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Smlbvff2153318496762
    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Smlbvff2153318499828reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Smlbvff2153318493507reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Smlbvff2153318497406reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Smlbvff2153318498471

    O vendedor me falou que a Longarina direita estava trincada e havia sido mal-reparada e o assoalho do lado do passageiro também havia sido mal-feito.

    Continua...
    Massocatto
    Massocatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 331
    Idade : 41
    Localização : Barracão-PR Dionísio Cerqueira-SC
    Modelo do carro : OPALA 1976

    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 15/11/2011

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por Massocatto Sex 1 Mar - 20:38:27

    seja bem vindo... intereçante a história,vou acompanhar...
    abraço...
    Guima
    Guima
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 6cil - 4400
    Data de inscrição : 24/08/2012

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por Guima Sex 1 Mar - 21:13:16

    Bacana, acompanhando.

    Boa sorte.
    peremarcus
    peremarcus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 284
    Idade : 56
    Localização : Guararema - SP
    Modelo do carro : Opala SS4 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/07/2012

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por peremarcus Sex 1 Mar - 21:27:26

    Valeu,amigos. Digitei a segunda parte da história, mas sumiu...rs...coisas da informática. Vou escrever fora, copiar e colar aqui. Um abraço.
    William Chepiloski
    William Chepiloski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 173
    Idade : 31
    Localização : Irati-PR
    Modelo do carro : SS4 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 24/09/2011

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por William Chepiloski Sáb 2 Mar - 11:30:57

    estou reformando um ss4 76 também.
    vou acompanhar a restauração Very Happy
    peremarcus
    peremarcus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 284
    Idade : 56
    Localização : Guararema - SP
    Modelo do carro : Opala SS4 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/07/2012

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por peremarcus Sáb 2 Mar - 18:02:22

    Opalão na estrada a caminho do seu destino, a restauração...Infelizmente, de guincho!

    Agora seria necessário levar o possante para São Paulo, onde um mecânico amigo meu
    que adora Opalas (Ele tem um de Luxo 1973 e uma Caravan 1978) iria dar uma revisão mecânica
    antes de eu encaminhar para reparo. Se tudo desse certo, faria a transferência para o meu nome e aí
    mandaria restaurar sossegado, levasse o tempo que necessitasse.
    Pensei em pegar a estrada com o carro, mas eram 500 km e fiquei com receio de não chegar (receio que depois foi justificado).
    Perguntei ao antigo dono do que ele pensava de eu pegar a estrada com o carro e ele disse que achava melhor que não (mau-sinal, não é?).
    Vamos conseguir um guincho então! Plataforma custava entre R$ 1.200,00 e R$ 2.000,00 para esta distância. Cara! metade do preço do carro...
    Aí um amigo me deu o telefone de um cara que transportava carros para concessionárias e voltava com o caminhão-cegonha vazio.
    Preço? Entre R$ 200,00 e R$ 300,00 para transportar meu carro... Este era o preço! Combinei com o cegonheiro Jaime ((018)8117-3015) e ele fez o transporte de Assis até
    a entrada de São Paulo na Castelo Branco e de lá, peguei um plataforma para levar até o meu amigo mecânico. O legal destes caras é que se ele não faz o trajeto que você precisa, ele sempre conhece quem faça e passa o número para você.

    Cara, ainda bem que não levei o carro para a estrada, pois o primeiro problema que ele apresentou foi a quebra do suporte do câmbio na Longarina direita,
    que botou o câmbio no chão! Isto só por chacoalhar em cima do Cegonha! A Longarina direita, que apoia o assoalho direito do passageiro, estava podre.
    O carro poderia afundar no meio e eu perderia a grana que paguei por ele.
    O mecânico não mexia nisto e mandei para um cara que disse que soldaria a Longarina (achei que a solda resolveria).
    Descobrimos que, além da Longarina, a parede interna direita do para-lamas e o assoalho direito frontal do carro também estavam podres.
    Fotos:
    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Img225zi
    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Img230t

    O camarada que pegou o carro falou que reconstruiria tudo por R$ 1.800,00 e ficaria muito bom. Aí começou o meu problema.
    Primeiro disse que soldaria vários pedaços de metal e montaria a longarina na mão (ai que medo!!). Depois falou que o Citroen C3 tinha uma longarina parecida com a do Opala e que iria soldar um pedaço dela. Isto porque ele disse que eu não conseguiria estas peças em lugar nenhum. Me enrolou por 2 meses e, por sorte, o prejuízo foi só de R$ 200,00. Poderia ter sido bem pior.
    Neste meio tempo a chave de ignição estava para quebrar. Fui fazer outra e o cara perguntou se eu tinha um fusca. "Um fusca? Você está louco? Eu comprei um Opala.", disse eu...Aí descobri que o tambor da chave de ignição era de Volkswagen. O chaveiro me perguntou se eu queria que ele removesse o símbolo da Volks da chave, para disfarçar. "Deixe aí", eu disse "Não quero esquecer que isto é mais uma coisa para eu trocar". Mais uma surpresa!

    Consegui tirar o carro de lá e entregar na mão do restaurador de confiança do meu amigo mecânico (o José Egberto Veleze (egbertoveleze@hotmail.com). Foi ele quem restaurou a Caravan do meu amigo). O cara é obsessivo por detalhes. E eu não achei ruim não...rs.

    Resolvi correr atrás da compra das peças que o enrolão me falou que não era possível encontrar.
    Pesquisei bastante no mercado livre e conheci o Moyses da Mickey Mouse auto-peças ((11) 2458-1215 - mickeymouseopala@gmail.com).
    O cara trabalha em casa, mas é incrível como ele aparentemente consegue qualquer coisa.
    Comprei a Longarina esquerda e direita abaixo do passageiro e do motorista (as duas estavam podres), a direita do cofre do motor (a que sempre trinca, especialmente se você tem um 6 cilindros) e o assoalho do porta malas. E teve gente que quase ajoelhou na frente da Longarina. Achei exagero!...rs.

    Fotos das peças compradas:

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Img6938menor
    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Img6949menor
    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Img6948menor
    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Img6943menor

    Os assoalhos do passageiro e do motorista, a caixa do estepe, as caixas de estribo externas e internas (aquelas abaixo das portas) também precisaram ser trocadas, mas não são originais da GM.
    Eu as comprei em uma empresa chamada Estribex corte e prensagem ((11) 3825-2040 - estribex@hotmail.com), que fabrica diversas peças para opala. Essa empresa foi criada em 1900 (sério!) e se você precisar de peças para fusca, Jeep da década de 50 ou Ford 1929, é provável que eles façam também. O lugar parece um elo perdido no tempo...rs.

    Ufa!! Comprei um monte de peças e acho que agora acabou! Terrível engano. Tem mais coisa por aí...Não foi à toa que chamei este carro de Gasstão...rs.

    Continua...
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1522
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por Murilo R Sáb 2 Mar - 18:38:47

    estou aconpanhando poste mais fotos
    peremarcus
    peremarcus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 284
    Idade : 56
    Localização : Guararema - SP
    Modelo do carro : Opala SS4 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/07/2012

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por peremarcus Sáb 2 Mar - 19:31:56

    Agora desmontado e pronto para reforma!

    Quando vi o Opalão todo desmontado pensei: "Caramba! cadê o carro que eu comprei? Não pode ser esta traqueira aí...". O restaurador parece que estava lendo meu pensamento: "Não tá nem parecendo carro,né?".
    Adivinhão!!

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Img7619menor

    Novas informações chegaram neste momento de frustração: Para ser uma boa restauração, seria interessante trocar os para-lamas esquerdo e direito, as folhas das portas esquerda e direita, o painel traseiro e o saiote frontal.
    Ele poderia recuperar, mas não garantiria a excelência da restauração.

    Então vamos às compras...As folhas de portas eu comprei na J.J.L. ((11)2093-7666). Esta loja tem algumas peças antigas bem interessantes.
    O restante, deixei na mão do Egberto(o restaurador) e ele foi à alguns ferro-velhos e escolheu as peças melhores que encontrou e que poderiam ser bem recuperadas.


    O para-lama interno direito colocado
    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Img7632menor



    Caixa do estribo interna estava podre e eu troquei. Esta peça a estribex fabrica, mas sem os detalhes dos furos (apenas a chapa lisa) e com uma chapa de ferro mais grossa.
    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Img7641menor


    A parte traseira também estava bastante prejudicada
    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Img7667menor


    A parte interna das portas será pintada na cor final do veículo que será o Amarelo Primavera 1976 GM. A cor original era Bege Copacabana, mas eu não gostava muito.
    Ao final terei de trocar a cor no documento do carro.
    A folha da porta será unida à parte interna com KPO para evitar que entre água e para preservar melhor o interior da porta. A base da porta costuma apodrecer sem isto.
    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Img7645menor


    Todo o carro será raspado (o que não foi trocado, é claro) para identificar e corrigir possíveis focos de ferrugem.
    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Lateralnova


    O conjunto de tração (rolamentos) do vidro do passageiro estava danificado e um novo foi comprado na Jocar (www.jocar.com.br), mas também tem poderia ser comprado no site do Supimpa (www.supimpa.com.br), aliás o vendedor de peças de Opala mais especializado e com maior variedade que conheço.
    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Img318menor


    Continua...
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por Ivo Filho Sáb 2 Mar - 19:42:31

    ola, vai pegar pesado mesmo! o carro vai ficar zerado pelo jeito....acompanhando!!


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    peremarcus
    peremarcus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 284
    Idade : 56
    Localização : Guararema - SP
    Modelo do carro : Opala SS4 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/07/2012

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por peremarcus Sáb 2 Mar - 19:50:23

    É,amigos...Na verdade estou documentando todo o processo, mas já estamos quase chegando na pintura. Para quem tá começando agora é uma dica de locais onde comprar e resolver alguns problemas, problemas que encontrei e garimpei a solução aqui e ali, com dicas de amigos e conhecidos. Restaurar um Opala é uma sensação incomparável..Abs. à todos...e segue o barco.
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por Eduardo SSa Sáb 2 Mar - 20:05:38

    Belo tópico com certeza será referencia a todos os Opaleiros OKK


    _________________
    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    peremarcus
    peremarcus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 284
    Idade : 56
    Localização : Guararema - SP
    Modelo do carro : Opala SS4 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/07/2012

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por peremarcus Sáb 2 Mar - 20:08:21

    No meio tempo, outras peças...

    Volante réplica do Opala SS 76, da Tuneo Hot (jensen@tunneo.com.br)
    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Img7722menor


    O mecanismo original completo de ignição do Opala comprado no mercado livre.
    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Img260menor


    O SS da grade frontal comprado no Supimpa.
    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Img257menor


    Também precisamos de algum incentivo e diversão...rs...Chaves feitas a partir de chaves virgens formato original de opala, chaveiro e relógio comprados no Supimpa.
    O modelo foi comprado no Totalcar miniaturas (http://www.totalcarminiaturas.com.br), mas pode ser encontrado no mercado livre também. Infelizmente, só se encontra o modelo 1976.
    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Img7736menor


    Continua...
    peremarcus
    peremarcus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 284
    Idade : 56
    Localização : Guararema - SP
    Modelo do carro : Opala SS4 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/07/2012

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por peremarcus Sáb 2 Mar - 20:09:38

    Valeu pelas palavras de apoio, amigos. Tem ainda muita coisa legal vindo por aí. Vou alimentando gradativamente. Um abraço à todos.
    CarecaSP
    CarecaSP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 657
    Idade : 44
    Localização : ...
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Caravan Diplomata 1987
    Caravan Comodoro SL/E 1988
    Cilindros : 6cil x 2
    4cil
    Data de inscrição : 11/04/2010

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por CarecaSP Sáb 2 Mar - 20:10:41

    Amigo, primeiro, parabéns pelo resgate do SS e pela restauração...os problemas aparecem mesmo, sempre existem surpresas...mas no final compensa muito...quer dizer, ainda não cheguei no final, mas já estou há dois anos e meio restaurando o meu...mas não desanime não...vá com calma e muita paciencia...agora, um detalhe que acho muito importante, principalmente por se tratar de um SS, faça o mais original possível...fazendo direitinho vai ficar lindo novamente e voce nem vai se lembrar dos momentos difíceis...abraço
    peremarcus
    peremarcus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 284
    Idade : 56
    Localização : Guararema - SP
    Modelo do carro : Opala SS4 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/07/2012

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por peremarcus Sáb 2 Mar - 20:14:22

    valeu,CarecaSP. Não desanimo não. Ele está em reforma à 8 meses e está quase acabando. Dei muita sorte. Peguei um restaurador excelente, com referências e que ficou 6 meses desempregado, ou seja, 6 meses trabalhando praticamente só no meu carro...Já está chegando na tinta. Deve levar só mais um mês, no máximo, eu acredito. As fotos que estou postando tem mais de 5 meses. Um abraço.
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 2 Mar - 20:49:28

    Restauração de 1°,vai ficar lindão.


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão 14tyfko
    PROJETO 676 SS
    PROJETO 676 SS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 306
    Localização : Dublin Irlanda
    Modelo do carro : Opala 1974 ESPECIAL - 6 Cilindros
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 06/07/2012

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por PROJETO 676 SS Sáb 2 Mar - 21:51:41

    Acompanhando Shocked OKK
    peremarcus
    peremarcus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 284
    Idade : 56
    Localização : Guararema - SP
    Modelo do carro : Opala SS4 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/07/2012

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por peremarcus Dom 3 Mar - 6:12:44

    Remontando e Realinhando a criatura!

    Eu e o restaurador definimos algumas coisas em relação ao carro:
    - Colocaríamos emborrachamento (bate-pedra) em alguns lugares onde originalmente a GM não colocava (não sei nem por que, afinal é onde se acumula sujeira e apodrece):
    1º - Nas frestas entre o para-lama frontal e o para-lama interno, nos dois lados.
    2º - Por dentro dos para-lamas traseiros (como a parte interna é pintada de preto fosco, não é perceptível senão com um exame mais detalhado).
    3º - Por baixo do carro (não sei se a GM aplica aqui o bate-pedra).
    4º - No assoalho interno (Só por preciosismo mesmo).

    - Na junção entre as longarinas centrais (as que apoiam os pisos) e o fundo dos pisos, vedamos com KPO. Quando elas foram retiradas, percebemos que estavam cheias de barro e areia (além da ferrugem) e coma vedação de kpo ficarão seladas, herméticas. A GM não fazia isto e também não sei por que. As Longarinas, neste local, são depósitos de sujeira e umidade.

    Agora algumas fotos do bicho sendo alinhado:
    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão 15662937590688582359655

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão 55224237590690582359415

    Uma preocupação do Egberto era que cada linha do carro casasse perfeitamente com a linha da peça seguinte. Tão minucioso que eu, muitas vezes, nem via a diferença que ele dizia ver. Mas não reclamava dele ser detalhista...rs.

    Na hora de trocar a caixa de estribo dos dois lados do carro, encontramos uma coisa estranha:
    a caixa anterior não tinha a curvatura natural da peça. Era meio quadrada. Quando a peça foi retirada, percebemos um fundo verde com algumas letras brancas de tinta reflexiva nelas. Posteriormente, identificamos parte da palavra "Londrina" nelas. Repararam o carro com pedaços de uma placa de estrada. Sinistro! Parte trocada.

    Outra curiosidade do trabalho do Egberto é que, quando chegou na fase de acabamento, ele alinhava e restaurava uma parte por vez, ou seja, enquanto estava mexendo na frente, não se importava com o meio e o fundo do carro, a menos que estas outras áreas interferissem no resultado da frente.

    Aqui já está aplicando o Primer nas portas.

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Img7703menor
    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Img7709menor

    Continua...
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por tabarbosa Dom 3 Mar - 7:50:50

    reforma chique...

    parabéns!
    rafaelcavalheirodefreitas
    rafaelcavalheirodefreitas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 496
    Idade : 35
    Localização : faxinal, pr
    Modelo do carro : ATUAL COMODORO COUPE 88 4C
    EX opala 83 coupe e EX opala78 4 porta luxo
    Cilindros : 4c
    Data de inscrição : 23/08/2012

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por rafaelcavalheirodefreitas Dom 3 Mar - 8:23:25

    PRIMEIRO PARABENS VAI FICAR LINDAO
    HAJA DINHEIRO NAO E MESMO
    TO FAZENDO O MEU É DINHEIRO QUE VAI MAIS O IMPORTANTE E FICAR BOM
    peremarcus
    peremarcus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 284
    Idade : 56
    Localização : Guararema - SP
    Modelo do carro : Opala SS4 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/07/2012

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por peremarcus Dom 3 Mar - 13:56:44

    Valeu pelo incentivo, amigos. Vou add mais info. Abs.
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por Raphael Manenti Dom 3 Mar - 14:18:57

    Peremarcus,

    Belo tópico, gostei dos detalhes citados. Uma bela restauração, logo logo o Gasstão vai estar nas ruas te enchendo de alegria e entortando o pescoço dos curiosos.

    Parabéns e Acompanhando.

    []'s
    peremarcus
    peremarcus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 284
    Idade : 56
    Localização : Guararema - SP
    Modelo do carro : Opala SS4 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/07/2012

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por peremarcus Dom 3 Mar - 14:35:29

    Últimas atualizações de fotos

    Bom,pessoal! Seguem algumas fotos das últimas atualizações:
    O carro está recebendo os últimos toques de primer, que foi escolhido com cor clara para facilitar a pintura.

    Reparem bem nos frisos das linhas que pegam do fim do carro até a frente, passando pela lateral e as portas.
    O Egberto intensificou as linhas do carro. Como ele fez, eu não sei, mas deu um destaque legal. Dá para perceber que fixou com um ar mais "agressivo"?

    Estas são de 3 semanas atrás.
    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão 7984menor
    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão 3500menor
    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão 417menor
    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Img8212menor

    E estas são da semana passada:
    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão 54938844269460914482317
    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão 54143644269458581149263
    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Img641u
    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão 56334044269463914482019
    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão 14044442694729144811184

    Breve posto mais fotos.

    Continua...
    peremarcus
    peremarcus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 284
    Idade : 56
    Localização : Guararema - SP
    Modelo do carro : Opala SS4 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/07/2012

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por peremarcus Dom 3 Mar - 14:37:25

    Valeu,Raphael. É isto que espero mesmo. O Gasstão está louco para rodar...rs... e eu com ele. Um abraço.
    sergiomed
    sergiomed
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1234
    Data de inscrição : 10/12/2009

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por sergiomed Dom 3 Mar - 16:51:41

    Bacana...amarelo trigo será?
    peremarcus
    peremarcus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 284
    Idade : 56
    Localização : Guararema - SP
    Modelo do carro : Opala SS4 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/07/2012

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por peremarcus Dom 3 Mar - 16:55:06

    Oi,Sergiomed. Não, será amarelo primavera, que é a cor do ano dele. Abs.
    sergiomed
    sergiomed
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1234
    Data de inscrição : 10/12/2009

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por sergiomed Dom 3 Mar - 17:03:04

    peremarcus escreveu:Oi,Sergiomed. Não, será amarelo primavera, que é a cor do ano dele. Abs.

    Excelente escolha...boa sorte...abs!
    Leo773
    Leo773
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2162
    Idade : 34
    Localização : Paraná
    Modelo do carro :
    Opala SS4 76/76 Branco
    Opala Diplomata SE 4.1/S 89/89 Preto
    _________________________
    Data de inscrição : 03/09/2012

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por Leo773 Sex 15 Mar - 10:59:06

    Falaa Peremarcus. ...
    Cara... estou te acompanhando nesta ai...

    Vou precisar tirar muitas duvidas sobre o modelo rapaz.

    até me interessei pelo tal livro OPALA ..
    Vai fica filé o gastao!

    forte abraço
    peremarcus
    peremarcus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 284
    Idade : 56
    Localização : Guararema - SP
    Modelo do carro : Opala SS4 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/07/2012

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por peremarcus Qui 21 Mar - 6:20:18

    Leo773 escreveu:Falaa Peremarcus. ...
    Cara... estou te acompanhando nesta ai...

    Vou precisar tirar muitas duvidas sobre o modelo rapaz.

    até me interessei pelo tal livro OPALA ..
    Vai fica filé o gastao!

    forte abraço


    Valeu,Leo773.

    E aí,cara? em que pé que tá o seu? Já pôs um link aqui?

    Abs
    renonjr
    renonjr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 965
    Idade : 52
    Localização : Londrina
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/04/2011

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por renonjr Qui 21 Mar - 8:20:52

    Parabéns pela restauração. Tá fazendo do jeito certo e vai ajudar a muitos, pois coloca os contatos na obtenção das peças. Um pergunta: como o funileiro resolveu na estrutura da caixa de ar, que estava podre?
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por AndersonJF Qui 21 Mar - 9:52:58

    Opa acompanhando serviço muito bom cara....vai na fé que dá certo....
    abraço
    Leo773
    Leo773
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2162
    Idade : 34
    Localização : Paraná
    Modelo do carro :
    Opala SS4 76/76 Branco
    Opala Diplomata SE 4.1/S 89/89 Preto
    _________________________
    Data de inscrição : 03/09/2012

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por Leo773 Qui 21 Mar - 10:45:15

    `PereMarcus...


    O meu está parado, Estou juntando uma grana
    pra restaurar o bixo...
    Em breve vou abrir um tópico dele...

    vamo q vamo!
    faustobjorge
    faustobjorge
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Idade : 40
    Localização : Indaiatuba SP
    Modelo do carro : Opala chateau 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 20/04/2010

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por faustobjorge Qui 21 Mar - 14:36:18

    Amigo, meus parabéns! Acompanharei seu tópico! parabéns pelo carro e iniciativa!
    Se tudo correr bem, iniciarei novamente meu projeto em Abril.
    Abraço
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por danielmborges Qui 21 Mar - 14:57:16

    Mais um torcendo por vc e pelo opala e boa sorte
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por Malves Qui 21 Mar - 16:28:19

    Ta ficando Fino o carro!

    Sobre o lanterneiro ter intensificado as linhas do carro.

    Não seria por que agora com ele todo alinhado, esta mais "magro" sem os remendos que recebeu durante todo o tempo? como a placa de londrina?
    DIEGO DIPLOMA88
    DIEGO DIPLOMA88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1274
    Localização : INTERIOR
    Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
    Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
    Data de inscrição : 19/01/2012

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Qui 21 Mar - 16:33:23

    MAIS UM NA TORCIDA, TRAMPO FINO HEIM AMIGO

    PARABENS, E ESTAMOS AI ESPERANDO O FINAL FELIZ
    peremarcus
    peremarcus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 284
    Idade : 56
    Localização : Guararema - SP
    Modelo do carro : Opala SS4 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/07/2012

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por peremarcus Sex 22 Mar - 6:06:17

    Malves escreveu:Ta ficando Fino o carro!

    Sobre o lanterneiro ter intensificado as linhas do carro.

    Não seria por que agora com ele todo alinhado, esta mais "magro" sem os remendos que recebeu durante todo o tempo? como a placa de londrina?

    Fala,Malves.
    Na verdade ele não intensificou todas as linhas do carro. Ele alinha os vincos com precisão quase obsessiva. tem coisa que eu nem reparo a diferença e o cara fica 2 ou 3 dias alinhando. É quase paranoico...rs...O que ele intensificou foram os vincos das folhas das portas, pois foram trocadas por originais GM, mas a intensidade do vinco não acompanhava o restante do carro (lateral traseira e para-lamas).
    Um abraço
    peremarcus
    peremarcus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 284
    Idade : 56
    Localização : Guararema - SP
    Modelo do carro : Opala SS4 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/07/2012

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por peremarcus Sex 22 Mar - 6:16:25

    renonjr escreveu:Parabéns pela restauração. Tá fazendo do jeito certo e vai ajudar a muitos, pois coloca os contatos na obtenção das peças. Um pergunta: como o funileiro resolveu na estrutura da caixa de ar, que estava podre?

    fala,renonjr. A caixa de ar direita (interna e externa) estava muito ruim e foi trocadas. As peças foram fabricadas pela estribex (estribex@hotmail.com), mas eles dizem que o nome certo é caixa de estribo. Ela não tem as aberturas redondas originais da GM, mas é feita em chapa mais forte, para compensar. A caixa de ar esquerda, foi trocada a externa e a interna sofreu um pequeno reparo com chapa, pois a parte apodrecida era muito pequena. Levaram ferrox e vedadas com KPO. Agora nesta última fase, vão receber emborrachamento internamente com pistola de pintura. Um amigo meu enche as caixas ar com uma mistura de graxa com óleo. O problema é que pode pingar e tem de ser feito com alguma frequência. Como ele é mecênico, o chão da oficina já está acostumado, mas vai você deixar pingar óleo no piso da patroa para ver se ela não passa a odiar o seu Opala!...rs...Abs.
    peremarcus
    peremarcus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 284
    Idade : 56
    Localização : Guararema - SP
    Modelo do carro : Opala SS4 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/07/2012

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por peremarcus Sex 22 Mar - 6:18:06

    Valeu pelas palavras de incentivo,amigos. Só posso dizer que é muito gratificante salvar esta pequena (e maravilhosa) parte da história do automobilismo brasileiro. Um abraço à todos. E segue o barco...
    amedeiros
    amedeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 146
    Idade : 67
    Localização : São Paulo SP
    Modelo do carro : COMODORO COUPE 1977
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 18/07/2011

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por amedeiros Sex 22 Mar - 7:53:41

    Peremarcus,

    Passei por quase todas essas fases, e posso garantir que se voce está gostando do resultado agora quando finalizar a pintura e entrar na fase de montagem com os acabamentos voce vai "vibrar" ,é muito boa a sensação, apesar dos custos vai valer à pena. Se me permite vou dar uma sugestão, parece que voce vai manter o motor original, não se esqueça de pinta-lo de azul xingu que é a cor original (aliás cor meio estranha)e dando uma melhorada troque a carburação( dupla, no meu coloquei o H34, muito bom por sinal) acrescentando uma ignição eletrônica e uma bobina mais forte, o resultado é significativo e os custos são razoáveis, para dar uma idéia uso o meu atualmente no dia a dia em São Paulo e não posso reclamar tanto no desempenho quanto no consumo, mas tenha certeza que o motor 6 cilindros é absurdamente mais forte, a diferença é que voce vai chegar ao mesmo lugar só que muito mais rápido porém sem curtir a paisagem e os "pescoços tortos" de admiração pelo seu carro!Parabéns o resultado vai te satisfazer, ainda mais com a esposa curtindo junto.Boa sorte,ademir.
    peremarcus
    peremarcus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 284
    Idade : 56
    Localização : Guararema - SP
    Modelo do carro : Opala SS4 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/07/2012

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por peremarcus Sex 22 Mar - 8:14:26

    amedeiros escreveu:Peremarcus,

    Passei por quase todas essas fases, e posso garantir que se voce está gostando do resultado agora quando finalizar a pintura e entrar na fase de montagem com os acabamentos voce vai "vibrar" ,é muito boa a sensação, apesar dos custos vai valer à pena. Se me permite vou dar uma sugestão, parece que voce vai manter o motor original, não se esqueça de pinta-lo de azul xingu que é a cor original (aliás cor meio estranha)e dando uma melhorada troque a carburação( dupla, no meu coloquei o H34, muito bom por sinal) acrescentando uma ignição eletrônica e uma bobina mais forte, o resultado é significativo e os custos são razoáveis, para dar uma idéia uso o meu atualmente no dia a dia em São Paulo e não posso reclamar tanto no desempenho quanto no consumo, mas tenha certeza que o motor 6 cilindros é absurdamente mais forte, a diferença é que voce vai chegar ao mesmo lugar só que muito mais rápido porém sem curtir a paisagem e os "pescoços tortos" de admiração pelo seu carro!Parabéns o resultado vai te satisfazer, ainda mais com a esposa curtindo junto.Boa sorte,ademir.

    Bom dia,amedeiros.
    Agradeço pelas dicas, mas vale fazer algumas correções. O meu é um SS4. Optei por um 4 cilindros pois achava que 6 gastava demais e, em vez de curtir o passeio, ia ficar preocupado com o valor do combustível gasto..rs...
    Quanto às alterações, pretendo manter o Opalão o mais original possível. Este é mais o meu perfil, apesar de adorar conforto ao dirigir. Não sei se vou correr atrás da placa preta, mas esta é uma possibilidade. Alterações em carburação ou ignição eletrônica podem fazer perder pontos ou até invalidar a candidatura à placa preta.
    O motorzão na cor original já está garantido, inclusive com o adesivo réplica da época também (aquele com grafia meio Austin Powers...rs).

    valeu e um abraço
    Marcus Pereira
    Robson Korb
    Robson Korb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 597
    Idade : 33
    Localização : Itajai-sc
    Modelo do carro : 1979
    Cilindros : 6cil 4.1
    Data de inscrição : 04/03/2013

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por Robson Korb Sex 22 Mar - 8:33:03

    "Repararam o carro com pedaços de uma placa de estrada" Shocked
    como pode ter gnt com coragem de fazer isso rsrs

    Parabéns pelo carro, esta ficando muito bom, latoeiro de primeira.
    erso6cc
    erso6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Idade : 38
    Localização : arapongas pr
    Modelo do carro : opala 79 especial

    Data de inscrição : 29/04/2012

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por erso6cc Sex 22 Mar - 10:05:33

    acompanhando!!
    amedeiros
    amedeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 146
    Idade : 67
    Localização : São Paulo SP
    Modelo do carro : COMODORO COUPE 1977
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 18/07/2011

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por amedeiros Sáb 23 Mar - 8:47:10

    Caro Peremarcus,

    A dupla carburação desde que nao se use filtros de ar esportivos não tira a originalidade nem a ignição eletronica, o motor 151 que é o do se vai virar 151S com essas pequenas modificações,inclusive era original ou opcional conforme o modelo e acredite o carro fica muito mais gostoso de dirigir e como no meu caso até o consumo melhorou, o meu é Comodoro 77 com motor agora 151S azul tambem,entendo e compartilho de suas preocupações.
    kanalha 88
    kanalha 88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1753
    Idade : 35
    Localização : Formosa do Oeste
    Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
    Cilindros :
    6-4.1 A
    6-250-S
    Data de inscrição : 21/01/2008

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por kanalha 88 Sáb 23 Mar - 13:01:29

    muito legal amigo garanto que seu topico vai ser de grande ajuda a todos ...

    e o opala vai fica show de bola sem duvidas eu to acompanhando....
    PIGMEU
    PIGMEU
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Idade : 41
    Localização : OURO BRANCO-MG
    Modelo do carro : OPALA STD 79 - (FUTURAMENTE OPALA SS)
    Cilindros : 4C-151,NERVOSO
    Data de inscrição : 26/02/2013

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por PIGMEU Sáb 23 Mar - 13:47:28

    parabés peremarcus,belo tópico,belo trabalho,tá ficando liso!!!!
    também estou restaurando um ss79,vou aprender algumas coisas com vc.
    tá dando gosto de ver seu carro,parabéns!!!!!!!!!!!!
    peremarcus
    peremarcus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 284
    Idade : 56
    Localização : Guararema - SP
    Modelo do carro : Opala SS4 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/07/2012

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por peremarcus Sáb 23 Mar - 19:56:57

    amedeiros escreveu:Caro Peremarcus,

    A dupla carburação desde que nao se use filtros de ar esportivos não tira a originalidade nem a ignição eletronica, o motor 151 que é o do se vai virar 151S com essas pequenas modificações,inclusive era original ou opcional conforme o modelo e acredite o carro fica muito mais gostoso de dirigir e como no meu caso até o consumo melhorou, o meu é Comodoro 77 com motor agora 151S azul tambem,entendo e compartilho de suas preocupações.

    Valeu pelas novas dicas,amedeiros.
    Assim que o Gasstão sair da reforma estrutural ele vai passar à mão do meu mecânico, um opaleiro das antigas que sabe tudo do assunto. Vejo com ele das possibilidades em relação à sua sugestão e mando brasa nas alterações. Um forte abraço.

    PROJETO 676 SS
    PROJETO 676 SS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 306
    Localização : Dublin Irlanda
    Modelo do carro : Opala 1974 ESPECIAL - 6 Cilindros
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 06/07/2012

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por PROJETO 676 SS Dom 24 Mar - 0:17:58

    Peremarcus, estou gostando muito do resultado, pretendo restaurar um dos meus carros, quando chegar a hora pode me passar o contato? abs!!
    fabbiogama
    fabbiogama
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 265
    Idade : 44
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
    Ex - Diplomata Cupê 1985 6cc
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 28/11/2011

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por fabbiogama Dom 24 Mar - 12:01:51

    Olá...Peremarcos...Parabéns pelo trabalho....esta ficando muito Bonito seu Carro...o trabalho esta ficando Ótimo...esta Oficina é em Guarulhos mesmo ? Poderia me passar o Contato ? Se importa em Falar qto o Cara Cobrou de Funilaria e Pintura ? Se quiser mandar por MP...fique a vontade ! Meu sonho é um SS...

    Posta mais Fotos para instigar...

    Qdo Vi sua foto do Avatar...achei que era o Lobão que tinha virado Opaleiro...( Brincadeira)....

    Abraçosss
    peremarcus
    peremarcus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 284
    Idade : 56
    Localização : Guararema - SP
    Modelo do carro : Opala SS4 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/07/2012

    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por peremarcus Seg 25 Mar - 6:12:43

    PROJETO 676 SS escreveu:Peremarcus, estou gostando muito do resultado, pretendo restaurar um dos meus carros, quando chegar a hora pode me passar o contato? abs!!

    fala,amigo PROJETO 676 SS. Para você e para o Fabbiogama.
    O restaurador chama José Egberto Rodrigues
    email:
    Tel

    Ele é aqui de Guarulhos mesmo e é um cara muito detalhista e competente.
    Foi indicação de um amigo meu que tem uma caravan 77 que ele (o Egberto) foi quem restaurou.

    Quanto à valores, no meu projeto foi cobrado R$ 9.500,00 só de mão de obra, mas pelo que vi de outros projetos, pode até ter saído barato. Não sei quanto ele cobraria do projeto de vocês e sei que o valor também depende do estrago...rs...

    Vou tentar postar mais fotos esta semana. Até quarta-feira, o Gasstão já deve estar com a pintura externa feita.

    Hahaha...Lobão...FabbioGama, até de Chuck Norris já me chamaram, mas eu disse para o camarada que se ele me achasse parecido com o Chuck Norris mesmo, teria medo de falar...kkkk...Abs.

    [Atualização de Status --Importante-- ] Retirei os dados de contato do funileiro, pois ele começou muito bem, mas no final estava agindo com pouco profissionalismo e o projeto se arrastou. Encerrei o serviço com ele tendo pago 95% do valor e faltando 85% do combinado e com várias falhas, incluindo um reparo de longarina que tive de fazer agora, desmontando motor e direção. Não recomendo esse profissional mais. Um abraço.


    Última edição por peremarcus em Qua 6 Ago - 7:55:19, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    reforma - Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão Empty Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 6 maio - 9:20:35