Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Alimentação para 4cc preparado - Página 13 EmptyHoje à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Alimentação para 4cc preparado - Página 13 EmptyHoje à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Alimentação para 4cc preparado - Página 13 EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Alimentação para 4cc preparado - Página 13 EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Alimentação para 4cc preparado - Página 13 EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Alimentação para 4cc preparado - Página 13 EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Alimentação para 4cc preparado - Página 13 EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Alimentação para 4cc preparado - Página 13 EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Alimentação para 4cc preparado - Página 13 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

185 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 185 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 13 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 13 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 13 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 13 Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 13 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 13 Bar_right 
BANDIT (13573)
Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 13 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 13 Bar_right 
Xann (10394)
Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 13 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 13 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 13 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 13 Bar_right 
j ricardo (9376)
Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 13 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 13 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 13 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 13 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 13 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 13 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 13 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 13 Bar_right 

+40
Erthal
binhocaravan78
Reginaldo A Souza
brito diploma
cazecrazy
Eduardo Nascimento
piedefonte
Paulo Emilio
KLUNCK
RN_Willemann
Sal
Xis
Glaucio Missioneiro
Luis_555
IVAN4100
rafinhajuliao
adpachec
haymo ribeiro
worm
oumgue
carlos felipe
skuzam
nicolas opaleiro
Brunugomes
faccinaSS4
doido 76
Ghost
rodrigo_nh
pézão opaleiro
RICARDOADG
BANDIT
erick.6b
sergio luis
ismaelgon
Bob 151
j ricardo
rafa_pr
andersonopala
frederico santos
Hot Chilli Speed Shop
44 participantes

    Alimentação para 4cc preparado


    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1500
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Seg 10 Jun - 8:11:13

    o Faccina tu nao vai gastar um tanque ... tu vai gastar um posto huahauhauhauhua VIDEO VIDEO

    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 5874
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por faccinaSS4 Seg 10 Jun - 8:12:05

    Bob 151 escreveu:Naaaao Anderson ta certo mesmo velho, acho q eh pq mesmo essa semana surgiram varias negociatas, mas parado o projeto do 4cc nao ta tipo ta td indo sem para devagar mas indo,

    o proximo passo eh o cabecote esse sim te digo velho ta "tirando o meu sono" estamos na duvida entre o 153 e o 151,

    o problema td foi que apareceu um 6cc Sad hauhauhauhaua


    eu tenho que concordar como Anderson... tu é mais enrolado que eu pra decidir as coisas Laughing Laughing Laughing

    Mas eu tbm te entendo.. quando a coisa vai andando devagar, da vontade de mandar tua a merda e meter um 6 duma vez... eu já me peguei varias vezes pensando nisso...


    qual a diferença entro dos dois cabeçotes?
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por faccinaSS4 Seg 10 Jun - 8:18:43

    Bob 151 escreveu:Apos meu final de semana depressivo hauhauhauhauha liguei pro mecanico e falei com ele e tal e fechamos o projeto vou injetar o 4cc acabar de vez isso e deixar o bloco do 6cc guardado e ir montando e vamos arrepiar o 525 hauhauhauhaua

    ISSO AI CARAAAAAAAAAAAAAAA eu to pensando +/- isso... agora que eu vo parar de gastar no carro.. to pensando em comprar uma 6cil e ir arrumando aos poucos.. seja pra colocar no genão ou pra comprar outro opala...

    Bob 151 escreveu:o Faccina tu nao vai gastar um tanque ... tu vai gastar um posto huahauhauhauhua VIDEO VIDEO

    AISHDIUASHDUASHDIUHASIDUHASIUDHASUIDHASIUDHASUID ZIMMMMMMMMM
    muitos alcools KKKKKKKKK

    ate op final de semana rola video, eu juro!
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por RN_Willemann Seg 10 Jun - 11:33:31

    Dutos siameses no 151 e dutos individuais no 153 se não me falha a memória...
    cazecrazy
    cazecrazy
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 40
    Localização : lençóis paulista
    Modelo do carro : 78 coupe
    [|O|------ss------|O|]
    4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
    Cilindros : 6cil

    Data de inscrição : 17/05/2013

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por cazecrazy Seg 10 Jun - 11:54:39

    RN_Willemann escreveu:Dutos siameses no 151 e dutos individuais no 153 se não me falha a memória...
    exato, vi um motor 153 original nesta sexta feira, e enfim tirei todas as duvidas ente o 151 e 153, no cabeçote os dutos são individuais e por isso o coletor é mais fino
    no escape é igual só é estranho o freio de motor na tubagem de escape, e no motor os 2 parafusos para suporte de motor os dois de baixo apenas,
    e o motor funcionando treme demais
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Seg 10 Jun - 19:41:58

    hoje falei mandei um e-mail pra um conhecido que injeto o opala, eleeee disse q uso o cabecote do 153 e fico melhor o carro, eeeu ja nao sei acho q o do 151 eh melhor, pra IE, vamos ver os testes fuuuturos bem futuros, mas acho q ta batido o martelo no 151.
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Seg 10 Jun - 19:44:54

    faccinaSS4 escreveu:
    Bob 151 escreveu:Naaaao Anderson ta certo mesmo velho, acho q eh pq mesmo essa semana surgiram varias negociatas, mas parado o projeto do 4cc nao ta tipo ta td indo sem para devagar mas indo,

    o proximo passo eh o cabecote esse sim te digo velho ta "tirando o meu sono" estamos na duvida entre o 153 e o 151,

    o problema td foi que apareceu um 6cc Sad hauhauhauhaua


    eu tenho que concordar como Anderson... tu é mais enrolado que eu pra decidir as coisas Laughing Laughing Laughing

    Mas eu tbm te entendo.. quando a coisa vai andando devagar, da vontade de mandar tua a merda e meter um 6 duma vez... eu já me peguei varias vezes pensando nisso...


    qual a diferença entro dos dois cabeçotes?

    mas eh isso mesmo faccina eh ruim pq vai devagar e a vontade eh gigante pra andar com o motor novo, mas calma mt calma hauhauhauhaua.

    e vou fazer como tu tbm flw compra e deixar o 6cc la comprando as peças numa boa. ate la o 4cc vai ter q bombar.
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por andersonopala Ter 11 Jun - 0:58:10

    Agora sim...finalmente 'decisões' sendo tomadas...acho que valeu o 'puxão de orelha... Razz Kkkkk!!

    Quanto aos cabeçotes...não sei quanto à injeção(não entendo bulufás)...

    Mas no carburado...não tem erro...é cabeçote do 151 mesmo que a maioria prepara...

    Do 153 mesmo... eu só gosto do eixo virabrequim...
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Ter 11 Jun - 7:58:23

    huahauhauhau sim tiu Anderson hahahahahah

    mas eh o do 153 eh igual ao do 6cc, dai tem a questao da briga dos cilindros, ja o do 151 com a divisoria nao teria esse problema mas tbm os dutos sao "menores"

    alem do mais o do 153 eu usaria lumps o do 151 dai so melhorar mesmo
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por j ricardo Ter 11 Jun - 8:01:28

    Bob 151 escreveu:huahauhauhau sim tiu Anderson hahahahahah

    mas eh o do 153 eh igual ao do 6cc, dai tem a questao da briga dos cilindros, ja o do 151 com a divisoria nao teria esse problema mas tbm os dutos sao "menores"

    alem do mais o do 153 eu usaria lumps o do 151 dai so melhorar mesmo

    não... o 153 não tem problema de briga de fluxo dos cilindros...


    só porque não é 6cil...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Qua 12 Jun - 6:48:48

    Mas heim J eu ACHAVAAA que o problema era justamente pq nao haveriam divisorias no cabecote e um "puxaria" do outro. O que eu tbm pensava era q isso ajudaria, mais ainda no caso dos carburados, carbura mais puxar mais mistura do carburador ate pq sao dois pistoes grandes.

    meu preparador queria usar o do 153, na real ele queria fazer os dois pra testar, mas ele acha que daria mais resultado o 153
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Dom 16 Jun - 16:46:10

    so pra continua dando um UP, a galera do 525 como eu, estava sem fazer nada e fui fazer uns testes no Dyno Desk, claro q sem mt compromisso com o real, mas o comando rende mt bem se comparado a outros ate 5000 rpms nao tem pra ngm, 290, 298 nenhum. E acima eh pouca diferenca, eta comando do capeta hahahahaha
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por faccinaSS4 Dom 16 Jun - 19:05:29

    heheheheh veremos se é tão bao assim
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por j ricardo Dom 16 Jun - 20:43:27

    Bob 151 escreveu:Mas heim J eu ACHAVAAA que o problema era justamente pq nao haveriam divisorias no cabecote e um "puxaria" do outro. O que eu tbm pensava era q isso ajudaria, mais ainda no caso dos carburados, carbura mais puxar mais mistura do carburador ate pq sao dois pistoes grandes.

    meu preparador queria usar o do 153, na real ele queria fazer os dois pra testar, mas ele acha que daria mais resultado o 153

    sim, sim, mas só acontece com o 6cil porque os cilindros 3 e 4 são gemeos e dividem o mesmo duto...

    nos cilindros 1 e 2 / 5 e 6 não acontece porque não são gemeos...

    no 4cil tambem não acontece porque não tem cilindro gemeo no mesmo duto...

    eu tenho um cabeçote 153 aqui e tava imaginando faze-lo com lump port's ... ruim é que é camara grande e não da pra rebaixar muito, me parece que não tem muita parede.... acho que 2mm ja passou do limite de seguramça...

    aí pra conseguir taxa, só com pistão dome..


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Dom 16 Jun - 22:19:30

    velho te falei uma vez que faziam preenchimento da camara neh, pois eh semana passada meu mecanico estava fazendo isso num cabecote 6cc que o cidadao ia usar pra arrancada com um comando com mt levante dai nao podia rebaixar o cabecote entao fez o preenchimento da camara, da um P......... trabalho e tem q saber soldar.

    fui ler ... e estudar o caso do cabecote e eh o 153 tem mais possibilidades, ainda mais com as lumps (rapido, "facil", e mais barato) os pistoes to conversando com meu mecanico pra gnt rebaixar eles mas fazendo um dome, ate deram a ideia de nao usar junta mas acho q fica mt "fragil" pro meu uso.

    esses 2mm de rebaixo com o pistao rente ao bloco da +- qnto de taxa?
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por j ricardo Dom 16 Jun - 22:32:50

    Bob 151 escreveu:velho te falei uma vez que faziam preenchimento da camara neh, pois eh semana passada meu mecanico estava fazendo isso num cabecote 6cc que o cidadao ia usar pra arrancada com um comando com mt levante dai nao podia rebaixar o cabecote entao fez o preenchimento da camara, da um P......... trabalho e tem q saber soldar.

    fui ler ... e estudar o caso do cabecote e eh o 153 tem mais possibilidades, ainda mais com as lumps (rapido, "facil", e mais barato) os pistoes to conversando com meu mecanico pra gnt rebaixar eles mas fazendo um dome, ate deram a ideia de nao usar junta mas acho q fica mt "fragil" pro meu uso.

    esses 2mm de rebaixo com o pistao rente ao bloco da +- qnto de taxa?

    acho que nem 10:1


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Seg 17 Jun - 8:07:06

    isso com junta normal né?

    eh taxinha neh, teremos q analisar melhor o caso entao. Pra gasolina ta bom agora no alcool, pensando que qlqr flex hoje anda com mais de 11 de taxa ou ate como o VHC 12,6
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por faccinaSS4 Seg 17 Jun - 8:21:43

    bom... se os calculos do mecanico estiverem certos, é pro meu estar com 12 de taxa... mas sem junta e com o cabeçote no limite dos limites do rebaixamento(ta pior que o palmeiras)...

    pra conseguir a taxa, melhor partir pros pistão com dome de uma vez...
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Seg 17 Jun - 21:00:51

    eh Faccina eu nao queria ter q optar pelo nao uso da junta, se conseguir o pistao pra fazer vou tentar o dome, ou o preenchimento da camara mesmo. 

    Faccina ta devendo video do carro neh ...
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por faccinaSS4 Ter 18 Jun - 6:42:00

    Bob 151 escreveu:eh Faccina eu nao queria ter q optar pelo nao uso da junta, se conseguir o pistao pra fazer vou tentar o dome, ou o preenchimento da camara mesmo. 

    Faccina ta devendo video do carro neh ...

    morde a língua...



    arranquei mais tarde na frente da casa de uma amigo, lixo pneu de 1ª ate a 3ª facil
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por pézão opaleiro Ter 18 Jun - 7:25:06

    O fassina ta massa em mano,, mas me dis uma coisa o que diabos tanto batia?? rsrsrs
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Ter 18 Jun - 8:14:59

    Vivendo la vida looca hauhauhauahuahua

    ow em Faccina mordi a lingua, parabens heim velho
    Xis
    Xis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 315
    Idade : 37
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Chepala 2.8
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 29/09/2011

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Xis Ter 18 Jun - 8:21:09

    oooooaaaarra!!! QUe massa Faccina!!!!
    Roncão animal, puxando bem pacas! E o painel hein...de patrao esses leds cara! Muito bom mesmo!!!

    =)
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por faccinaSS4 Ter 18 Jun - 8:46:09

    pézão opaleiro escreveu:O fassina ta massa em mano,, mas me dis uma coisa o que diabos tanto batia?? rsrsrs

    eu tbm tava estranhando, mas nem me atentei na hora... hj de manha fui tirar o carro e vi que tava batendo demais mesmo...

    a tampa do filtro marmita se soltou e ficou entre o bura e a tampa de valvulas kkkkkkkkk
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por faccinaSS4 Ter 18 Jun - 8:47:44

    Bob 151 escreveu:Vivendo la vida looca hauhauhauahuahua

    ow em Faccina mordi a lingua, parabens heim velho

    Xis escreveu:oooooaaaarra!!! QUe massa Faccina!!!!
    Roncão animal, puxando bem pacas! E o painel hein...de patrao esses leds cara! Muito bom mesmo!!!

    =)


    usheusheuhesusehusheuhaesiueh

    eu vo ficar devendo mais filmes pra voces ate o final de semana, mas por enquanto, to postando outro lá no topico da reforma!
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por RN_Willemann Ter 18 Jun - 12:08:02

    bem preso o sr deve ter deixando a tampa pra ela cair..... eta fanfarrão rsrsr
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por faccinaSS4 Ter 18 Jun - 12:16:13

    RN_Willemann escreveu:bem preso o sr deve ter deixando a tampa pra ela cair..... eta fanfarrão rsrsr

    sinceramente, não é a 1ª vez q isso acontece... vom compra um loctide pra trvar essas rosca ai...
    cazecrazy
    cazecrazy
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 40
    Localização : lençóis paulista
    Modelo do carro : 78 coupe
    [|O|------ss------|O|]
    4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
    Cilindros : 6cil

    Data de inscrição : 17/05/2013

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por cazecrazy Sáb 22 Jun - 4:14:04

    e ai pessoal resolveram qual cabeçote é melhor para preparar? 153 ou 151 ? estou dependente da resposta
    cazecrazy
    cazecrazy
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 40
    Localização : lençóis paulista
    Modelo do carro : 78 coupe
    [|O|------ss------|O|]
    4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
    Cilindros : 6cil

    Data de inscrição : 17/05/2013

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por cazecrazy Sáb 22 Jun - 4:23:53

    vi em outro topico a respeito de cabeçote com molas e fiat por dentro e de opala por fora, da certo essa gambiarra ?
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Sáb 22 Jun - 12:27:27

    Velho eu fui hoje flr com meu mecanico sobre os testes dele com o cabecote do 151, ele diz q se surpreendeu, o motor trabalho mais liso, claro q ele tem um trabalho e tal, nd de mais, mas retirou e colocou material onde ele considerava importante e o rendimento foi bem acima do esperado. Agora certo certo eh q o do 153 vira dutao neh
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Sáb 22 Jun - 12:28:42

    sobre as molas nao sei, eu usaria molas novas certas tipo, tem as da procomp que sao mais baratas acho melhor q gambiarra, ou calça as originais ...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Sáb 22 Jun - 12:48:53

    cazecrazy escreveu:vi em outro topico a respeito de cabeçote com molas e fiat por dentro e de opala por fora, da certo essa gambiarra ?

    gambiarra é o karar........

    as molas Isky...  Pro Comp.....o dumper interno não é mola em espiral.....(parece uma pá de batedeira).....ela é um espiral fino.....
    SÓ que essa porra ...quebra.....e a valvula cai.....um pouco.....mas se for motor de verdade taxado....é o suficiente pra pegar valvula no pistão !

    Isso acontece em carro de corrida Stock !!!!!!!! 

    tem que medir....no cabeçote....pra ver se consegue pressão de mola inicial suficiente com essa MOLA  (substituindo o dumper original) ....e pressão  final o suficiente ....
    "normalmente" essa mola .....
    se consegue pressão inicial baixa  ( comparada ao conjunto original....)
    e consegue pressão final maior.....( comparada ao conjunto original....)

    oque quer dizer isso:

    que usando a GAMBIARRA !

    VC. com  pressão inicial menor..... tem menos resistência.....+ HP zinho de baixa (motor gira , responde + rápido!!!)

    e pressão final maior.....são + libragem pra giram em altos rpm ....sem FLUTUAR  válvula !!!

    Essa é a Gambiarra !!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Sáb 22 Jun - 12:55:31

    Bob 151 escreveu:sobre as molas nao sei, eu usaria molas novas certas tipo, tem as da procomp que sao mais baratas acho melhor q gambiarra, ou calça as originais ...

    Todo...todo...todo.....cabeçote trabalhado.....no mínimo tem 3 calços de mola ....
    as molas obedecem um  padrão!!!!
    agora esse cabeçote fabricados no BR.
    Não possuem nenhum padrão !!!!
    fora que são tudo coisa veia....com + de 300mil Km rodados !!!!!
    ou seja, desgaste !
    Então acertar com molas IMPORTADAS  de qualidade......e ter todas a mesma altura....não usar calço nas molas (importadas) ....é quase como ganhar na loteria !!!!!

    A não ser quem NÃO sabe montar cabeçote......e segue a carta do comando que normalmente requer molas 6005 !  e acha que só montando as molas (recomendas pelo fabricante!!!! )   vai  conseguir  a pressão inicial e final necessária !

    Isso é criança brincando de preparador!!!!Alimentação para 4cc preparado - Página 13 122938Alimentação para 4cc preparado - Página 13 122938
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Sáb 22 Jun - 20:56:29

    bom parece que alguem durmiu descoberto, ou ta sendo o espirito de revolta das ruas, mas td q o Bandit flw concordo, na minha pouca sapiência sobre mecanica, oq EU QUIZ dizer q antes de inventar em "gambiarras" eh fazer oq eu ja vi profissionais fazerem, calçar as valvulas originais, ou usar valvulas importadas para o "nosso cabecote" 

    mas td bem o Bandit flw melhor, desculpe o meu comentario anterior sobre as molas eu estou comecando a brincar e nao sei tds regras do play Embarassed
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por faccinaSS4 Dom 23 Jun - 9:10:30

    Bob 151 escreveu:bom parece que alguem durmiu descoberto, ou ta sendo o espirito de revolta das ruas, mas td q o Bandit flw concordo, na minha pouca sapiência sobre mecanica, oq EU QUIZ dizer q antes de inventar em "gambiarras" eh fazer oq eu ja vi profissionais fazerem, calçar as valvulas originais, ou usar valvulas importadas para o "nosso cabecote" 

    mas td bem o Bandit flw melhor, desculpe o meu comentario anterior sobre as molas eu estou comecando a brincar e nao sei tds regras do play Embarassed

    O gigante acordou.. e ta de mau humor KKKKKKKKK (não podia perder essa)

    Acho que, se é pra fazer gambiarras com mola fiat, que deixe as molas originais com calço. Não sei se isso é certo e a confiabilidade, mas me parece melhor.
    rodrigo_nh
    rodrigo_nh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 386
    Localização : Novo Hamburgo/RS
    Cilindros : 4cil 2.8
    Data de inscrição : 21/12/2008

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por rodrigo_nh Dom 23 Jun - 22:02:08

    molas de fiat? os piá aqui fizeram um 4trinho assim, anda di boa a anos sem problemas..
    cazecrazy
    cazecrazy
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 40
    Localização : lençóis paulista
    Modelo do carro : 78 coupe
    [|O|------ss------|O|]
    4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
    Cilindros : 6cil

    Data de inscrição : 17/05/2013

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por cazecrazy Dom 23 Jun - 22:43:11

    ainda to na mesma duvida q me fez entrar no forum, ja abri assunto e ninguem deu uma resposta  e mesmo tocando nos assuntos aos poucos em topicos de outros to percebendo q ta mais pra questão de gosto e opinião, no fim nada doq um fala bate com a experiencia do outro, nunca vamos chegar a uma conclusão, vou abrir um topico novo essa semana postar as fotos das peças e do carro e ir montando da forma q me parece ser a certa ai em vez de dicas vai vim criticas, ja gastei tudo q tinha e ainda to dando 80% do meu salario todo mes pro carro ficar  do meu gosto, infelizmente se fundir fundiu, desmonto, vendo e compro uma merda de ap
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Seg 24 Jun - 17:03:50

    mas velho tu n tem um mecanico ou alguem pra te ajudar? aqui velho a cada hora eh uma diferente tu vai pirar
    cazecrazy
    cazecrazy
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 40
    Localização : lençóis paulista
    Modelo do carro : 78 coupe
    [|O|------ss------|O|]
    4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
    Cilindros : 6cil

    Data de inscrição : 17/05/2013

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por cazecrazy Seg 24 Jun - 17:35:15

    tem, mas o unico na minha cidade q faz algum tipo de preparação, quer vender meu blower e por um turbo, poxa se fosse pra por turbo eu teria comprado um e ñ o blower, ele pode colocar se eu levar tudo mastigado, mas dessa forma eu mesmo coloco e compro uma nota de serviço, é foda esses mecanicos q são acostumados a turbinar ap e 207, se levar quaquer coisa diferente eles acham q a mesma coisa q fez um ap fcar forte vai fazer o mesmo em um opala, a cidade é meio fechada pra este tipo de coisa depois q um infeliz levou um carro pra turbinar , explodiu o motor, matou 7 e alejou uma menina, o mecanico se ferrou com isso pois era mecanico geral e ñ preparador  foi a desculpa q a policia deu pra ferrar quem fez segundo oq me foi dito após isso ja era, o cara q colocou meu motor ficou falando q o meu a ""alcool" era motor 153 pra vc ver a ignorancia a respeito dos antigos, por isso as perguntas, pois assim levo apenas pro cara montar e ñ palpitar oq seria melhor ou pior
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por faccinaSS4 Seg 24 Jun - 18:13:27

    o grande problema é que mesmo aqui no forum, não tem quase ninguem que montou blower.. a galera vai direto pro mais facil, turbo ou aspirado forte... 

    por mais que eu quisesse te ajudar, não tenho conhecimento pra isso!
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Seg 24 Jun - 18:22:58

    velho q foda a tua situacao,

    mas olha tem um menbro aqui do forum q fez oq tu quer, meteu um blower e explico tudinho como se faz, vale a pena procurar o topico dele, pq se eh cm tu ta falando vai ser complicado mesmo fazer. mas nao desiste, procura o menbro aqui do forum q o topico vale a pena e acho q vai te ajudar bastante
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Seg 24 Jun - 18:23:59

    e pra td os efeitos o concelho q mais vai aparecer eh ... para com isso e mete um 6cc Rolling EyesRolling EyesRolling EyesRolling EyesRolling Eyes
    cazecrazy
    cazecrazy
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 40
    Localização : lençóis paulista
    Modelo do carro : 78 coupe
    [|O|------ss------|O|]
    4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
    Cilindros : 6cil

    Data de inscrição : 17/05/2013

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por cazecrazy Seg 24 Jun - 18:28:01

    eu sei de quem vc ta falando, ele ñ entra a muito tempo, tenho tudo dete topico, to me baseando em muita coisa q ele falou, mas o cabeçote dele ta original, só colocou os bicos, por isso a duvida de qual é melhor, tenho um a alcool, um gasolina e to com um do 153 q posso peguar de um amigo se caso precisar, por isso peciso de um parecer logico de qual é melhor para levar ele pra por as valvulas da blaser v6
    cazecrazy
    cazecrazy
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 40
    Localização : lençóis paulista
    Modelo do carro : 78 coupe
    [|O|------ss------|O|]
    4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
    Cilindros : 6cil

    Data de inscrição : 17/05/2013

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por cazecrazy Seg 24 Jun - 18:28:55

    seria facil por um 6, o impossivel é documentar ele aki
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Seg 24 Jun - 18:35:23

    Bob 151 escreveu:bom parece que alguem durmiu descoberto, ou ta sendo o espirito de revolta das ruas, mas td q o Bandit flw concordo, na minha pouca sapiência sobre mecanica, oq EU QUIZ dizer q antes de inventar em "gambiarras" eh fazer oq eu ja vi profissionais fazerem, calçar as valvulas originais, ou usar valvulas importadas para o "nosso cabecote" 

    mas td bem o Bandit flw melhor, desculpe o meu comentario anterior sobre as molas eu estou comecando a brincar e nao sei tds regras do play Embarassed

    Olá Bob...
    em 1° lugar não citei as molas originais GM .....tudo oque eu disse foi sobre molas importadas ! As molas originais , são puro lixo....eu acho que nem pra GM 250/S (preparado) aquilo presta ! Use molas de Fuscão Engle.....que são 10 x melhor que essa molas originais !
    as molas importadas se vc. medir elas unicamente 1 a 1...todas tem (praticamente!) a mesma pressão inicial e final !
    Agora as molas (GM) , se vc. medir só as molas cada uma tem uma pressão inicial e final , DIFERENTE !! Isso que são tudo coisas velhas com + de 300mil rodados !
    (Teve um tópico bem pra traz ai antes de vc. entrar no fórum Smile
    Que eu disse isso ....eu ia na Dipave (concessionaria) e media molas 0km! cara.....cada uma era uma mediada....media umas 40...pra se fazer um jogo de 12!!!! O Jean não gostou nada disso que eu disse....dai acabamos discutindo.....mas é verdade !
    então se a mola original sozinha já tem pressão inicial e final diferente.....imagine quando se coloca isso no cabeçote !
    Imagine querer monta com comando essa porcaria .


    Quanto ao calço.....em molas importadas....espero que vc. tenha visto , porque se não é problema.....Não adianta nada , vc. ter uma mola com + carga que a carta de comandos exige ....tipo uma 205-D.....se a mola não tem altura !!! ( ????)
    Vai ter menos pressão final que a mola recomendada tipo 6005
    concorda?
    cazecrazy
    cazecrazy
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 40
    Localização : lençóis paulista
    Modelo do carro : 78 coupe
    [|O|------ss------|O|]
    4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
    Cilindros : 6cil

    Data de inscrição : 17/05/2013

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por cazecrazy Seg 24 Jun - 18:48:11

    pra vc ter uma noção de tão impossivel q é por um 6cil, quem tem 4cil e quer por um 6 apaga a numeração e coloca a do 4cil, e resa pro copon ñ passar q quantidade se caso a blitz pedir imformação
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Seg 24 Jun - 18:53:41

    entao chegamos a um ponto comum, pq era disso q eu falava, se era pra usar as originais com de fiat mete logo um conjunto importado q a qualidade eh bem maior,

    mas enfim, e claro q concordo ate pq as proprias torres nao sao perfeitas, tem diferenca nao tem? eu aprendi nesse pouco tempo q n tem margem pra poupar, ou gasta bem gasto ou o estrago pode ser grande.
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Seg 24 Jun - 19:05:06

    olha so minha humilde opiniao, tu vai injetado ou carburado? se foooosse eu usaria o cabecote do 153 mesmo, valvulas da blazer e pronto vai ficar mais facil pq o blower pelo q sei trabalha com pouca pressao e mais volume e os dutoes q ficam no 153 acho q rende melhor
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Seg 24 Jun - 19:07:24

    Bob 151 escreveu:entao chegamos a um ponto comum, pq era disso q eu falava, se era pra usar as originais com de fiat mete logo um conjunto importado q a qualidade eh bem maior,

    mas enfim, e claro q concordo ate pq as proprias torres nao sao perfeitas, tem diferenca nao tem? eu aprendi nesse pouco tempo q n tem margem pra poupar, ou gasta bem gasto ou o estrago pode ser grande.

    mas seu loco.....

    eu disse acima....em corrida STOCK.....a dumper da mola importada quebra....
    pergunte pros cara de Stock.....é importado + é meia boca....

    quanto caras que vc. conhece que furaram o balanceiro do motor( a vareta furou o balanceiro)

    eu tive 3 motores que a vareta furou o balanceiro !

    é + ou - essa proporção que acontece de quebra o Dumper ....da mola !

    É claro que o cara que monta um motor e anda 3 vezes na semana....muito pouco provável ter o problema com o Dumper da mola !

    Agora em Stock onde se corre 20minutos com o pé em baixo acontece .....
    isso com peças importadas....de 1° linha!!!

    na arrancada é pouco provável quebra !!! é pouco tempo ligado....mas já vi quebrar !

    e eu repito mola original....não presta de jeito nenhum !
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Seg 24 Jun - 19:17:23

    pra ser sincero Bandit eu ate agora nao sei pra são as dumper, ta pra melhorar a vibracao e tal mas eu olhando parecem q elas vao se fechar antes q a propria mola ... num sei.

    eu ja vi vareta torta por mt pressao das molas, motor q em 10 min de dina entorto as varetas pq o dono nao quiz comprar varetas boas ... quiz usar as originais.

    as minhas vao ser montadas "normais" com pressao dela mesmo sem calço pra aumentar a pressao SO PRA ASSENTAR OKK
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Seg 24 Jun - 20:07:47

    Só não vai fazer igual se fala qui na página de

    "amaciar o comando".....
    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 260807Alimentação para 4cc preparado - Página 13 260807Alimentação para 4cc preparado - Página 13 260807
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Seg 24 Jun - 22:10:20

    amaciar o comando pra mim eh deixar ele arrendodo mas so se consegue isso com comando de ferro "doce" hahahahahha amaciar o comando cada mecanico q se ve,

    Conteúdo patrocinado


    Alimentação para 4cc preparado - Página 13 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 21:19:35