Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
O mistério do óleo que desaparece... EmptyHoje à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
O mistério do óleo que desaparece... EmptyHoje à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
O mistério do óleo que desaparece... EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
O mistério do óleo que desaparece... EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
O mistério do óleo que desaparece... EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
O mistério do óleo que desaparece... EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
O mistério do óleo que desaparece... EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
O mistério do óleo que desaparece... EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
O mistério do óleo que desaparece... EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

161 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 161 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
O mistério do óleo que desaparece... Bar_leftO mistério do óleo que desaparece... BarO mistério do óleo que desaparece... Bar_right 
tabarbosa (16850)
O mistério do óleo que desaparece... Bar_leftO mistério do óleo que desaparece... BarO mistério do óleo que desaparece... Bar_right 
Rubão6cc (15340)
O mistério do óleo que desaparece... Bar_leftO mistério do óleo que desaparece... BarO mistério do óleo que desaparece... Bar_right 
BANDIT (13573)
O mistério do óleo que desaparece... Bar_leftO mistério do óleo que desaparece... BarO mistério do óleo que desaparece... Bar_right 
Xann (10394)
O mistério do óleo que desaparece... Bar_leftO mistério do óleo que desaparece... BarO mistério do óleo que desaparece... Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
O mistério do óleo que desaparece... Bar_leftO mistério do óleo que desaparece... BarO mistério do óleo que desaparece... Bar_right 
j ricardo (9376)
O mistério do óleo que desaparece... Bar_leftO mistério do óleo que desaparece... BarO mistério do óleo que desaparece... Bar_right 
Jean Bida (9320)
O mistério do óleo que desaparece... Bar_leftO mistério do óleo que desaparece... BarO mistério do óleo que desaparece... Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
O mistério do óleo que desaparece... Bar_leftO mistério do óleo que desaparece... BarO mistério do óleo que desaparece... Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
O mistério do óleo que desaparece... Bar_leftO mistério do óleo que desaparece... BarO mistério do óleo que desaparece... Bar_right 

+10
Glaucio Missioneiro
Diegoj
wyllerson punk
Felipe Ledur
morrison
Luis_555
Brunugomes
adpachec
BANDIT
fastback
14 participantes

    O mistério do óleo que desaparece...

    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    O mistério do óleo que desaparece... Empty O mistério do óleo que desaparece...

    Mensagem por fastback Seg 1 Abr - 10:56:01

    Pessoal, bom dia!
    Tem uma coisa me intrigando no meu carro... Por mês ele baixa em torno de meio litro de óleo, o que é muito estranho pois o carro não fuma, muito menos o escape está melado. Eu tinha um Landau que baixava mais ou menos isso também, mas o escape dele só faltava pingar óleo, pois fumava bem.
    Entretanto ele tem alguns vazamentos, o motor está bem sujo, mas aí eu me pergunto, será que vazamentos podem fazer um estrago tão grande no nível de óleo?
    Abração!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    O mistério do óleo que desaparece... Empty Re: O mistério do óleo que desaparece...

    Mensagem por BANDIT Seg 1 Abr - 12:10:52

    Teu carro é álcool né???????????
    Vc não percebe "fumar" no carro álcool
    a não ser que seja bem folgadão......ai sim vc. vê a nuvem de fumaça !
    Teu carro tem folga nos pistão sim ......mas não tanto a sair uma nuvemde fumaça......ou fazer o motor rajar...bater
    ........................
    ou vc. tem um furo no cárter!!!!
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
    opala NÃO "come"óleo
    AP...sim come óleo ......a cada 10mil km 0.5L de óleo !!!!!
    isso é normal....mas opala não!O mistério do óleo que desaparece... 218127
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    O mistério do óleo que desaparece... Empty Re: O mistério do óleo que desaparece...

    Mensagem por fastback Seg 1 Abr - 14:12:07

    Então bandit, ele é a gasolina. No alcool a "fumada" é mais difícil de perceber? Não deveria ter escape melado e essas coisas?
    Buraco no carter eu creio que não, mas vazamento naquela bendita "gaxeta" e na tampa dos tuchos, tem um pouco sim.
    Outra coisa, tirando a experiência que tive com o Landau, não era pras velas melarem e subir óleo no respiro do filtro de ar? Tá tudo sequinho... Inclusive as velas.
    Quais outros sintomas de que esse motor tá indo pro espaço?

    Abraço!
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    O mistério do óleo que desaparece... Empty Re: O mistério do óleo que desaparece...

    Mensagem por adpachec Seg 1 Abr - 14:42:38

    Você escreveu que ele vaza 0.5 litros/mês, e você roda quanto por mês?
    Você escreveu que o motor está sujo e tem alguns "vazamentos", então a relação vazamento/tempo de rodagem pode ser eles, ou já um motor com folgas...mas primeiro comece retirando o mai fácil....os vazamentos.
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    O mistério do óleo que desaparece... Empty Re: O mistério do óleo que desaparece...

    Mensagem por fastback Seg 1 Abr - 14:50:48

    Cara, devo rodar em média uns 2000~2500 kms por mês com esse carro. Também fico encucado com esses vazamentos, pois apesar de não serem muito evidentes, ainda sim são vazamentos né?
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    O mistério do óleo que desaparece... Empty Re: O mistério do óleo que desaparece...

    Mensagem por Brunugomes Seg 1 Abr - 15:40:08

    Puts mas apenas 2 mil km e 500ml de oleo... Tah deixando de perceber alguma coisa parceiro.. É muita coisa! É pra ser notado facilmente eu acredito..
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    O mistério do óleo que desaparece... Empty Re: O mistério do óleo que desaparece...

    Mensagem por Luis_555 Seg 1 Abr - 16:20:59

    Olhe embaixo do carro, na capa entre bloco e caixa e na juncao do cardã com o cambio, se os arredores não estão úmidos, se no cofre aparentemente nao tem nada, provavel que teja jogando óleo pra fora quando girar... em alguns casos chega a jogar óleo no capô por dentro!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    O mistério do óleo que desaparece... Empty Re: O mistério do óleo que desaparece...

    Mensagem por BANDIT Seg 1 Abr - 17:53:20

    fastback escreveu:Então bandit, ele é a gasolina. No alcool a "fumada" é mais difícil de perceber? Não deveria ter escape melado e essas coisas?
    Buraco no carter eu creio que não, mas vazamento naquela bendita "gaxeta" e na tampa dos tuchos, tem um pouco sim.
    Outra coisa, tirando a experiência que tive com o Landau, não era pras velas melarem e subir óleo no respiro do filtro de ar? Tá tudo sequinho... Inclusive as velas.
    Quais outros sintomas de que esse motor tá indo pro espaço?

    Abraço!

    depende quantoq ue ta folgado
    no motor em V......aguenta muita folga
    se a folga de pistão que tinha nesse teu Landau fosse num oapla ......
    iria pareçer uma escola de samba !!!!
    óleo não desapareçe!!!!!
    do nada!O mistério do óleo que desaparece... 218127
    morrison
    morrison
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 539
    Idade : 38
    Localização : Santo Andre -SP
    Modelo do carro : ex opala diplomata coupe 1982 (saudades)
    ex Opala diplomata 1990

    agora Opala 88 6 cilindros
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/04/2010

    O mistério do óleo que desaparece... Empty Re: O mistério do óleo que desaparece...

    Mensagem por morrison Seg 1 Abr - 18:15:56

    pra mim 2.500 km em um mês é muito, muito mesmo.
    Eu tive um Chevette a álcool que era assim e no começo não fumava mesmo não, mas quando parei pra olhar com calma estava muito folgado.
    Eu primeiro tirei todos os vazamentos, ficou sequinho e ainda baixava óleo.
    Na época foi 1400 retifica total, até o vira eu dei um trato.
    Tempo bom, tudo mais fácil e barato pra Chevette.
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    O mistério do óleo que desaparece... Empty Re: O mistério do óleo que desaparece...

    Mensagem por Luis_555 Ter 2 Abr - 9:47:29

    Também não achei... 2,500km é muita coisa ein.
    avatar
    Felipe Ledur
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Idade : 33
    Localização : Bom Princípio - RS
    Modelo do carro : 91/91
    Cilindros : 2.5 l original
    Data de inscrição : 27/11/2012

    O mistério do óleo que desaparece... Empty Re: O mistério do óleo que desaparece...

    Mensagem por Felipe Ledur Ter 2 Abr - 10:04:43

    Luis_555 escreveu:Olhe embaixo do carro, na capa entre bloco e caixa e na juncao do cardã com o cambio, se os arredores não estão úmidos, se no cofre aparentemente nao tem nada, provavel que teja jogando óleo pra fora quando girar... em alguns casos chega a jogar óleo no capô por dentro!!

    Pois é, com o carro parado ele pinga mto pouco, mas qdo ele ta em maiores rotaçoes, a pressao do oleo sobe e com o movimento rotativo, pode talvez sim sair mto oleo por aí...
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    O mistério do óleo que desaparece... Empty Re: O mistério do óleo que desaparece...

    Mensagem por fastback Ter 2 Abr - 10:07:31

    Pois é, os vazamentos me deixam muito intrigado pois, folga no motor não traria outras consequencias como escape melado, óleo subindo pelo suspiro, fumaça e etc? É claro que esse motor já deve teus milhares rodados, e que o caso do Landau era o "extremo", mas ainda sim esse óleo sendo consumido pelo motor deveria fazer ao menos uma meleca aqui e ali.
    Outro detalhe, usei óleo 20w40. Melhor subir pra 25w50?
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    O mistério do óleo que desaparece... Empty Re: O mistério do óleo que desaparece...

    Mensagem por fastback Ter 2 Abr - 10:09:05

    Um pensamento que me veio na cabeça agora, como posso testar pra saber a situação do motor? Sinto que meu carro é meio manco, mas não sei até onde isso é por causa do peso do carro, situação da embreagem e etc... Uma verificada na compressão ajudaria, mas precisa de ferramenta específica, né?
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    O mistério do óleo que desaparece... Empty Re: O mistério do óleo que desaparece...

    Mensagem por wyllerson punk Ter 2 Abr - 10:37:58

    o meu tava babando mesmo, na gaxeta, a cada 500 km eram 2 litros de oleo...

    vou montar com retentor bipartido agora
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    O mistério do óleo que desaparece... Empty Re: O mistério do óleo que desaparece...

    Mensagem por Brunugomes Ter 2 Abr - 10:46:21

    fastback escreveu:Um pensamento que me veio na cabeça agora, como posso testar pra saber a situação do motor? Sinto que meu carro é meio manco, mas não sei até onde isso é por causa do peso do carro, situação da embreagem e etc... Uma verificada na compressão ajudaria, mas precisa de ferramenta específica, né?



    Sim precisa de um medidor para taxa de compressão.. Ele vai te ajudar a ver se tem algum anel quebrado ou algo do tipo..
    Teoricamente toda oficinazinha era pra ter.. Mass..
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    O mistério do óleo que desaparece... Empty Re: O mistério do óleo que desaparece...

    Mensagem por Diegoj Ter 2 Abr - 11:43:31

    Eu sempre uso 20w50, no opala azul q eu tinha uma vez botei 25w50 (pra motor cansado) pra ver se parava de fumar mas n deu diferença nenhuma quase.

    Esse opala q eu tenho agora só fuma quando liga depois de um certo tempo parado, não sei se é vedador de valvulas ou o que, mas um dia o mecanico fez uma 'cagada' com o carburador e a mistura ficou muito gorda, sai pra testar o carro e percebi q tava afogando, mas fui assim mesmo pq precisava passar num lugar. Ai teve uma hora que eu tava parado esperando pra entrar numa rua (fiquei quase 2 minutos parado esperando) e ele simplesmente afogou e morreu. Tava tão gordo que desceu gasolina pro carter, misturou no oleo e ai começou a baixar oleo. Era oleo novo, tinha trocado a menos de 15 dias, ai depois de ter acontecido isso eu levei denovo pro mecanico arrumar e fui pro litoral sem trocar o oleo contaminado, andei uns 350km +/-, quando fui olhar o nivel do oleo no outro dia quase caí pra traz, antes de contaminar, tava pra cima da metade o nivel de oléo, sempre deixo ali, quando olhei nesse dia tava pra baixo do minimo já. Se eu tivesse andando mais com ele na noite anterior era capaz de perder o motor por causa disso.

    Experimenta conferir a regulagem do carburador pra ver se nao ta muito gordo e descendo gasolina pro carter, e vc ta trocando o oleo e filtro ou apenas completando? pq se for isso, experimenta trocar todo o oleo e o filtro também pra ver.

    Vai de 20w50 mesmo.
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    O mistério do óleo que desaparece... Empty Re: O mistério do óleo que desaparece...

    Mensagem por fastback Qua 3 Abr - 12:52:39

    Wyll, ficavam sinais evidentes em algum lugar? Meu motor tem o carter BEM úmido de óleo e quando paro ele pinga óleo tanto da frente quanto da traseira do motor.

    Bruno, tu disse tudo... "Maaassss..." Decidi mexer eu mesmo no carro porque além de caro, o pessoal é muito ruim de serviço. Não acha peça, não acha mecânico interessado em mexer, e quando acha o cara é enrolado e/ou careiro. E, muitos ainda não tem as ferramentas pra trabalhar certas coisas. É complicado! Entre levar pra um mecânico que vai despachar cada pedaço do carro pra outras pessoas fazerem, melhor eu mesmo desmontar e fazer isso, oras!

    Diego (xará!), essa é nova pra mim. Meu carro dá sinais de que está com um pouco de excesso também, tenho que dar uma olhada nisso!

    Alguém sabe me dizer o que é uma média boa pro 4 cilindros 5 marchas à gasolina com o solex simples?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    O mistério do óleo que desaparece... Empty Re: O mistério do óleo que desaparece...

    Mensagem por BANDIT Qua 3 Abr - 13:18:13

    fastback escreveu:Um pensamento que me veio na cabeça agora, como posso testar pra saber a situação do motor? Sinto que meu carro é meio manco, mas não sei até onde isso é por causa do peso do carro, situação da embreagem e etc... Uma verificada na compressão ajudaria, mas precisa de ferramenta específica, né?
    Mas um indicio que o carroe stá "queimando"
    motor fraco......
    :::::::::::::::::::::::::::::::
    verifique a compressão dele !
    quendo o motor Começa a queimar óleo .ele fica + forte que o original......(começa do fim !)
    quando já está queimando amuito tempo...........o motor fica bem fraco!(fim!)O mistério do óleo que desaparece... 218127
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    O mistério do óleo que desaparece... Empty Re: O mistério do óleo que desaparece...

    Mensagem por fastback Qua 3 Abr - 13:28:21

    Bandit, a questão que não quer calar... Qual seria o conceito de carro "fraco", "manco", "frouxo" para um carro que pesa mais de 1200kgs e tem menos de 90cv? scratch
    Digo, nunca andei num 4 cilindros redondinho. Pelo pouco que tive de experiência com minha ex Caravan 82, ele não passa muito longe do que ela era. Nas subidas ele segura bem o giro, mas tem horas que não sei se o carro é REALMENTE frouxo ou se ele FICOU frouxo com o motor nas últimas.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    O mistério do óleo que desaparece... Empty Re: O mistério do óleo que desaparece...

    Mensagem por BANDIT Qua 3 Abr - 13:31:45

    1° que teu carro nem chega em 1.200Kg !
    .........................................
    Sobre desempenho de 4cc...........nem vou comentar
    Mas como a amioria aqui são de Opalas 4cc..............
    já vão te responder !
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    mas te garanto......com 100% de certaza que esses seu 2.5L.
    Não aguentam um 1.6 ORIGINAL motor AP......da década de 90......esses modernos injetados .........nem comento ....O mistério do óleo que desaparece... 218127
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    O mistério do óleo que desaparece... Empty Re: O mistério do óleo que desaparece...

    Mensagem por wyllerson punk Qua 3 Abr - 14:56:17

    fastback escreveu:Wyll, ficavam sinais evidentes em algum lugar? Meu motor tem o carter BEM úmido de óleo e quando paro ele pinga óleo tanto da frente quanto da traseira do motor.

    Bruno, tu disse tudo... "Maaassss..." Decidi mexer eu mesmo no carro porque além de caro, o pessoal é muito ruim de serviço. Não acha peça, não acha mecânico interessado em mexer, e quando acha o cara é enrolado e/ou careiro. E, muitos ainda não tem as ferramentas pra trabalhar certas coisas. É complicado! Entre levar pra um mecânico que vai despachar cada pedaço do carro pra outras pessoas fazerem, melhor eu mesmo desmontar e fazer isso, oras!

    Diego (xará!), essa é nova pra mim. Meu carro dá sinais de que está com um pouco de excesso também, tenho que dar uma olhada nisso!

    Alguém sabe me dizer o que é uma média boa pro 4 cilindros 5 marchas à gasolina com o solex simples?

    o meu ra na gaxeta mesmo.. ate minha caixa era emplastada de oleo...todo lugar q eu parava ficava a marca...

    na garagem dava pra colher 400 ml por semana na vasilha que eu colocava...isso so com o carro parado...
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    O mistério do óleo que desaparece... Empty Re: O mistério do óleo que desaparece...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 3 Abr - 15:05:06

    BANDIT escreveu:1° que teu carro nem chega em 1.200Kg !
    .........................................
    Sobre desempenho de 4cc...........nem vou comentar
    Mas como a amioria aqui são de Opalas 4cc..............
    já vão te responder !
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    mas te garanto......com 100% de certaza que esses seu 2.5L.
    Não aguentam um 1.6 ORIGINAL motor AP......da década de 90......esses modernos injetados .........nem comento ....O mistério do óleo que desaparece... 218127

    bueno

    eu tenho os dois: opala 2.5 e gol 88 1.6 ambos na gasolina

    ou meu Opala tá andando muito, ou o gol tá muito fraco, pq nem se compara, o opala arranca muito mais forte

    e o gol teve o cabeçote feito ano passado

    nenhum dos dois fuma nem bate nada o motor, tudo redondinho
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    O mistério do óleo que desaparece... Empty Re: O mistério do óleo que desaparece...

    Mensagem por fastback Qua 3 Abr - 15:12:06

    É mais ou menos isso que eu sinto também, o Opala tem uma saida legal, mas depois ele não desenvolve tanto. Claro que além do motor ainda temos que considerar as relações do câmbio, diferencial e etc. O ponto que eu quero ressaltar é que analisando pelo instrumento chamado "Bundômetro", meu 4 cilindros não entusiasma tanto, só quero saber até onde isso é do carro e onde começa a se tornar problema de motor cansado.
    Pra vocês terem noção, malemá as retíficas por aqui tem essa ferramenta pra medir compressão. Dinamômetro então? Nem em sonho. Só um cara tem e ELE é quem testa o carro, e ainda escolhe o carro que vai pisar lá na oficina. É mole?
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    O mistério do óleo que desaparece... Empty Re: O mistério do óleo que desaparece...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 4 Abr - 8:05:27

    pior fastback

    eu nunca passei de 100km/h com o opala, hehehe em 4ª a 90 tu já sente que começa a amarrar um pouco

    o gol vai a 150 fácil
    Tcpthiago
    Tcpthiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 500
    Idade : 40
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 19/01/2012

    O mistério do óleo que desaparece... Empty Re: O mistério do óleo que desaparece...

    Mensagem por Tcpthiago Qui 4 Abr - 14:39:26

    Triste realidade daqui do Mato... Mato Grosso.

    Poucos profissionais e peças caríssimas.
    Então, eu axo que seu "bundômetro" está desregulado. Pelo que eu lembro do meu Opala preto, quando tava todo fudidão, era fraco-fraco. Depois que fiz aquele Up, que mexeu em cabeçote, pus Ignição eletrônica, velas e cabos de velas novos... vi que arrancava bem, mas depois era um sacrifício.
    O seu, que está muito mais redondo, axo que anda muito bem. Essa melação do motor do seu Opala é só o mal de opala, ou melhor, mal de GM mesmo. Nada que uma gaxeta aqui, um retentor ali não resolva.

    Para e pensa, um carro pesado, um motor que num rende o que deveria, e ainda um carburador pequeno. Está bom d+ que ainda vai bem numa subida de segunda onde muitos 1.Nada já estão pedindo a 1º marcha e/ou guincho!

    Aí, bora abrir o motor e trocar retentores? Só num confio muito em trocar a gaxeta porque ali é uma desgreta!


    Ah... quando quiser sentir o bundômetro colar no banco, meu 6 boquinhas fica disponível...


    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    O mistério do óleo que desaparece... Empty Re: O mistério do óleo que desaparece...

    Mensagem por Luis_555 Qui 4 Abr - 16:22:25

    Fast Back, Opala 4cil original em dia, chega nos 120 facil, e vai até os 140~150 se tiver bastante reta.

    A alimentação nesse caso faz bastante diferenca, e digo por experiencia propria, hoje rodo esse mesmo motor com 2 carburadores simples, e o carro é outro, ganha giro facil, hoje 140~150 vem fácil, e se tiver uma retinha maior vai até os mesmos 160.

    Aqui tem 2 videos que eu gravei em épocas diferentes, serve como comparativo.

    Motor STD - Platinado
    Escape Dimensionado



    Motor STD - Ignição completa MSD
    Carburação Dupla 228
    Escape Dimensionado



    Repare na diferença de fôlego logo depois de passar dos 120~130, quando chega ali o originalzinho já está no top...
    Tcpthiago
    Tcpthiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 500
    Idade : 40
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 19/01/2012

    O mistério do óleo que desaparece... Empty Re: O mistério do óleo que desaparece...

    Mensagem por Tcpthiago Qui 4 Abr - 17:06:31

    Luis_555 Esse projeto seu é um dos mais top daqui do Forum.

    Aí fastback... vamos copiar o projeto do Luis, aí vc ganha fôlego! hehehe
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    O mistério do óleo que desaparece... Empty Re: O mistério do óleo que desaparece...

    Mensagem por Luis_555 Qui 4 Abr - 18:08:38

    Valeu parcero, mas nem considero projeto nenhum, é basicamente dar um "grau" no que vinha zoado de fábrica kkkkkkkkkkkkkkkkkkk nem tampa de válvula foi tirada pra montar isso ae hahuahuahuehuiae
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    O mistério do óleo que desaparece... Empty Re: O mistério do óleo que desaparece...

    Mensagem por fastback Sex 5 Abr - 12:59:17

    Glauco, é bem isso mesmo. Ele rende bem até uma determinada velocidade, depois vai amarrando... Creio que isso seja coisa do carro mesmo, principalmente porque o motor é suficiente pra fazer o carro andar, não voar. hehehe

    Luis, deu gosto pegar uma "carona" no teu carro. Realmente esse pequeno upgrade que você fez valeu a pena.

    Tenho um amigo que está me torrando as paciências por causa duma tal ignição capacitiva que ele encontrou na internet. Disse que foi conhecer o fabricante, assistiu algumas demonstrações e palestras sobre estequiometria, sistema de ignição strações e acabou comprando uma e a instalou no seu carro, um Golf GTi "sapão". Não andei no carro, mas ele disse ter sentido uma grande diferença, assim como num Civic Si que passou pela empresa onde ele trabalha remapeando reprogramando ECUs. Ainda penso em comprar esse sistema e ver o que acontece no Opala...

    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    O mistério do óleo que desaparece... Empty Re: O mistério do óleo que desaparece...

    Mensagem por Isael Sex 26 Abr - 8:30:39

    Oh Fastback...blz?
    o meu era 4cc, solex simples...andava legal, tinha saída boa e mantinha até uns 120, mas já em alta!!!
    quando troquei pro H-34 melhorou muito...econômico com pé relado e ligeiro com pé em baixo!!!
    hoje me dia ele é 6cc, H-34, comando, tucho mecânico, dimensionado...bla bla bla
    se o seu tá vazando parado na garagem, ou até msm ligado tem um jeito...
    sério msm, tira o motor, aproveita e vê as bronzinas, se puder já troca bomba de óleo (quando se tira o motor é bom garantir a parte de baixo)
    pede para a retífica fazer uma rosca no fim do vira, antes da gaxeta/retentor, e troca a junta do carter...
    A rosca impede q o óleo vaze com o motor ligado, toda vez q o óleo chega no vira a rosca manda de volta pro carter
    A junta nova, é claro, impede o vazamento com o carro parado...
    fiz isso no 4cc, agora vou fazer no 6cc, como os pinos guia saíram do vira, vai pra retífica, já vou checar as bronzinas, balancear o conjunto com o volante novo e meter uma high volume pra garantir "vida eterna"...rsrsrs
    Ah...essa ignição capacitiva, se não me engano
    é uma caixinha prata com uns leds, tem uns amigos meus q compraram, não faz diferença...
    um deles até trocou o do Galaxie por um distribuidor tipo HEI, aí sim fez diferença!!! Quanto maior a voltágem da bobina, melhor fica, mas compensa colocar a bobina do gol mi (de 02 fios), ela é barata e boa!!!
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    O mistério do óleo que desaparece... Empty Re: O mistério do óleo que desaparece...

    Mensagem por adpachec Sex 26 Abr - 8:53:41

    fastback escreveu:Glauco, é bem isso mesmo. Ele rende bem até uma determinada velocidade, depois vai amarrando... Creio que isso seja coisa do carro mesmo, principalmente porque o motor é suficiente pra fazer o carro andar, não voar. hehehe

    Luis, deu gosto pegar uma "carona" no teu carro. Realmente esse pequeno upgrade que você fez valeu a pena.

    Tenho um amigo que está me torrando as paciências por causa duma tal ignição capacitiva que ele encontrou na internet. Disse que foi conhecer o fabricante, assistiu algumas demonstrações e palestras sobre estequiometria, sistema de ignição strações e acabou comprando uma e a instalou no seu carro, um Golf GTi "sapão". Não andei no carro, mas ele disse ter sentido uma grande diferença, assim como num Civic Si que passou pela empresa onde ele trabalha remapeando reprogramando ECUs. Ainda penso em comprar esse sistema e ver o que acontece no Opala...

    Amigo é isso mesmo, um 4cc tem arrancada forte (?), mas 1º e 2º é feita para torque e força, não adianta subir o giro não corre..só arranca.
    Na 3º o giro cai bastante e alivia o motor e se perde torque, o carro dá a impressão de "amarrado", o carbura (não sei qual o seu), pode ser que em alto giro ele restrinja um pouco o ar, e então a aceleração é mais lenta.
    Não estou falando de carburador ruim, mas todo aquele papo de giclagem, venturi, tamanho da borboleta de aceleração, CFM e etc...
    Um H34 tem boa saída, razoavelmente econômico, mas amarra entre 80 a 100 KM/H e quando abre o 2º estágio (+ ou - 110 KM/H) melhora um pouco...mas o consumo aumenta e muito!
    Eu aconselho a você olhar a base do distribuidor, seu eixo é ligado a bomba de óleo, pode ser alí o vazamento, limpa tudo dá uma volta e observa depois. OKK
    diego.b.roa
    diego.b.roa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 981
    Localização : conselheiro-lafaiete-MG
    Modelo do carro : GM-Caravan 1975
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 05/01/2010

    O mistério do óleo que desaparece... Empty Re: O mistério do óleo que desaparece...

    Mensagem por diego.b.roa Ter 21 Jul - 18:23:05

    Minha caravan 4cc dvf 228, baixa 1L em 2500km, motor nao fuma nada nada, nao tem vazamento ao ponto de marca territorio, ela bate um pouco de saia de pistao, desligado o motor gira facil,sintoma de compressao baixa... Isso deve ser a razao de baixa oleo... Vou rodar mais uns tempo,ai faço o motor...
    gilmareu
    gilmareu
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 636
    Idade : 50
    Localização : Cosmopolis - SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto
    4.1 12v
    Renault Fluence 2013 2.0 16v
    Monza Tubarão 95 GL 2.0 (de pai pra fii, único dono)
    Astra 2006 2.0 8v (ex)
    Mondeo 2000 2.0 16v Zetec (Ex)
    Escort 1998 1.8 16v Zetec (ex)
    Escort Sapão 1995 2.0 AP (ex)
    Gol Quadrado 1994 1.6 AP (ex)
    Fusca 76 1.5 (ex)

    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 10/06/2012

    O mistério do óleo que desaparece... Empty Re: O mistério do óleo que desaparece...

    Mensagem por gilmareu Seg 14 Dez - 11:59:01

    Então, tenho notado que o meu baixa também.

    Quando usava ele muito pouco, ele baixava um 0,5l em 6 meses +-.

    Agora que estou rodando com ele, fiz uma viagem e andei pisando fundo no 6zaum com Ar ligado na rodovia dos Bandeirantes, tipo entre 120 e 160 Km/h até depois de Paulínia...
    Ele fez 4Km/l com alcool nesta viagem, na estrada Shocked

    Fora isso, rodo com ele uns 80Km por semana. Acho que rodei uns 1.000Km em 3 meses e baixou 0,5L.

    Ele vaza um pouquinho pela polia da frente e faz uma meleca na parte de trás.

    Será que dá para trocar este retentor em casa? Parece que não tem posição, eu tirei aquela capa seca ali da embreagem, parece que não tem espaço para trabalhar ali...

    Conteúdo patrocinado


    O mistério do óleo que desaparece... Empty Re: O mistério do óleo que desaparece...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 23:14:41