Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 EmptyOntem à(s) 12:28:10 por lucas krause

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 EmptyOntem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso

» Instalação de rádio
Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

» Esquema Chave de seta / buzina opala 72
Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 EmptySeg 22 Abr - 17:12:22 por RHCESPECIAL1974

» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 EmptySeg 22 Abr - 15:44:36 por ernani paulo damasceno

» Cambio CLARK 2205B
Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 EmptySeg 22 Abr - 8:37:33 por Americo

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 EmptyDom 21 Abr - 10:06:52 por chevy250

Quem está conectado?

153 usuários online :: 0 registrados, 1 invisível e 152 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Bar_leftProjeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 BarProjeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Bar_leftProjeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 BarProjeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Bar_right 
Rubão6cc (15338)
Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Bar_leftProjeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 BarProjeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Bar_right 
BANDIT (13573)
Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Bar_leftProjeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 BarProjeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Bar_right 
Xann (10394)
Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Bar_leftProjeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 BarProjeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Bar_leftProjeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 BarProjeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Bar_right 
j ricardo (9376)
Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Bar_leftProjeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 BarProjeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Bar_leftProjeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 BarProjeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Bar_leftProjeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 BarProjeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Bar_leftProjeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 BarProjeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Bar_right 

+36
Anderson Carvalho
Sr.Bianchi
Rykany
bruno silverstar83
paulo_bomber
Natan.Araldi
Piratini
Rubão6cc
thallisguimaraes
grechejr
Michel.S.G
Baldan
j ricardo
nicolas opaleiro
fnk
RN_Willemann
Sool
carlos felipe
BANDIT
frederico santos
Eduardo518
pézão opaleiro
rodrigo_nh
sergio ureka
Leo773
Glaucio Missioneiro
Diegoj
Basico
willianscmotta
Pedrão B.
GSALAMON
Guima Schreiner
binhocaravan78
Bob 151
Madruga Opalero
ismaelgon
40 participantes

    Projeto 4 Cilindros Turbo


    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 295
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Seg 14 Out - 21:56:50

    binhocaravan78 o ligar do Opala hoje, não tem preço, teve um custo, mas preço não tem kkkkkkkk, ficou muito diferente do que imaginei, eu tinha pensado num ronco fraco e num pequeno espirro, mas o conjunto (Carburador+Tuchos+Comando+Turbina) ficou bandido, ficou um ronco forte, encorpado, a turbina enche desde baixa, ficou D+ mesmo, amanhã faço outros vídeos em uma câmera digital para pegar melhor o áudio.

    rodrigo_nh assim que tiver acertado, vai pro dino, e sim vou deixando o pessoal informado de como se comporta, de consumo e demais informações de interesse geral.

    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 295
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Ter 15 Out - 22:01:47

    Buenas, hoje tive que retirar o console para adpatar/instalar o botão da injetar combustível para partida a frio e também a chave para ligar/desligar a bomba de combustível, medida de segurança

    Hoje foi para o eletricista fazer as ligações necessárias, no capricho, espero eu kkkkk

    Segue mais dois vídeos que eu fiz hoje, agora em camera digital para melhorar o áudio, mas o motor esta igual aos outros vídeos, sem acerto e frio, portanto falhando, mas agora pelo menos o áudio ficou melhor.



    Eduardo518
    Eduardo518
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 706
    Idade : 26
    Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
    Cilindros : 4 + 4= 8
    Data de inscrição : 01/11/2011

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por Eduardo518 Qua 16 Out - 0:27:43

    Ficou Show! O meu era pra estar em mãos dia 10 mas até agora nada! o negocio é esperar...
    A respeito dos amigos, não é um clube não, um é meu "irmão" (mesmo nome que vc kk)e o outro o cara que meu pai vendeu o Opala 74 dele, só galera gente fina! hehe 
    Muito sucesso com o Opalão ae!
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Sáb 26 Out - 14:24:37

    Buenas Opaleiros
    Dando sequencia nas notícias:

    Na semana passada o carro ficou pronto, masssssssss dava muito excesso em baixa, carburador acertado, ponto acertado, tudo nos conformes, e nada de conseguir fazer funcionar pelo menos direitinho, daí fui novamente para leituras, fóruns (até de ap eu fui dar uma lida) e por ai vai, resultado, uma receita de bolo nova e vamos denovo.

    A pressão do combustível para a Weber estava por volta de 0,4 daí baixamos para 0,2.
    O retorno do combustível saí do dosador em mangueira de 8mm e depois seguia em 5mm, foi totalmente substituída e agora vai continuamente em 8mm.............e funcionou, dá lenta que é uma beleza e não da mais excesso.

    Esse final de semana fui andar com ele, ainda estamos com 0,5Kg de pressão, para acompanhar o funcionamento, para depois andar com 1Kg de pressão e sem booster, esse é o plano.

    Estamos tomando esse cuidado, pois o meu painel deu a louca, não marca mais o combustível (que não marcava direito a anos) e agora não marca a temperatura, já estou providenciando junto ao BOB151 um outro painel.

    Para mim, o carro ficou bastante arisco, é forte, responde bem, ficou bom mesmo o conjunto todo, mas apresenta 2 falhas ao meu ver, que ainda não conseguimos acertar, aceito sugestão dos entendidos de plantão.

    1) em baixa mesmo parece que engasga, se pisar ele não responde direito daí se alivia o pé, vai que vai, depois estabiliza, exemplo: vai subir um morro, de boa é claro, esta em 3ª reduz para 2ª e pisa ele parece que corta o combustível, daí é só aliviar o pé e ele responde, mas na primeira pisada da aquela "brochada".

    2) eu ainda não consegui por causa do transito, esticar mesmo, pretendo ainda hoje fazer isso, mas o meu preparador disse que em alta, por um tempo maior, a pressão do combustível baixa a tal ponto de acusar no painel luz acessa, daí alivia o pé e volta ao normal, parece que dá falta de óleo, mas já foi adicionado mais de 1Litro no motor, e mesmo assim faz isso, a bomba é original NOVA, não é HV, até porque acredito que se fosse HV daria antes mesmo, então não parece problema na bomba mas sim algo tipo: falta de óleo (estranho pois já foi adicionado mais de 1Lt), ou com a "pancada" o óleo se aloja em algum lugar que a bomba não puxe,..............alguém já passou por isso? o que fazer? tem algum limite de óleo em excesso no motor ou posso ir botando até normalizar a situação?


    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por frederico santos Sáb 26 Out - 18:43:23

    ir botando óleo até sanar a solução não seria uma boa idéia. tem um esquema de se colocar um defletor de óleo no cárter para evitar que o pescador puxe ar quando traciona forte.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por BANDIT Dom 27 Out - 11:33:43

    ismaelgon escreveu:Buenas Opaleiros
    Dando sequencia nas notícias:

    Na semana passada o carro ficou pronto, masssssssss dava muito excesso em baixa, carburador acertado, ponto acertado, tudo nos conformes, e nada de conseguir fazer funcionar pelo menos direitinho, daí fui novamente para leituras, fóruns (até de ap eu fui dar uma lida) e por ai vai, resultado, uma receita de bolo nova e vamos denovo.

    A pressão do combustível para a Weber estava por volta de 0,4 daí baixamos para 0,2.
    O retorno do combustível saí do dosador em mangueira de 8mm e depois seguia em 5mm, foi totalmente substituída e agora vai continuamente em 8mm.............e funcionou, dá lenta que é uma beleza e não da mais excesso.

    Esse final de semana fui andar com ele, ainda estamos com 0,5Kg de pressão, para acompanhar o funcionamento, para depois andar com 1Kg de pressão e sem booster, esse é o plano.

    Estamos tomando esse cuidado, pois o meu painel deu a louca, não marca mais o combustível (que não marcava direito a anos) e agora não marca a temperatura, já estou providenciando junto ao BOB151 um outro painel.

    Para mim, o carro ficou bastante arisco, é forte, responde bem, ficou bom mesmo o conjunto todo, mas apresenta 2 falhas ao meu ver, que ainda não conseguimos acertar, aceito sugestão dos entendidos de plantão.

    1) em baixa mesmo parece que engasga, se pisar ele não responde direito daí se alivia o pé, vai que vai, depois estabiliza, exemplo: vai subir um morro, de boa é claro, esta em 3ª reduz para 2ª e pisa ele parece que corta o combustível, daí é só aliviar o pé e ele responde, mas na primeira pisada da aquela "brochada".

    2) eu ainda não consegui por causa do transito, esticar mesmo, pretendo ainda hoje fazer isso, mas o meu preparador disse que em alta, por um tempo maior, a pressão do combustível baixa a tal ponto de acusar no painel luz acessa, daí alivia o pé e volta ao normal, parece que dá falta de óleo, mas já foi adicionado mais de 1Litro no motor, e mesmo assim faz isso, a bomba é original NOVA, não é HV, até porque acredito que se fosse HV daria antes mesmo, então não parece problema na bomba mas sim algo tipo: falta de óleo (estranho pois já foi adicionado mais de 1Lt), ou com a "pancada" o óleo se aloja em algum lugar que a bomba não puxe,..............alguém já passou por isso? o que fazer? tem algum limite de óleo em excesso no motor ou posso ir botando até normalizar a situação?



    0.2 de pressão de linha de combustível  (depois do dosador é muito pouco )....vai secar a cuba bem fácil !
    1) já é falta !

    2) Quem adicionou esse 1L. a +  de óleo ?????

    se foi vc. .....faz parte .....se foi teu "preparador" Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 314864 
    .....É melhor vc. ter 1/2 L. de óleo a menos .....do que ter 1L. a mais  no sistema..... vc. com esse 1L. a +....está forçando tudo !!!!!

    do óleo se foi vc.   passa ...pois vc. NÃO é profissional !
    agora o resto......foi comida feia de bola do seu "preparador"

    1°  que se vai projetar um motor ...tem que se pensar em tudo!!!! oque não foi feito.....foi parafusado as coisa no motor e ver oque acontece......oque está acontecendo é uma simples FALTA de óleo !!!!
    a bomba 0km que vc. comprou não presta isso !
    2° é turbo....se não me falha a memória o óleo da Turbina ...VEM DO MOTOR .....CERTO??????  e nãos e fez nada , pra se melhorar  o sistema original ...( que já é caótico!!!)
    Teria que ter no mínimo uma bomba HV !
    2° Qualquer criança sabe que opala preparado tem que ter  Defletor de Carter :
    qualquer carro moderno tem isso !!! O teu opala 4cc original arrancava de 0-100km/H  como um ônibus  !!!! 
    mas agora é turbo....está  andando ....arrancado + forte !!!!
    ou seja o óleo esta saído do poço do cárter !!!!
     Não adianta coloca no motor + 3L de óleo ....que vai acontecer a mesma coisa !!!!

    Quando se vai preparar um motor a 1° coisa que se faz ...é isso aqui :

     defletor de cárter !!!!!
    isso sim tem que ser feito........
    é colocado uma chapa no cárter pra na aceleração.....o óleo NÃO ir todo pra trás!!!!! isso sim !!!!! todo carro moderno tem isso !!!!
    por isso que eu digo......de nada adianta colocar + 3 litros de óleo.....se não tiver esse defletor de cárter :
    Tem que ter bomba de óleo Higt Volume Melling....não adianta montar com bomba paralela ...a 15 anos atrás NÃO se comprava bomba em loja de reposição ...o a bomba é original GM (vindo na caixinha) ou é importada....as bombas que vc. compra em auto-peças NÃO prestam...é tudo 5° categoria !!!!

    O defletor de Cárter serve ....

    pra numa arrancada....o óleo não ir todo pra traz....ou numa freada forte seguida de contra esterço....o óleo não ir todo pra frente e o lado ....por isso se faz o defletor de cárter....

    Ele é um poço. Onde fica "armazenado" + óleo ...simplesmente isso



    Por isso que eu digo que não tem aqui 1 único motor montado corretamente como se deve ......

    Fotos do Defletor :

    Gabarito :

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Scaled.php?server=717&filename=dscf9816t

    Gabarito feito de papelão...madeirinha....Eucatex....seja oque for.....como eu uso (faço) bastante isso....por isso já tenho um Gabarito....mas vc. não precisa....faça num papelão um desenho e depois passe pra chapa >

    Chapa de aço:
    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Scaled.php?server=215&filename=dscf9817m
    Não muito fina ...não muito grossa.....muito fina a solda derrete ela


    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Scaled.php?server=840&filename=dscf9818q
    Aplica-se o gabarito em cima da chapa ....e faz o "desenho" depois recorta com tesoura de chapa

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Scaled.php?server=84&filename=dscf8198l

    Já montado no cárter ( esse cárter é de ômega Stock Car
    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Scaled.php?server=96&filename=dscf8199v
    Isso sim (sistema Power of BANDIT ) é eficiente .....
    só aumentar o volume de óleo......é piada .....
    melhor que esse meu sistema de defletor....só cárter seco!!!!!!Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 218127
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por Bob 151 Dom 27 Out - 11:46:47

    era isso acima q eu te falei cheers 
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por BANDIT Dom 27 Out - 11:51:03

    Bob 151 escreveu:era isso acima q eu te falei cheers 
    e é ver relatos como esse que eu fico Put*&&* da cara ......que estraga meu domingo de Sol.....(raro em se tratar de Curitiba !)

    Da vontade de pegar um alicate e apertar a bola do saco......
    ...........se ler esse tipo de coisa !!!!!
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por Bob 151 Dom 27 Out - 12:06:26

    o carro arranca e, como diriam os fisícos, os corpos tendem a ficar parados entao o carro vai e os liquidos ficam, ficam pra traz, dai da falta e puxa ar, outro exemplo do problema do Isma se ve em carro de corrida, nos tanques, onde se tem uma "esponja" dentro, nao é verdade?

    na mecanica bolaram um carter em "andares" para evitar que o oleo fuja para traz ou para um dos lados, curvas etc,
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Dom 27 Out - 19:15:38

    Bandit

    Agradeço e muito a completa resposta, sinto pelo seu domingo de sol, vamos por partes novamente:

    1) Lí em vários lugares (fóruns) que a Weber não adianta colocar mais do 0,2 de pressão de combustível pois é o máximo que ela consegue "engolir", segundo você os mesmos 0,2 vão dar falta, então qual a pressão "ideal" para isso? tem uma pressão ideal ou cada caso é um caso?

    2) Não sabia da necessidade e muito mesmo da existência de um defletor de carter, seja em carro novo ou antigo, ireí providenciar isso urgentemente, fora isso ainda há a necessidade da bomba de HV, se sim, qual modificação que é necessário fazer para utilizar a bomba de HV? pois não é somente substituir uma pela outra, correto?

    Mais alguma sugestão para esse motor?

    Agradeço o contato com as explicações.


    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Dom 27 Out - 19:17:04

    BOB151 ontem depois que você comentou, imaginei que era isso a que se referia, vou providenciar com urgência


    Bob 151 escreveu:era isso acima q eu te falei cheers 
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por Diegoj Dom 27 Out - 19:28:10

    ismaelgon escreveu:Bandit

    Agradeço e muito a completa resposta, sinto pelo seu domingo de sol, vamos por partes novamente:

    1) Lí em vários lugares (fóruns) que a Weber não adianta colocar mais do 0,2 de pressão de combustível pois é o máximo que ela consegue "engolir", segundo você os mesmos 0,2 vão dar falta, então qual a pressão "ideal" para isso? tem uma pressão ideal ou cada caso é um caso?

    2) Não sabia da necessidade e muito mesmo da existência de um defletor de carter, seja em carro novo ou antigo, ireí providenciar isso urgentemente, fora isso ainda há a necessidade da bomba de HV, se sim, qual modificação que é necessário fazer para utilizar a bomba de HV? pois não é somente substituir uma pela outra, correto?

    Mais alguma sugestão para esse motor?

    Agradeço o contato com as explicações.
    Certeza que é 0,2 de pressão? Nos outros turbo carburados q vi na internet, sempre usavam por volta de 0,4 de pressão.
    E quanto a bomba HV, o BANDIT vai saber te explicar certinho os detalhes dela, mas uma coisa que ela precisa é de mais folga no virabrequim pra escoar esse volume maior de oleo, se deixar a folga normal, vai aumentar a pressão de oleo e não o volume.
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Dom 27 Out - 19:36:26

    Diegoj que tenho certeza que li em muitos lugares que a Weber não adianta mandar mais do que 0,2 de pressão que ela não suporta, isso tenha certeza, daí isso ser verdade já não sei, o que sei é que quando estava com 0,4 dava excesso em baixa, com 0,2 ficou bem tranquila, mas como citei, se piso ela dá falta, daí alivio o pedal e ela responde na hora.

    Quanto a bomba de HV, sei que tem alguns detalhes na instalação para um perfeito funcionamento, é isso que desejo saber, o que fazer..........no aguardo de mais um passo a passo do Sr. Bandit
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por Bob 151 Dom 27 Out - 19:44:04

    Mas uma duvida, tu ta usando uma sonda pra ver oq realmente acontece? pq vai saber se o problema nao eh no carbura, no acerto dele, e nao na pressão de combustivel. ate pq falta + carro turbo acho q eh bem perigoso
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Seg 28 Out - 7:54:37

    Bob151 primeiramente agradeço o contato/empenho na situação do painel, pena mesmo não ser do mesmo modelo, mas agradeço o retorno.

    2º) NADA de sonda, ainda.......
    binhocaravan78
    binhocaravan78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 246
    Idade : 39
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan 78 deluxo
    Cilindros : 4 em linha turbo
    Data de inscrição : 30/05/2011

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por binhocaravan78 Qui 31 Out - 19:26:42

    dae ISMAEL a maquina ja ta roncando! conseguiu resolver os problemas? (depois de tudo que foi feito,são só detalhes que faltam!)
    ta usando quanto de abertura nas velas? e quanto ao ponto, oque foi feito? qual oleo usa?
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Qui 31 Out - 20:01:50

    binhocaravan78 então, vamos por partes:

    1) Quanto aos "problemas", como você mesmo citou, são só detalhes, aos poucos vamos resolvendo
    2) Quanto a abertura de velas e o ponto, não sei, até sabia, mas esqueci......vê se pode! kkkkk, mas se te interessar, posso verificar e postar.
    3) Quanto ao óleo, nada de especial, pelo menos não que eu saiba.

    Essa semana mandei arrumar o meu painel, que não estava marcando direito o combustível e nem a temperatura, já aproveitei e comprei uma bóia nova e uma cebolinha de temperatura, pois assim espero ter as marcações corretas.

    Hoje levei novamente para o preparador, para os seguintes trabalhos:
    1) Instalar a bóia de combustível
    2) Aumentar a pressão do combustível para ajustar a falta que da em baixa

    E uma revisão geral, se tudo tiver funcionando conforme esperado, daí vou partir para aumento de pressão pois estou rodando com 0,5Kg de pressão de turbo, por causa que os marcadores de temperatura e combustível não estavam funcionando, daí fiquei na defensiva, agora se tudo funcionar, vamos para 1Kg de pressão.

    São detalhes que devem serem ajustados em breve, mas fiquei bastante satisfeito com o resultado, o conjunto ficou forte, a puxada do turbo compensa todo o trabalho para montar o carro.

    binhocaravan78
    binhocaravan78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 246
    Idade : 39
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan 78 deluxo
    Cilindros : 4 em linha turbo
    Data de inscrição : 30/05/2011

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por binhocaravan78 Qui 31 Out - 20:30:12

    muito me interessa.... de alta ficou bom?
    . oleo ideal seria pra turbo.
    to colhendo o maximo de informação pra não errar muito!
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Qui 31 Out - 21:20:57

    binhocaravan78 vou pegar/lembrar as informações e envio a você
    Quanto ao óleo, já li sobre óleo específico, mas cada caso é um caso.
    Preparação em geral é isso mesmo, colher o máximo de informações possíveis, mas tome cuidado para filtrar o que realmente é pertinente/importante e sério, pois tem cada coisa que o cara lê e ouve que chega a ficar confuso.

    avatar
    carlos felipe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 504
    Idade : 32
    Localização : Cachoeira Alta
    Modelo do carro : Opala coupê 1974
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 28/03/2012

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por carlos felipe Sex 1 Nov - 9:40:11

    Parabéns muito lindo! os problemas são normais. me animou vou montar o meu em janeiro do ano que vem cheers 

    Agora você não ia montar direção hidráulica? da para montar com esse coletor?
    t+ abraços.
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Sex 1 Nov - 11:14:13

    carlos felipe buenas, ficou bonito mesmo, também gostei do resultado.
    Quanto os problemas, são mais detalhes mesmo, logo logo tudo fica no seu devido lugar e com seu devido funcionamento.

    Quanto a Direção Hidráulica, dei uma pausa na busca por que priorizei o turbo, era muita coisa para pensar ao mesmo tempo, daí foquei na preparação e deixei o resto para depois, mas assim que tiver tudo funcionando vou voltar a buscar uma direção hidráulica, uma caixa mais forte e um diferencial, visto que o meu é Braseixo e não deve ir muito longe, mas isso é para 2014 provavelmente, quanto ao coletor, não tenho nem idéia sei se vai dar kkkk

    Boa sorte no seu, o que precisar estamos ai.
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Sex 1 Nov - 15:04:50

    binhocaravan78 buenas.
    Hoje fui buscar o Opala e ficou outro carro, a lenta ficou tranquila e em baixa não da mais falta, ficou bom de andar "de boa", e quando pisa não engasga mais, agora vou dar uma parada para ler e estudar sobre o defletor de carter e bomba de maior volume que o Bandit "sugeriu", marquei para daqui a 15 dias fazer isso, se assim for.
    segue as informações solicitas:

    1)em alta ficou limpo e forte, sem falta alguma.
    2) O ponto ficou em 22 e Travado
    3) As velas ficaram com 60 de Abertura, e nada de vela especial.

    Qualquer coisa chama
    Att


    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Seg 4 Nov - 12:33:00

    Opaleiros, Buenas

    To precisando novamente de informações/dicas/instruções para finalizar o Opala, pois bem, seguem as dúvidas:

    Ireí fazer a instalação do defletor de Cárter conforme indicação do Bandit.

    1) Utilizar ou não bomba HV (auto volume), se sim quais as modificações necessárias para a instalação e perfeito funcionamento desta? alguma marca específica? ou alguma de veículo de linha que sirva e funcione melhor no Opala do que as HV?

    2) Há algum óleo mais específico para turbo? se sim, qual a diferença, indicação e especificação

    3) Os calços do motor, é bom trocar? se sim, por quais? pergunto pois o motor joga muito.

    4) Referente cor de giro, alguma indicação específica para o Pré Estágio / Burnout e principalmente, CORTE FINAL?

    5) Conforme a preparação feita, qual o limite "seguro" de pressão no turbo para diminuir as chances de quebra e andar bem, 1Kg?

    6) Meu diferencial é Braseixo, Caixa 5 marchas e estou pensando em mandar fazer uma relação completa nova para um carcaça de diferencial Dana que possuo, qual a melhor relação para este Opala Turbo? tem que ser blocado ou não? antes das críticas, aviso, não entendo NADA de diferencial.
    GSALAMON
    GSALAMON
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Idade : 44
    Localização : Ji-Paraná - RO
    Modelo do carro : Diplomata SE 6cc 90 Turbo
    Cilindros : 4.1
    Data de inscrição : 15/02/2008

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por GSALAMON Ter 5 Nov - 11:09:43

    ismaelgon escreveu:Opaleiros, Buenas

    To precisando novamente de informações/dicas/instruções para finalizar o Opala, pois bem, seguem as dúvidas:

    Ireí fazer a instalação do defletor de Cárter conforme indicação do Bandit.

    1) Utilizar ou não bomba HV (auto volume), se sim quais as modificações necessárias para a instalação e perfeito funcionamento desta? alguma marca específica? ou alguma de veículo de linha que sirva e funcione melhor no Opala do que as HV? Não há modificações, é instalar e pronto. Tem que tomar cuidado apenas com a engrenagem do distribuidor. Devido a alta pressão da bomba, pode ocasionar desgaste prematuro nas engrenagens do distribuidor e comando, um óleo mais fino compensa isso.

    2) Há algum óleo mais específico para turbo? se sim, qual a diferença, indicação e especificação. Depende do uso do carro, para pista, tem gente que usa até óleo de moto, para diminuir o atrito interno, mas isso para pista, para rua, eu uso semissintético 10w 40, mas pode usar 20w/40, mineral, se a pressão ficar muito alta, vc usa um mais fino.

    3) Os calços do motor, é bom trocar? se sim, por quais? pergunto pois o motor joga muito. Os calços, que vc fala, são os coxins? não vejo necessidade, por ser carro de rua, mas possuem de PU para vender, se quiser investir.

    4) Referente cor de giro, alguma indicação específica para o Pré Estágio / Burnout e principalmente, CORTE FINAL? Também é muito específico de cada motor. Vai depender de qual comando usa, e quanto seu motor esta girando. Isso vc vai ajustando aos poucos, coloca o corte final em 5500, se girar mais, vc vai subindo aos poucos. ok. bournout, mesma coisa, vc fixa em 3000 e tenta patinar, se ficar baixo, vc vai subindo.

    5) Conforme a preparação feita, qual o limite "seguro" de pressão no turbo para diminuir as chances de quebra e andar bem, 1Kg? mais uma vez, depende de seu conjunto interno...,ponto, etc., tudo original, até 1kg, é seguro, mas se tiver bem alimentado, suporta até pressões maiores..

    6) Meu diferencial é Braseixo, Caixa 5 marchas e estou pensando em mandar fazer uma relação completa nova para um carcaça de diferencial Dana que possuo, qual a melhor relação para este Opala Turbo? tem que ser blocado ou não? antes das críticas, aviso, não entendo NADA de diferencial.
    mais uma vez, depende do uso do carro, se pra rua, não aconselho ser blocado, apesar de que sem blocante, seu diferencial braseixos vai pro cacete logo. relação depende do uso, pista, rua, etc. Se só for para rua, não quer pegas, 3,07, é boa pedida, para pista, opte por relações mais curtas. mas há outros fatores, que influenciam, como giro final, pneus, etc...
    Eduardo518
    Eduardo518
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 706
    Idade : 26
    Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
    Cilindros : 4 + 4= 8
    Data de inscrição : 01/11/2011

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por Eduardo518 Seg 18 Nov - 23:25:06

    Eae Ismael, vi seu Opala ontem la pelas 10:00 ali perto da Irapuru! Pelo menos acho que era ele!
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Ter 19 Nov - 5:46:23

    Eduardo518 buenas.....olha tem uma chance de ser o meu sim, pois ontem neste horário eu fui na MT Racing busca a bomba de óleo de alto volume, depois levei para a mecânica novamente onde deve ficar até o final da semana para uma revisão geral do motor, instalação do defletor de cárter e da bomba de alto volume.
    Espero que até o final do ano esteja 100% pronto, se é que algum dia um carro turbo fique totalmente pronto kkkkk
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Ter 19 Nov - 6:04:15

    Atualizando com algumas imagens:

    Forrô do capô instalado
    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Vs3p


    Console de manômetros e corte de giro, iluminado
    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Bvgg


    Bomba de óleo de Alto Volume
    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Ihrp

    Fotos do motor, pronto, instalado e com o adesivo do turbo
    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 86rl

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Tug7

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Lozz

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Ozvs
    Eduardo518
    Eduardo518
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 706
    Idade : 26
    Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
    Cilindros : 4 + 4= 8
    Data de inscrição : 01/11/2011

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por Eduardo518 Ter 19 Nov - 19:13:46

    ismaelgon escreveu:Eduardo518 buenas.....olha tem uma chance de ser o meu sim, pois ontem neste horário eu fui na MT Racing busca a bomba de óleo de alto volume, depois levei para a mecânica novamente onde deve ficar até o final da semana para uma revisão geral do motor, instalação do defletor de cárter e da bomba de alto volume.
    Espero que até o final do ano esteja 100% pronto, se é que algum dia um carro turbo fique totalmente pronto kkkkk
    Acho que era ele então, eu tava do outro lado da faixa, de bike, tinha ido ver meu Opala na chapeação que tem ali perto da Irapuru... amanha já começam a pintar, meu velho teve que chamar um pintor, pois o cara da chapeação não podia pintar o carro... scratch 

    Mas se tivesse parado lá no sinal já ia te atacar kkkkkk
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por Sool Qua 20 Nov - 10:27:16

    Você deixou a Polia Original do 4Cc ?

    Essa vai comer a ponta do seu virabrequim ou arrancar seu capu fora ! Sad 

    Gasta um pouquinho a mais ai e coloca uma DAMPER ! OKK 
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Qua 20 Nov - 12:11:00

    Sool agradeço a indicação. Tem como me dar mais informações sobre a diferença da damper para a original? tem algum modelo específico? é realmente necessária? alguma adaptação para a instalação ou tira uma e põe a outra?

    O gastar mais um pouco, faz parte, o meu pensamento atual é gastar para não perder o que já gastei.
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por Sool Qua 20 Nov - 16:18:32

    A polia Dumper é uma polia dividida em 2 partes e é balanceada. A polia do 4 original, não tem esse sistema de balanceamento. A dumper tb vem com trava, para ser colocada na ponta do vira... Seu funcionamento é como a de uma polia normal, mas devido a sua construção diferente da normal ela suporta maiores rotações maiores que a normal, que sairia voando... !!!

    Embora um virabrequim balanceado tenha o minimo de vibração a borracha que fica no meio da dumper absorve isso e a deixa sempre neutra
    só tem haver com o virabrequim sua maior função é que ela(polia) não voe em alta rotação !! ATENÇÃO é errado pensar que é só meter ela no virabrequim e acelerar ate 7mil , para se pegar uma rotação alta dessa (exemplo) precisa de balanceamento OBRIGATÓRIO e alívio de peças volante/vira . Pois se vc. montar a damper em um motor original apenas baçlanceado ela voa com a ponta do virabrequim 6800RPM


    No seu caso que está turbinando é claro que seu uso é OBRIGATÓRIO !!!!

    Só não deixando em branco ! Pra te explicar melhor peguei essa explicação do BANDIT e do Giovani

    Espero ter ajudado ! OKK 
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por Sool Qua 20 Nov - 16:21:09

    Tá na mão !

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-524336175-polia-damper-1-canal-pmotor-opala-6-e-4-cil-_JM

    OKK 
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Qua 20 Nov - 17:09:49

    Sool agradeço e muito as explicações, COM CERTEZA irei adquirir a tal da damper, só tenho mais uma dúvida, dei uma busca no mercado livre e ví que tem de 1 canal e de 2 canais, o que muda, justifica a diferença de valor que é o dobro?
    e novamente a pergunta, para um limite de rotação "normal" é somente instalar a damper ou precisa de alguma modificação?

    Att
    Ismael
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por RN_Willemann Qua 20 Nov - 17:40:20

    2 canais é para usar o canal de fora para o AC.

    4 cilindros precisa de dumper ? que eu saiba não.... o vira tem quase a metade do tamanho e nao vibra nem 1/4 doque vibra um 250....

    o motor do faccina ss4 já girou mais de 6000 sem dumper e nunca deu problema por causa disso.

    só balancear o vira e usar polia original mesmo.


    se eu estiver errado espero que me corrijam.
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por Sool Qui 21 Nov - 11:14:59

    Olha eu não falo por maldade não !

    Eu inventei de colocar ela no meu 6Cc por 3 meses até eu comprar uma Damper e mandei a polia pra @#$%¨##$*

    Vai por mim ! Coloca uma Damper ai !
    Ainda mais que é turbo e vai subi o giro muuuito rapido ! Exclamation 
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Qui 21 Nov - 12:06:10

    RN_Willemann agradeço o contato e explicações, estudarei mais a fundo essa questão da polia Damper, já era algo que eu havia cogitado a hipótese, mas julguei como você, desnecessário.

    Sool em hipótese alguma uma sugestão seria interpretada como "maldade", agradeço e muito toda e qualquer opinião/sugestão/indicação/dica que recebo e TUDO é sempre estudado para ver a viabilidade e necessidade para o meu caso, pois cada caso é um caso, correto?! mas sempre que julgar algo importante peço que poste e sugira, pelo menos para mim.

    Att
    Ismael
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por BANDIT Qui 21 Nov - 18:55:38

    RN_Willemann escreveu:2 canais é para usar o canal de fora para o AC.

    4 cilindros precisa de dumper ? que eu saiba não.... o vira tem quase a metade do tamanho e nao vibra nem 1/4 doque vibra um 250....

    o motor do faccina ss4 já girou mais de 6000 sem dumper e nunca deu problema por causa disso.

    só balancear o vira e usar polia original mesmo.


    se eu estiver errado espero que me corrijam.
    ERRADO !

    O MOTOR 151.....EM PREFEITAS condições treme muito + que um 6cc.....o 151...não vibra treme mesmo!!!! de tão ruim que é ! ( isso que tem a R/L melhor que a do 6cc!!!)

    é só comparar um opala 6cc e um 4cc.....originais e em ótimo estado !

    O cubo da polia do 4cc.....já é parafusado !

    tanto que nos 6cc....se usa esse cubo !

    Se necessita de Dumper o 4cc.....eu já não sei !!!! pois não entendo de 151!
    mas é melhor tê-la  do que ficar sem !
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por Sool Qui 21 Nov - 19:07:09

    Da nada nãoooo !!!

    O máximo que vc vai perder é um radiador, uma hélice ou ventoinha ou um capu se sair voando ! Twisted Evil 
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por BANDIT Qui 21 Nov - 19:09:43

    ismaelgon escreveu:Opaleiros, Buenas

    To precisando novamente de informações/dicas/instruções para finalizar o Opala, pois bem, seguem as dúvidas:

    Ireí fazer a instalação do defletor de Cárter conforme indicação do Bandit.

    1) Utilizar ou não bomba HV (auto volume), se sim quais as modificações necessárias para a instalação e perfeito funcionamento desta? alguma marca específica? ou alguma de veículo de linha que sirva e funcione melhor no Opala do que as HV?
    A principio pode montar ela sem problemas nenhum !  Essa bomba tem um "ladrão" exatamente como a original.....ela aumenta o volume e não a pressão ! 
    pra se ter um aproveitamento perfeito :
    A bomba Higt Volume .......tem que tre a folga correta de virabrequim ...........se não ela aumenta o "stress" no sitema .....
    o virabrequim original do opala tem 0.02mm a 0.03mm de folga (isso ORIGINAL )..........tudo tem sua folga correta !!!!
    Pra vc. usar a bomba Higt volume tem que ter uma folga de virabrequim de 0.05mm a 0.06mm !!!!!
    É fácil entender
    Como a bomba e Higt volume ela necessiata de + folga .....+ folga é + óleo sobrando passando.....por causa dessa folga CORRETA ela consegue captar + óleo.....a manda lá pra cima ..............se montra com a folga original......pode aconteçer de aumentar a pressão .......isso não é bom ...........nesse sitema do oapla ......não é bom aumentar a pressão de óleo não......e é claro abaixar ela !!!
    Essa bomba montada corretamente mantém sempre a exata pressão da bomba original.....mas com o volume bem maior (oque importa!!!)




    2) Há algum óleo mais específico para turbo? se sim, qual a diferença, indicação e especificação

    Ficando entre o 20/50  está bom ....menor que 20 não !!!  pois isso é motor antigo.....não foi feito pra óleo fino !  óleo de motor diesel vai bem !

    3) Os calços do motor, é bom trocar? se sim, por quais? pergunto pois o motor joga muito.

    Se calço de motor for coxim !!!  não tem necessidade ! nos 6cc se usa uma corrente  no lado esquerdo.....pra limitar a ação do motor !!! Caso ele queira virar.....estoura a corrente....porque estourar coxim em carro preparado .....é bem possível !

    4) Referente cor de giro, alguma indicação específica para o Pré Estágio / Burnout e principalmente, CORTE FINAL?

    ai já to achando que é viadagem !!!!  corte final tem que ter!!!!!!

    5) Conforme a preparação feita, qual o limite "seguro" de pressão no turbo para diminuir as chances de quebra e andar bem, 1Kg?

    Depende da tua taxa inicial.....se vc. tiver 5 de taxa .....pode andar até com 3kg. que não quebra.....se vc. tiver 11 de taxa ...ai já é um problema !!!!  0.4kg.  já pode ser muito !   teria os atenuantes  das peças internas !  se forem forjadas de 1° qualidade ...aguenta + castigo !!!! se for original.....nãos e pode abusar!

    6) Meu diferencial é Braseixo, Caixa 5 marchas e estou pensando em mandar fazer uma relação completa nova para um carcaça de diferencial Dana que possuo, qual a melhor relação para este Opala Turbo? tem que ser blocado ou não? antes das críticas, aviso, não entendo NADA de diferencial.


    Se tiver com dana de opala ......vc. pode fazer a relação 3:30;1 ......que usa ...a coroa do 6cc.....com o pinhão do 4cc !   ou é exatamente o contrario !!!!

    Se for dana 44........já existe essa relação que é de Maverick 6cc(3:30;1)...pra dana 44.....existe o auto-blocante.......que é muito importante e ajuda muito em tração e em curva !!!OKK 

    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por BANDIT Qui 21 Nov - 19:12:28

    BANDIT escreveu:
    RN_Willemann escreveu:2 canais é para usar o canal de fora para o AC.

    4 cilindros precisa de dumper ? que eu saiba não.... o vira tem quase a metade do tamanho e nao vibra nem 1/4 doque vibra um 250....

    o motor do faccina ss4 já girou mais de 6000 sem dumper e nunca deu problema por causa disso.

    só balancear o vira e usar polia original mesmo.


    se eu estiver errado espero que me corrijam.
    ERRADO !

    O MOTOR 151.....EM PREFEITAS condições treme muito + que um 6cc.....o 151...não vibra treme mesmo!!!! de tão ruim que é ! ( isso que tem a R/L melhor que a do 6cc!!!)

    é só comparar um opala 6cc e um 4cc.....originais e em ótimo estado !

    O cubo da polia do 4cc.....já é parafusado !

    tanto que nos 6cc....se usa esse cubo !

    Se necessita de Dumper o 4cc.....eu já não sei !!!! pois não entendo de 151!
    mas é melhor tê-la  do que ficar sem !

    Lembrando que pra se usar a Dumper

    tem que balancear toda a parte de baixo

    dumper  +++  vira ++++volante ++++embreagem

    ai sim vc. tem algo seguro....se só parafusar ela no opala ....sem balancear ela voa.....+ com a ponta do virabrequim !!!!
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Qui 21 Nov - 19:26:06

    A bomba de alto volume da Meling já providenciei e o defletor de cárter também já foi feito, agora to aguardando a tal da engrenagem de bronze do distribuidor para montar e verificar a tal da folga do virabrequim para instalar, pois o cara que ta montando o meu Opala, disse que era só instalar, com a folga que estava mesmo confused 

    Daí essa semana veio essa questão levantada pelo Sool da polia Dumper, que eu acreditava ser opcional e não obrigatório, mas pelos relatos é extremamente obrigatório no turbo, mas também pensei que era tipo plug and play, mas pelo Sr. Bandit é necessário todo o balanceio da parte de baixo, mas daí me veio outra dúvida, "SE" fosse o caso de somente parafusar ela no opala, é igual, melhor ou pior que a original?

    posso instalar a de 2 canais para SE num futuro instalar um AC ou instalo a de 1 canal e depois se for o caso se instala o ar e outra de 2 Canais?

    Alguma marca específica ou a sugestão do SOOL daquela do mercado livre já basta?

    é necessário mais alguma peça? lí algo de um "cubo" para a dumper? o que é? necessário?

    Bandit, quais os dados que preciso para calcular a taxa que ficou o meu motor?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por BANDIT Sex 22 Nov - 16:54:36

    ismaelgon escreveu:A bomba de alto volume da Meling já providenciei e o defletor de cárter também já foi feito, agora to aguardando a tal da engrenagem de bronze do distribuidor para montar e verificar a tal da folga do virabrequim para instalar, pois o cara que ta montando o meu Opala, disse que era só instalar, com a folga que estava mesmo confused 

    Daí essa semana veio essa questão levantada pelo Sool da polia Dumper, que eu acreditava ser opcional e não obrigatório, mas pelos relatos é extremamente obrigatório no turbo, mas também pensei que era tipo plug and play, mas pelo Sr. Bandit é necessário todo o balanceio da parte de baixo, mas daí me veio outra dúvida, "SE" fosse o caso de somente parafusar ela no opala, é igual, melhor ou pior que a original?

    Se só parafusar a Dumper no seu motor.....SEM balanceamento.....nem coloque ela .....ande com a polia original !




    Não pode ......



    posso instalar a de 2 canais para SE num futuro instalar um AC ou instalo a de 1 canal e depois se for o caso se instala o ar e outra de 2 Canais?

    Não , não pode .....pense m Dumper como um equipamento de precisão!!!!  os e vai usar o ar condicionado....compre de 2 canis .....se não tem ar.....compre de 1 canal.....
    vc não pode colocar uma de 2 canais ...esperando um dia.....colocar o ar !!!!


    Alguma marca específica ou a sugestão do SOOL daquela do mercado livre já basta?

    Dumper   que eu recomendo só as da Power Tech !!!!

    Tem muito cara que fabrica Dumper  mas são um lixo.....material de baixa qualidade.....etc.
    o barato sempre sai caro!!!! 


    é necessário mais alguma peça? lí algo de um "cubo" para a dumper? o que é? necessário?

    Vc pode usar o cubo do seu opala (4cc)  se estiver muito bom ...sem corrosão....ou outro tipo  de problema ......eu sou da opinião......peças novas  casam melhor com  peças novas !
    Bandit, quais os dados que preciso para calcular a taxa que ficou o meu motor?

     1° pergunte pra quem está montando o seu motor !  

    vC  precisa saber altura do pistão ....a luz dele ( se está acima ou abaixo do bloco)   cava de pistão ....altura da junta .....câmara do cabeçote ....tamanho de pistão.....até curso de virabrequim altera a taxa !
    OKK 







    fnk
    fnk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Localização : colombo parana
    Modelo do carro : caravan 1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 18/02/2013

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por fnk Sex 22 Nov - 17:30:36

    Meu quatrinho tem turbo e nao tem nada dessas viadagem.

    soh 3e ,bomba eletrica gol gti,bobina do gol mi,e o kit turbo.
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Sex 22 Nov - 17:45:59

    Sr. Bandit novamente agradeço o muito o compartilhamento do seu conhecimento comigo, muito obrigado.

    fnk agradeço o contato, como citei a pouco tempo, cada caso é um caso, cada projeto é um projeto, tem desde "jogar um kit turbo num Opala" até um "Opala realmente turbo" e muitas opções de preparação entre estes dois limites.
    o seu ficou bom? anda bem? tem vídeo dele? posta o resultado de potência.

    Att
    Ismael
    fnk
    fnk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Localização : colombo parana
    Modelo do carro : caravan 1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 18/02/2013

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por fnk Sex 22 Nov - 18:15:10

    Cada caso eh um caso. Eu acho que colocam muito defeito no carro dos outro so isso!

    Tem gente que enveste num 4cc porq gosta do 4cc com o investimento de um turbo compra com serteza um 6cc! Entao quando alguem posta que ta investindo num 4trinho respeite.

    Falow e coloca 6cc meia boca pra ve se nao do um pau.
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por nicolas opaleiro Sáb 23 Nov - 13:07:24

    fnk escreveu:Cada caso eh um caso. Eu acho que colocam muito defeito no carro dos outro so isso!

    Tem gente que enveste num 4cc porq gosta do 4cc com o investimento de um turbo compra com serteza um 6cc! Entao quando alguem posta que ta investindo num 4trinho respeite.

    Falow e coloca 6cc meia boca pra ve se nao do um pau.
    Desculpa mas, porra !

    Para de falar bosta, cara. Veio cantando de galo no Topico do Nosso amigo que esta tentando fazer o 4trão turbo dele do modo certo... Se vc montou um Kit Padaria no teu e deu sorte, PARABENS ! Mas não venha querendo achar q tem o 4 cil mais forte do mundo não.. por causa de vc e de outros q o forum ta caindo de nivel a mt tempo...

    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por j ricardo Sáb 23 Nov - 13:35:57

    BANDIT escreveu:
    BANDIT escreveu:ERRADO !

    O MOTOR 151.....EM PREFEITAS condições treme muito + que um 6cc.....o 151...não vibra treme mesmo!!!! de tão ruim que é ! ( isso que tem a R/L melhor que a do 6cc!!!)

    é só comparar um opala 6cc e um 4cc.....originais e em ótimo estado !

    O cubo da polia do 4cc.....já é parafusado !

    tanto que nos 6cc....se usa esse cubo !

    Se necessita de Dumper o 4cc.....eu já não sei !!!! pois não entendo de 151!
    mas é melhor tê-la  do que ficar sem !
    Lembrando que pra se usar a Dumper

    tem que balancear toda a parte de baixo

    dumper  +++  vira ++++volante ++++embreagem

    ai sim vc. tem algo seguro....se só parafusar ela no opala ....sem balancear ela voa.....+ com a ponta do virabrequim !!!!
    explica isso aí, Bandit!

    a damper não é para tirar a vibração, e sim para amortecer a TORÇÃO do virabrequim, que causa vibração...


    o 4cil tem muito menos torção do que o 6cil, por causa do comprimento, mas isso não quer dizer que não precisa da dumper para altas rotações e/ou aceleração muito rapida....


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Sáb 23 Nov - 14:01:10

    nicolas opaleiro foi como eu citei ao fnk tem desde o "jogar um kit no opala" até um "opala turbo de verdade", acho que todos tem direito a opinar DESDE que traga discussões ou conhecimento aos outros, já vi também muito opala turbo montado de qualquer forma, assim como outros carros, mas são bem diferentes de um Opala Turbo feito no capricho, que possa rodar com uma certa segurança, diminuindo os riscos de quebra, e utilizando o máximo que o equipamento permite, isso é um Opala turbo e isso custa muito dinheiro / tempo / paciência.

    Assim como tem 6 com Webber no motor e 6 cilindros aspirado, tem de tudo e tudo funciona, basta saber até quando e o quanto funciona.

    j ricardo não compreendi confused Question
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por BANDIT Sáb 23 Nov - 17:43:48

    j ricardo escreveu:

    explica isso aí, Bandit!

    a damper não é para tirar a vibração, e sim para amortecer a TORÇÃO do virabrequim, que causa vibração...


    o 4cil tem muito menos torção do que o 6cil, por causa do comprimento, mas isso não quer dizer que não precisa da dumper para altas rotações e/ou aceleração muito rapida....
    Ela tem até + funções

    agora eu já disse que de 151...em não entendo !

    1 x retifiquei um por inteiro....e outra fiz uma meia sola ....isso em motor original.....mexido nunca pequei !

    agora os fatos são que :

    o 151 vibra bem + que o 250!
    o 151 já tem parafusos no copinho

    pro 6cc  a Dumper é fundamental.....agora se o 151....também é ....já não sei !

    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    não existe Dumper ou Fluidamper.....que tire o "pulo " que o virabrequim do 6cc dá   em aceleração !
    é fato também .
    fnk
    fnk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Localização : colombo parana
    Modelo do carro : caravan 1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 18/02/2013

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por fnk Seg 25 Nov - 15:32:39

    nicolas opaleiro escreveu:
    fnk escreveu:Cada caso eh um caso. Eu acho que colocam muito defeito no carro dos outro so isso!

    Tem gente que enveste num 4cc porq gosta do 4cc com o investimento de um turbo compra com serteza um 6cc! Entao quando alguem posta que ta investindo num 4trinho respeite.

    Falow e coloca 6cc meia boca pra ve se nao do um pau.
    Desculpa mas, porra !

    Para de falar bosta, cara. Veio cantando de galo no Topico do Nosso amigo que esta tentando fazer o 4trão turbo dele do modo certo... Se vc montou um Kit Padaria no teu e deu sorte, PARABENS ! Mas não venha querendo achar q tem o 4 cil mais forte do mundo não.. por causa de vc e de outros q o forum ta caindo de nivel a mt tempo...

    Rarara que tipo fala merda oq cara larga essa lasanha ai antes de fala alguma coisa. Eu soh acho cada um faiz oq queh se fude o meu motor coloco outro e dai! O projeto do cara eh show de bola parabens so to dizendo que o meu eh mais simples soh isso.
    Eduardo518
    Eduardo518
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 706
    Idade : 26
    Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
    Cilindros : 4 + 4= 8
    Data de inscrição : 01/11/2011

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por Eduardo518 Seg 25 Nov - 22:50:59

    ismaelgon escreveu:Sr. Bandit novamente agradeço o muito o compartilhamento do seu conhecimento comigo, muito obrigado.

    fnk agradeço o contato, como citei a pouco tempo, cada caso é um caso, cada projeto é um projeto, tem desde "jogar um kit turbo num Opala" até um "Opala realmente turbo" e muitas opções de preparação entre estes dois limites.
    o seu ficou bom? anda bem? tem vídeo dele? posta o resultado de potência.

    Att
    Ismael
    Ambos vão ter turbo, ou seja, dois Opalas turbo kkk
    ismaelgon
    ismaelgon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Opala L 1987
    Cilindros : 4 Cilindros, TURBO
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por ismaelgon Ter 26 Nov - 20:07:10

    Gurizada

    Dando sequencia, adquiri o conjunto de buchas em PU da suspensão traseira, optei pela troca pois tinha 2 da bandeja que já teria que trocar, então vamos de tudo novo e PU na traseira para ficar mais firme e aguentar o tranco, assim que tiver uma avaliação se ficou bom ou não posto aqui.

    Resolvi rebaixar o Opala novamente pois para meu gosto, ele alto ficou um quanto molenga, então rebaixei e trocamos as buchas traseiras por PU, dependendo de como ficar devo trocar os amortecedores por uns que vi de "competição" com regulagem de pressão, muito provavelmente este ano ainda devo trocar pelo menos os dianteiros para ficar mais firme e consequentemente seguro, dependendo também do resultado vou por os traseiros. mas na dianteira não vou de buchas de pu para não forçar demais os outros componentes, pelo menos este é o plano kkkk

    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 7hx1

    Conteúdo patrocinado


    Projeto 4 Cilindros Turbo - Página 3 Empty Re: Projeto 4 Cilindros Turbo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 7:28:00