A caravan puxa para a direita quando freia, então algo me diz que a direita freia mais que a esquerda (que foi mexida e tinha um pistão engripado), agora surge o seguinte, nesta de mexer nos freios fiz a sangria completa, e descobri que os dois parafusos sangradores das pinças estão quase sem cabeça pra chave, estão basicamente redondos, só consegui tirar com alicate de pressão imaginem, o problema é que já comprei uns 30 sangradores de opala e nenhum da certo, ou chega no fim da rosca e ainda não vedo, ou não é a mesma rosca, não aguento mais tanto mexe, e preciso trocar os sangradores antes que eles engripem e só consiga tirar no torno, alguém sabe as medidas exatas deste sangrador das pinças dianteiras varga do opala? É o mesmo da C10 como ja me disseram ou não? Os caras só tem pra vende dentro duma gaveta, sem aplicação, então tenho que descobrir , e a segunda duvida é, sera mesmo que a pinça que não foi mexida, que esta com os retentores velhos, esta mesmo freando mais que a que esta com retentores novos? Sera que trocando os reparos e pistões das duas ela vai parar de puxar? Lembrando que ela não fazia isso a 3 meses atras, a suspensão é nova com buchas originais axios e esta balanceada e com geometria feita, e o cilindro mestre e servo de freio e flexíveis também são novos, trocados a menos de 1 ano! Alguém me da uma luz? Por favor não vamos transformar mais um tópico em briga amigs
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Pedro Lumer Fonseca
8 participantes
Ajuda com freio dianteiro varga.
Pedro Lumer Fonseca- Opaleiro
- Número de Mensagens : 158
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 29/09/2013
- Mensagem nº1
Ajuda com freio dianteiro varga.
Amigos, troquei os dois cilindros traseiros da caravan, e troquei os retentores dos pistões das pastilhas da pinça esquerda, não troquei tudo por que não achei aqui na cidade para comprar mas vou trocar os reparos completos das duas pinças logo logo. O problema é o seguinte:
A caravan puxa para a direita quando freia, então algo me diz que a direita freia mais que a esquerda (que foi mexida e tinha um pistão engripado), agora surge o seguinte, nesta de mexer nos freios fiz a sangria completa, e descobri que os dois parafusos sangradores das pinças estão quase sem cabeça pra chave, estão basicamente redondos, só consegui tirar com alicate de pressão imaginem, o problema é que já comprei uns 30 sangradores de opala e nenhum da certo, ou chega no fim da rosca e ainda não vedo, ou não é a mesma rosca, não aguento mais tanto mexe, e preciso trocar os sangradores antes que eles engripem e só consiga tirar no torno, alguém sabe as medidas exatas deste sangrador das pinças dianteiras varga do opala? É o mesmo da C10 como ja me disseram ou não? Os caras só tem pra vende dentro duma gaveta, sem aplicação, então tenho que descobrir , e a segunda duvida é, sera mesmo que a pinça que não foi mexida, que esta com os retentores velhos, esta mesmo freando mais que a que esta com retentores novos? Sera que trocando os reparos e pistões das duas ela vai parar de puxar? Lembrando que ela não fazia isso a 3 meses atras, a suspensão é nova com buchas originais axios e esta balanceada e com geometria feita, e o cilindro mestre e servo de freio e flexíveis também são novos, trocados a menos de 1 ano! Alguém me da uma luz? Por favor não vamos transformar mais um tópico em briga amigs
A caravan puxa para a direita quando freia, então algo me diz que a direita freia mais que a esquerda (que foi mexida e tinha um pistão engripado), agora surge o seguinte, nesta de mexer nos freios fiz a sangria completa, e descobri que os dois parafusos sangradores das pinças estão quase sem cabeça pra chave, estão basicamente redondos, só consegui tirar com alicate de pressão imaginem, o problema é que já comprei uns 30 sangradores de opala e nenhum da certo, ou chega no fim da rosca e ainda não vedo, ou não é a mesma rosca, não aguento mais tanto mexe, e preciso trocar os sangradores antes que eles engripem e só consiga tirar no torno, alguém sabe as medidas exatas deste sangrador das pinças dianteiras varga do opala? É o mesmo da C10 como ja me disseram ou não? Os caras só tem pra vende dentro duma gaveta, sem aplicação, então tenho que descobrir , e a segunda duvida é, sera mesmo que a pinça que não foi mexida, que esta com os retentores velhos, esta mesmo freando mais que a que esta com retentores novos? Sera que trocando os reparos e pistões das duas ela vai parar de puxar? Lembrando que ela não fazia isso a 3 meses atras, a suspensão é nova com buchas originais axios e esta balanceada e com geometria feita, e o cilindro mestre e servo de freio e flexíveis também são novos, trocados a menos de 1 ano! Alguém me da uma luz? Por favor não vamos transformar mais um tópico em briga amigs
Feu4.4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 76
Idade : 44
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.4 quadrijet
Cilindros : 6cil 4.400cc
Data de inscrição : 20/05/2013
- Mensagem nº2
Re: Ajuda com freio dianteiro varga.
Já deu uma olhadinha na longarina tb? um sintoma de puxar para direita é quando ela esta trincada... só pra garantir...
Pedro Lumer Fonseca- Opaleiro
- Número de Mensagens : 158
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 29/09/2013
- Mensagem nº3
Re: Ajuda com freio dianteiro varga.
Muito obrigado por responder amigo, felizmente não é longarina, a caravan é do meu pai a 20 anos e ele é o segundo dono,, cuida dela como um filho, não tem rachinho em lugar nenhum, verifiquei quando trocamos a suspensão e semana passada, mas já que não é longarina nem suspenção oque me diz amigo?Feu4.4 escreveu:Já deu uma olhadinha na longarina tb? um sintoma de puxar para direita é quando ela esta trincada... só pra garantir...
Feu4.4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 76
Idade : 44
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.4 quadrijet
Cilindros : 6cil 4.400cc
Data de inscrição : 20/05/2013
- Mensagem nº4
Re: Ajuda com freio dianteiro varga.
melhor coisa é trocar os reparos completos das duas pinças mesmo e verificar se resolve, quanto aos sangradores isso deixo para os experts...
Pedro Lumer Fonseca- Opaleiro
- Número de Mensagens : 158
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 29/09/2013
- Mensagem nº5
Re: Ajuda com freio dianteiro varga.
obrigado, preciso de alguém que saiba algo sobre os sangradores
celso.junior3- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Idade : 31
Localização : Canápolis
Modelo do carro : opala 78
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 08/05/2014
- Mensagem nº6
Re: Ajuda com freio dianteiro varga.
se puxou um lado freiou mais que o outro,tem que tentar sangrar o freio pra sair o ar do sistema
klunker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 266
Idade : 38
Localização : Aldeia Pitoresca, Grande Sampa
Modelo do carro : Atual: Comodoro Coupê champagne 86/87 4c
Ex: Diplomata verde escuro 88/89 6c
Cilindros : 151 polegadas cúbicas
Data de inscrição : 12/05/2014
- Mensagem nº7
Re: Ajuda com freio dianteiro varga.
Tive um problema semelhante com sangrador de pinça este noite. Vi que algum mecanico porco apertou tanto o parafuso sangrador que o "decaptou"... Isto mesmo, ficou o resto do parafuso rente a pinça... Aí como aquilo entra com pressão já to cogitando arrumar uma nova pinça Varga.
Ou alguém aqui sabe como tirar isso?
Ou alguém aqui sabe como tirar isso?
Pedro Opala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 840
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014
- Mensagem nº8
Re: Ajuda com freio dianteiro varga.
Pedro,
seu problema pode estar nos flexíveis entupidos, mesmo que tenham sido trocados.
Quanto aos sangradores, podem ter sido refurados, procure pela medida e não pelo modelo do carro.
Klunker,
existe uma ferramenta chamada sacador de parafusos, é de aço, cônica e com rosca esquerda, poucos tem isso.
Outra opção é fazer uma ferramenta de aço (pino de bico injetor diesel). Desgaste no esmeril a ponta pra que fique cônica e quadrada, bate dentro do furinho do parafuso e força pra esquerda, aquecer o local também ajuda a soltar.
seu problema pode estar nos flexíveis entupidos, mesmo que tenham sido trocados.
Quanto aos sangradores, podem ter sido refurados, procure pela medida e não pelo modelo do carro.
Klunker,
existe uma ferramenta chamada sacador de parafusos, é de aço, cônica e com rosca esquerda, poucos tem isso.
Outra opção é fazer uma ferramenta de aço (pino de bico injetor diesel). Desgaste no esmeril a ponta pra que fique cônica e quadrada, bate dentro do furinho do parafuso e força pra esquerda, aquecer o local também ajuda a soltar.
klunker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 266
Idade : 38
Localização : Aldeia Pitoresca, Grande Sampa
Modelo do carro : Atual: Comodoro Coupê champagne 86/87 4c
Ex: Diplomata verde escuro 88/89 6c
Cilindros : 151 polegadas cúbicas
Data de inscrição : 12/05/2014
- Mensagem nº9
Re: Ajuda com freio dianteiro varga.
Valeu Pedro!
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1043
Idade : 36
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
- Mensagem nº10
Re: Ajuda com freio dianteiro varga.
vc trocou as pastilhas do freio esquerdo tambem?se trocou é isso !!!as pastilhas novas demorar um tempinho pra se asentarem ......se nao for isso ,de uma olhada no flexivel se nao esta entupido,ou os retentores q vc trocou se estao vedando......ou ar no sistema mesmo.....no caso dos sangraadores ,sera q vc nao consegue achar no ferro velho um bom.....abç
daniel.augusto.773776- Opaleiro
- Número de Mensagens : 115
Idade : 29
Localização : São Lourenço da Mata
Modelo do carro : caravan
87/87
Cilindros : 6 latas de leite ninho
Data de inscrição : 22/04/2014
- Mensagem nº11
Re: Ajuda com freio dianteiro varga.
amigo nao sei se vai ajudar mas vç poder levantar o carro e mandar alguem freia para ver se a roda nao esta ficando presa ( ou seja ela pode estar ficando presa por defeitos nos pistoes ) um dia desse peguei uma f1000 na miha oficina que puxava que so pra a esquerda ja tinha vino de outra oficina trocaram tudo final de tudo foi as pincas que tinha sdo feitas servicos torneram os embolos e qundo freiava ela montava dentro do alojamento
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15346
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº12
Re: Ajuda com freio dianteiro varga.
O Pedro foi banido faz tempo.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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