Qual a diferença de performance entre os dois, se é que existe.
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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Pedrão B.
Rogerio Jesus
6 participantes
Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico?
Rogerio Jesus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 160
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Data de inscrição : 11/03/2010
- Mensagem nº1
Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico?
Pessoal to querendo colocar um comando do 250S no meu 4.1 e fiquei na dúvida, se coloco o para tuchos mecânico ou hidráulico.
Qual a diferença de performance entre os dois, se é que existe.
Qual a diferença de performance entre os dois, se é que existe.
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
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Cilindros : 4
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Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº2
Re: Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico?
Comando 250/S é pra tucho mecânico!
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"In Torque We Trust!"
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 29
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Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
- Mensagem nº3
Re: Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico?
Tucho Mecânico não descarrega em alta rotação como os hidráulicos, o giro sobe um pouco mais rápido também. Porem seu funcionamento é com barulho, tipo um "Tic tic tic" por causa da folga para ele trabalhar.
Hidráulico geralmente na primeira partida do dia ele bate um pouquinho até carregar com óleo, porem logo apos isto ele fica silencioso, em altas rotações ele descarrega para evitar alguma quebra, eles trabalham com folga ZERO.
No mais , tucho mecânico é para performance e hidráulico para passeio...viajar com silencio. No mas, não tem muita diferença.
E sim, como Pedrão falou , 250s é pra tucho mecânico. Olhe sempre o tucho recomendado para seu comando.
Hidráulico geralmente na primeira partida do dia ele bate um pouquinho até carregar com óleo, porem logo apos isto ele fica silencioso, em altas rotações ele descarrega para evitar alguma quebra, eles trabalham com folga ZERO.
No mais , tucho mecânico é para performance e hidráulico para passeio...viajar com silencio. No mas, não tem muita diferença.
E sim, como Pedrão falou , 250s é pra tucho mecânico. Olhe sempre o tucho recomendado para seu comando.
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº4
Re: Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico?
Eduh2800 escreveu:Tucho Mecânico não descarrega em alta rotação como os hidráulicos, o giro sobe um pouco mais rápido também. Porem seu funcionamento é com barulho, tipo um "Tic tic tic" por causa da folga para ele trabalhar.
Hidráulico geralmente na primeira partida do dia ele bate um pouquinho até carregar com óleo, porem logo apos isto ele fica silencioso, em altas rotações ele descarrega para evitar alguma quebra, eles trabalham com folga ZERO.
No mais , tucho mecânico é para performance e hidráulico para passeio...viajar com silencio. No mas, não tem muita diferença.
E sim, como Pedrão falou , 250s é pra tucho mecânico. Olhe sempre o tucho recomendado para seu comando.
Tucho hidraulico não descarrega pra evitar quebra!
Em muitos casos em se tratando de opala com comando original hidraulico, não chega nem a ser os tuchos que descarregam e sim as valvulas que 'flutuam' em giro alto por causa das molas originais. Hoje em dias existem tuchos hidraulicos de ótima qualidade que aguentam tranquilamente 7000 rpm.
E comando hidraulico não significa carro só pra passeio, existem comandos como o 280h da compcams, por exemplo, que tem um ótimo desempenho.
O problema é que comandos 'fortes' hidraulicos são pouco utilizados porque a maioria das pessoas tem quase que um "preconceito" contra eles, a primeira coisa que vem a cabeça quando se fala em deixar um opala mais nervoso é em comando mecanico, mas não é bem assim, existem hidraulicos que seriam muito mais adequados para preparações de rua...
É igual refrigerante, o primeiro que vem a cabeça é coca-cola, mesmo quem não gosta. Mas isso não significa que todos os outros são ruins.
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
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- Mensagem nº5
Re: Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico?
Diegoj, ele pediu a diferença... e sim, tem comando esportivos como os Comps, só resumi pra ele sobre o 250-S que ele perguntou... E posso até ter errado sobre eles descarregarem, mas se prestar atenção viu que eu coloquei pra passear e viajar com silencio. E não é como refrigerante pra mim , pois já estou aguardando um comps hidráulico que se acerta muito mais na minha configuração que mecânicos.
Só que geralmente aqui mesmo no fórum o pessoal manda direto é comando 288 pra cima, nestes casos a performance fica a critério da configuração de quem montou e o por que do comando mecânico
Mais alguma coisa?
Só que geralmente aqui mesmo no fórum o pessoal manda direto é comando 288 pra cima, nestes casos a performance fica a critério da configuração de quem montou e o por que do comando mecânico
Mais alguma coisa?
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
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Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
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- Mensagem nº6
Re: Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico?
http://www.opaleirosdoparana.com/t1960-tucho-hidraulico-x-tucho-mecanico-qual-o-melhor?highlight=tucho+mecanico+x
Da uma olhada nesse tópico Rogerio, assim você tira suas dúvidas e eu não falo besteira
Da uma olhada nesse tópico Rogerio, assim você tira suas dúvidas e eu não falo besteira
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
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4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº7
Re: Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico?
Pelo que sei a diferença de um comando hidraulico pra mecânico é a rampa de acionamento,que no caso do hidraulico é mais agressiva para compensar o amortecimento que tem dentro do tucho quando acionado,ficou meio confuso mas é +ou- assim
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
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Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº8
Re: Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico?
Eduh2800 escreveu:Diegoj, ele pediu a diferença... e sim, tem comando esportivos como os Comps, só resumi pra ele sobre o 250-S que ele perguntou... E posso até ter errado sobre eles descarregarem, mas se prestar atenção viu que eu coloquei pra passear e viajar com silencio. E não é como refrigerante pra mim , pois já estou aguardando um comps hidráulico que se acerta muito mais na minha configuração que mecânicos.
Só que geralmente aqui mesmo no fórum o pessoal manda direto é comando 288 pra cima, nestes casos a performance fica a critério da configuração de quem montou e o por que do comando mecânico
Mais alguma coisa?
Talvez me expressei errado, fiz o comentário mais no sentido de 'complementar' a tua resposta e não dizendo que tava errado (tirando a parte do tucho descarregar para evitar quebras).
Eu acho legal falar dos hidraulicos porque geralmente eles se adequam muito melhor a maioria das preparações de rua que o pessoal quer fazer, mas acabam quase sempre partindo pros comandos mecanicos por falta de conhecimento sobre isso.
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
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Sedan SL 88
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Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº9
Re: Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico?
Diegoj escreveu:Eduh2800 escreveu:Diegoj, ele pediu a diferença... e sim, tem comando esportivos como os Comps, só resumi pra ele sobre o 250-S que ele perguntou... E posso até ter errado sobre eles descarregarem, mas se prestar atenção viu que eu coloquei pra passear e viajar com silencio. E não é como refrigerante pra mim , pois já estou aguardando um comps hidráulico que se acerta muito mais na minha configuração que mecânicos.
Só que geralmente aqui mesmo no fórum o pessoal manda direto é comando 288 pra cima, nestes casos a performance fica a critério da configuração de quem montou e o por que do comando mecânico
Mais alguma coisa?
Talvez me expressei errado, fiz o comentário mais no sentido de 'complementar' a tua resposta e não dizendo que tava errado (tirando a parte do tucho descarregar para evitar quebras).
Eu acho legal falar dos hidraulicos porque geralmente eles se adequam muito melhor a maioria das preparações de rua que o pessoal quer fazer, mas acabam quase sempre partindo pros comandos mecanicos por falta de conhecimento sobre isso.
Esse é o lado ruim da internet...não se vê a cara, nem se ouve a voz de quem "fala", daí às vezes, dá impressão que a pessoa foi ríspida...
Relaxa moçada!
[]'s
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"In Torque We Trust!"
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº10
Re: Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico?
Pedrão B. escreveu:Diegoj escreveu:
Talvez me expressei errado, fiz o comentário mais no sentido de 'complementar' a tua resposta e não dizendo que tava errado (tirando a parte do tucho descarregar para evitar quebras).
Eu acho legal falar dos hidraulicos porque geralmente eles se adequam muito melhor a maioria das preparações de rua que o pessoal quer fazer, mas acabam quase sempre partindo pros comandos mecanicos por falta de conhecimento sobre isso.
Esse é o lado ruim da internet...não se vê a cara, nem se ouve a voz de quem "fala", daí às vezes, dá impressão que a pessoa foi ríspida...
Relaxa moçada!
[]'s
É isso ai Pedrão
Mas é fácil de "arrumar", é só postar com outras palavras pra esclarecer qual foi a intenção do comentário. Muita confusão que já aconteceu aqui no fórum poderia ter sido evitada com um novo comentário explicando certo o que a pessoa quis dizer, mas...
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
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Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
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Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº11
Re: Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico?
Diegoj escreveu:Pedrão B. escreveu:
Esse é o lado ruim da internet...não se vê a cara, nem se ouve a voz de quem "fala", daí às vezes, dá impressão que a pessoa foi ríspida...
Relaxa moçada!
[]'s
É isso ai Pedrão
Mas é fácil de "arrumar", é só postar com outras palavras pra esclarecer qual foi a intenção do comentário. Muita confusão que já aconteceu aqui no fórum poderia ter sido evitada com um novo comentário explicando certo o que a pessoa quis dizer, mas...
É isso aí Diego!
Esse espaço é nosso, temos a obrigação de mantê-lo agradável...isso é bom pra nós mesmos!
[]'s
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Eduh2800- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
- Mensagem nº12
Re: Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico?
Que isto pessoal, eu interpretei errado mesmo, peço desculpa por isto, e aquela parte que eu escrevi de mim mesmo parar de falar besteira seria para tirarem sarro de mim kkk, Desculpa ai Diegoj, problema de internet é este mesmo como o Pedrão falou, não vê cara e nem voz, ai depende do "humor" da pessoa acaba invertendo tudo mesmo.
Bom, desculpa causar este transtorno e espero que o tópico siga em frente, Por favor não me levem a mau
Bom, desculpa causar este transtorno e espero que o tópico siga em frente, Por favor não me levem a mau
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº13
Re: Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico?
Eduh2800 escreveu:Que isto pessoal, eu interpretei errado mesmo, peço desculpa por isto, e aquela parte que eu escrevi de mim mesmo parar de falar besteira seria para tirarem sarro de mim kkk, Desculpa ai Diegoj, problema de internet é este mesmo como o Pedrão falou, não vê cara e nem voz, ai depende do "humor" da pessoa acaba invertendo tudo mesmo.
Bom, desculpa causar este transtorno e espero que o tópico siga em frente, Por favor não me levem a mau
BANDIT- Opaleiro
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº14
Re: Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico?
Rogerio Jesus escreveu:Pessoal to querendo colocar um comando do 250S no meu 4.1 e fiquei na dúvida, se coloco o para tuchos mecânico ou hidráulico.
Qual a diferença de performance entre os dois, se é que existe.
se vc. colocar o comando 250/S (final 882) Coloque os tuchos mecânicos !
se montar hidráulico vai ficar uma bost %¨% !! Pior que o 4.1 !
Rogerio Jesus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 160
Idade : 62
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 11/03/2010
- Mensagem nº15
Re: Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico?
Eduh2800 escreveu:http://www.opaleirosdoparana.com/t1960-tucho-hidraulico-x-tucho-mecanico-qual-o-melhor?highlight=tucho+mecanico+x
Da uma olhada nesse tópico Rogerio, assim você tira suas dúvidas e eu não falo besteira
Valeu Edu, agora esclareceu mesmo minha dúvida, mal foi eu não ter dado um boa pesquisada sobre o assunto, mas acho que vou de mecânico, aquele barulhinho dos tucho mecânico no 6cc, soa como uma bela musica clássica nos meus ouvidos
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