Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Usar prisioneiros de roda mais novos
Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? EmptyHoje à(s) 11:45:57 por Rodrigo490

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? EmptyHoje à(s) 8:38:23 por Rubão6cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

Quem está conectado?

85 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 85 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? Bar_leftComando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? BarComando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? Bar_leftComando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? BarComando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? Bar_right 
Rubão6cc (15349)
Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? Bar_leftComando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? BarComando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? Bar_right 
BANDIT (13573)
Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? Bar_leftComando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? BarComando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? Bar_right 
Xann (10394)
Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? Bar_leftComando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? BarComando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? Bar_leftComando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? BarComando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? Bar_right 
j ricardo (9376)
Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? Bar_leftComando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? BarComando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? Bar_leftComando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? BarComando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? Bar_leftComando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? BarComando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? Bar_leftComando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? BarComando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? Bar_right 

+2
Pedrão B.
Rogerio Jesus
6 participantes

    Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico?

    Rogerio Jesus
    Rogerio Jesus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 160
    Idade : 62
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 11/03/2010

    Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? Empty Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico?

    Mensagem por Rogerio Jesus Qui 24 Jul - 19:58:03

    Pessoal to querendo colocar um comando do 250S no meu 4.1 e fiquei na dúvida, se coloco o para tuchos mecânico ou hidráulico.

    Qual a diferença de performance entre os dois, se é que existe.

    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? Empty Re: Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico?

    Mensagem por Pedrão B. Qui 24 Jul - 20:02:29

    Comando 250/S é pra tucho mecânico!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? Empty Re: Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico?

    Mensagem por Eduh2800 Qui 24 Jul - 20:04:28

    Tucho Mecânico não descarrega em alta rotação como os hidráulicos, o giro sobe um pouco mais rápido também. Porem seu funcionamento é com barulho, tipo um "Tic tic tic"  por causa da folga para ele trabalhar.
    Hidráulico geralmente na primeira partida do dia ele bate um pouquinho até carregar com óleo, porem logo apos isto ele fica silencioso, em altas rotações ele descarrega para evitar alguma quebra, eles trabalham com folga ZERO.

    No mais , tucho mecânico é para performance e hidráulico para passeio...viajar com silencio. No mas, não tem muita diferença.

    E sim, como Pedrão falou , 250s é pra tucho mecânico. Olhe sempre o tucho recomendado para seu comando.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? Empty Re: Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico?

    Mensagem por Diegoj Qui 24 Jul - 20:13:56

    Eduh2800 escreveu:Tucho Mecânico não descarrega em alta rotação como os hidráulicos, o giro sobe um pouco mais rápido também. Porem seu funcionamento é com barulho, tipo um "Tic tic tic"  por causa da folga para ele trabalhar.
    Hidráulico geralmente na primeira partida do dia ele bate um pouquinho até carregar com óleo, porem logo apos isto ele fica silencioso, em altas rotações ele descarrega para evitar alguma quebra, eles trabalham com folga ZERO.

    No mais , tucho mecânico é para performance e hidráulico para passeio...viajar com silencio. No mas, não tem muita diferença.

    E sim, como Pedrão falou , 250s é pra tucho mecânico. Olhe sempre o tucho recomendado para seu comando.

    Tucho hidraulico não descarrega pra evitar quebra!
    Em muitos casos em se tratando de opala com comando original hidraulico, não chega nem a ser os tuchos que descarregam e sim as valvulas que 'flutuam' em giro alto por causa das molas originais. Hoje em dias existem tuchos hidraulicos de ótima qualidade que aguentam tranquilamente 7000 rpm.
    E comando hidraulico não significa carro só pra passeio, existem comandos como o 280h da compcams, por exemplo, que tem um ótimo desempenho.
    O problema é que comandos 'fortes' hidraulicos são pouco utilizados porque a maioria das pessoas tem quase que um "preconceito" contra eles, a primeira coisa que vem a cabeça quando se fala em deixar um opala mais nervoso é em comando mecanico, mas não é bem assim, existem hidraulicos que seriam muito mais adequados para preparações de rua...

    É igual refrigerante, o primeiro que vem a cabeça é coca-cola, mesmo quem não gosta. Mas isso não significa que todos os outros são ruins.
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? Empty Re: Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico?

    Mensagem por Eduh2800 Qui 24 Jul - 20:23:52

    Diegoj, ele pediu a diferença... e sim, tem comando esportivos como os Comps, só resumi pra ele sobre o 250-S que ele perguntou... E posso até ter errado sobre eles descarregarem, mas se prestar atenção viu que eu coloquei pra passear e viajar com silencio. E não é como refrigerante pra mim , pois já estou aguardando um comps hidráulico que se acerta muito mais na minha configuração que mecânicos.
    Só que geralmente aqui mesmo no fórum o pessoal manda direto é comando 288 pra cima, nestes casos a performance fica a critério da configuração de quem montou e o por que do comando mecânico
    Mais alguma coisa?
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? Empty Re: Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico?

    Mensagem por Eduh2800 Qui 24 Jul - 20:34:42

    http://www.opaleirosdoparana.com/t1960-tucho-hidraulico-x-tucho-mecanico-qual-o-melhor?highlight=tucho+mecanico+x

    Da uma olhada nesse tópico Rogerio, assim você tira suas dúvidas e eu não falo besteira  OKK
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? Empty Re: Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico?

    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 24 Jul - 21:08:13

    Pelo que sei a diferença de um comando hidraulico pra mecânico é a rampa de acionamento,que no caso do hidraulico é mais agressiva para compensar o amortecimento que tem dentro do tucho quando acionado,ficou meio confuso mas é +ou- assim


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? 14tyfko
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? Empty Re: Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico?

    Mensagem por Diegoj Qui 24 Jul - 21:22:27

    Eduh2800 escreveu:Diegoj, ele pediu a diferença... e sim, tem comando esportivos como os Comps, só resumi pra ele sobre o 250-S que ele perguntou... E posso até ter errado sobre eles descarregarem, mas se prestar atenção viu que eu coloquei pra passear e viajar com silencio. E não é como refrigerante pra mim , pois já estou aguardando um comps hidráulico que se acerta muito mais na minha configuração que mecânicos.
    Só que geralmente aqui mesmo no fórum o pessoal manda direto é comando 288 pra cima, nestes casos a performance fica a critério da configuração de quem montou e o por que do comando mecânico
    Mais alguma coisa?  

    Talvez me expressei errado, fiz o comentário mais no sentido de 'complementar' a tua resposta e não dizendo que tava errado (tirando a parte do tucho descarregar para evitar quebras).
    Eu acho legal falar dos hidraulicos porque geralmente eles se adequam muito melhor a maioria das preparações de rua que o pessoal quer fazer, mas acabam quase sempre partindo pros comandos mecanicos por falta de conhecimento sobre isso.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? Empty Re: Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico?

    Mensagem por Pedrão B. Qui 24 Jul - 21:27:05

    Diegoj escreveu:
    Eduh2800 escreveu:Diegoj, ele pediu a diferença... e sim, tem comando esportivos como os Comps, só resumi pra ele sobre o 250-S que ele perguntou... E posso até ter errado sobre eles descarregarem, mas se prestar atenção viu que eu coloquei pra passear e viajar com silencio. E não é como refrigerante pra mim , pois já estou aguardando um comps hidráulico que se acerta muito mais na minha configuração que mecânicos.
    Só que geralmente aqui mesmo no fórum o pessoal manda direto é comando 288 pra cima, nestes casos a performance fica a critério da configuração de quem montou e o por que do comando mecânico
    Mais alguma coisa?  

    Talvez me expressei errado, fiz o comentário mais no sentido de 'complementar' a tua resposta e não dizendo que tava errado (tirando a parte do tucho descarregar para evitar quebras).
    Eu acho legal falar dos hidraulicos porque geralmente eles se adequam muito melhor a maioria das preparações de rua que o pessoal quer fazer, mas acabam quase sempre partindo pros comandos mecanicos por falta de conhecimento sobre isso.

    Esse é o lado ruim da internet...não se vê a cara, nem se ouve a voz de quem "fala", daí às vezes, dá impressão que a pessoa foi ríspida...
    Relaxa moçada!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? Empty Re: Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico?

    Mensagem por Diegoj Qui 24 Jul - 21:44:08

    Pedrão B. escreveu:
    Diegoj escreveu:

    Talvez me expressei errado, fiz o comentário mais no sentido de 'complementar' a tua resposta e não dizendo que tava errado (tirando a parte do tucho descarregar para evitar quebras).
    Eu acho legal falar dos hidraulicos porque geralmente eles se adequam muito melhor a maioria das preparações de rua que o pessoal quer fazer, mas acabam quase sempre partindo pros comandos mecanicos por falta de conhecimento sobre isso.

    Esse é o lado ruim da internet...não se vê a cara, nem se ouve a voz de quem "fala", daí às vezes, dá impressão que a pessoa foi ríspida...
    Relaxa moçada!
    []'s

    É isso ai Pedrão  OKK 
    Mas é fácil de "arrumar", é só postar com outras palavras pra esclarecer qual foi a intenção do comentário. Muita confusão que já aconteceu aqui no fórum poderia ter sido evitada com um novo comentário explicando certo o que a pessoa quis dizer, mas...
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? Empty Re: Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico?

    Mensagem por Pedrão B. Qui 24 Jul - 21:51:38

    Diegoj escreveu:
    Pedrão B. escreveu:

    Esse é o lado ruim da internet...não se vê a cara, nem se ouve a voz de quem "fala", daí às vezes, dá impressão que a pessoa foi ríspida...
    Relaxa moçada!
    []'s

    É isso ai Pedrão  OKK 
    Mas é fácil de "arrumar", é só postar com outras palavras pra esclarecer qual foi a intenção do comentário. Muita confusão que já aconteceu aqui no fórum poderia ter sido evitada com um novo comentário explicando certo o que a pessoa quis dizer, mas...

    É isso aí Diego!
    Esse espaço é nosso, temos a obrigação de mantê-lo agradável...isso é bom pra nós mesmos!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? Empty Re: Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico?

    Mensagem por Eduh2800 Qui 24 Jul - 22:25:48

    Que isto pessoal, eu interpretei errado mesmo, peço desculpa por isto, e aquela parte que eu escrevi de mim mesmo parar de falar besteira seria para tirarem sarro de mim kkk, Desculpa ai Diegoj, problema de internet é este mesmo como o Pedrão falou, não vê cara e nem voz, ai depende do "humor" da pessoa acaba invertendo tudo mesmo.
    Bom, desculpa causar este transtorno e espero que o tópico siga em frente,  OKK Por favor não me levem a mau  pale
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? Empty Re: Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico?

    Mensagem por Diegoj Qui 24 Jul - 22:36:52

    Eduh2800 escreveu:Que isto pessoal, eu interpretei errado mesmo, peço desculpa por isto, e aquela parte que eu escrevi de mim mesmo parar de falar besteira seria para tirarem sarro de mim kkk, Desculpa ai Diegoj, problema de internet é este mesmo como o Pedrão falou, não vê cara e nem voz, ai depende do "humor" da pessoa acaba invertendo tudo mesmo.
    Bom, desculpa causar este transtorno e espero que o tópico siga em frente,  OKK Por favor não me levem a mau  pale

     Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? 56741 
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? Empty Re: Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico?

    Mensagem por BANDIT Sex 25 Jul - 10:26:57

    Rogerio Jesus escreveu:Pessoal to querendo colocar um comando do 250S no meu 4.1 e fiquei na dúvida, se coloco o para tuchos mecânico ou hidráulico.

    Qual a diferença de performance entre os dois, se é que existe.



    se vc. colocar o comando 250/S  (final 882)  Coloque os tuchos mecânicos !

    se montar hidráulico vai ficar uma bost %¨% !!  Pior que o 4.1 !

     OKK
    Rogerio Jesus
    Rogerio Jesus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 160
    Idade : 62
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 11/03/2010

    Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? Empty Re: Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico?

    Mensagem por Rogerio Jesus Sex 25 Jul - 10:29:55

    Eduh2800 escreveu:http://www.opaleirosdoparana.com/t1960-tucho-hidraulico-x-tucho-mecanico-qual-o-melhor?highlight=tucho+mecanico+x

    Da uma olhada nesse tópico Rogerio, assim você tira suas dúvidas e eu não falo besteira  OKK

    Valeu Edu, agora esclareceu mesmo minha dúvida, mal foi eu não ter dado um boa pesquisada sobre o assunto, mas acho que vou de mecânico, aquele barulhinho dos tucho mecânico no 6cc, soa como uma bela musica clássica nos meus ouvidos  Very Happy 


    Conteúdo patrocinado


    Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico? Empty Re: Comando 250S p/ tucho mecanico ou hidraulico?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 14:22:32