Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" EmptyOntem à(s) 20:56:39 por opala4cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" EmptyTer 7 maio - 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

Quem está conectado?

80 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 79 visitantes :: 1 motor de busca

cleitonmad


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Bar_leftjunta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Barjunta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Bar_right 
tabarbosa (16850)
junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Bar_leftjunta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Barjunta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Bar_right 
Rubão6cc (15349)
junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Bar_leftjunta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Barjunta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Bar_right 
BANDIT (13573)
junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Bar_leftjunta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Barjunta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Bar_right 
Xann (10394)
junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Bar_leftjunta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Barjunta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Bar_leftjunta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Barjunta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Bar_right 
j ricardo (9376)
junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Bar_leftjunta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Barjunta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Bar_right 
Jean Bida (9320)
junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Bar_leftjunta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Barjunta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Bar_leftjunta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Barjunta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Bar_leftjunta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Barjunta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Bar_right 

+10
adpachec
Claudio C. Cid
frederico santos
mauriciofadanelli
Cojak
Sr.Bianchi
marcel.minatto
Rubão6cc
bruno silverstar83
adonel
14 participantes

    4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    adonel
    adonel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Alagoinhas
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1977
    Cilindros : 2500
    Data de inscrição : 06/04/2013

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por adonel Sex 14 Nov - 18:52:01

    Então galera, vou tentar ser breve, abri uns tópicos referente a temperatura do carro, dizendo que a junta estava boa...


    Troquei o óleo a pouco tempo e semanas depois percebi que tava com uma cor estranha, e mais grosso tbm, li que nem sempre a cor do óleo indica se ta bom ou ruim, mas falei com o mecânico, me disse que o oleo tava bom. Despreocupei.

    O radiador tava só com aditivo(hoje me disseram que é ate ruim isso)

    Dois mecânicos me disseram que a falha do carro era o carburador ruim. Nenhum dos dois teve tempo de de trocar pra mim(o carburador que comprei), levei em outro, quando fui buscar ele me diz que a junta tava queimada. Me mostrou a tampa das válvulas, "lama" pura.

    Um cilindro falhando, cebolinha vazando oleo(começou essa semana). Disse que a olhar a questão do cilindro e esmerilhar o cabeçote. 200 dilmas o serviço.

    A pergunta é ? como queimou a junta? como uma junta pode queimar? eu rodo pouco, nao viajo faz tempo, so rodo a noite e por 3 ou 4km somente(e ai paro, cidade pequena)

    E troquei essa bendita a uns 6 meses atras(radiador tava entupido, troquei ela numa semana, e varetei o radiador na outra)


    Alguem pra me tirar desse desespero sem fim?


    Última edição por adonel em Qua 26 Nov - 19:15:57, editado 2 vez(es)
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 14 Nov - 18:59:28

    Um pouco estranho esse caso,mas se o carro ficou muito tempo parado a junta meio que "apodrece",ai depois desse tempo que o motor ficou parado,quando for ligado a temperatura subir vai queimar junta,mas isso acontece com carro parado a muito tempo.Seu motor subia muito a temperatura?


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" 14tyfko
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15349
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por Rubão6cc Sex 14 Nov - 19:01:22

    Tópico anterior deletado em favor deste.


    _________________
    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    adonel
    adonel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Alagoinhas
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1977
    Cilindros : 2500
    Data de inscrição : 06/04/2013

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por adonel Sex 14 Nov - 19:08:47

    É rubão, eu ia ate dizer la no outro pra fechar e tal, foi mal.

    Eu sempre saio, rodo pouco mas sempre saio.

    Pra nao dizer que nao viajei, uma cidade vizinha a 30km daqui, lembro de ter ido e a temperatura subiu(eu andando a 80). dei sorte que quando achei perigoso a temperatura, cheguei no destino, na volta nao esquentou.

    Ou foi a primeira ou uma das primeiras vezes que esquentou. De la pra ca esquentava de dia, mas eu so rodava um 1km ou 2 e ja chegava em casa. E permance nisso. Esquenta de dia as vezes.
    Não ja seria a consequencia de algo anterior? o problema é o que foi esse algo =/

    marcel.minatto
    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1448
    Localização : Criciuma SC
    Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
    Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por marcel.minatto Sex 14 Nov - 19:13:50

    Amigo você ta com um problema ai ein! Talvez colocaram uma junta ruim, não usaram um torquímetro ou mesmo essa esmerilhada ficou mau feita! Fato que poucas casas fazem um trabalho caprixado em um motor! Eu no seu lugar, encostaria o Opalao, sacaria o cabeçote e verificaria esse motor de perto! Se não deixar liso você vai ficar sempre com um pé atras!
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 14 Nov - 19:21:46

    Se esquentava tem coisa errada,talvez o cabeçote não tava totalmente plaino,ou junta com defeito mesmo como o marcel falou


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" 14tyfko
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 14 Nov - 19:23:19

    Ta mas como assim 200 reais pra arrumar??
    Se de fato queimou a junta, precisa remover o cabeçote, limpar bem a face do bloco, plainar o cabeçote, teste de trinca, junta nova, junta de tampa, regulagem de válvula (óbvio) e mais o que precisar. Só uma junta nova Felpro ta 100 + uns 200-300 no mínimo aí de serviço de retífica. E dá uma certa mão de obra. Tome cuidado com esses mecânicos...

    Será que não é trinca no cabeçote?

    É difícil queimar junta como você usa o carro, mas não impossível. Se tivesse alguma coisa errada no sistema de arrefecimento e não acusou no painel, pode até acontecer.
    adonel
    adonel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Alagoinhas
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1977
    Cilindros : 2500
    Data de inscrição : 06/04/2013

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por adonel Sex 14 Nov - 20:06:50

    Bom, o esquente que rolou(marcador de temperatura errado e eu nao sabia na epoca) foi brabo.

    Viagem de 70km(ida), queimou a junta, eu consegui chegar no destino(eu sou marinheiro de primeira viagem, nao sabia que diabos tinha acontecido) chego la o mecanico me diz que eu podia voltar pra casa, e eu voltei, a porra esquentando e eu sem saber. Esquente nesse dia ai foi brabo, mas brabo mermo.
    Tomei uma paulada na retifica.

    A junta aqui é uns 35 reais(marca inferior?). A da tampa eu nao sei o valor, feriado amanha, vou ver segunda.
    Os 200 inclui o serviço de regular as valvulas, esmerilhar o cabeçote e olhar qual o problema do cilindro. As juntas é comigo.

    ja to com medo é por que nao vai ser so isso ne, vai ter outra paulada quando abrir esse motor, ja to vendo tudo...
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por Cojak Sex 14 Nov - 20:08:09

    Sr.Bianchi escreveu:Ta mas como assim 200 reais pra arrumar??
    Se de fato queimou a junta, precisa remover o cabeçote, limpar bem a face do bloco, plainar o cabeçote, teste de trinca, junta nova, junta de tampa, regulagem de válvula (óbvio) e mais o que precisar. Só uma junta nova Felpro ta 100 + uns 200-300 no mínimo aí de serviço de retífica. E dá uma certa mão de obra. Tome cuidado com esses mecânicos...

    Será que não é trinca no cabeçote?

    É difícil queimar junta como você usa o carro, mas não impossível. Se tivesse alguma coisa errada no sistema de arrefecimento e não acusou no painel, pode até acontecer.

    Concordo!

    Tá muito barato esse serviço,tome cuidado!

    Por aqui um trampo desses ficaria uns 400,500 reais.
    marcel.minatto
    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1448
    Localização : Criciuma SC
    Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
    Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por marcel.minatto Sex 14 Nov - 20:25:04

    Amigo compre um kit! (Taranto, Sabo ou Felpro). A minha comprei nesse site a baixo da SABO! 

    http://www.rabruneautopecas.com.br/catalogsearch/result/?order=relevance&dir=desc&q=junta+opala

    No opala estamos montando com Taranto! Vai de cada um! hehe! Essas de 35 reais vc pode fazer com um papelão ai que deve ficar melhor! kk!

    As válvulas regula você mesmo é pilado! Só enforca e depois vai alisando o som no ouvido!! As vezes os cara deixaram muito apertada por isso vc acha que está parando um pistão! vc disse que fez o motor agora de pouco! pode ser falta de um reajuste q fez tudo isso! Agora e correr atras do prejuizo! Porque qndo parar vai levar outra paulada! Entao gaste um pouco agora pra nao gastar um monte dps!
    adonel
    adonel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Alagoinhas
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1977
    Cilindros : 2500
    Data de inscrição : 06/04/2013

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por adonel Sex 14 Nov - 20:34:03

    Fora isso, o chiado infernal que uma hora um corno diz é que eh tucho, outro diz que é comando, outro diz que é pino alguma coisa, e o chiado la...

    Minha preocupação no momento é a seguinte:

    1 - O motivo de ter acontecido, conserto e acontece  o mesmo de novo

    2 - Abrir e ver outro problema, mais dinheiro(ate ai blz, pagar e consertar de verdade me deixa feliz!!! )

    Quanto a junta, me preocupa muito o motivo da queima, não seria melhor comprar essa fuleira e ver se fica normal? e então trocar por essa felpro? se nao, eu compro a felpro, troco oleo, da problema de novo, la se vai a junta e o oleo.

    A do coletor de admissão deu problema(4x2) e a normal alem de fazer zuada deu problema depois. Comprei uma pra carro preparado e nunca mais deu nada.


    Edit:

    Rezar pro problema do cilindro ser isso ai Marcel !
    marcel.minatto
    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1448
    Localização : Criciuma SC
    Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
    Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por marcel.minatto Sex 14 Nov - 20:40:16

    Filma esse chiado ai! amanha e posta o video aqui! vamos ver oque os corno daqui tem a dizer! kkkk!
    adonel
    adonel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Alagoinhas
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1977
    Cilindros : 2500
    Data de inscrição : 06/04/2013

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por adonel Sex 14 Nov - 20:43:18

    Blz HUAEAUHE


    Ah, rodar com o carro nem pensar? ou ficando atento a agua e temperatura?

    Ia viajar amanha, que merda =/
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 14 Nov - 20:51:57

    A junta do coletor que temos hoje são bem ruins,mas se usar 2 não da problema


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" 14tyfko
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 14 Nov - 21:03:19

    Por isso que eu desisti de mecânico... é sempre arriscado acreditar no que eles dizem.

    Posso afirmar que se o cara cobrar 200 pila é porque vai fazer serviço pela metade, ou por um terço...sei lá...

    Se eu tivesse fazendo um serviço desse aqui em casa faria o seguinte:
    Drenar toda a água. Testar cebolinha do radiador, testar termostática, conferir bomba d'agua, sensor de temperatura, checar o mostrador de temperatura no painel; tudo isso para assegurar que o problema não volte a ocorrer.
    Após isso, remover cabeçote, mandar pra retífica e fazer o que tiver que fazer. No mínimo um teste de trinca e plaina (plainar não é esmerilhar ou lixar como muito meca ligeiro gosta de fazer, isso não resolve nada). Checar válvulas, sedes, guias, retentores...certificar que tá tudo ok.

    Depois, usaria uma junta boa, Felpro ou essas que o Marcel citou, nada de porcaria.

    Monta o cabeçote com torque correto, regula as válvulas com o motor desligado (porque só um cavalo tarado pra errar regulagem de válvula a frio). Após tudo montadinho, mangueiras conferidas, óleo e filtro novo, tudo ok, faria uma limpeza no sistema de arrefecimento com um produto tipo esse http://www.radiex.com.br/arrefecimento/item/296-r-9301 . Certo de que não há mais sujeira no sistema, como: óleo, terra, ferrugem etc, esgotar tudo e colocar água limpa com pelo menos 40% de aditivo. Aí seria um serviço bacana. O custo??? hehe passa longe dos 200.
    Põe aí uns 300 de retífica (no mínimo) + uns 100 da junta + junta e tampa + uns 80 de produtos pro radiador e + qualquer outra coisa que possa apresentar problema. Ah...e ainda tem a mão de obra. Dá pra por aí umas 3-6 horas.

    E tem ainda que ver esse ruído. Um mecânico decente deve ter um estetoscópio, aí já facilita.    

    Se fizer coisa errada, pela metade, certamente terá que refazer, isso se numa dessas não funde o motor por superaquecimento. Por isso que com certas coisa não se pode pensar em economia.
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por Cojak Sex 14 Nov - 21:11:51

    Exatamente!

    O certo é fazer um trampo bacana,daí já gasta de uma vez pra não ter que fazer novamente.
    adonel
    adonel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Alagoinhas
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1977
    Cilindros : 2500
    Data de inscrição : 06/04/2013

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por adonel Sex 14 Nov - 21:20:55

    Problema ta ai nessa bagaceira, maldito murphy!
    Muito provavelmente eu to saindo do meu trabalho(concurso) pra ir pra outro(concurso). Precisava juntar o maximo possivel. Parece que é partir de 19 de dezembro, pra se apresentar 13 de janeiro.
    Outro estado, sem lugar pra ficar nem nada.

    Não pode xingar ne? mas todos voces imaginam os nomes que soltei aqui =P
    Se tivesse sido no meio do ano =/

    Vamo ver que que da. Brigado pela ajuda galera. Se tudo sair como planejado, quinta eu ja sei de algo. Aviso a voces!
    Se o bagulho inchar, vou ter que fazer um "pelo menos" pro carro nao ficar parado, agora nao tenho condições de soltar a grana !
    mauriciofadanelli
    mauriciofadanelli
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Localização : brasilia df
    Modelo do carro : Caravan 1976/77
    Cilindros : quatro cilindros 2500cc
    Data de inscrição : 14/10/2014

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por mauriciofadanelli Sex 14 Nov - 22:49:09

    o chiado que vc ouve pode ser bomba dágua.
    Faça como foi dito acima, veja bomba dágua, cebolinha e etc. Embora ache que cebolinha de temperatura não se testa, troca direto. veja também a valvula termostática. outra coisa veja se o carburador não está mal regulado (mistura pobre da aquecimento).
    Como esse motor foi feito há pouco tempo, acredito que pode ter sido, também, uma desatenção e o cabeçote não foi apertado direito, o que levou a esse defeito todo.
    Quanto à junta, não ponha Sabó. Juntas Sabó são de qualidade inferior, ja tive problemas com elas.
    Boa sorte
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por frederico santos Sáb 15 Nov - 4:54:42

    "Por isso que eu desisti de mecânico... é sempre arriscado acreditar no que eles dizem." 2 OKK
    Fora o dinheiro que vc deixa com eles que da p vc comprar suas ferramentas. Já aconteceu de uma junta dessas ,de um motor AP,queimar e começar a rajar mas não sei se pode ser um caso específico.Não tem como vc mesmo arrancar esse cabeçote fora e verificar não?Das juntas mais baratas a Taranto é garantida,não terá problemas com ela a menos que tenha outra coisa errada.Mas esses detalhes muitos mecânicos não fazem questão.
    adonel
    adonel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Alagoinhas
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1977
    Cilindros : 2500
    Data de inscrição : 06/04/2013

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por adonel Sáb 15 Nov - 6:56:51

    Então, meu erro foi confiar no mecanico, ele tem um opala 86 coupe, lindão. Com uma semana com o carro, a engrenagem do comando deu pau, ele que me tirou do prego. Confiei.
    Mas de la pra ca, o serviço vem sendo cagado, fui pra outro, mas o outro nunca mexeu em opala.

    Meu carburador realmente estava ruim, vazando gasolina, nao tava bem vedado(ar pela lateral)
    Troquei ontem ! Mas eu nem posso rodar pra testar ne? e com a junta queimada nem ia adiantar tbm...


    E quanto a mexer, eu evito, eu nao sabia nada de carros, n sabia nem dirigir direito quando peguei. O que eu sei é referente a ele quebrando e eu pagando, ai fui aprendendo.

    Aqui na cidade n tem muita opção, ja estranhei achar a junta, mas vou procurar !

    É uma pergunta idiota, mas eu preciso fazer huaehau
    Viajar nem pensar ne?ele ja deve estar assim ah um bom tempo e eu rodando. É por que eu realmente queria ir pra cidade aqui perto(70km ida),  um desejo fisico se é que voces me entendem aehuae
    Mas logico que o opala é mais importante!
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por Claudio C. Cid Sáb 15 Nov - 8:18:14

    Cara, mandar "varetar" o radiador pode ajudar a resolver (ou mesmo resolver) pois pode ser o que causou a queima da junta...
    Procure alguém especializado em radiadores, não deve ser difícil achar...
    Se você consertar tudo, e o radiador estiver com problemas, vai ter encheção de saco de novo...
    adonel
    adonel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Alagoinhas
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1977
    Cilindros : 2500
    Data de inscrição : 06/04/2013

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por adonel Sáb 15 Nov - 8:21:33

    Radiador ta limpinho!
    Varetei alguns meses atras e tava todo entupido. Quando esquentou de novo mandei o cara abrir, ele disse que talvez n precisasse, mas mandei mesmo assim, tava zero !


    Marcel, ta ai o video !

    https://www.youtube.com/watch?v=0vN63yfcQio&feature=youtu.be

    A cor do oleo nao me parece tão ruim, parecida com o a da garrafa mesmo...
    Mas na tampa de valvulas tava a bagaceira, e o aditivo do radiador tava baixo
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por adpachec Sáb 15 Nov - 9:14:13

    Dependendo da situação pode se dispensar um passe no cabeçote, se não existir marcas ou empenos.
    Provavelmente foi montagem e seu mecânico torqueou errado.
    Mas a junta é tipo um fusível (copiei esta palavra do Bandit), se o radiador estava entupido pode ser que as galerias de água do bloco também estejam, por isto o calor e a junta queimada.
    Já que vai abrir, retira a bomba da água, termostática e tudo e tente varetar o bloco o melhor possível.
    OKK
    marcel.minatto
    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1448
    Localização : Criciuma SC
    Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
    Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por marcel.minatto Sáb 15 Nov - 14:22:40

    É esse motor ai não ta bom! pra dizer oque é agora fica meio difícil talvez alguém mais técnico! Pode ser muita coisa! Acredito mesmo que o melhor caminho e abrir e dar uma conferida geral! brozinas, aneis, pistão! Você pode fazer um teste de compressão do cilindro mas como a junta ta com problema é melhor abrir o motor!
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por adpachec Sáb 15 Nov - 17:32:56

    adonel escreveu:Então galera, vou tentar ser breve, abri uns tópicos referente a temperatura do carro, dizendo que a junta estava boa...


    Troquei o óleo a pouco tempo e semanas depois percebi que tava com uma cor estranha, e mais grosso tbm, li que nem sempre a cor do óleo indica se ta bom ou ruim, mas falei com o mecânico, me disse que o oleo tava bom. Despreocupei.

    O radiador tava só com aditivo(hoje me disseram que é ate ruim isso)

    Dois mecânicos me disseram que a falha do carro era o carburador ruim. Nenhum dos dois teve tempo de de trocar pra mim(o carburador que comprei), levei em outro, quando fui buscar ele me diz que a junta tava queimada. Me mostrou a tampa das válvulas, "lama" pura.

    Um cilindro falhando, cebolinha vazando oleo(começou essa semana). Disse que a olhar a questão do cilindro e esmerilhar o cabeçote. 200 dilmas o serviço.

    A pergunta é ? como queimou a junta? como uma junta pode queimar? eu rodo pouco, nao viajo faz tempo, so rodo a noite e por 3 ou 4km somente(e ai paro, cidade pequena)

    E troquei essa bendita a uns 6 meses atras(radiador tava entupido, troquei ela numa semana, e varetei o radiador na outra)


    Alguem pra me tirar desse desespero sem fim?

    Adonel; vou colocar meu ponto de vista e algumas opiniões:

    Seu carro é tucho mecânico ou Hidráulico?; tucho mecânico é normal um Téc-Téc.

    A "Borra" na tampa de válvula é óleo trocado fora da época certa (óleo velho), é bom limpar o máximo que puder (lógico ó ideal seria abrir o motor, mas por enquanto vou descartar).

    O óleo vaza pelo cebolão, pela rosca do cebolão ou é da tampa dos tuchos que fica em cima?
    Qual óleo usa (W 30, W 40, W 50 ......)?

    A lenta está muito baixa, isto influencia na pressão do óleo (fica baixa), carregamento dos tuchos (hidráulicos) e pressão da água.

    Para chegar nesta lenta acredito a mistura estar pobre e isto ajuda a aquecer o motor.

    Consegue tirar as velas e ver como estão (a vela 4 está úmida?).

    Velas novas, qual o Grau delas (05, 06, 07.....)?

    Uma junta queimada, ou você teria água no óleo ou baixando muita água no radiador.

    O óleo para mim está bom, e o radiador é "novo".

    TERMOSTÁTICA pode não estar abrindo ou fechando.

    A bobina do vídeo é a Marflex Vermelha, ela está esquentando muito?

    É platinado o distribuidor.

    Válvulas estão reguladas?


    Aditivo no radiador é ruim, que mecânico é este?

    Óleo vazando pode ser pressão no carter, pode ser respiro entupido (aquelas mangueiras na tampa de válvula).

    O perfeito funcionamento do motor é um conjunto, como esta o conjunto?

    Quanto a viajar, é uma loteria, já rodei com 03 cilindros, mas por emergência, até chegar em casa.

    OKK
    adonel
    adonel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Alagoinhas
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1977
    Cilindros : 2500
    Data de inscrição : 06/04/2013

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por adonel Dom 16 Nov - 9:47:46

    Tucho hidraulico da Mahle, trocado meses atras.

    O oleo segundo o mecanico tava velho, troquei junto com o filtro em julho, acho que rodei uns 900km  ate agora.

    Não sei te dizer por onde é o vazamento. Ele so me disse que era na cebolinha de oleo, vazou no dia que sentei o pé. Deixou a marca na garagem, mas não deixou na oficina dele. Nem quando voltei pra casa, e nem hoje. (ele me disse que ia olhar, que era peça facil. mas parece ser a mesma pelo estado, nem lembrei de perguntar, quando vi a tampa das valvulas ja era...)

    Quanto as velas elas eram BP6ES NGK, troquei sexta pra BPR5EY-D NGK, segundo a tabela pra opala com ignição eletronica.

    Me disseram la que tava bem baixo o nivel do aditivo do radiador. Completaram. Eu fiz a bendita viagem(50+20+70 pra voltar). Na ida pela tarde esquentou umas tres vezes na subida, nada perigoso, uma hora eu ia ate parar mas voltou a ficar normal. Com 50km parei, motor esfriou, radiador tava do jeito que o mecanico deixou, nao baixou absolutamente nada.

    Os 20 km seguintes em um momento eu sentei o pe, la pelos 130/140. Temperatura baixou na hora, e baixou muito !

    Hoje fui conferir, sem mancha de oleo no chão. Radiador pegou exatos 350ml de agua ate transbordar(ai botei um pouco pra fora).

    Não tenho termostatica, me disseram que se ela emperrar é pior, optei por n usar.

    Nunca reparei na bobina, não sei te dizer =/

    Ultimo mecanico(o que tem o opala que eu confiei) disse que regulou, mas obviamente era mentira, então, nao sei te dizer como estão reguladas...

    Quem mandou por o aditivo foi o cara que mexe com radiador.

    O diferente é so a cor do oleo.
    Ficou mais escuro, quando puxei da vareta, a ponta tinha um pouco da borra, e no começo da vareta tbm. Limpei e puxei de novo, tava mais escuro do que ontem e com umas bolinhas.

    Quanto ao carburador que troquei, melhora evidente(tirando a parte da lenta), disparando bem, mas o carro ainda falha as vezes, mais em pouca velocidade.

    Ta osso, nao existe mais mecanico ne? so trocador de peça...


    Camera de 8mb, achei que era a claridade, num fica boa a imagem, deve ser burrice minha ahehuea

    https://2img.net/r/ihimg/a/img909/3089/sf0KnT.jpg
    https://2img.net/r/ihimg/a/img673/7171/xflue2.jpg
    https://2img.net/r/ihimg/a/img538/2897/KqvUMh.jpg
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por adpachec Dom 16 Nov - 11:07:12

    adonel escreveu:Tucho hidraulico da Mahle, trocado meses atras.

    O oleo segundo o mecanico tava velho, troquei junto com o filtro em julho, acho que rodei uns 900km  ate agora.

    Não sei te dizer por onde é o vazamento. Ele so me disse que era na cebolinha de oleo, vazou no dia que sentei o pé. Deixou a marca na garagem, mas não deixou na oficina dele. Nem quando voltei pra casa, e nem hoje. (ele me disse que ia olhar, que era peça facil. mas parece ser a mesma pelo estado, nem lembrei de perguntar, quando vi a tampa das valvulas ja era...)

    Quanto as velas elas eram BP6ES NGK, troquei sexta pra BPR5EY-D NGK, segundo a tabela pra opala com ignição eletronica.

    Me disseram la que tava bem baixo o nivel do aditivo do radiador. Completaram. Eu fiz a bendita viagem(50+20+70 pra voltar). Na ida pela tarde esquentou umas tres vezes na subida, nada perigoso, uma hora eu ia ate parar mas voltou a ficar normal. Com 50km parei, motor esfriou, radiador tava do jeito que o mecanico deixou, nao baixou absolutamente nada.

    Os 20 km seguintes em um momento eu sentei o pe, la pelos 130/140. Temperatura baixou na hora, e baixou muito !

    Hoje fui conferir, sem mancha de oleo no chão. Radiador pegou exatos 350ml de agua ate transbordar(ai botei um pouco pra fora).

    Não tenho termostatica, me disseram que se ela emperrar é pior, optei por n usar.

    Nunca reparei na bobina, não sei te dizer =/

    Ultimo mecanico(o que tem o opala que eu confiei) disse que regulou, mas obviamente era mentira, então, nao sei te dizer como estão reguladas...

    Quem mandou por o aditivo foi o cara que mexe com radiador.

    O diferente é so a cor do oleo.
    Ficou mais escuro, quando puxei da vareta, a ponta tinha um pouco da borra, e no começo da vareta tbm. Limpei e puxei de novo, tava mais escuro do que ontem e com umas bolinhas.

    Quanto ao carburador que troquei, melhora evidente(tirando a parte da lenta), disparando bem, mas o carro ainda falha as vezes, mais em pouca velocidade.

    Ta osso, nao existe mais mecanico ne? so trocador de peça...


    Camera de 8mb, achei que era a claridade, num fica boa a imagem, deve ser burrice minha ahehuea

    https://2img.net/r/ihimg/a/img909/3089/sf0KnT.jpg
    https://2img.net/r/ihimg/a/img673/7171/xflue2.jpg
    https://2img.net/r/ihimg/a/img538/2897/KqvUMh.jpg

    Respondendo:

    Tucho Hidráulico, não é para bater, mas dependendo da viscosidade do óleo (muito grosso) pode bater até esquentar, e tem a questão da sujeira.

    O cebolão (ou talvez pela vareta) tenha vazado óleo devido a Borra que tenha aumentado a pressão do óleo, quanto mais grosso o óleo maior a pressão na bomba.

    Vela grau 6 a gasolina em carro "comum" estava errada.

    COLOQUE a termostática, ela cria um ambiente "quente" no motor e um "frio" (entenda "menos quente") no radiador, quando a válvula se abre a diferença na temperatura da água no radiador diminui a temperatura no bloco, sem a válvula esquenta tanto o bloco como o radiador, e ao sentar o pé a velocidade da hélice resfria tudo.

    Por isto na lenta o motor esquenta.
    A termostática alguns retiram por medo de travar, mas sem ela é pior.


    Aditivo é correto colocar, eu uso o verde (é mais barato), o vermelho é mais corrosivo (e caro).
    Ao colocar a termostática, complete a água do radiador deixe aberto a abertura onde fica a termostática e coloque água pelo radiador, até a água vazar pelo bocal da termostática, isto é para evitar bolhas de ar, feche tudo e complete o resto, até uns 02 dedos abaixo do bocal da tampa do radiador.

    A borra de óleo, o ideal é limpeza total, retirando tampa do carter e de válvulas e peneira da bomba de óleo.
    Ou troque o óleo a cada 1000 km por umas 03 vezes, não é o certo, mas ajuda até poder fazer uma boa limpeza.
    O óleo por estar mais escuro acho melhor já trocar e as "bolinhas" é que limpando a Borra seu motor ficou mais solto deixando passar combustível pelos retentores de válvulas (Provavelmente).
    Acredito que o óleo da vareta está cheirando combustível.
    O seu 4° cilindro falhando pode ser pela vela Grau 06, a câmara não atingia a temperatura certa.

    Limpe a borra da tampa de válvula.
    Regule as válvulas.
    Aí troque o óleo.
    Coloque a termostática (existe modelo a a gasolina e álcool).
    A partir daí as coisas ficam mais fáceis.

    OBS: não caia na história de jogar óleo diesel no motor e deixar ele funcionando por 10 minutos.

    OKK



    http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/603-como-regular-os-tuchos-hidraulicos.html
    adonel
    adonel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Alagoinhas
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1977
    Cilindros : 2500
    Data de inscrição : 06/04/2013

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por adonel Dom 16 Nov - 11:22:29

    E quanto a questão da junta? Falei ao mecânico que levaria amanha. 
    Faço esses passos qe c disse antes? Como procedo?

    (Devo tirar o aditivo vermelho então?)
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por adpachec Dom 16 Nov - 15:13:37

    adonel escreveu:E quanto a questão da junta? Falei ao mecânico que levaria amanha. 
    Faço esses passos qe c disse antes? Como procedo?

    (Devo tirar o aditivo vermelho então?)

    Antes, faça um teste de compressão dos cilindros, se existir perda de pressão ele vai acusar, melhor antes de sair abrindo o motor.
    Quanto o aditivo não esquenta, ele é mais corrosivo só que não é de um dia para o outro e só ataca determinadas ligas de metais,acho que postei sobre aditivos mais acima.

    Como proceder, termostática, ajuste do carburador, verifique os cabos, uma vez eu tinha um cilindro falhando e era cabo do 3° cilindro do motor AP.
    E se puder faça o teste de compressão.

    Aqui fala sobre o teste de compressão:

    http://autoentusiastas.com.br/2011/09/medindo-a-saude-do-seu-motor/

    Uma dica, apenas respeite a proporção de aditivo, um amigo meu colocou aditivo puro no fiat UNO e foi para São Paulo, chegou lá rompeu as mangueiras de água, mas o caso dele foi 100% de aditivo no radiador.

    OKK
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por adpachec Dom 16 Nov - 15:21:20

    Queimou a junta!

    Um procedimento simples ajuda a identificar os sinais de junta de cabeçote queimada

    Texto e fotos: Cosme da Silva Santos/ Garage Old School

    Superaquecimentos frequentes, contaminação de água no óleo, muita pressão no sistema de refrigeração do motor, falha de cilindros e água saindo pelo escapamento. Esses são os principais indícios de que a junta do cabeçote pode estar queimada.

    O exemplo que vamos usar nesta edição é um Oldsmobile 1966, veículo que ficou parado desde 1984, ou seja, quase 30 anos. Com o tempo, a junta de aço do cabeçote deste veículo foi oxidada pela água e enferrujou. O grande problema, neste caso, é o calço hidráulico. Quando a junta queima ou se rompe, e entra água na câmara de explosão, a água preenche o espaço reservado para o movimento de pistão e gera um obstáculo. Confira a seguir o procedimento para verificar se a junts está realmente queimada, se o veículo apresenta alguns dos “sintomas” acima:

    http://www.revistahotrods.com.br/hotrods/ctQueimou_a_junta_.do#.VGkGvvkfYaQ

    http://www.carro-carros.com/carros/auto-repair/engine-cooling-systems/69546.html
    adonel
    adonel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Alagoinhas
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1977
    Cilindros : 2500
    Data de inscrição : 06/04/2013

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por adonel Dom 16 Nov - 19:45:24

    Eu to com aditivo vermelho puro ! Misturou agora com agua, ja que o mecanico disse qeu tava baixo, então, o que misturou com oleo num foi bem agua...

    Mas ai vem, o aditivo vermelho com oleo nao deveria ser de outra cor(em vez de cafe com leite)? mas por um lado, se o aditivo não baixa com o tempo como a agua, pra onde foi ? ja ele me disse que o nivel tava baixo...
    Ah nao ser que essa borra seja antiga, se de outra vez esquentou e misturou os dois, nao poderia ser resquicio?

    Sai hoje, não esquentou, nem pela tarde. Sem mancha de oleo, e pela aparencia da cebolinha o mecanico n mexeu mermo(lembrando que so vazou quando eu enfiei o pé com gosto).

    Voltei agora a noite, olhei o oleo, po, eu nao entendo dessa porra, mas a cor nao ta ruim, ta mais claro do que a dessas fotos, da mesma forma do primeiro video.(motor frio a das fotos).

    Olhei a bobina !
    Quente o suficiente pra eu so conseguir ficar com a mão por uns 2/3 segundos. Ta superaquecendo entao?

    E a falha é a seguinte, eu sempre pisei e ele sempre respondeu na hora, atualmente ele algumas vezes vai na mesma hora, as vezes nao da nada na hora e em seguida ele responde.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por adpachec Seg 17 Nov - 9:40:37

    O óleo escurece com o tempo, principalmente carro a gasolina, o no seu caso está "limpando" a borra de óleo também e ficando contaminado.

    Bobina ignição está quente sim,este tipo de bobina usa resistência no positivo.

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Pre-resistor-para-bobina-de-ignico-de-alta-potncia-12866-MLB20067875721_032014-O

    As bobinas vermelhas trabalham com menor corrente que as outras então o resistor.

    Esta falha na resposta pode ser falha na alimentação (tipo filtro de combustível sujo ou giclês), ou ignição (bobina quente).

    E o nível da água em reservatórios comuns do opala (não selados) costuma baixar um pouco, se encher muito a pressão expulsa a água, porque ela se expande com o calor.

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" 135112d1220660482-qual-bobina-ideal-trad2
    adonel
    adonel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Alagoinhas
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1977
    Cilindros : 2500
    Data de inscrição : 06/04/2013

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por adonel Seg 17 Nov - 19:05:50

    Mas troquei o carburador e os filtros, melhorou bastante, mas a falha na resposta persiste.

    Descartamos a junta?

    Falei rapidamente com o mecanico e ele disse que a vela do quarto nao estava umida

    Quanto a bobina, desde que peguei o carro, tirando umas treta com a bateria, eu nunca tive problema com isso, ligar o carro, ou do carro desligar nem nada.

    Falei com o mecanico que ia levar la pra ele olhar o cilindro, regular a lenta e trocar o cabo. e Limpar a tampa, vou tentar achar a termostatica aqui na cidade, como voce sugeriu. So fiquei com receio a questão do oleo, troco o oleo, a junta foi pro pau e perco o oleo de novo. Mas depois de amanha devo ter novidades

    O lance da termostatica, é que eu nunca usei e nunca esquentou(ate ter o problema com o radiador), então o problema de usar ela é mascarar o problema por um tempo, se o bloco precisar ser varetado por exemplo, como ela amenizaria o problema, ia atrasar a descoberta disso.


    Descartamos a junta queimada?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por adpachec Ter 18 Nov - 7:38:00

    adonel escreveu:Mas troquei o carburador e os filtros, melhorou bastante, mas a falha na resposta persiste.

    Descartamos a junta?

    Falei rapidamente com o mecanico e ele disse que a vela do quarto nao estava umida

    Quanto a bobina, desde que peguei o carro, tirando umas treta com a bateria, eu nunca tive problema com isso, ligar o carro, ou do carro desligar nem nada.

    Falei com o mecanico que ia levar la pra ele olhar o cilindro, regular a lenta e trocar o cabo. e Limpar a tampa, vou tentar achar a termostatica aqui na cidade, como voce sugeriu. So fiquei com receio a questão do oleo, troco o oleo, a junta foi pro pau e perco o oleo de novo. Mas depois de amanha devo ter novidades

    O lance da termostatica, é que eu nunca usei e nunca esquentou(ate ter o problema com o radiador), então o problema de usar ela é mascarar o problema por um tempo, se o bloco precisar ser varetado por exemplo, como ela amenizaria o problema, ia atrasar a descoberta disso.


    Descartamos a junta queimada?

    Com filtros trocados pode ser acerto do carburador (injetor de rápida).
    A bobina quando quende reduz a faísca, nova é uma beleza mais ao envelhecer vai perdendo a força.
    É natural as pessoas retirarem a termostática, mas se ela é ruim porque todo carro tem uma?
    O meu ferveu uma vez, a falta da termostática, foi logo que comprei ele.
    Quanto ao óleo ele é apenas lubrificante?;....não....ele possui aditivos e um dele tem a função de limpeza (detergente-dispersante) cuja função é "limpar e soltar" a sujeira, este pode ser o motivo do óleo sujo.
    Descartar a junta queimada não......mas nesta situação de borra no óleo, carburador desregulado, radiador entupido fica difícil saber com 100% de certeza (e quem sente é o bolso).
    Limpeza interna do motor, em casos extremos de sujeira, eu disse em limpar por causa da sujeira que você escreveu que encontrou na tampa de válvulas.

    O ideal (o que eu faria), regulagem e acerto, eliminando as variáveis você vai encontrar a causa.

    Junta queimada você encontra:

    Perda de água (mas também é causado por radiador ruim).
    Perda de óleo (não está baixando óleo e sim sujando e não está pastoso).
    Fumaça no escape; branca ou azulada (ele está fumaçando?).
    Falha no motor (mas você disse que o carburador estava ruim).
    Aquecimento (causado também por mistura pobre, radiador, ponto adiantado e regulagem).

    Pode ser falha no pistão de injeção de rápida do DFV.

    No básico o carburador funciona assim:

    Lenta: até mais ou menos 2500 RPM's (para garantir a transição da lenta para a rápida sem falhas).
    Injetor de rápida: para garantir a "arrancada".
    Sistema principal de alimentação: que garante a aceleração constante.

    O seu pode ter falha no injetor e rápida.......ou mistura muito pobre da lenta.

    Ou se o seu carro tiver aquela mangueira que sai da tampa de válvula e vai ao coletor (abaixo do carburador) retira ela, fecha a entrada desta mangueira no coletor e faz um teste se melhora (esta conexão empobrece a mistura e joga óleo para dentro do motor), só não feche a mangueira do hidrovácuo.
    marcel.minatto
    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1448
    Localização : Criciuma SC
    Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
    Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por marcel.minatto Ter 18 Nov - 7:41:37

    Adpachec! muito determinado em ajudar o amigo! parabéns! OKK
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por adpachec Ter 18 Nov - 9:36:59

    marcel.minatto escreveu:Adpachec! muito determinado em ajudar o amigo! parabéns! OKK

    Valeu amigo.

    OKK

    Não quero dizer que a junta não esta queimada, mas já encontrei muito mecânico picareta.
    Eu estava de férias e precisava sangrar o freio, a patroa não deixou, férias é para descanso..........paguei para fazer.
    O cara estourou o servo freio, cilindro mestre, desmontou uma pinça e deixou ela travada, espanou o sangrador e torceu a mangueira do freio (a de metal).
    Conclusão, eu acabei arrumando e no dia do teste (último dia de férias) fui enquadrado pela polícia, porque o freio travou em frente a um terreno vazio (a noite).

    Perdi as férias....... junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" 787251
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 18 Nov - 10:23:36

    O adpachec está ajudando bastante mesmo. Ótimas dicas. junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" 122938

    Quanto a junta queimada, alguns sintomas seriam: água no óleo. Nesse caso o óleo fica com coloração de melado, um marron meio claro, parece um café batido, meio espumadinho. Só que já aviso: o gosto não é bom.

    Outro possível sintoma seria a perda de de liquido refrigerante. Ou seja, você vai lá, completa a água e ela continua baixando. Isso indicaria uma trinca, rachadura entre uma vedação de duto de refrigeração e câmara de combustão. Também pode causa falhas no funcionamento. Daí, pode surgir também a clássica fumaça branca no escape, visto que se está também queimando água na câmara de combustão.
    Pelo fato da perda de líquido refrigerante, superaquecimento seria também um sintoma.

    Porém, seria interessante como o adpachec falou, verificar todos estes outros defeitos antes de dar um veredito quanto a junta.

    E quanto a válvula termostática, não há benefício algum em andar sem. O carro apenas demora mais pra aquecer, o que resulta em desgaste prematuro e maior consumo de combustível. Isso é coisa de mecânico ignorante do passado.

    E esse relato acima do amigo quanto ao freio, não é um caso isolado. Tem muito mecânico picareta e relaxado.
    adonel
    adonel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Alagoinhas
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1977
    Cilindros : 2500
    Data de inscrição : 06/04/2013

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por adonel Ter 18 Nov - 17:47:19

    Estou realmente grato a todos vocês, tenham certeza disso. E um agradecimento especial ao adpachec pelas explicações e alternativas !

    Não consegui chegar a tempo de levar pro mecanico hoje(trabalho em outra cidade). Amanha eu levo de qualquer jeito ¬¬


    Quanto a falha, em alta nao falhou, pelo contrario, respondeu que foi uma beleza!
    Em baixa se pisar de vez, da uma falhada ou nao desenvolve bem, sei la, metade das vezes(carburador antigo e com o novo* mesma coisa)

    E agora to todo borrado aqui ! Os dois mecanicos que pessoal fala bem são dois cagões ! Negligentes ainda por cima.

    Pra achar outro vai ser problema...
    Vamo ver como esse se sai.
    Levo amanha e ele vai cobrir as opções mais simples antes de arrancar o cabeçote fora, atualizo voces!

    De novo, obrigado a todos, adpachec, vlw cara !
    adonel
    adonel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Alagoinhas
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1977
    Cilindros : 2500
    Data de inscrição : 06/04/2013

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por adonel Qui 20 Nov - 16:18:52

    Então galera. Vim agora da oficina. O óleo tava ruim mesmo.
    O cabeçote esta bom. A junta tava dando passagem de agua no quarto cilindro. Não chegou a queimar. E na parte do meio apesar de n ter nada, tava ficando meio deformado. Inclusive qe n tava bem apertado o cabecote ...
    Me explicaram tudo lá. Nem precisei chegar perguntando ! Tirei o resto das duvidas. Pego o carro amanha. E venho dizer a vocês o resultado =D
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por adpachec Qui 20 Nov - 16:50:04

    adonel escreveu:Então galera. Vim agora da oficina. O óleo tava ruim mesmo.
    O cabeçote esta bom. A junta tava dando passagem de agua no quarto cilindro. Não chegou a queimar. E na parte do meio apesar de n ter nada, tava ficando meio deformado. Inclusive qe n tava bem apertado o cabecote ...
    Me explicaram tudo lá. Nem precisei chegar perguntando ! Tirei o resto das duvidas. Pego o carro amanha. E venho dizer a vocês o resultado =D

    Resumindo.....cabeçote não foi torqueado.

    Nem deveriam cobrar para refazer o serviço.
    Boa sorte.

    OKK
    adonel
    adonel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Alagoinhas
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1977
    Cilindros : 2500
    Data de inscrição : 06/04/2013

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por adonel Qui 20 Nov - 17:44:20

    E quem vai levar mais o carro naquela orra? sacana mentiu na minha cara sobre ter feito serviço no carro.

    Deixa la, pago de novo, so quero que fique bom, pensei de comprar a junta de aço, mas no caso de um esquente, se perde a qualidade de "fusivel" ne? comprarei a mencionada acima em breve, comprar uma fuleira so pra me tirar do prego

    Ah, qual o torque pro cabeçote? fiquei de dizer o valor exato pro cara.



    essa informação procede?

     Pré-torque: 7,8kgf (8Nm) e torque 13,8kgf (14Nm), reaperto a quente com 13,1kgf e após 1.000km de novo 13,1kgf.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 21 Nov - 7:16:04

    Na embalagem da junta nova tem o torque recomendado e ordem de aperto.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por adpachec Sex 21 Nov - 8:18:51

    O torque vem na embalagem.

    Mas aqui tem uma tabela:

    http://www.autoideia.com.br/tab_torq_cabecote_gm.php

    Mas eu aprendi assim (na verdade em industria de montagem aeronáutica):

    Arrasto: 20% do Torque final.
    Pré torque: 70% do torque final
    Torque final: o torque total exigido.

    Exemplo:

    10 Kgmf de torque final.

    Arrasto: 2 Kgmf.
    Pré torque: 7 Kgmf.
    Torque final: 10 Kgmf.

    Mas a embalagem tem informações:

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Sequencia%20de%20Aperto%20Junta%20de%20Cabe%C3%A7ote(3)

    OKK
    Alex Marinho
    Alex Marinho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 259
    Localização : Sumpaulo
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 1990
    Cilindros : 6cc Gasolina
    Data de inscrição : 01/07/2014

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por Alex Marinho Sex 21 Nov - 8:59:33

    Acompanhando e aprendendo.
    adonel
    adonel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Alagoinhas
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1977
    Cilindros : 2500
    Data de inscrição : 06/04/2013

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por adonel Sex 21 Nov - 19:37:18

    Satanás de asa !

    Eu devo ter sido muito escroto em outra vida...

    Seguinte galera, vou começar pela parte boa, o chiado, que eu ate ja criei topico. Que levei 200x na oficina do cara que tem o Opala pra ele dar jeito, ele dizia que mexia e mandava eu rodar, 1 ano desse chiado infernal e nada de resolver, o mecanico que levei, que nao é nem o dono da zorra da oficina, regulou e o chiado sumiu, que "carvalho" !!!
    Ou seja, mentiu pra mim todas as vezes que fui !
    Não tem como, o Bianchi ai falou que qualquer jumento regula valvula!

    Blz, pela primeira vez que tenho o carro, primeira vez escutando um barulho limpo. Ao menos isso


    Vamos a bagaceira...
    O motor nao fica parado quando funciona, não teve jeito, carburador, vela, cabo, tampa do distribuidor. O quarto cilindro falha e pronto! Como ja tava no final da tarde, pediram pra eu deixar pra fazer o teste de compressão amanha.

    O mecanico que fez o serviço falou com o dono la "podia ser vela, cabo, isso e aquilo, a  gente ja testou tudo, não tem jeito ai, é o cabeçote, a gente vai fazer o teste amanha pra ver se da compressao baixa, mas é certeza ja"

    A duvida é se vai esquentar, passar agua, e continuar com a falha. Amanha no final da manha eu venho dizer a voces.

    Ele ja me adiantou pra eu procurar um cabeçote. Alguem tem ideiais de onde comprar? mercadolivre eu vi alguns...


    E quanto a falha do quarto cilindro, mais opções? o cara acha que ta trincado o cabeçote. Que o serviço que fizeram uns meses atras foi um armengue so pra eu continuar rodando, mas que o cabeçote ja tava condenado.


    Edit: O carro pega de primeira, ta melhor que carro zero, capaz de eu nao precisar nem ouvir o barulho, posso girar a chave e voltar, de tão bom que ta pra ligar haehuea
    Acelerando ta "perfeito", motor para de balançar, deixando um pouco acelerado o motor para tbm(mas é uma aceleração alta pra uma lenta, então...)
    adonel
    adonel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Alagoinhas
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1977
    Cilindros : 2500
    Data de inscrição : 06/04/2013

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por adonel Sáb 22 Nov - 8:13:17

    Kct... Peguei o carro.

    Deu compressao alta! 
    Testou os cilindros e deu a mesma coisa. Futucou tudo que podia. Disse que não sabe o que eh. O dono da oficina disse pra deixar lá que ele ia descobrir. Mas n deixei. Ate pra testar se vai baixar agua e subir temperatura. 
    Rodeia uns 2km só. A falha ta lá mas ta muito melhor de rodar. Vc pisa ele vai apesar de vc notar que ele poderia ter um desempenho melhor. Vou observar pra ver se muda algo.
    No mais. Pelo menos ta bom de rodar. E finalmente sem o barulho. Ta lindo!

    Agora vem. Motivo do quarto cilindro falhar. Adpachec? Trocar o grau da vela pra testar?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por adpachec Sáb 22 Nov - 8:55:57

    adonel escreveu:Kct... Peguei o carro.

    Deu compressao alta! 
    Testou os cilindros e deu a mesma coisa. Futucou tudo que podia. Disse que não sabe o que eh. O dono da oficina disse pra deixar lá que ele ia descobrir. Mas n deixei. Ate pra testar se vai baixar agua e subir temperatura. 
    Rodeia uns 2km só. A falha ta lá mas ta muito melhor de rodar. Vc pisa ele vai apesar de vc notar que ele poderia ter um desempenho melhor. Vou observar pra ver se muda algo.
    No mais. Pelo menos ta bom de rodar. E finalmente sem o barulho. Ta lindo!

    Agora vem. Motivo do quarto cilindro falhar. Adpachec? Trocar o grau da vela pra testar?

    Compressão alta, vou expressar meu ponto de vista........
    Seu motor tem aquela mangueira que sai da tampa de válvula e entra no coletor embaixo do carburador?
    Se possuir arranca ela e tampa a entrada no coletor (menos a entrada do servo freio), o ar passa por aí e a pressão é menor no carburador, então o motor puxa menos combustível, isto explica as "falhadas" no início da aceleração. Só quando o volume de ar aspirado é maior que o volume de ar que a mangueira aguenta que se começa a puxar pelo carburador, por isto em alta ele anda bem.

    Você já trocou as velas por Grau 05, verifique o GAP, quanto maior a compressão mais difícil é para faísca "saltar" nos eletrodos, pelo tipo de bobina que você usa deixe o GAP entre 0,7 e 0,8 mm.

    Mistura deixe um pouco rica, o 4° cilindro é o que demora mais a aquecer e necessita de uma mistura um pouco mais rica, se o motor possuir aquela mangueira no coletor para mim ela é o vilão, deixa engasgar na arrancada e empobrece a mistura.
    Para tampar a entrada no coletor, um pedaço de mangueira, 02 abraçadeiras e um parafuso ou algo que sirva de tampão na ponta da mangueira, enfia ele e coloque a abraçadeira e a outra ponta da mangueira coloca no coletor e aperta a abraçadeira.
    Na tampa de válvula coloca um respiro esportivo de óleo.

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Images?q=tbn:ANd9GcSk7XwqiTeSqHfDaFMeZ1KvF0e_pOMiGKJzatfdFw5COi8DW81T
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por adpachec Sáb 22 Nov - 9:01:52

    A falhada pode se avanço também............. a mangueira que sai do carburador e vai no distribuidor, retire ela (do carburador e assopre), se o ar fluir normal, o avanço está furado....avanço é aquela peça do lado do distribuidor.

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" 9k=
    adonel
    adonel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Alagoinhas
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1977
    Cilindros : 2500
    Data de inscrição : 06/04/2013

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por adonel Sáb 22 Nov - 9:31:56

    Tem essa mangueira sim ! Vou fazer esses procedimentos que voce disse e aviso mais tarde, so o lance do GAP que não tenho ideia de como fazer,e pra medir eu precisaria de aparelho tbm ne?

    Pela faltas de opções chegaram a olhar o avanço, mas mudou nada tbm.

    O cara deu uma ideia doida, na procura de opções, que como tava passando agua, pode ter ferrugem na sede e com o tempo pode ate sair, ja que essa passagem de agua era no quarto mermo. Mas ele me recomendou que procurasse alguem que entendesse do motor haha.

    Vou ver se acho o respiro na cidade, pra nao precisar pegar na net
    Quanto a isso, eu uso a panela original, inclusive é emprestada por que a minha quebrou. Essas servem?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-605411563-filtro-de-ar-esportivo-opala-weber-dfv-super-promoco-_JM
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por adpachec Sáb 22 Nov - 10:06:24

    Eu uso uma desta (chamada de marmita) no motor Ap, mas se olhar a reputação do cara do site ela não é confiável.

    Este tem uma boa reputação:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-606327923-filtro-esportivo-p-carburador-marmita-oval-2e-h34-dfv-_JM

    Este vem com o logotipo:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-591578765-filtro-de-ar-esportivo-oval-aluminio-p-carburador-c-logo-_JM

    Este vem com respiro de óleo:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-591751713-filtro-de-ar-esportivo-carburador-oval-respiro-race-crhome-_JM

    Ferrugem na sede, era para dar pressão nas mangueiras.....e com o constante abrir e fechar das válvula e o calor.......meio difícil..............

    No futuro vou comprar um assim:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-603293714-filtro-esportivo-hot-rod-opala-chevette-corcel-dodge-_JM

    GAP de vela, calibrador de vão.............ou um gato antigo (pré histórico), tampinha de caixa de fósforo.....a parte de cima de madeira.

    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" 9k=

    OKK

    Conteúdo patrocinado


    junta -  4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)"" Empty Re: 4º cilindro falhando / ""Junta cabeçote queimada(resolvido)""

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 6:41:50