- Opala aspirado injetado
- Comando com faixa de uso até 7000rpm
- taxa de 14:1
- alcool
Última edição por Licinio jr em Seg 1 Out - 9:47:04, editado 1 vez(es)
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Licinio jr escreveu:Pessoal, medi meu carro no dyno hoje e a potencia sobe bem legal até 5000 rpm, depois ela amarra e vai até 7000 com a mesma potência. Já conferi todas as informações do data logger e esta tudo ok. Quando mexo no ponto parece que ajuda um pouco, mas acho que não deve ser isso pois afinal já esta em 38. Será que pode ser embreagem patinando ? E comando ralado ? Meu carro é o seguinte:
- Opala aspirado injetado
- Comando com faixa de uso até 7000rpm
- taxa de 14:1
- alcool
Licinio jr escreveu:Pessoal, medi meu carro no dyno hoje e a potencia sobe bem legal até 5000 rpm, depois ela amarra e vai até 7000 com a mesma potência. Já conferi todas as informações do data logger e esta tudo ok. Quando mexo no ponto parece que ajuda um pouco, mas acho que não deve ser isso pois afinal já esta em 38. Será que pode ser embreagem patinando ? E comando ralado ? Meu carro é o seguinte:
- Opala aspirado injetado
- Comando com faixa de uso até 7000rpm
- taxa de 14:1
- alcool
j ricardo escreveu:licinio...
ja vi motor de pista muito bom, girando 7200 na pista, mas no dino mostra a potencia maxima em 6,100/6,300 no maximo... com comando ISKY 595
ja tentou diminuir ponto final? manter 38º na faixa de torque e cair linearmente ate os 32º?
nicolas opaleiro escreveu:ta usando as molas de cabeçote de acordo com o fabricante do comando ?
Licinio jr escreveu:Pra arrancada o 595-A é bem melhor mesmo,é um comando show, mas o 525-C tem força apartir de 2700 e o 595 só apartir de 4000, por isso minha escolha. Realmente no dyno ele mostrou muito torque até 5000rpm. No comparativo entre comandos diz que ele tem excelente potencia em média, então esse grafico do dyno poder ser devido a uma caracteristica do comando mesmo.
O meu abafador tá desse jeito mesmo.
Até agora as possibilidades são:
- Escape restringindo
- Caracteristica do comando
- Muita taxa para o comando
- Muito ponto
- Molas com muito ou pouca pressão
qual a sua aposta ?
Licinio jr escreveu:Minha alimentação são duas TBIs de 48mm cada.
Weverton, to desconfiando do comando também, mas a forma do gráfico esta meio estranha, chega bonita em 5000 e depois limita de uma vez. Será que tá normal ?
Licinio jr escreveu:Problema resolvido, a membrana do servo freio estava furada, dando uma grande entrada de ar no motor. Como o carro estava no dyno, não deixavamos ele na marcha lenta então não notamos o aumento do rpm, só no outro dia é que fui ver isso. Segue o novo grafico feito dois dia depois com 325cv no motor e girando até 7000rpm. Teve arrancada aqui em Goiânia esse final de semana e o carro fez 12,4s então agora estou totalmente satisfeito com o motor. Obrigado pela ajuda.
E o pico de potencia passou dos 5000 que era antes?e o torque?em que faixa eles estão aparecendo depois do acerto?Licinio jr escreveu:Problema resolvido, a membrana do servo freio estava furada, dando uma grande entrada de ar no motor. Como o carro estava no dyno, não deixavamos ele na marcha lenta então não notamos o aumento do rpm, só no outro dia é que fui ver isso. Segue o novo grafico feito dois dia depois com 325cv no motor e girando até 7000rpm. Teve arrancada aqui em Goiânia esse final de semana e o carro fez 12,4s então agora estou totalmente satisfeito com o motor. Obrigado pela ajuda.
E o pico de potencia passou dos 5000 que era antes?e o torque?em que faixa eles estão aparecendo depois do acerto?No gráfico parece que a potencia chegou em seu pico em 5500 confere?Licinio jr escreveu:Problema resolvido, a membrana do servo freio estava furada, dando uma grande entrada de ar no motor. Como o carro estava no dyno, não deixavamos ele na marcha lenta então não notamos o aumento do rpm, só no outro dia é que fui ver isso. Segue o novo grafico feito dois dia depois com 325cv no motor e girando até 7000rpm. Teve arrancada aqui em Goiânia esse final de semana e o carro fez 12,4s então agora estou totalmente satisfeito com o motor. Obrigado pela ajuda.
...Como assimLicinio jr escreveu:Frederico , o pico de torque foi em 4500 e o de potencia foi em 5500, mas no caso da potencia eu considero os 6200 rpm devido á pequena diferença entre os dois valores.
Licinio jr escreveu:Pois é 100, eu já tava pensando até em trocar o comando, mas a gente sempre tem que testar o que é mais simples primeiro e dessa vez deu certo.
Licinio jr escreveu:100, não é segredo não. O motor é um 4200,pistão 0,60 Iasa com dome de 11,5cc e biela 6". O cabeçote ficou com 55cc e eu uso junta e oring. A taxa esta na casa dos 14:1. O cabeçote foi feito na bancada de fluxo e deu 122cfm na admissão. O comando 525c realmente é muito pancada, o torque vem cedo e dá um rendimento muito grande entre 3500 e 5500rpm, mas gira com força até 7000, a lenta fica entre 1100 e 1200 mesmo. Estou usando dois corpos de 48mm (monza reaberto, mas não deu muita diferença) e 4 bicos do monza alcool. Escape de 41x2-1/4. A injeção é Haltech e uso roda fonica do tempra com sensor de fase do Polo fazendo o papel do sensor de rotação. Uso a bobina do passat vr6 com 6 saídas em wasted spark. Depois que resolvi o problema do hidrovacuo o ponto final ideal ficou em 36 no dyno. De resto é o arroz com feijão mesmo.
.Essa pressão toda é p melhor homogenização do combustível dentro das camaras ou tem mais fatores envolvidos?BANDIT escreveu:Compartilho da mesma opinião do A -galvão....nos topicos de cabeçote antigo eu já falava isso ........pois um cilindro "chupa do outro" esse é um dos trunfos do GM250.....ter a mesma ou maior potência que um Ford 302....dodge 318........e se for ver até um GM350 da década de 70 com os cabeçote ORIGINAIS pois os dutos siameses.....entram na conta pra cada cilindro como um "dutão" e pelo fato do motor ser em linha ....que tem maior aspiração que motor em V
Pro Opala o melhor seria ese sitema tipo Holley.....ou + moderno tipo Vortec(454) 2 chuverão em cima que mandam combustivél pro motor.......
Se for fazer com bicos e corpos o bom é usar 3 corpos deitados ...........e os bicos por fora .....esse sitema rende .....o único problema que de vez en quando pega fogo....
Como o cabeçote do oapla é um pepino pra injeção normal.....eu to com um projeto de injeção Direta ........( os bicos são caros pra kacet#@) ai sim o Brasil vai pra frente .....pois tem espaço no cabeçote do Opala pra esse sistema .....a mistura não pássa pela valvula .....e fazendo seguencial ( Mega Squire) pode ter certeza que vem HP pra kacet$#$...............esse sim um sitema muito superior a qualquer carburação.....O problema é que preciso de uma bomba que mande 14kg de pressão pra cada bico !!!!
frederico santos escreveu:.Essa pressão toda é p melhor homogenização do combustível dentro das camaras ou tem mais fatores envolvidos?BANDIT escreveu:Compartilho da mesma opinião do A -galvão....nos topicos de cabeçote antigo eu já falava isso ........pois um cilindro "chupa do outro" esse é um dos trunfos do GM250.....ter a mesma ou maior potência que um Ford 302....dodge 318........e se for ver até um GM350 da década de 70 com os cabeçote ORIGINAIS pois os dutos siameses.....entram na conta pra cada cilindro como um "dutão" e pelo fato do motor ser em linha ....que tem maior aspiração que motor em V
Pro Opala o melhor seria ese sitema tipo Holley.....ou + moderno tipo Vortec(454) 2 chuverão em cima que mandam combustivél pro motor.......
Se for fazer com bicos e corpos o bom é usar 3 corpos deitados ...........e os bicos por fora .....esse sitema rende .....o único problema que de vez en quando pega fogo....
Como o cabeçote do oapla é um pepino pra injeção normal.....eu to com um projeto de injeção Direta ........( os bicos são caros pra kacet#@) ai sim o Brasil vai pra frente .....pois tem espaço no cabeçote do Opala pra esse sistema .....a mistura não pássa pela valvula .....e fazendo seguencial ( Mega Squire) pode ter certeza que vem HP pra kacet$#$...............esse sim um sitema muito superior a qualquer carburação.....O problema é que preciso de uma bomba que mande 14kg de pressão pra cada bico !!!!
Licinio jr escreveu:100, eu aprendi muito aqui no forum então sempre que posso gosto de retribuir dividindo o que sei. A configuação é monoponto imitando as Tbi bijets da holley, só que com 4 bicos ao inves de 2. Uma ideia que tive depois foi pegar uma quadrijet velha e usar só o corpo dela, tirando os canudos (difusores) e colocar um bico mono do monza alccol em cima de cada boca, aí ficaria igual à Tbi quadrijet da Holley. Vi que cada bico mono consegue alimentar uns 100 cv no alcool a 7000 rpm. Quanto mais baixa a rotação, mais cavalaria da pra alimentar.
Quanto ao Agalvão, foi bom vc falar dele, pois foi devido aos posts dele que eu me interessei por injeçao. Ele tambem foi o primeiro que eu ouvi falar sobre o problema dos dutos siameses do opala com injeção. Realmente o cara é fera.
BANDIT escreveu:Compartilho da mesma opinião do A -galvão....nos topicos de cabeçote antigo eu já falava isso ........pois um cilindro "chupa do outro" esse é um dos trunfos do GM250.....ter a mesma ou maior potência que um Ford 302....dodge 318........e se for ver até um GM350 da década de 70 com os cabeçote ORIGINAIS pois os dutos siameses.....entram na conta pra cada cilindro como um "dutão" e pelo fato do motor ser em linha ....que tem maior aspiração que motor em V
Pro Opala o melhor seria ese sitema tipo Holley.....ou + moderno tipo Vortec(454) 2 chuverão em cima que mandam combustivél pro motor.......
Se for fazer com bicos e corpos o bom é usar 3 corpos deitados ...........e os bicos por fora .....esse sitema rende .....o único problema que de vez en quando pega fogo....
Como o cabeçote do oapla é um pepino pra injeção normal.....eu to com um projeto de injeção Direta ........( os bicos são caros pra kacet#@) ai sim o Brasil vai pra frente .....pois tem espaço no cabeçote do Opala pra esse sistema .....a mistura não pássa pela valvula .....e fazendo seguencial ( Mega Squire) pode ter certeza que vem HP pra kacet$#$...............esse sim um sitema muito superior a qualquer carburação.....O problema é que preciso de uma bomba que mande 14kg de pressão pra cada bico !!!!
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