Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? EmptyHoje à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

120 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 120 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Bar_leftPROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? BarPROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Bar_right 
tabarbosa (16850)
PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Bar_leftPROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? BarPROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Bar_right 
Rubão6cc (15348)
PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Bar_leftPROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? BarPROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Bar_right 
BANDIT (13573)
PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Bar_leftPROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? BarPROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Bar_right 
Xann (10394)
PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Bar_leftPROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? BarPROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Bar_leftPROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? BarPROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Bar_right 
j ricardo (9376)
PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Bar_leftPROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? BarPROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Bar_right 
Jean Bida (9320)
PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Bar_leftPROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? BarPROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Bar_leftPROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? BarPROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Bar_leftPROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? BarPROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Bar_right 

+12
flbernardo
Jean Michel Colet
Luis_555
frederico santos
OPA7879
100
Jeferson_Heerdt
BANDIT
Wevertonvb
j ricardo
nicolas opaleiro
Licinio jr
16 participantes

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por Licinio jr Ter 25 Set - 19:13:45

    Pessoal, medi meu carro no dyno hoje e a potencia sobe bem legal até 5000 rpm, depois ela amarra e vai até 7000 com a mesma potência. Já conferi todas as informações do data logger e esta tudo ok. Quando mexo no ponto parece que ajuda um pouco, mas acho que não deve ser isso pois afinal já esta em 38. Será que pode ser embreagem patinando ? E comando ralado ? Meu carro é o seguinte:
    - Opala aspirado injetado
    - Comando com faixa de uso até 7000rpm
    - taxa de 14:1
    - alcool


    Última edição por Licinio jr em Seg 1 Out - 9:47:04, editado 1 vez(es)
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por nicolas opaleiro Ter 25 Set - 19:51:46

    ta usando as molas de cabeçote de acordo com o fabricante do comando ?
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por Licinio jr Ter 25 Set - 19:57:12

    Exatamente o que manda o manual.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por j ricardo Ter 25 Set - 20:51:43

    licinio...

    ja vi motor de pista muito bom, girando 7200 na pista, mas no dino mostra a potencia maxima em 6,100/6,300 no maximo... com comando ISKY 595

    ja tentou diminuir ponto final? manter 38º na faixa de torque e cair linearmente ate os 32º?


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por Licinio jr Ter 25 Set - 21:01:02

    Pois é, o meu também vai legal até 7000 rpm, mas no dyno o pico de potencia fica igual entre 5500 e 6700. O ponto quando eu diminuo, cai a potencia. Ela estava aumentando até 38 acima de 6500, mas nao deu pra testar 39 ou 40. To desconfiando do escape 41x2,25 ou do comando 525c por ser de circuito.
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por Wevertonvb Qua 26 Set - 16:32:47

    Licinio jr escreveu:Pessoal, medi meu carro no dyno hoje e a potencia sobe bem legal até 5000 rpm, depois ela amarra e vai até 7000 com a mesma potência. Já conferi todas as informações do data logger e esta tudo ok. Quando mexo no ponto parece que ajuda um pouco, mas acho que não deve ser isso pois afinal já esta em 38. Será que pode ser embreagem patinando ? E comando ralado ? Meu carro é o seguinte:
    - Opala aspirado injetado
    - Comando com faixa de uso até 7000rpm
    - taxa de 14:1
    - alcool

    E o cabeçote, foi retrabalhado para ganhar fluxo? Quantos CFM?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por BANDIT Qua 26 Set - 17:40:16

    Licinio jr escreveu:Pessoal, medi meu carro no dyno hoje e a potencia sobe bem legal até 5000 rpm, depois ela amarra e vai até 7000 com a mesma potência. Já conferi todas as informações do data logger e esta tudo ok. Quando mexo no ponto parece que ajuda um pouco, mas acho que não deve ser isso pois afinal já esta em 38. Será que pode ser embreagem patinando ? E comando ralado ? Meu carro é o seguinte:
    - Opala aspirado injetado
    - Comando com faixa de uso até 7000rpm
    - taxa de 14:1
    - alcool

    É o 1° Opala que vc. passa no Dino????

    o Motor do Opala (quando muitissimo bem feito) e com comandão.....forneçe potência até 6500RPM...NÃO passa disso ( a potência!) e sim.....esse motor gira 7500rpm sem problema nehum !!!!

    Exitem uma enorme diferença .....de o seu motor gira 7000rpm ....e gira 7000rpm com força ( eu nunca vi no dino os motor de biel 6.2pol ...mas acredito que não aumente muito acima desses 6500rpm de potência....e esses motores giram 8000/8500rpm .

    Partindo do principio que a injeção está toda acertada.....ponto correto ....e enquadramento de comando......heheheheeh.......vc tem que saber como está enquadrado o seu comando !!!!

    Esses 14 de taxa (se vc. realmente tiver) isso é pra comando 595-A ou 310°x320°

    Sinceramente .......eu acredito que esteja tudo normal Exclamation .....pra conseguir ganhar força em alta ...tem que ter um belo cabeçote .....

    e não adianta o melhor o + "sacrado preparador" colocar as mãos nele .....se o cabeçote original....não prestar....nem o melhor preparador dos USA.....vai tirar cfm dele !!!!!ou seja se o "cabaçote" for bom original (cfm) preparado vai render muito....... se for ruim original .....vai ser simplesmente bom ....(muito bem preparado!)PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? 218127

    .......................................................................................

    PS: faça um video do seu motor no dino e posste aqui.....inclusive com a planulha de resultados ... Por favor!!!! PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? 505453 PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? 505453 PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? 505453 PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? 505453 .
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por BANDIT Qua 26 Set - 18:11:35

    j ricardo escreveu:licinio...

    ja vi motor de pista muito bom, girando 7200 na pista, mas no dino mostra a potencia maxima em 6,100/6,300 no maximo... com comando ISKY 595

    ja tentou diminuir ponto final? manter 38º na faixa de torque e cair linearmente ate os 32º?



    O ponto final té muito alto.....via queimar junta .....no maximo 33 de ponto final .....e inicial 13.5......38 vc iria sar de boa ...se tivesse ORING......pra isso que servi oring......pra puxar ponto lá na casa do caral%$#.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por BANDIT Qua 26 Set - 18:17:03

    nicolas opaleiro escreveu:ta usando as molas de cabeçote de acordo com o fabricante do comando ?

    Isso é 50% do trabalho de montar as molas..... pra mim usar as molas recomendadas....nem chega a 50%) ............isso tem que ser visto no cabeçote ......vc. pode ter as molas recomendas pelo fabrincante....e seu cabeçote ser muito baixo......e tar ralando o comando em alta por falta de pressão de mola!!!! ou .....o contrária.....o cabeçote ta muito alto..e ta sobrando pressão de mola ............noramalmente se o cabeçote foi "limpo" .....vai tar faltando pressão de mola .....

    POr isso que eu digo...é importante conferir isso ......agra nesse caso....nessa altura do campeonato...essa Hipótese de ralar comando...estaria descartada........mas não não está !
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por Licinio jr Qua 26 Set - 18:29:49

    Bandit, esse é o 1° opala que passo no dyno. A sonda esta entre 0,82 e 0,88 em toda a faixa. O ponto final eu testei entre 35 e 38 e o melhor foi 38. O comando esta enquadrado no zero. A taxa é 14 e o comando é o 278 com 105 de lob. Realmente essa taxa pode estar um pouco alta pra esse comando, mas eu queria bastante torque e realmente ficou muito torcudo. O cabeçote ficou legal, deu 122cfm. Será que isso pode estar amarrando em alta ?
    To desconfiando do escape, como eu queria um carro de uso misto,ele é de 41 x 2-1/4 e vai até o eixo com dois abafadores de 2-1/2 no final. Andei lendo algumas materias que dizem que comando com lob baixo precisa de escape bem livre pra não voltar fumaça pra admissão por causa do cruzamento. O que vc acha, será que se eu tirar os abafadores e deixar os canos terminando na altura do assento do motorista, vou ganhar potencia nessa faixa acima de 5000rpm?
    Video das puxadas eu não fiz porque estava sozinho, mas vou postar o gráfico.
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por Licinio jr Qua 26 Set - 18:36:38

    As molas eu montei com 44,5mm, medido no cabeçote e colocando ou tirando arruelas que é a altura que pede a Isky.
    Meu motor tem junta mais o'ring. Na próxima medição vou testar uns 30 de ponto pra ver o que dá.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por BANDIT Qua 26 Set - 18:41:58

    Eu não gosto desse 525-C.........se é pra colocar isso já meta um 595-A.

    Tem uma grande possibilidade de dar pré com tanta taxa .....a tua sonda tinha que ficar por volta do 90.......por causa do lob baixo desçe + combustivél (pro carter) acredito que andando(puxando com o carro) esse valor de 88 caia bastante....oque não é bom .....

    É muita taxa pra pouco comando .......muito ponto também .....

    sobre o escape ......é o melhor que tem canos de 41mm com saída de 2.5pol ......( pra um comando 278° normal eu usaria uma saída de 2pol ) ......

    oque são teus abafadores......

    teus abafadores tem que ser assim :

    mantendo o mesmo diametro interno de 2.5pol.....( largura dos canos de escape!!) ......dai em volta desse cano(que é todo furado!) tem a lã de vidro pra absorver ruido....e só ...........

    VC NÃO pode usar um abafador convencional tipo mercedes.....paulistão....tem que ser abafador específico....(sob encomenda) como descrevi PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? 218127
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por Licinio jr Qua 26 Set - 20:17:52

    Pra arrancada o 595-A é bem melhor mesmo,é um comando show, mas o 525-C tem força apartir de 2700 e o 595 só apartir de 4000, por isso minha escolha. Realmente no dyno ele mostrou muito torque até 5000rpm. No comparativo entre comandos diz que ele tem excelente potencia em média, então esse grafico do dyno poder ser devido a uma caracteristica do comando mesmo.
    O meu abafador tá desse jeito mesmo.

    Até agora as possibilidades são:
    - Escape restringindo
    - Caracteristica do comando
    - Muita taxa para o comando
    - Muito ponto
    - Molas com muito ou pouca pressão

    qual a sua aposta ?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por BANDIT Qua 26 Set - 20:27:29

    \Minha nenhuma eu não entendo disso .....

    quem tem respostas...é quem montou esse motor.....eu acho....que é uma questão de acerto...SÓ....talvez não seja "o cabeçote" que vc. tenha ?

    O escape não ta te influencianado....se vc. tirar ele deixa só nos "cotoco" vai dar pouca diferença ....se vc. tiver disposto messa a compressão dos cilindros ....coloque umas grau 8.......e senta a lenha .....

    ............................

    bem estimo que esse comando rendeu pra vc. (até agora)

    310HP a 5000rpm

    55kg de torque a 3200rpm

    (isso é só um chute...)

    Quanto deu até agora ?
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por j ricardo Qua 26 Set - 20:57:00

    oO.... sem saber a alimentação? tu é bom mesmo hein? hahahahhaha
    tou zuando...

    mas eu disse que achava 38º de final muito alto... e se melhora potencia aumentando o ponto então acho que o problema é fluxo na admissão... algo esta restringindo apos os 5000...

    geralmente muito ponto amarra de alta...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por BANDIT Qua 26 Set - 21:10:39

    bom ele pode ficar socando ponto........só que a junta não aguenta .....vai queimar.....

    passou de 33 dai é Oring.....pra isso que ele serve....não como oplaleiro gosta de aplicar...pra dar taxa ....( não gosto de oringa...isso é pra pista !) não sei o tamanho das borboletas dele .....mas acho eu que ele deve ter 3 corpos....ou 1 corpo tipo webber....

    é algum detalhe somente ...mas não vai dar muito + coisa não.....agora até 5500rpm tinha que vir força ....

    .......................

    esse é o pior tipo e tópico....encontrar algum erro....alguma coisa que não está no lugar....

    Mas a luta continua.
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por Wevertonvb Qua 26 Set - 21:13:28

    Licinio jr escreveu:Pra arrancada o 595-A é bem melhor mesmo,é um comando show, mas o 525-C tem força apartir de 2700 e o 595 só apartir de 4000, por isso minha escolha. Realmente no dyno ele mostrou muito torque até 5000rpm. No comparativo entre comandos diz que ele tem excelente potencia em média, então esse grafico do dyno poder ser devido a uma caracteristica do comando mesmo.
    O meu abafador tá desse jeito mesmo.

    Até agora as possibilidades são:
    - Escape restringindo
    - Caracteristica do comando
    - Muita taxa para o comando
    - Muito ponto
    - Molas com muito ou pouca pressão

    qual a sua aposta ?

    Pelo que estou vendo seu problema de não conseguir potência em alto giro é o comando. Seu comando tem só (para o que vc quer) 68 graus de Overlap, não vai tirar muito mais do que vc está tirando ai não. Um simples corsa 1.6 tem 54 graus de Overlap. Os motores são diferentes, mas em questão de Overlap são comparaveis.
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por Licinio jr Qua 26 Set - 21:23:27

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Dynoo

    Essa potencia e torque do gráfico são sem correção de pressão atmosferica. A potencia real ficou em 270cv no motor e 35kg.
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por Licinio jr Qua 26 Set - 21:30:01

    Minha alimentação são duas TBIs de 48mm cada.

    Weverton, to desconfiando do comando também, mas a forma do gráfico esta meio estranha, chega bonita em 5000 e depois limita de uma vez. Será que tá normal ?
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por Wevertonvb Qua 26 Set - 21:56:39

    Licinio jr escreveu:Minha alimentação são duas TBIs de 48mm cada.

    Weverton, to desconfiando do comando também, mas a forma do gráfico esta meio estranha, chega bonita em 5000 e depois limita de uma vez. Será que tá normal ?

    Bom, ai vc mostrou outro problema, duas TBI de 48 mm é ideal para até 265 cv, mais que isso, obviamente vai, mas vai mal, o fluxo assim como sua velocidade deixam de ser ideais e pode se conseguir pouca coisa mais que isso. 3 TBIs de 48 mm segurariam a onda até 400 cv, mas seriam grandes para o que vc quer.

    Então, para mim, se vc quiser chegar em outros patamares, vc teria que corrigir a admissão primeiramente e depois o comando.

    Com relação a curva, é normal a potência andar de lado assim no final, não é comum mais é normal, potência é torque vezes rpm, como vc pode ver o torque começa a cair e o rpm continua subindo, no seu caso, um cai na medida linear que o outro sobe, então a curva de potência anda de lado.

    Ao meu ver, para o que vc tem ai, 270 cv está dentro do esperado.
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por Licinio jr Qua 26 Set - 22:12:28

    Weverton, as minhas duas TBIs estão bem separadas uma da outra,fiz isso pra distancia-las dos cilindros do meio que ficam mais ricos. Sera que se colocar as duas mais juntas no meio do coletor o fluxo vai melhorar ? Pergunto isso porque quando o fluxo se inverte do cilindro 1 para o 5 por exemplo, a mistura de uma TBI teria que lutar contra a da outra que vem em sentido contrário, até que o fluxo se alinhe em uma mesma direção. Será ?
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por j ricardo Qua 26 Set - 23:12:02

    humm.. a linha de torque aparece barriguda bem cedo...

    muito elastico ficou o motor... mas não gira mais por causa do fluxo... assim cai eficiencia volumetrica... por isso aumentando o ponto melhora a potencia, mas corre o risco de queimar junta mesmo...

    leitura do MAP? o vacuo sobe derrepente apos os 5000? se subir, vai precisar de mais uma tbi... ou aumentar essas aí... apesar que mais uma TBI dessa num coletor plenum vai ser muita coisa.... tem que estudar isso direito...

    no simulador mostra que se atrazar o comando 2º, a faixa de potencia sobe melhor ate os 7000.... ganhara alguns cavalinhos, mas não resolve tudo... (estou considerando que o comando esta em 0º...)



    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por Licinio jr Qua 26 Set - 23:31:23

    Pois é Ricardo o motor ficou uma delicia pra andar na cidade e na pista não fez feio (13s nos 400mts), se eu não tivesse ido no dyno, nem ia perceber esse problema.
    Então, a medida do Map com pé no fundo em 7000rpm esta perdendo só 2,5kpa, então acho que o problema não é o tamanho das TBIs.
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Qui 27 Set - 15:54:17

    Tres corpos de borboleta e coletor individual ja vão ajudar muito..... coletor plenum perde-se muito fluxo (conseguentemente, torque e potência).

    E troca esse coletor de escape por um que tenha canos de 44mm, com 65cm de comprimento cada, funil de 15cm e 2,5'' pro final.... abafador se quiser usar, só os modelos tipo JK, onde entrada e saída não restringem... 2,5'' também...


    Nas minhas experiências, quando troquei a admissão com três solequinhas em coletor plenum para três webers em coletores individuais, mantendo todo o restante do motor intacto, só refazendo acerto, o andar do carro, resposta, ganho na entrega de torque foram incríveis... depois disso troquei balanceiros, molas e comando, dae ficou violento pacas, mas com escape pequeno ainda, então comprei o coletor Soffiatto e a mudança foi tão radical quando abrir uma torneira, tempo na pista baixou 0,8s...
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por Licinio jr Seg 1 Out - 9:26:00

    É Jeferson, o coletor plenum realmente tem esse defeito, mas tripla de injetada no coletor do opala não funciona em baixa nem média. Já fiz vários cálculos sobre esse assunto, estudei muito e não existe maneira de ficar equilibrado o motor dessa maneira, nem mesmo sequencial.
    Quanto ao escape, como o meu é artesanal, sem dobras, o interno dele equivale a um de 44 feito na máquina, dessa forma acho que esta adequado ao meu comando.
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por Licinio jr Seg 1 Out - 9:44:54

    Problema resolvido, a membrana do servo freio estava furada, dando uma grande entrada de ar no motor. Como o carro estava no dyno, não deixavamos ele na marcha lenta então não notamos o aumento do rpm, só no outro dia é que fui ver isso. Segue o novo grafico feito dois dia depois com 325cv no motor e girando até 7000rpm. Teve arrancada aqui em Goiânia esse final de semana e o carro fez 12,4s então agora estou totalmente satisfeito com o motor. Obrigado pela ajuda.


    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Novogrfico

    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por 100 Seg 1 Out - 17:34:41


    que bom que era um defeito simples...vivendo e aprendendo hehehe

    Até mais...

    100
    OPA7879
    OPA7879
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 461
    Idade : 39
    Localização : santa catarina
    Modelo do carro : 1978 standart
    1978 opala comodoro
    1982 opala 4 portas
    Cilindros : 6CC
    6cc
    4cc

    Data de inscrição : 10/01/2008

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por OPA7879 Seg 1 Out - 17:56:44

    Licinio jr escreveu:Problema resolvido, a membrana do servo freio estava furada, dando uma grande entrada de ar no motor. Como o carro estava no dyno, não deixavamos ele na marcha lenta então não notamos o aumento do rpm, só no outro dia é que fui ver isso. Segue o novo grafico feito dois dia depois com 325cv no motor e girando até 7000rpm. Teve arrancada aqui em Goiânia esse final de semana e o carro fez 12,4s então agora estou totalmente satisfeito com o motor. Obrigado pela ajuda.


    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Novogrfico


    amigão coloca umas fotos do motor ai, principalmente do coletor qro ver como vc fez.
    vlw
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por frederico santos Ter 2 Out - 15:39:53

    Licinio jr escreveu:Problema resolvido, a membrana do servo freio estava furada, dando uma grande entrada de ar no motor. Como o carro estava no dyno, não deixavamos ele na marcha lenta então não notamos o aumento do rpm, só no outro dia é que fui ver isso. Segue o novo grafico feito dois dia depois com 325cv no motor e girando até 7000rpm. Teve arrancada aqui em Goiânia esse final de semana e o carro fez 12,4s então agora estou totalmente satisfeito com o motor. Obrigado pela ajuda.


    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Novogrfico

    E o pico de potencia passou dos 5000 que era antes?e o torque?em que faixa eles estão aparecendo depois do acerto?
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por frederico santos Ter 2 Out - 15:43:09

    Licinio jr escreveu:Problema resolvido, a membrana do servo freio estava furada, dando uma grande entrada de ar no motor. Como o carro estava no dyno, não deixavamos ele na marcha lenta então não notamos o aumento do rpm, só no outro dia é que fui ver isso. Segue o novo grafico feito dois dia depois com 325cv no motor e girando até 7000rpm. Teve arrancada aqui em Goiânia esse final de semana e o carro fez 12,4s então agora estou totalmente satisfeito com o motor. Obrigado pela ajuda.


    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Novogrfico

    E o pico de potencia passou dos 5000 que era antes?e o torque?em que faixa eles estão aparecendo depois do acerto?No gráfico parece que a potencia chegou em seu pico em 5500 confere?
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por Luis_555 Ter 2 Out - 16:37:30

    Pra ver né, uma membrana de servo furada faz o carro perder 55cv!!!
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 2 Out - 16:54:19

    cheers
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por Licinio jr Ter 2 Out - 20:14:33

    Pois é 100, eu já tava pensando até em trocar o comando, mas a gente sempre tem que testar o que é mais simples primeiro e dessa vez deu certo.
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por Licinio jr Ter 2 Out - 20:18:45

    Frederico , o pico de torque foi em 4500 e o de potencia foi em 5500, mas no caso da potencia eu considero os 6200 rpm devido á pequena diferença entre os dois valores.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por frederico santos Qui 4 Out - 9:06:41

    Licinio jr escreveu:Frederico , o pico de torque foi em 4500 e o de potencia foi em 5500, mas no caso da potencia eu considero os 6200 rpm devido á pequena diferença entre os dois valores.
    ...Como assim Question
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por Licinio jr Qui 4 Out - 9:46:12

    A diferença de potência entre 5500 e 6200 rpm é de apenas 4cv então eu não vou deixar de trocar marcha em 6200 por causa disso.
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por 100 Qui 4 Out - 17:40:43

    Licinio jr escreveu:Pois é 100, eu já tava pensando até em trocar o comando, mas a gente sempre tem que testar o que é mais simples primeiro e dessa vez deu certo.

    é bem assim mesmo...ainda bem que foi a mais simples...normalmente é a mais complicada ou a ultima alternativa kkkkkkk

    outra coisa,teu motor é 4100?ou4.4? não achei vc falando...

    se tiver como e não for segredo,pode colocar mais dados do teu motor?achei bacana o rendimento...já montei alguns com 525B/A/C...gostei bastante deles...

    cada motor é um motor...mas montei 2 bem próximos...bem básicos...só equalizei as câmaras...deixei com 12.8 de taxa,446...bem basicão...um com o C e outro com o B...o B embaralhava bem até uns 2400/2500...depois limpava e ia embora...já o C,embaralhava menos...limpava um pouco mais cedo...só que a pegada era bem maior que do B...só a lenta que teve que ficar nuns 1100/1200...no B deu p/ ficar em 950/1000...


    Até mais...

    100
    flbernardo
    flbernardo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 44
    Localização : vitória
    Data de inscrição : 29/11/2010

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por flbernardo Sáb 6 Out - 4:43:44

    Coloca fotos do motor pra gente ver as tbi
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por Licinio jr Sáb 6 Out - 7:44:08

    100, não é segredo não. O motor é um 4200,pistão 0,60 Iasa com dome de 11,5cc e biela 6". O cabeçote ficou com 55cc e eu uso junta e oring. A taxa esta na casa dos 14:1. O cabeçote foi feito na bancada de fluxo e deu 122cfm na admissão. O comando 525c realmente é muito pancada, o torque vem cedo e dá um rendimento muito grande entre 3500 e 5500rpm, mas gira com força até 7000, a lenta fica entre 1100 e 1200 mesmo. Estou usando dois corpos de 48mm (monza reaberto, mas não deu muita diferença) e 4 bicos do monza alcool. Escape de 41x2-1/4. A injeção é Haltech e uso roda fonica do tempra com sensor de fase do Polo fazendo o papel do sensor de rotação. Uso a bobina do passat vr6 com 6 saídas em wasted spark. Depois que resolvi o problema do hidrovacuo o ponto final ideal ficou em 36 no dyno. De resto é o arroz com feijão mesmo.
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por Licinio jr Sáb 6 Out - 7:45:52

    flbernardo e opa7879, vou tirar umas fotos e depois eu coloco aqui.
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por 100 Sáb 6 Out - 14:10:24

    Licinio jr escreveu:100, não é segredo não. O motor é um 4200,pistão 0,60 Iasa com dome de 11,5cc e biela 6". O cabeçote ficou com 55cc e eu uso junta e oring. A taxa esta na casa dos 14:1. O cabeçote foi feito na bancada de fluxo e deu 122cfm na admissão. O comando 525c realmente é muito pancada, o torque vem cedo e dá um rendimento muito grande entre 3500 e 5500rpm, mas gira com força até 7000, a lenta fica entre 1100 e 1200 mesmo. Estou usando dois corpos de 48mm (monza reaberto, mas não deu muita diferença) e 4 bicos do monza alcool. Escape de 41x2-1/4. A injeção é Haltech e uso roda fonica do tempra com sensor de fase do Polo fazendo o papel do sensor de rotação. Uso a bobina do passat vr6 com 6 saídas em wasted spark. Depois que resolvi o problema do hidrovacuo o ponto final ideal ficou em 36 no dyno. De resto é o arroz com feijão mesmo.

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? 122938 PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? 122938 PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? 122938 PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? 122938

    gostei da atitude...não gosto desta parada de "segredo"...sei lá...parece que o cara acertou no chute...ou tem medo de vir outro e tirar um melhor acerto com as mesmas peças dele...mas como não sou do "mundo" da preparação,posso estar enganado com este meu pensamento... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    bom,gostei da tua configuração...achei bem interessante o o sistama do corpo,pelo que entendi,é tipo mono ponto?

    ...quando ia montar meu V8 injetado...pesquisei MUITO...conversei MUITO com o A_Galvão aqui do fórum...cheguei a conclusão que p/ rua,o melhor sistema é mono mesmo...

    Até mais...

    100
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por Licinio jr Sáb 6 Out - 16:15:10

    100, eu aprendi muito aqui no forum então sempre que posso gosto de retribuir dividindo o que sei. A configuação é monoponto imitando as Tbi bijets da holley, só que com 4 bicos ao inves de 2. Uma ideia que tive depois foi pegar uma quadrijet velha e usar só o corpo dela, tirando os canudos (difusores) e colocar um bico mono do monza alccol em cima de cada boca, aí ficaria igual à Tbi quadrijet da Holley. Vi que cada bico mono consegue alimentar uns 100 cv no alcool a 7000 rpm. Quanto mais baixa a rotação, mais cavalaria da pra alimentar.
    Quanto ao Agalvão, foi bom vc falar dele, pois foi devido aos posts dele que eu me interessei por injeçao. Ele tambem foi o primeiro que eu ouvi falar sobre o problema dos dutos siameses do opala com injeção. Realmente o cara é fera.
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por Licinio jr Sáb 6 Out - 16:21:16

    Dá uma olhada nesse video pra vocês veram as Tbis estilo chuveirinho em ação. O negocio é bruto e olha qu esses bicos são de 85 lbs, os de monza são de 100 lbs!!!! Inclusive varios motores de F1 e muitos rotativos usam essa configuração de bicos antes da borboleta.
    http://m.youtube.com/index?desktop_uri=%2F%3Fgl%3DBR%26hl%3Dpt&hl=pt&gl=BR#/watch?v=nwxbTOGbV0c
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por BANDIT Sáb 6 Out - 17:35:01

    Compartilho da mesma opinião do A -galvão....nos topicos de cabeçote antigo eu já falava isso ........pois um cilindro "chupa do outro" esse é um dos trunfos do GM250.....ter a mesma ou maior potência que um Ford 302....dodge 318........e se for ver até um GM350 da década de 70 com os cabeçote ORIGINAIS pois os dutos siameses.....entram na conta pra cada cilindro como um "dutão" e pelo fato do motor ser em linha ....que tem maior aspiração que motor em V

    Pro Opala o melhor seria ese sitema tipo Holley.....ou + moderno tipo Vortec(454) 2 chuverão em cima que mandam combustivél pro motor.......

    Se for fazer com bicos e corpos o bom é usar 3 corpos deitados ...........e os bicos por fora .....esse sitema rende .....o único problema que de vez en quando pega fogo....

    Como o cabeçote do oapla é um pepino pra injeção normal.....eu to com um projeto de injeção Direta ........( os bicos são caros pra kacet#@) ai sim o Brasil vai pra frente .....pois tem espaço no cabeçote do Opala pra esse sistema .....a mistura não pássa pela valvula .....e fazendo seguencial ( Mega Squire) pode ter certeza que vem HP pra kacet$#$...............esse sim um sitema muito superior a qualquer carburação.....O problema é que preciso de uma bomba que mande 14kg de pressão pra cada bico !!!!
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por Ghost Sáb 6 Out - 17:54:33

    vish ... 14kg ????

    não dá pra ligar 2 em paralelo em cada bico injetor não? dai usa 12 bombas PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? 502313


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por frederico santos Sáb 6 Out - 19:17:06

    BANDIT escreveu:Compartilho da mesma opinião do A -galvão....nos topicos de cabeçote antigo eu já falava isso ........pois um cilindro "chupa do outro" esse é um dos trunfos do GM250.....ter a mesma ou maior potência que um Ford 302....dodge 318........e se for ver até um GM350 da década de 70 com os cabeçote ORIGINAIS pois os dutos siameses.....entram na conta pra cada cilindro como um "dutão" e pelo fato do motor ser em linha ....que tem maior aspiração que motor em V

    Pro Opala o melhor seria ese sitema tipo Holley.....ou + moderno tipo Vortec(454) 2 chuverão em cima que mandam combustivél pro motor.......

    Se for fazer com bicos e corpos o bom é usar 3 corpos deitados ...........e os bicos por fora .....esse sitema rende .....o único problema que de vez en quando pega fogo....

    Como o cabeçote do oapla é um pepino pra injeção normal.....eu to com um projeto de injeção Direta ........( os bicos são caros pra kacet#@) ai sim o Brasil vai pra frente .....pois tem espaço no cabeçote do Opala pra esse sistema .....a mistura não pássa pela valvula .....e fazendo seguencial ( Mega Squire) pode ter certeza que vem HP pra kacet$#$...............esse sim um sitema muito superior a qualquer carburação.....O problema é que preciso de uma bomba que mande 14kg de pressão pra cada bico !!!!
    .Essa pressão toda é p melhor homogenização do combustível dentro das camaras ou tem mais fatores envolvidos?
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por j ricardo Sáb 6 Out - 20:02:07

    frederico santos escreveu:
    BANDIT escreveu:Compartilho da mesma opinião do A -galvão....nos topicos de cabeçote antigo eu já falava isso ........pois um cilindro "chupa do outro" esse é um dos trunfos do GM250.....ter a mesma ou maior potência que um Ford 302....dodge 318........e se for ver até um GM350 da década de 70 com os cabeçote ORIGINAIS pois os dutos siameses.....entram na conta pra cada cilindro como um "dutão" e pelo fato do motor ser em linha ....que tem maior aspiração que motor em V

    Pro Opala o melhor seria ese sitema tipo Holley.....ou + moderno tipo Vortec(454) 2 chuverão em cima que mandam combustivél pro motor.......

    Se for fazer com bicos e corpos o bom é usar 3 corpos deitados ...........e os bicos por fora .....esse sitema rende .....o único problema que de vez en quando pega fogo....

    Como o cabeçote do oapla é um pepino pra injeção normal.....eu to com um projeto de injeção Direta ........( os bicos são caros pra kacet#@) ai sim o Brasil vai pra frente .....pois tem espaço no cabeçote do Opala pra esse sistema .....a mistura não pássa pela valvula .....e fazendo seguencial ( Mega Squire) pode ter certeza que vem HP pra kacet$#$...............esse sim um sitema muito superior a qualquer carburação.....O problema é que preciso de uma bomba que mande 14kg de pressão pra cada bico !!!!
    .Essa pressão toda é p melhor homogenização do combustível dentro das camaras ou tem mais fatores envolvidos?

    essa pressão é nescessária pra vencer a taxa de compressão, pois o combustivel é injetado direto na camara, com o ar ja comprimido e pistão lá em cima... igual diesel...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por 100 Sáb 6 Out - 21:49:33

    Licinio jr escreveu:100, eu aprendi muito aqui no forum então sempre que posso gosto de retribuir dividindo o que sei. A configuação é monoponto imitando as Tbi bijets da holley, só que com 4 bicos ao inves de 2. Uma ideia que tive depois foi pegar uma quadrijet velha e usar só o corpo dela, tirando os canudos (difusores) e colocar um bico mono do monza alccol em cima de cada boca, aí ficaria igual à Tbi quadrijet da Holley. Vi que cada bico mono consegue alimentar uns 100 cv no alcool a 7000 rpm. Quanto mais baixa a rotação, mais cavalaria da pra alimentar.
    Quanto ao Agalvão, foi bom vc falar dele, pois foi devido aos posts dele que eu me interessei por injeçao. Ele tambem foi o primeiro que eu ouvi falar sobre o problema dos dutos siameses do opala com injeção. Realmente o cara é fera.

    como já disse,muito bacana sua atitude...se TODOS pensassem assim,este "mundo" dos carros seria mais fácil/amistoso....

    então,então entendi certo mesmo sobre o sistema mono...realmente então concretizou o que discutimos com o Alexandre...

    tem um tópico não sei se aqui ou no cao...bem antigo...o Alexandre falou muito sobre isto...eu dei meus humildes pitaquinhos sobre isto...

    o cara manja muito...perturbei MUITO ele quando tava com minhas idéias de injetar o V8...ele me convenceu de que mono iria funcionar igual um mult...o cheque mate foi quando ele contou que no corsa,parece que deu diferença de 17cvs quando mudaram o sistema p/ mult...mas mudaram comando também...parece que só com a injeção,era pouca coisa mesmo...mais é em questão de poluentes e tal...

    mult bobinas também ele me ensinou MUITA coisa...eu ia montar o meu com 2 de celta pois ele me ensinou bastante coisa sobre o assunto...aliás,ele ensinou MUITA coisa a nós todos...em matéria de preparação de motor 2T ele tinhas uns materiais MUITO bacanas...ele até fazia umas motocas bem doidas heheheh pena que parece não ser mais tão ativo...

    nossa,aqueles 4jets injetados da holley são MUITO bacanas...eu até cheguei a comprar uma...mas acabei mudando p/ mult puramente por estética...

    to com um amigo que quer que eu coloque um V8 na C10 dele...to tentando convencer ele a injetar...tá quase hehehe e vai ser mono...um chevinha tubarão e um Opala L4 (com aquele kitizinho comp cams) consegui,ele já tá com tudo p/ injetá-los...o L4 vai ser justamente com corpo/bico do monza...

    bom,é isto...valeu mesmo este papo viu OKK

    Até mais...

    100


    Última edição por 100 em Sáb 6 Out - 22:00:05, editado 1 vez(es)
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por Licinio jr Sáb 6 Out - 21:55:06

    É Bandit, os dutos siameses levam vantagem quando o assunto é potencia. É por isso que ninguem quer usar o cabeçote do omega pra performance.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por Sr.Bianchi Sáb 6 Out - 22:15:18

    BANDIT escreveu:Compartilho da mesma opinião do A -galvão....nos topicos de cabeçote antigo eu já falava isso ........pois um cilindro "chupa do outro" esse é um dos trunfos do GM250.....ter a mesma ou maior potência que um Ford 302....dodge 318........e se for ver até um GM350 da década de 70 com os cabeçote ORIGINAIS pois os dutos siameses.....entram na conta pra cada cilindro como um "dutão" e pelo fato do motor ser em linha ....que tem maior aspiração que motor em V

    Pro Opala o melhor seria ese sitema tipo Holley.....ou + moderno tipo Vortec(454) 2 chuverão em cima que mandam combustivél pro motor.......

    Se for fazer com bicos e corpos o bom é usar 3 corpos deitados ...........e os bicos por fora .....esse sitema rende .....o único problema que de vez en quando pega fogo....

    Como o cabeçote do oapla é um pepino pra injeção normal.....eu to com um projeto de injeção Direta ........( os bicos são caros pra kacet#@) ai sim o Brasil vai pra frente .....pois tem espaço no cabeçote do Opala pra esse sistema .....a mistura não pássa pela valvula .....e fazendo seguencial ( Mega Squire) pode ter certeza que vem HP pra kacet$#$...............esse sim um sitema muito superior a qualquer carburação.....O problema é que preciso de uma bomba que mande 14kg de pressão pra cada bico !!!!

    Certa vez tinha pensado num sistema com 3 tbi's de monza. Talvez ficasse interessante.
    Um camarada aqui montou multi-ponto no cabeçote de opala... quando ele me falou me ocorreu que não ia ficar legal, mas não falei nada, afinal, quem sou eu pra falar alguma coisa... enfim, agora está tendo dificuldades no acerto.

    Por isso optei pelo sistema todo omega. Não tem necessidade de acerto, só chip melhor melhor ajustado ás modificações. Penso no futuro em talvez trabalhar o coletor de admissão para sacar fora aquele plenum gigantesco.

    Injeção direta no opala seria um feito e tanto. O problema é como você falou o preço dos componentes; e também a engenharia da coisa que tem que se muito bem estudada.
    Pelo que sei nesse sistema o combustível é injetado a pressões entre 450 a 1700 psi. Talvez seja necessario usar alguma bomba de algum carro que use injeção direta... Audi, Bmw, Vw. Não deverá sair barato...

    Conteúdo patrocinado


    PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ? Empty Re: PROBLEMA RESOLVIDO ! - Potência limita em 5000rpm no dyno. O que pode ser ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 22:12:12