Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Bomba Eletrica Dentro do Tanque (Bomba Marca Euro é RUIM)
Hoje à(s) 6:49:29 por opala4cc

» Apresentação
Hoje à(s) 5:51:22 por Giovani Parra

» Pintura tampa das valvulas
Hoje à(s) 5:09:21 por Ismael.schneider

» Galeria de Preços SURREAIS
Hoje à(s) 0:36:14 por opala4cc

» Ar condicionado: dossiê completo
Hoje à(s) 0:32:46 por opala4cc

» Ajuda com o iluminação do painel. Opala 1980
Ontem à(s) 19:43:36 por EduardoNatalino

» Coletor de admissão
Ontem à(s) 18:21:31 por Marcos Adriano

» SOLEX H34
Ontem à(s) 18:16:49 por Marcos Adriano

» Vazamento de oleo
Ontem à(s) 18:16:23 por Müller

Quem está conectado

40 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 38 Visitantes :: 2 Motores de busca

FabioM, Fernandohluiz

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13573)

Xann (10395)

Rubão6cc (9777)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8509)

100 (7771)

Motor Nao Pega!!!

Compartilhe
Claudio Paixao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5

Motor Nao Pega!!!

Mensagem por Claudio Paixao em Dom 8 Fev - 14:13:29

Amigos!!!

Preciso da ajuda de voces! Tenho um opala 6cc ano 92 a alcool, e não sei o que fazer para ele funcionar. Ja troquei o modulo da ignição e o chicote, o carro esta no ponto, tem centelha, combustivel, carburador injetando e nada..
Me disseram que pode ser a junta do cabeçote queimada. Mais para que isso fosse ocorrer o oleo estaria "cafe com Leite" na cor.E tambem pediram para que eu verificasse a polia do cmando de valvulas, mais acho que ela esta sem defeitos por que o rotar esta rodando. E agora!!! Me ajudem com uma dica, poderosa e certeira...

Abraço
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13573
Cilindros : 8+6+6+6+4

Re: Motor Nao Pega!!!

Mensagem por BANDIT em Dom 8 Fev - 14:24:27

Olá Claudio

seja bem vindo !

Se tem combustível e faísca.....tem que ameaçar a pegar.....

a junta pode ter estourado pra fora.....ai não mistura água no óleo.....o motor girando (pelo motor de arranque) vc. iria escutar uns "tuss" tuss"  que é a compressão escapando pela junta !

verifique engrenagem do comando...do distribuidor ......veja rotor.....tampa do distribuidor.....veja cabo de bobina....cabos de velas.....bobina...e ignição .

BOA SORTE . ! OKK
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5743
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Dom 8 Fev - 14:26:29

Verifique a compressão dos cilindros,o ideal é levar para medir a compressão, pode ser válvula travada ou muito apertada (balancim) deixando ela aberta.
Ou desliga a ignição, reira as velas e coloca uma bolinha de papel no ligar de cada vela (não empurra para dentro do bloco!!), vira a chave e ao girar o motor as bolinhas tem que pular, se não, falta compressão.
Jogou um pouco da gasolina pela borboleta do carburador?
Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4028
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980

Mensagem por Cojak em Dom 8 Fev - 14:38:40

É isso aí Cláudio,você seguiu a dica que eu lhe enviei por MP e criou o tópico!

Assim os amigos com mais conhecimento poderão lhe ajudar!

Boa sorte!

OKK
Claudio Paixao
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Claudio Paixao em Dom 8 Fev - 15:33:37

Obrigado Cojak, pela dica!!!

Ja fiz isso amigo, e nada... Acho que a junta do cabeçote queimou!! Pois ja conferi a polia do comando de valvulas e o rotor esta girando. To na maior "noia", pois tenho que levar o carro pra vistoria e aqui só tem corneteiro lambão que não sabe o que fala...

Agora só posso contar com vcs

abraço, e obrigado mais uma vez
Claudio Paixao
Opaleiro
Opaleiro

Motor Não Paga!!!!!

Mensagem por Claudio Paixao em Ter 17 Fev - 11:20:02

Claudio Paixao escreveu:Amigos!!!

Preciso da ajuda de voces! Tenho um opala 6cc ano 92 a alcool, e não sei o que fazer para ele funcionar. Ja troquei o modulo da ignição e o chicote, o carro esta no ponto, tem centelha, combustivel, carburador injetando e nada..
Me disseram que pode ser a junta do cabeçote queimada. Mais para que isso fosse ocorrer o oleo estaria "cafe com Leite" na cor.E tambem pediram para que eu verificasse a polia do cmando de valvulas, mais acho que ela esta sem defeitos por que o rotar esta rodando. E agora!!! Me ajudem com uma dica, poderosa e certeira...

Abraço

E ai pessoal algum "bizu" para que eu possa botar o motor para roncar!!! Alguem pode me ajudar

Abraço
Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3118
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!

Mensagem por Müller em Ter 17 Fev - 11:26:37

Ainda não conseguiu!?

Verifica o conector do módulo, os terminas dos fios, o conector do chicotinho do distribuidor, rotor, bobina, cabos de vela e a ordem de ignição.

Claudio Paixao
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Claudio Paixao em Ter 17 Fev - 14:25:08

Amigão!!!

Ja troquei o modulo de ignição e o chicotinho, as velas, verifiquei o rotor esta girando normal, nao ha rachadura alguma na tampa do distribuidor, o carvão esta em bom estado, o motor esta com compressão... esta com centelha, não a sinal de junta queimada pois o oleo do motor não esta na cor "cafe com leite", não sei mais o que fazer.... O ponto ja foi conferido por "n" vezes.. E agora pra piorar carburador começou a jogar combustivel fora....

....quase jogando a toalha!!!!!
Sedimar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 113
Modelo do carro : diplomata 88
Cilindros : 4cc bruto

Mensagem por Sedimar em Ter 17 Fev - 14:30:13

TEM FAZER UMA DIRETA DA BATERIA.PONHA O POSITIVO DA BATERIA NO POSITIVO DA BOBINA ENO MOTOR DE ARRANQUE
bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4709
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em Ter 17 Fev - 14:35:35

Veja se as válvulas não estão presas,e de atenção tambem pro avanço a vácuo,tire a mangueira do avanço que vai no carburador e puxe o ar com ela(como se tivesse puxando combustível do tanque pro galão)se sentir que o avanço está se movimentando blz,se não estiver ele tá preso e está cortando a centelha OKK

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

Claudio Paixao
Opaleiro
Opaleiro

Motor Nao Pega!!!

Mensagem por Claudio Paixao em Ter 17 Fev - 15:37:44

Ja verifiquei a polia do comando de valvulas e não esta trincada, tambem ja fiz o positivo da bobina com a bateria e nada!!! Ja troquei o arranque., verifiquei o avanço, to num sanhaço danado! E aqui só tem mecanico metido a malandro que sabe menos do que "Eu"..
joksan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 74
Modelo do carro : Opala Diplomata 87
Cilindros : 6cc

Mensagem por joksan em Ter 17 Fev - 16:44:55

Amigo e seu carburador ele nao ta encharcando? tipo muita gasolina na camera ja passei por isso. tipo rodando no carro ele falhou e morreu ai parei pra olhar o carro tava dando tudo quando fui v um cheiro forte de gasolina o carro nao pegava de jeito maneira bateria ia pro saco ligeiro, reboquei o carro tava seco e tal quando dei na partida pegou depois apagou e nada de pegar novamente ai cheiro forte novamente nada de pega o carburador se cagava todinho ''jogando gasolina fora tipo o seu ai ...tirei o carburador pra ver era a agulha da boia não vedava a cuba ficava sempre cheia e vezando.. só tentando ajudar vlw ..
e Boa Sorte ai mano
Pedro Opala90
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 836
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100

Mensagem por Pedro Opala90 em Ter 17 Fev - 19:26:11

bruno silverstar83 escreveu:Veja se as válvulas não estão presas,e de atenção tambem pro avanço a vácuo,tire a mangueira do avanço que vai no carburador e puxe o ar com ela(como se tivesse puxando combustível do tanque pro galão)se sentir que o avanço está se movimentando blz,se não estiver ele tá preso e está cortando a centelha OKK

Desculpe discordar, mas vacuo defeituoso não corta centelha, meu 6 cil não tinha mais nada dentro do vácuo quando comprei, rodei 400km pra chegar em casa e só troquei mais uns 200 km depois.
Pedro Opala90
Opaleiro
Opaleiro

C10 4.1 branca 1972

Mensagem por Pedro Opala90 em Ter 17 Fev - 19:30:36

joksan escreveu:Amigo e seu carburador ele nao ta encharcando? tipo muita gasolina na camera ja passei por isso. tipo rodando no carro ele falhou e morreu ai parei pra olhar o carro tava dando tudo quando fui v um cheiro forte de gasolina o carro nao pegava de jeito maneira bateria ia pro saco ligeiro, reboquei o carro tava seco e tal quando dei na partida pegou depois apagou e nada de pegar novamente ai cheiro forte novamente nada de pega o carburador se cagava todinho ''jogando gasolina fora tipo o seu ai ...tirei o carburador pra ver era a agulha da boia não vedava a cuba ficava sempre cheia e vezando.. só tentando ajudar vlw ..
e Boa Sorte ai mano

Sugestão: isole a entrada de combustível do carburador, com a ajuda de alguém, dê partida e vá despejando gasolina direto na boca do carburador. Antes de fazer isso seria interessante verificar se as velas não estão encharcadas, prejudicando a faísca.
bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em Ter 17 Fev - 19:54:06

Pedro Opala90 escreveu:
bruno silverstar83 escreveu:Veja se as válvulas não estão presas,e de atenção tambem pro avanço a vácuo,tire a mangueira do avanço que vai no carburador e puxe o ar com ela(como se tivesse puxando combustível do tanque pro galão)se sentir que o avanço está se movimentando blz,se não estiver ele tá preso e está cortando a centelha OKK

Desculpe discordar, mas vacuo defeituoso não corta centelha, meu 6 cil não tinha mais nada dentro do vácuo quando comprei, rodei 400km pra chegar em casa e só troquei mais uns 200 km depois.

Como não Question

No silver já se passou 2 vezes o mesmo defeito,quando o avanço trava ele corta a centelha sim,sai até fora de ponto,tinha horas que nem ligava,e quando ligava ficava falhando,tenho certeza que corta sim OKK

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Ter 17 Fev - 20:15:48

adpachec escreveu:Verifique a compressão dos cilindros,o ideal é levar para medir a compressão, pode ser válvula travada ou muito apertada (balancim) deixando ela aberta.
Ou desliga a ignição, retira as velas e coloca uma bolinha de papel no ligar de cada vela (não empurra para dentro do bloco!!), vira a chave e ao girar o motor as bolinhas tem que pular, se não, falta compressão.
Jogou um pouco da gasolina pela borboleta do carburador?

Já conferiu?
Question
Victor Meijerink
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 893
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Camionete C10 1976
Monza gls 1993

CHEVROLET,SEMPRE!!
Cilindros : No Opala,4100cc,motor 250.
Na C10,4277cc,motor 261.
No monza,2000cc,motor OHC

Mensagem por Victor Meijerink em Ter 17 Fev - 20:28:55

[quote="Claudio Paixao"]Amigão!!!

Ja troquei o modulo de ignição e o chicotinho, as velas, verifiquei o rotor esta girando normal, nao ha rachadura alguma na tampa do distribuidor, o carvão esta em bom estado, o motor esta com compressão... esta com centelha, não a sinal de junta queimada pois o oleo do motor não esta na cor "cafe com leite", não sei mais o que fazer.... O ponto ja foi conferido por "n" vezes.. E agora pra piorar carburador começou a jogar combustivel fora....

....quase jogando a toalha!!!!![/quot

Joga co bustível fora tipo esguichar pra cima? se faz isso podeser que os fios do distribuidor estejam invertidos no chicote.
se tiver invertido tem faísca,tem combustivel E NÃO PEGA. inverta os fios do distribuidor e faça um teste.
Andre_SP
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 293
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc

Mensagem por Andre_SP em Ter 17 Fev - 21:11:26

Veja se a aranha do distribuidor não está fora de posição ou falta a travinha dela, no meu 4cc eu giro o motor até o rotor ficar alinhado com a marca de referencia na carcaça do distribuidor, quando está correto as pontas da aranha tem que ficar alinhada com as torres.
alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1457
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes

Mensagem por alex medina em Ter 17 Fev - 21:42:10

seu carro tem agua?ele nao andava baixando agua?outra coisa vc disse q ele ta jogando gasolina fora,,entao ele pode ta encharcando os cilindro dai nao vai pega mesmo,,,tire o carburador e de um trato as vezes chega gasolina ,mais pode te alguma sujeira no meio do caminho e nao ta indo gasolin asuficiente,mesmo ele jogando gasolina fora..outra coisa a ultima vez q abasteceu foi no mesmo lugar,sera q nao colocaram gasolina ruim no teu carro...esfazeie o bura e jogue desengripante pra ve se o carro pega,,da uma olhada tbm se nao ta vazando na junta da admissao.ou entre o bura e a admissao
Pedro Opala90
Opaleiro
Opaleiro

C10 4.1 branca 1972

Mensagem por Pedro Opala90 em Qua 18 Fev - 18:38:21

bruno silverstar83 escreveu:
Pedro Opala90 escreveu:

Como não Question

No silver já se passou 2 vezes o mesmo defeito,quando o avanço trava ele corta a centelha sim,sai até fora de ponto,tinha horas que nem ligava,e quando ligava ficava falhando,tenho certeza que corta sim OKK

Desmonte um distribuidor e veja se tem alguma ligação da parte elétrica com o vácuo. Ele somente adianta o ponto de ignição quando cria vácuo no coletor de admissão, ou seja, quando pisa pra elevar a rotação do motor.
A maioria das gaiolas com motor AP, o avanço a vácuo é travado, mesmo assim funciona.
Faça você mesmo um teste, funcione o motor, retire a mangueira que está conectada ao carburador, puxe o ar, solte, e veja se interrompe o sistema elétrico.
alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por alex medina em Qua 18 Fev - 18:46:39

Pedro Opala90 escreveu:

Como não Question

Desmonte um distribuidor e veja se tem alguma ligação da parte elétrica com o vácuo. Ele somente adianta o ponto de ignição quando cria vácuo no coletor de admissão, ou seja, quando pisa pra elevar a rotação do motor.
A maioria das gaiolas com motor AP, o avanço a vácuo é travado, mesmo assim funciona.
Faça você mesmo um teste, funcione o motor, retire a mangueira que está conectada ao carburador, puxe o ar, solte, e veja se interrompe o sistema elétrico.
sobre isso é verdade,,esse vacuo é só pra dar uma ajuda no ponto,tipo um sensor de detonaçao,,bruno talvez seu carro nao estive pegando pq poderia estar fora do ponto e cm o vacuo ligado ele conseguia adiantar o ponto e o carro pegava e cm o vacuo deligado ele nao adiantava e ele nao pegava ,,,,
bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em Qua 18 Fev - 18:50:49

Pedro Opala90 escreveu:

Como não Question

Não sei o que dizer,das 2 vezes que ele ficou travado o carro não funcionava legal,saia de ponto,esquenta demais,falhava direto,as vezes nem ligava,foi só tirar ele,destravar o braço do avanço e voltou ao normal

alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por alex medina em Qua 18 Fev - 18:55:06

vcs sabem q os opalas tem vida propria neh,,vai sabe oque se passa na cabeça deles,,cada opala age de um geito
bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em Qua 18 Fev - 19:18:44

alex medina escreveu:vcs sabem q os opalas tem vida propria neh,,vai sabe oque se passa na cabeça deles,,cada opala age de um geito

Bem isso mesmo,o meu até parece praga do primeiro dono,que na verdade a filha dele gostava demais o carro,aí o pai dela vendeu o carro pro meu pai,sem ela saber,só foi ver quando o carro não tava na garagem,não sei se vocês acreditam,mas acho que é praga,bem que fala que não se deve se apegar muito aos bens materiais pois pode dar nisso.

alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por alex medina em Qua 18 Fev - 19:23:44

é de duas uma ou tu perdeu uma candidata a namorada,ou ganhace uma inimiga q vai achar um cara grandao pra namora e vai pidi pra ele t da umas pancadas,kkkkkkkou ela vai quere t cata pra ela fica e anda no opalao
bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em Qua 18 Fev - 19:42:17

alex medina escreveu:é de duas uma ou tu perdeu uma candidata a namorada,ou ganhace uma inimiga q vai achar um cara grandao pra namora e vai pidi pra ele t da umas pancadas,kkkkkkkou ela vai quere t cata pra ela fica e anda no opalao

kkkkkkkkkkk

Pois é,hoje se ela ver o carro é capaz de se mijar toda,o pior que o antigo dono mora a uns 30 km's aqui de casa,eu tenho vontade de um dia passar com o opala na frente da casa dele só pra ver a reação.

Andre_SP
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 293
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc

Mensagem por Andre_SP em Sex 20 Fev - 17:37:20

BANDIT escreveu:Olá Claudio

seja bem vindo !

a junta pode ter estourado pra fora.....ai não mistura água no óleo.....o motor girando (pelo motor de arranque) vc. iria escutar uns "tuss" tuss"  que é a compressão escapando pela junta !

verifique engrenagem do comando...do distribuidor ......veja rotor.....tampa do distribuidor.....veja cabo de bobina....cabos de velas.....bobina...e ignição .

BOA SORTE . ! OKK

Aproveitando o tópico, o meu 4cc faz esse barulho ( "tuss" tuss") quando giro o motor com a mão, será que a junta do meu 4cc estourou pra fora ?, O funcionamento do motor parece estar normal.

Muito Obrigado.

Andre_SP
Pedro Opala90
Opaleiro
Opaleiro

C10 4.1 branca 1972

Mensagem por Pedro Opala90 em Sex 20 Fev - 18:35:36

Andre_SP escreveu:
BANDIT escreveu:Olá Claudio

seja bem vindo !

BOA SORTE . ! OKK

Aproveitando o tópico, o meu 4cc faz esse barulho ( "tuss" tuss") quando giro o motor com a mão, será que a junta do meu 4cc estourou pra fora ?, O funcionamento do motor parece estar normal.

Muito Obrigado.

Andre_SP

André, verifique antes se não tem vela frouxa.
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Sab 21 Fev - 12:05:54

E o dono do tópico?
Arrumou?
Question

Conteúdo patrocinado