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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Motor Nao Pega!!! Empty Motor Nao Pega!!!

    Mensagem por Claudio Paixao Dom 8 Fev - 14:13:29

    Amigos!!!

    Preciso da ajuda de voces! Tenho um opala 6cc ano 92 a alcool, e não sei o que fazer para ele funcionar. Ja troquei o modulo da ignição e o chicote, o carro esta no ponto, tem centelha, combustivel, carburador injetando e nada..
    Me disseram que pode ser a junta do cabeçote queimada. Mais para que isso fosse ocorrer o oleo estaria "cafe com Leite" na cor.E tambem pediram para que eu verificasse a polia do cmando de valvulas, mais acho que ela esta sem defeitos por que o rotar esta rodando. E agora!!! Me ajudem com uma dica, poderosa e certeira...


    Abraço
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    Motor Nao Pega!!! Empty Re: Motor Nao Pega!!!

    Mensagem por BANDIT Dom 8 Fev - 14:24:27

    Olá Claudio

    seja bem vindo !

    Se tem combustível e faísca.....tem que ameaçar a pegar.....

    a junta pode ter estourado pra fora.....ai não mistura água no óleo.....o motor girando (pelo motor de arranque) vc. iria escutar uns "tuss" tuss"  que é a compressão escapando pela junta !

    verifique engrenagem do comando...do distribuidor ......veja rotor.....tampa do distribuidor.....veja cabo de bobina....cabos de velas.....bobina...e ignição .

    BOA SORTE . ! OKK
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    Motor Nao Pega!!! Empty Re: Motor Nao Pega!!!

    Mensagem por adpachec Dom 8 Fev - 14:26:29

    Verifique a compressão dos cilindros,o ideal é levar para medir a compressão, pode ser válvula travada ou muito apertada (balancim) deixando ela aberta.
    Ou desliga a ignição, reira as velas e coloca uma bolinha de papel no ligar de cada vela (não empurra para dentro do bloco!!), vira a chave e ao girar o motor as bolinhas tem que pular, se não, falta compressão.
    Jogou um pouco da gasolina pela borboleta do carburador?
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    Motor Nao Pega!!! Empty Re: Motor Nao Pega!!!

    Mensagem por Cojak Dom 8 Fev - 14:38:40

    É isso aí Cláudio,você seguiu a dica que eu lhe enviei por MP e criou o tópico!

    Assim os amigos com mais conhecimento poderão lhe ajudar!

    Boa sorte!

    OKK
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    Motor Nao Pega!!! Empty Re: Motor Nao Pega!!!

    Mensagem por Claudio Paixao Dom 8 Fev - 15:33:37

    Obrigado Cojak, pela dica!!!

    Ja fiz isso amigo, e nada... Acho que a junta do cabeçote queimou!! Pois ja conferi a polia do comando de valvulas e o rotor esta girando. To na maior "noia", pois tenho que levar o carro pra vistoria e aqui só tem corneteiro lambão que não sabe o que fala...

    Agora só posso contar com vcs

    abraço, e obrigado mais uma vez
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    Motor Nao Pega!!! Empty Motor Não Paga!!!!!

    Mensagem por Claudio Paixao Ter 17 Fev - 11:20:02

    Claudio Paixao escreveu:Amigos!!!

    Preciso da ajuda de voces! Tenho um opala 6cc ano 92 a alcool, e não sei o que fazer para ele funcionar. Ja troquei o modulo da ignição e o chicote, o carro esta no ponto, tem centelha, combustivel, carburador injetando e nada..
    Me disseram que pode ser a junta do cabeçote queimada. Mais para que isso fosse ocorrer o oleo estaria "cafe com Leite" na cor.E tambem pediram para que eu verificasse a polia do cmando de valvulas, mais acho que ela esta sem defeitos por que o rotar esta rodando. E agora!!! Me ajudem com uma dica, poderosa e certeira...


    Abraço


    E ai pessoal algum "bizu" para que eu possa botar o motor para roncar!!! Alguem pode me ajudar


    Abraço
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    Motor Nao Pega!!! Empty Re: Motor Nao Pega!!!

    Mensagem por Müller Ter 17 Fev - 11:26:37

    Ainda não conseguiu!?

    Verifica o conector do módulo, os terminas dos fios, o conector do chicotinho do distribuidor, rotor, bobina, cabos de vela e a ordem de ignição.


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    Mensagem por Claudio Paixao Ter 17 Fev - 14:25:08

    Amigão!!!

    Ja troquei o modulo de ignição e o chicotinho, as velas, verifiquei o rotor esta girando normal, nao ha rachadura alguma na tampa do distribuidor, o carvão esta em bom estado, o motor esta com compressão... esta com centelha, não a sinal de junta queimada pois o oleo do motor não esta na cor "cafe com leite", não sei mais o que fazer.... O ponto ja foi conferido por "n" vezes.. E agora pra piorar carburador começou a jogar combustivel fora....


    ....quase jogando a toalha!!!!!
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    Mensagem por Sedimar Ter 17 Fev - 14:30:13

    TEM FAZER UMA DIRETA DA BATERIA.PONHA O POSITIVO DA BATERIA NO POSITIVO DA BOBINA ENO MOTOR DE ARRANQUE
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    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 17 Fev - 14:35:35

    Veja se as válvulas não estão presas,e de atenção tambem pro avanço a vácuo,tire a mangueira do avanço que vai no carburador e puxe o ar com ela(como se tivesse puxando combustível do tanque pro galão)se sentir que o avanço está se movimentando blz,se não estiver ele tá preso e está cortando a centelha OKK


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    Mensagem por Claudio Paixao Ter 17 Fev - 15:37:44

    Ja verifiquei a polia do comando de valvulas e não esta trincada, tambem ja fiz o positivo da bobina com a bateria e nada!!! Ja troquei o arranque., verifiquei o avanço, to num sanhaço danado! E aqui só tem mecanico metido a malandro que sabe menos do que "Eu"..
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    Mensagem por joksan Ter 17 Fev - 16:44:55

    Amigo e seu carburador ele nao ta encharcando? tipo muita gasolina na camera ja passei por isso. tipo rodando no carro ele falhou e morreu ai parei pra olhar o carro tava dando tudo quando fui v um cheiro forte de gasolina o carro nao pegava de jeito maneira bateria ia pro saco ligeiro, reboquei o carro tava seco e tal quando dei na partida pegou depois apagou e nada de pegar novamente ai cheiro forte novamente nada de pega o carburador se cagava todinho ''jogando gasolina fora tipo o seu ai ...tirei o carburador pra ver era a agulha da boia não vedava a cuba ficava sempre cheia e vezando.. só tentando ajudar vlw ..
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    Mensagem por Pedro Opala90 Ter 17 Fev - 19:26:11

    bruno silverstar83 escreveu:Veja se as válvulas não estão presas,e de atenção tambem pro avanço a vácuo,tire a mangueira do avanço que vai no carburador e puxe o ar com ela(como se tivesse puxando combustível do tanque pro galão)se sentir que o avanço está se movimentando blz,se não estiver ele tá preso e está cortando a centelha OKK

    Desculpe discordar, mas vacuo defeituoso não corta centelha, meu 6 cil não tinha mais nada dentro do vácuo quando comprei, rodei 400km pra chegar em casa e só troquei mais uns 200 km depois.
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    Mensagem por Pedro Opala90 Ter 17 Fev - 19:30:36

    joksan escreveu:Amigo e seu carburador ele nao ta encharcando? tipo muita gasolina na camera ja passei por isso. tipo rodando no carro ele falhou e morreu ai parei pra olhar o carro tava dando tudo quando fui v um cheiro forte de gasolina o carro nao pegava de jeito maneira bateria ia pro saco ligeiro, reboquei o carro tava seco e tal quando dei na partida pegou depois apagou e nada de pegar novamente ai cheiro forte novamente nada de pega o carburador se cagava todinho ''jogando gasolina fora tipo o seu ai ...tirei o carburador pra ver era a agulha da boia não vedava a cuba ficava sempre cheia e vezando.. só tentando ajudar vlw ..
    e Boa Sorte ai mano Motor Nao Pega!!! 986324


    Sugestão: isole a entrada de combustível do carburador, com a ajuda de alguém, dê partida e vá despejando gasolina direto na boca do carburador. Antes de fazer isso seria interessante verificar se as velas não estão encharcadas, prejudicando a faísca.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 17 Fev - 19:54:06

    Pedro Opala90 escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:Veja se as válvulas não estão presas,e de atenção tambem pro avanço a vácuo,tire a mangueira do avanço que vai no carburador e puxe o ar com ela(como se tivesse puxando combustível do tanque pro galão)se sentir que o avanço está se movimentando blz,se não estiver ele tá preso e está cortando a centelha OKK

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    Como não Question

    No silver já se passou 2 vezes o mesmo defeito,quando o avanço trava ele corta a centelha sim,sai até fora de ponto,tinha horas que nem ligava,e quando ligava ficava falhando,tenho certeza que corta sim OKK


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    Mensagem por adpachec Ter 17 Fev - 20:15:48

    adpachec escreveu:Verifique a compressão dos cilindros,o ideal é levar para medir a compressão, pode ser válvula travada ou muito apertada (balancim) deixando ela aberta.
    Ou desliga a ignição, retira as velas e coloca uma bolinha de papel no ligar de cada vela (não empurra para dentro do bloco!!), vira a chave e ao girar o motor as bolinhas tem que pular, se não, falta compressão.
    Jogou um pouco da gasolina pela borboleta do carburador?

    Já conferiu?
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    Mensagem por Victor Meijerink Ter 17 Fev - 20:28:55

    [quote="Claudio Paixao"]Amigão!!!

    Ja troquei o modulo de ignição e o chicotinho, as velas, verifiquei o rotor esta girando normal, nao ha rachadura alguma na tampa do distribuidor, o carvão esta em bom estado, o motor esta com compressão... esta com centelha, não a sinal de junta queimada pois o oleo do motor não esta na cor "cafe com leite", não sei mais o que fazer.... O ponto ja foi conferido por "n" vezes.. E agora pra piorar carburador começou a jogar combustivel fora....


    ....quase jogando a toalha!!!!![/quot

    Joga co bustível fora tipo esguichar pra cima? se faz isso podeser que os fios do distribuidor estejam invertidos no chicote.
    se tiver invertido tem faísca,tem combustivel E NÃO PEGA. inverta os fios do distribuidor e faça um teste.
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    Mensagem por Andre_SP Ter 17 Fev - 21:11:26

    Veja se a aranha do distribuidor não está fora de posição ou falta a travinha dela, no meu 4cc eu giro o motor até o rotor ficar alinhado com a marca de referencia na carcaça do distribuidor, quando está correto as pontas da aranha tem que ficar alinhada com as torres.
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    Mensagem por alex medina Ter 17 Fev - 21:42:10

    seu carro tem agua?ele nao andava baixando agua?outra coisa vc disse q ele ta jogando gasolina fora,,entao ele pode ta encharcando os cilindro dai nao vai pega mesmo,,,tire o carburador e de um trato as vezes chega gasolina ,mais pode te alguma sujeira no meio do caminho e nao ta indo gasolin asuficiente,mesmo ele jogando gasolina fora..outra coisa a ultima vez q abasteceu foi no mesmo lugar,sera q nao colocaram gasolina ruim no teu carro...esfazeie o bura e jogue desengripante pra ve se o carro pega,,da uma olhada tbm se nao ta vazando na junta da admissao.ou entre o bura e a admissao
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    Mensagem por Pedro Opala90 Qua 18 Fev - 18:38:21

    bruno silverstar83 escreveu:
    Pedro Opala90 escreveu:

    Desculpe discordar, mas vacuo defeituoso não corta centelha, meu 6 cil não tinha mais nada dentro do vácuo quando comprei, rodei 400km pra chegar em casa e só troquei mais uns 200 km depois.

    Como não Question

    No silver já se passou 2 vezes o mesmo defeito,quando o avanço trava ele corta a centelha sim,sai até fora de ponto,tinha horas que nem ligava,e quando ligava ficava falhando,tenho certeza que corta sim OKK

    Desmonte um distribuidor e veja se tem alguma ligação da parte elétrica com o vácuo. Ele somente adianta o ponto de ignição quando cria vácuo no coletor de admissão, ou seja, quando pisa pra elevar a rotação do motor.
    A maioria das gaiolas com motor AP, o avanço a vácuo é travado, mesmo assim funciona.
    Faça você mesmo um teste, funcione o motor, retire a mangueira que está conectada ao carburador, puxe o ar, solte, e veja se interrompe o sistema elétrico.
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    Mensagem por alex medina Qua 18 Fev - 18:46:39

    Pedro Opala90 escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:

    Como não Question

    No silver já se passou 2 vezes o mesmo defeito,quando o avanço trava ele corta a centelha sim,sai até fora de ponto,tinha horas que nem ligava,e quando ligava ficava falhando,tenho certeza que corta sim OKK

    Desmonte um distribuidor e veja se tem alguma ligação da parte elétrica com o vácuo. Ele somente adianta o ponto de ignição quando cria vácuo no coletor de admissão, ou seja, quando pisa pra elevar a rotação do motor.
    A maioria das gaiolas com motor AP, o avanço a vácuo é travado, mesmo assim funciona.
    Faça você mesmo um teste, funcione o motor, retire a mangueira que está conectada ao carburador, puxe o ar, solte, e veja se interrompe o sistema elétrico.
    sobre isso é verdade,,esse vacuo é só pra dar uma ajuda no ponto,tipo um sensor de detonaçao,,bruno talvez seu carro nao estive pegando pq poderia estar fora do ponto e cm o vacuo ligado ele conseguia adiantar o ponto e o carro pegava e cm o vacuo deligado ele nao adiantava e ele nao pegava ,,,,
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 18 Fev - 18:50:49

    Pedro Opala90 escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:

    Como não Question

    No silver já se passou 2 vezes o mesmo defeito,quando o avanço trava ele corta a centelha sim,sai até fora de ponto,tinha horas que nem ligava,e quando ligava ficava falhando,tenho certeza que corta sim OKK

    Desmonte um distribuidor e veja se tem alguma ligação da parte elétrica com o vácuo. Ele somente adianta o ponto de ignição quando cria vácuo no coletor de admissão, ou seja, quando pisa pra elevar a rotação do motor.
    A maioria das gaiolas com motor AP, o avanço a vácuo é travado, mesmo assim funciona.


    Faça você mesmo um teste, funcione o motor, retire a mangueira que está conectada ao carburador, puxe o ar, solte, e veja se interrompe o sistema elétrico.

    Não sei o que dizer,das 2 vezes que ele ficou travado o carro não funcionava legal,saia de ponto,esquenta demais,falhava direto,as vezes nem ligava,foi só tirar ele,destravar o braço do avanço e voltou ao normal


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    Mensagem por alex medina Qua 18 Fev - 18:55:06

    vcs sabem q os opalas tem vida propria neh,,vai sabe oque se passa na cabeça deles,,cada opala age de um geito
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 18 Fev - 19:18:44

    alex medina escreveu:vcs sabem q os opalas tem vida propria neh,,vai sabe oque se passa na cabeça deles,,cada opala age de um geito

    Bem isso mesmo,o meu até parece praga do primeiro dono,que na verdade a filha dele gostava demais o carro,aí o pai dela vendeu o carro pro meu pai,sem ela saber,só foi ver quando o carro não tava na garagem,não sei se vocês acreditam,mas acho que é praga,bem que fala que não se deve se apegar muito aos bens materiais pois pode dar nisso.


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    Mensagem por alex medina Qua 18 Fev - 19:23:44

    é de duas uma ou tu perdeu uma candidata a namorada,ou ganhace uma inimiga q vai achar um cara grandao pra namora e vai pidi pra ele t da umas pancadas,kkkkkkkou ela vai quere t cata pra ela fica e anda no opalao
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 18 Fev - 19:42:17

    alex medina escreveu:é de duas uma ou tu perdeu uma candidata a namorada,ou ganhace uma inimiga q vai achar um cara grandao pra namora e vai pidi pra ele t da umas pancadas,kkkkkkkou ela vai quere t cata pra ela fica e anda no opalao


    kkkkkkkkkkk

    Pois é,hoje se ela ver o carro é capaz de se mijar toda,o pior que o antigo dono mora a uns 30 km's aqui de casa,eu tenho vontade de um dia passar com o opala na frente da casa dele só pra ver a reação.


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    Mensagem por Andre_SP Sex 20 Fev - 17:37:20

    BANDIT escreveu:Olá Claudio

    seja bem vindo !

    Se tem combustível e faísca.....tem que ameaçar a pegar.....

    a junta pode ter estourado pra fora.....ai não mistura água no óleo.....o motor girando (pelo motor de arranque) vc. iria escutar uns "tuss" tuss"  que é a compressão escapando pela junta !

    verifique engrenagem do comando...do distribuidor ......veja rotor.....tampa do distribuidor.....veja cabo de bobina....cabos de velas.....bobina...e ignição .

    BOA SORTE . ! OKK

    Aproveitando o tópico, o meu 4cc faz esse barulho ( "tuss" tuss") quando giro o motor com a mão, será que a junta do meu 4cc estourou pra fora ?, O funcionamento do motor parece estar normal.

    Muito Obrigado.

    Andre_SP
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    Mensagem por Pedro Opala90 Sex 20 Fev - 18:35:36

    Andre_SP escreveu:
    BANDIT escreveu:Olá Claudio

    seja bem vindo !

    Se tem combustível e faísca.....tem que ameaçar a pegar.....

    a junta pode ter estourado pra fora.....ai não mistura água no óleo.....o motor girando (pelo motor de arranque) vc. iria escutar uns "tuss" tuss"  que é a compressão escapando pela junta !

    verifique engrenagem do comando...do distribuidor ......veja rotor.....tampa do distribuidor.....veja cabo de bobina....cabos de velas.....bobina...e ignição .

    BOA SORTE . ! OKK

    Aproveitando o tópico, o meu 4cc faz esse barulho ( "tuss" tuss") quando giro o motor com a mão, será que a junta do meu 4cc estourou pra fora ?, O funcionamento do motor parece estar normal.

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    Mensagem por adpachec Sáb 21 Fev - 12:05:54

    E o dono do tópico?
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