PORTAS DIANTEIRAS.
PRIMEIRO PASSO foi reforçar o sistema de trilhos e parafusos proporcionando maior estabilidade e durabilidade do conjunto.
Como isso foi feito?
1-Trocando os parafusos de ajuste da porta dianteira por parafusos mais robustos.
2-Utilizar arruelas para o ajuste da distancia, assim vc pode apertar bem o conjunto fica estável e resistente a trepidações.
3-Os parafusos originais são muito finos e ate estranho, ele não da conta de sustentar o peso do vidro por muito tempo.seguem fotos.
PARAFUSO ORIGINAL.
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PARAFUSO MODIFICADO
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Agora imagine o parafuso original com o trilho distante da porta e como esticar o braço e segurar um peso não aguenta muito tempo.
FOI UTILIZADO UM PARAFUSO ALLEN
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Claro que foi necessario abrir a passagem do parafuso com uma furadeira.
OBSERVAÇÃO DOS PARAFUSOS ORIGINAIL E MODIFICADO.
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SEGUNDO PASSO foi encontrar carrinhos rolamentados em bom estado com muita sorte encontrei um par na caixa independente disso deve se lavar (eu lavei com oleo diesel) depois de terem ficado de molho no mesmo, e lubrificar muito bem, utilizei primeiro um óleo singer depois uma graxa industrial. OBS-emborrachei a parte do carrinho que fica em contato com o vidro.
Como isso foi feito?
1-Limpar a base com tíner ou algum outro solvente para remover oleosidade.
2-Apliquei cola de contato no lençol de borracha e na base do carrinho.
3-Aguardei o tempo necessário e fiz a colagem.
4-Apos a secagem com um estilete dei acabamento, bem facil e ajuda demais.segue foto.
CARRINHO EMBORRACHADO.
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TROCA DAS PESTANAS
Deve se fazer a troca das pestanas pois as mesmas desgastam e o vidro bate o carro trepida.seguem fotos.
PESTANAS DO CORCEL II
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EMBORRACHAMENTO DO LIMITADOR DE ALTURA
Esse fiz por perfeccionismo mas quando o vidro sobe não da aquele impacto.Como foi feito?
1-colei o lençol de borracha mais grosso com cola de contato e por segurança prendi com 2 arrebites.seguem fotos.
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COMO SERA FEITA A REGULAGEM AGORA?
Por meio de arruelas, vc coloca a quantidade de arruelas necessária para a regulagem e aperta se muito bem o parafuso.UTILIZEI UMA PORCA TRAVANTE.seguem fotos.
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***EMBORRACHAR POR DENTRO A PESTANA EXTERNA***--- ATENÇÃO ESSE PROCEDIMENTO EU MUDEI POR COLOCAR CARPETE NA PESTANA PELO LADO INTERNO ACOMPANHE NESTE MESMO TÓPICO MAIS ABAIXO
Esse é muito importante pois mesmo com tudo feito quando os vidros estão abaixados ele movimenta nas trepidações e bate na pestana externa causando barulho.Como isso foi feito?
1-corta se um filete de borracha, contando da maçaneta pro retrovisor deixa se um espaço de mais ou menos um palmo e cola o primeiro filete, depois mais pro final da pestana cola se o outro filete. Alem de amortecer a batida do vidro ele apoia o vidro quando o mesmo esta levantado.seguem fotos.
COM O VIDRO ABAIXADO ''AMORTECEDOR''
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COM O VIDRO LEVANTADO ''TRAVA O VIDRO''
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AQUI O OPALAO COM RODA ORIGINAL RS
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***VIDRO TRASEIRO***
No vidro traseiro a unica coisa que fiz foi colocar arruelas mairoes na parte externa para ajudar a aumentar a fixação dos trilhos.seguem fotos.
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OBS - Antes da instalação fiz o polimento dos trilhos, limpeza e lubrificação das roldanas.
CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES
1-É importante isolar a porta com MANTA ASFÁLTICA pois ela absorve pequenas vibrações.
2-dentro do carro observar tampa do porta luvas batendo, fios soltos etc...
3-No banco traseiro isolei a parte do encosto com MANTA ASFÁLTICA.
4-Nas canaletas sempre lubrifico com SILICONE EM SPRAY.
5-EMBORRACHAR POR DENTRO A PESTANA EXTERNA TRASEIRA POIS APESAR DE SER MENOS BATE COM O VIDRO ABAIXADO TAMBÉM.
ESPERO QUE AJUDE OS AMIGOS OPALEIROS
Última edição por Laercio Tomaz Jr em Seg 1 Ago - 10:17:26, editado 5 vez(es)
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