Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Usar prisioneiros de roda mais novos
Gaxeta do capeta - Página 2 EmptyHoje à(s) 11:45:57 por Rodrigo490

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Gaxeta do capeta - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:38:23 por Rubão6cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Gaxeta do capeta - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Gaxeta do capeta - Página 2 EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Gaxeta do capeta - Página 2 EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Gaxeta do capeta - Página 2 EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Gaxeta do capeta - Página 2 EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Gaxeta do capeta - Página 2 EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Gaxeta do capeta - Página 2 EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

Quem está conectado?

119 usuários online :: 1 registrado, 1 invisível e 117 visitantes :: 1 motor de busca

Marcos Marcos


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Gaxeta do capeta - Página 2 Bar_leftGaxeta do capeta - Página 2 BarGaxeta do capeta - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Gaxeta do capeta - Página 2 Bar_leftGaxeta do capeta - Página 2 BarGaxeta do capeta - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15349)
Gaxeta do capeta - Página 2 Bar_leftGaxeta do capeta - Página 2 BarGaxeta do capeta - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Gaxeta do capeta - Página 2 Bar_leftGaxeta do capeta - Página 2 BarGaxeta do capeta - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Gaxeta do capeta - Página 2 Bar_leftGaxeta do capeta - Página 2 BarGaxeta do capeta - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Gaxeta do capeta - Página 2 Bar_leftGaxeta do capeta - Página 2 BarGaxeta do capeta - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Gaxeta do capeta - Página 2 Bar_leftGaxeta do capeta - Página 2 BarGaxeta do capeta - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Gaxeta do capeta - Página 2 Bar_leftGaxeta do capeta - Página 2 BarGaxeta do capeta - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Gaxeta do capeta - Página 2 Bar_leftGaxeta do capeta - Página 2 BarGaxeta do capeta - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Gaxeta do capeta - Página 2 Bar_leftGaxeta do capeta - Página 2 BarGaxeta do capeta - Página 2 Bar_right 

+9
Douglas MRS
Paulo Corso
leonel80
bruno silverstar83
Marcos Adriano
frederico santos
Rubão6cc
Tonho_RS
gilmareu
13 participantes

    Gaxeta do capeta


    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 7204
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Gaxeta do capeta - Página 2 Empty Re: Gaxeta do capeta

    Mensagem por opala4cc Dom 24 Jul - 11:35:08

    Black escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Não, até que não é uma coisa óbvia. Pouquíssima gente sabe que o DETRAN permite pinar número de motor sob determinadas circunstâncias.
    O que o detran não permite é transferir número de motor. É como número de chassis: não pode transferir de um carro para outro.

    Vishiii me preocupei agora, pois pensava que Detran/despachante legaliza o número do motor no doc , vi alguns tópicos onde o motor era cadastrado  em vários carros e o cara conseguiu regularizar... Embora este eu pretendo nunca vender, fica aquela neura..

    Parece que o problema é quando um destes carros em que o motor foi cadastrado acaba sendo roubado/furtado. Mas deve haver algum mecanismo administrativo para dar segurança jurídica à pessoa que comprou legalmente o motor ANTES que um dos carros fosse roubado. Isso é coisa para advogado...

    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 10111
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Gaxeta do capeta - Página 2 Empty Re: Gaxeta do capeta

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 24 Jul - 18:41:59

    ja ouvi e vi muitos relatos sobre numeracao de motor duplicada mesmo na propria gm antigamente parece q nao tinham muito controle sobre isso...e muitos motores sairam com numeros iguais

    o dono do meu primeiro opala passou por isso com um diplo 89 q ele comprou na hora de transferir a numeracao constava legalmente em outros dois opalas se nao me engano....

    ele teve q correr muito para passar o opala dele pro nome dele....a numeracao nao foi mudada....no entanto hj estao rodando 3 opalas com o mesmo numero de motor.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7204
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Gaxeta do capeta - Página 2 Empty Re: Gaxeta do capeta

    Mensagem por opala4cc Dom 24 Jul - 21:32:02

    Marcos Adriano escreveu:ja ouvi e vi muitos relatos sobre numeracao de motor duplicada mesmo na propria gm antigamente parece q nao tinham muito controle sobre isso...e muitos motores sairam com numeros iguais

    o dono do meu primeiro opala passou por isso com um diplo 89 q ele comprou na hora de transferir a numeracao constava legalmente em outros dois opalas se nao me engano....

    ele teve q correr muito para passar o opala dele pro nome dele....a numeracao nao foi mudada....no entanto hj estao rodando 3 opalas com o mesmo numero de motor.

    Também já ouvi falar isso. Até acredito, pois essa numeração de motor podia ser mais extensa. Mas como eu disse: você não pode transferir o número de um motor para outro. No caso relatado, foi a montadora que deu números iguais a motores fabricados em épocas diferentes.
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Gaxeta do capeta - Página 2 Empty Re: Gaxeta do capeta

    Mensagem por Black Seg 25 Jul - 7:27:26

    qualquer hora visitar um despachante para consultar o numero do motor , vai que o carro já foi dado baixa para minha alegria, se depois disso foi roubado ae vamos correr atrás para ver, eu até pensei que quando efetuasse a transferência o Detran iria gravar o numero do motor no doc , mas não registraram nem tentaram...

    dia que descobrir algo e como funciona o processo posto por aqui..
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Gaxeta do capeta - Página 2 Empty Re: Gaxeta do capeta

    Mensagem por Black Qui 4 Ago - 9:00:53

    pessoal, apenas com relação a consulta que ia fazer, pessoal indicou o site http://consultaauto.com.br/ para consultar o nº do motor, também da pra consultar histórico do veiculo, leilão, roubo e furto, perca total.

    Efetuei o cadastro nele e paguei a taxa de 10.00, e ao consultar o numero do meu motor apareceu que não tem alerta de furto, e que esta cadastrado no meu veiculo.
    o motor esta vinculado ao meu chassi, minha placa.

    Gaxeta do capeta - Página 2 2iqlcts

    Como o opala4cc falou o Detran não transfere nº de motor, mas ou o Detran transferiu os números, ou realmente o antigo dono conseguiu pinar a numeração no bloco, porém como já disse a numeração não tem sinal de solda, raspagem, emendas ou qualquer coisa que identifique gambiarra.

    e eu sei que esse motor não é original dele, pois tem vareta alta,veio com 3e,admissão de 3e, cárter do retentor, e identificando a numeração do motor pelos tópicos aqui no fórum, 9JG significa que o motor é de 89, e meu carro é 88/88.

    Minha opinião é que o Detran-PR não tem controle sobre isso e acaba registrando o que esta ali.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7204
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Gaxeta do capeta - Página 2 Empty Re: Gaxeta do capeta

    Mensagem por opala4cc Qui 4 Ago - 10:21:44

    Black escreveu:pessoal, apenas com relação a consulta que ia fazer, pessoal indicou o site http://consultaauto.com.br/ para consultar o nº do motor, também da pra consultar histórico do veiculo, leilão, roubo e furto, perca total.

    Efetuei o cadastro nele e paguei a taxa de 10.00, e ao consultar o numero do meu motor apareceu que não tem alerta de furto, e que esta cadastrado no meu veiculo.
    o motor esta vinculado ao meu chassi, minha placa.

    Gaxeta do capeta - Página 2 2iqlcts

    Como o opala4cc falou o Detran não transfere nº de motor, mas ou o Detran transferiu os números, ou realmente o antigo dono conseguiu pinar a numeração no bloco, porém como já disse a numeração não tem sinal de solda, raspagem, emendas ou qualquer coisa que identifique gambiarra.

    e eu sei que esse motor não é original dele, pois tem vareta alta,veio com 3e,admissão de 3e, cárter do retentor, e identificando a numeração do motor pelos tópicos aqui no fórum, 9JG significa que o motor é de 89, e meu carro é 88/88.

    Minha opinião é que o Detran-PR não tem controle sobre isso e acaba registrando o que esta ali.

    O detran não transfere um número de motor para outro motor, mas permite transferir um motor para outro veículo. O que simplesmente deve ter acontecido é que o dono anterior, quando trocou o motor do carro, teve o número do motor cadastrado na ficha do veículo, procedimento que começou na década de 90. Antes disso, não vinha vinculado. Mas depois que esse procedimento começou, todo e qualquer carro que tem seu motor trocado legalmente, passa a ter o número do motor vinculado ao chassis do veículo no cadastro. Você deveria ficar preocupado é se o seu motor tivesse numeração de 1988 pra baixo e fosse com retentor, vareta alta, etc...
    O detran pina o número do motor de um veículo quando a numeração começa a ficar apagada, por exemplo. Mas nesse caso específico, é um reforço no número original.
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Gaxeta do capeta - Página 2 Empty Re: Gaxeta do capeta

    Mensagem por Black Qui 4 Ago - 12:05:28

    Realmente não fiquei preocupado e sim aliviado, tinha entendido que além de não adicionar numero de um motor no outro, não podia substituir os motores, assim só por que quero ou por que quebrou, apenas se fosse constatado que bloco esta sem condições, e que o outro teria que estar com carro baixado, ter a nf do motor, ou seja não pode pegar o motor de outro carro de pessoa física e colocar do nada e esperar o detran vinvular o numero ao chassis.

    apenas fiquei curioso mesmo, pois o dono anterior não citou que tinha regularizado o motor, apenas que tinha retirado de outro opala mais moderno, se ele pegou motor com nf ou baixado e fez todo o processo regulamentado pelo Detran, não precisava ter mentido e escondido que tinha substituído o motor antes de me vender, só contando a verdade depois que o $$ estava na conta dele.

    Mas em fim, valeu pelos esclarecimentos opala4cc, por instantes pensei que se colocasse um motor de outro opala e fosse passar pelo Detran eles não iam consultar o nº motor, ou se verificasse que o nº era de outro veiculo não ia embaçar, por que a montadora não tinha a numeração 100%, e o Detran também fazia muita merda na época..
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Gaxeta do capeta - Página 2 Empty Re: Gaxeta do capeta

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 12 Out - 19:10:13

    Marcos Adriano escreveu:minha gaxeta tbem ta jorrando oleo....e eu comentei num grupo do zap sobre mexer na gaxeta com o carro no elevador e tirar a suspensao pra mexer por baixo com o motor no lugar.....

    quase me bateram Shocked  Shocked  Shocked  Shocked

    disseram q eu ia trabalhar com uma peca de 30kg (virabrequim) contra minha cabeça bla bla bla

    q tirar o agregado era o mesmo trampo de tirar o motor bla bla bla

    mexer com o motor fora é melhor bla bla bla


    porem.....

    se eu tirasse o motor do mesmo jeito iria trabalhar com uma peça de 30kg forcando pra baixo pois nao iria virar meu motor de ponta cabeça pra montar o vira por cima até pq nao teria uma bancada ou uma ferramenta especifica pra deixar o motor de ponta de cabeça....iria mexer nele do jeito q saisse da girafa nela mesma!!!

    meu carro tem ar condicionado funcionando....ar quente ligado....direcao hidraulica....escape 6x2....soh de escrever isso aqui ja me deu canceira!!!! imagina tirar tudo isso pra sacar o motor?? agregado é muito mais facil de tirar......

    mexer com o motor fora é melhor sim...pois tem mais espaco em volta e etc e tal....porem o motor pendurado na girafa do jeito q eu ia fazer da na mesma....prefiro com ele firminho no la no cofre.....

    ainda pretendo mexer na minha gaxeta...e sera feito desse jeito: tiro o agregado, carter, vira e mexo nela ou ponho um retentor como citado ai em cima.....

    quanto tirar o motor...no meu caso e na minha opiniao pelas ferramentas e possibilidades minhas sem chance!!!!!


    bom galera seguinte:

    devido algumas ideias a mais q vao juntando na cabeça do pobre opaleiro somada com uma girafa agora disponivel decidi tirar meu motor fora por cima com a girafa.

    o lance era q eu ia apenas mexer na gaxeta ou troca-la por um retentor. Mas comprei um kit de tuchos delphi, um kit de juntas do motor completo da sabó, uma bomba de oleo shadeck, os dois kits de raparos da bomba e caixa de dh da APC, manta termica nova pro 6x2 (a minha era usada) e tbem eu preciso dar uma revisada no cambio q esta vazando oleo tbem. Vou aproveitar e pintar o motor e o cambio. Dai vou trocar velas, cabos, rotor e tampa do distribuidor tbem. ja faço tudo isso fora.

    E sobre o ar condicionado eu tirei a caixa evaporadora pra fazer uma revisao nela tbem, vou encapar ela completa com manta termica e manta aluminizada, assim tbem como mexer nas partes internas dos dutos do ar debaixo do painel q estao frouxos, soltos e alguns quebrados dando muita fuga do ar gelado. Perdi uma carga de gas...mas tudo bem Gaxeta do capeta - Página 2 502313  Gaxeta do capeta - Página 2 502313  Gaxeta do capeta - Página 2 502313

    O lance foi mais facil q eu pensei....ruim foi desmontar tudo em volta pra tirar....umas 3 horas fazendo isso....mas pra puxar o motor foram menos de 15 minutos....somado com o tempo de tirar o carda q eu tinha esquecido.

    agora é só fazer as coisas com calma.....

    estou pensando em mandar balancear o vira...sera q adianta?? balancear somente ele?? ja ajuda neh??

    ibágeis:
    Gaxeta do capeta - Página 2 2vx0ei9

    Gaxeta do capeta - Página 2 R2pxck

    Gaxeta do capeta - Página 2 Ogkrqa

    Gaxeta do capeta - Página 2 Ofog13

    Gaxeta do capeta - Página 2 166f1gz


    sobre a gaxeta ou retentor quando eu chegar la eu posto aqui!!
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Gaxeta do capeta - Página 2 Empty Re: Gaxeta do capeta

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 13 Out - 18:36:00

    galera seguinte

    acabei de virar meu motor de ponta cabeca sozinho com a girafa e dois cavaletes....deu trabalho mas tudo bem....

    dai tirei o ultimo mancal e vi uns risquinhos onde fica a gaxeta.....é tipo de uma rosca esquerda....porem nao é uma rosca....olhem:

    Gaxeta do capeta - Página 2 2iv0bbn

    Gaxeta do capeta - Página 2 1z64dtz

    Gaxeta do capeta - Página 2 33othnc


    o q vcs acham sobre esses riscos?

    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Gaxeta do capeta - Página 2 Empty Re: Gaxeta do capeta

    Mensagem por FR1974 Sex 14 Out - 11:43:26

    Marquim, esses riscos é sem novidades... já te falei Laughing
    Eu to pra te falar que mesmo se vc montar o retentor não dá problema..
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Gaxeta do capeta - Página 2 Empty Re: Gaxeta do capeta

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 14 Out - 20:34:43

    entao mano.....como comente tbemi.....vo montar a gaxeta mesmo a grana do retentor vou trocar as bronzinas....

    e q bronzinas em???

    Gaxeta do capeta - Página 2 W7yc90

    Gaxeta do capeta - Página 2 2i9s80j

    Gaxeta do capeta - Página 2 I4on0x


    STD!!!!

    30 anos de motor e nenhuma retifica

    Shocked Shocked Shocked Shocked

    Conteúdo patrocinado


    Gaxeta do capeta - Página 2 Empty Re: Gaxeta do capeta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 15:52:05